Home Crossovers Honda Vezel terá outro nome no Brasil

honda vezel 121 700x399 Honda Vezel terá outro nome no Brasil




A Honda também investirá no segmento de crossovers compactos no Brasil. O novo Vezel, utilitário-esportivo baseado no Fit, deverá estrear em nosso mercado em meados de 2015, um ano após a chegada da nova geração do monovolume e também do City, previstos para o segundo semestre do ano que vem. Entretanto, a marca japonesa enfrenta um problema.

O nome “Vezel” não deverá fazer parte do documento do novo crossover da Honda por aqui, já que seria difícil emplacar um modelo com tal nome em nosso mercado. “O modelo é global, então o nome é global. Há um significado em japonês e será difícil, mas precisamos discutir essa mudança”, afirmou uma fonte ligada à marca.

Honda Vezel 4 700x373 Honda Vezel terá outro nome no Brasil

“O Brasil é um país grande demais, com regiões muito diferentes entre si, com culturas diversas e até diferentes formas de se falar um mesmo nome”, completou. “A primeira dúvida é se devemos dizer Vêzel, Vézel ou Vezél. Para Vízel, seria necessário mais um ‘e’ para denotar a pronúncia ‘anglófona’ de um jeito compreensível pelo planeta inteiro”.

Há algumas alternativas, como “Element”, para o Estados Unidos e México. Qual nome você acha que encaixaria bem no Honda “Vezel” para o mercado brasileiro?

[Fonte: UOL Carros]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.