Crossovers Honda Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Honda WR-V, substituto do Fit Twist, deve ser apresentado no Salão de SP

honda br-v 2016

Para ocupar o lugar deixado pelo Fit Twist, a Honda prepara o lançamento de um novo modelo aventureiro para sua linha. A novidade também terá como base o Fit, mas com mudanças mais profundas para ser mais um crossover do que uma simples versão pseudo-aventureira. O carro, segundo fontes, será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

Em comparação com o Fit convencional, o novo modelo, que atende internamente pelo código 2FM e deve chegar ao mercado como WR-V (nome já registrado por aqui), terá para-choques com formato mais robusto, grade dianteira com novo desenho, apliques plásticos nas caixas de roda e tampa do porta-malas redesenhada. O conjunto visual poderá se assemelhar com o BR-V, vendido na Índia.

O interior também poderá passar por mudanças, com novos detalhes de acabamento. Já o motor será o mesmo do Fit, um 1.5 litro flex de quatro cilindros, com 115 cv e 15,3 kgfm de torque, mas apenas com câmbio automático do tipo CVT.

Com o WR-X, a marca quer brigar com modelos como Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway, Volkswagen CrossFox e Toyota Etios, com preços abaixo do HR-V, ou seja, é de se esperar por algo em torno de R$ 75 mil, ou até mais, visto que o Fit topo de linha já beira os R$ 74 mil.

[Fonte: Jornal do Carro]





  • Darwin Luis Hardt

    de onde tiraram que se pode esperar algo como 65 mil? Se um pseudo aventureiro de qualquer marca sempre custa mais que a versão original é óbvio que esse daí vai custar mais de 75 mil, ou seja, mais caro que a versão EXL do Fit e mais pelada ainda. E o HR-V vai subir mais uns 2 ou 3 mil cada versão com a chegada deste daí, pode ter certeza.

    • saulo

      Me parece mais uma concorrente da Space Fox…

      • tjbuenf

        E do 2008…

        • th!nk.t4nk

          2008 é de extremo bom gosto perto desse monstrinho aí… Baixou um espírito de Fiat Adventure na Honda heim.

  • gregorioalan

    Ai ele vem ocupar a faixa de preços das versões iniciais do HRV, que sobe mais um pouco e ocupa a faixa inicial do CRV, e assim vamos… sempre pagando mais por menos.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Nesse caso, menos por mais hehe

  • Leonel

    Olhando de relance achei que era o 2008, depois que percebi que era um Honda. Então, pode ultrapassar os R$75 mil ? Hahaa..e com motor 1.5 aspirado ? Hahaha…

    Esse país está virando Cuba, rir para não chorar !

    • Daniel

      Poxa amigo, aí vc ofende o 2008.

      • th!nk.t4nk

        2008 tem design limpo. Esse WR-V parece um Fit com maquiagem de palhaço…

  • seichonoie.

    concorrente do golf?

  • zekinha71

    E por falar em Salão de SP, a prefeitura está fazendo obras na região do São Paulo Expo onde será a edição desse ano, pra melhorar o acesso ao local, está sendo feito um acesso que sai da rodovia dos Imigrantes e irá direto para o viaduto, sem precisar ficar circulando pelo bairro.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Bem estranho…mas por ser Honda, vai ter gente achando o máximo.

  • Leandro

    Subaru WRX, digo, Honda WRV? HRV chegando a 100k e nem pra ser uma versão diesel como a Renegade…

  • Louis

    Ruim não ficou, só achei esquisito o desnível para baixo na “linha de cintura” da porta traseira. Ademais, só vendo ao vivo para tirar maiores conclusões. Mas achei desnecessário, pois o HR-V já é um compacto.

    • Darwin Luis Hardt

      eu achei com mais cara de SUV que o HR-V. Mas também achei bem feio esse desnível ali na porta traseira.

      Vou dizer que o único problema do honda fit é a altura, que arrasta fácil. Esse daí resolveria o problema de muitos que gostam do fit. Mas como vai vir mais caro ainda que o fit, compensa mais ficar com o carro arrastando mesmo, haha

    • Lobo

      Esse daí não é o carro, esse daí é o BR-V que usaram apenas para ilustrar a matéria.

      • Louis

        Vc esta correto, eu nem tinha reparado na placa…

      • ####Carlao GTS

        Módulo Ninja

  • Rodrigo

    G-zuis, que mondrongo!

  • Guilherme Borella

    Venderá como água!

  • fschulz84

    HR-V já tem preços sem nexo (tal como todos na categoria de patos compactos).

    Este então só vai jogar o preço do HR-V pra cima e ocupar parte da faixa de preço…

    Mas como brhu3hu3 ama um crossover pato e se tiver um Hzão na grade aumenta mais ainda a paixão, irá vender que nem porção de camarão na praia…

  • Canal do Rugani

    Já perdeu até a graça fazer piadas dos preços, to começando a me preocupar de verdade!

    • EJ

      Realmente passou do ponto de piada. Eu já tô meio apavorado, porque preciso trocar um carro aqui de casa, e o preço dispara imensamente acima da nossa renda familiar.

  • Victor Hugo

    Aparentemente maior que a própria hr-v.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Este da foto é o BR-V. O WR-V, pelo que tenho lido, terá a lateral do FIT. O que muda mais será a frente e traseira.

    • th!nk.t4nk

      Pior ainda. É o Fit maquiado de fato, vulgar “Fiat Adventure da Honda”

  • Rafael Trindade

    Mas parece ser bem melhor que o Fit Twist mesmo.

  • Guilherme Vendrame

    Acho que a tendencia é que fique algo mais próximo disso.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Deixa ver se eu entendi: Será apenas um Fit com leves modificações na dianteira e na traseira?

      • Fábio Henrique

        Sim, e tem varias revistas enquadrando ele como ‘suv compacto’ kkkkk

  • ####Carlao GTS

    partiuportugal

  • Alexandre

    Mesmo motor, mesma plataforma = mesmo carro. Preço? Ai é que muda…

  • Pedro Evandro Montini

    Nome muito ruim.

  • afonso200

    75mil, kkk

  • EJ

    Parabéns ao NA por ser o único site que disse o que de fato ele é. Substituto do Fit Twist. O que tem de lugar desinformando e dizendo que é um SUV abaixo do HR-V é uma coisa absurda.

    • th!nk.t4nk

      Em outras palavras: vão mudar o nome do Fit Twist pra WR-V. É só isso.

  • Honda tem qualidade? Tem, mas isso não justifica colocar carros no mercado com preços absurdos, eu era fã da marca enquanto esta foi honesta com seus clientes, hoje se fosse comprar um japonês, iria de Toyota, pois, na garagem possuo um Nissan e depois de 3 anos com o ridículo pós venda da marca eu não compraria outro e quando me perguntam, os carros da Nissan são bons? Respondo que sim, apesar de que minha pick-up não pode ser usada como tal, pois, para uma viagem com 4 adultos e suas bagagem, a mesma da fim de curso na suspensão em quase todas as lombadas, trabalhar com ela então? Impossível. Fora isso e um sensor que foi trocado em garantia, nunca fiquei na mão, mas digo, era mais satisfeito com minha finada s-10 executive flex, era muito mais carro.

    • Darwin Luis Hardt

      pega um honda seminovo que tá feito. Paga um valor não tão absurdo e o carro ainda zero praticamente

  • Yuri Lima

    Acho pouco provável ele entrar pra brigar com HB20.
    Se forem usar as dimensões do BR-V, ele é quase do tamanho de um Duster.

    Duster
    – Comprimento 4329 mm
    – Largura 1822 mm
    – Entre-eixos 2674 mm
    – Altura 1683 mm

    BRV
    – Comprimento 4455 mm
    – Largura 1735 mm
    – Entre-eixos 2660 mm
    – Altura 1650 mm

  • PedroHMC

    Mais um falso-aventureiro de tração dianteira que vai chegar custando extremamente caro… Era tudo que precisávamos.