
O presidente venezuelano Hugo Chavez acaba de dar um certo ultimato para as fabricantes automotivas americanas instaladas em seu país. General Motors, Fiat/Chrysler e Ford, além da japonesa Toyota, terão de compartilhar sua tecnologia com o governo de lá.
Se não fizerem isso, terão de deixar o país. Isso mesmo. Aí, Chavez irá colocar marcas russas e chinesas no lugar delas. Tudo porque elas são de países “amigáveis”. Ele chegou mesmo a dizer, com todas as letras, que se as marcas acima citadas não quiserem ajudar, terão que sair completamente da Venezuela.
Uma história que tem tudo para dar o que falar. Além disso, para a Toyota a história é ainda mais complicada. Hugo Chavez acha que ela não está produzindo carros o suficiente. Quer que a marca acelere o passo.
Se não o fizer, suas instalações serão entregues a uma marca chinesa.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


