Home Asiáticos Hyundai agora só terá financiamento pelo Banco Santander

hyundai hb i15 terceiro flagra na 11 Hyundai agora só terá financiamento pelo Banco Santander




O Banco Santander fechou um contrato de exclusividade com a Hyundai (coreanos) para financiamento de veículos da marca no país. A parceria vai oferecer linhas de crédito tanto para consumidor quanto para as próprias concessionárias formarem seus estoques.

O Santander diz que vai oferecer “linhas competitivas”. Será? Bom, a partir de agora, quem for adquirir um carro da Hyundai, especialmente os futuros modelos da linha HB, terá apenas uma opção de financiamento.

A Hyundai pretende vender 150.000 unidades do projeto HB nos primeiros 12 meses de produção no país. O modelo será feito na nova fábrica da marca em Piracicaba, interior de São Paulo.


  • Gabriel_Nint

    Isso não vai dar certo. As pessoas não irão aceitar isso se elas tiverem taxas menores em seus bancos. E claro, essa pratica nunca é boa pro consumidor, uma vez que não tem concorrência.

    Acho que quem mais vai sair perdendo aí será a própria Hyundai.

    • afonso200

      por isso sempre compro carro A VISTA

      • felipevielmo

        depende da condição cara, por exemplo: se tu der 50% de entrada e puder pagar em 12 ou 18 vezes sem juros o saldo(como volta e meia acontece com os carros do segmento médio) tu pode fazer teu dinheiro render mais, amortecendo o valor da parcela

        • Gabriel_Nint

          Sem contar que tem muitas pessoas que parcelam e deixam o dinheiro rendendo em aplicações, pagando as parcelas com esse rendimento.

          • duduguazzi

            Mas dai voce vai precissar de uma grana muito alta pra render. No meu caso rende pouco mas amortiza e saio elas por elas de pagar a vista mas pego o carro 1 ano antes.

            • Tripa-Seca

              Como assim pega o carro 1 anos antes? Nas duas hipóteses, a pessoa pega o carro na hora!

              • duduguazzi

                Me expliquei mal. vamos lá:
                Nunca comprometo todo meu rendimento para comprar um carro. Eu levaria em media 16 meses para pagar a vista um carro de 45000 sem comprometer. Dividindo isso por 16 temos o valor x a juntar por mes. Junto em media 4 meses e dou isso de entrada e financio em 12 meses sendo que com os rendimentos que o dinheiro da antes do pagamento da parcela ajudam a amortizar o juros do financiamento( que é baixo por ser 12 meses), sendo assim em vez de juntar 16 meses para comprar o carro, eu levo 4 meses sem carro e 1 ano andando com o carro pagando mesmo que a vista.

          • Sr_Wilson

            qual o sentido nisso?? pegar um empréstimo com taxa 1,5% tento dinheiro aplicado rendendo 0,8 no máximo?? a não ser se você esteja se referindo a promoções de juros zero, alias eu sempre compro carro a vista, mas sempre avalio antes as condições de financiamento e na minha hp, não na do vendedor, heheheh….

            • souzabsb

              Se o cara for agiota e emprestar a grana a 5% ao mês, compensa.

        • batendobiela

          Quando existe este tipo de promoção o juros está embutido.Faz uma proposta com financiamento e outro a vista para ver se não baixam o preço no a vista.
          Quando o negocio tem taxa normal de mercado para loja tamto faz receber a vista ou financiado pois o crédito entra na hora. Na realidade ela prefere é financiar do que receber a vista.

    • BlueGopher

      Bom, nada impede de você trazer sua própria linha de crédito, do seu banco, por exemplo.

      • vfreire85

        pois é, fica no esquema de alienação fiduciária.

    • carrocas_nao

      Consórcio tá ai né!?

  • eduardo_cz

    isso é absolutamente ilegal, viola o CDC, as normas gerais de liberdade de contratação. Jamais eles podem obrigar o consumidor a financiar em determinado banco. Podem ofertar o santander, com suas taxas, mas o cliente tem o direito de buscar taxas menores na concorrência. Atenção Ministério Público!

    • UaDaFak

      O texto ficou mal explicado por isso acho que vc não entendeu… dentro das concessionárias Hyundai, você só terá a opção de financiamento pelo Santander… porém, nada impede que você busque outro banco para financiar o seu veículo… é como acontece com a Fiat que tem o Banco Fiat, a Ford que tem o Banco Ford, dentre várias outras….

      • andrebilha

        E você acha que o vendedor vai aceitar? Hoje em dia já é assim, trabalho no ramo e sei que quem quer financiar fora da concessionária tem muita dificuldade. Eles fazem de tudo para você financiar com eles e só liberam em ultimo caso (dependendo da meta do vendedor) e mesmo assim é um parto concretizar a negociação. Sem falar que os vendedores ligam uns dias depois pedindo " bola". Pelo menos aqui no interior de SP é assim em quase todas as concessionarias.

        • expresso222

          Adrebilha é isto mesmo o que acontece no resto do país também! No final das contas quem sai lesado é sempre o consumidor!

  • Loppes_

    Mais um tentativa de abuso por parte da Hyundai no Brasil. O consumidor tem o direito de escolher a financeira que quiser. A imposicao pela montadora caracteriza venda casada. Questao de tempo para mais esta aberracao ser questionada pelos orgaos de defesa do consumidor.
    E tanto o deparatmento juridico do banco quanto da montadora sabem disto, mas como no Brasil a impunidade prevalece, ambos tiram proveito enquanto a "esperteza colar"'.

    Vergonha!

    • Cil

      Liga não! Você sabe que a Hyundoa adora aparecer né! E se for nas páginas jurídicas então… é quase obrigatório.

      Agora o acordo foi da Hyundai ou da Hyundoa????? Porque se for da Hyundai, a que vai tomar conta de sua própria operação no BR começando pelo HB, tá aí mais uma prova, para aqueles que adoram falar mal da CAOA, mas isentam a Hyundia, de que está empresa está pouco se lixando para o consumidor.

  • WagnerRalloFerreira

    O slogan do Santander é…" Vamos fazer juntos", mas o quê eles querem dizer realmente é – Venham juntos me fazer lucrar, mas se der alguma m#rda, volta o slogan original, e fizemos juntos!!!

  • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

    Pois é. Se não bastassem as troladas da CAOA, agora a Hyundai fecha um contrato de exclusividade com o Santander. Isso fere o direito de livre escolha, que é garantido no código do consumidor. A menos que o Santander ofereça 2% AO ANO (ironic mode on), não vejo porque os clientes não brigarem para obter linha de crédito em outra entidade caso seja mais vantajoso.

  • rafthehay

    Calma, sem alarde, isso não é pressão nenhuma pro consumidor. A única diferença é que ao visitar qualquer concessionária, se você pedir financiamento eles farão pelo Santander. Nada impede que você vá no seu banco pegar um empréstimo para compra de carro.

    Hoje em dia, cada concessionária tem uma ou duas financeiras com que trabalha, fora algumas que tem mesinhas do próprio banco das fabricantes (Ford Credit, Banco Fiat, etc.). No caso da coreana, a diferença é que a "mesinha lá atrás" será do Santander.

    E para quem pretende, espero que isso não conte como publicidade, mas dois bancos lançaram um novo plano de taxas de juros que deixa o CDC para compra de carro pau a pau com os melhores leasings por aí. Assim como escolher um carro exige paciência e pesquisa, com banco é a mesma coisa.

    • Gutovectragt

      Concordo com o que disse o amigo. Eles não vão ter uma tabela, do Santander e uma da BV Financeira por exemplo, terão só a do Santander, mas quem quiser financiar por outro financeira ou banco ninguém pode impedir.

      • silvio_Brito

        POde sim!
        Vai na Unidas e diz que vai financiar pelo seu banco. Eles dizem que não e ponto. Inventam um monte de desculpas.
        O que pode acontecer se o vendedor tiver vontade de vender é ele cubrir a taxa, ou empatar. E se por acaso voce ja teve algum problema com o santander/ banco real ou aymore – simplesmente não vai financiar.

        • UaDaFak

          amigo, financiar por outro banco é o mesmo que pagar a vista, a Unidas receberia à vista, você não precisa nem avisar pra eles que vai financiar…

    • andrebilha

      Na teoria é isso mesmo, mas sabemos que na pratica não é assim que funciona esse mercado. Para conseguir financiar um veiculo da concessionaria por fora é quase impossivel. Eles preferem perder a venda do que deixar outra financeira fazer, porque eles recebem um bom retorno financeiro (que geralmente vai pro bolso do vendedor). Você acha que eles vão abrir mão disso facil assim?

      • rafthehay

        Mas então, isso já acontece em toda marca, praticamente. Esse acordo da Hyundai e do Santander vai apenas uniformizar o banco que estará presente nas concessionárias. Hoje em dia, como o colega ali falou, cada concessionária tem um, no máximo dois bancos com que trabalha.

        E outra, se a coisa apertar muito, e os clientes forem comprando os Hyundais por pressão mesmo no Santander e tudo mais, aí não tem como: pior do que qualquer imposto, lucro Brasil ou o que quer que seja, isso seria um sinal de que o maior problema é um consumidor despreparado para o consumo!

  • eduardo82

    Esse banco meia-boca tá quase falindo fora do país. Estão desesperados p/ salvar a matriz.

    • freemontomaisvendido

      Tem certeza? O Banco Santander é o 6° maior do mundo, e é sem dúvida um dos que mais cresce. Pesquisar antes de sair falando é bom.

      • Marcus

        o banco que lidera o numero de reclamações tbm

        • freemontomaisvendido

          Mas isso não tira o mérito de ser um dos maiores do mundo. A quantidade de reclamções são proporcionais ao número de pessoas que utilizam.

      • eduardo82br

        Pesquisar antes de falar que os outros não pesquisam também é saudável. :)

        http://www.luisnassif.com/forum/topics/espanha-de
        http://www.ocabrestosemno.com.br/index.php?option
        http://brasil247.com/pt/247/economia/13387/ http://brasil247.com/pt/247/economia/13387/ <a hr…"="" target="_blank"> <a href="http://wwww.brasil247.com.br/” target=”_blank”>wwww.brasil247.com.br/

        247 – Dias atrás, quando se anunciou a saída de Fabio Barbosa da presidência do conselho de Administração do Santander, Brasil 247 foi o único jornal brasileiro a noticiar os bastidores da queda (leia mais). Barbosa saiu por discordar dos métodos implantados pelos espanhois, especialmente pelo novo CEO Marcial Portela, de visar apenas os resultados de curtíssimo prazo – o Brasil já gera mais de 25% dos resultados globais do Santander, que vive uma crise na Espanha e pode ser rebaixado pelas agências de rating.

    • TTropicthunder

      Correto!

      Leman-Brothers não era pouca coisa e deu no que deu… A crise espanhola está revelando os esqueletos do Satander por lá… Olha o video abaixo é o que vai acontecer por aqui com a bolha imobiliária q se formou no Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=TfRSfF296js

    • Vmario85

      Banco falindo? Onde?
      "Já vi clientes falir, bancos não, aliás o lucro que eles tem principalmente aqui no BRASIL não dá condições deles falirem".

  • D7V5

    A saudável concorrência …

  • Landrutt

    E teve boatos de que a Hyundai seria a SANTA MISERICORDIOSA quando assumisse as operações no Brasil.

  • Fungo

    Olha acho que tem algo errado na matéria. Nao existe a possibilidade de somente um banco ser capaz de financiar um bem. Quando se pega um financiamento em um banco se da um bem como garantia e acredito ser impossível um banco nao aceitar certo bem por ele ser exclusivo de outro. É ilógico…

  • marcio233

    O melhor financiamento "do mundo"…

    Isto tá me cheirando a mais uma forma de lesar o consumidor. Como sempre.

    • Vmario85

      O melhor financiamento "do mundo"…
      Eleito o financiamento do ano…
      O financiamento que mais alegra seus clientes…

      • Cil

        Cliente com o financiamento mais satisfeito…
        Parcelamento do ano…

  • Filippeyke

    Matéria tendenciosa. MElhor checar a fonte novamente.

    Vamos revisar isso aí.
    O que vai acontecer é que quem comprar um carro da Hyundai, será oferecido um financiamento pelo Santander, assim como quem compra um VW já é automaticamente feita uma proposta do Banco VW.

    • andrebilha

      Nem sempre. Se o vendedor receber bola de outro banco ele nem oferece o financiamento da concessionária. No interior de SP o BV domina porque tem os vendedores sob controle. Ano passado comprei um VW e o vendedor nem perdeu tempo de me oferecer o Banco VW, já abriu logo a tabela da BV.
      Não é a toa que a cada 6 meses tem cruzeiro da BV com milhares de vendedores e revendedores do país. Voce acha que eles vao querer perder a boquinha?

  • GusRamirez1

    Pô, ou a galera não quer entender ou não está lendo os comentários dos outros!! O CONSUMIDOR PODE FINANCIAR ONDE QUISER, A GRANA ENTRA À VISTA PARA A HYUNDAI!!! PORÉM A HYUNDAI SÓ OFERECERÁ FINANCIAMENTO PELO SANTANDER… Difícil hein…

    • Tripa-Seca

      Pedir para brasileiro ler um texto em português? Está querendo demais, amigo…Talvez na China, Índia, Angola…

  • freemontomaisvendido

    A raiva é tanto contra a Hyundai que o pessoal já sai falando besteira. O financiamento pode ser do Santander, mas se não quiser escolhe o banco que quiser. Porém, se a Hyundai fechou com o Santander, eu creio que dificilmente algum oferecerá uma taxa mais baixa. Tudo depende da negociação na ccs.

  • Tiago_brito

    O novo slogan dessa parceria vai ser: VAMOS DE ROUBAR "JUNTOS"……kkkkkkk e o banco do juntos né ate pra roubar rsrsrsrs

  • C_Nunes

    É esperar para ver a taxa de juros aplicada a estes financiamentos. Os dois maiores bancos públicos do país (Caixa e BB) a partir de amanhã vão reduzir várias taxas em diversos segmentos. Quanto aos veículos, o percentual será de 0,98% a.m. A intenção é que bancos privados também sigam esse pensamento.

  • duduguazzi

    Normalmente eu vi vantagens em financiar fora da CC visto ganhar descontos a vista, pegaria do meu banco por fora esse valor pedido a vista e teria um financiamento de valor menor.

  • Soichiro_Honda

    Uma representante trambiqueira, operando financeiramente com o pior banco do mundo! Ass: cliente do banco real que agora tem que se virar no santander.

    • rafthehay

      Tive grandes problemas com o Santander no passado. Aliás, tenho até hoje: tinha um carro financiado, passei o financiamento para outra pessoa com toda a documentação certinha, e volta e meia recebo correspondência velha na minha casa. Sem contar que por mais que o novo dono peça, nada dele receber um boleto no nome dele (ele paga o no meu nome).

      Felizmente aquele foi meu primeiro – e último – financiamento de carro. Depois dele, só veio à vista.

      (Ps.: nick de responsa, hein)

    • Cil

      Afff…nem me fale. Sinto uma falta danada do Real. Tinha um monte de coisa que era mais simples de fazer. Era um bom banco e bom sistema. Era o melhor internet banking que eu já usei na vida.

      Agora é esperar para ver que taxas serão cobradas. Muita gente falou dos bancos públicos, mas as recentes modificações, até onde li, só iam valer para os bons pagadores, o que quer que "bom" signifique no BB e CEF.

  • Vateau

    “linhas competitivas” não vantajosas para o consumidor! Mas espero estar enganado pra felicidade geral da nação.
    Sobre o projeto HB, 150.000 em 1 ano, já se vê que o preço não será daqueles pra derrubar Gol e Uno como sempre vem anunciando.

  • satao

    Acho que a Galera nao entendeu o teor da noticia (que fede a merda a proposito). Os consumidores nao serao obrigados a financiar pelo Santander. Quem será obrigado a oferecer somente o Santander aos seus consumidores serao as concessionarias da Hyundai. Antes eles ofereciam financiamento pelo Bradesco, Itau, Finasa e o escambal. Agora só o Santander. É isso.

    O que fede a merda é que o Santander não é dos bancos mais confiáveis e a Hyundai é a mais suja das montadoras. No final quem vai levar no meio da rodela serao os clientes leigos que serão enganados por todos os lados. Pelo lado da concessionaria que vai vender um carro que vale 45000 por 75000 e por outro o banco que vai financiar anunciando uma taxa baixa e metendo todo tipo de taxa como TAC e outras (que já são proibidas pelo BC mas continuam sendo cobradas) por trás. É mta filha da putagem.

  • sergiopsy

    Mais uma picaretagem MADE IN CAOA, com CEF e BB reduzindo juros a Caoa inventa mais uma das suas para garantir um "pouquinho mais de lucro", mas só um pouquinho, nada que a gente não venha a sentir nos bolsos, tiro unico nos dois pés de quem pretende comprar um Hyundai, agora com o melhor financiamento do UNIVERSO, pra eles é claro CAOA E SANTANDER.

  • Eddu13

    No do financiamento você terá pago 3X o valor do carro.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Só uma dúvida: pode isso Arnaldo?

  • crisburatto

    Daqui a pouco sai a propaganda: "Financiamento Santander para a linha Hyundai: o melhor financiamento já feito… NO MUNDO".