Coréia Hyundai Tecnologia

Hyundai anuncia novo motor 1.4 T-GDi com 140 cv

kappa-14-tgdi

A Hyundai está lançando um novo motor, o 1.4 T-GDi. O propulsor de quatro cilindros em alumínio tem injeção direta de combustível e turbocompressor, entregando 140 cv e 24,6 kgfm.

Pertencente à família de motores Kappa, o novo propulsor 1.4 T-GDi é 14 kg mais leve que o antigo Gamma 1.4 aspirado. Com isso, a Hyundai espera reduzir mais o consumo de combustível e a emissão de poluentes, oferecendo em troca uma performance digna de motor 2.0. Ainda não se sabe em qual modelo irá estrear.

[Fonte: The Korean Car Blog]





  • Louis

    140 cv? O Lentoster tinha isso num 1.6 aspirado sem injeção direta… hihihihihi

    • Bruno Brasil

      121cv na vdd, e 140cv é bom sim, levando em conta que é turbo, tem torque em baixa e é leve, excelente ! E sem dizer q qualquer parafuso que se vire a potencia sobe consideravelmente…

      • Louis

        Eu sei, é que cada vez fica mais claro que eles mentiram descaradamente na potência do Feloster. Assim como não acredito na potência divulgada do 2.0 do ix35 (178 cv no alcool).

        • Wagner Lopes

          Eles não mentiram na potência do devagaloster…mentiram no tipo de motor. Prometeram o GDI de 140 CV e empurraram guela abaixo o 1.6 16V “comum”…

          • Jackson A

            Se desde o começo tivessem falando que seria o 1.6 “comum”, e que seria apenas mais um carro “comum” aposto que estaria vendendo muito… o problema foi a mentira descarada e o preço fora da realidade do mesmo.

            • Lucas de Lucca

              Fico pensando quem chegou a pagar 90 mil Dilmas nele… Meu Deus!!

              • Bruno Wendel Marcolino

                kkkkkkkkkk

                Quando for uns 35k o seminovo vai valer a pena, por enquanto deixa ele lá nas revendas hehe.

              • Jackson A

                Só lamento pra quem comprou por esse preço…
                kkkkkkk e ainda dizem… ” fala mal pq não tem grana pra compra um”

              • DougSampaNA

                Se pensar que destas 90 mil Dilmas, pelo menos de 42 a 44 mil ficaram pro Governo dela, a[i o cara morre de [odio do carro enquanto o tiver..kkkkk
                SALVO se for um petista dolar na cueca que n’ao tem d[o de dinheiro, afinal vem de gra;a, ferre-se ne.

            • Bruno Wendel Marcolino

              e se o preço fosse mais comum para um carro comum hehe.

          • Lucas de Lucca

            Mentiram na potência sim ué. Te vendem um carro falando que tem 140cv e na real tem 116cv. Se isso não é mentir, o que é então?
            Esse negócio de não ter os 140cv porque não é um motor GDI é o de menos. A grande maioria quando vai comprar um carro olha apenas números.

          • zekinha71

            Mentiram sim, até no Auto esporte uma vez aquele Sergio Urnhani apareceu testando o carro e falou que tinha a potência algo em torno de 140cv e ele estava trabalhando pra CAOA.

        • Lucas de Lucca

          O Focus com injeção direta em todos os testes em dinamômetro que ví ficou na casa de 170 cv com etanol, ou seja, 8 cv a menos que o divulgado.
          Agora tem que ser muito iludido pra acreditar nesses 178cv da Hyundai num 2.0 “comum”. No teste da FullPower ele rendeu 147 cv e 18,4 kgfm, números pífios pro “melhor motor que equipa os melhores carros DO MUNDO”. Aliás todos os Hyundai testados lá renderam menos que o divulgado: Veloster rendeu 116 cv (hahaha) e o New Azera V6 228 cv contra os 250 cv divulgados.

          Sinceramente, o pessoal que gosta pode até defender a Hyundai falando que isso é coisa da CAOA, mas mesmo assim, é a imagem da marca que está sendo queimada, e duvido muito que eles não saibam. Fora o escândalo dos dados falsos de consumo nos EUA. Engana mais que eu gosto!!

          • ObservadorCWB

            A CAOA mentiu descaradamente. Todas as potências que vc mencionou estão corretas desde que os motores sejam GDi, o que NÂO é o caso dos “nossos”. Lembro ainda que contavam AB cortina como duas bolsas de cada lado. Daí o azera possuía 10 AB, quando na verdade eram 8 (2 frontais, 2 laterais, 2 laterais traseiro e duas cortinas).

        • ObservadorCWB

          Observe o D. Esta simples letra nunca veio para cá.

    • Edson Fernandes

      O legal é que esse tem 24,6kgmf de torque! O 1.6 citado tem 16,5kgmf.

      • DougSampaNA

        isso e pra la de legal…

  • Bruno Brasil

    Sei-lá, to meio atrás com esses motores pequenos e potentes, será q vai durar ?! Eu torço para que sim, mas sei não…

    • ViniciusVS

      Questão de durabilidade ou de aceitação no mercado?

      Se for durabilidade com certeza na mão do primeiro dono dura e para a montadora é só isso que importa.

      • dallebu

        Se houver manutenção correta, e por correta digo trocas de óleo no prazo e especificação certa, velas, troca de filtros de ar e combustível, aditivo de arrefecimento etc, qualquer motor chega nos 200.000 km com tranquilidade, podendo chegar facilmente a 300/400.000 caso for usado muito na estrada, sem muito liga/desliga.
        A dureza é o consumidor BR Hue hue fazer esse tipo de manutenção de rotina, um consumidor que compra o carro em 60x calculando a parcela no limite da renda, e na hora de trocar 2 pneus tem que comprar os Linglong na promoção do Carrefour, quando não manda frisar o velho

        • Bruno Brasil

          Concordo com vc, mas sempre quando tem qq coisa sobre o UP! TSI, galera sempre lembra do gol 1.0 16v turbo, sei q muito por culpa dos donos, mas não deixa de ser um motor bem complicado, eu tive um e acabei desistindo e vendi…

          • Lucas de Lucca

            Na época, a grande maioria dos mexânicos não sabiam mexer naquele 1.0 turbo. Isso, aliado a pouca preocupação com o cuidado que os donos acostumados com o AP tinham desgraçou o motor.

            • ObservadorCWB

              E será que hoje sabem ? Trocar óleo é uma coisa. Consertar um TSi é outra completamente diferente. Na minha família eu até sugeri TIGUAN para dois cunhados (casal sem filhos – não precisam de espaço) e acho o pacote tecnológico quase imbatível, embora CARO. Mas fiz uma ressalva para os dois: COMPREM, E USEM PELO TEMPO DE GARANTIA DE FÁBRICA. DEPOIS TROQUEM DE CARRO.

      • Bruno Brasil

        durabilidade…

  • xyzR2

    Poderia facilmente vir no picanto ou substituir o sedento 1.6 do HB20.

  • Jackson A

    Olha ai, esse motor no veloster ia ser bacana, :)

  • V12 for life

    Ainda não se sabe mas da para ter uma boa idéia, o primeiro esportivo da nova divisão N será o próximo I30 sego próprio NA, também é uma boa aposta para estrear esse motor.

  • 1945_DE

    Com certeza o primeiro modelo a utilizar este motor, não vai ser o HB-20. Provavelmente será o I-30 e o Elantra.

  • Milton Baptista

    Já posso ouvir a voz do locutor: O MOTOR MAIS VEZES LANÇADO DO MUNDO!
    O próprio site NA divulgou o lançamento deste motor em 3 de outubro de 2014.
    Ano que vem eles lançarão novamente o mesmo motor

  • Marcos Lopes

    na realidade vai ter 122cv e 16k de tork….

  • gladson januario

    Em breve propaganda da Caoa:

    Você já viu potência, força, economia e 160cv em um motor 1.4L. Não? Aguarde, está chegando o magnífico, esplêndido, fenomenal, único e novíssimo motor da Hyundai, o melhor 1.4L turbo do mundo. (…)

    Três messes depois, em um dinamômetro, uma revista declara: “A Caoa declara 160cv e 24,6kgfm em seu novo motor 1.4L turbo, porém aqui em nosso dinamômetro, na melhor puxada vieram 89cv e 12,1kgfm a 6700rpm!!”

    Deem seu like aí, quase não consigo terminar de escrever essa história devido a tremedeira de tanto eu rir!

    • Lucas de Lucca

      É só eu que leio as partes imitando o comercial com a voz do narrador na minha cabeça? kkkkkkkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        eu tb kkkk

        • gladson januario

          Cara, sério fiquei com trauma nas bochechas de tanto rir enquanto escrevia. Tá doendo até agora, posso nem fazer o gesto de rir!

    • th!nk.t4nk

      Vai aí um like pela “puxada” :D

  • Bruno Wendel Marcolino

    Acho que será o I30, já que o Golf 1.4 tem mesma potência se não me engano, só o torque não estou lembrado, mas deve ser similar.

    Casaria muito bem com o I30.

  • beto

    Já vi isso antes, pode considerar uns 110 cv no máximo.

  • Diego

    será que terá os 121 cv do Veloster brasileiro ? O mais engraçado que isso terminou em pizza, uma clara desonestidade e nenhuma punição.

  • Elias

    Reparem no finalzinho do video: “o melhor suv do mundoooo” kkkkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=u6g9WJnpKKE

  • Blessa

    O consumidor que compra Hyundai pelo comercial, diga-se de passagem a maioria,por beleza ou por ser o melhor carro do mundo nem sonha que estão sendo enganados, pelo contrário acham que estão abafando com os vizinhos, infelizmente a maioria do consumidor de autos na Bananalandia, não acompanha nada do mundo automotivo, nem por revistas que infelizmente são todas patrocinadas nem por sites ou blogs, simplesmente compram pela propagando ou somente mesmo para mostrar para os vizinhos, isso é Brasil.

    • Louis

      Um amigo meu tinha uma Meriva SS, e conversando com ele, me disse “anda pra baralho, é um SS né?” KKK, nem falei nada pra não perder a amizade.

    • ObservadorCWB

      Será ? Leia a revista Top Gear deste mês 09/2015 … nas lojas FNAC pode comprar, ou ler sem pagar, rsrsrsrs. Eu comprei e o TUCSON é muito bem avaliado (entre concorrentes de peso – e sendo o “nosso ix35” ). Então gostaria que me dissesse em que quesitos o comprador Hyundai “não acompanha nada do mundo automotivo” ??? Eu mesmo comprei em 2009 um Azera a preço de corolla e Civic na época….fiquei até 2013 com ele e sinceramente tenho saudades. Não há nada perto em termos de preço e com que o carro oferecia. Leia a revista e verá que HOJE o produto ainda é bom. Agora, por que a CAOA não traz as injeções diretas de combustível e os acessórios todos é outra questão. Não gostar da marca é um direito, mas generalizar e dizer que a maioria compram por propaganda é um pouco de exagero. Aliás, gostaria de ver uma pesquisa sobre fidelidade a marcas. No Brasil temos o exemplo de VW, Toyota e Honda … onde as trocas são notórias dentro da mesma marca, e algumas vezes até do mesmo modelo. O que pode ser visto pelo lado ruim da falta de amplitude de visão, mas também pode ser visto pelo lado da satisfação com o produto. A Hyundai também possui muito comprador fiel. Dia desses ainda estávamos vendo na família que entre Vera Cruz do ano 2012 e TIGUAN, há muito mais TIG a venda do que VC…..embora as vendas de ambos tenham sido em igual número. Deduzo que os consumidores da Hyundai estejam mais satisfeitos. Para citar Um exemplo. O público do Azera, mesmo o OLD também gosta muito do carro, e não vê alternativas nos preços e moldes do mercado atual.

      • Blessa

        Amigo não quis dizer que todos que tem um Hyundai são desinformados ou que compram carros ruins eu mesmo já tive um hb20, comprei o carro pois li bastante antes e gostei do que li, porem me roubaram e com certeza o ladrão aproveitou mais do que eu, recebi do seguro e hj estou com um UP TSI, posso lhe dizer que o motor e cambio do UP dão de 10 a 0 no HB20, porem desing, espaço interno e status como o brasileiro gosta o HB20 ganha de 10 a 0, mas estou feliz com meu UP TSI.

  • JCosta

    Para a Bananalândia com Innovar Auto, 99cv

  • Tiago

    Aqui na CAOA esse motor vai ter uns 180 cvs no minimo, e vai ser o melhor motor turbo downsise do Mundo, potencia de 3.0 e consumo de Honda Cg Titan. kkkk

  • Tiago

    A última que eu vi foi do IX35. “Eleito o Melhor SUV do Mundo nos EUA” á do mundo ou dos EUA? se decide CAOA.

  • Rubem

    corta uns 25 pangaré desse motor que teremos a real cavalaria

  • Apopololo

    Certeza que só deve ter 116 cv

  • Frederico

    Parabéns a VW que ”puxou a fila.”
    Se dependesse das outras montadoras, estaríamos comprando motores aspirados, ineficientes, poluentes e pesados até 2030.
    Vamos ver se as grandes montadoras mundias terão capacidade para oferecer a seus consumidores motores melhores com preços competitivos…

    • celso

      Tira só o “poluentes”, porque estamos ( linguagem figurativa, porque são os americanos e europeus) comprando motores ( diesel ) poluentes.

    • ObservadorCWB

      E paixão…rsrss

  • Blessa

    Se vai ter 140? Só vamos ver com o tempo, porem temos que dar parabéns para VW que começou a puxar a turma para desenvolverem motores turbo de injeção direta, oque não entendo é porque a Ford até agora não trouxe o Ecoboost. A linha TSI agradece, GM e Fiat então nem se fala, pior é ouvir comentários do tipo, tenho um Onix 1.4 e anda pra caramba, nossa meu amigo faça mil favor, pelo amor de deus, não seja a chacota da turma.

  • Bispo

    imagina no HB20..versão R…adeus Sandero RS..rs