Home Asiáticos Hyundai anuncia para Novembro a chegada do ix35 1.6 GDi e 1.7...

hyundai anuncia para novembro a chegada do ix35 1 6 gdi e 1 7 diesel na europa 1 Hyundai anuncia para Novembro a chegada do ix35 1.6 GDi e 1.7 diesel na Europa




Depois de apresentar o novo sucessor do Tucson, o ix35, a Hyundai agora anuncia para Novembro a chegada das novas versões do modelo com motor 1.6 GDi a gasolina e 1.7 turbo diesel.

Com a finalidade de serem as duas opções “downsizing” do ix35, estes dois novos motores vão se juntar aos dois 2.0 litros que já equipam o utilitário sul-coreano: 2.0 a gasolina de 166 cv e 2.0 turbo diesel de 184 cv.

hyundai anuncia para novembro a chegada do ix35 1 6 gdi e 1 7 diesel na europa 2 Hyundai anuncia para Novembro a chegada do ix35 1.6 GDi e 1.7 diesel na Europa

O motor 1.6 GDi será o primeiro motor do ix35 com injeção direta de gasolina, fornecendo 140 cv e 17 kgfm. Os níveis de emissões de CO2 ficam em 158 g/km e 149 g/km na versão Start-Stop.

Já a opção diesel, tem 1.7 litros e desenvolve parcos 115 cv e 26 kgfm. No momento, esta será a opção mais fraca do ix35 na Europa. O nível de emissão será de 149 g/km com o sistema Start-Stop e tração dianteira.

hyundai anuncia para novembro a chegada do ix35 1 6 gdi e 1 7 diesel na europa 3 Hyundai anuncia para Novembro a chegada do ix35 1.6 GDi e 1.7 diesel na Europa

Os dois novos motores serão acoplados a caixas de transmissão de seis marchas, tanto manual como automática. O ix35 apresenta entre outros dispositivos, um econômetro “Eco” no painel, que indica o melhor momento para troca de marchas.

Além disso, o modelo vai dispor de um sistema de câmera traseira com imagem projeta em uma tela de LCD de 3,5” no retrovisor interno. Há também controles de áudio no volante e pneus de baixo arrasto com rodas de 16”, entre outros.

Este mês a produção do ix35 começa em Ulsan na Coréia do Sul. Depois o utilitário esportivo será produzido na fabrica da Kia Motors em Zilina, na Eslováquia. A seguir, o ix35 será montado na China pela Beijing-Hyundai. E aqui? Quem sabe um dia.

Fonte: Hyundai.


  • Dodos

    Ai sim eu do valor…
    Ficou linda essa nova Tucson…
    Aqueles mostradores centrais bem a moda mercedes é muito fmza…
    Gastaram bem o lucro do Tucson pra criar essa nova geração…
    O Painel é sóbrio mais muito bacana por sinal…
    Parabéns Hyundai…

    • vvs2009

      É, com este novo Tucson, comparando com o antigo que vai ser produzido no Brasil, e com todos os modelos fabricados aqui, posso afirmar que estamos sim comprando carroças a preço de carrões.
      Se não vejamos: motor 1.6 de 140 cv, com injeção direta de gasolina, start-stop e ainda tem o câmbio automático de 6 marchas.

      Aí eu pergunto: quando é que teremos estas tecnologias sendo fabricadas por aqui? Daqui a quantos anos?…

    • Bruno

      Quanto custará a versão mais barata?

  • rodstt

    ah calma galera, em 2050 ele chega por aqui!

    • schip624

      mto cedo..

  • luiz_2008

    Os farois de neblina desse iX35 da foto estão diferentes do Tucson iX do vídeo promocional.
    A barra cromada com o logo da Hyundai também é diferente
    Será que haverá mesmo diferenças estéticas entre o novo Tucson europeu e o coreano, ainda que sutis?
    Eu prefiro o europeu, acho mais bonito. Espero que venha esse. Na verdade, que venha qualquer um, porque vai ser duro aguentar o Tucson caixotinho aqui enquanto outros mercados vão ter a nova geração

  • mandabala

    Meus olhos leram:” Hyundai anuncia para Novembro a chegada do ix35 no Brasil” HAHa tô “perando” chegar.

    • Digo

      Antigamente se dizia: – Vontade é coisa que dá e passa!

      kkk É melhor rir, pra não chorar.

      O carro ficou lindo! Eu não me incomodaria de ter um com esse “parco” motor 1.7 diesel (115 cv), afinal o torque de 26 kgfm é bom, e deve ser bastante econômico no perímetro urbano (98% de minha utilização).

  • Rod

    pow, o pior é q eu li no Brasil tb….UAHUahuAHUahuua

    q estranho, bem q podia ser msm…

    o carro tah lindo, mas esse couro marrom tah medonho^^

  • Paulo Kuster

    Esse dia vai demorar e talvez nem chegue: a Hyundai anuncia nas revistas semanais que está instalando “robôs de última geração” na sua “fábrica” no Brasil para produzir…….o atual Tucson! – o já velho Tucson, que fará companhia a outros vários modêlos (quase todos) defasados do nosso pobre mercado. Até os Coreanos …

  • lndnfsu2

    como eu queria q esse modelo fosse fabricado aki… apesar que se vier da korea nao deve vir muito caro

  • Jeff Brown

    O iX 35, vem para o Brasil no primeiro trimestre de 2010.
    Mas fabricar aqui será complicado. Pois a CAOA não iria gastar uma grana na produção desse modelo aqui, e deixar de produzir 1 ou 2 anos depois.
    Acho que pra fabricarem o iX35, somente daqui uns 3 anos ou mais, a não ser que fabriquem os 2 modelos na mesma fábrica.

  • schip624

    Tinha que apressar a produção dakela fabrica da hyundai no brasil.
    A hyundai num sabe a grana q ela ta perdendo, nao produzindo esses carros aki pra ficarem mais baratos e venderem igual agua. Vai vender mais que fiat uno mille =DDDDDDDD
    (FOI BRINCADEIRA PROS ATACANTES ¬¬)

  • demonras

    Eu gosto muito desse estilo de carro (do novo modelo é claro).

    Porém o que vários dos nobres colegas falam acima é verdade. O investimento feito foi muito grande (em se tratando de Brasil), e não vão atualizar em tão pouco tempo o produto Tucson. Vejamos bem…no mercado Brasileiro ele atualmente vende muito bem (2600 por mês de acordo com os dados do NA, referente ao mês de agosto) é o 25º mais vendido, e com esses número realmente não a porque trocar de modelo (upgrade). Enquanto nós continuarmos comprando 2600 TUCSON por mês…..o modelo nunca virá.
    O Tucson atual é um bom carro, temos que concordar…pra quem já deu uma voltinha em um….e gosta do estilo de guiar dessa categoria…é um bom carro. Mas esta muito atrasado visualmente (e mecanicamente se comparado a nova versão).

    Uma boa opção para APRESSAR nosso REPRESENTANTE do Brasil a atualizar o produto, seria comprar a SPORTAGE…que compartilha muito coisa com sua irmã Tucson mecanicamente, sendo assim..será indiretamente beneficiado pela naturalização da Tucson….Eu particularmente PREFIRO 1000 vezes a frente da Sportage do que a da Tucson…..Lateral não é um primor..mas é simpatico. A traseira aprovo, da Tucson também gosto.

    Então é o seguinte galera…..se for comprar Tucson pense na SPORTAGE também…porque diminuiria as vendas da Tucson forçando a mesma a sofrer atualização para continuar bem nas vendas…. Prefiro o modelo novo que será lançado…mas a HYUNDAI poderia pelo menos ter feito uma modificação da frente, como ocorreu com a SPORTAGE.

  • Fla3D

    Bem que o Eber podia investigar a fundo a fabricação do Tucson aqui no Brasil… pq demoraram tanto e coincidentemente vai sair depois que pararem de fabrica-lo na Coreia… olha, isso me parece aquela velha pratica de pais de terceiro mundo, que recebe o maquinario do carro que não é mais fabricado no primeiro mundo para continuar a produção por aqui… se for isso é uma grande sacanagem com o brasileiro, deveriam boicotar o tucson depois disso, concordo com o que o amigo ai de cima falou.

  • Rod

    putz, tava lendo um monte de materias aqui, Eber…faz isso, Eber, faz aquilo…

    o cara posta isso pra gte lê e só, esse povo tem q parar de escravisar o cara…. Meu Deus ¬¬

    • Fla3D

      São apenas sugestões, não tem nada de escravizar…