Home Marcas Hyundai Hyundai Azera: 105.000 reais

hyundai azera brasil 1 Hyundai Azera: 105.000 reais




A Hyundai está oficialmente vendendo o sedã Azera no Brasil. Ele é um sedã grande, com 4,89 metros de comprimento. Só para efeito de comparação, o Ford Fusion tem 4,83 metros, não chegando a ser um sedã grande, mas é quase. O Hyundai Azera vêm diretamente da Coréia do Sul, por 105.000 reais.

Tá certo que esse dinheiro todo é bastante coisa para se investir em um carro coreano, que não vai valer muita coisa quando estiver usado, mas ele compete em um segmento onde seus concorrentes custam MUITO mais. Quanto sai um Mercedes-Benz Classe C?? Ou um BMW Série 5?? Aí está o ponto.

hyundai azera brasil 2 Hyundai Azera: 105.000 reais

Se em tamanho o Hyundai Azera é mais ou menos a mesma coisa que um Ford Fusion, e também no preço os dois estão bem perto um do outro, no pacote de equipamentos vemos que o Azera está em um segmento bem superior.

Veja só o que ele oferece: dez airbags, ajuste elétrico simultâneo dos espelhos retrovisores externos, bancos e coluna de direção com regulagem elétrica e três posições de memória, cortina elétrica solar no vidro traseiro e vidros que escurecem conforme a incidência de luminosidade. Isso mesmo, vidros que escurecem.

hyundai azera brasil 3 Hyundai Azera: 105.000 reais

Quer mais?? Lanternas com LEDs, saída dupla de escapamento, faróis com lâmpadas de xenon multifocais, dez alto-falantes JBL, subwoofer e sistema de som com MP3.

E a sua garantia é de cinco anos sem nenhum limite de rodagem! O motor do Hyundai Azera é um 3.3 V6 de 237 cavalos e 31,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de cinco marchas.

Você compraria um Azera se tivesse o dinheiro??


  • Tales Miranda

    Este nome – Azera – não soa bem em português,e certamente dará margem para galhofas. Bem que a Hyundai poderia rebatizá-lo para o Brasil, que aliás já conta com outro importado de “belo” nome, o Kia Picanto…

  • Edu

    Conforto de Omega, a preço de Fusion V6!
    Vc acha que eu naum compraria!(se eu tivesse esse dinheiro, Claro)
    Quem naum liga pra marca coreana, e tem dinheiro pra isso, este sera um otimo carro! :rolleyes: :rolleyes:
    Gostei muito!

  • Gustavo Souza

    Grande, discreto e relativamente barato!

    Tem muita gente que tem grana pra comprar mercedes, bmw, audi, que nao gosta de chamar a atençao, e pode gostar desse carro ae.

    Colocando nas concessionarias do lado do Tucson, não vai precisar de marketing, e vai vender bem.

  • eder

    compraria sim….afinal existe algum modelo brasileiro que fique 5 anos sem dar defeito? mesmo que apareçer qualquer defeito no azera a garatnia esta ai,para cobrir possiveis custos,,,alem do mais otimos itens de conforto e seguranaça,,,,e me pareçe que oo grupo caoa neh? tah investindo muito,,pra dar seguranças aos clientes de hyundai..mais infelizmente nao tenho condiçoes de adquirilo,,,mais eh uma boa opçao,,,,

  • Marquinhos

    preço em conta pro carrao q é…

  • Marquinhos

    160 no velocimetro?

    deve ser em milhas neh?

    se for em milhas no caso certo seria 260km/h

  • Fabio

    Uma compra racional!

    Sds

  • victor

    sou mais o santa fe

  • ricardopbarros

    Tão barato assim? Vale realmente a pena! Como o Fabio falou, trata-se de uma compra mais racional, já que o design não empolga tanto. Se tivesse dinheiro, seria algo a se considerar!

  • Garcia

    [Comentario #65468 sera citado aqui]

    é em milhas mesmo….

  • Gian

    design bem discreto

  • Perneta

    O pior é que pelo preço dum Civic Si o cara ganha um motor 6 cilindros, Xenon, 10 airbag e deve pagar um seguro bem mais barato por não ser esportivo.

    Se tivesse opção por câmbio manual e pegava um para mim. Na foto ele até parece meio rebaixadão!

  • Alessandro

    reparem na traseira. Os faróis são muuuitos parecidos com os do accord da versão anterior!

    Mas o carro é ótimo, belo e discreto. E com Porte.
    Compraria sim.

  • Marcelo Amorim

    Compraria sim…concorrentes como Camry,Accord e Passat custam uns 50 mil a mais.

    Sem falar que o Santa Fe e Tucson ja cairam nas gracas do publico,nao deve ser diferente com o Azera,deve ser um otimo seda!!

  • ALE

    nao deixo de levar um fusion.

    esse azera lembra mto o crow victoria da ford. mto grandao, desajeitado, design cafona e painel sublime.

  • Juca Chaves

    Eu compraria um Hyundai sim… e acho estranho o preço menor que o do Sonata. Já andei em um nos EUA, o V6, e o carro é simplesmente animal. Achei melhor que série 3, outro carro que já peguei.
    São carros muitos bons, porém caros. Mas se tivesse dinheiro sobrando levaria um desses pra casa sim.

  • Filipe Augustus

    Compraria sim…Só que acho o Sonata mais bonito,e esperaria um pouco pra ver se a Hyundai traria o Genesis,que eu imagino que vá custar uns 150 mil reais…sendo concorrente de modelos como MB Class E ,BMW Série 5 entre outros…

  • Rodrigo

    Porte de passat e preço de jetta, a hyundai esta com uma politica de preços muito agrassiva, sem contar a qualidade dos seus produtos (quem tem pode confirmar) e a garantia de 5 anos, conta contra a rede assistencia pequena ainda e um mercado muito conservador (basta ver os carros mais vendidos).

  • evandro

    qualidade eles tem e preço bom na hora de compra tbm. mas são muito desvalorizados no mercado de usados, pois naum tem tradição.
    sem falar que o design é meio broxante. fora isso é um ótimo carro. pacote de equipamentos sem igual e o motor é ótimo para a categoria.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    puxa, até que entre o pessoal que está comentando, não está aparecendo mto preconceito com o carro por ele ser coreano, que bom!

  • RAM

    Nome por nome … Chana é muito pior … ou não?! :D

    Agora os coreanos estão trilhando, guardadas as devidas proporções, o caminhos das montadoras japonesas (Toyota, Honda, Nissan, Mitsubishi) – um bom pacote com garantia. Logo o preço de revenda já não será um problemão. Isto é importante para quem roda muito e troca bastante de carro ou tem aquela idéia que carro com mais de 50 mil Km vai dar dor de cabeça (algo que ainda vale para as montadoras ocidentais).

  • RAM

    Ops esqueci de dizer que o pacote de acessórios é bom e a base da garantia longa é uma duração e confiabilidade dos componentes.

  • Moriah

    Realmente eu compraria! Se tivesse essa grana pra gastar…heheh Só estes vidros “transition” já são demais! 10 airbags então, nem se fala, esse aí é bateu-viveu!!! Show!

  • A LÍNGUA!

    É incrrível como o painel lembra o do Lincoln Town Car. O carro é muito bom, não é de chamar muita atenção, ele é do estilo executivo e não esporte chique como os MB, BMW, Audi e Jaguar são. A garantia representa que o automóvel é excelente. Todavia gostaria de saber o preço que o novo C5 vai ter… espero que não abusem pelo motivo dele ter mais espaço interno e olhos mais puxados ou “embumerangados”.

  • A LÍNGUA!

    O preço final dele nos EUA é de 60 mil… porque aqui tem que chegar a 105 mil? Porque aqui diferente de lá, tem cartel.

    Vejam o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=luvJfDnBMiY

  • Marcop

    CARRÂO!!!!!!!!!!! Compraria sem dúvida pois oferece mais equipamentos, segurança e conforto que qualquer BMW série 3 ou Mercedes Classe C custando a METADE do preço!!! :laugh:

  • Lucas Mendonça

    Sim…

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    eu compraria, me parece um carro bem construído

  • Luis.R.J.

    Só não gostei muito da traseira, lembra mesmo do antiga geração do acoord.Mais mesmo assim deve ser um belo sedan, e não chama atenção. :))

  • Andre

    realmente é um excelente preço, alguém aí viu o comercial que passou na Globo no horário do bom dia Brasil?

  • Vinicius Guimaraes

    O design realmente naum eh nenhuma maravilha….apenas convincente…mas deixando a emoção de lado e baseando na razao, sem duvida eh uma excelente compra. A Hyundai vem demonstrando que naum tah d brincadeira…uma politica de preços agressivíssima, um pacote de equipamentos invejável, acabamento primoroso e uma garantia espetacular. Eh bom lembrar que a garantia de 5 anos eh aki no Brasil, com nossas estradas tao lisas qto um queijo suíço e nossa gasolina taum pura qto as águas do Tietê. Pq nos EUA, essa garantia eh de DEZ ANOS! Soh quem tem certeza da sua competência pode oferecer um prazo assim…e eu, se tivesse condições, certamente seria um comprador para testemunhar a eficiência e a disciplina coreana.

  • Vinicius Guimaraes

    Ah, e a propósito, a traseira realmente lembra MUITO a antiga geração do Accord…

  • Anderson Belieny

    Opção interessante pra quem não liga pra status…..

  • Junior

    A quantidade de equipamentos eh mto boa.. mas axo q podiam trazer o Genesis mais simples 3.3 V6 de 269 cv.. Mesmo sendo mais caro seria bem mais atual :!:

  • Guilherme

    [Comentario #65469 sera citado aqui]

    Com certeza, porque o desenho dele não é grande coisa (não que seja horrível tb né). =P

  • isaac

    achei bonito e barato pelos 237cv,3.3e 10 air bags…………..
    é acho que compraria sim.

  • SPP

    A grade frontal n gostei, nem o prolongamento da lanterna traseira sobre a placa. Tirando isso e a perda de valor, é maravilhoso.

  • gc

    O carro é mto espaçoso atras. E o carro ja estava a venda desde o ano passado qndo compramos 1. Achei estranho isso de lançamento agora

  • ricadu

    Bom com esta motorização nao conheço nenhum outro modelo pelo mesmo custo/beneficio. O Vw Jetta tem ate uma proposta parecida mas nao tem este motor ai de quase 300 cv. Ele compensa sim, é lindo e discreto, parabéns Hyundai, tomara que agilizem a fabrica no brasil e nos brindem com carros bons e baratos coreanos.

  • Pereira

    compraria sim, seria o segundo dono!!!! :!:

  • Pereira

    a fabrica da Caoa (que fabrica os Hyunday aqui) esta a pleno vapor. Já são fabricados os HRs (caminhoezinhos) e houve redução de 5mil reais no preço com a nacionalização. Esta previsto, segundo a “lenda…”, a fabricação da Tucson e de um outro carro a ser definido, provavelmente o substituto do Accent ou do Atos….

  • McLaren

    A Hiunday poderia ter sido mais feliz no desenho da dianteira e da traseira, que parece a do Accord da geração anterior.

    Pelo preço de R$105 mil reais, mesmo com esse pacote de equipamentos e pelo porte, a Hiunday deve suar um pouco pra vendê-lo, visto que o Fusion já caiu nas graças do povo, e o Jetta completo sai por R$100 mil reais, porém, com desenho mais moderno.

  • Manoel Leite

    Conforto, segurança e garantia aliados a um preço acessí­vel.
    Se a beleza estiver andando junto, mexam-se concorrentes!

  • Fábio D.

    10 alto-falantes JBL + Subwoofer!?

    Imagina a qualidade desse som… Coloque Pink Floyd, The Wall no cd player, aumente o volume e curta o que é qualidade de som… JBL é uma das melhores fabricantes de som do mundo! Acho que só perde pra Bose e outras poucas… :laugh:

  • leandro

    Faço questão de registrar meus parabéns a Hyundai por trazer um carro desse nível para o nosso país a um preço inimaginável para a concorrência.

    fico tentando imaginar quanto a GM, por exemplo, cobraria dos brasileiros por um carro similar. A julgar que seu Vectra “top de linha”, que não deve ter um quinto da tecnologia do Azera, custa 80.000 reais…

  • Luiz Antonio Sanson Jr.

    O problema da Hyundai é o design, tanto externo quanto interno. Eles ainda não aprenderam a fazer. E, aqui no Brasil, outro problema sério é o poder de revenda que, com essa margem toda de garantia, talvez se reduza. O Genesis, que eles também estão lançando é um belo carro por fora, mas breguíssimo por dentro. O painel é horroroso, dá até vergonha (pra quem tem vergonha, claro). Mas o motor V8, TAU, de 345 HP é um convite. Espero que eles tragam esse carro para o Brasil, mesmo porque a Ford está mudando a frente do Mazda Fusion (o carro é todo Mazda e nada da Ford), que virá para o Brasil com motor de 6 cilindros e 265 HP. Uma boa. E mais: vai sair o coupé Fusion, aliás o Mazda Fusion coupé. Lindo!

  • na

    gostei…do Azara..ops..Azera

    mais prefiro comprar uma SUV

    :girl:

  • Raimundo

    Comprar um carro desses vai alem do preço altamente convidativo e seus itens de serie so encontrados em carros mais caros. Deve-se analisar o pos-venda. Ja lanternas com neste estilo q sugerem serem de leds mas nao sao. Esta impressao eh feita atraves de uma mascara reflexiva c/ varios furos cuja lampada fica por tras desta, tipo o q tem no Civic. A traseira relmente lembra o Accord de duas geracoes atras, veja link abaixo. Na minha opiniao, comprar um carros desses, so se for usa-lo por mais de 3 anos. Sua desvalorizacao deve ser grande por falta de tradicao. Bom vai ser p/ quem compra-lo e em boas condicoes. Deve pagar muito menos e ainda terah a garantia de fabrica.

  • Raimundo

    Faltou o link cuja fonte eh o do site Alcantara:
    http://www.alcantara.com.br/salaodoautomovel/img/img20041103_1140

  • Tiago

    As fotos não estão valorizando devidamente a traseira. Já dei uma olhada ao vivo e nas fotos do site internacional. Não é um primor de design, mas têm belas curvas que não estão sendo ressaltadas. De resto o pacote é esplêndido e o preço muito atraente para a nossa realidade. Compraria com certeza

  • Filipe Augustus

    As pessoas esquecem de um detalhe…
    O preço está ótimo
    Pois é um “V6″
    tentem comprar algum V6 com menos de 125 mil reais…

  • Blake777

    Carro fantástico. Compraria! :rolleyes:

  • Neto Cury

    NÃO compraria, justamente por ser coreano. Mas também não compraria um fusion por exemplo, pois também preconceituoso com os grandes brasileiros, vide triste histórico do omega brasileiro

  • Tiago

    Dêem uma olhada no link abaixo, é do site internacional da Hyundai. Lá o Azera é chamado de Grandeur. O carro é um show!

    http://worldwide.hyundai-motor.com/common/html/showroom/passenger/xg/focus.html

  • ruléo

    [Comentario #65505 sera citado aqui]

    O nome é “Crown” Victoria

  • Lana

    Ridiculo, falarem da marca coreana com tom pejorativo! Os coreanos estão dominando o mundo e certamente uma marca que dá 5 anos de garantia,só pode ser muito recomendável!

  • Ricadu

    [Comentario #65830 sera citado aqui] Vc ta comparando um carro de 160 cv (vw Jetta) com este que tem 230 cv por 5 mil a mais e garantia de 5 anos sem km.

  • McLaren

    [Comentario #66014 sera citado aqui]

    Não estou comparando a potência dos motores mesmo, pq se assim o fosse, Vectra, Fusion, Jetta e Civic não seriam concorrentes, pq cada um deles tem potência e motores de diferentes cilindradas.

  • McLaren

    Concordo contigo Luiz Antonio. O Gênesis é bonito, porém o carro conceito que o originou é muito mais bonito e com design mais moderno.

    No Gênesis de série colocaram uma grade muito grande, e internamente, o couro de cor vermelha que cobre o painel é muito brega. Poderia ser de madeira mesmo ou uma imitação de madeira. Ficaria bem melhor.

  • Tiago Oliveira

    Um ford Fusion custa R$ 85.000(com teto) esse carro custa 105.000 se 20.000 pra vc é uma pequena diferença…..

  • Cássio

    [Comentario #65468 sera citado aqui]

    É lógico que é em milhas, no velocímetro vem em KM/H, olha lá, ou você acha que um carro com motor 3.3 vai fazer no máximo 160 km/h ?

  • Ricadu

    [Comentario #66021 sera citado aqui]

    Mas quem faz estes tipos de comparação são feitas aqui pq nosso mercado infelizmente nao é completo, cada marca traz o que lhe apetece, estes que vc citou sao comparados simplesmente pelo preço, mas nos Eua são de segmentos completamente diferentes, e este carro da Hyundai se comparando com estes aí ta bem barato pelos luxos e a cilindrada.

  • Ricadu

    Alias eu to estranhando esta materia pq o Hyundai Sonata vem por R$140 mil e ele ta numa categoria abaixo do Azera, o Sonata custa em dolares $17,670 e o Azera $24,235.

  • Paulo Kenji

    [Comentario #65547 sera citado aqui]

    concordo plenamente. se for o caso de alguém que compra pra vender (usar uns 2 ou 3 anos) não é negócio… mas nenhum outro carro da categoria consegue disponibilizar uma relação custo x benefício como esse carro aí….

    abraços!
    PK.

  • felipe

    Hyundai Azera

    Já não bastasse o sucesso da Tucson, da Santa Fé, da Veracruz(show de SUV) e do HR dessa vez a hyundai vem com este Sedan grande de nome Azera, o carro é perfeito, tive a oportunidade de fazer um teste drive e você cola no banco qdo pisa fundo sem falar no acabamento de 1°, espaço interno e o principal segurança, qdo falo de segurança falo tbm dos 5 anos de garantia sem limite..
    Parabéns Hyundai e vem muita coisa nova pela frente que vai surpreender muito.

  • Ana Luiza

    Detestei esse AZERA…..Que COISA HORRIVEL esse carro !!!!!PRINCIPALMENTE porque não tenho nenhum em minha garagem :ok: :ok: :ok: :girl:

  • Marcus

    Acho um ótimo carro, com muitos itens e para quem reclama do valor de revenda, acredito que quem tem condições de pagar mesmo os 105 mil reais num carro desse, não deveria se preocupar com o valor de revenda, pois com certeza teria como comprar outro sem depender da venda do usado.

  • EDUARDO OLIVEIRA

    PREZADOS. Hoje comprei um AZERA, pronuncia-se azyra, acho. Fiz um seguro com a boa e velha CHUBB com rastreador por 2.175,00. Digo-lhes que já tenho uma BMW 325iA 2001, com 57Mkm, adoro a máquina e tenho experimentado vários carros pelo país afora. Digo isso pois já dirigi as BMW Z4, 550M, 130M, Novo Eclipse (149.000 sem xenon) entre outros; deixei de comprar um fusion por causa da falta de preparo e qualidade do carro. Abram o capô do motor de um fusion e de um AZERA!! olhe aquele motor FORD cheio de fita isolante… ou algo parecido… não é preconceito é CAPRICHO!! O AZERA está muito à frente de PALLAS, JETTA, OMEGA, FUSION e etc. para disputar com ele só LEGACY, CAMRY e 300C. As fotos, são fotos, vejam o carro ao vivo e façam um test drive que irão se apaixonar, botei a máquina na estrada… sem comentários. O escalonamento do câmbio no “D” e no sports mode dá uma verdadeira noção do que é ATITUDE!! Vamos em frente e quem der 10 anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem que nos siga. NO MAIS, FICA A DICA PARA QUE DÊEM UMA OLHADA NA MÁQUINA E EXPERIMENTEM O V6 QUE CARREGA OS PRECONCEITOS PARA LONGE, afinal, se a coréia tem montadoras como HYUNDAI, KIA E SUBARU… O QUE RESTA PARA AS NOSSAS MONTADORAS (TROLLER vendida para a Ford…)

  • McLaren

    [Comentario #65571 sera citado aqui]

    Moriah, não saum 10 air-bags não. São 8. No site da Hyundai, este carro se chama Grandeur, e consta lá como ele tendo 8 airbags, com fotos inclusive.

  • Jorge Soto

    Vejam: Fui na loja para comprar um Tucson 6V andei em um e confesso que achei ele um pouco duro e a velocidade para um 6 cil, também não me agradou muito, quando estava saindo da loja mei decepcionado, vi o tal Azera e entrei nele, a impressão que tive foi de estar num Jaguar (lembra bem), liguei o som e explorei tudo que ele tem. Cabei gostando tanto e ficando surpreso pelo preço, solicitei o carro para um teste drive, para um Engo. Mecánico que já teve até casa de auto peças e inúmeros carros até o Honda New Civic, confesso que meu queixo caiú ao sentir a máquina, é simplesmente um avião em todo sentido, esses Coreanos estão de Parabéns!
    Pretendo comprar um ainda a semana que vem. A desvalorização? Se eu ficar com ele 03 anos com o prazer que o carro repassa, o preço de revenda para mim é lucro.

  • Manoel Silva Filho

    Ja tive Taurus, Mercedez (E 320), Audi, Stratus, mas definitivamente achei espetacular o Azira, mesmo admitindo que a frente não é tão atrativa. Mas, prá quem fez o teste drive, como eu, vai se encantar. Estou comprando o top de linha. Tenho certeza que não vou me arrepender. Hoje se paga a vista 100.000 esse top de linha. Fiz pesquisa na maioria das revendedoras no interior e na capital São Paulo.

  • Schio

    Eu compraria sim. Sou um fã de sedans grandes de luxo e este parece que tem a melhor relação custo/benafício do nosso mercado. Não me importo com o fato de que é uma marca pouco conhecida e que não proporciona tanto “estatus”. Quanto a desvalorização acho que é compensada pela satisfação de têlo por no mínimo cinco anos.
    ABRAÇOS.

  • Marco Aurélio

    Pessoal sou um (feliz) proprietário de um azera, tenho 29 anos, casado e dois filhos, alguns poderiam até me chamar de louco, pela minha idade ter comprado um carro tiozão, mas galera é outro mundo, paguei R$ 87.000 (“versão básica” que na verdade tem tudo…) dei 60% de entrada e 40% em 36x sem juros, não tinha como não aceitar.
    Concorrente para ele? Falamos sério, é do Jetta para cima, corolla, fusion etc…me desculpe mas realmente não tem comparação.
    O custo benefício dele é FANTÁSTICO, fico só com pena de quem pagou o mesmo carro, mais de R$ 100.000 alguns meses atrás.
    sds
    Marco Aurélio:.

  • Marcelo

    Maravilha… Vai mudar a concepção de carro de luxo brasileiro

  • José Ricardo

    Prezado Marco Aurélio, vc comenta que pagou 87K no “básico” e lamenta quem pagou 100K. Pois vou te dizer uma novidade, acabei de comprar um Top (teto, xenon, mais a memória dos bancos, disqueteira de 6 Cd´s e cortininha atrás) por 79K (0 km 2008/2009) dei apenas 26k de entrada e financiei o saldo em 36x. No final vai me sair por 88K pois tinha um jurozinho meio salgado. O preço tá caindo. Lamento na verdade é para quem pagou 80K num honda civiv exs ou num corolla SEG. Pois este carro está anos-luz na frente desses e não tem nenhum carro nacional que possamos comparar com o Azera.

  • viny

    :batman: EH MARA! :banana:

  • MARCIO

    Após relutar bastante e vencer meus preconceitos, entrei pela primeira vez numa concessionária Hyundai. Admito que meus preconceitos eram em relação ao carro coreano de modo geral (todos com cara de cópia) e com o grupo Caoa (‘gut feeling’…), seu representante no Brasil. Mas também admito que eles estão promovendo uma bem-vinda e saudável chacoalhada no letárgico – e extorsivo – mercado de carros do Brasil. Para quem não sabe, em nenhum país do mundo um carro custa tanto como aqui. A internet está aí para comprovar.

    Mas, voltando, fui à concessionária da Hyundai para conhecer o tão falado i30. Fiquei um pouco decepcionado, confesso. O carro não impressiona pela beleza, especialmente sua frente – aliás, o design dianteiro é o calcanhar de aquiles de todos os carros da Hyundai. Tanto o Focus como o C4 são mais bonitos do que o i30, em minha opinião. A versão “top”, com câmbio automático e teto custa 70 mil reais, mas não vem nem com banco de couro. Na minha opinião, para a compra do i30 valer a pena (o fato de ser uma marca menos tradicional, com poucas autorizadas que prestam assistência técnica, sem uma tabela clara dos custos de manutenção e peças, etc), deveria custar uns 60 mil, no máximo. Some-se mais 2 mil pelo banco de couro, chegaria aos 62 mil que tanto foram ventilados por aí antes do lançamento.

    Como já estava por lá mesmo, resolvi entrar no Azera. Esse sim me impressionou. Que carro bacana! Acabamento em couro e madeira, muito espaço, luxo e conforto, absolutamente tudo elétrico (ajuste do volante, dos bancos, etc), motor V6, faróis em xenônio. Qual não foi minha surpresa ao perguntar o preço: 75 mil para a versão sem teto nem xenônio ou 82 mil para a completa. Com um pouco de choro (o Azera comporta negociação, o i30, não), os preços caem para 73 e 80 mil, respectivamente. Perguntei ao vendedor qual era a lógica de um carro como o Azera custar 73 mil reais e o i30, 70 mil. Sua resposta: “estratégia comercial” (sic).

    Em bom português: ou o Azera vai mudar radicalmente de linha e os estoques estão sendo liquidados, ou o preço do i30 vai despencar nos próximos meses. Em Março de 2008, o Azera era vendido por 105 mil reais (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_275105.shtml). Isto representa uma redução de quase 25% no preço em pouco mais de um ano. Detalhe: o dólar, nesse mesmo período, subiu 16%. Assumindo que não seja “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa perder dinheiro, eles baixaram o preço do Azera em 35% e ainda conseguem ter lucro…Uma outra curiosidade da “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa: os carros são vendidos exclusivamente nas cores preto e prata! Henry Ford era mesmo um visionário…

    Achei o i30 caro e apenas simpático. Em compensação, gostei demais do Azera, que é, na minha opinião, o único carro vendido no Brasil cujo preço faz algum sentido. Mas confesso que a tal “estratégia comercial” da Hyundai-Caoa me deixa um pouco preocupado. Vou aguardar mais um pouco com meu Toyota.

  • Nair

    Não só compraria como comprei. Lindo, maravilhoso. O interior é absolutamente incrível! Suavidade de funcionamento, conforto conveniência…não vo nem perder meu tempo. Imaginem um carrão vezes 2! É o Azera!
    É bobagem ter preconceito com as marcas coreanas. Pura besteira e conceitos antigos. O carro é incrível!

  • Edgard

    Eh pessoal,estou realmente entre o Azera e o Fusion,o problema eh que soube que os dois soh se encontra com cambio automatico!Mas ainda prefiro o cambio manual pra sentir bem o motor do carro!

    Eh possivel encontrar um dos dois com cambio manual???

    • Walter

      Pobre e Foda!!!

  • Ronaldo

    Para que já tem um é realmente incrivel !!!!