Mercado

Hyundai beira a Volkswagen nas vendas da primeira quinzena de junho

volkswagen gol 2017

A Volkswagen conseguiu superar a Hyundai nas vendas da primeira quinzena de junho no Brasil. Até o dia 13 deste mês, a fabricante sul-coreana havia superado a rival alemã com uma diferença de 585 carros, com 7.178 unidades contra 6.593. No entanto, no fechamento das vendas dos quinze primeiros dias do mês, a situação se reverteu e a Volkswagen voltou a ocupar o terceiro lugar entre as marcas.

No período, a Volkswagen conseguiu emplacar 8.769 carros e registrou participação de 11,21% no ranking, enquanto a Hyundai ficou com a quinta posição, com 8.669 unidades vendidas e 11,08% de participação. A fabricante alemã conseguiu recuperar o terceiro lugar devido à normalização da produção com a volta do fornecimento de bancos pela empresa Kaiper e o retorno das entregas à rede de concessionárias.

novo-hb20x-2016-premium-perfil-NA (2)

No topo da tabela, a Chevrolet lidera com 14.010 emplacamentos na quinzena, seguida pela Fiat, que vendeu 11.905 veículos.

Já entre os modelos, o destaque ficou por conta do sedã Chevrolet Prisma, que registrou crescimento e ficou em terceiro lugar, atrás dos modelos Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Em quarto lugar aparece o Ford Ka, seguido pelo Toyota Corolla, em quinto. Completam a lista dos dez mais vendidos os carros Honda HR-V, Fiat Strada, Volkswagen Gol, Renault Sandero e Fiat Palio.

[Fonte: O Mundo em Movimento]





  • Fernando Bento Chaves Santana

    A VW não quer volume. Quer margen$.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Nem isso consegue, já que a filial no Brasil foi a pior em rentabilidade de todas as plantas.

      • Serkot

        Quando eu tinha 18 anos, meu pai tinha um Gol G4, comprado zero.
        Achamos o carro um lixo, deu vários problemas em tudo.

        Hoje já estou no meu 4 carro, e nunca considerei um VW por eu sempre achar o pior Custo x Benefício.

        • Wagner Lopes

          Isso porque você não viu a época que ela tinha 25% do mercado (era líder) e passava anos trocando o farol da carroça e chamando de “novo” gol, saveiro, voyage, etc…baita prejuízo tecnológico para o segmento automobilístico nestes anos…

        • David Ferreira

          cara minha vó tinha gol meu tambem também mas era g3 e g2 mas esse deu varios problemas em tudo voce tem que explicar o que deu quais são os problemas

      • Snoop Dogg

        EU culpo MUITO mais o governo e os impostos desse pais do que a ganância das montadoras, vocês viram aqui no NA quanto custa um carro 0km ja com os lucros da montadora e CCS e sem os impostos ???? eh vergonhoso

        • Cris Dorneles

          Senta lá Cláudia! Tu acha que se os impostos fossem menores, os carros seriam mais baratos? A diferença seria embolsada pelas montadoras.
          Inocente…

          • Pedro Evandro Montini

            Seria embolsada se apenas UMA montadora tivesse esse benefício. Se fossem todas, haveria queda nos preços sim. Por acaso, quando da redução do IPI, elas embolsaram a diferença ou repassaram-na pro consumidor?

            • Cris Dorneles

              Pergunto ao nobre colega, qual seria a diferença de valores entre produtos com motor de um litro, e digamos de 1,4 litro? 5%, esse seria o percentual correto. A diferença passa e muito de 10%… Quem embolsa esse valor?

        • Diego Amaral

          Arram, conta outra. Tu já vi o mesmo carro sendo fabricado aqui, pagando os mesmo impostos, pagando o frete para outros países e sendo vendido por menos da metade do preço?

  • TunAV

    Depois dessa notícia alguns vão ter que ir urgente no WC, porque a calcinha já estará toda molhada. kkkkkk

  • Esta promoção da Ford com o Ka a 39,990 parece que está dando resultado, quarto mais vendido. Muito me surpreende o Corolla, que não é um carro barato, e vende tanto, pelo visto a crise pegou pesado os pobres, porque para mim quem tem grana para comprar um Corolla pode ser considerado rico.

    • Detector de Mentiras

      Jamais concordarei.
      Tem muita gente aí comprando essas novas Mercedes GLE diesel, Range Rover… Sai na rua até de cidade de interior, 50k hab, já vê BMW X1 nova e tantas Hilux de 200k.
      Corolla é carro de pobre remediado, que é a tal da classe média brasileira, a maioria de nós brasileiros.
      Isso quando compra À vista, né… Quando é fiado já nem sei se entra na classe média.
      A gente precisa ter em mente que aqui é preciso trabalhar o dobro pra ter uma vida boa, porque a maioria é pobre… Orgulho só prejudica.

      • Hélio

        só se for os podres que tem boa gestão financeira, que está com dim-dim no bolso daí compra corolla, mas a tigrada não vai comprar gol em 60x mais…

        • Detector de Mentiras

          Comprava porque aqueles operadores da BV financeira, BMG etc passavam cadastro falso…
          E fincavam o R7 (retorno máximo) na cola da turma ainda… E o cidadão saía feliz, de Mille Fire 0km parcelado em 60x Ou 72 sem entrada….
          Era uma farra.
          Aí quem paga o pato? os bons pagadores. O empreendedor que precisa de crédito e não consegue.

          Os políticos corruptos não são nosso reflexo, são nós mesmos nos governando.

          • automotivo

            Os políticos são nossos verdadeiros representantes…

      • Jaspion

        queria ser da classe média brasileira e andar de corolla =(

        • Detector de Mentiras

          Dá. Só que tem que estudar pacas…
          Rico é que não é fácil [quase impossível]. Aí é questão de sorte, de herança, de política, de sacanagem… OU cantar funk/sertanejo, jogar bola.
          Mas ser da classe média, trabalhando dá.

    • Pacheco

      Na vdd foi geral. Fui almoçar domingo no Shopping Aricanduva e o HB20 tbm estava a 39.990.

      • leomix leo

        Aqui em minha cidade, Feira de Santana na Bahia está desse preço tb. Tem uma semana anunciando na TV.

    • Joildo Dias

      Ver se tem algum sedam médio abaixo de 70k, esse é o motivo de vender tanto, pois essa versão GLI seja de entrada ou intermediária vende horrores…..

    • David Ferreira

      mano vi um cara que comprou 2 corolas desse novo e ainda tem uma sw4 v6

  • Detector de Mentiras

    VW: 630 pontos de venda
    Hyundai: 200 e uns quebrados…
    Aí eu te pergunto: se tivesse A METADE dos pontos de venda, e produto pra entregar?
    Simplesmente humilhava…

    Olha eu já tive 3 carros VW, gosto dos carros, na empresa temos Saveiro e Strada, e eu prefiro SAVEIRO, mas a VW é muito sacana… Sempre vendeu carros muito pelados e com preço acima da média, baixa margem de negociação (vc ganha um favor de poder estar comprando um carro deles, e não é manda-chuva do local, como o cliente tem que ser), problemas de pós-venda….
    Tá colhendo os frutos…

    Até hoje eles vendem Gol sem rádio e sem ar. Isso é um abuso com o Brasil, onde é quente em 80% do País. Que vendam só pra PJ, em vendas diretas… Mas ofertar isso ao público é um acinte.
    Questão de estrutura é intangível, talvez a do Gol seja até melhor… Mas isso jamais saberemos.

    • Detector, um ponto: Qual a capacidade de venda de cada concessionária? Sempre vejo as pessoas colocarem isso como argumento, e embora eu sei que influencia pela questão da segurança que seu carro vai ter manutenção, eu não vejo com esse peso todo não: Se a Hyundai tivesse 400 concessionárias ela venderia o dobro? Se a VW dobrar o número de concessionárias se tornará líder? Uma concessionária só pode vender uma qualidade limitada de carros por mês?
      Acho que o HB20 é um sucesso de vendas, mas está vendendo próximo do líder e do terceiro colocado. Será que esse não é o verdadeiro limite de vendas dele, dado pelas condições de mercado e não pelo número de concessionárias?

      • Detector de Mentiras

        Olha, não sei… A VW já tem concessionárias em tudo quanto é lugar. Onde só tem uma, será VW ou GM, com certeza.
        Se tiver só duas, serão ambas (ou Fiat).

        Acho que isso facilita as vendas… Aproxima o consumidor, faz aquela propaganda local, no posto de gasolina, no centro da cidade etc. Tem gente que vive só ali no mundinho…

        • Concordo com isso, e isso dá uma segurança maior para quem compra, o que acaba refletindo nas vendas.
          Entretanto… Adianta ter concessionária em 10 cidades do Acre sendo que 30% da vendas de carro zero km no país será feita na cidade de São Paulo?
          E aí nesse caso para o Paulistano, não faz muita diferença se tem 40 concessionárias VW na cidade e 10 Hyundais. Ele pode escolher qualquer carro de um dos dois fabricantes que lugar para manutenção não irá faltar. Pode não ter uma concessionária na esquina de casa caso ele opte pela Hyundai, mas em 20 minutos ele chega.

          • Detector de Mentiras

            Aí a Hyundai vence mais uma vez, porque esse cara vai se apegar naquela loja que tem bom pós venda, e no geral o pós-venda da VW é muito criticado (entretanto, eu já tive VW e tive problema na VENDA, no pós era bom).
            O cara que vai comprar carro geralmente gosta de ser bem tratado, de ter aquele dia de noiva, sabe? Se sentir um príncipe… Porque carro é conquista, é uma dádiva de deus aqui no Brasil…. O cara luta 10 anos pra comprar um Hb20 1.0 novo e fica 15 dias com os plásticos nos bancos….
            E na vw é triste… Aquela velha prática do: “Não quer? tem outro que quer”.
            Eu só compro carro novo por telefone. O último comprei por WhatsApp. Aí não dá margem pra papo furado dos vendedores e vai direto na negociação que importa, que é preço bom e descontos.

            • Snoop Dogg

              Hyundai não sustenta essa venda de HB20 ate o fim do ano, isso eh passageiro…. marca que vive de 1 carro, brasileiro quer por no pedestal…por isso todas montadoras acham que nos somos trouxas

              • Falam isso há três anos… desde que a Hyundai foi subindo no top 5. Desde 2012 a HMB vende tudo o que produz, nem mais, nem menos, com crise ou sem crise.

        • Snoop Dogg

          Amigo hoje na era da internet, não ter CCS da marca X na sua cidade não eh desculpa pra comprar outro carro, quem quer o carro X vai ate onde vende e compra e ponto final.

          • MMM

            Não é bem assim que funciona. Veja o exemplo de Santos/SP que ficou por um bom tempo sem CCS Ford e o povo não comprava pq tinha que subir para fazer revisões, etc em Santo André ou São Bernardo. Na época a Ford até mudou os termos de quilometragem e prazos para os consumidores de lá.

            Quando eu morava em São Bernardo do Campo desconsiderei a compra de um Subaru pq teria que ir para SP fazer revisões ou se o carro apresentasse qualquer defeito.

          • automotivo

            Pra muita gente é. Imagina eu quero comprar um hb20, terei q me deslocar 280km (ida) perderei 1 a 2 dia de trabalho. Quando for fazer revisão perderei outro dia, e ainda tem o combustível. O mesmo caso de alguns clientes, que já vendi kits de embreagem porque acharam melhor fazer o serviço na nossa cidade mesmo.

          • Fernando

            Prezado Snoop
            Você tem razão em seu comentário.
            Hoje podemos fazer quase tudo pela internet.
            Todavia gostaria de te deixar uma questão.
            Com relação as revisões, como as pessoas devem proceder quando não tem css na região onde moram?
            Abraço.

      • MMM

        Alessandro, existe um equilíbrio nisso. Geralmente você estuda o potencial da cidade, do shopping, etc e baliza o número de pontos de vendas nesse estudo.

        Vou te dar um exemplo do que conheço bem: imagine relógios na faixa de 500-900 reais. Até 2008-2009, existia em geral uma ou duas relojoarias/joalherias por Shopping médio-grande vendendo os produtos dessa marca “x”. Somente um por Shopping pequeno e normalmente 1 ponto de vendas no centro das cidades pequenas.

        Vamos falar então desse Shopping grande. Imagine que cada uma dessas 2 lojas vendia 10 relógios/mes, somando 20 relógios ali.

        De 2010 pra frente, com aumento do consumo, crédito e dólar barato, a demanda aumentou e então esses 1 ou 2 pdvs em Shoppings grandes não davam conta de atender e perdiam vendas. Até pq o proprietário geralmente não aumenta a vitrine de 40 para 80 relógios de uma marca, por exemplo. E no brasil a cultura de back stock ainda é muito pouco desenvolvida, principalmente para pequenas redes.

        Dessa maneira você tinha potencial para vender 50 relógios/mes naquele Shopping. Os dois primeiros lojistas, conseguiam agora vender 30 relógios, então a estratégia foi abrir um novo ponto de vendas, que venderia 15-20 relógios e assim o potencial do shopping estaria coberto. Nesse caso, não adiantaria abrir um quarto ponto de vendas, pois os outros venderiam 10-12, já que aí você estaria desbalanceado entre demanda e oferta.

        Voltando para o universo automobilistico, acredito que o aumento no número de concessionários beneficiaria muito a Hyundai, pq eles ainda não estão presentes em muitos mercados onde acho eu que existe demanda. No caso da VW, acho que o problema é outro.

        Lógico que existem outras variáveis mas o básico de distribuição é por aí.

        • Por isso que eu gosto de comentar no NA! Quando existe educação e humildade, você aprende muito! Obrigado pela aula, MMM!

          • MMM

            Que é isso, Alessandro. É só uma troca de idéias e como faz parte do meu trabalho…. rs

          • automotivo

            M. M. M? É fria! Rs.

            • Que nada, ele é um dos poucos aqui que tem a exata noção do mercado, porque tem comparação real e embasada com o maior mercado do mundo, sem paixões (Não fica rasgação de seda com a cultura nipônica ou do generalista que por morar em um país europeu sabe tudo da “Europa”, como se você pudesse saber o que é Brasil olhando especificamente para o Norte ou para o Sul, além de não ter o complexo de vira-latas tão comum aqui). Ah, mas não confie no senso estético dele! Ele não é muito bom nisso! Hehehe (Pergunta a opinião dele sobre o Tiida).

              • Fernando

                Por que você não comenta no CARPLACE?

                • Não conheço esse site. Mas gosto daqui ;)

                  • Fernando

                    Sempre leio seus comentários.
                    Dá uma olhada lá você vai gostar.
                    Abraço.
                    Ta cuidando direitinho do palio?

                    • Acabei de olhar. E falo para você que por ser do UOL fui com um pouco de preconceito (Comento no Blog do Salvador Nogueira). Mas achei o pessoal educado e umas conversas interessantes.
                      Xi, meus 3 Palios foram no segundo casamento, e minha irmã caiu nessa recentemente! Heheh… No geral gostei do carro, desde a primeira versão, acho um bom concorrente para outros da categoria, embora ainda prefira VW. Minha família entrou na “era oriental” agora. Minha irmã de HB20 e eu de Sportage 97. Minha próxima aquisição vai demorar, mas vai ser Vitara, Classe G, Defender, Pathfinder, Troller… E por aí vai…

    • Snoop Dogg

      Mais de 1 semana de greve dos cegonheiros que trabalham pra VW, isso explica esses numeros

      • CharlesAle

        Não acredito que prejudicou tanto.Pois há sempre estoque nas CSSs, E as vendas estão fracas..

      • Rodrigo

        Não explica, pois TODAS as css estão com estoque.
        A coisa está feia pra todo mundo, principalmente para a VW, Ford, FIAT e por aí vai…

  • Bom, eu prefiro esperar a análise sempre bem embasada dos maiores analistas de mercado, os comentaristas do NA: E aí comentaristas do NA, como explicar que nos últimos 15 minutos se vendeu dois Corollas e nenhum Gol?

    -Veja bem, o brasileiro está acordando, quer carros mais modernos, mais bem acabados, mais seguros, quer preço baixo. Se o Gol baixar o preço e colocar ESP vira líder de mercado e..

    -Espera um minuto. Uma concessionária de São Paulo acabou de faturar um Gol, junto com uma Compra de Bom Jesus dos Perdões e outro faturamento em Uberaba, e o Gol passa a computar 3 vendas nos últimos minutos.

    -Então, como eu estava dizendo, brasileiro só liga para telinha no painel, não liga para segurança, tem o caso do Diesel da VW, o Golf tem motor 1.6, essa troca de óleo junto com cada abastecimento, a VW deve ter faturado carros em nome próprio para não aparecer que tinha perdido a quinzena, eu fui maltratado dentro de um Fusca e…

    E voltamos daqui a 15 minutos com mais um panorama real e bem embasado do mercado dos especialistas do NA.

    • fschulz84

      Hahahahahaha

      Nossos analistas são flexíveis, voláteis e temperamentais :)

    • Detector de Mentiras

      Olha, eu como faço parte da bancada dos especialistas mais qualificados, tenho a dizer o seguinte,
      As vendas do Corolla têm muitos fatores… O efeito manada, a imagem da marca (o conceito de ter um Toyota, e tal, aquela baboseira), mas o carro É BOM SIM, não podemos negar isso… Até porque vende bem em tudo quanto é lugar do mundo…
      O respaldo dos consumidores é sempre a melhor propaganda. Isso É REAL também. A porcaria do carro não quebra, não vaza, não dá barulho, não desalinha válvula, não troca nem o diacho das velas e correia.

      Outra coisa: Corolla e Hilux se vende À vista… Transferência bancária.
      Gol se vende fiado… E aprovar crédito é difícil hoje no Brasil. HOJE, Ontem era fácil… Os “operadores de crédito” (aqueles caras com a camisa do banco BMG, banco BV e outros) que ficavam circulando nas lojas montavam cadastros falsos e passava tudo.. Aí depois o banco ia cobrar e se lascava… E tome taxa mais alta nos bons pagadores….
      Isso acabou… Agora só passa quem tem renda. E o povo brasileiro não tem.. É tudo 2 pila por mês, 3 se muito. 5 pila é RHYYYYYYYYYCO nestas bandas…

      • Pacheco

        Concordo com a questão do financiamento. Em 2011 aprovava carro sem conta corrente, comprovante de renda e referencia.

        Lembro de um vendedor que trabalhava comigo que comprou um Celta em 72 parcelas sem entrada e sem comprovar até residencia. Aprovou na tela da agencia e levou o carro na hora.

        Carro pelado e ainda com uns defeitos. Não percebe que estava pagando 2 carros e não tendo o minimo de conforto.

        • Detector de Mentiras

          É a pura verdade. Eu comprei um Gol pra empresa em 2012 com um CNPJ novo, de uma holding. Hoje não aprova com menos de 6 meses ou garantias.

          foi dado 10 pila de entrada (maior parte em cheques, pra 60 dias) e financiado 22 ou 23 mil em 36x com uma taxa de 0.8 (taxa real, calculada na hp12.. eles diziam que era 0.69 ou algo assim)… OU seja, de graça

          Levei o carro no mesmo dia, só assinando meia dúzia de folhas e entreguei algumas fotocópias, o resto foi tudo depois.. Era certeza de aprovação de qualquer ficha.

          Adendo: quando vc ver promoção “taxa zero” (vide Ford) a taxa é em média 0.5 ou 0.4. Banco (leia-se empréstimo de dinheiro) só se remunera por taxa… Aqueles custos fictícios de cadastro são taxa maquiada, e o financiamento obrigatório do IOF também é taxa.
          #Fikdik

          • MMM

            Um adendo: quando comprei com taxa zero era leasing, logo sem IOF.

      • Perfeito nas palavras! Claro que entendeu que era uma sátira, mas explico: O problema não está em analisar, em dar pitaco (Afinal não é o que todo mundo faz aqui, inclusive eu?), mas fazer tudo com base em percepção pessoal achando que isso é uma verdade absoluta. Li tantas coisas assim… Certa vez a Duster passou a Ecosport nas vendas de um mês e já começou: “O brasileiro finalmente está aprendendo a valorizar seu dinheiro, querendo produtos mais modernos (hic) , mais completos e mais baratos”. No mês seguinte a Ecosport voltou a liderar a disputa. E aí? O brasileiro deixou de aprender? As vezes é uma promoção em determinada praça, uma compra grande por empresa, uma política melhor de usados que não é anunciada mas os especialistas NAenses já tem todo o conhecimento e a verdade absoluta em matéria de mercado. Coisas que já li aqui:

        -Se o carro mantiver esse farol no modelo de produção será líder de vendas (Falando sobre o mock-up do Ka quando o Gol ainda era líder. Capacidade de produção? Política de preços e opcionais? Marca? Nada disso era relevante. O farol mais bonito seria líder de vendas)
        -O mercado está estagnado no Brasil porque o Gol é líder (Gol caiu e agora temos carros bem equipados, com preços justos e segurança comparável com os países ricos, não é?)
        -O culpado do preço dos carros são as versões antigas desses carros. Eles não podem baixar porque senão encosta nos preços das versões mais velhas (Caíram Gol G4 e Palio Fire, e Gol e Palio… Mantiveram o preço das suas versões menos velhas! E se o Gol G4, Palio Fire, Mille… Eram responsáveis pelos preços das suas versões novas serem altos, porque o HB20 foi lançado na mesma faixa que esses sem ter versão velha sendo vendida? Porque não vendiam as versões antigas a menos de 20 mil?)
        -Golf vai vir a mais de 100 mil, capado nos equipamentos de segurança (Foi lançado com preços próximos de 70. E quem falava que ele iria ser lançado a 100 mil capado… Disse que estava caro a 70 mil completo! Coisa parecida aconteceu com o 500)!
        -Brasileiro gosta de telinha (Pois Fiesta e Fit vendiam bem e não tinham, assim como Focus e Corolla. Sandero tinha e vendia menos que Gol e Palio que não tinham)
        -Se melhorar a segurança e vir com motor moderno, será líder (Devem estar curtindo a liderança do up!, não é?)

        E por aí vai.

        • Detector de Mentiras

          Tudo depende…
          Por exemplo: eles vão trocar o Civic agora, vai vir por 100k o novo.. Eu posso ir la´hoje e comprar o “velho” com um baita descontão.
          Isso pode ser bom pra mim…
          O povo fica muito fixado em novidades, recursos tecnológicos e tal, mas quem tem a renda apertada quer é fugir de turbo e injeção direta, principalmente se for usar muito o carro, pois isso significa a possibilidade de ter mais problemas, mais custos, obriga a fugir de postos de gasolina ruins e tal…
          A questão é ensinar a pessoa a pensar, pra ela fazer um raciocínio e decidir o que é melhor pra si.. Não tem como passar a fórmula perfeita que se aplica a tudo

        • David Ferreira

          cara tais parecendo um filosofo digitando kkkk tu processando com os duas partes do cérebro porque com uma não ta tipo emoção e razão sei muita euforia e fatos reais Parabéns

          • Valeu David! Sou formado em fazer textões na Faculdade Facebook! Heheh… Abração!

    • SDS SP

      Aqui todo mundo (não somente no NA) é especialista, faz ótimos negócios, bom samaritano, nunca vota errado, moralista. Enfim, uma santidade de fazer inveja à Madre Tereza de Calcutá rss

      • E olha que o NA é um dos melhores, viu. Quando entra no campo da política e conhecimento cientifico, fico imaginando que os macacos fiquem felizes em ter pego o outro caminho da evolução. Mas no final acho que o que falta é respeito, educação e inteligência.

  • Done Bardam

    Imagina a VW perder em algum momento para a Hyundai que tem apenas um veiculo de grande participação nas vendas que é o HB20, diferente da VW que tem um portfólio antigo e consolidado.

    Isto mostra que a VW tem que atualizar sua gama, e diminuir alguns modelos, por que no fim vende um pouco de cada não fazendo um grande volume no total.

    • Tosoobservando

      Pior sao empresas que tem bem mais tempo que a coreana e foram deixadas pra tras como Renault, Toyota, Peugeot e ate a Ford, que podiam ser bem maiores em nosso mercado mas nao querem pelo jeito.

      • David Ferreira

        mano a ford e uma marca muito boa mas parece que não curte os brasileiros

      • what_the_hell??

        Toyota deixada pra trás? Pelo que li ela tem subido no ranking das montadoras nacionais e só vende praticamente Corolla, Hilux e alguns Etios! As demais realmente cairam bastante, sobretudo Peugeot e Ford!

        • Tosoobservando

          em relação a Hyundai que eu to falando.

  • Snoop Dogg

    Mais de 1 semana de greve dos cegonheiros que trabalham pra VW, isso explica esses numeros que na realidade não são “reais”.

  • Tosoobservando

    Hyundai lance no Brasil o ix25 em poucos meses fica em 2º ou quem sabe toma a dianteira?

    • Pacheco

      Esse carro tendo o mesmo ajuste de mercado do HB20, realmente deve liderar o segmento e lojar a Hyundai lá pra cima.

      • Fernando

        Mas não pode vir custando a partir de R$ 89.900,00.

        • Pacheco

          Vai vir no preço da concorrência. E acredito que a Hyundai ainda vai inflar um pouco por causa da fama que está ganhando.

          • Fernando

            Verdade ….
            A Hyundai tem grande possibilidades de crescer ainda mais.
            Mas podia melhorar em alguns pontos.
            (Caoa, Tucson, i30)

            • Pacheco

              Ai é um problema da CAOA. Pra mim ela deveria assumir toda a operação e começar cortando geral. Falta o Elantra competitivo e renovar a Tucson (por mais que ela esteja imbativel com o preço atual).

  • pedro rt

    sempre gostei da vw mas nunca considerei como compra final pq oferecem pouco em equipamentos e muito em preço, todos sao caros, simples

    • Pacheco

      Odeio a VW ter 10 versões, nenhuma delas tem algo a mais que a outra, só a opção de pacotes que não valorizam nada na revenda.

  • pedro rt

    IN OFF – li uma noticia ontem dizendo q a VW vai lançar um novo hatch compacto baseado na plataforma do golf em 2018, esse nao sera o novo fox e muito menos o gol. o POLO voltara segundo a reportagem, e o novo gol tmb sera lançado em 2018 mas com a plataforma atual q e a msm do polo 2002

    • Fernando

      Pode citar a fonte?

  • Fernando

    Eu particularmente gosto da VW, mas estou feliz por esse tranco que ela tomou.
    Espero que agora reveja suas estratégias.
    Abraço a todos.

  • Rubem

    Tenho reparado as locadoras investindo forte nesse carro. pode ser o caso.

  • Edson Fernandes

    O que eu acho engraçado em especifico nas fotos do HB20 topo de linha, é que os farois são halogenos mas eles colocam luzes como se fossem xenon ou led. O foco é sempre amarelado!

    Eu acho isso um exagero da fabricante que não vende aquilo que demonstra.

    Só um exemplo:
    http://s2.glbimg.com/wMAcBRTXyCZvL1oGPisy5ZpUUz0=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/09/25/hyundai_hb20_premium_2016_wm15085-055.jpg

  • Cris Dorneles

    Sim e após, não teve aumento? Acho que o senhor vive num mundo diferente do meu.



Send this to friend