CAOA Governamental/Legal Hyundai Montadoras/Fábricas

Hyundai-CAOA adere ao PPE e 300 demissões serão evitadas

hyundai-caoa-google-3

A Hyundai-CAOA aderiu ao PPE (Programa de Proteção ao Emprego) e reduzirá a jornada em 37%, evitando assim a demissão de 300 funcionários. No entanto, a empresa não revogou as 40 dispensas ocorridas recentemente e que motivaram uma ameaça de greve.

O PPE da CAOA terá validade de 180 dias com mais 180 prorrogados se for necessário. O acordo começa no próximo dia 30. O programa foi aprovado pelo sindicato dos trabalhadores de Anápolis, cuja fábrica da Hyundai emprega 1,5 mil pessoas e fabrica os modelos ix35, Tucson, HR e HD.

A aceitação da entidade foi condicionada ao reajuste de 12% para salários, piso e também vale alimentação, concedidos pela empresa. Além disso, ela se comprometeu a pagar R$ 4.500 de PLR no dia 30 de maio. Os 40 demitidos terão direito a abono corresponde a um salário.

[Fonte: Automotive Business]





  • ObservadorCWB

    Sei não. Se o objetivo é reduzir custos mas concede reajuste de 12% para salários, piso e também vale alimentação, e ainda vai pagar R$ 4.500 de PLR no dia 30 de maio ????? Acho que tem coisa errada aí. Talvez venham mais demissões no futuro. E 40 irão virar uma centena, graças ao Sindicato.

    • Roger Bersch

      Na verdade eles querem adequar a produção à demanda. O PPE é subsidiado pelo governo, que paga parte do salário.

      • rafa93

        a matéria diz que o ppe pode ser prorrogado por um ano, bela esperança de recuperar as vendas, até o mercado já precificou que provavelmente estaremos no limbo até 2017, ao meu ver é mais uma medida para postergar demissões.

  • Henrique12

    Não basta andar em carroças por causa deles, agora pagaremos parte do salário também.

  • marcos

    lascou agora nós que que vamos complementar os salários deles

  • VW_Freak

    evitadas = postergadas

  • rodrigomalc

    Engraçado… esse povinho vota no PT, depois nós que pagamos parte do salário deles. Tem mais é que rodar mesmo pra deixar de ser burro



Send this to friend