Home Asiáticos Hyundai: conheça os modelos que deverão ser lançados até 2015

 




Hyundai e Kia estão avançando cada vez mais no mercado internacional, ganhando terreno não só em produto, como também em vendas e produção.

Nos próximos anos, as duas principais marcas sul-coreanas devem apresentar 48 lançamentos até 2015, sendo 24 de cada da marca.

Alguns serão apenas face-lift, mas a maioria será de carros novos. A Hyundai-Kia apostará também em cupês quatro portas e CUV, exatamente para buscar nichos que os europeus já exploram há bastante tempo. Abaixo, a lista de prováveis lançamentos da Hyundai-Kia até 2015:

HYUNDAI

-i10 (nova geração em 2014)
-i15 (carro compacto e CUV. Codinome HB. Carro compacto para final de 2012 e CUV para primeiro trimestre de 2013)
-i20 (nova geração em 2014. Codinome MC)
-Accent (lançado em janeiro de 2011 no Salão de Montreal. Codinome RB)
-Avante/Elantra (lançado em abril de 2010 no Salão de Busan. Codinome MD)
-Avante Coupe (lançamento confirmado para 2012 no Salão de Detroit
-i30 (lançado em setembro de 2011 no Salão de Frankfurt. Codinome GD)
-i30 Plug-in Hybrid (lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012. Baseado no conceito Blue Will; HND-4)
-i40 (Lançado em março de 2011 no Salão de Genebra)
-Sonata (leve facelift no final de 2012. Nova geração prevista para 2014, com nova versão plug-in hybrid)
-i50 (sem previsão de lançamento)
-Veloster (lançado em março de 2011. Versão GDi Turbo com lançamento confirmado para 2012, no Salão de Detroit)
-Grandeur/Azera (lançado em 2011. Codinome HG)
-Coupe esportivo de 4 portas (Lançamento previsto para 2014. Codinome SG)
-Equus (nova geração prevista para 2015)
-CUV ix25 (lançamento previsto para o final de 2013. Baseado no conceito Curb; HCD-12)
-Tucson/ix35 (leve facelift no final de 2012. Nova geração prevista para 2015)
-Santa Fe/ix45 (nova geração prevista para 2012, entre abril e setembro)
-Veracruz (sem previsão de lançamento de uma nova geração)
-Minivan ix30 (lançamento previsto para o segundo trimestre de 2012. Baseado no conceito i-mode; HED-5)
-CUV “médio” ix40 (sem previsão de lançamento. Baseado no conceito Portico; HND-1)
-CUV “grande” ix50 (sem previsão de lançamento)
-Grand Starex (nova geração prevista para 2015)
-Potter 2 pickup (sem previsão de lançamento)

 

KIA

-Morning/Picanto (lançado em março de 2011 no Salão de Genebra)
-Ray (lançado em novembro de 2011)
-Ray EV (lançamento (comercialização) previsto para a primeira metade de 2012)
-Pride/Rio (lançado em março de 2011 no Salão de Genebra)
-Cee’d (lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2012. Codinome JD)
-Pro_Cee’d (lançamento previsto para o final de 2012
-Forte/Cerato Sedan (lançamento em 2012 já como modelo 2013- carro global. Codinome YD)
-K5/Optima (facelift “mediano” previsto para 2015, com nova versão plug-in hybrid)
-K7/Cadenza (nova geração prevista para 2014)
-K9/Opirus (lançamento previsto para o final do primeiro trimestre de 2012. Codinome CH)
-Pequeno roadster (sem previsão de lançamento)
-Forte/Cerato Koup (nova geração prevista para o final de 2012)
-Coupe “grande” (sem previsão de lançamento. *provavelmente baseado no Conceito GT)
-CUV do “Segmento B” (opção AWD disponível.Baseado no Hyundai ix25. Sem previsão de lançamento)
-Sportage (lançado em 2011)
-Sorento (leve facelift previsto para 2013 e nova geração prevista para 2015)
-Mohave/Borrego (nova geração sem previsão de lançamento)
-Venga (leve facelift previsto para 2013 e nova geração prevista para 2015)
-Soul (nova geração prevista para 2014)
-Soul’ster (2 portas. Sem previsão de lançamento. Baseado no conceito homônimo)
-Carens/Rondo (nova geração com previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2012. Projeto NG)
-CUV “grande” (lançamento esperado para 2013 ou 2014)
-Carnival/Sedona (nova geração prevista para o primeiro trimestre de 2013)
-Bongo 3 pickup (previsto para o segundo trimestre de 2012)

Colaboração Ricardo Kim.


  • lsm300c

    Aqui a hyundai avançaria muito se começasse a troca pela Caoa.

    • Lauolling

      Preciso discordar. Mesmo que a Caoa seja a mais pilantra e enganadora do ramo automobilístico brasileiro, ela conseguiu fazer com que a Hyundai se tornasse um objeto de desejo e status, elevando o nome da empresa. A Hyundai não possui uma qualidade acima da concorrência que justifique sua escolha, possui apenas design. Portanto, para o sucesso das vendas, é necessário que a CAOA engane as pessoas, e faça elas ver a Hyundai como superior aos seus concorrentes.
      Como prova disso, garanto que a grande maioria que possui um ix35 na garagem não sabe que é um Tucson.

      • lsm300c

        Lauolling, o brasileiro em sua maioria é disinformado, mais não é burro, que a hyundai sabe o que a caoa faz não há a minima duvida, que ela apoia, tambem não, o povo compra carro no brasil pelo desing, acho que menos de 10% fazer um test-drive antes de comprar um carro, e tem uns malucos que compram sem ao menos ver o carro, como é o caso do veloster, só que estes que compraram um hyundai confiando na propaganda, vão começar a se decepcionar quando descobrirem que o carro não é o que eles achavam, que a garantia de 5 anos é na realidade de 1 ano, que o custo das peças e manuntenção é alto, que o pós venda é pessimo, e aí a hyundai vai ficar com fama de porcaria, e depois pra levantar denovo vai ser muito dificil.

        • Louis

          Enquanto a Hyundai for representada pela CAOA, eu não tenho olhos para nenhum Hyundai, passo longe… Compro um chinês mas não compro Hyundai.

          • DougSampaNA

            principalmente pelo fato de que ela gasta de publicidade na media de 10 mil reais por carro, que bem poderia ser transferido ao consumidor em forma de desconto, ai, sim eu entraria numa loja da Hyundai, pelos preços atuais eu nao estou a fim de dar dinheiro pra agencia de propaganda e nem encher as burras da Caoa com margens de lucro 4 vezes as da Coreia.

        • experientdriver

          a caoa é o importador e distribuidor exclusivo da hyundai no brasil e cujos modelos são vendidos em poquíssimos pontos de venda diferentes da própria caoa

          se a caoa fosse a grande responsável por todas as maracutaias a respeito dos carros da hyundai, pq então ford e principalmente subaru, cuja importadora oficial também é a caoa, são vendidos sem propagandas enganosas ?????

          nenhuma multinacional entregaria as cegas na mão de um revendedor toda sua reputação, a hyundai está sim por trás de todo este circo de mentiras

          relação de confiança não tem nada a ver com responsabilidade… quem é no final o dono da marca e responsável pela imagem é a própria hyundai… ou vc acha que ela não fica sabendo das diversas condenações do conar e multas do ministério da justiça ???

          em tempo, entrando no mérito, mesmo se a hyundai tivesse um carro com as linhas mais fluídas do mundo, para mim de cara seria descartada como carta fora do baralho pelo simples motivo de não possuir o mais primordial critério: ÉTICA – portanto a hyundai esta bem abaixo da média de qualquer outra montadora

          • pablo

            Só lembrando que a CAOA possui apenas algumas concessionárias da Ford, mas não sei em qual estado. Quanto a Subaru, houve o caso dos carros serem vendidos como 2011 mas eram 2010 e tinham as placas dobradas, no mais, acho que a Subaru não deve ter aceito o que a Hyundai aceitou.

            • Ricardo

              O Grupo CAOA é o maior distribuidor Ford do Brasil. Já representou a Renault e hoje representa a Hyundai e a Subaru. Futuramente representará também a chinesa GreatWall.

              Se a Subaru concordou em ser representada pela CAOA, sem dúvidas ela "aceitou o que a Hyundai aceitou". O que acontece é que a marca japonesa mantém seu foco na esportividade e na exclusividade. Se quisesse, ampliaria sua gama de veículos e a CAOA faria o resto.

              • pablo

                Não sabia que era o maior distribuidor Ford do Brasil. Aqui em Curitiba não há Ford CAOA.

                Quanto a aceitar, negativo. Provavelmente são contratos diferentes, com termos diferentes. Além disto, a Subaru pode ter um controle maior sobre a comunicação da marca do que a Hyundai. O fato é que não se vê campanhas mentirosas da Subaru, mas é comum com a Hyundai. A importadora é a mesma, então entendo que a Hyundai é mais podre que a Subaru.

                • experientdriver

                  correto, chegamos exatamente a mesma conclusão

                  a hyundai pode lançar o que quiserem que eu não gasto 1 centavo em empresa que não tem ética

                • BestCarBrazil

                  Discordo, o que concordo é que a CAOA é podrerosa. Eu amo Subaru, mas sendo CAOA não rola.. contratempo forte, monopólio fi-de-p.. e peças manutenção com custo de 300% inflacionado e demora de serviço e encomenda pelo maledicto monopólio CAOA. UMA Péssima experiência.

                • Ricardo

                  Não se trata de uma ser mais podre que outra. A questão é que o foco das montadoras é diferente. Enquanto a Hyundai tenta buscar seu lugar no Brasil, aumentando seu status e vendendo às massas, a Subaru quer manter a esportividade e a "exclusividade" de seus modelos. Garanto que se a Subaru tivesse metas mais ambiciosas no Brasil faria o mesmo que a Hyundai.

                  • pablo

                    Amigo, eu sei do que estou falando.

                    Se fosse assim, marcas como a Kia também teriam as mesmas praticas da Hyundai, e não tem. O caso da Hyundai é falta de ética e respeito para com o consumidor mesmo. Isso sem contar Fiat, VW, Ford, Renault, entre outras que vendem ao grande publico. A Hyundai é, no mínimo, conivente com a situação. Não há necessidade nenhuma de mentir só porque o produto é voltado às massas. Esta postura da CAOA/Hyundai no Brasil é provavelmente um dos motivos pelo qual uma conta grande está em uma agencia pequena/média. As grandes do mercado não aceitariam participar disto.

          • Wandersound

            Então porque a kia não usa a mesma estratégia de marketing e enganação que é usado pela hyundai aki já que são empresas irmãs? O que eu penso é que a caoa viu na hyundai uma grande chance de faturar muito e por isso faz o que faz.

            • pablo

              E a Hyundai é sim conivente com isto. Ela é dona da marca. É ela quem da a palavra final na comunicação.

            • experientdriver

              como vc falou… "empresas irmãs"

              como na vida real, a atitude de um não será necessariamente a mesma do outro

        • Tripa-Seca

          Como assim, a garantia é de 1 ano? Não entendi!!

      • Cil

        Só que a CAOA engana as pessoas com total anuência da Hyundai, que mente em outros mercados mundo afora também… onde não há CAOA.

      • hamilker

        só tem design???? por as concorrentes não dão 5 anos de garantia então? voce ta comparando a Hyundai com a Mercedes, BMW, audi ou esta comparando com Fiat, VW, GMC???

    • rpasini1

      Duvido que mudaria alguma coisa, é muita ingenuidade em achar que a hyundai não sabe o que a caoa anda fazendo por aqui, essas empresas só querem lucro, mais nada.

    • Tiago_Beneditto

      Será que a culpa é só da Caoa, duvido que a Hyundai não saiba das picaretagem de seu representante?

    • Cil

      Todo mundo culpa somente a CAOA, enquanto a Hyundai sai de coitadinha na história. A CAOA atua sob o modus operandi da Hyundai, que mente sobre seus carros até mesmo para o público americano, onde não há CAOA nenhuma.

      • Wandersound

        Conte mais sobre essas mentiras que não sei.

        • pablo

          Aqui alguém postou o link, mas é sobre o consumo anunciado do Elantra. Dá uma pesquisado no Google, é recente.

          • Tripa-Seca

            Na verdade, parece que são muito os problemas no EUA da empresa que possui os melhores carros do mundo, e de todo o planeta…
            Li no Bestcars uma coisa interessante certa vez: Sabe aquele prêmio que a Hyundai fala que ganhou no EUA, de marca mais confiável? A pesquisa era dividida em dois pontos, que visavam avaliar o desempenho da marca durante um tempo. De fato, os Hyundais eram o de maior satisfação, NOS PRIMEIROS 3 MESES (Lembrando que eles são mais baratos que os carros locais). Mas quando a pesquisa chegava na parte de avaliar depois de 1 ano e meio, os números se invertiam, e os Hyundais eram OS ÚLTIMOS de uma lista de 30 carros! Ou seja: Lá eles avaliados pelos entrevistados como descartáveis. Claro, a última parte da pesquisa nunca era revelada, assim como não era informada em que condições elas teriam sido eleitas. O cara até brincou: "Se pretende ficar com um carro por 3 meses, de fato os Hyundais eram as melhores opções do mundo"…

        • Cil

          Olho o link. Na primeira linha temos que a Hyundai "exagera" nos cvs declarados de seus motores e também temos o desdem do CEO da marca por lá que diz que as pessoas não compram os carros da marca pensando nos CVs.

          Imagine que eles fazem isso para os americanos, imagine os insignificantes brasileiros. http://www.consumeraffairs.com/automotive/kia.htm

      • experientdriver

        o brasileiro esta finalmente acordando para a realidade e vendo que a hyundai é parceira de todas essas falcatruas

        hyundai, a montadora mais mentirosa do mundo

  • Rodrigo_alr

    Basta saber como vão chegar os preços destas novidades frente a palhaçada do aumento do IPI (espero que consigam derrubar tal aumento), e também como o olho grande das marcas citadas vai atuar no mercado brasileiro, nosso "mercado emergente"…

    • lsm300c

      Rodrigo, já conseguiram uma decisão judicial para não pagar o aumento de IPI, agora só vão aumentar os lucros.

      • Rodrigo_alr

        Como imaginei, a liminar já foi derrubada, o esquema do governo é forte, e nós é que iremos pagar o pato.. Ou seria o "mico"? Abraço.

  • Ricardo

    Aguardando ansioso pelos novos Cerato (K3) e Opirus (K9).

    • Cil

      Já eu estou curiosa para ver o Soul'ster.

  • CanalhaRS

    Parece que os coreanos caminham para serem os japoneses dos anos 90…vão abafar geral…
    Aqui no Brasil não precisa lançar nada novo. Basta a marca assumir toda a operação e mandar a CAOA por quintos dos infernos. Só isso já dará uma grande credibilidade e consequentemente aumento de vendas a marca.

    • Tripa-Seca

      Amigo, quem compra carro não sabe nem a motorização do que está levando, vai dar mais credibilidade porque mudou o dono da concessionária?

  • xam72

    e alguns deles serão trazidos pela Caoa, codinome FG (Fool's Gold)

  • granrs78

    Realmente essas duas empresas tem tudo para se tornarem as melhores do mundo, pois seus carros estão tendo um salto de qualidade e design bem acima das principais montadoras concorrentes, infelizmente no Brasil, acho que a única que irá continuar crescendo será a Hyundai, pois a Kia com sucetivos aumentos de preços de seus carros está fazendo com que a maioria das pessoas que cogitavam comprar seus produtos revejam sua compra, pois ninguém gosta de ser explorado, pois antes do aumento do IPI a Kia já havia reajustado seus preços, sinal claro de falta de respeito com seus consumidores aqui no Brasil.

    • HugoSW

      Concordo com você em relação a qualidade dos automóveis das duas coreanas. Já tive um Kia e hoje tenho um Hyundai e continuo muito satisfeito com ambas marcas.
      Porém no caso de aumento de preços vejo que isso será uma coisa inevitável, caso as montadoras não consigam reverter o aumento do IPI. Se a CAOA conseguir realmente cancelar esse aumento com a alegação do acordo existente entre a Coréia e o BraZil de tributos iguais para importações/exportações, continuaremos tendo automóveis de qualidade sem ter que pagar os absurdos cobrados pelas 4 grandes.
      Fico na torcida para que nessa briga quem saia perdendo seja o governo. Que pensa simplesmente em arrecadar e nunca pensando nos consumidores.

      • pablo

        Hoje o preço da Hyundai/Kia é muitas vezes até superior aos das 4 grandes. A época do bom custoxbenefício foi embora junto com os carros feios.

      • Tripa-Seca

        Quanto custa o carro da Hyundai em outros países em comparação com aqui? Ela lucra tanto quanto as "nacionais".
        As pessoas deveriam deixar claro: São contra o lucro excessivo, ou melhor, a formação de cartel que não deixa os preços baixarem (Embora eu acredite que o problema seja o mercado), ou são contra as 4 montadoras? Porque Kia, Hyundai, Nissan e Renault podem vender o carro depenado e pelo dobro do preço que praticam no mundo, como fazem as outras 4, e isso não é considerado desrespeito com o consumidor, mas das 4 grandes é?
        Se são contra os preços, então não tem que apoiar ou livrar a cara de NENHUM carro vendido aqui. NENHUM! Nem Old Azera, nem Logan, nem 500, nem March, nem Fusion, nem QQ, nem 620, nem Face, nem Cerato, nem Old Fiesta, nem Versa….

  • Alvarenga1

    Gostaria que vendessem o Genesis Coupe por aqui. Falta para a Hyundai justamente uma opção potente e com tração traseira. E nos EUA ele custa o mesmo que um Azera ! Se chegasse por aqui a um preço decente creio que venderia muito !

  • BestCarBrazil

    Tá faltando os carros bons de verdade da Hyundai. Genesis e Equus. AH… esses sim são bons de verdade.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    É, ninguém segura mais a dupla de montadoras sul-coreanas. O maior salto de qualidade e design, além de vendas e participação de mercado NO MUNDO hehehehe
    Acho que o líder norte coreano morreu do coração ao saber do sucesso da sua vizinha…..
    E pensar que a poucos anos atrás, a Hyundai só tinha carros sem graça e a Kia só vendia utilitários Xing ling

    • Tripa-Seca

      Pois é, amigo…Em toda história do automóvel, temos histórias de superação: A fabricante de aviões, de tratores, de motos, de máquinas de costura…Hoje estão entre as melhores marcas do mundo..
      Aqui, o sonho do carro brasileiro foi morto por pressão das 3 mais velhas, e aquele assassino que dizem que é o maior nacionalista de todos os tempos, nada vez para ajudá-los. Tivemos outra chance com Gurgel, mas mais uma vez, problemas políticos impediram que tivéssemos nossa própria indústria…
      Se temos o mercado que temos, temos que agradecer a Vargas, Itamar, FHC, Lula e Dilma…E curiosamente, o único que teve peito de enfrentar essa corja, foi o único que foi tirado do poder…

    • Alvarenga1

      Tem razão, 10 anos atras eu não compraria um Hyundai……e quando via um na rua ainda ficava com pena do dono, kkkkkkk.

  • renan60

    Status; A espera do New Koup