Contratações/Demissões Hyundai

Hyundai contrata ex-designer da Bentley

Genesis New York Concept

Um dos principais focos da Hyundai é a marca de luxo Genesis, que está prestes a estrear no mercado para rivalizar com as montadoras alemãs. E para fortalecer o time, a montadora sul-coreana anunciou nesta semana a chegada do designer SangYup Lee, que atuava há cerca de quatro anos na Bentley, para se posicionar como vice-presidente de estilo no Hyundai Design Center a partir de junho.

Coreano, Lee é formado pela Hongik University Department of Sculpture, da Coreia do Sul, e pela Art Center College of Design, da Califórnia. Sua carreira teve início na Pininfarina e logo depois no centro de design da Porsche. Em 1999, o designer se juntou à General Motors, sendo responsável por conceitos como Camaro e Corvette Stingray. Após isso, ele passou a ser designer-chefe da Volkswagen na América do Norte. No final de 2012 passou a liderar a área de design exterior da Bentley.

sangyup lee hyundai

“O design inovador e o surpreendente trabalho da Hyundai Motor sempre me fez orgulhoso como um coreano enquanto eu trabalhava no exterior”, disse Lee. “Agora, quero contribuir na criação de desenho de automóveis líder mundial para a Hyundai Motor e a Genesis”.

“Lee já provou ser dos melhores designers de automóveis do mundo. Sua filosofia de design em alcançar novos desafios e inovações corresponde ao DNA da Hyundai Motor”, disse o vice-presidente sênior da fabricante asiática, Luc Donckerwolke.

O designer será responsável pela estratégia de design, bem como pela inovação de design nas áreas de design exterior e interior, cores e materiais da Hyundai e da Genesis, juntamente com Donckerwolke.





  • Cezar

    Faz anos que as coreanas não estão p/ brincadeira. Só falta a Hyundai abandonar a CAOA

    • Rodrigo Pasini

      Não se iluda, a hyundai não é santa.

    • carroair33

      A HYUNDAI começou a mudar faz pouco tempo mais ou menos 20 anos ate entao era pifia uma especie de montadora chinesa melhorada mas nem tanto,quando entrou um executivo,ops melhoer dizendo no dias de hoje , um CEO,que resolveu implantar (pra nao dizer copiar)um processo produtivo que envolve varios setores desde a produçao ate as vendas chanado,pasmem os senhores,TOYOTISMO,que ate nos dias de hoje muitas montadoras tentam mas nao conseguem,resumindo a HYUNDAI nada mas fez a nao ser imitar ou copiar a TOYOTA que é referencia no mercado global,so pra encerrar,esse Coreano ai vai ganhar bastante dinheiro enhhh!!!!

      • ObservadorCWB

        ???? FAlta leitura ou é o próprio Toyotismo ??? Seu pai e seu avô falavam a mesma coisa dos japas na década de 70 “Sabem apenas pegar o que outros inventaram e miniaturizam…” rsrsrs. O mundo dá voltas. Os sul coreanos são dos povos mais bem educados atualmente. Era um país semelhante ao Brasil em IDH e nível educacional até uns 10 anos atrás….hoje estão nos passando. Não esqueça que “automóvel” para Hyundai é passatempo. O foco dos caras é maquinário pesado e indústria naval. Começaram “brincando de construir carros” e chegaram onde chegaram. Você deve atualmente desconfiar dos chineses também….. mas deve gostar de um Volvo ….. rsrsrs

        • carroair33

          Nao estamos falando de uma Naçao estamos falando de uma montadora que vem crescendo no mundo todo,e que teve sua mudança baseado no TOYOTISMO e que a mais ou menos 7 anos vem focando na “beleza” dos carros pra vender bem,vide HB20,e a TOYOTA tem focado desde a sua fundaçao na QUALIDADE ,HYUNDAI presente em 50% do planeta,TOYOTA presente em mais de 95%do planeta isso resume tudo.

          • ObservadorCWB

            Cara…..a Toyo vem do ano 1933……..a Ruimdai em termos de automóveis surgiu apenas em 1967. A própria Coreía do Sul surge em 15 de ago de 1945, com o final da segunda guerra…… Uma empresa tem o “dobro” da idade da outra….nada mais normal o nível de penetração mundial. Mas repare a dificuldade de entrada na Europa e Oriente Médio. A Hyundai NÃO possui pick-ups – que é um nicho de reconhecida qualidade da Toyo. Então, pelo menu “incompleto” de automóveis, pela idade, pela super valoração do won sul coreano que inibe parte das exportações, pela falta de tradição da marca, pelo parceiro comercial no Brasil – CAOA – que denigre a marca e outros fatores mais é que não consigo “resumir tudo” a um fator somente, a eventual presença em 95% do globo, acho simplista, prefiro os horizontes mais largos.

          • Tosoobservando

            ahaha quem chegou a liderança dos hatches foi a Hyundai ou a Toyota? Em poucos meses a Hyundai ja passou a toyota aqui inclusive a REnault.

            • carroair33

              Aqui so se preocupam em liderança do hatches,fizeram de tudo pra “derrubar” o GOL, (que ja esta se reposisionando) agora estao fazendo de tudo pra tirar a liderança de vendas da famigerada FIAT e sempre vai ter a “bola da vez” mas se esquecem da qualidade,do pos venda ,da mauntençao barata etc.,etc, mas tudo isso é reflexo do consumidor Brasilleiro que escolhe e paga por isso,ai vem e falam dos produtos de qualidade que é feio,ate ja vi gente falamdo que o COROLA é um carro chato,e por ai vai lamentavel

  • João Cagnoni

    É sério mesmo que ainda tá na moda deixar o primeiro botão do terno aberto?

    • Cezar

      O primeiro de baixo, com gravata, sim

    • Wald Queiroz

      Acho que o cara graduou e especializou-se na área de Design de Carros. Pelo que vi da reportagem não dá para saber se ele fez algo em Estilismo e Moda!

      • Cezar

        Não precisa ser especializado em moda (e muito menos aviadado) pra se vestir bem

        Repare nas abotoaduras de ouro de políticos como cunha, calheiros, mendes, trump (neste último caso, de diamante)

        • Wald Queiroz

          Primeiramente, não falei que o cara era aviadado conforme destaque feito por Vossa Senhoria no texto. Ademais, o que fiz ao responder foi apenas uma forma de criticar o fato de alguém se importar tanto com a forma de como algumas pessoas devem se vestir questionando seus gostos quando isso não vem ao caso e nem tampouco é o cerne da matéria aqui ventilada. Inobstante, a moda varia de país para país, observe-se no caso a Escócia onde homens usam saia, Afeganistão onde as mulheres usam burca e A Argentina onde o pessoal veste a camisa do Maradona. Imagine-se só o que deve ser a tendência na Coreia do Sul. Olha como se veste o PSY (foto a seguir)… Costumeiramente uso Paseio Completo e deixo o paletó aberto quase que na totalidade das oportunidades e nem por isso me vejo fora de moda. Talvez o que faz SangYup Lee é apenas vestir aquilo que o faz se sentir bem, e não vestir aquilo que deveria agradar a quem vai vê-lo.

          • Cezar

            Kkkkkk

    • Redpeak77

      Onde trabalho, em Sampa, sempre foi normal, e desde quando comecei a trabalhar na região, não me recordo de já ter visto alguém com todos os botões fechados, com gravata ou sem.

      • João Cagnoni

        Então você nunca me viu… rsrs…

        • Redpeak77

          Não faço questão não… hehehe =P

          • João Cagnoni

            Tem Snap? Te mando uns nudes!

            • Edson Fernandes

              Tome cuidado com brincadeiras assim João.

              • João Cagnoni

                Desculpe Edson, realmente saiu muito do contexto.

    • EuMeSmObYmYsElF

      com os novos modelos slim deixou de ser moda e passou a ser necessidade…

  • Redpeak77

    “O melhor designer… do mundo.”

    • Neto

      kkk…

    • Alessandro Dimon

      Bom, tá escrito um dos melhores do mundo. Se você diz isso aí, o pessoal vai dizer que você é da Caoa!

      • Redpeak77

        Mas quem falou que ele é um dos melhores do mundo foi a própria Hyundai, não a Caoa! rs



Send this to friend