Crossovers Hyundai India Mercado

Hyundai Creta é fenômeno na Índia com mais de 40 mil pedidos

hyundai-creta-oficial-1 - Copia

O Hyundai Creta – versão do chinês ix25 – virou um fenômeno de vendas na Índia. O modelo estreou no primeiro mês como líder do segmento de utilitários esportivos e agora já acumula 40.000 pedidos.

Diante da enorme demanda, a empresa teve que aumentar duas vezes a produção, que era de 5.000 unidades mensais para 6.000. No entanto, como as reservas aumentaram, agora terá de fazer 7.000 por mês para dar conta do recado até dezembro.

Em julho, o Creta vendeu 6.783 exemplares e no mês de agosto, o volume subiu para 7.473 unidades. A Hyundai revelou que o segmento de SUV compactos acima de 4 metros estava fazendo 12 mil unidades mensais e o plano era ter 50% do mercado, mas as expectativas já foram superadas.

Aqui no Brasil, outro mercado promissor para os utilitários esportivos compactos, a Hyundai já testa o ix25, que é a variante chinesa do Creta.

O modelo tem grandes chances de bater de brigar ou até mesmo superar HR-V e Renegade. Ele deve chegar em 2016 junto com o Kicks da Nissan.

[Fonte: Economic Times]





  • what_the_hell??

    Acho q ele será uma boa opção por aqui mas apenas se vier trazido pela HMB (como deve acontecer). Se for pela Caô, virá caro e pelado!
    Mas eu acho mesmo que o carro que irá literalmente “chutar” o balde nessa categoria vai ser o Kicks!!! A nissan tem a faca e o queijo pra decolar em vendas se acertar no posicionamento de mercado daquele carro! Coloca ele com o mesmo conjunto do Sentra (2.0 – Manual de 6 marchas ou CVT), preços e equipamentos interessantes, que ele destrona qualquer um dos concorrentes!!!

    • V12 for life

      Li notícias de que em preço ficara abaixo dos líderes e bem próximo das versões básicas do Eco, inicialmente saíra com o 1.6, mas dependendo da aceitação eu não descartaria o 2.0 da Renault nele.

      • Edson Fernandes

        Que???? Não… não pode ser…. tem que ser o conjunto do motor 2.0 Nissan e CVT!!! aí sim! (ou o cambio manual de 6 velocidades)

        • V12 for life

          Oque os gearheads querem dificilmente é o mais lucrativo para as fabricantes, por mim devia vir com o 1.6 Dig-T.

    • Rodrigo Monteiro

      Tem que ver quantas unidades a Hyundai vai conseguir fabricar por mes, o que é bem complicado… mas se conseguirem superar esse problema acredito que fique entre os 3 primeiros…

      Ja a nissan, o kicks realmente é lindo e faria muita gente perder a cabeça, mas a nissan só faz cagada no brasil, parece que mesmo com a faca e o queijo na mão eles não querem vencer aqui… Só acredito vendo…rs

  • Tosca16

    Dizem quê se vier CAOA fracasso se vier HMB sucesso absoluto em vendas …

    • Marcello Caetano

      Se depender do quesito “relacionamento com a imprensa especializada”, será o inverso.

      • Tosca16

        mas o público consumidor de onde sai os $$$$$ não cai na conversa da CAOA tem um tempinho já …

      • ObservadorCWB

        Explica….??? É a CAOA que não fornece até hoje carros para a imprensa. A HMB parece ter um relacionamento bem melhor.

        • Marcello Caetano

          Essa semana mesmo teve uma manifestação de um outro site sobre isso.

  • Paulo Eduardo

    Brigar e superar HR-V e Renegade???? Só rindo mesmo.

    • Bruno Wendel Marcolino

      se duvida que a marca “Premium” Hyundai não vai superar nem que seja o Renegade, você deve ser muito ingenuo. Talvez do HR-V não passe, mas certamente vai beliscar.

      • Paulo Eduardo

        Duvido.

        • Bruno Wendel Marcolino

          eu não duvido de nada mais no nosso mercado!! Não duvido nem que o Corolla lidere em vendas algum dia hehe.

    • ObservadorCWB

      O que faz do HR-V algo “insuperável” ??? Mesmo o Renegade, parece ser ótimo quando Diesel…quando motorizado FIAT é apenas uma novidade no mercado.

      • Paulo Eduardo

        Não sei. Pergunte aos que estão na enorme fila de espera por ele. Não vejo nada demais no HR-V e sinceramente não sei por que vende tanto.

      • Marcello Caetano

        Lembremos que os dois motores são FIAT.

    • what_the_hell??

      Acho q o texto fala superar em vendas, não diz q o carro será melhor q nenhum dos dois!
      E, na minha opinião, esse segmento ainda pode ser dominado tanto pela Hyundai com esse IX25 quanto pela nissan com o Kicks!
      Falei acima do Kicks, mas tb acho q se a HMB trouxesse esse IX25 com o motor 1.6 do HB20 e um câmbio automático melhor, vendendo por algo entre 50 o básico e 65mil o top, ela facilmente tiraria a liderança do Hrv. Basta ter capacidade na fábrica e querer vender!!!

      • DiMais

        o Kicks só vai ser sucesso se a Nissan mudar a postura de marca apenas racional aqui no Brasil, do contrário, só somadas as vendas com o Duster para a Renault-Nissan se considerar bem representada no segmento.
        a Hyundai tem chance porque já tem boa presença/imagem no Brasil e o HB20 mostra que ela tem capacidade para colocar ele entre os mais vendidos.

      • Paulo Eduardo

        Mas é em vendas mesmo que estou dizendo. Melhor que os dois ele pode perfeitamente ser.

      • Edson Fernandes

        Cara… num mundo onde um HB20 sedan custa na versão de topo R$63000 vc acha mesmo que a versão de topo de um altinho seria essa?

        Pense… nem o Duster que é uma das propostas mais baratas custa a partir de R$60000 e vai para a versão de topo (automatica ou 4×4 pq os preços são parecidos) por volta dos R$78000, vc acha mesmo que o carro da Nissan teria um preço infinitamente inferior?

        Desculpe, mas não dá para levar essa. Considere para efeitos de comparação SEMPRE os médios. Observe que o HR-V está para ospreços de Civic, o Ecosport para os preços de FOcus (ainda que o Focus Titanium Plus seja bem mais caro mas tem itens tecnologicos bem superiores ao contrário do Civic) e por fim veja o Sentra.

        A tabela do Sentra pode ser mais correta se esquecendo da versão Unique que é mais vitrine do que apelo de vendas. A pessoa que compra essa versão ou recebe muito desconto ou é porque gosta muito da marca e quer a versão topo de linha por também curtir um interior claro.

    • Marcello Caetano

      Essa afirmação foi bem curiosa mesmo.

  • Feliphe Santos

    Se a Caoa for esperta, chama ela de New Tucson e bomba aqui.

    • Junoba

      Capaz de acontecer isso mesmo. Tudo pode acontecer nesse mercado maluco.

    • DiMais

      todos na torcida de não vir Caô Ah

  • Gustavobrtt

    Hyundai fazendo gols em seus estudos de Marketing.
    Modelos desenvolvidos especificamente para determinados mercados.
    Será que este modelo faria sucesso no Brasil, mesmo tendo sido pensado para o mercado Indiano?
    Vide caso do Etios.

    • Bruno Wendel Marcolino

      venderia toda a produção sem dúvidas, nem acho ele tão bonito ou inovador, mas brasileiro gosta desse tipo de carro, temos que ver a realidade.

  • pedro rt

    2016 vai chegar os novos suvs da hyundai, renault e nissan

  • Bruno Wendel Marcolino

    Não acho nem feio, mas não é sinônimo de beleza incontestável.
    Não é pequeno mas não é sinônimo de carro grande.
    Não é projeto antigo mas também não é inovador.
    Não vai ser o mais seguro, mas só quando lançarem poderemos saber.
    E por fim, será “gastador”, mas é provável que também não seja o mais econômico(não sabemos o conjunto mecânico).

    Enfim, um carro médio, nada além disse, nem tão defasado, nem tão inovador, vai seguir a média do mercado, o que deve pesar é o apelo “Premium” da marca perante o brasileiro, o que sem dúvida vai fazer esse carro vender horrores.

  • Bittencourt

    Caramba, 40.000 pedidos???!!!

    • Miro Saraiva

      Me surpreendeu tbm! Assim parece q nenhum outro carro eh lançado lá há anos

    • Diego Lip

      Não esqueçamos que a Índia tem mais de um bilhão de habitantes e demanda reprimida.

      • Bittencourt

        Fato!

  • Junoba

    Pra mim quem compra Crossover, quer mesmo é mostrar pro vizinho, e passear em shopping.

    • Jonathan

      Ah, amigo, eu acho isso relativo…
      Vou dar um exemplo que está para acontecer na minha família… Meu padrasto nunca gostou de Crossover, jamais os cogitou como compra, mas ele tem uma chácara e usa o carro durante a semana na cidade e fim de semana para ir “pra fora”… Até então ele sempre teve Sedans e Hatchs médios e, mesmo que sejam bons carros, quando usados em estrada de chão sofrem muito principalmente por causa da altura do solo, a estrada que meu padrasto transita até chegar na chácara tem MUITOS buracos e o Hatch sempre raspa, já fomos pra lá em um Crossover e isso não aconteceu e o trajeto foi feito de forma “confortável”, sem contar que já teve fatos de furar pneu, estragar roda, etc.
      Meu padrasto tem atualmente um Hatch médio que pretende trocar em breve e começa a cogitar um Crossover. É inegável que temos modelos nessa categoria que são confortáveis, bem completos, desempenho razoável e com o “benefício” da altura ao solo, o que para muitas pessoas é útil, diria que seja até uma necessidade.
      Eu mesmo, no lugar do meu padrasto, já teria comprado um Crossover há tempo…

      • Junoba

        Se for pra ter um carro pra ir pra roça, compro uma Blazer, como o meu tio fez. O carro é enorme, encara qualquer coisa, e é uma raridade do asfalta. Além de que, tem um excelente preço no mercado de usado.

        Tenho um parente que enfrenta a estrada de terra com um sedan méido, e nunca teve problema. A única coisa, é que a suspensão ficou batendo por um tempo, só que ficou normal em pouco tempo novamente.

        Os preços cobrados pelos Crossovers são um absurdo. Sei que nenhum carro de nenhuma categoria vale o que custa, mas esses conseguem se superar.

        • Edson Fernandes

          Mas é ai que está Junoba: Meu chefe por exemplo tem uma Duster.

          Comprou porque a mulher (e acredite, no casamento isso é ponto a conversar pq ela quer ser ouvida) gostou do altinho (mas ele tbm o queria) mas também pq racionalmente falando, é mais facil para transportar o filho pequeno (cadeiras e tudo mais). E isso tem sido uma pratica comum no mercado.

          Meu tio por exemplo tem um Sandero Stepway porque justamente mora no sitio. Não duvidaria na epoca em que ele comprou o compacto citado, ter ido para o Duster se esse existisse.

          No Fit de geração anterior em que ele tinha e usava no sítio, ele era todo raspado embaixo e os parachoques todos detonados por conta disso. Para ele o Stepway foi um mal necessário, para um cara que sempre curtiu carros até potentes e espaçosos, teve que abrir mão para ter um carro racional no uso dele.

    • Conversa com o MMM aqui do blog que ele vai te dar motivos práticos.
      Cuidado com as generalizações Junoba. Joga a gente na vala comum dos ignorantes.

      • Junoba

        Pelo visto tu não entende a mente do brasileiro em geral. Esqueceu que carro por aqui é sinônimo de status !?

        • Sim, mas o que isso tem a ver com o assunto? Só estou falando que ele tem motivos racionais para escolher um crossover.

          • Junoba

            Sim, ele apresentou motivos. Mas será que a maioria dos consumidores tem !? Lembra que muitos trocaram o Civic pelo HRV na hora da compra !? Pois é, tenho certeza que não foi ir pra roça.

  • Brasil_MG

    Já tô imaginando o locutor dizendo no comercial : VEM AÍ , HYUNDAI CRETA, conforto, luxo, tecnologia, status, poder ..breve na sua garagem!

  • DiMais

    vendo o sucesso do HB20 por aqui, se a Hyundai se preparar bem para esse lançamento com certeza vai brigar com HR-V e Renegade (as vendas dos três equilibradas), quanto ao Nissan a marca tem que se tornar mais agressiva para querer transformar o ‘chutes’ um sucesso.

  • Carro cretino (By Chapolin)



Send this to friend