Crossovers Hyundai India Mercado Montadoras/Fábricas

Hyundai Creta faz sucesso na Índia com 100 mil pedidos em oito meses

hyundai-creta-oficial-1 - Copia

Esperado para o Brasil, o Hyundai Creta repete na Índia sucesso semelhante ao do HB20 por aqui. O crossover sul-coreano tem uma fila de espera com 100 mil pedidos em apenas oito meses de mercado.

Inicialmente a Hyundai queria produzir 5.000 mensalmente para dar conta de uma demanda planejada, que já era boa. No entanto, o Creta despertou tanto interesse do indiano, que agora a marca planeja produzir 13.000 por mês, sendo 10.000 para o mercado interno. Só a versão diesel automática tem fila de 10 meses!

hyundai-creta-oficial-2 - Copia

O objetivo é reduzir a fila de espera, pois até o momento apenas 56.000 foram entregues. Fora da Índia, o Hyundai Creta já tem 28 mil pedidos. O modelo é exportado para alguns países da América Latina, África e Oriente Médio. Recentemente foi mostrado na Argentina.

Aqui, o Hyundai Creta ou ix25 continua sendo testado e provavelmente será apresentado no Salão do Automóvel, já talvez com vendas a partir de 2017. A HMB diz que não há planos para expansão da produção do HB20 em Piracicaba/SP, mas uma planta adicional para um segundo produto deve ser executada nos próximos meses.

hyundai-creta-oficial-3 - Copia

Aqui, o mais provável é que o Hyundai Creta/ix25 venha com propulsores já conhecidos, no caso o 1.6 16V de até 128 cv usado no HB20, assim como suas transmissões de seis marchas, manual e automática. O uso de um propulsor maior para versões mais caras poderia ser outra opção adiante, no caso o 1.8 de 150 cv do i30.

[Fonte: Autocar Índia]





  • Filipo

    Se o HB20 sedan já é uma fortuna, imagina este!
    Provavelmente custará cerca de R$ 80.000,00. E não passa de um HB20 de teto elevado. Não digo que o carro seja ruim, mas não é nada demais.

    • Total car

      Não sei qual a plataforma do Creta, mas vai fazer sucesso por aqui, falta ver o nível de segurança para passageiros, e isso não tem preço.

      • Filipo

        É a mesma da gama HB20.

    • Franco da Silva

      80 o de entrada, chegando em 120 ou mais…

    • Tosca16

      E garanto que mesmo chegando aqui o Tuscon ainda ficaria na gama kkkk .

  • Maycon Farias

    Garanto que deve custar um preço aceitável por lá.

  • Hélio

    jac t5?

    • Gavlan The BeerMaster

      Foi Álcool ou Drogas…?

      • Rmx

        Como já me responderam quando fiz a mesma afirmação aqui no NA
        Tá doido Gavlan vc viu quanto ta custando o Álcool !!! kkkkk

        • Gavlan The BeerMaster

          kkkk
          R$ 2,97… Aqui no GO.

  • Airplane

    Seu sucesso, aqui no BRhue, dependerá dos preços a serem praticados. Aguardemos.

    • fschulz84

      Em terra de HR-V e Renegade custando mais de 80k em suas versões de entrada/intermediária, podemos presumir que este não irá fugir da regra… E vai vender mais do que cachecol nos alpes… Crossover pato compacto mexe com o ego das pessoas, que vendem até a alma se for possível para andar no segmento da moda… :(

  • Rmx

    10 meses de espera!! Indiano é mais doido que brasileiro.
    Não existe outro modelo de Suvinho sendo vendida por lá?

    • ObservadorCWB

      Mas vamos ler a reportagem toda antes de tecer comentários. São 10 meses na espera pelo Diesel. Aqui não temos nenhum “Suvinho” assim fora o Renegade. em contar que os caras vão praticamente triplicar a produção. Não havia ninguém “otimista” na Hyundai por lá….

  • Leandro

    Demorou para lançar… Já está ficando ultrapassado em estilo…

  • Zeca Piroto

    Se vier pra cá, a briga com a Nissan Kicks vai ser boa…

  • Igor

    Como outras reportagens mostram, apesar da “crise”, carros acima de 70 mil como Toyota Corolla e Honda HRV vem mantendo seu quantitativo de vendas mensal, ou seja, quem tem dinheiro, tá comprando sem medo. E, com o atual sucesso de Honda HRV e Jeep Renegate, não tem porque a Hyundai nao investir no SUV compacto dela e nadar de costas. Outro motivo para termos Creta no Brasil é que a montadora coreana parece não sentir os efeitos da crise, já que HB20 vem se comportando bem nas vendas, praticamente vende a mesma quantidade mensal desde o lançamento, com a concorrência despencando no ranking e por isso está prestes a ser o modelo mais vendido em março.



Send this to friend