Hyundai deve lançar Elantra esportivo no SEMA

18/02/2016

hyundai elantra 2017 eua 7

A nova geração do Hyundai Elantra deve estrear em breve uma versão esportiva. De acordo com o CEO da Hyundai Motor America, Dave Zuchowski, o novo modelo será destinado para “entusiastas de desempenho” e será “completamente diferente” que as versões anteriores do sedã.

Detalhes a respeito do futuro Elantra Sport ainda não foram divulgados, mas ainda segundo o executivo, o novo modelo terá alterações significativas em relação a variante convencional, com direito a uma série de mudanças no visual e também no interior.

Na motorização, acredita-se que o carro seja equipado com um propulsor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com aproximadamente 200 cavalos de potência. Haverá ainda suspensão com acerto mais firme, direção com ajuste diferenciado, sistema de freios de alta performance e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

A versão esportiva do Elantra vai fazer frente ao novo Civic Si. A Hyundai espera que o modelo Sport responda por 7 a 10% das vendas totais do veículo.

A apresentação do novo Hyundai Elantra Sport está prevista apenas para o SEMA Show, em novembro.

[Fonte: Edmunds]













  • Eduardo Brito

    Seria sonho querer esse carro em “terras brasilis”, mesmo que caro?

  • Sergio Moro

    que design sem sal… :(
    Comparando os lançamentos da hyundai de 2009 pra cá, juntamente com seu conceito de ‘escultura fluída’, esse carro pode ser o indicativo de mudança de filosofia quanto ao design.

    • leitor

      Desde 2009 os carros da marca já são bonitos. Faltava passar mais confiança ao mercado apenas, que conta com a revenda. Fora do Brasil que não tem isso esse carro concorre bem com Civic.

  • Cassio

    Hoje em dia, acho qualquer modelo da Hyundai bonito e sem graça, ao mesmo tempo.

  • PedroHMC

    Será que essa nova geração do Elantra chega aqui?

  • Rubem

    Nuss