Home Asiáticos Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600

elantra chile 1 Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600




Com 20 anos de mercado chileno, o Hyundai Elantra chega em sua nova geração como modelo 2011 e preços variando entre R$30.600 e R$40.100.

elantra chile 2 Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600

Disponível em sete configurações, todas na versão GLS, o Elantra 2011 trazendo a agressividade “fluídica” da nova filosofia de estilo da Hyundai e boa relação custo x benefício.

elantra chile 3 Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600

No Chile, o Elantra 2011 traz motor 1.6 16V VVT com 128 cv e 15,8 kgfm e o novo 1.8 16V VVT com 148 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis velocidades. A Hyundai promete consumo urbano de 12,8 km/litro e rodoviário de 19,6 km/litro.

elantra chile 4 Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600

elantra chile 5 Hyundai Elantra 2012 chega ao Chile a partir de R$30.600

[Fonte: Auto Cosmos]


  • O_Corsario

    Nem vou falar nada pq todo mundo já sabe…

    • Sayd_Jarrad

      nem eu….meu silencio ja diz tudo….

    • BolGola

      Eu sempre escrevi aqui que por R$ 50.000, está bem pago pela versão básica desse carro. E dessa forma esse carro se tornaria a nova sensação do Brasil na categoria, podendo superar até o Corolla em vendas.

      • 000000000000000

        Já estou achando que ele vai superar os Corolla em vendas com o preço divulgado, imagina se custasse 50mil, ia superar até o Gol. rsrs.

        • tiards

          é, ainda bem que eu ja tirei meu passaporte…

      • marcio_cr

        eu discordo.
        O Cerato, para ter ficado em segundo lugar, teve que ter um preço muito agressivo. O ex-lider Civic, mantendo-se como o Sedã médio mais caro do mercado, está só caindo em vendas.

        Não apostaria em um sucesso magico do Elantra só por causa do H na frente. Nem o i30 segurou um preço alto, isso em um segmento muito mais enfraquecido. O segmento de sedãs médios é o segmento mais competitivo do mercado.

        Minha aposta é: Quem quer um Elantra, espere uns 6 meses, pq o preço de tabela não ficará muito tempo nesse.

    • Alex_JW

      Todo dia eu prometo a mim mesmo que não leria mais este tipo de notícia publicado aqui no NA, isso para resguardar a minha saúde física e mental.

      Mas eu não me contenho, venho, leio e passo raiva.

      Não tarda o dia que vou ter um derrame ou um infarto agudo do miocárdio.

      E pensar que por aqui esse carro vai chegar a PORNOGRÁFICOS 70 MIL REAIS, isso na versão de "entrada".

      E podem escrever, vai vender como pão quente, e aí o grupo CAOA vai ficar todo pimpão e acreditando na sua equivocada política de preços.

      Eu achei o carro sensacional, mas por convicções pessoais, estou fora. Passo.

      • thiagolamim

        Eu tambem achei mas por convicções orçamentarias estou fora.
        ahahahhaha.
        Se esses preços fossem brasileiros eu ja estava na fila de espera.

      • BolGola

        Igual aqui. Por convicções pessoais, minha família prefere andar em um bom carro alemão usado do que pegar um Civic, Corolla e agora, esse Elantra.

    • kikofar

      Eu vou sim: buéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…. yo no soy chileno!!!!!!!!!!!

  • Victor Motter

    e aqui . apartir de 60K e olhe lá ainda :'(

    • netto

      Por R$30.600 não se pega nem um Gol decente aqui! :'( Simplesmente revoltante…

      • Victor Motter

        com um golinho a mais da de pegar um chery face , completasso B)

    • Amelo

      Amigo, o último valor da versão mais barata, a manual, anunciado pela Hyundai, já está em 68.000!!!

      • danielrava

        Fora o ágio!!!!

  • PEREIRA_

    pra mim este carro, apesar de bonito, chega com o visual já cansado e pouco equipado frente a concorrentes mais tradicionais no brasil. 68 pilas com motor 1.8 e 2 airbags numa versão mecanica e sem couro? Vou de Fluence na cabeça! com 67 vc leva couro + CVT + 6 airbags ( que a hyundai diz ser 8…) mais uma porção de itens…e motor 2.0

    • geoshina

      atualmente também iria de Renault Fluence!

      • Brancher

        todo mundo do blog pensa no fluence mais ele nao vende…nao entendo oq acontece…

        • Matheus_P

          design…

        • Leandro1978

          O pessoal fala que foi prejudicado pela briga comercial entre o Brasil e Argentina e que a produção na Argentina seria pouca, porém, acho que, além disso, não caiu no gosto do consumidor e o fator "ser francês" também pesam. O Jetta, que a maioria "adora" falar mal (Fox Sedan, motor fraco, etc), possui boas vendas, indicando que muitas vezes o sucesso de crítica não tem a mesma receptividade do público.

          • danielalexandre

            O problema do Fluence é ENTREGA. Encomedei o meu faz 4 MESES!!!! Isso mesmo, JÁ ESTOU ESPERANDO HÁ 4 MESES um fluence dynamique. É brincadeira né?

        • douglasmartins1

          Design, interior e a marca né.. Num tenho nada contra, mas o brasileiro no geral tem! #hehe

        • LucasVieiraa

          A maioria daqui, com certeza, não tem condição para tal valor de carro. Quem tem geralmente quer o que acha que proporciona mais status.

        • joaopbezerra

          Falta o Marketing da Hyundai, isso sim.
          Faltam páginas e mais páginas na revista VEJA, por exemplo.

        • BolGola

          Eu acho o Mégane francês LINDO e o Fluence HORRÍVEL!!!!!!! E pelo preço do Fluence, dá para andar em um carro 0km seguro, moderno, atualizado com a Europa e lindo, que é o caso do Ford Focus sedã Guia.

      • douglasmartins1

        Você iria, mas o Brasil…. Não!!! #hehe

      • Ricardo_POW

        Tente ir a uma ccs da Renault e comprar o Fluence…..simplesmente não existe carro para entregar… e a espera é longa….

        • O_Corsario

          Incrível que a Renault tenha comido essa bola… Agora tem demanda mas não tem oferta, e vai perder grande parte do apelo.
          Essa logística e capacidade produtiva que muitas vezes faz a diferença, o novo Jetta, por exemplo… Já cansei de ver!

    • Romulo_Max

      De fato o preço tah alto, mas menos equipado frente aos "tradicionais" não é bem verdade…
      O Civic não é nenhum exemplo e primor de equipamentos, nem computador de bordo ele tem.
      O Corolla tbm não fica mto distante.
      O Fluence realmente tem um dos conjuntos mais interessantes do segmento, mas ele está longe de ter uma boa representatividade no mercado, sem falar que tah faltando carro no mercado.
      O Peugeot 408 tbm seria uma otima pedida se o motor e principalmente o câmbio desse conta do peso do carro.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Romulo, sinceramente, o problema da Renault está no atendimento e falta do carro inclusive para test drive (ou mesmo demonstração). Ou seja, quem vai ver o carro para se decidir entre ele (Fluence) ou outro médio, acaba optando por outro médio… pq primeiro que vem um carro que promete mta coisa interessante, ai o vendedor vem e diz: "A fila de espera é para 90 dias". Feito isso a pessoa tem um choque e atualmente por um "pouco" a mais o cara vai la e compra outro similar que se não a pronta entrega, ao menos teve como testar, sentir e ter certeza do que se espera.

        A Renault tem um bom carro nas mãos, mas prefere ficar fadada ao fracasso. Não acredita que seus produtos são bons e fica nisso. Veja que a Nissan será o crescimento e pelo jeito tme tudo para superar sua irmã pela estrategia adotada… e se vier mesmo com o March ao preço informado pelo jornal… não terá melhor compacto no mercado por exemplo.

        • joaopbezerra

          Rapaz, aqui em Fortaleza, pelo menos, a Renault não tem esse problema.
          Tem um TOP preto pra Test-Drive, um prata de entrada no salão pra pronta entrega, e um TOP branco pra pronta entrega tambem.

        • Alex_JW

          É verdade.

          Você vai na Honda ou Toyota, e tem carro para pronta-entrega, especialmente New Civic, que vem entrando em promoção atrás de promoção, inclusive com lançamento de "versões especiais" para limpar o estoque, com o incremento de incríveis faróis de neblina, sensores de estacionamento e afins, itens que deveriam vir de série neste carro pelo seu preço.

          Mas enfim, tenho visto alguns Fluences aqui nas ruas do Rio, mas esperar entre 90 e 120 dias por um carro é dose pra mamute, então muitos potenciais compradores acabam indo pro colo das tradicionais japonesas.

          Como a Renault pode querer aumentar a sua participação no mercado assim?

      • offspringbnc

        Já guiou um 408? Eu já. O motor puxa forte. Tem um botão que aumenta a rotação das trocas de marcha, deixando o carro muito forte nas arrancadas. Anda mais que o Civic e junto do Focus, que têm, respctivamente, 15cv e 4cv a menos, e são muito mais leves.

        • Alex_JW

          O 408 parece ser um bom carro, mas esse câmbio AT da Pjô tira o encanto do carro. Se não estou enganado, é de 4 marchas apenas, e se assim o for, seu bom motor acaba não sendo bem explorado.

    • Cearajc

      Só vc vai de Fluence…"ninguém" compra…
      O Hyundai Elantra pode custar muito mais do que a concorrencia, mas ele será lider no Chile e aqui no Brasil, fácil, fácil!!!
      Por que???
      Porque que ele tem o design, o melhor, por sinal, o mais bonito, o mais diferente e o mais ousado…coisa que o seu Fluence não tem…assim como o Cruze não terá, o C4 pallas não tem e o Focus ja não tem mais…
      O Cerato está chegando la em cima, colando no Corolla, por conta do preço menor do que o preço praticado pela concorrencia, mas se ele nao fosse lindo não seria tão facil assim…
      Aí, vai ter sempre alguem pra falar que a CAOA é uma exploradora…pow, o carro é importado, é lindo e é sucesso de venda no mundo inteiro e concorrencia oferece um preço na mesma faixa com desenho apagado de um produto que nao paga a quantidade de impostos que é pago por esse coreano!!!!!

      • eduardo866

        rsrsrs

        PAGO PRA VER! Pode até vender bem, mas líder? Falta muito feijão e arroz ainda

        • Cearajc

          é meu caro, eduardo866…as pessoas diziam a mesma coisa com o i30…

      • O_Corsario

        Se o único critério para compra fosse o design, Corolla seria o lanterna nas vendas.

        • Alex_JW

          É verdade, ainda mais depois do novo facelift, que destruiu a traseira do veículo, com aquelas lanternas xuning style.

      • offspringbnc

        Cearajc, concordo plenamente contigo!

        Brasileiro compra carro por design, não por qualidade! A engenharia do Elantra é muito inferior à do Focus, Corolla, Civic e 408, na ordem, os melhores carros da categoria. Mas, o que vai se fazer? Elantra é bonito, moderno e cheio de mimos, com um belíssimo interior e acabamento com arremates corretos. É aquela história: celulares da Nokia são feios, mas os LG são cheios de frescura, bons preços e design bonito. Vendem mais por isto, sendo que Nokia é o melhor telefone do mundo. Quem liga?

    • LeoJP

      kkkk acho muitíssimo engraçado. TODA vez que trazem alguma notícia sobre algum sedan médio, sempre tem gente aqui no fórum que fala "Vou de Fluence na cabeça!", "Fluence é o melhor! Está vendendo que nem água!"
      Olhem os números de emplacamentos de Maio/2011 pela Fenabrave:
       
      1º TOYOTA /COROLLA  4.129
       2º KIA/CERATO  2.651
       3º HONDA/CIVIC  2.338
       4º GM /VECTRA  1.491
       5º VW /JETTA  1.013FIAT /LINEA  931
       6º FIAT /LINEA  931
       7º FORD /FUSION  831
       8º RENAULT/FLUENCE  683  
       9º CITROEN/C4 PALLAS  642

      Só vc e mais 682 pessoas vao de fluence meu amigo. Pare de exagerar.

      • Vin_T

        Ninguem disse que o Fluence está vendendo como água. A unica coisa que disseram, e isso é FATO, é que ele é o melhor da categoria. E isso já foi exaustivamente comprovado por TODAS as publicações automotivas.

        • offspringbnc

          O Fluence não é melhor do que o Focus nem aqui e, muito menos, nem na China.

          Fluence é um projeto de 2003, feito sob a plataforma "Nissan C". O Focus é um projeto de 2004, que teve alterações drásticas na plataforma em 2007, feita em conjunto com a Volvo.

          Em itens de série e preço, o Focus GLX 2.0 AT (61K) empata com o Fluence Dynamique sem cvt (60k). A diferença, é que o Francês tem 4 airbags a mais, mas não tem as barras de proteção lateral e um projeto de engenharia de maior eficácia de segurança na categoria, como é o do Focus/Volvo C30 – que tem suspensão independente tipo multi braço nas 4 rodas, enquanto o Fluence é a antiga barra de torção. Focus tem ABS com EBD e CBC, enquanto o Fluence vem com um simples EBD. No Titanium (75K), a diferença é bem maior, pois tem o ESP ativo, enquanto o Fluence top não tem. E, o Privilege, com teto, couro e xenon – de série no Ford -, chega a risíveis 80K, e não traz nem faróis direcionais e ESP

          Em suma: Projeto de engenharia Ford/Volvo bem à frente do Nissan/Renault. Em itens de conveniência, Focus=Fluence.

          O Fatality do Focus no Fluene: Focus é um projeto para os exigentes EUROPEUS, enquanto o Fluence é para Mercados Emergentes, como a Ásia, o Leste Europeu (Turquia e outros países antigos comunistas, como a Ucrânia) e a América do Sul. É um projeto de engenharia muito superior.

          Ah……..câmbio CVT é a maior enganação para carros deste porte e cilindrada. Melhor seria um robotizado de duas embreagens, como tem o Jetta.

          • gui_cds

            Discordo, ele tem preço melhor, câmbio melhor (muito melhor na versão AT), mais airbags e é mais moderno. Porém, não tem barras de proteção lateral… FAÇA ME O FAVOR!

            O Fluence não vende porque não tem estoque, não tem estoque porque está vendendo muito em outros mercados, Argentina principalmente, está vendendo bem em outros mercados, porque os mesmos são muito mais inteligentes e exigentes que o mercado brasileiro e reconhecem um bom produto com preço mais justo em relação aos concorrentes.

            Enquanto isso, no Brasil…

          • Zimbalaue

            Também discordo. O projeto do fluence é do megane 3 e não vem de 2003 não (até porque nasceu como carro elétrico, em plataformamais nova)…. Acho esses dois carros os melhores da categoria (melhor quecivic, corolla, ceratto, linea, city, sentra (excelente também)), mas sinceramente vejo o projeto do Fluence como o mais moderno de todos existentes hoje nesse segmento no Brasil, inclusive nos testes de segurança ele obteve grande destaque. e em trmos de equipamento, o fluence é melhor também (são extremamente parelhos, mas o focus é, no geral, mais caro)

            Agora acredito que o New focus seja melhor que o Fluence. Temos que saber quando chegará e a que preço….

          • t_L

            Cara, vou fazer algumas perguntas pois esses 2 carros são candidatos à minha garagem… Você diz que o Focus tem ESP e o Fluence não… Procurei no site da Ford e nao vi, enquanto o Fluence tem ESP sim.. E quanto ao xenom, o Ford tem tambem??

    • Alex_JW

      Por falar nisso, como estão as vendas do Fluence?

      Pra mim hoje ele é o melhor custo x benefício da categoria, disparado.

    • Cil

      Brasileiro é louco!!!!!!!!! Fluence é muuuuuuuuuuuuuuuito mais negócio. E se for pra levar pra casa uma versão mecânica pelada e com AB2 apenas… o Sentra é muito mais negócio.

  • geoshina

    E o massacre continua:

    Chile 15 x Brasil 2 (estou a contar os possíveis preços de Fiat 500 e Nissan March).

    … sem levar em conta o potencial do mercado consumidor, mas a possibilidade de escolha..

    • Victor Motter

      triste placar :x

  • kiko1974

    quer saber? to indo essa semana pegar minha Santa fé, antes de ela virar mais um desses transformers da hyundai…. nao gostei do elantra, nao gostei do sonata, nao gostei da ix35.

  • Neidaril

    Que carro lindo!!!
    Se não fossem as brasileiras, as praias, o calor e mais algumas coisinhas, eu já estava morando no Chile!!ahauhauah

    • RSM

      Os vulcões… hehehe

      • Alex_JW

        Os vulcões no Chile são menos nocivos que o nosso povo…rs…

        • Cil

          Onde eu assino????? Ehehehhehe

  • asilvaguiar

    já falei essas saidas de ar vão dar conta do recado??

    • douglasmartins1

      Ow, tô boiando… Qual saídas de ar? Do Ar Condicionado ou o Escape mesmo?

      • joaopbezerra

        ar-condicionado.

      • asilvaguiar

        ar condicionado, são muito pequenas.

  • davi_auto

    E aqui o dobro do preço! ÊÊÊ Brasil… :'(

    • douglasmartins1

      É, mas o Chileno pra conseguir 30mil trabalha o mesmo do que conseguir 70mil aqui no Brasil!

      • 000000000000000

        Claro que não, no tempo em que um brasileiro leva pra conseguir 70 mil, um chileno acumula 80 mil, baseado no salário mínimo, que lá é de 628 reais.

  • RBuriti

    Pelo preço, ele é menos Pilantra no Chile que no Brasil….

  • MarcosMV

    É uma chinelada na cara dos brasucas.

    • Cil

      Você quis dizer uma chiLeNada na cara dos brasucas??? Ehehehehe

  • Eddu13

    Aqui com este valor nem Voyage você compra.

  • 000000000000000

    Brasil – um país de todos os impostos!!

  • Dsf_David

    Ele me lembra um pouco o honda civic e o sonata, devo estar louco…

  • edsontak

    Neste preço iria vender 120.000 por mês aqui… rs… Aqui vai chegar por somente 70K mec e 75K aut

  • RSM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando eu lí o preço me deu um baita ataque de riso hehe

  • Alesr50

    Cade o nosso nariz de palhaço?

    • RenePOA

      E um cone pra cabeça …….rsrsrsrs

  • Tiago_Beneditto

    O Elantra, vai dar trabalho para Corolla e Civic, e tem um belo desing esportivo.

  • LucasHaughton_

    TODOS CHORA de tristeza

    inveja dos chilenos define

  • Matheus_P

    Nem acho o preço do elantra de entrada brasileiro o maior problema… vejo que lá eles tem uma versão com motor 1.6 e a top 1.8 tem "só" 10mil de diferença… aqui as versões tem o mesmo motor e quase o mesmo conteúdo e se diferem em valor por mais de 12mil reais…

    • douglasmartins1

      de 30mil pra 40mil são 33% de diferença, que é muito. Esses mesmos 33% de diferença, em um carro brasileiro de 70mil, passaria a custar uns 78~82mil.

      • Matheus_P

        Mas é por aí que eu quis dizer, Douglas. Veja o exemplo do corolla: há 2 anos havia o seg por 85mil (com motor 1.8) e o XLi 1.6 por 60mil… é muita diferença… lá a diferença é menor. E o Elantra, no Brasil, só muda banco de couro, cambio aut e teto se não me engano, por 12 mil!!!

      • 000000000000000

        70 mil mais 33% dá mais de 93 mil.

  • Ricston

    Apesar do design (muito) bem resolvido do Elantra, continuo a achar ele muito caro, principalmente tendo em vista o preço do Cerato (Forte), que compartilha a mesma plataforma. Creio que, mesmo assim, venderá muito bem, por conta do principal fator de venda de veículos no nosso País: design / status.
    Como os outros colegas acima disseram, nessa categoria eu iria de Fluence com certeza. Se fosse categoria livre, esticaria um pouco mais para pegar um Fusion. Se estivesse procurando algo mais diferente e na faixa de preço acima das versões de entrada, iria de Kia Koup. Enfim, o Elantra não seria minha primeira opção sob várias perspectivas.

  • douglasmartins1

    Chega por 30Mil, mas o Chileno pra conseguir esses 30Mil, se compara ao Brasileiro pra conseguir 70mil… Não podemos olhar só números, e sim o custo de vida, e os métodos de cada país..

    • 000000000000000

      Claro que não, no tempo em que um brasileiro leva pra conseguir 70 mil, um chileno acumula 80 mil, baseado no salário mínimo, que lá é de 628 reais. O custo de vida é semelhante ao do Brasil.

      • mandabala

        Já tinha pensado isso também. Mas o que não faz sentido ao meu ver é o por que no Chila vária empresas venderem carros com padrão Europeu (ex: 207) e lançarem os mais recentes por lá!? O incentivo e impostos provavelmente responderiam minha dúvida!

        • marcio_cr

          Devemos aceitar o verdadeiro motivo. E a verdade é que o mercado brasileiro aceita carros ultrapassados e caros. Enquanto o povo continuar comprando Uno Mille e Gol G4, tamo fu…

      • richoll

        E o custo de vida no Chile? Será que é facil pagar esses 30k? Não conheço, estou perguntando para tentar aceitar a disparidade, se vc souber responda.

        • Cil

          Não existe disparidade porque se considera o valor do bem. Um carro de 30 mil no Chile inclui todos os impostos, lucros do fabricante e CSS. Esse mesmo carro não pode custar o dobro do preço aqui. Não há matemática que justifique o preço praticado aqui. Se a soma de impostos e lucro dá uns 30% do valor do carro. Esse carro de 30 mil reais, custa "de fábrica", o equivalente a 21 mil, ou seja, aplicou-se sobre este valor uma aliquota total de 42,9% para chegar nos 30 mil.

          Agora, supondo que os encargos totais no BR fossem de 100% (40% de impostos e 60% de lucro "generoso" da CSS e montadora). O preço iria a supostos 42 mil reais. Só que como temos que para 30% de redução no preço "ao consumidor" há um aumento de 42% no preço de fábrica, por regra de três, o preço final do carro por aqui, teria que ser 143% superior ao valor de fábrica. Portanto, 51 mil reais. Se ela quisesse lucrar um pouquinho mais… 55 mil (montadoras adoram 55) já tava de bom tamanho. Agora… explique de onde vieram os 18 mil reais cobrados a mais pela versão básica, quase sempre menos equipada do que a vendida lá fora.

          Se você fizer essa matemática os preços em dolar do Soul e do Cerato, por exemplo, os preços cobrados aqui ficam bem próximos do que seria esperado para 100% de sobrepreço.

  • pauloomota

    Choooooooooooora Brasiiiil :(

  • daniloporta

    galera, vou embora pro chile, não da mais , reforma tributaria já!

  • ottomno

    Belo carro mas se ninguem comprar o preço cai ,como temos muitos trouxas…

  • PatrickKoba

    Motor 1.8 com 148 CV, sem ser motor total FREX já gostei =) O meu é 2.0 e faz 143 cv na gasolina…
    Vou esperar a concorrência aumentar para os preços caírem… ou o mercado consumidor brasileiro tomar vergonha na cara e ser mais exigente, o que vier primeiro…

  • CanalhaRS

    O Elantra nada mais é que um primo do Cerato, portanto, não justifica um preço começando em 68 mil.
    Mas Brasil é a terra do sonhos…

    • marcio_cr

      é o que to falando.
      O lider custa 65k, o ex-lider 66k, e o segundo lugar, 54k. O segmento é o mais competitivo do mercado, bons carros estão micando e lideres estão para lançar novos sedãs (Jetta, Cruze, novo Focus). 68k na entrada é insustentável.

    • 000000000000000

      Acho que se justifica sim, apesar de compartilhar a plataforma com o Cerato, o Elantra de 68mil tem mais equipamentos do que a versão top do Cerato, de 64mil, tem um motor mais potente e maior espaço interno.

  • skulla7x

    O NA sempre da um puxaozinho de orelha nos consumidores quando põe o preço dos carros em outros países…rsrs isso ai!

  • danielalexandre

    Já pensei nisso, mas vai valer a pena o custo/beneficio. Peguei por cnpj, entao vai sair por 52mil.

  • Zimbalaue

    definitivamente, diferentemtente do que citaram acima, esse design da hyundai não agrada a todos. Eu particularmente, acho bonito, mas acho que poderá cansar rápido demais….

  • Zenorev

    Enquanto isso na sala de justiça ….

  • landocar

    preciso de um machado e cocktail molotov…

  • marcos3000

    pq esse nosso governo não faz nada, pelo amor de DEUS, como pode isso, imposto nenhum no brasil justifica o preço cobrado aqui, esses empresários de automoveis, estão metendo a mão no bolso dos brasileiros praticando esse valores, simplesmente e LUCRO EXTORQUIDO mesmo, nada justifica.