
O novo Hyundai Elantra LPI HEV (Liquefied Petroleum Injected Hybrid Electric Vehicle) está sendo lançado na Coréia. Ele é o primeiro modelo do mundo a combinar um sistema híbrido com sistema de gás GLP, o nosso gás de cozinha.
Seu motor é 1.6, e tem 114 cavalos de potência. Ele é ligado a um motor elétrico de 20 cavalos. A aceleração de 0-100 é feita em 11,7 segundos, e o consumo médio é de ótimos 17,8 km/l. A Hyundai diz que pessoas que rodam 20.000 quilômetros por ano economizarão mais de 2.000 reais neste período, rodando com este Elantra, em comparação com o Elantra movido a gasolina.
Para melhorar a eficiência de consumo, o Elantra LPI HEV tem sistema start/stop e indicações no painel sobre como dirigir sem gastar muito. O modelo é oferecido em três versões de acabamento, com preços a partir de 16.180 dólares, ou pouco mais de 30.000 reais.
A Hyundai espera vender 7.500 unidades só neste ano. Mas só na Coréia, já que não existem planos de exportar o Elantra LPI HEV.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Leo.
10/07/2009 as 13:18
17,8 km/l… Ô LOUCO!!
Trambique
10/07/2009 as 13:18
Essa é velha!!! eu tinha um Landau com a tecnologia GLP ha muito tempo atrás!!!
Julio-RN
10/07/2009 as 14:03
huahuahuahuahuahuahua
Me lembro de ter visto quando era pequeno,por volta dos 9 anos, um gol daqueles mais antigos que tinha dois botijões de gas na mala, que estavam ligados ao motor do carro com mangueiras, igual a um fogão…o carro tava estacionado em frente a uma casa daqui da minha rua, quando o cara deu partida no motor o cheiro de gas subiu.
Leo.
10/07/2009 as 13:19
Aliás, essa indicação de consumo no painel do carro, deve ser parecida com a linha Economy da Fiat.
dioramaneon
10/07/2009 as 14:05
é gozado… dizem q carro q consomem E85 é hibrido… desde os anos 70 o brasil é cheio de hibridos, então…. e agora me vem essa, sendo q era muito comum fazer isso no brasil…. então o brasil é o precursor dos carros de combustivel alternativo.
Mirax
10/07/2009 as 14:48
Pessoal, vcs não estão querendo comparar aquelas gambiarras perigosas que eram feitas antigamente, com botijão de gás no portamalas, com a tecnologia usada pela Hyundai nesse Elantra, né!?.
Eu não estou lendo isso não né!?.
Pelo amor de Deus!!!!.
tiago_stos
10/07/2009 as 15:19
Relaxa, é só gozação do pessoal.
Acho que o que o pessoal quer dizer é que com tanta tecnologia existente, utilizar GLP como combustível é uma coisa meio arcaica… Se pelo menos fosse GNV.
Agora, em relação a carros híbridos, em minha humilde opnião, acho que a melhor opção é utilizar álcool como combustível, principalmente se a preocupação for a poluição.
Mirax
10/07/2009 as 18:19
Sei lá…é cada coisa que lemos aqui, qua gente fica escaldado já.
tscarani
11/07/2009 as 08:00
Muito pelo contrário, GLP é muito mais viável e menos incômodo que GNV como combustível automotivo. Porém, nunca teremos isso aqui no Brasil, tendo em vista que é proibido usar GLP pra fins que não na cozinha, já que o Brasil é muito deficitário neste derivado de petróleo, e mantém os preços baixos “artificialmente” para não prejudicar as familias de baixa renda.
The researcher
10/07/2009 as 15:55
hahahhaahah agora a patroa reclama da conta de Gás heahhaehhae
naskah
10/07/2009 as 16:57
EM primeiro lugar, pra mim hibrido significa elétrico e algum outro combustivel.
Depois, o carro ta muito lindo! e nao parece ser caro…
eu compraria mesmo se fosse a gasolina.
Mas voltando a questao, acho que nao vale a pena essa tecnologia de gas de cozinha, com tanta inflação é capaz de render menos do que gasolina!
mas bem que podia ser um tipo de hibrido de gases! tanto GNV como GLP e mais algum outro no mesmo motor =)
Hibrido do futuro é Eletrico+Alcool
tscarani
10/07/2009 as 19:50
Vocês (incluindo você aí da mensagem, claro, e mais alguns outros que não leram) lêem só o título ou têm algum problema de compreensão?
O carro é híbrido, GLP e elétrico.
Mirax
10/07/2009 as 18:23
Eles devem ter optado pelo gás de cozinha, pq deve ser mais barato lá na Coréia.
Helio Ribeiro
11/07/2009 as 14:50
É bom lembrar que a Hyundai é grande fabricante de empilhadeiras, e são comuns as empinhadeiras que usam gás de cozinha como combustível. Para “adaptar” a tecnologia para os automóveis, foi um pulo.
Luis.J.R.
10/07/2009 as 19:02
Ecomico mesmo!Essa tecnologia tinha que ser usado aqui.