EUA Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Hyundai Elantra 2017 terá motores 1.4 turbo e 2.0 nos EUA

hyundai elantra 2017 eua 8

A Hyundai está mostrando no Salão de Los Angeles a versão norte-americana da nova geração do Elantra. O novo sedã médio para aquele mercado se difere do modelo sul-coreano pela grade dianteira com acabamento cromado, luzes diurnas de LED e para-choque dianteiro com aletas diferenciadas para minimizar o arrasto e turbulência e, juntamente com o formato da carroceria, resultam em um coeficiente de arrasto de 0,27.

As principais novidades, porém, estão na gama de motores. O novo Elantra na versão Eco será equipado com um propulsor 1.4 litro GDI Kappa turbo a gasolina, capaz de entregar 130 cavalos de potência e 21,5 kgfm de torque, disponível entre 1.400 e 3.700 rpm. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Segundo a marca, o modelo entrega consumo de 14,9 km/l.

Nas demais versões, o Hyundai Elantra 2017 trará um 2.0 litros aspirado, com 150 cv e 18,2 kgfm, que atua sobre o ciclo Atkinson, combinado a injeção multiponto, sendo o único modelo da categoria a oferecer tal especificação. O câmbio é um manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Entre os itens de série, haverá sete airbags, controle de estabilidade e de tração, monitoramento de pressão dos pneus, frenagem de emergência automática, assistente de mudança de faixa, manutenção de faixa, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 7 ou 8 polegadas com câmera de ré, navegador GPS e Android auto, entre outros.

O novo Elantra será fabricado no estado de Alabama. Sua chegada está prevista para os primeiros meses do ano que vem.

Galeria de fotos do Hyundai Elantra 2017





  • CanalhaRS

    Outro sedã que foi pro espaço, virou fastback….
    E que painel ordinário esse, hein? A Hyundai regrediu mesmo com seu desenho. Que pena.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Achei que o painel ficou minimalista e até mesmo “cafona” demais para a proposta que a Hyundai adotou nos últimos anos.

      • Gustavobrtt

        ficou feio mesmo, fora o desenho das saídas de ar, meio triangulares, meio quadrados. A Hyundai está imitando o Corolla aqui, remetendo o painel aos anos 80. Não gosto desta tendência.

    • ObservadorCWB

      Design OK…… mas o painel é tendência que Hyundai já tinha no passado. lembro bem do primeiro Azera. O painel era extremamente completo, mas as informações iam aparecendo no cluster conforme o necessário. Claro que do outro lado existem painéis “vídeo game”. Mas aproveitando seu gosto pela Porsche, também são minimalistas.

    • Bruce Wayne

      A disposição do painel lembra a marca irmã.

  • PEDAORM

    O design desse carro melhorou muito, dentro virou um mini Genesis.

  • EDUVINHAS

    Gosto dos carros da marca . Na familia tem 3 modelos Hyundai . Mas essa frente me lembrou uma mistura de Dodge Dart com Fiat Aegea kkkkk. Porem o resultado final nao ficou ruim .

  • Pedro Henrique

    all new elantra, seu por apenas 130 mil reais.

    • Bruno Wendel Marcolino

      o melhor sedã médio….do mundo!

  • Rodrigo

    É, parece que 2016 será o ano dos sedãs médios por aqui.
    Elantra, Cruze, Civic e, possivelmente, Impreza… O Corolla que se cuide!

    • duduEAS

      Impreza no Brasil enquanto a CAOA for responsavel pela Subaru será uma galinha morta.
      Elantra do jeito que a Hyundai faz achando qué o melhor sedan do mundo tambem nao passara de coadjuvante. Na verdade acho que que o Toyota nao vai perder o primeiro lugar, o civic subira um pouco as vendas tirando alguns do HRV e o pessoal mais jovem que acha o corolla careta, e o Cruze em terceiro.

      • fschulz84

        Exatamente… Não vejo o atual cenário dos sedans médios mudando nos próximos 10 anos.

        Continuará Corolla em primeiro, Civic deve crescer bem na próxima geração, mas acho que não passará o Corolla.

        Cruze vai crescer também com a geração nova e provavelmente tomar o terceiro posto do Sentra…

        E os demais, continuarão brigando lá pra baixo.

      • Rodrigo

        Meu comentário foi no sentido de lançamentos apenas.
        Quem vai ficar na frente de quem, só o futuro saberá.
        Mas concordo que os SUVs devem abocanhar uma boa parcela de compradores de sedãs médios. Até pq hj isso já acontece.

      • Na verdade é a CAOA que gerencia as vendas do Elantra. Ela é presa as cotas, logo não pode deixar o modelo cair no gosto, pois depois terá que aumentar os preços em cerca de 20% do meio pro final do ano.

    • Usa8

      Corolla vai continuar rei. Tem muita gente (inclusive jovens!) que tratam o Toyota como melhor por ser… Toyota!
      Em qualquer página no Facebook você morre de rir com os comentários. Gente de todo tipo (rico, pobre, jovem, velho) comentando “TOP”, ” O Melhor “, ” Nave” em fotos do sedã.
      Acredito que esse cenário não mude tão cedo. O povo que compra por imagem, pra mostrar pro vizinho, merece MESMO levar um produto inferior.

      • Rodrigo

        Isso HOJE. Vamos ver quando a Honda lançar o Civic X.

  • Gio

    A parte que fiquei mais curioso foi a matéria citar que o motor 2.0 terá ciclo Atkinson.. Escolha bem exótica a da Hyundai.. Aguardo ansioso para ler avaliações do carro com este motor.

    • visanpai

      Também fiquei curioso, mas me desapontou o torque de apenas 18,2 kgfm para um motor 2.0.

      • Edson Fernandes

        Mas isso que e´impressionante!

        Dos modelos hibridos, esse motor seria o mais forte do mercado se utilizado em conjunto com um eletrico. Veremos apenas ele se será tão eficiente assim (lembrando que esses motores com esse ciclo se tira mais aproveitamento do motor).

    • Gustavobrtt

      a reportagem falou do consumo do 1.4, mas não do 2.0 Atkinson. Fiquei bem curioso.

  • Ja vou cantar a bola…..

    Civic e elantra estilo cupe vão dominar o mercado

    O cruze (como sempre a gm atrasada) vem no estilo do focus seda/fastback… lembra um cupe, mas bem menos ousado… vão apenas no rastro

    • Fábio

      Elantra dominar o mercado? kkkkkkk
      Primeiro que esse Elantra é sem graça, e nem de longe tem a graça do anterior. Segundo pq a CAOA vai meter a faca.
      O Cruze vai chegar possivelmente no fim de 2016 e 2017, mesma época do Civic X. A GM vai demorar relativamente pouco pra lançar o novo Cruze, com pouco mais de 1 ano, ou 1 ano e meio no máximo. Ou seja, relativamente rápido!

      • Eu quis dizer atrasada no design

        Isso se não vier com o motor 1.8

    • Rodrigo

      Que o Corolla vai tomar um coco do Civic X isso é um fato, mas duvido que o Elantra seja uma ameaça real.
      Na minha opinião o Civic X liderará, seguido por Corolla. Depois deles, talvez Cruze, Focus e o resto…

    • Bruno Wendel Marcolino

      O Elantra só será ameaça se vier brigando por “baixo”, com melhor CxB, senão vai ficar escanteado como ocorre hoje.

      • Na verdade hoje o Elantra até que vende bem, para um carro com normalmente apenas a versão de topo disponível e eventualmente uma versão intermediária (quando esta chega, ele passa de 400 unidades/mês, tudo isto considerando as políticas da CAOA e o seu pós-venda mediano). Se ele tivesse mais versões, incluindo uma de entrada quase capada na faixa dos R$ 70.000, e maior divulgação, certamente o modelo estaria no mínimo no segundo pelotão, mas infelizmente devido as cotas (insuficientes, mesmo somando HMB e CAOA), a CAOA não pode deixar o modelo deslanchar em vendas, pois corre o risco de ter que aumentá-lo em mais de 20% no último semestre do ano, juntamente com os demais modelos, passando a vender de forma nula… o jeito fica em gerenciar a cota e manter o lucro.

  • Henrique12

    Que linda cor, pena que se vier só veremos preto e branco por aqui. E do jeito que a economia vai, não verei nenhum mesmo :/

    • O Elantra por padrão é oferecido nas cores preto, prata e branco, mas a série GATT, intermediária que durou um tempo relativo, tinha as cores vermelho e cinza.

  • Mayck Colares

    Pra mim o design externo é muito bonito mas o interior com essas formas mais retas parece que envelheceu 10 anos em relação ao atual do Brasil.

  • Roberto

    Achei a frente desproporcional em relação a traseira, mas gostei do interior.

  • Eduardo Brito

    Parece ser um carro muito bom, mas podem anotar que se ele for vendido por aqui custará mais de 100k o básico.

    • Se atualmente o TOP está R$ 96.990, porque o de entrada (intermediário GATT), que atualmente começa em R$ 79.990 custaria mais que ele e R$ 20.000 mais caro que sua atual realidade? Ao menos nesta categoria, a CAOA não difere em preços ante Toyota, Honda e Citröen, tendo preços semelhantes em versões equivalentes, mesmo tendo cotas e imposto adicional ante os sul-americanos.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Destaque total para o conjunto:

    “…propulsor 1.4 litro GDI Kappa turbo a gasolina, capaz de entregar 130 cavalos de potência e 21,5 kgfm de torque, disponível entre 1.400 e 3.700 rpm. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Segundo a marca, o modelo entrega consumo de 14,9 km/l.”

    Se vier para o BR com esse conjunto o Elantra vai se tornar um dos melhores sedãs médios no mercado, mesmo que enfrente novas concorrências como Civic e Cruze.

  • Matheus Boechat

    “Frente de Audi, traseira de Honda City” kkkkkkkkkkk

  • Anderson Menezes

    Não dá para engolir esse design interior desses novos carros da hyundai. Puro retrocesso!!!

  • Minerius Valioso

    O desenho exterior ficou bom. A traseira ficou algo genérica.

    O interior não ficou ruim, só que não combina com a filosofia da marca.

  • Emilio

    Eu tinha achado feio nas primeiras fotos que circularam, mas olhando em uma foto melhor (e produzido), o carro ficou BEM melhor que o atual. Imponente e agressivo sem ser tão cansativo.

    Já esse volante… Custava caprichar mais?

  • Andrex2501

    Acho que ao invés desse 2.0 aspirado, ele poderia receber o 1.6T que equipa o Tucson dos EUA. Talvez fosse mais eficiente

  • Ernesto

    Achei bem mais bonito que o atual. Se a Caoa voltasse com a política agressiva de preços dos primeiros i30 e Azera, esse carro poderia ser uma ótima opção entre os concorrentes.

  • Joildo Dias

    Achei esse carro mais bonito que o atual, se vier com motor turbo melhor ainda….

  • Rubem

    mais um processo para a hyundai nos EUA? ESPERO QUE DESSA VEZ FALEM NUMEROS VERDADEIROS.

  • FocusMan

    O Design desse carro envelheceu demais!

    Achava o sedan mais bonito em 2012, agora acho o mais feio.

  • Filipo

    Esse novo motor turbo pode ser bastante eficiente, mas em desempenho ficará atrás de Civic, Jetta (1,4 e 2L TSi), Cruze e C4 Lounge.

  • Gilberto Almeida Jr

    Mataram um dos sedãs mais bonitos e inspirados que já existiu.

  • Alvin

    Trocar o atual daqui por este ai, e retroceder, essa grade matou a frente do carro, por dentro , desmantelou toda aquela caracteristica inovadora, mudanças muito bruscas, chagando a abandonar de avante a elantra por completo, outro carro, O estiloso Elantra acaba aqui.

  • William Ruediger Dantas

    na boa essa traseira ta muito de A3 Sedan