Home Europa Hyundai gasta uma fortuna para ser vista como uma marca mais “premium”

hyundai logo Hyundai gasta uma fortuna para ser vista como uma marca mais premium




A Hyundai está gastando uma fortuna para melhorar sua rede de concessionárias, mas não aqui no Brasil é claro. Estamos falando de países como Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido. O valor a ser gasto será de cerca de 60 milhões de euros, o que dará mais ou menos 24.000 euros por concessionária.

O plano está sendo chamado de “Mission Q” dentro da Hyundai, e quer fazer com que as concessionárias tenham melhor qualidade de serviço, melhorem a lealdade do consumidor á marca e também melhorem o nível em que a Hyundai está na cabeça das pessoas. Principalmente na Europa e nos EUA, os carros da Hyundai são conhecidos por serem baratos e simples.

Mas a Hyundai quer mudar isso, pois ela sabe que o dinheiro está mesmo é nos segmentos superiores. A empresa quer ser vista como líder de qualidade no segmento automotivo, fabricante de carros esportivos, de SUVs, etc, influenciada pelos patrocínios constantes que ela tem nos esportes. Depois disso, a pessoa pode pensar nos preços dos modelos da Hyundai.

A Hyundai tabém está criando um centro de treinamento para pessoal das concessionárias, dentro das suas instalações principais na Europa. E como hoje em dia, carros extremamente baratos são os chineses e indianos, não mais os coreanos e japoneses, empresas como Honda, Nissan e Toyota podem ir se acostumando a ter a Hyundai como companhia.

[Fonte: Automotive News]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.