Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



EUA: Hyundai Sonata, Santa Fe, Elantra e Tiburon passam por recall por corrosão na suspensão
Ford F-150 SVT Raptor 2010: versão especial vai custar 38.995 dólares nos EUA



Hyundai Genesis poderia ter iniciado sub marca de luxo, como Lexus ou Infiniti

Autor: Eber Categorias: EUA, Hyundai, Sedãs

20/04/2009

hyundai genesis prada special edition 1 Hyundai Genesis poderia ter iniciado sub marca de luxo, como Lexus ou Infiniti

Hoje a Hyundai tem modelos que em nada lembram a marca como ela era a alguns anos atrás. Veja um Hyundai Genesis, ou mesmo um Azera ou uma Veracruz. A marca coreana está subindo de nível e também no olhar do consumidor do século 21.

O CEO da Hyundai USA comentou essa semana que o Genesis poderia ter iniciado uma sub marca específica dentro da Hyundai, assim como os modelos Lexus são na Toyota e como os Infiniti são na Nissan.

O sedã tem luxo e qualidade de construção abundantes, bem diferente da maioria dos Hyundai. Só que no último momento a Hyundai não quis lançar uma segunda marca. Isso faria com que as concessionárias gastassem entre 5 e 10 milhões de dólares cada uma, para adequar seus locais de venda a essa marca.

Mas o fato de o Genesis ser um Hyundai não o coloca junto com os outros carros da marca. Pelo contrário, nas lojas da Hyundai nos EUA, o Genesis é vendido em um espaço separado, delimitando várias diferenças entre ele e os demais.

E dentro de dois anos, as concessionárias Hyundai terão mais um modelo de luxo para ter orgulho de vender, o sedã grande Equus.

[Fonte: Wards Automotive]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Hyundai está pensando em lançar marca de luxo
  • A Hyundai está vendendo cada vez mais, mostrando ao mundo que seus produtos coreanos não....
  • Segredo: Hyundai Genesis sedã
  • Será que as semelhanças com modelos da Lexus são mera coincidência?? Note que o futuro....
  • Salão de Detroit 2008: Hyundai Genesis 2009
  • A Hyundai aposta todas as suas fichas em ganhar mercado, respeito e lealdade no mercado....
  • Comparativo entre Hyundai Genesis Coupe e Infiniti G37 dá vitória ao Hyundai
  • O site Inside Line fez um comparativo entre Hyundai Genesis Coupe e Infiniti G37, um....
  • Hyundai Genesis vai ser lançado em dezembro
  • O Hyundai Genesis chamou bastante a atenção do público no stand da hyundai, no Salão....
  • Segredo: Hyundai Genesis
  • Este flagra foi feito por um cidadão comum, que viu um carro camuflado na rua....
  • Salão de Detroit 2008: Hyundai Genesis 2009 é revelado
  • No passado não muito distante, todos os carros orientais eram vistos com muito preconceito pelos....
  • Hyundai Genesis Coupe
  • O Hyundai Genesis Coupe apareceu em várias fotos na internet e a Hyundai não teve....
  • Hyundai Genesis é revelado na Coréia!
  • Não que você já não conhecia o Hyundai Genesis. Os flagras feitos nas últimas semanas....
  • Hyundai Concept Genesis mostra que haverá um sedã V8 vindo da Coréia, em breve
  • Você com certeza já leu aqui no NA alguma notícia falando de um sedã grande....
  • Hyundai Equus é flagrado em Detroit
  • O site Winding Road flagrou o Hyundai Equus rodando perto de Detroit. O Equus é....
  • Salão de Los Angeles 2007: Hyundai Concept Genesis Coupe
  • O modelo Hyundai que foi flagrado algumas vezes nas últimas semanas está sendo mostrado em....
  • Hyundai Genesis: unidades caem de caminhão-cegonha na Coréia
  • Será que o caminhoneiro estava no rebite, ou tinha bebido um pouco além da conta??....
  • Hyundai está preparando modificações para o Genesis 2010
  • O Hyundai Genesis é um grande sucesso. Mas uma marca que surpreende a cada dia....
  • Hyundai Genesis Prada: detalhes e imagens, antes de sua estréia no Salão de Seul
  • A montadora coreana acaba de revelar imagens e detalhes da versão especial Hyundai Genesis Prada,....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    Renan

    20/04/2009 as 09:37

    Hyundai está fazendo um grande trabalho em todo o mundo, está de parabéns!

    Faça login para responder

    Nasser

    20/04/2009 as 10:55

    É uma pena que uma marca tão elogiada aqui no NA tenha apenas 108 postos de serviço autorizados (peças e manutenção) espalhados por este imenso país. Deveriam rever isso, uma vez que, só pra citar como exemplo, a Ford tem mais de 450 pontos no Brasil, e nem é o maior fabricante nacional. A Fiat, por exemplo, tem mais de 500 !!!!

    Faça login para responder

      Cíntia

      20/04/2009 as 11:38

      É uma pena mesmo, mas temos que levar em consideração que a Hyundai é uma marca relativamente nova (aqui no Brasil), e acredito que o Brasil faz parte dos seus planos para divulgar seus modelos. Exemplo disso é a pretenção de fábrica aqui no Brasil, em Piracicaba, se não me engano. Afinal, se tem poucas autorizadas aqui é porque tudo tem que se começar pelo começo, assim como a FIAT e a FORD, não começaram cum 500 autorizadas, e leva-se em consideração a tradição que estas possuem aqui, e o preconceitos que nós brasileiros temos com marcas diferentes.

      Faça login para responder

      Osprey

      20/04/2009 as 12:07

      O problema aqui no Brasil é o pós-venda da CAOA. A Hyundai deveria intervir nisso aqui no Brasil. Eles não tem peças sobressalentes (o estoque de peças é péssimo!), o atendimento nas oficinas é ruim, e as oficinas são mal equipadas, coisas q vc só descobre depois que compra…

      Faça login para responder

    Anderson Puff

    20/04/2009 as 13:31

    CARRETA, NAVE, Simplesmente maravilhoso :inluv: :inluv: :inluv: :inluv:

    Faça login para responder

    The_W

    20/04/2009 as 14:05

    Faaaaaaaaaaaaalta muiiiiiito ainda pra Hyundai ter prestigio pra poder ter uma marca de luxo, dúvido muito que se o presidente da marca acreditasse que seria possível nao abriria algumas concessionárias. Ter uma marca de luxo com apenas um carro é piada tambem rsrsrs
    Azera é carro de mano lá, Veracruz carro de dona de casa… enfim, precisam apresentar muito mais produtos, melhor em muiiiiiito a qualidade dos existentes.
    Genesis e Azera podem ser de luxo aqui no Brasil onde 95% da população nunca teve acesso a esses carros alem de salão do automovel e qdo muito fez test-drive de 2km.
    Nos EUA é apenas mais um tentando fazer nome, é marca de classé média pra baixo.
    O comentário do CEO da Hyundai foi pra quem ? rsrsrs Estão tentando valorizar os modelos da marca na base do disse que disse…, antes achava que o problema da Hyundai no Brasil era a CAOA agora penso que o problema é cultural da marca.
    Alguns anos atras a CAOA tentando emplacar a Subaru no Brasil publicou em varios jornais comparativos do Legacy com BMW e Mercedes, igualzinha as propagandas do Azera (maior que um série 7, mais potente que um classe C e mais admirado que um Lexus 350) .. rsrsrs
    O Legacy mecanicamente é maravilhoso, mas carro não é só isso, é um conjunto… em conforto, segurança ativa/passiva ele deixa a desejar se comparado aos outros aos quais era comparado e deu no que deu… Legacy no Brasil só compra quem realmente ama a marca, pq a depreciação é absurda e até desmerecida pela qualidade dos carros Subaru mas segue o mesmo problema do reduzido número de concessionários, preços abusivos para manutenção e falta de peças, tanto que os proprietarios da marca em SP fazem geralmente a manutenção na Garage Subaru. Culpa é claro da CAOA que já naquela epoca ficou apenas nas promessas aos proprietários… ahhhh no final do século passado e inicio do atual a CAOA dava tambem garantia de 5 anos, etc…
    Enfim… tem muito que provar ainda para conquistar a confiança e admiração dos consumidores que realmente compram um carro de luxo e essas pessoas pensem que o custo x beneficio compensa.
    Falar em custo x beneficio pra quem anda de Civic ou Corolla achando que é carrão, comparando que ele pode gastar 80k num Azera contra 150k de um Classe C ou 320 é fácil rs

    Faça login para responder

      Osprey

      20/04/2009 as 15:16

      A única coisa que discordo é que lá fora a Subaru é muito bem conceituada. Mas aqui é mio complicada a coisa mesmo. Desvalorização absurda, pós-venda péssima, falta de peças. Esse é o bom trabalho da CAOA!

      Faça login para responder

      Ciro

      20/04/2009 as 16:30

      Ter uma marca de luxo com apenas um carro é piada tambem rsrsrs

      Então você não conhece a história da Lexus né?

      Faça login para responder

    The_W

    20/04/2009 as 14:10

    Complementando… não acho Classe C ou série 3 carros de luxo… porem apesar de serem modelos de entrada das marcas os acho muito mais carros que o Azera.

    Faça login para responder

      Ricadu

      22/04/2009 as 23:29

      o que faz um carro ser “muito mais carro” que outro? Potencia? Aparencia? Tradição da marca?
      Entao se alguem no Brasil resolvesse fabricar um carro, como o tal lamborghini nasceu pra rivalizar com Ferrari, e conseguiu, nao seria mais carro que algum de uma fabricante multinacional? Só na cabeça dos aficcionados, pq se tivesse mecanica superior claro que seria mais carro, com o Azera e o Genesis sao excepcionais pra uma marca como a Hyundai de um país como a Coreia que nos anos 60 era igualzinho ao Brasil e hoje é o que é.

      Faça login para responder

    Gabriela

    20/04/2009 as 17:08

    Começa com um…..
    Depois lança mais um…..
    Tá no caminho!!

    Conheçam a história da Lexus!

    Faça login para responder

    lndnfsu2

    20/04/2009 as 19:02

    nao so lexus… infiniti tambem comeco assim!

    bem q a CAOA poderia ser melhorzinha neh… Subaru e Hyundai q o agradeceriam…

    Faça login para responder

    paulo cunha

    21/04/2009 as 17:28

    Tenho uma vera cruz e o carro e ótimo e antes de comprar peguei informacoes em site americanos e sempre elogiaram só nao entendo como lá ela custa 35mil dólares e um x5 custa 43 mil dólares e aqui no brasil o carro custa menos da metade da x5.Quanto ao carro o vera cruz e nota 10eu achei melhor que a minha x5 3.0

    Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados