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Hyundai HB20 2016 aparece em teaser

Hyundai HB20 2016 teaser

Para promover o novo HB20, a Hyundai divulgou hoje (quinta-feira, 17) um teaser do modelo e também um site exclusivo, o “HB20 Screen 2 Screen Experience”, que oferece uma experiência imersiva de sobreposição das telas do computador e do smartphone, uma complementando a outra, para mostrar parte das novidades da nova linha do hatch compacto.

A tecnologia, inédita no Brasil, faz com que o smartphone funcione como uma espécie de “olho de fechadura” sobre o filme do HB20 exibido na tela do computador, aproximando e ampliando cada detalhe. Enquanto no monitor do PC aparece apenas um “teaser” no carro, ao passar o smartphone sobre essas imagens, são mostradas na tela do celular os detalhes do novo modelo.

Como dá para ver nas imagens da galeria abaixo, o Hyundai HB20 2016 vai dispor de boas mudanças no visual, com destaque para a nova grade hexagonal com cinco filetes horizontais e envolto cromado, rodas de liga-leve redesenhadas e lanternas traseiras com nova disposição de luzes. Tais mudanças foram inspiradas no conceito R-Spec, mostrado no último Salão de São Paulo.

O HB20 2016 deve contar ainda com mudanças no interior e uma nova transmissão automática de seis velocidades, em substituição a atual de quatro marchas.

Galeria de fotos do Hyundai HB20 2016





  • Franco da Silva

    Ok. Proximo…!

  • Leandro Queiroz Jucá

    Tem que ter:

    1. Câmbnio AT6
    2. Suspensão traseira melhorada (muito dura)
    3. Multimidia (Apple Car, Android Auto, Mirror Link)
    4. Direção elétrica
    5. Bônus: Motor GDI 1.0 Turbo (Segundo C&D vem)
    6. Mimo: Rebatimento elétrico dos retrovisores (no teaser parece que tem)
    7. Ar Digital na versão Premium
    8. Caixas de som com mais qualidade

    • DevXav

      Terá:

      1. Câmbio MTranco 5
      2. Suspensão traseira de trator
      3. Multimidia (Radio AM e Fita)
      4. Direção mecânica
      5. Bônus: Motor 1.0 GFP (Guará Fréquis Pôneypower)
      6. Mimo: Rebatimento da sua carteira no valor de HuE$ 10.000,00 de ágio (sempre tem)

      • Filipe Tagliatti

        Vei… para… kkkkkkkkkkkkkkkkk.. chorando aki… XD

    • Fanjos

      Homem aranha irá responder seu questionário:

      1. Câmbnio AT6: humm nhão
      2. Suspensão traseira melhorada (muito dura): nhão
      3. Multimidia (Apple Car, Android Auto, Mirror Link): nhãoooo
      4. Direção elétrica: deixa eu pensa….nhãonhão
      5. Bônus: Motor GDI 1.0 Turbo (Segundo C&D vem): NHÃOOOOOOOOOOOO
      6. Mimo: Rebatimento elétrico dos retrovisores (no teaser parece que tem): Ahhh isso….hummm nhão

      • zekinha71

        Desenterrou esse homem aranha, kkk era muito bom, outro que adorava era o Peterson Foka.

    • Matheus_P

      seria interessante por demais e nada absurdo caso viesse com motor 1.0 turbo, porém nada foi falado até agora sobre isso em qualquer site de internet. então, acho que por enquanto ainda não, mas seria o melhor dos mundos.

    • Boris

      Qual o problema com direçao hidraulica?
      Eu nao faço questao de direçao eletrica ( ps. já tive carro com os dois tipos de equipamento)

      • Gustavo Zoch

        Menos 2cv, em média, na potência do carro…só pra começar, e daí por diante

        • Boris

          só isso?

          • Isso significa economia também. Sinceramente não seria um item que me faria escolher ou desistir de um carro. Mas para quem gosta de assistência, a elétrica é melhor. Eu já iria preferir mecânica mesmo.

            • Anderson Lemos

              Tive um Ka com direção elétrica e acho a hidráulica do HB20 mais leve e melhor… Na verdade a direção do HB20 é melhor que todas as elétricas que ja dirigi!

              • Eu nem gosto de assistência (Trauma de Del Rey), por isso prefiro as que não parecem assistência (Peugeot 206).

                • FocusMan

                  Você nunca falaria isso morando em Salvador kkk.

                • Então imagino que você iria adorar a da 320i.

      • Luiz

        Mais leve, mais responsiva, menos problemática.

        • Boris

          engraçado q eu já tive varios carros com DH e nenhuma deu problema. Pra mim é so questao de gosto.
          Responsividade é de acordo com a relaçao da caixa de direçao, nao ao metodo de amaciamento

          • Luiz

            Mais engraçado que isso é que, não é porque a sua DH nunca deu problema que ela automaticamente não tenha dado problema pra ninguém.

            • Boris

              só posso falar da minha experiencia que é bem vasta. nao falo sobre a experiencia de outros.

              • Ygor Soares

                Claro que a eletrica é melhor, porém não deixo de comprar um carro que gosto por esse detalhe! Acho besteira e também nunca tive problemas com a DH!

                Se vier vieio e ta bom, não ligo muito para isso. Ligo para um bom ar automatico e controles de segurança ativos.

      • Guilherme Eduardo

        Economia de combustível, mais leve para manobras. A hidráulica não é ruim (já dirigi carro sem assitência), mas já existe coisa melhor e por preço semelhante.

      • TijucaBH

        Boris, apoiado!! Já tive 2 carros com direção eletrica, 1 com eletrohidraulica (Astra) e um tanto com direção hidraulica. Nao faz diferença nenhuma!!! Tem gente que fala que a direçao eletrica é mais leve. NADA, depende do acerto que a montadora fez no sistema. Direçao hidraulica pode dar problema sim, mas normalmente é a mangueira que estraga. É barato pra arrumar. Já a direçao eletrica, se der pau, tem que trocar tudo! Olhem quanto custa um sistema desse do Stilo por exemplo, te garanto que mais de R$ 2500.
        Nao quero dizer que X ou Y sejam ruins, mas nao vejo grandes diferenças. Se tivesse que escolher entre uma direçao eletrica ou um alarme+ dir. hidraulica, eu ficaria com o alarme e a hidraulica.
        Aqui só tem PHD em automóvel!!

      • Stark

        Acho que a maior vantagem da direção elétrica é o peso em alta velocidade, fica muito bom dirigir a uns 100 km/h, a firmeza da direção passa mais segurança.

        • Boris

          isso pode mudar com a calibraçao de carro pra carro.

          • Stark

            Mas não lembro de ter dirigido nenhum carro com direção hidráulica que ela ficasse dura em alta velocidade. Suspeito que nenhum fica. Salvo engano, quanto maior a velocidade e a rotação do motor, mais leve ela fica.
            Se a direção for eletro-hidráulica pode ficar mais dura, mas nunca dirigi um carro com esse sistema.
            A direção do Nissan March também é elétrica, mas lembro que as avaliações criticavam muito sua leveza em alta velocidade, algo que aparentemente foi resolvido na última reestilização.
            A do meu Fiesta é relativamente leve em baixa, e pesada em alta.

            • Opala, Monza, Santana, Classe A… Isso é velho, muito velho. Procure por direção hidráulica progressiva.

              • Stark

                Valeu, não sabia disso.

            • Boris

              Toda direção hidraulica atual endurece, amigo. Quem já teve carros dos anos 70 sabe o que é uma DH sem progressividade. Meus Landaus e opalas que já tive na vida são prova disso

      • Derek

        Acho que a direção hidráulica tem um peso quase uniforme independente da velocidade. Isto pode ser perigoso na estrada, deixando a direção muito leve. (pelo menos é algo que vejo reclamarem com frequência).

        • Gustavo Cruz

          Não. Creio que a grande maioria das direções hidráulicas hoje em dia são progressivas. Em altas velocidades ela endurece.

      • FocusMan

        Econômia de combustível acompanhado de pancadas no sistema. Sei lá… prefeiro direção hidráulica. É mais robusta. Estou traumatizado com caixa elétrica. Já troquei 3 em garantia nos meus ultimos dois carros.

      • Meu pai tinha uma Grand Livina com direção elétrica. Pra usar na cidade, estacionamentos, esquinas de ruas apertadas, nem parecia que o carro tinha aquele tamanho todo. Mas quando o carro tava mais rápido, numa rodovia, eu achava ela meio anestesiada, boba. Nada que comprometesse, mas eu preferia a hidráulica pra essas situações.

      • Marco

        Correto. A direção hidráulica do HB20 é uma das mais macias que já tive a oportunidade de experimentar. Excelente!

    • kravmaga

      Se viesse com tudo isso não seria da categoria a que o HB20 pertence, que é o de hatches compactos de entrada.

      Dentre essas coisas, o mais provável que ofereçam mesmo é a central multimídia mais moderna, assim como a VW fez com o Fox.

    • onde pensa q mora? Se vc gerar 10x mais de renda como uma criatura q entrega pizza em qualquer país desenvolvido, seus argumentos são validos.Senão contente-se com agile, etios, unos, gol, palio e toda a porcaria q consta entre os 10 mais vendidos. E ze finim!!

    • Ramom Alencar

      ai vira um i30

    • wanderson

      Não podemos esquecer de cinto de segurança de três pontos para todos, encosto de cabeça para todos, trava nas portas, freios abs, airbags, fixação isofix para cadeirinha,
      ajuste de altura e profundidade do volante, ajuste de altura do banco do motorista, retrovisores elétricos.
      Manter um bom espaço interno.

    • Jackson A

      Adiciona um ZF9
      Multlink
      Ar Dual Zone
      Aquecimento do volante e bancos
      Todas as regulagens eletricas
      Som Beats
      10 AB
      Sistema de freio inteligente
      ESP
      Cruise Control
      E blindagem de fabrica para fechar com chave de ouro.

    • Paulo Bianchini

      1.
      2.
      3.
      4.
      5.
      6.
      7.
      8.

      (fiquei com vontade de fazer uma lista)

    • PEDAORM

      Para mim pelo menos um par Extra de airbags e as parafernálias eletrônicas de segurança são muito mais importante, câmbio AT6 vale a pena tbm.

  • Mauro Moraes

    Acho o carro mais bonito do segmento de entrada. Com formas fluidas e design orgânico, apresenta aspecto futurístico, longe de estar cansado, como querem alguns. O fato de sofrer “apenas” uma atualização de estilo, demonstra agilidade da marca, não se acomodando como outras “gigantes” que dormiram em berço esplêndido e perderam a liderança. Contradizendo o ditado: “Não se mexe em time que está ganhando”. Acredito que com essas mudanças será alçado ao primeiro lugar do mercado brasileiro.

    • A atualização de estilo, consiste em fazer quem comprou um carro ano passado, ter um ataque cardíaco. Ou querer urgentemente trocar de carro, pelo mesmo conjunto mecânico, com plásticos novos nos parachoques.

    • Desculpa, mas todas as empresas que já foram líderes de mercado, ou seja, Ford, Chevrolet, VW e Fiat atualizam o visual do seu carro com igual periodicidade ou menor, no caso da Fiat.

    • PEDAORM

      Na minha opinião o mais exagerado e poluído visual externo de um veículo nessa categoria, o design não casa com o tamanho do carro. Já o interior tem o melhor desenho da categoria.

  • José Júnior

    Recolhimento automatico dos retrovisores? Visto que nessa foto eles estão recolhidos.

    • Fanjos

      Sinto mais falta de um Tilt Down do que recolhimento de retrovisor

      • André Maia

        Isso é mesmo muito útil no meu Gol. Quando dirijo um carro sem, parece que vou cair na valeta.
        Kkkkkk

      • Stark

        Eu prefiro o recolhimento dos retrovisores, mesmo que não seja automático. Dá uma apreensão tão grande quando preciso passar por espaço apertado (principalmente na minha rua, quando os carros estacionam nos dois lados, sendo que é proibido em um deles), com o retrovisor recolhido facilitaria muito.

        O tilt down dá pra contornar com retrovisor elétrico, apesar de não ser tão prático quanto o recurso automático.

        • Alexandre Maciel

          A tática para passar por locais assim é olhar para a frente e não se ater às laterais. Comigo sempre funciona quando deixo as laterais para a visão periférica.

    • Victor Won

      o hb20 sempre teve recolhimento só que modo manual kkkkkkk

  • Matheus_P

    Meu irmão tem um HB20 comfort style 1.0 dos primeiros que vieram, e o carro está com 45mil km e muito bom, completa 3 anos em outubro agora, comprado por 38mil reais sem um centavo de ágio (porém foi peleia braba pra ter o carro…). Acho que o desenho dos botões de ar condicionado são feios e poderiam ser melhorados (um ar digital em versões superiores como o style seria ótimo), a qualidade das caixas de som originais definitivamente tem de ser melhor, o computador de bordo pode ter mais funções, e o motor ser ajustado para uma melhora em baixas rotações.
    Conforme colocado pelo Leandro abaixo, uma versão top com cambio AT 6 marchas, motor 1.0 turbo, ar digital, sensores de chuva e luz (quem tem sabe que o de chuva é muito bom), melhoras gerais em acabamento (apesar de ser um dos melhoras da categoria), e o novo design que promete ser muito bom, fatalmente seria o melhor da categoria.

    • Realmente tinha que ter ar digital ao menos na Premium, e se possível um dual zone, para inovar.

    • Isso que me chateia nesse carro, cara. Fizeram maior marketing em cima dele. Fiquei uma semana com um. Maior decepção, exatamente pelos fatores citados. Hoje em dia, 45 mil reais é muito dinheiro pra se dar num carro com suspensão inadaqueada as condições de rodagem do Brasil. Sem estabilidade, porque a 120 por hora, o medo é constante. E ainda por cima, com pouco equipamento. Hoje eu vejo muito, que ele vende como carro “bonitinho” e que tentam empurrar como premium, nos outros. Mas eu sei que esse carro vier com led diurno, vai vender que nem água.

      • Derek

        Não sabia que ele tinha problema de estabilidade. Sobre a suspensão, a reclamação que vejo é sobre a suspensão traseira, que chega ao curso final com muita facilidade quando o carro fica carregado.

        • Eu acho que os dois problemas tem a mesma causa. O acerto “confortável demais” (sem resistência) da suspensão, faz a traseira parecer que tá “flutuando” em velocidades mais altas. Qualquer balançada, por causa dos desníveis do asfalto, muito comuns em terra brasilis, dá aquele frio na barriga. E a carroceria inclina bastante em curvas também. A dona do carro que ficou comigo uma semana é bastante satisfeita com ele. Só usa na cidade, pra ir pra faculdade, e anda a maior parte do tempo sozinha. Mas pra mim que pego estrada sempre…

    • TijucaBH

      Matheus, tive um Punto com sensor de chuva e farol. O do farol eu usava bastante, só deixava no modo automático, era 100%, já o de chuva, ele nunca trabalhou tao bem quanto eu operando manualmente. Pode ser que de outra marca funcione bem…

      • William Ruediger Dantas

        Nesse caso eh questão de regular o intermitente do automático. Nao sei no caso do Punto, mas com o meu Cruze o intermitente dele tava regulado errado de forma que quando chovesse fraco ele demorava muito para limpar e acabava acionando o manual. Depois que regulei para mais rápido quando chove devagar ele limpa rapidinho. Quando a chuva eh forte e rápida, ele funciona muito bem. Talvez essa dica ajude. Abs.

  • Sensacional o site! Espero que o carro que já é muito bom, evolua bastante e cause como o site.

  • Carlo Ponzi

    Achei engraçada a parte de ação inédita, pq eu já cansei de ver coisas similares em diversas revistas….mas enfim….

    Vamos ver se o carro melhora! Eu particularmente, sempre detestei esse carro, sempre achei incrivelmente feio, principalmente o painel, mas como gosto é gosto…..Se bem que, se colocarem led diurno, já vai virar febre de vendas!

    E mais um vez, valeu NA pela cobertura, mais uma ves nos mantendo sempre atualizados! ;)

    • E-X-A-T-O. Eu não poderia ter descrito melhor. Até na parte do led diurno.

    • Stark

      Não acho o HB20 feio, mas também não acho ele o p*** das galáxias em termos de design, como alguns consideram.

      • Derek

        Hehehe. Mas acho que dentre os carros perto da faixa de preço dele (sem considerar o New Fiesta), ele é o mais bonito.

  • Airplane

    A caminho da liderança!

  • Sabe o que que vai vir “de mais” nesse carro, fora “disaine premiú renovado” e o preço hiper inflacionado? Central multimídia Android Auto/Apple Car Play, pra agradar o público que compra esse carro: Gente que acha bonito dar muito dinheiro em qualquer porcaria estética, só pra dizer que pagou caro (mesmo que parcelado em 96x) e mostrar pros outros. Anota aí.

  • afonso200

    se tiver 6AT e cruise control dai vale a pena, sem cruise control nãoooo

    • Fanjos

      Esse treco da sono, me recuso a usar

      • afonso200

        no V6 chego na estrada e ja ligo, melhor coisa que tem

    • TijucaBH

      isso é utopia nas nossas estradas. Se fosse nos EUA, até concordaria com voce. Tive 2 carros que tinham e nao devo ter usado nem 5 vezes. É mais marketing do que uso prático. Claro que se tiver, otimo, mas nao seria fator decisivo pra mim.

      • Junoba

        Pra quem é idoso ( conheço caso de um parente ), é uma mão na roda nas estradas. Com isso dá pra descansar as pernas.

      • afonso200

        quando viajo sempre ligo ele, 90% do trajeto uso ele,

  • Roberto

    Tem que melhorar o ruído interno também.

    • TijucaBH

      estranho que olhando a pagina da hyundai no facebook, ruido interno é um dos itens mais elogiados por quem tem um HB20. Já andei algumas vezes e aluguei um na Movida e também achei silencioso.

    • André Maia

      Foi a primeira coisa boa que percebi nesse carro quando fui fazer test drive. Tava uma barulheira e quando eu fechei os vidros o silêncio foi absoluto, só visto em carros mais caros. A batida da porta também achei excelente alem do forro do porta malas.

  • Junoba

    Esse carro vai continuar fazer um arraso com a concorrência. A única coisa que poderiam melhorar visualmente, é a traseira.

  • Antonio

    Será se vai inovar o sadanzinho tambem?
    E porque eu ja tive olhando ele tres vezes, impulsionado pelo design exterior, mas quando voce abre a porta, “cai o tesão”
    Aliás,vou aproveitar a oportunidade, fazendo uma crítica contundente ref a equipamentos e design interno desse carrinho.
    Como que uma montadora lança um produto com uma carga de merchandising como foi com esse HB20S, e deixa faltar equipamentos de valor tão barato, mas que faria muita diferença em conforto e principalmente na estética interna!.
    Estou falando do descansa braço central, aquela manopla horrível escamoteante que e a cópia daquelas poltronas de ônibus lotação antigo, uma coisa, antiquada, horrível, enxertado num desenho tão moderno, quanto mal gosto!
    Ou e porque sua plataforma e muito estreita e não cabe um console original entre bancos dianteiro?

  • kaian

    Talvez seja o próximo carro aqui de casa o Hb20s, estamos pensando entre grand siena 1.6, Versa 1.6, ou o “New” Hb20s 1.6
    Possuímos uma doblo adventure 2014, e o acabamento e muito ruim, fora que por incrível que pareça o carro no etanol na estrada o computador de bordo está marcando média de 4,0km/l
    Estamos até pensando no caso se for trocar no gran siena optar pela versão tetrafuel 1.4

  • Marcos Vinicius

    No site da Hyundai já tem o novo modelo, no monte o seu… Pelo menos a lateral dele.

  • gveralonso

    Vai ficar top.

  • luis batista

    A grande duvida é melhorou a porkaria da Suspensao Traseira que Bate seco por causa do curso pequeno ?????????
    e sera que aguenta pelo menos 4 ocupantes?
    Tera AT6 para 1.6 deixar de ser beberrao?
    Pra um carro popular que vai ficar quase 60 mil dilmas é o minimo que deve ser melhorado.

  • Tosoobservando

    Vai ficar mais prox do i30, impressão minha ou alongaram as lanternas traseiras?

  • Doyle

    tem que consertar a suspensão traseira

  • Carlos Morano

    Concordo com a maioria.
    Para que haja uma melhora considerável com essa atualização deverá vir com cambio AT6 e melhorar a suspensão traseira.

  • FocusMan

    Vai passar o Onix nas vendas agora?

    • Andre Studart

      Juro como tento entender o que as pessoas veem tanto no onix.. Antes de pegar o Fiesta, fiz o test drive nele (onix), e não me agradou nem um pouco.. Não entendo como vende tanto, e pior que é caríssimo

  • Franga Atleticana

    Posso estar errado, mas por essas pequenas imagens a impressão que eu tive é que, a não ser pelo possível novo câmbio AT6, são aquelas típicas alterações de detalhe que não mudam em nada o carro. Só serve para a montadora chamar de “New” e tentar enganar mais uns trouxas nesse momento de crise. Essa tática é velha e muito usada no mercado tupiniquim!

  • Panzer Faher

    Deve beirar a casa dos R$70.000,00 será que vale?

  • Panzer Faher

    A propaganda tem mais tecnologia do que o próprio carro.

  • Alexandre Maciel

    Não vi nada de novo aí, sinceramente. Como podem dizer que é um novo HB20? O NA deveria remover ou alterar o início do texto. Talvez apenas reportar que “para promover o que a Hyundai diz se tratar do novo HB20”, etc.

  • Antonio

    Se era isso que eles queriam ouvir, Tai! Críticas do pneu ao teto

  • Alisson Bona

    O farol me pareceu ser projetor, ou pelo menos 2 parabolas.
    quanto ao cambio, eu acho que com a boa venda que esta atualmente, vai permanecer 4marchas.
    Não vem dualogic, porque a empresa frisa muito na propaganda do carro dela ser automático de verdade.



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