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Hyundai HB20 2016 traz novo visual e mudanças na mecânica

hyundai hb20 2016 apresentacao 5

A Hyundai está apresentando nesta segunda-feira, 21, a linha 2016 do HB20, que estreia as primeiras grandes mudanças do hatch compacto. O modelo recebeu alterações no visual, no interior, na lista de equipamentos e na mecânica. Os preços da novidade, pelo menos até o momento, não foram divulgados pela montadora sul-coreana.

O novo HB20 ganhou faróis com novo layout interno, que na versão topo de linha vai dispor de projetores e LEDs diurnos, grade com novo formato, para-choques redesenhados, novas rodas e lanternas traseiras com nova disposição de luzes (também exclusivas do modelo mais caro).

Por dentro, as mudanças são pequenas, tendo como destaque uma nova opção de acabamento na cor Dark Brown (marrom). A Hyundai informou ainda que melhorou o isolamento acústico do carro.

hyundai hb20 2016 apresentacao 7

Entre os itens, pelo menos nas versões mais caras, haverá novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas e compatibilidade com Car Link em smartphones da LG e Samsung e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, airbags laterais, entre outros.

Já na motorização, o motor 1.6 litro passa a ser oferecido com novos câmbios manual e automático, agora ambos com seis velocidades, em substituição ao manual de cinco e o automático de quatro marchas da linha anterior. Além disso, o propulsor ganhou a tecnologia iStart, que elimina o tanquinho auxiliar para partida a frio. O 1.0 litro segue sem mudanças.

Mais informações serão divulgadas em breve.





  • b.c

    6 marchas e agora ganhou até airbags laterais, muito legal!!

    • Bruno

      O consumidor babaca vai pagar caro por isso…. aliás, mais caro ainda!

      • Alexandre

        Mudou muito, quase nem percebi que era o mesmo carro…
        Removeram um componente do para choque e o preço ainda deve aumentar.

        • Edson Fernandes

          E na minha opinião eu prefiro os detalhes do atual.

          • Revoltado

            Eu prefiro o antigo, essa frente de santafé ai ficou estranha

            • Edson Fernandes

              sim… foi o que eu disse, prefiro do atual vendido aqui…rs

    • Curti

    • 4lex5andro

      os side-bags foram a melhor noticia ,mas o que o hb20 acertou mesmo, em termos de mercado, foi no cambio at6 ..

      esse detalhe deve mudar muitas opçoes de compra , que antes davam a liderança ao carrinho da chevrolet ..

      • Zeca Piroto

        E é impressionante como o ar digital mudou o painel do carro, também, achei sensacional!. At6, melhor câmbio da categoria, agora e central compatível com carplay e Android auto, farois com projetor (uma coisa que melhora bastante a iluminação, alem de um resultado estetico mais legal). Se eu fosse comprar um carro dessa categoria agora, nem pensava 2X. E ele sedan, deve estar sensacional!

        • Edson Fernandes

          Eu pensaria em relação aos preços. Mas que com certeza esse veio para competir mais ainda, ele veio.

    • Rafael Yashiro

      Sim, ficou muito legal.
      Agora é só esperar o preço e deixar para lá a versão que vem com tudo isso.

      • Franco da Silva

        Ahahaha
        É. Falam como se tudo isso fosse de série e sem aumento de preço.

  • le0gt-r

    Na verdade as mudanças visuais é só para o modelo top de linha!

    • Gustavo73

      Como assim? Teremos a venda a versão atual e a nova?

      • Não… ele quis dizer que as mudanças seriam basicamente estéticas para as demais, a exceção do câmbio e isolamento acústico. Espero que não.

      • le0gt-r

        Negativo! As maiores mudanças no entanto ficará somente na top, as demais continuaram parecendo que nem teve mudanças…

        • Gustavo73

          Mas aí é normal. As maiores mudanças e equipamentos sempre ficam reservados para as versões mais caras.

          • le0gt-r

            Poderiam mudar mais visualmente as versões de entrada e intermediária pois essas vão parecer que ainda são modelo 2015.

          • Franco da Silva

            Se for confirmado, é a primeira grande c@&?$ da HB. Ter carros com visuais diferentes dentro da mesma geração, nenhuma das grandes teve até hoje. Vai queimar o filme da marca.

            • Edson Fernandes

              Não terá mudanças, mas apenas os conteudos desejados terão na topo de linha.

              Ao menos cambio de 6 marchas terá na intermediria que será muito atrativo perante os rivais. Se oar digital for junto (ou ser opcional na intermediaria), irá incomodar o Fiesta com facilidade mesmo sem o ESP existente no Ford.

      • Osni Duarte

        Creio que as alterações estéticas serão para todas as versões. As alterações mais técnicas/tecnológicas ficam apenas para a topo de linha.

      • Vanderley Almeida

        Será que vai ser como o Tucsauro, IX35 e nova nova IX35?

        • Gustavo73

          Espero que não.

    • Jonathan

      Pois é, se entendi certo, nas versão que não são top de linha, em termos estéticos, mudou apenas a grade e o para-choque…
      O câmbio 6 marchas na versão 1.6 foram uma excelente mudança… tenho um 1.0 e daqui uns dois anos penso em trocar, com certeza vou considerar o hb20 1.6…

      • Pipo pipo

        Curiosidade: tenho lido algumas reclamações da suspensão, nada melhor que um proprietário para opinar, o que você acha do seu carro nesse ponto?

        • leomix leo

          Tb tenho curiosidade em saber Sobre a suspensão traseira que o povo tanto reclama…

        • Michel Soares Pintor

          Rodei 80 mil km com o meu antes de vender e nunca tive nenhum problema com o veículo.

        • Anderson Lemos

          Não sei se o Jonathan andava sozinho no carro, mas com 4 pessoas a suspensão traseira é uma bost*. Se for só para um casal que anda o tempo todo sozinho é de boa, mas se for levar gente atrás já era…
          Este sempre foi o calcanhar de aquiles do HB20. Se não tiverem mudado isso pode desistir…

          • Davi Millan

            Qualquer carro coreano sofre desse mal (que não seja SUV). Eu tenho um Cerato 12/13 e tem o mesmo problema, sem falar que se tiver 4 ou mais pessoas no carro, dependendo do quebra-mola (lombadas) ele raspa o meio do carro. Entretanto a suspensão e amortecedores são fortes e nunca tive problemas com eles, mas cuidado com os buracos pois podem dar hérnia de disco nos ocupantes traseiros, pois a pancada é forte e assusta.

            • Thiago K. Galiza

              Minha irmã tem um HB20 primeira vez que andei nele, fiquei assustado, realmente a suspensão traseira parece ter o curso muito curto, e bate facilmente

    • Franco da Silva

      Pois é… Foi o que entendi. E a apresentação de apenas esse modelo aí deixa mais dúvidas. Seria a Hiunday apreendendo com a Caoa.

    • Bittencourt

      Não, detalhes como faróis com projetores e DRL’s, lanternas mais elaboradas (como no IX35 top) e outros detalhes serão exclusivos do top de linha, mas as mudanças de grade, para-choque, etc, são para todos, é a nova identidade visual da marca; não criada uma versão “antiga” de entrada, como um HB20 classic.
      Assim se entende com a leitura do texto.
      Um abraço.

  • Márllus Paiva

    Quanto será que vai custar esse led, ar digital e tela 7′ touch? 65k?

    • Cyro

      faltou falar dos airbags laterais…
      deve chegar a isso mesmo…uns 63-65k.

  • Bruno Silva

    Excelentes mudancas. Popular com cambio de 6 marchas, led com projetor etc. Também já temos populares com ESP, multiplos airbags, com motor turbo. Quem lembra dos populares que tínhamos ha 5 anos quando Gol ainda era líder, que essa categoria foi a que mais evoluiu nesse período.

    • Márllus Paiva

      Concordo, mas o preço evoluiu junto. Um Uno Sporting completo beira os absurdos 60.000. Pode isso?

      • Amigo, eu ia entrar no site da Fiat para confirmar sua notícia mas deu medo. Eu não quero viver nesse mundo assim… Vou acreditar em você… E perder a fé na humanidade…

        • Adam Lewis Charger

          52k na verdade, o que não deixa de ser um absurdo tremendo.

          • É absurdo. Assim como falar que beira os 60. São 8 mil de diferença. Mais que 10%.

            • Foxtrot

              Esse ai deve estar pensando que esta nos EUA onde o preço na prateleira é um e no caixa você descobre que ainda tem mais 5~10% de taxa. kkkkkkkkk Quem dera que aqui fosse EUA -_-

              • 52 mil na Hyundai, Chevrolet, Renault e Chineses são “pouco mais de 50”.
                Na Ford, VW e Fiat são quase 60…

                • Davi Millan

                  E pior, praticamente não existem mais carros (decentes) abaixo dos 40mil que não seja 1.0. Lembro quando fui comprar meu primeiro carro que a Ford fez a promoção do Fiesta Rocam 1.6 completo (abs e airbags) por 38mil.

              • Rodrigo Pasini

                Não dá essa ideia, eles colocam mais esse imposto e vão dizer que isso é pra ajudar o Brasil a entrar nos eixos.

            • Edson Fernandes

              Depende… alguem tem que pagar o 0km para pegarmos o usado também…rsrsr

              Foi o que eu fiz.

        • BillyTheKid

          Nem chega perto de R$ 60 mil, mas a galera gosta de ampliar os valores pra causar mais drama. Além do mais, sem querer defender a Fiat, mas comparar um modelo em sua versão mais cara com todos os opcionais não é justo, pois geralmente o que mais vende são versões intermediárias com um ou outro opcional.

          • Márllus Paiva

            Drama? Por favor amigo, não mesmo. Os preços no Brasil são impraticáveis e acho que não vale a pena ficar refutando argumentos pra comprovar isso. É claramente desnecessário. O carro que citei é um popular sim, e de acordo com o comentário do Bruno que ressaltou a evolução dos carros de entrada, reforcei que o preço saltou junto a patamares assustadores. Olhe para trás 5, 6 anos, o que você comprava com 60.000? Um sedan médio intermediário, com motor, espaço, segurança e mais tecnologia que a grande maioria dos carros que se vê nas ruas. O que você consegue com o mesmo valor hoje? Um popular completinho. O uno que citei com seus opcionais chega aos 52.465 reais. Não precisamos usar esse modelo já que acham um “absurdo” minha colocação (lembre-se do seguro, documentação, emplacamento etc.) Que tal partir para um Gol Rally e seus “justificáveis” 61.885? Ford Fiesta completão por R$66.600 tá tranquilo? Que tal então um CrossFox, que há duas gerações atrás saia completo por R$45-50k e agora chega a estratosféricos 78.019,00?? Independentemente ao fato que as versões intermediárias sejam as mais comercializadas, pra mim chega a ser vergonhoso pensar que aqui no brasil se paga quase 80.000 num carro compacto. Com esse mesmo valor lá fora onde você consegue chegar? Esperem pra ver o valor que esse HB20 reformulado com led, cambio AT e vários airbags vai chegar. Aguarde e confie…

            • Márllus Paiva

              Obs.: tirei meu Bravo Sporting zero km da concessionária em 2012 por 58.500. Hoje, após 3 anos e um facelift, o mesmo carro parte de 70.530. O que justifica isso? Outra coisa, um uno peladasso de entrada custa 28.000 e o completo sai por 52.500, o DOBRO do preço. Isso só existe aqui. O mesmo carro com suas variações chegam a dobrar o valor, enquanto que aí fora vc acha Jetta básico por 18.780 dólares e pula para a versão esportiva mais completa e potente por 20.800. Estamos falando de uma diferença de 2.000 dólares de um para o outro.

            • Claudia Baum Boeira

              pior é que estás certo… vão meter a faca neste novo HB20 mesmo.

            • BillyTheKid

              Não discordei do fato dos valores serem altos no Brasil, nem de que o Uno não seja um popular. Mas o fato é que o preço não é nem perto de R$ 60 mil, e sim próximo de R$ 52,5 mil.

              Além do mais, você vem de novo com esse preço de popular de R$ 60 mil, mas cara, ninguém fica comprando carro popular com todos os opcionais. Não me venha com essas bizarrices de Uno Sporting Dualogic com centenas de frufrufrus. Até Evoque vende mais do que isso aí.

              Por fim, R$ 60 mil há alguns anos eram bem mais grana que R$ 60 mil hoje. Se você quer comparar valores de anos distintos, sugiro corrigir pelo IPCA para um comparativo mais realístico.

      • BillyTheKid

        Motor 1.4 com o melhor da tecnologia e incríveis 88cv de potência;

        Freios desenvolvidos pela Abarth, disco sólido frontal e a tambor na traseira;

        É tão esportivo que deveriam mudar o emblema da Fiat pelo da Ferrari!

      • Claudia Baum Boeira

        o crossfox passa dos 60.000

        • Márllus Paiva

          R$78.019,00 pra ser mais exato, Claudia. Mas se quiser um mais normalzinho sai por “tranquilos” R$56.700. Abs

      • Franco da Silva

        Isso. Falam como se os equipamentos tivessem sido adicionados sem custos extras. Mas o que aconteceu é que os carros ficaram ainda mais proibitivos. Antes tinha, por exemplo, Punto e Fox com todos esses equipamentos por 65 e motor 1.6/1.8. Agora teremos Uno e Gol 1.0 por esse preço.

    • Mauro Schramm

      Popular, pero no mucho…

    • Cyro

      evolui bastante… acho que o peugeot 208 lidera na questão de itens….na versão top.
      Pena que para ter tudo isso nos populares, temos que pagar 60k

    • Bruno Alves

      Popular só a casca, né? Porque o preço é de sedã médio, não duvido nada que vai passar de R$ 65.000,00 completo.

      • Matthew

        A versão sedan com AT-6 chega facinho, o Cocobalt chega muito próximo disso.

      • Bruno Wendel Marcolino

        qual sedã médio? Sedã médio hoje não baixa de 70k nas versões mais peladas.

        A não ser o EC7, que custa 45k porém o pessoal insiste em preconceito.

        Ai quem cobra 65k num compacto é marca confiável ¬¬

  • Fábio

    Nada mal, foram mudanças significativas. A concorrência mesmo não costuma ir muito longe nas mudanças de meia vida.
    Bem que poderia ter um 1.0 Turbo como opção, mas acho que já é pedir demais…

    • V12 for life

      Com os motores importados é mais fácil para Hyundai trocar por um turbinado, oque não deve estar sendo fácil é trazer os motores com a cotação atual.

    • Eduardo

      bom, depende, a Ford colocou Powershift no Fiesta quando mudou a carinha dele, a VW colocou motor 16v, câmbio 6 marchas, ESP (que o Hyundai não tem) e controle de tração no Fox. Não dá para generalizar.
      Ah mas foi somente mudanças na versão top, sim, mas no HB20 elas também ficarão, pelo menos a maioria, concentradas na top.

      • É provável que ele venha a ter ESP. Era previsto. Resta esperar.

      • Fabio Marquez

        A maiorias das mudanças importantes estão nas versões intermediárias que já contam com motor 1.6. De importante na versão mais cara só vejo o air bag lateral, o resto é perfumaria.

        • Cyro

          Airbag lateral é otimo, com certeza….
          Mas do que adianta proteger o torax e não a cabeça!!
          Queremos airbags de cortina!

      • afonso200

        mas no foz de quase 70mil, uahsuahsuahsuas

  • Pedro Henrique

    gostei dos faróis.
    Adeus parábola simples e dupla :D

  • truco

    agressividade coreana sendo posta em pratica, nao vieram para brincadeira mesmo.
    Melhorias mto bem vindas.

    • Fabio Marquez

      Esse carro tem plenas condições de desbancar o Ônix em vendas, mas a Hyundai prefere deixar a produção em 12 mil unidades mês juntando todo o mix de modelos.

      • Na verdade está em 14.000 pra 15.000. O sedan está vendendo acima de 5000 unidades e o hatch sempre acima de 9000.

      • Alfredo Araujo

        É dificil crescer… se não for algo sustentável e muito bem planejado… é uma faca de dois gumes q te arrebenta no futuro próximo !

        Não adianta a planta da montadora crescer se os fornecedores não acompanham…
        Contratar pessoal aqui no Brasil é meio que “sem volta”.
        Alem de vc ter q gasta uma grana p capacitar 1.000 trabalhadores, se vc amanhã precisar dispensar 500, é certo do sindicado fazer paralisações, N exigências…
        E infinitos ETC…

  • Alexandre

    Não gostei das rodas, as do modelo premium anterior são bem mais bonitas

  • Victor Won

    a versão de entrada automatica vai vender igual pao quente

  • DTF

    Legal mas sinceramente desnecessária essa reestilização, a versão anterior é tão ou mais bonita…..qto ao airbag lateral, excelente mas podiam incluir o de cortina tb…..e um ESP tb como opcional deixaria o carro completo…

    • O ESP parece que será opcional e talvez de série na versão de topo.

    • Corvo

      Caro, vi as fotos comparativas entre o modelo 2015-2016 num site e se me falarem pra escolher, prefiro realmente o design mais limpo do antigo. O problema é que as (boas) mudanças estão no modelo 2016 rs

    • Bruno Wendel Marcolino

      acho que o anterior já estava meio cansado na dianteira, é normal as montadoras fazerem facelift de meia vida em 3 anos, daqui a 3 ou 4 anos uma nova geração.
      De qualquer forma, pra feio ta longe.

  • Minerius Valioso

    “Já na motorização, o motor 1.6 litro passa a ser oferecido com novos câmbios manual e automático, agora ambos com seis velocidades, em substituição ao manual de cinco e o automático de quatro marchas da linha anterior. Além disso, o propulsor ganhou a tecnologia iStart, que elimina o tanquinho auxiliar para partida a frio. O 1.0 litro segue sem
    mudanças.”

    Agora que a PSA está ferrada com os seus compactos, vai ficar show de bola o AT6 com o 1,6 litro. Some-se isso também aos compactos da Fiat com seus Dualogic’s da vida.

    Parabéns a Hyundai, pelo menos atendeu aos pedidos de muita gente.

  • sigma7777777

    Quero saber se a suspensão melhorou, mas essa melhoria acústica e de câmbio automático já me surpreendeu bastante. Vai continuar abalando a concorrência. Estou com vontade de conhecer a nova versão pessoalmente, pois a atual embora esteticamente agradável me decepcionou em termos de conforto. Eu senti como se estivesse em um Fiat Mille com design super moderno, kkk.

    • Jackson A

      Suspensão corrigida, no grupo do hb tem um funcionário anunciando todas as melhorias.

    • A suspensão seria a primeira coisa que eles melhorariam e depois o câmbio… mas vai continuar mais dura que a média, porquê é a proposta do carro.

  • Gustavogm

    Ficou muito bom, ainda mais com as mudanças no câmbio e com novos opcionais. Será que controles de estabilidade e de tração, auxílio em rampa e airbags de cortina também serão oferecidos?

    • Auxílio em rampa só é necessário em manual e automatizados. Automático dispensa, logo, creio que isto não terá no manual, justamente por isto. ESP deverá ter sim, ao menos na versão de topo. Ansioso pelos detalhes.

      • DiegueteCG

        Auxílio em rampa é diferente da função creeping. Por que então seria dispensável em um automático, mas não em um automatizado? Posso estar falando besteira, mas o auxílio em rampa está ligado diretamente ao controle de tração, sendo apenas uma questão de configuração. Todos os carros que tem o auxílio em rampa, tem o ESC: EcoSport, fiesta, renegade, o novo sandero RS…

        • David

          Auxílio em rampa ligado ao freio do carro… E sim é útil em qualquer tipo de transmissão.

        • O conversor de torque faz este papel. O carro automático de verdade, seja CVT ou com conversor não desce de ré quando está em posição “Drive”, e não patina, sendo desnecessária a função.

          • Rogério

            se for um morro muito inclinado, o carro com cambio automatico desce sim..

            • radiobrasil

              sim, se não tiver o auxílio.

          • Lyn

            Com uma inclinação legal desce sim.

          • Rafael

            Ah desce sim. Se for um morrinho de leve beleza. Mas se você pega uma ladeira forte ele desce. O creeping não é capaz de segurar. Tinha o Civic AT 1.8 e 2.0.. ambos descem em ladeira fortes em BH. Hj tenho um carro com Hill holder. Eh outra coisa. Outro comportamento, sendo mais seguro e confiável neste. No Civic eu segurava o freio com o pé esquerdo acelerava com o direito e ia soltando o freio, quase como que um controle de embreagem, mais simples claro.

            • Estou no meu terceiro carro automático pessoal, dois AT4 (Renault e Hyundai) e um CVT (Nissan) e nunca desceram.

            • radiobrasil

              Concordo, tive um Captiva at4 e em subida pesada ele descia sim.

          • DiegueteCG

            Ué, mas o automatizado também faz isso, desde que tenha a função creeping. Eu lembro os primeiros dualogic’s, era um inferno estacionar e parar em rampas. Eu já testei o powershift com o Hill holder desligado, ele segura como um automático convencional. Mas, assim como um automático comum, não é toda rampa que ele segura.

            • radiobrasil

              Creeping é diferente do autohold! Creeping permite q o carro ao soltar o freio ande bem devagar, mas numa subida FORTE ele vai voltar se vc não pisar mais no acelerador. O autohold vai travar o freio e so soltá-lo quando o carro ja estiver acelerando na subida, não volta NADA.

          • radiobrasil

            Tive um at4 sem o “auxilio” e agora tenho um at6 com o auxílio. O at4 voltava um pouco em paradas de semaforo em subidas, o at6 segura automatico no freio por 3 segundos, MUITO BOM mesmo.

          • Edson Fernandes

            Se for íngreme desce sim. Muito pouco, mas desce se quiser sair numa boa. O mesmo para automatico.

            Mas na real? Que custa puxar o freio de mão?

        • Rafael

          Sim.. parece que eh o controle de tração que, ou o esp, que segura o freio. O Bravo tjet tb tem. Já as demais versões, sem controles, não.

          • DiegueteCG

            Pra mim ele freia sozinho durante o tempo que o carro fica parado. Que é mais ou menos a função do ESC/ESP, freiar sozinho e as rodas que forem necessárias.

          • DiegueteCG

            Bem lembrado. Acho que o 500 também.

  • Jackson A

    Parabéns a Hyundai… ficou excelente o novo Hb20.

  • Fabio Marquez

    Será que melhoraram a suspensão traseira? Umas das únicas coisas que reprovo nesse carro. No restante estão de parabéns!

    • Jackson A

      Sim.

  • CanalhaRS

    Gostei do que vi, vamos ver os preços, agora.

    • Jackson A

      Segundo um representante no grupo do hb…. Não vai ser a nível Toyota não.

    • sigma7777777

      Essa é a grande questão. Se chegar aos R$ 65 mil com tudo, porque o consumidor deverá deixar de comprar um carro de categoria superior para pegar um HB20?

      • Existe muita, muita gente burra no Brasil, especialmente em se tratando de compra de carros. Não pagam 73 mil num Ecosport!?

        • sigma7777777

          Ah, quer dizer que o HB20 é da categoria SUV? Explique aqui para gente sabichão.

          • ??? Sua frase só comprova o eu disse: existe muita gente limitada no Brasil, ao ponto de não saber nem ler/ interpretar.

  • Lucas de Lucca

    Uma pena não ter ESP e TCS. Essa versão AT de 6 marchas ficou interessante.

  • Geovan Duarte

    Eu tenho 1 e meu único problema é a suspensão traseira, muito rígida e da tranco em qualquer relevo no asfalto, o que são muitos nas nossas estradas. Estou indo trocar de carro justamente por isso. E melhoraram a acústica??? Pra que? O carro é silencioso ao exagero já…

  • DiegueteCG

    Excelente, melhorou bastante. Tomara que a CMM seja opcional. Pelo menos pra mim é o tipo de item totalmente dispensável. Ao invés de comprar uma TV 4k eu vou comprar um rádio que eu seleciono as músicas tocando na tela, já que o gps eu uso o waze mesmo.

    • Jackson A

      Depende da versão, nas 2 ultimas creio que seja obrigatorio.

      • DiegueteCG

        Vi em outro site que seria opcional. Assim como os AB extras e o couro. Faltou só a direção elétrica de série.

        • Jackson A

          Hm…

  • Whering Alberto

    Ficou feio…

  • afonso200

    falta o cruise control,,,,,e o 1.0 não vai ter automatico ??? o PICANTO tem o mesmo motor e tem AUTOMATICO ????

    • Michel

      Ué, compre um Picanto. É o mesmo carro basicamente.

  • Vinicius

    Novo?

  • Poperon

    Vou aguardar os testes pra ver se a suspensão de fato melhorou. Aquelas batidas secas eram de doer na alma!

  • Vitor Barcellos

    Agora a pergunta que não quer calar. Quanto a Hyundai vai cobrar por isso. Sabemos bem como funcionam essas coisas aqui no Brasil rs nada sai de graça. Mas parabéns a Hyundai. Por mais que o preço fique alto, já é uma mudança na concepção de segurança para carros de entrada.

    • Corvo

      Mudanças sempre são bem vindas, porém a que preço ? Adorei o fato de agora ter 6 marchas, a possível melhoria do ponto fraco do carro (suspensão traseira) e os 4 airbags na versão Premium (poderiam ser 6 tmb), mas o fato de não ter develado os preços, já é um indício. Pelo jeito, vou ficar com o meu automático até acabar a garantia

    • Lyn

      O modelo top com CMM, couro e cambio at4 ta saindo atualmente por 57,775 ( recentemente abaixaram o preço para queimar o estoque) acredito que fique por volta dos 60 mil essa nova versão.( que era o preço anterior antes dessa diminuição para queimar estoque)

  • arzanette

    tecnologia avançada e continua com freio a tambor . no more comments ,

    • Bruno_O

      E qual o problema de freio a tambor num carro desse tamanho e peso? Freio a disco na traseira não faria a mínima diferença (ah não ser em track days).
      Vejo é vantagens, como durabilidade muito maior e muito menos manutenção.

      • radiobrasil

        Não se esquece que no Brasil temos MUITAS serras fortes, que um motorista leigo consegue superaquecer os freios fácil fácil. Exemplo: serra Dona Francisca em SC, onde houve acidente com um onibus de turismo que ficou sem freio e que matou mais de 50 pessoas…
        Nessa serra um automático precisa MUITO dos freios, se o motorista exagerar vai perder eficiência com o aquecimento sim.

      • arzanette

        cara nem comparação freio a tambor com freio a disco. a eficiência dos discos e muito + muito melhor que a tambor. isso e simplesmente uma porca economia isso sim.

  • Adrian

    Bem que eles podiam ter colocado direção eletrica e tirar o tanquinho de partida a frio do 1.0 também.

  • Vanderley Almeida

    Com essas mudanças (ao menos nas versões mais caras), o modelo deve se consolidar na liderança do segmento.

  • Evandro

    basta uma alteração nos faróis e parachoque pra se chamar de NOVO

    • Jackson A

      NOVO Cambio AT6
      NOVO Ar Digital
      NOVO Para-choque
      NOVA Central Multimídia
      NOVA Suspensão
      NOVOS Airbag
      NOVOS Faróis

      Se isso não é mudança, eu desisto de entender o português.

      • Evandro

        aff, estou falando de visual não de conteúdo, por isso que carros dificilmente mudam, isso deveria ser introduzido com o passar do tempo, mas sem esse alarde de um “novo hb20”, pq ainda pra mim de novo mesmo não tem nada, se pra vc tem, seja feliz e vá andar com o “novo”, que ainda pra mim não é tão novo assim….. Deveriam ter mudado tbm o Fox (apenas um exemplo) qdo colocou o cambio com 6 marchas, que não é novidade, mas tbm não muda em nada o carro….

        • Logia

          Se tiver falando APENAS de VISUAL…
          Então concordo, de fato mudou pouco.

          Porem no geral, mudou muita coisa, e merece o termo “novo”.

          • Evandro

            ainda acho que não merece esse termo, o dia que mudar mesmo vai se chamar como? Ultra Novo?

            • Novo Golf, Novo Fusca, New Fiesta são bons exemplos de uso adequado

              • sigma7777777

                Ô sabichão, e no ano seguinte chama de “novo novo”? Kkk

        • Jackson A

          Agora entendi…
          Vc estava falando somente de visual… bem, eu me importo mesmo é com equipamentos, visual mesmo pra min basta estar dentro da media.

          Não sendo feio como Up e Etios, não tem problema.

          • Evandro

            sei lá, eu não vejo tanto por esse lado, se fosse assim um versa seria maravilhoso, quem sabe um j3 tbm, ou quem sabe até mesmo o etios…. O up já acho interessante….

        • Lucas

          Tu queria que o carro virasse uma pick-up? Só pode né. Imagina se cada geração de carro ele mudasse totalmente, a quantidade de carros esdrúxulos que teriamos nas ruas.

          • Evandro

            amigo, não sei se vc sabe o que significa a palavra NOVO, pra mim novo não é pelo fato de ser 0Km, e sim algo diferente, pra mim o hb20 não tinha o que mudar, pois acho ele bem interessante, mas se diz novo tem que ser novo oras, esse lance de NOVO somente me parachoque e lanternas é coisa inútil, vide fox, cruze, jetta, focus e agora hb20

            • Lucas

              Foi só um facelift, não uma reestlização total.

  • Alvaro Guatura

    Fotos de Android?

    Atualização bem vinda, vai continuar vendendo bem

  • Filipo

    Gostei do novo visual e novos itens.
    Contudo, há dois detalhes que poderiam ter sido aprimorados: Dotá-lo de freios a disco no eixo traseiro nas versões com motor de 1,6L e de um PC de bordo mais moderno, que contemple por exemplo, a indicação de qual porta está aberta, como vem nos VW e outros.

  • R5GT

    Facelift de meia vida bem feito não se vê todo mês no Brasil…

  • Rafael Ribeiro

    Comentei hoje sobre aumentarem as rodas de carrinho de mão dele, parece que aumentaram hahaha

  • Vattt

    A mudança mais significativas ficaram para os modelos mais caros!!! Grande bost…

  • Leandro Santos

    Se sair a 80 mil é lucro…

  • GABRIELCSFLORIPA

    Faltou mostrar a versão sedan.

  • beto

    Mudou?

  • Bittencourt

    Gostaria de saber se os controles do ar-condicionado das versões de entrada continuam aquela bizarrice, totalmente destoante do moderno painel que ele tem.

  • ricardo

    unica mudança que eu acho boa foi a do cambio ser agora de 6 marchas …
    mais economia

  • Mudanças estáticas bem sutis. Mas a adoção do câmbio de 6 marchas (tanto manual quanto automático) e de side bags são uma boa nova. Dependendo do que for pedido por isso, pode refletir em bom diferencial para o carrinho coreano no mercado.

  • FocusMan

    Nosso novo carro médio!

    Meu Deus, medo do futuro.

    Já vi esse filme nos anos 2000 quando lançaram o Civic 2001 e o Corolla 2002, matando o segmento CD onde estava o Vectra.

    Isso vai vender bem, vai fazer a concorrência produzir mais ovinhos sobre rodas caros e os médios irão sumir.

    • radiobrasil

      Pois é… o Vectra era de categoria superior, como se fosse um “Fusion” hoje.

      • FocusMan

        Isso mesmo. Civic, Corolla e Focus concorriam com o Astra. Bons tempos!

  • Efulefante

    Eu esperava um arredondamento no parachoque traseiro como no R-spec (sem a falsa saída de ar) e um “tapa” na suspensão traseira, mas tá bom.

  • Rodrigo

    O carro pode vir com 6 marchas, 6 air bags, são excelentes trunfos, mas não vale o que custa, e possui falhas graves de ergonomia que espero que tenham sido resolvidas, como o sistema de ajuste de altura do banco dianteiro, além da suspensão complicada. Falo com propriedade, conheço, de convivencia longa, dois HB20, um 1.0 e um 1.6, e não acho ele melhor do que um carro que, em sua versão top, custe 45 mil. Se esse top for custar uns 63 mil reais, vou ali na Honda, que hatch caro por hatch caro, o Fit possui alguns trunfos melhores (versatilidade, espaço, CVT)

    • Doyle

      Tem coragem de pagar 63 mil num Fit? Boa sorte

      • Rodrigo

        Não, não tenho coragem, muito menos para pagar isso por esse HB20

  • Fat Jack

    Se mantiver os preços e a qualidade tende a vender ainda mais que o modelo atual (o que não é pouco!), as pessoas que eu conheço que os têm não poupam elogios.
    Boas inovações como os câmbios de 6 marchas nas versões 1.6 também devem ajudar…

  • Filipi

    alguem ai lembra quando foi a ultima vez que teve uma mudança significativa no gol que valeu a pena?

    • Doyle

      2000

      • Sam86

        Boa!

  • Fernando Flores

    Pra quem ficou animadao com esse “carrão” que com certeza na sua versão mais “top” custara R$65.000,00 da uma olhada nisso.. eu ia pedir pra ninguem comprar carro 0 como uma forma de protestar mas nao precisa ja que o pais esta uma bosta e a maioria nao vai comprar mesmo com uma vontade enorme de adiquiri um carnezinho ai de 60 meses.

    http://www.autobytel.com/used-car-finder/vehicle-details/119572486/?SeriesId=74122#selectedMakes=4&pageNumber=1&zipCode=90001

  • Daniel dos Passos

    Quando que a direção vai ser elétrica?

    • Doyle

      quando você trocar o HB20 por um Ford Ka, sua direção será elétrica haha

  • aceleradormoderado

    Gostei das mudanças mas acho que ainda prefiro um New Fiesta pelo mesmo preço.

    • Jackson A

      O manual certo ?

      • Doyle

        brasileiro odeia manutenção mesmo, por isso temos motor Fire até hoje

      • enginemoderno

        Exato mas mesmo com os reclamões que o cambio do New Fiesta da problema, acho que ainda ficaria com o carro da Ford mas o HB20 tem muitas qualidades.

  • Geovane Ballejo

    Galera, meio que mudando de assunto, to na dúvida se eu pego o HB20 1.0 Comfort Plus por 43k ou o New Fiesta 1.5 SE por 47k … o que vocês acham?

    • Atley jackson

      Vai de 208 Active Pack 1.5, vc deve conseguir por uns 49K, mas já vem com 4 Airbags, Multimidia, Ar digital, Rodas e demais itens, prefiro ele a essas duas opções que você citou.

      • Geovane Ballejo

        Então…mais eu moro no interior de SP, na região de prudente e aqui a marca peugeot tá em crise, a concessionária mais próxima que tinha faliu e não acho que seja fácil de se encontrar peças peugeot por aqui, mas tenho que concordar que é um ótimo carro, mas acho que seja meio inviável por aqui, pelo menos por enquanto.

        • Jackson A

          Nesse caso vai de Fiesta mesmo, só é ruim o consumo e espaço interno, se isso não for um problema ta bacana.

          • Geovane Ballejo

            Espaço interno eu sei que é um pouco de problema mesmo, mais só para quem vai atrás que dificulta..já o consumo eu achava que ele era o melhor da categoria…Mas pelo preços e itens que está vindo estou ponderando para o lado do fiesta mesmo.

        • Atley jackson

          Entendi, uma pena, nesse caso vai de NF, seria minha segunda opção depois do 208.
          abraço

        • Diego

          Se vc está em duvida no HB20, espera uns dias que talvez eles tenham algum desconto no modelo antigo, devido a mudança de modelo.

    • Doyle

      Fiesta, pela direção elétrica, suspensão muito melhor (a melhor da categoria)

      • Geovane Ballejo

        Concordo, fora que a diferença é de apenas 4k e ainda comparando com o motor 1.0 contra um 1.5 com certeza o fiesta está compensando mais.

    • Faça o teste no UP TSI tbm, vc vai se apaixonar pelo desempenho dele

  • pedro rt

    a unica coisa q nao gostei foi dos bancos de couro chocolate, deveriam por terracota q ficaria melhor

    • Jackson A

      O que é terracota ?

      • Edson Fernandes

        Aquele tom de interior mais claro, facilmente confundivel com a cor caramelo…

  • EuMeSmObYmYsElF

    só 10 mil mais caro… apostem suas fichas!

  • Franga Atleticana

    Fizeram muito auê sobre esse HB20 e, no fundo, é só “mais do mesmo”. Esse estilo visual da Hyundai é até bonito a primeira vista, mas logo você cansa. Eu não compraria.

  • Marquinhos

    Uau que mudança, vocês tem certeza que é o mesmo carro HB20 .. mudou Muito!!!! ( Ironic On)

  • Alexandre Maciel

    De novo nada tem. Adicionaram equipamentos para venderem a versão top pelo preço que deveria ser cobrado pelo I30 de entrada.

    Na parte mecânica, poderiam declarar se foi corrigido o erro de projeto da suspensão traseira.

  • Paulo Ricardo

    63 mil .. 1.6 aut. + couro + multimidia ….. 63 mil …63 MIL ….

    • Diego

      O new Fieta Titanium AT sai por 65 mil Dilmas… enquanto os C3 Auto Exclusive, 208 Griffe AT, Fox Highline iMotion, Punto Sporting + Dualogic estão todos a mais de 59 Mil Dilmas…
      Tá carro, mas não tá longe da concorrência…

      • Doyle

        tá caro, mas ainda falta equipamentos em relação ao fiesta

  • Diego

    Controle de estabilidade e tração que se fo… né? Só eu achei mancada?

  • Diego

    Um facelift pra atualizar os outros modelos com os que virão no próximo ano e atualizações mecânicas interessantes (câmbio de 6 marchas é uma coisa linda), se isso não encarecer o modelo é algo mais do q bem vindo.

    Alguém sabe se esse cambio automático é o msm do new Cerato?

  • Wanderson Fonseca de Jesus

    E nada de freio a disco nas 4 Rodas :( … até quando em ???

  • Carlos Morano

    Gostei bastante da atualização. Deram atenção à alguns pontos críticos (caso do câmbio).

    Mas fico com receio quanto ao valor, que na versão mais completa ultrapasse os R$60mil.

    • Diego

      Os concorrentes diretos da versão mais completa dele já estão ultrapassando essa barreira…

      • Doyle

        porém com ESP, assistente de partida em rampa, 7 airbags, assistente de emergência, piloto automático, chave com sensor de presença e sistema de partida sem chave haha

  • Lucas Irrthum

    Vi a reportagem no site da Globo, e os preços das versões aumentaram bastante. A versão Comfort Plus do 1.0 subiu quase R$ 2.000,00. Nas versões mais tops, o preço subiu cerca de R$ 4.000,00. Essas mudanças não justificam o aumento exagerado dos preços.

  • tiago

    No geral, me parece uma atualização bem sucedida…
    Agora, que carpetes são aqueles da penúltima foto???

  • rafa93

    bela evolução no veículo, se já trocavam o new fiesta pelo hb20, agora em virtude das notícias negativas que se alastraram sobre o powershift e o descaso da ford com os consumidores esse câmbio automático de 6 marchas vai alavancar as vendas, ou ampliar a fila de espera porque a hyundai opera no limite da capacidade produtiva.

    • Doyle

      compra um Fiesta manual e tenha o melhor custo benefício, simples. Pagar esses HB20 AT6 por esse preço e ainda faltando equipamentos que possui até em Ka?

  • Mark Smith

    A versão automática poderia ser com paddle shift. Enfim…