Home Hatches Hyundai HB20 agora parte de 32.935 reais – veja os novos preços...

hyundai hb20 preco janeiro 2013 620x324 Hyundai HB20 agora parte de 32.935 reais   veja os novos preços de todas as versões




Com o início de 2013 também veio o fim do IPI reduzido para veículos no Brasil. Nossos carros ainda estão com impostos menores, mas o IPI já não é zero para os carros 1.000 e também está um pouco maior para modelos mais potentes. Não iremos publicar matérias com os novos preços de todos os modelos, assim como fizemos quando o IPI reduzido foi implementado, mas alguns modelos importantes merecem essa menção, para que nossos leitores saibam quanto eles custam agora.

O Hyundai HB20 já está com preços mais altos, conforme nos avisou o leitor Luís Antonio Lima Santos. Ele parte de 32.935 reais na versão mais em conta, tendo subido praticamente 1.000 reais nessa versão. Veja também abaixo os novos preços de todas as versões do Hyundai HB20:

Versões com motor 1.0

Hyundai HB20 Comfort R$32.935
Hyundai HB20 Comfort com Audio Hyundai BTH R$33.930
Hyundai HB20 Comfort Plus R$34.995
Hyundai HB20 Comfort Plus com Audio Hyundai BTH R$35.990
Hyundai HB20 Comfort Style R$39.095

Versões com motor 1.6 e câmbio manual

Hyundai HB20 Comfort com Audio Hyundai BTH R$38.930
Hyundai HB20 Comfort Plus com Audio Hyundai BTH R$40.990
Hyundai HB20 Comfort Style R$44.095
Hyundai HB20 Premium R$46.595
Hyundai HB20 Premium Audio Hyundai BTH R$46.595

Versões com motor 1.6 e câmbio automático

Hyundai HB20 Comfort Style R$47.295
Hyundai HB20 Premium R$49.795
Hyundai HB20 Premium Audio Hyundai BTH R$49.795

Dá pra notar que se a versão de entrada subiu apenas 1.000 reais, outras versões mais caras subiram bem mais. Você acha que o HB20 continua sendo uma boa compra?

OBS.: O grande competidor do HB20, Chevrolet Onix, neste momento ainda tem preços antigos no seu configurador.


  • suguii

    Tava demorando…. e a fila de espera nada de melhorar né?

    • Sigma7

      Agora que aumentará mais pois ao invés de consumidor de negar a pagar esses novos valores ele vai correr porque futuramente o IPI aumentará mais. A sociedade brasileira não tem um pingo de engamento político no que diz respeito aos altos preços praticados pelo setor automotivo e que, diga-se, não se justificam pelo IPI e outros impostos.

      • DougSampaNA

        é…se até 2014 quando pretendo comprar um outro carro os IPI não zerar de novo eu simplesmente descarto o 0km E COMPRO UM SEMINOVO; Ferre-se este governo morto de fome…esse papo de baixar IPI aquela comuna do caramba repassou na cerveja, agua engarrafada e açucar..porisso estes itens encareceram após a "queda do IPI dos carros"…agora quero ver se vão tirar o acréscimo feito nos outros itens….

      • CelKitem

        Nao justifica? So essa que faltava. Tem outros fatores sim para os precos serem assim mas impostos no Brasil sao de longe altissimos comparados com outros paises … me diga entao porque entao nao justifica. Alias tem muita gente tao por fora quanto vc, veja quantos votaram …

    • bandaxadibar

      se aumentarem mais ainda, o povo vai comprar…..ironicamente, o Brasil é um pais rico, pois o povão não joga contra as montadoras…

      • Hellvins

        HAHAHA, esperem o número de vendas, de dezembro foi uma lastima, sim aumentem a tendencia e janeiro e fevereiro não é aumentar vendas, sim podem aumentar o preço!!!

        • gcarlos

          Já tem! Divulga pra nós!

      • Oba_

        Na versão 1.6 Premium chega a custar 5 mil reais a mais que a concorrência mesmo sendo menos equipado e mesmo assim os entusiastas desta marca que garanto que não são poucos acham que essa diferença é justificável, sabendo que independente do preço o povão continuaria comprando se eu fosse o presidente da Hyundai BR mandava subir mais ainda e tirava os seguintes itens: rodas de 15 polegas apesar que não faria diferença porque somente a 1.6 premium é equipada, pintura das maçanetas e retrovisores que só existe nas top e 1.6, a regulagem do volante que existe somente nas versões top, faróis de neblina que só existe nas top, iluminação do porta-malas somente na Premium entre tantos outros afinal como dizem os fanboys são perfumarias e bobeiras que podem ser instalados depois mas motor, design, acabamento e garantia é impossível.
        Porque será que a Hyundai subiu mais que 2% nos 1.0 e mais que 1.5% nos 1.6? Tem algum fanboy que saberia responder?

        • Edson Roberto

          Eu não sei. Mas como consumidor eu iria de Palio 1.6 com direito a air bag lateral.

          De for pensar em um automatico, só negociaria com a Nissan no Tiida. Tirando isso, pegar a versão mais cara não rola. E com isso, talvez o Onix aumente ainda mais seu numer ode vendas.

    • TSP_

      Acho que aumentaram justamente pra diminuir a demanda que está muito alta!!!

  • fip_mengo

    HB20 por R$49.700? próximo…

    • filipe_melo

      Hyundai HB20 Premium Audio Hyundai BTH R$46.595

      Não seria uma melhor compra um Punto Sporting 1.8, C3 1.6 ou NewFiesta e cia?

      Hyundai HB20 Premium Audio Hyundai BTH R$49.795

      Se brincar, você tem ai Focus / bravo / e cia.. com uma boa conversa na cc.. * Mesmo não sendo automáticos..

      • bandaxadibar

        essas versões top de linha deve ter um share de menos de 1% nas vendas do HB20…só compra quem é totalmente leigo (80% da população) e não pesquisa sua compra com antecedência.

        • MajorAutomotivo

          Acredito que esse percentual que você estimou (1%) esteja bem perto da realidade.
          Mas, esse carro só poderia me interessar em uma futura compra se fosse realmente a versão mais completa.
          Contudo, por esse preço … prefiro procurar coisa melhor e sei que existe.

        • afonso200

          49mil compra um fusion 2009/2010…ou um accord 4cc 2009, ou accord V6 2008

          • Sias

            Com 49 mil se compra muita coisa…

            O Fusion é um carrão, mas quem procura um HB20 nem olha pra ele.

            • Edson Roberto

              Até porque, seria IMPOSSÍVEL a pessoa ter um Accord para manter e querer ter um carro tão grande qto o Accord.

      • MyFault!

        Tem q esperar os preços dos concorrentes antes de dizer o q vale e o q não vale a pena.

        • Jason

          Se o Onix não subir muito, e mantiver seu preço atual (na casa de 36k ,se não me engano) na versão 1.4, ainda que o motor seja inferior ao do HB20, é uma boa opção pra quem procura um carro com motor acima de 1.0.

          • Edson Roberto

            Não seja apenas por isso… se for pensar na versão de topo do HB20, dá para pegar um Punto Sporting 1.8. Isso somente de um exemplo.

            E ai não teria esse de motorização por exemplo. Mas tirando isso, o proprio Palio 1.6 é possível te-lo com air bag lateral, teto-solar e tudo que tem direito no Palio e ainda sobra dinheiro para pagar outras coisas.

      • sabbathbh

        Pra quem realmente quer um carro com câmbio automático não faz sentido comparar com um de segmento acima pelo preço se esse também não for automático.

        • Edson Roberto

          Ok… tem o Sandero automatico que custa bem menos que os R$49000 pedidos por ele.

          • sabbathbh

            Engraçado que em março do ano passado fui em uma concessionária ver o Sandero Privilege 1.6 16v BVA Hi-Flex + Kit Seguranca e na cor prata ele custava R$ 48.110,00. Se não me engano isso foi antes do IPI reduzido então têm que levar isso em conta mas a diferença pro HB20 não é tão grande assim não…
            Ps: Não estou defendendo nenhuma marca ou carro. Também acho o HB20 automático muito caro assim como também achei o Sandero automático muito caro na época que olhei. Volto a afirmar: têm que ver a necessidade de cada um, quem realmente quer um automático não vai aceitar um manual de categoria superior.

      • cavevolution

        Os preços estão proximos ao do I30, apesar que logo saíra de linha para entrada de uma nova geração.

        • afonso200

          quando vier a nova geração vai a 75mil, auhsauhs

          • RafaelPimenta

            e com o mesmo motor kkkkk. é sacanagem isso viu. ainda preferia a CAOA do que a hyundai. Pelo menos ela botava motores mais potentes nos carros (exceto veloster). qual sera o proximo? ix 35 com motor 1.6? kkk

            • Edson Roberto

              Mas quem vai comercializar o novo i30 é a CAOA que vai ceder o direito de venda a Hyundai do Brasil. Esse contrato foi estabelecido dessa maneira entre a Hyundai e a CAOA.

    • Hellvins

      Isso, quero ver é vender!

  • gameshark

    O messias já não é mais tão salvador assim não é? Mais do mesmo, só acrescentou concorrência nada mais.

    • MecanicoDigital

      Pra mim este messias aí tá mais é com cara de charlatão…

      • silvio_Brito

        O hb20 nunca ofereceu um bom CxB.
        Enxergo ele como um carro de qualidade diferenciada e um design muito alem do que sempre tivemos no mercado.
        Em resumo um LUXO que de fato os brasileiros podem pagar.
        O onix que não tem o design tão bem resolvido oferece um CxB bem melhor.

        • gameshark

          Design fora do normal sim, mas isto é subjetivo, tem quem goste ou não. Agora chamar de luxo só se for pela logomarca ostentada na frente do carro. De luxo ele passa longe.

          • Dragoniten

            Não é só pela logomarca. Entre dentro de um e me diga se ele realmente compete com Gol, novo Palio. Já te dou a resposta. Sim e não.

            Pelo segmento, teoricamente era pra concorrerem, porém o HB20 tem um acabamento e interior que estão em outro nível se comparados aos outros populares e a Hyundai cobra a mais por isso.

            • Oba_

              Então passa em uma concessionária e entra na fila pra pagar 5mil reais a mais que a concorrência pelo Premium, com certeza garantia, acabamento, design, motor valem tudo isso mesmo. Agora teto-solar, air-bag lateral, bluetooth, rodas de 16 polegadas, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico não valem 5mil reais, eu sem duvida prefiro pagar 5mil reais para ter estes itens que carros de categoria superior possuem mas pelo que a Hyundai oferece de diferencial jamais.

              • Edson Roberto

                Ou, pegar um Palio com tudo isso com um preço bem mais em conta. (com todos os itens citados).

                Detalhe: O HB20 NÃO TEM rodas aro 16"

              • Dragoniten

                Não sou comprador de 0km. Prefiro um semi-novo que já desvalorizou seus 20% no primeiro ano do que um 0km só pra sentir o cheiro de carro novo. Meu primeiro carro que comprei em Abril de 2012 já tinha bons 3 anos de uso. Com o valor que gastei no carro, manutenção básica pós-compra, seguro, transferência, etc, poderia ter pego muito carro 0km por aí, 1.0, pelado, mas optei por um popular mais completo, com motorização 1.6.
                A Hyundai, ao meu ver, sabe que tem um produto superior à concorrência, principalmente no que se trata de motorização, que é um dos pontos mais fortes na minha escolha pessoal de carro, acabamento e design também estão num bom patamar. Concordo que algumas versões completas acabam saindo muito caras pelo o que oferecem, e nesse preço de 49 mil, sou muito mais um New Fiesta com 7 airbags, etc.

                O pessoal aqui no NA anda com muita mania de achar que porque estamos expondo uma posição à favor de marca X, é porque somos fanboy, compradores ou donos de carros dessa marca. Não posso expor minha opinião mais sem ter que ouvir um "vai lá comprar", "passa na concessionária".

                Minha opinião: Hyundai tem alguns bons produtos, outros supervalorizados e outros com preço justo frente à concorrência.

            • gameshark

              Discordo completamente. Pelo visto temos conceitos diferentes sobre qualidade de acabamento. O gol ao meu ver é bem acabado, não vejo rebarbas, plásticos soltos, parafusos aparentes, nem peças mal encaixadas. Isto para mim é um carro bem acabado, agora se o que você diz é ter plástico com uma boa textura e qualidade melhor, é outra coisa. Referente a qualidade do material do HB20 só o tempo irá dizer, pois um carro de apenas alguns meses no mercado não posso afirmar que tem esta "melhor" qualidade assim. Volto a dizer, ele tem um design diferente, tanto interno quanto externo, chamar isto de "luxo" é demais para mim.

              • Dragoniten

                Quis dizer "interior mais requintado". É como o Versa e o Cobalt, ambos tem bons acabamentos, mas o interior do Cobalt com certeza é mais agradável aos olhos e mais bem pensado.

                Repare bem nas minhas palavras: "acabamento E interior", não "acabamento interior" :)

        • Oba_

          Não fala isso que os fanboys desse carro vão te considerar o pior dos inimigos. Para esses cobrar 34mil num 1.0 que nem é tão completo como os concorrentes sem ABS, 45mil no top então é totalmente condizente pelo que o carro oferece, na verdade para estes o carro está acima do NFiesta, Sonic, C3, 208, Punto, vejam a que ponto chega o fanatismo cego e irracional do ser humano.

          • Edson Roberto

            Fale para as pessoas que procuram carros "novos" do Fiesta Rocam 1.6 por R$33000 com AB2 e ABS. Os caras vão querer te xingar… falando que é um carro velho.

            Eu mesmo prefiro um carro velho com motor maior, espaço interno maior, itens melhores que em comparação ao 1.0 do HB20 de entrada. Mas alguns são cegos. E eu claro, devo ser doido.

    • AlemaoVP

      kkkkkk… eu falei isso aqui no lançamento do carro!!! o Messias virou o Barrabás kkkkkk

  • wenderdaytona
  • DaysanF

    É por isso que só compro carro semi novo!!! E o babacas pagam o ágio por mim!

    • lsc_mclaren

      Nossa… como tem gente experta aqui no N.A.

      • MecanicoDigital

        Ignore…. infelizmente exemplos como este são o efeito colateral da liberdade de expressão..

      • Geanmatheus

        Parei de ler no "Experta"

        • http://trafegando-es.blogspot.com.br/ ES1

          Bom, eu compro carro semi novo…Mas mais por causa do preço absurdo pedido pelos 0km. Claro, não é uma compra trivial (você tem que esmiuçar o carro todo). Mas, ainda assim, o custo-benefício tende a ser bem maior nesse caso.
          Ágio e semi-novo não tem nada a ver entre si. Paga ágio quem quer. Ninguém precisa estar tão desesperado para comprar um carro a ponto de entrar em uma fila de espera. É só um HB20, não é um Pagani, Corvette, ou Nissan GT-R que está sendo vendido a 40mil.

    • ernandes1

      Nego fala que compra carro usado enchendo a boca e não vê que paga caro da mesma maneira.

      Ex: Tem gente que paga 30mil em um GOL 0km e gente que ENCHE a boca pra falar que só copra usado e paga 26, 25 em um 2010. Continua sendo vitima dos preços como nós todos.

      Tem 1 programa no The History (que não me lembro o nome) que eles tem uma verba limitada de grana, compram carros usados para fazer alguma disputa. Eles gastam 5mil dolares em carros que aqui mesmo usado sairiam por 30. Já vi eles pagando 2mil dolares em uma ferrari dos anos 80 só o pó e garanto que por aqui venderiam por uns 40mil reais fácil.

      • DiogoCST

        Paga caro mas paga menos… carro novo é muito mais uma compra por prazer ou comodidade do que custo x beneficio. Os melhores negocio estão nos usados, mas claro nem sempre a compra de um usado vai ser o melhor negócio.

        Esse programa que você viu deve ser o Top Gear, reflete o que acontece em mercados maduros, Carros Novos e bons a preços acessíveis desvalorizam brutalmente os usados, estamos caminhando para isso pode ver que o preço do usado caiu muito esse ano tanto que os valores de IPVA estão menores.

        E mesmo assim choradeira de preço de usado caindo.

        Carro não é investimento e carro novo nunca foi nem nunca sera o melhor custo beneficio. Mesmo assim adoraria comprar um mas no atual momento prefiro economizar meu dinheiro.

        • ernandes1

          Isso mesmo, Top Gear hehehe.. Eu sei que carro usado é mais "vantagem", o que quero dizer é que não é tão vantagem assim pra falar com a boca cheia que só compra usado.Eu pego 0km pq pego direto da fabrica. Meus amigos trabalham na Ford, VW, e Fiat, então eles "sempre" tiram pra mim com um desconto "bom", mas se não fosse isso, pegaria usado tb.

      • Herumor_

        prefiro pagar R$20k em um usado 2011 com AC e DH que custava ~R$26k (Ka, Clio, Peugeot) comparar o Gol é chover no molhado, ele é o exemplo do que o animal do brasileiro está disposto a pagar por tao pouco…

      • Mc_

        Depois visite o site http://www.picknbuy24.com/pt/#, é uma loja virtual que vende usados japoneses pra qualquer lugar do mundo, menos aqui claro.

        Com MIL DÓLARES você compra um Honda Fit, minha amiga morou lá, era balconista e tinha seu Fit automático… aqui por menos de 20 mil reais você não leva um.

        • AutoNacional

          Uma vez li em um artigo na internet, não me lembro aonde, que para comprar um usado no Japão você precisa primeiro provar que possue garagem, fora isso até onde eu sei é de alto custo manter um automóvel no Japão, em especial carros usados.

          • gcarlos

            Na Holanda também, é muito caro possuir um automóvel, até mesmo para um dentista, psicólogo, e afins.

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      Isso é muito relativo, em muitos casos é uma desvantagem tremenda comprar um usado, afinal de contas do que adianta comprar um usado e pagar um valor muito próximo a de um novo? Do que adianta economizar 10% num carro que não oferece os mesmos benefícios de um carro novo?
      Também sou do time que dá preferencia a comprar um usado, mas em vários casos comprar um usado é tontisse porque o preço não compensa as desvantagens existente na compra de um usado.

      Digo e repito, mudar a nossa forma de comprar não vai mudar o mercado, é melhorando a nossa forma de pensar a unica solução para o nosso problema. Não precisamos comprar carros usados mas sim começar a pensar com racionalidade.

    • BlueGopher

      Tudo depende do referencial.
      Digamos que um carro novo custa aqui o dobro do mesmo carro nos Estados Unidos.
      É então melhor comprar um seminovo?
      O mesmo carro, com 1 ou 2 anos de uso, custa aqui de três a quatro vezes mais do que o americano.
      Ou seja, o custo/benefício do semi novo brasileiro é muito pior do que o do zerinho…

      • SilenceBass

        Em NENHUMA opção se paga o justo, sendo 0km, seminovo ou usado.

        Até se encontra "boas opções" no mercado de usados – e quando digo usados, é usados MESMO, 1995 ~2001.

        Só que pra manter… por ex., é um baita negócio comprar um Mazda Mx3 completinho 1992 por 10 mil… mas, vai manter !
        Hyundai Accent… vai trocar o painel rachado pra ver ? Mas dá pra comprar um completo 1995 por 6 mil…

        A verdade é: brasileiro só se f*de. E porque "quer".

        • Edson Roberto

          ACho que tudo depende. As pessoas compram unicamente carros usados porque tem a sensação que os semi-novos ou usados cabem no seu bolso, portanto mais em conta.

          As vezes outros parametros, como por exemplo, kilometragem, entre outras coisas fazem a maior diferença na hora da compra de comprar um carro "novo" sem ser "0km".

  • joao12323

    Hummmm….HB20 por 50.000 Dilma$?? Será que tem coisa melhor???? rs

  • RPKell

    A aliquota do IPI para 1.0 foi de 0% para 2% por enquanto (logo voltorá aos 7%)
    Vcs não acham que R$1000 é muito para esse aumento gradativo??

    Quando tiraram o IPI a média dos descontos nos populares foi de R$2mil, agora com a volta (seguindo essa lógica do HB20) chegará em um aumento de R$3500!?!? Realmente é mais do mesmo =/

    Tudo bem que esperta mesmo foi a Fiat que já aumentou os preços antes do IPI acabar, agora quando for divulgar a nova tabela vai dizer que o aumento é de "só" R$500….

    • AMLAJD

      Você está correto! Acho que a Hyundai aproveitou a oportunidade para praticar aumento. Eles acham que esta festa de clientes correndo atras do HB20 vai durar para sempre, estão redondamente enganados, não conhecem o mercado. Grande parte dessa euforia toda foi provocada pela imprensa, que vive fabricando números mirabolantes.

  • AlexandreCE

    Não se esqueçam do aumento do salário mínimo. Então, o incremento nos preços não se resume a repasse de IPI.

    • DougSampaNA

      MAS PERAÍ… quando é o dissídio da categoria ? 01/01/2013?
      Esta formação de preço esta bem errada!!!

      • AlexandreCE

        Ok… eu sei que há o dissídio da categoria. Mas pegue uma Convenção Coletiva de Trabalho e você verá que ela é sempre retroativa à data-base. Quem banca a diferença considerando que, via de regra, a homologação do acordo é realizada em momento relativamente posterior à data de vigência? Há retroação dos efeitos e os empresários se previnem aumentando o valor dos seus produtos com antecedência.

        • Hellvins

          Não para servidor publico, pois para o servidor publico data base e aumento de acordo com a inflação enquanto para todos os meros mortais Celetistas a data base e um calculo maluco que nada tem haver com inflação em fim usa-se da CLT sendo que o funcionario publico não tem nada haver com a categoria, cade a lei de greve destes idiotas parem de imitar e inovar funcionários publicos, só vocês fazem greve no país, mas não sabem o que é greve!

          • AlexandreCE

            Amigo, você já teve contato com uma Convenção Coletiva de Trabalho? Ela existe exatamente para fixar o salário da categoria, especificando pelas funções diversas, e a data-base para reajuste.

            Sobre o serviço público, você só pode estar de brincadeira, não é? Fale-me um só órgão público ou entidade da Administração que tem fixada data-base para o servidor público. Cite-me um só!!! Um Município, um Estado!!! A revisão geral anual dos servidores públicos prevista no art. 37, X, da Constituição Federal nunca foi regulamentada nem haverá de ser. Não há interesse do Governo em recompor poder de compra de quem eles dizem ser privilegiados, como se os servidores não tivessem feito nada por merecer ocupar os cargos oferecidos em concursos públicos.

            Como servidor público federal, conhecedor da matéria e abstêmio de recomposição salarial há 7 anos, honestamente, eu devo dizer que você poderia tentar se informar mais um pouco para não falar coisas que não parecem sensatas.

  • Jymonotaka

    É carro popular… Mas não tem preço de carro popular…

    • AMLAJD

      Tive contato mais próximo com esse carro no feriado, pois dirigi o de um parente. Não tem nada de especial, não dá nem para dizer que é superior a um Gol ou um Pálio, muito pelo contrário, achei um carro mais frágil do que o Gol.

  • Brunobrasil

    "Obrigado" aos que se estapeiam para comprar este carro, o agradecimento da Hyundai é este!

  • Júlio César

    Não sei se a partir de R$44.095 vale a pena comprar um, apesar do motor muito bom e design indiscutível. Já vale a pena pensar num Sonic ou New Fiesta e o melhor de tudo que você pode pedir desconto caso compre-os à vista, ao contrário do HB20 devido à demanda muito alta.

    • DougSampaNA

      Só não vá de City, o carro não é tão bom assim e se for AT vc vai reclamar ..o cambio da Honda fala grego com o motor japonês…Alem do preço excessivo do City que se acha Honda..o0/

      • Sedici

        Até hoje nao entendo porque a Honda deixou de equipar o Fit com cambio CVT, como compartilham a mesma base poderia ser estendido ao City tornando-o uma opção mais interessante em seu segmento.

        • DougSampaNA

          Ganacia, somente isto; dizer que o CVT não conversava com treconologia frexis foi 1 grande mentira, logo em seguida veio a Nissan com o Sentra CVT flex…tapa na cara da Honda!

          sempre a maldita GANANCIA!

    • RafaelPimenta

      design indiscutivel feito pela GAROTO ja que o HB 20 parece um bonbom serenata de amor com rodas HAHAHAHA. Só de imaginar olhar aql carro todos os dias ja me cansa os olhos. Sonic tambem esta caro, com 45mil voce pega um New fiesta intermediario com 2 airbags e que recebeu 4 estrelas no crash test. e por 49 voce pega new fiesta top com 7 airbags, esp, bancos de couro , rodas 16'' e etc. nem f**** compraria um HB20

  • fschulz84

    Lei da demanda e da oferta, simples assim!

    • danieldourado_2

      Exatamente. Apoio completamente a decisão da Hyundai. É assim que as coisas funcionam.

  • subzero99

    notícia tendenciosa einh ? Levando a crer que apenas o HB20 que ficará mais caro, e os demais carros não. Triste!

    • Oba_

      Na boa mas você não é nem é um pouco fã dessa marca não é mesmo?
      Informe-se melhor antes de falar besteira.

      • subzero99

        Eu sou fã do meu bolso.

        • Oba_

          Eu também por isso eu sei que a Hyundai BR cobra cerca de 10% mais que as marcas concorrentes quando igualmente equipado.
          Pagar 45mil enquanto posso economizar 5mil reais e levar carro da concorrência mais equipado e com a diferença de preço da para pagar seguro, ipva, e encher o tanque mais ou menos 15 vezes com gasolina.

          • Edson Roberto

            Perfeito!!! E é esse o ponto que esse modelo hoje é criticado.

  • HenriqueHJ

    Nego ta perdendo a noção dos preços.

    a Hyundai brandava aos 4 ventos que esse carro ai viria pra ser o carro com qualidade de FIT e preço de Gol. tá com preço de Fox pra cima!
    com certeza nego não vai nem ligar pra esse aumento. pois diluido nas prestações. deve dar 25 reais a mais nas prestações, nego paga facil!

  • Rods

    O de 32 mil não surpreende em nadO de 32 mil não surpreende em nada…. De bom só o ab2 de série….

    E a versão top 50 mil…. Meu Deus….

    E falo a vocês…. Vejo muitos por aqui… É fácil reconhecer pela roda….a…. De bom só o ab2 de série….

    • Edson Roberto

      Olha… eu acho que o HB20 veio em um momento em que as pessoas tinham que pagar até R$35000 (como já houve versão de Gol 1.0 assim) para ter os itens que ele possui com o diferencial do Air bag duplo.

      Atualmente, o proprio Onix pode parecer um melhor negocio por tudo que pode oferecer por preço semelhante. Tem ABS a mais e pode ter o Mylink. Isso porque brasileiro quer "algo novo", eu mesmo iria facilmente de Fiesta Rocam por mais que não me agrade visualmente falando.

  • DiogoCST

    39mil reais o 1.6 mais básico ! Não… obrigado…

    Deixa o fator novidade passar que vão aparecer os descontos, deixa esse IPI voltar e vendas caírem para vir os descontos… a bolha ta prestes a romper.

    • DougSampaNA

      Pois é , assim como as montadoras EXPERIMENTAM preços sobre o consumidor, vejo que a Dilma vai experimentar % de IPI , se os 2 ou 3% não sertvirem pra inibir o mercado de vendas ela mantem estes indice, mas se ela aumentar pra 7 e as vendas desabarem ela vai voltar para o índice que o povão engole…
      NOSSO PROTESTO EM RECUSAR AUMENTOS TEM QUE SER JÁ!
      Ela quer aumentar IPI? Fica sem recebe-lo pela nossa não compra!
      Nós podemos rejeitar e DETERMINAR o preço, basta controlarmos nossa ansiedade, junttar dinheiro, comprar a vista…enfim..ferrar toda esta cadeia FDP (montadora/CCS/Bancos/Governos) que só nos morde dia e noite!
      SE 2/3 das pessoas que entraram na fila pra comprar HB20 desistissem, a Hyundai ia absorver este aumento de braçada, e as outras iriam atrás…mas a estupidez do brasileiro favorece tudo isso..

      • SilenceBass

        O problema, amigo, é juntar grana e o "busão" continuar a aumentar…

        juntar grana e teu aluguel aumentar todo ano – e teu salário, não…

        Aí quando dá uma sobra, se fazem umas continhas e acaba dando pra comprar um carro, é o jeito.

        No Brazil não dá pra fazer plano nenhum com um salário mínimo desses. No Brasil, não tem como (sobre)viver com menos de 2000 reais de salário, pelo menos.

  • CanalhaRS

    A hyundai perdeu uma tremenda oportunidade de fazer um estrago na concorrência, por dois motivos:
    1- Não manter o preço, mesmo com o aumento do imposto
    2-Não ter capacidade de atender a demanda.

    Ele não deixou de ser um bom carro, mas aos poucos vai deixar de ser um bom negócio….acorda Hyundai!!!

    • Romis_gtr

      Sim, a demanda foi falta de planejamento total, já o aumento de preço é falta de agressividade de mercado, tá se aproveitando das boas vendas que o modelo ainda está tendo…

    • zzzepa

      meu?…tava na cara que hyundai ia meter a mão a qualquer hora….esse carro não vai brigar com gol nunca…vai vai vender a ideia de um popular de luxo…e vai esfaquear os compradores..a próxima ação hyundai é subir as revisões….sabem onde vai terminar..a pior ação do Sr. Mantega foi liberar o IPI gradualmente….as montadoras vão nadar nesta bagunça…ninguém nunca vai saber o preço real do automóvel vendido…confiar em vendedor? nunca…eles mentem muito e inventam numeros…

  • erickluuh

    Alguém aqui achou q ia baixar ?

  • livecajo

    É voltamos ao estado péssimo que era, antes tava ruim. mas a quem diga que estava bom

  • birchip

    Não é a mesma coisa, mas com R$ 50.000,00, preço do Hyundai HB20 mais caro dá para comprar um carro Premium usado de verdade: Mercedes Benz B200 ano 2008: igualmente automático, controle de tração, bancos em couro, motor 2.0 8V, etc
    <img src="http://img6.imageshack.us/img6/2531/58727727.png"&gt;

    • chicojose

      E a manutenção? E o seguro?
      Na boa, eu não compraria nem o hb20 de 50k e nem esse Mercedes aí.

    • 3ic

      Um exelente carro mas na hora que quebrar…..

    • Hellvins

      Sim carrão, só tem que ter um amigo na aduana e outro no ebay, e um bom mecanico em minas gerais, pois no resto do brasil ninguém sabe mexer nesses carros!

    • Herumor_

      não seria mais fácil e prático comparar com um Focus 2011? ou quem sabe algum sedan/hatch médio que o povão não da valor? ¬¬

      • Jason

        Acho que um Civic 2009 já pode ser comprado com um valor nesta cifra.

        • Vellored02

          já tá na casa dos 32 mil um civic 2009

          • Jason

            Talvez a grana dê para um 2010 então… E ainda sobra um troco pra manter o carro por uns meses, rsrs

            • AZportal

              Não é a mesma coisa, mas com R$ 50.000,00, preço do Hyundai HB20 mais caro dá para comprar um carro Premium usado de verdade: Audi A4 Limousine Turbo.
              [IMG ]http://i50.tinypic.com/34hj803.jpg[/IMG] http://i50.tinypic.com/34hj803.jpg

              • Jason

                Mas esse é bem mais caro pra manter… O Civic ao que consta não é tão caro pra manutenção.

    • Edson Roberto

      Agora curioso esse motor 2.0 8v. Geralmente essas versões de 2008 tinham um motor 1.8 turbo…

  • edy_caceres

    Ano novo preço novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • lsguaranikaiowa

    Certamente o consumidor, nesse ano, verá com outros olhos os preços praticados e comprará usados mais recheados do que zeros pelados ou super faturados. O povo acordou, o povo decidiu…

  • DougSampaNA

    carraço!!!!
    Eu adoraria ter um destes!!

    • Oba_

      Eu também se quiserem me presentear não vou reclamar nem um pouco mas pelo que cobram e o produto oferece jamais verão a cor do meu dinheiro.

  • 3ic

    como ja disse e volto a repetir IPI reduzido nunca existiu. As montadoras vão se aproveitar agora para elevarem o preço dos carros, dando a impressão que somente estão reajustando o valor ao normal e o preço dos usados vai voltar mais forte do que nunca em uma especie de efeito colateral.

    • danieldourado_2

      Exatamente. VC viu o Fiat 500 por exemplo, antes do IPI era 39.000. Hoje, com o IPI reduzido, já está em 42 mil, se não me engano. Quando voltar o IPI total, ele deve ir para uns 44 mil. No final das contas o preço dos carros vai ficar maior que já era antes e o consumidor comum não vai se dar conta disso.

  • bedotRJ

    Porra, fui ver no site e parece que tiraram, não apenas a versão sem áudio (obrigando o consumidor a pagar os R$ 1mil do equipamento), mas também a opção de cor mais interessante e diferente, que era o marrom metálico. Já estão 'racionalizando' a produção do carro. Vamos esperar para ver se (e por quanto) as outras montadoras vão aplicar o IPI aumentado. Na condição atual, o CxB do HB20 já começa a ficar questionável.

  • strifernet

    kkkkk 50k em um HB20 completo???? Nossa tem uma lista enorme de melhores opções entre 40 e 55 mil…..

  • MuriloSoares

    A Hyundai fazendo a festa, compacto a preço de médio…rs

    • Hellvins

      Espera o new fiesta para acabar com a festa deles! Trocadilho não ficou legal, mas se prepara hyundai, suas vendas caem agora, janeiro, fevereiro e março nem hb20 sedam levanta, pois já tem gente de olho você vai levar ferro das outras, a GM já peitou, se prepara!

  • JulienAvril

    HB20 a 50mil reais, cade o sergio malandro ???

  • DaviMS03

    Por menos do que um HB20 1.6 premium automático é possível comprar um Azera 2010 ainda com garantia até 2014 ou 2015…

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Por esse preço eu desembolsaria um pouco mais e pegaria um médio, só precisaria ter um pouco de paciência e poupar durante alguns meses, assim pegaria um carro maior e talvez até melhor.

  • Hellvins

    Cadê o número das VENDAS DE DEZEMBRO!!

    • gcarlos

      Manda pra nós, quem já tem. Pra chegarmos primeiro q as outras revistas.

  • c3lio

    Enquanto tem países que o Corolla custa 32 mil reais, aqui se paga o mesmo por um HB20…. é piada… eu quero mais é que aumente mesmo os preços, e que comprem muito…. afinal de contas, é legal tem uma "biblia" para pagar e mostrar para o vizinho o carro novo na garagem….

  • Jason

    Acho eu que o aumento pega mais nas versões 1.6. Partir de 38k nessa motorização faz do carro uma escolha não tão boa, sabendo que o seu grande concorrente – Onix – custa um pouco menos que isso, ainda que o motor seja 1.4. Isso sem contar as versões top de linha, que já começam a chegar nos pés dos carros de categoria superior ao HB20. Sim, existe categoria superior a ele, onde estão alguns dos compactos premium e logo os hatches médios. Por R$ 48k, já é possível pegar um carro 2012 com a desvalorização e pouco uso, basta pesquisar. O HB20 é um bom carro, mas está longe de ser o melhor negócio da categoria.

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Tava ''bom'' demais pra ser verdade, agora vai disputar o mercado com o C3? ¬¬

    • Rafael_rec

      Se na comparação com o Onix eu já ficava com o Chevolet que é muito maior, agora eu fico com o C3 sem pensar 2 vezes.

  • MajorAutomotivo

    Certamente o sujeito não leu a íntegra do tópico.

  • Diggo

    Só doido pra pagar R$50mil no HB20, por esse preço eu levaria um dos compactos premium, como Fiesta, Sonic ou o Punto Sporting.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    Partiu pra ofensa, perdeu a razão…. e antes que comece a reclamar de que apaguei seu comentário, ainda é um direito meu apagar ofensas a mim dentro de um espaço particular. Mais alguma ofensa e não terei alternativa senão a te banir.

  • danilloacosta

    O confort style 1.0 é o pior custo x benefício de todas as versões

    quase 40 mil reais num carro 1.0 só pode ser brincadeira

  • rattrap587

    Não importa a versão… Essas rodinhas de liga leve pequeninas deixa o carro feio demais… Rodinhas de carrinho de rolimã do caramba!!!! Por esse preço, tinham que vir rodas aro 17 até no estepe!

  • IAGAO

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456461626-ou… ACORDEM COM ESSE DINHEIRO DA PARA COMPRAR UM MITISUBISHI OUT LANDER 3.0 MOTOR V6 COMPLETO !!! VEJA NO ANUNCIO

    • Rafael_rec

      65.000 km? Tô fora.

      • godsmackssa

        Oxi filho. Isso é motor pra 1 milhão de km. Né motorzin de dentista não.

        • Edson Roberto

          Entao vc quer dizer que um motor 1.0 é motor para quantos mil quilometros? 30000km?

      • Herumor_

        menos de 15.000km por ano… gasto normal…

        e outra, quem acha que carro acaba nos 100.000km é quem ta acostumado a não conservar ¬¬

  • spock_cwb

    Claramente houve aumento real de preços , e não apenas adequação do imposto. A Hyundai está nadando na onda do sucesso que o carro fez até o momento.

    Eu vejo o Punto Sporting (46.400 mecanico e 48.800 dualogic) como uma melhor opção nesta faixa de preço .

  • Long_life_tobigcars

    É a comemoração da prorrogação do IPI reduzido. Se no brasil tivesse um governo, na mesma hora revogava tal isenção do imposto e aplicaria o de volta como forma de revide.
    Há muito dizia que, para o mercado brasileiro se equiparar ao estrangeiro, seria necessário congelar o preço das carroças por 10 anos no mínimo.

    • Hellvins

      aumentava 30 pontos percentuais, velho hb20 1.0 ia para 80 mil reais, quero ver vender!!!

      • Long_life_tobigcars

        Desde quando um aumento de 30% de IPI iria aumentar o preço desse carro de R$ 32 para R$ 80? Que matemática doida é essa?

  • AlemaoVP

    Bom, tirando todas as mágicas que os cálculos de impostos requerem no Brasil, e fazendo uma conta simples, 2% em cima de 31k, na minha matemática dá R$ 620 e não R$ 1000,00…

    • DougSampaNA

      Alemão, pensa comigo…620…620…melhor no bolso do Governo? Eles já tem varios 620 elevado a X de lucro, vc acha que com este " a mais" de IPI vão governar melhor?
      E outra, vc pagaria sem reclamar ao Governo qualquer centavo a mais? Desculpe amigo, se 1k, 620, 1 real..para o Governo pago estritamente o que devo, e nem um centavo a mais!!!
      Ainda mais 620…fico sem trocar de carro.
      Tô bravo com vc não tá.. ; )

      • AlemaoVP

        opa, claro!! Sem problemas!! eu sei reconhecer quando o nível da discussão é saudável… agora eu tenho um ponto: em teoria, ao pagarmos pro Governo estamos deixando o dinheiro dentro do país, e em tese também esse dinheiro retornaria pra sociedade na forma de benefícios… e pagando para os coreanos só o que eles fazem é remeter o dinheiro pra fora maquiado pra pagar menos imposto… Ou seja, daí eu concluo que deveríamos cobrar o retorno do governo de forma séria e priorizar ao máximo empresas de capital nacional… ixi, viajei… rs… abraços…

        • DougSampaNA

          Bicho, do dinheiro ficar aqui acho bom, mas entrar e sair dinheiro de um país faz parte de relações comerciais internacionais, ainda bem que sai lucro tambem pois isto incentiva a instalação de empresas no país, agora com relação a Kia por exemplo que só vende carros aqui, realmente voce está coberto de razão, uma parte dos lucros nem que fosse 20% deveria ser reinvestido no próprio país obrigatóriamente. Mas são coisas das democracias, que no brasil é mais demo que democracia..heheh
          Eu já resolvi que sem IPI 0% não compro mais carro novo neste país, a idade vai chegando e preciso me capitalizar para enfrentá-la da melhor forma possivel, chega de sustentar esfoladores; do governo não tem como escapar mas dos outros…que baixem os preços ou morram a mingua.

          • AlemaoVP

            Aí vc falou um ponto importante! Uma parte do lucro deve ser reinvestida no próprio país… porém aqui acredtio que as montadoras criem uma "cortina de fumaça" dizendo que o único motivo do carro ser carro é o tal custo Brasil, impostos, aí força o governo a recolher menos imposto – ou seja reter menos dinheiro aqui – e eles maximizam o que é remetido pra fora…
            Mas eu e vocë continuamos concordando em tudo, inclusive na questão sobre comprar carro novo… eu to andando num usado de 4 anos que peguei 0km e fiz uma conta simples: com o que eu precisaria colocar em cima dele pra pegar um 0km equivalente, eu faço a manutenção deste por uns dez anos!! e é um carro que me atende super bem, discreto, silencioso, com todos os itens de conforto e segurança… ou seja, como vc mesmo disse, chega de sustentar esfoladores! haha… abraço,

  • Juniorfillingam

    Estão loucos com esses preços vamos ver se anti gol vende alguma coisa esse ano !!! só loucos para comprar devem até rasgar dinheiro !

    • Long_life_tobigcars

      Podem colocar o melhor carro compacto do mundo pelo preço de um Gol e não irá ultrapassá-lo. O VW Gol e suas vendas são o retrato da burrice solida do brasileiro. Nenhum carro do mundo consegue ocupar durante 26 anos o primeiro colocado, sobretudo um meio de transporte medíocre como ele. Mesmo cheio de problemas ele é o mais vendido. Mas acredito que seja o nome do carro que faz alusão a maior droga social do país, o futebol.

  • Leo_Galo

    A Hyundai está seguindo a tendencia do mercado. Alta procura, dificuldade em fornecer o produto devido a demanda, o resultado é aumento de preços. É isso ai. O engraçado é que isso não ocorre com o Gol. Agora as vendas vão cair um pouco, e a Hyundai mesmo assim vai conseguir vender a frota que consegue produzir atualmente. Quando a euforia do lançamento acabar, o preço volta a cair.

  • Rochahofman

    Agora ta meio salgado o preço desse carro,agora que o IPI não é mais zero.

  • Corvo

    É o carro dos populares com o design mais bacana, mas na boa, está na média dos concorrentes. Já quando dizeram que o carro foi desenvolvido especialmente para Brasil (países emergentes) percebi que não era grande coisa. Nada demais…

  • JOEL2304

    E assim, o HB20 deixa de ser tao atrativo. Tenho quase 100% de certeza que vai cair bastante em vendas.

  • Alex_DF

    Acabou o encanto…. Abre o olho em coreana.

  • Dema2011

    A coisa é simples : Só não comprar. sem precisar..simples assim…Não entendo esse desespero por comprar tanto carro…Carro é meio de locomoção…Carro que dá status é Ferrari, Aston, Mercedes…essas porcarias brasileiras são versões ruins de carros chineses…montadas no Brasil apenas…e mal montadas…Barulhentas, caras, inseguras, com alto consumo de combustível, financiadas pelo governo como se fossem investimentos externos…eles estão vendendo a corda para o brasileiro se enforcar…Troquem de carro a cada 3 anos…comprem no menor número de parcelas possível…comprem olhando o custo x benefício priorizando as montadores mais novas de forma a incomodar as 4 grandes…joguem o jogo do mercado que elas e o governo melhoram as condições…esse negócio de pagar ágio por um carrinho coreano é demais…ainda se fosse uma BMW…abram o olho que os brasileiros estão passando por otários para os estrangeiros…E, por último, um bom usado é melhor mesmo que um novo…no mínimo, faz o preço do novo baixar,ou deixar de subir, e deixa o dinheiro circulando aqui dentro e não nas matrizes européias e americanas…Abs.

  • RafaelPimenta

    Voces nao entenderam pessoal, é que antes a gente pagava pelo nariz de palhaço que vinha de brinde. Agora agente paga por ele tambem. Pagamos para continuar sendo feitos de trouxas.

  • Rafael_CTBA

    Apenas um bom motivo para continuar procurando meu novo semi-novo!

  • fep

    To fora !

  • FabiofBenevides

    Premiun é meu ovo, essa bosta que quem viu na rua é outra coisa e é muito feio, pagando 50k nisso ai só trouxa mesmo…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Vários de seus comentários estão sendo apagados por nós. Você só usa palavrões e palavras de baixo calão nos comentários. Se continuar assim será banido.

  • krodox

    Ohhhhhhhhhhhhhhh que legal!!!!!!! com aumento de 2% do ipi o preço do HB0 subiu 3,500? Esperem em junho quando subir 7% será aumento de 15000? será que o carro que tem painel em forma de ET vale isso tudo??? OHHHHHHH

  • RafaelMeyrelles

    Melhor comprar um fox 1.0 completo por 33k, hyundai só decepcionando…

  • Tairone

    É COISA DE BRASIL, EM PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO FALIDO, OS CARROS SÃO A METADE DOPREÇO.
    toma brasileiro.
    tairone