Home Avaliações Hyundai HB20 chega na Avaliação NA

hyundai hb20 branco 620x413 Hyundai HB20 chega na Avaliação NA




E a sensação automotiva de 2012 chega na Avaliação NA. Estamos com um Hyundai HB20. Ficaremos com o carro por 10 dias, e neste período faremos fotos, vídeos e várias matérias, mostrando para nossos leitores todos os detalhes da novidade.

Nos próximos dias publicaremos as primeiras matérias, fique ligado.


  • RafaPinheiro

    Agora o bicho vai pegar. Onix e HB20 na avaliaçao NA. Achava que a hyundai era contra ceder carros para sites automotivos mas estou vendo que isso era uma atitude relacionada a caoa. Isso ja me deixa mais animado para ver aqui no site a avaliação do novo i30.

    • AventadorMan

      Isso se chama concorrência amigo, o onix apertou o cinto do hb, isso é muito bom, o consumidor poderá analisar tudo antes de fazer um drive para escolha final, parabéns Eber, o NA vai dominar o mundo automotivo ehheheh

      • danieldourado_2

        Apertou o cinto de quem, cara? O HB20 ta vendendo mais do que produz… Ficou complicado foi pro Agile!

        • AventadorMan

          Aqui em SC na minha regiao vejo 5 onix e 1 hb por dia, vende mais do que produz porque fizeram o lançamento dele sem nem estar produzindo né, como sabemos todo brasileiro quer novidade entao fazem fila pra ter, mas vamos ver isso daqui uns 6 meses porai, agora no frenesi de lançamento é uma coisa quero ver na continuação

          • danieldourado_2

            Sei não cara… Na minha opnião HB20 é um carro que chegou para ficar…

            • joao12323

              O problema, é que, mesmo sendo um Hyundai, tendo 5 anos de garantia, ainda é um compacto e é caro…

              • danieldourado_2

                Assim como todos no Brasil.

                • joao12323

                  De fato…Sad but true…

                • Edson Roberto

                  E o Onix não fez a mesma coisa?

            • AventadorMan

              concordo, se hj fosse comprar um compacto optaria por um deles, aí só teria de fazer drive nos 2, ver o que mais vale apena para dia a dia (segurança, espaço, consumo,,,)

              • Edson Roberto

                Sem ao menos ver o restante só porque não são "novos"?

                • AventadorMan

                  Estou falando pq justamente conheço os outros, um que me chamou a atençao foi o palio 1.6 dualogic, essa nova geraçao do cambio está sem trancos, muito boa e em relação aos novos, acho interessante sempre novidades, novas tecnologias de midia e segurança sempre valem apena conferir, mas vou te dizer que dos compactos e compactos premium o que mais acho confortável é o C3, e é um quesito que depois da segurança, é o que mais prezo em um carro

        • Hellvins

          Não nesse mês, os vendedores já estão reclamando, passei na concessionaria e não estão vendendo nada, sim o hb20 deve manter a posição, mas só pelas vendas já feitas, o prazo que era de 120 já passou para 90 e semana que vem deve ficar em 60!

          • Edson Roberto

            Vendedores da onde?

            • Hellvins

              Veja o jornal amigo o jornal hoje já esta falando que as concessionarias estão dando desconto maior que o IPI, só pelas baixas vendas, só veja o jornal hoje mesmo, ai você fica informado!

    • danieldourado_2

      Cara… Eu não havia parado pra pensar nisso… Pode parecer óbvio pra vocês, mas a Hyundai vai lançar o i30 1.6 pra ter controle sobre o carro, não é?O 2.0 iria pra CAOA…

      • silvio_Brito

        Nao.
        O I30 e importado entao e caoa.

  • Chris Fr-s/Brz

    Agora é a hora da verdade . .

    NA nos revele as verdadeiras intenções desse HB . . .
    e da maior montadora do Universo , das Galaxias e das CONSTELAÇÕES . . . ..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    =)

    • Hellvins

      Na verdae quero saber se o ar condicionado é bom??

    • Hellvins

      Na verdade quero saber se o ar condicionado é bom??

      • sergiopsy

        Será que o consumo é bom? Ou é só mais um beberrão da Hyundai?

    • Teixeiracar

      NA esta fazendo tudo que se espera de um bom site automotivo, além das boas reportagens os testedrivers servem como parâmetros para nós leitores que gostamos de carros e, não temos condiçôes de testar de uma forma adequada cada um desses lançamentos.

  • willyaugusto

    Qual a versão mestre?

    • JoaoMartini

      1.6 premium, pelas rodas de 15.

      • Edson Roberto

        Se for assim… pode comprar Gol no pacote Trend. Ele já vem com rodas aro 15". A versão mais vendida sem duvida é a Confort Plus 1.0.

  • Arthur_SS

    comparativo Onix x HB 20: TE QUIERO

    • dudupruvinelli

      HB20, de olho fechado.

      • XandeeM

        Depende do preço,pós venda ,mosntruosa fila de espera e etc…

    • Ughadoo

      O HB20 do teste parece ser o 1.6 Premium, então deve ser superior ao Onix que está em teste, embora isso dependa um pouco do perfil do comprador.

      • Edson Roberto

        Mas o Onix da avaliação do modelo de uma semana é o 1.4 LTZ, além da avaliação do Onix 365 que é o 1.0 também completo.

        Ou seja, poderão sim comparar de frente ambas. A GM ainda não lançou e não tem previsão do modelo automatico, o que deixa por momento o LTZ manual como topo de linha.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    A melhor comparação… DO MUNDO!!!

  • Vitão

    Show de bola!!!

    O carro eh 1.0 ou 1.6?? E qual versão q eh? Confort Style? Premium?

    • duduguazzi

      É a 1.6 premium, pelas rodas e pelo sensor de estacionamento na traseira.

      • Vitão

        Por isso q gosto de visitar o NA, pois os leitores estão atento a qualquer detalhe e são verdadeiros mestres automotivos kkkkkk…..

        • Hellvins

          Tem o jalopnik também, mas o pessoal lá é mais chiquetoso, gosta só de carrão, não ficam falando muito de popular não!

  • reuelrp

    Pela foto parece ser o 1.6

  • yuri calmon

    Só falta agora um Gol para A Batalha final !!!B)

    • JoaoMartini

      Gol e Fox

    • Edson Roberto

      Palio, Gol, Fox, Fiesta ROCAM, entre muitos outros poderiam facilmente serem avaliados e definir a melhor escolha.

  • MecanicoDigital

    Boaaaa NA!

  • joao12323

    Muito bacana NA!!! Poderiam fazer uma comparação com o Onix, hein????

  • Bikudin

    Muito bom NA, estou na espectativa, considero o HB20 o melhor popular, espero q eu não esteja enganado.

    • AugustoSeide

      Se não o melhor, mas com toda certeza o mais bonito

      • rogerrosato

        Nem todos pensam assim. Eu por exemplo, achava ele bonito enquanto o via apenas pela TV.

        • Edson Roberto

          É que aqui, fica proibido falar mal de Hyundai . Perceba que parece xingação se vc citar que esses produtos dessa empresa podem ser ruins em algo. E eu já começo: O HB20 é DURO. Absorve muito mal as irregularidades e ainda tem curso pequeno. Uma pena.

          • maryfotografias

            E o mais "pé de boi" consegue ser muito estranho. Desenho legal e aquelas "rodinhas de velotrol" com calotas, ficou muito, mas muito feio pessoalmente. O completinho, pelo contrário, ficou bem legal.

            Obs.: eu sei que esse fenômeno acontece em todos os carros, mas no Hyundai foi muito. É como se o design "não casasse" com as calotas e roda pequenas.

          • Hellvins

            Putz! serio, pensei que ele era duro mais absorvia melhor as irregularidades, neste quesito então o novo palio é melhor!!!

      • Bikudin

        Isso sem sombra de dúvidas.

  • Juniorfillingam

    Manda bala NA. veremos esse falso anti Gol em vossa avaliação.

  • Lord Krauser

    Sugiro o NA realizar uma avaliação semelhante com qualquer "canela seca", ou seja, 1.0, sem AC, DH, vidro elétrico e etc…

    Pois esta é a realidade do brasileiro.

    • duduguazzi

      Dai fica meio dificil pois nem no básico ele é total canela seca.

      • Lord Krauser

        Digo qualquer 1.0 canela seca do mercado. Não precisa ser o HB20 em especial.

        Tanto que não é qualquer um que pagar 30k num HB20, aí que entra os Mille, Ka da vida, que partem da casa dos 21 mil, quem vem de série com motor, câmbio e roda de ferro de série.

        • Edson Roberto

          Bem… então esqueça o HB20. Pois exatamente "canela seca" não tem nem como ele ser.

        • Hellvins

          Mas se eles só receberam a versão 1.6 que essa seja avaliada, se tiverem a 1.0 que seja esta avaliada, mas sem pre conceitos, isto estraga a avaliação!

  • MagalhanesTppj

    Parabéns NA, essa avaliação será muito importante para a nossa melhor
    escolha (leitores da NA) assim poderemos julgar o carro melhor,
    já que uma unidade pra teste drive está tão difícil quanto presenciarmos enterros de anões. rsrsrs

  • Cassianoccm

    Agora sim, ano está começando muito bem aqui no site. 2013 promete!

  • mottervictor

    Eber , é realidade que a versão de entrada do HB20 vem com vidros manuais , tanto na fresnte quanto atraz ??

    • bedotRJ

      Essa eu posso responder: sim, é verdade. A versão denominada "Comfort" vem com vidros a manivela, tanto na opção 1.0 quanto na 1.6. A diferença é que na 1.6 o ABS vem de série também nessa versão e no 1.0 não.

      • Vellored02

        A ironia é o nome da versão ser comfort

        • Edson Roberto

          Bem… devo eu ser o unico que troco vidros eletricos para ter ar condicionado, direção mais leve e Air bag duplo. Talvez o comfort não seja tão "não comfort" assim….

          • Vellored02

            pelo preço dele os vidros elétricos deveriam vir de série, assim como o ar,ab2 e direção

            • Edson Roberto

              Eu concordo e digo mais: Eu ficaria com o Fiesta ROcam 1.6 mesmo. Esses atuais 1.0 apesar de vir com os itens de segurança não valem o que custam.

  • anderson_sp

    Aí sim, vamos ver como se comporta este carrinho com quase 130cv, se puder fazer uma comparação com o Onix 1.4 estaremos gratos !

  • RafaelPimenta

    incrivel como o visual do hb 20 é 8 ou 80. ou voce ama ou voce odeia, nao existe um meio termo. eu sou dos que odeia. acho o visual do hb20 muito feito e muito cansativo aos olhos. parece que pegaram um novo i30 e encurtaram ele. ficou com uma aparencia de um bolinho. eu ja o vi pessoalmente e achei mto feinho. isso sem falar que merecia pelo menos umas rodas 16'' e o interior n achei nada demais. igual ao dos outros populares. o unico real atrativo nesse carro é o motor. porque ele só fica muito bem servido de equipamentos em sua versao top que custa quase 50k. por 50k eu compro um medio ou pego um new fiesta top que tem 7 airbags e outros itens de segurança que deixam o hb 20 pra tras.

    • rattrap587

      Tb acho essas rodinhas 15 muito sub-dimensionadas para a versão top do carro. Esse carro pede no mínimo um aro 16, mas já ví um 1.0 com aro 17 e fica muito TOP.

      • RafaelPimenta

        ai poe uns pneus 195 e coitado do carrinho fica com os pneus pra fora kkk. ja vi uma mille com roda 14'' mas com pneus 185. eles nao cabiam direito dentro da caixa de roda e ficavam pra fora do carro. mto estranho kkk. se bem que acho q um 195 vai entrar no hb20 sim, ele entra no ka sport sem ficar pra fora. acho que oq me faz achar esse carro com o visual esquisito é o tamanho das rodas. faz o carro ficar muito pequeno

        • JoaoMartini

          Entra sim, o Gol com roda de 16 tem pneus 195 50.

          • RafaelPimenta

            é eu me toquei que os populares hoje tem caixa de roda grande. ja vi gol com pneu 205

            • Edson Roberto

              O problema não é esse. Esse pessoal quer ficar ligado na estetica e se esquecer de outros itens onde esses carros devem. A parte mecanica que foi toda concebida para pensar em consumo, aerodinamica, entre outros. Mas claro, pelo "poder" da estetica, importa tudo. Até mesmo botar rodas e pneus incompativeis com adaptação de bitola para deixa-lo lindo. E o melhor: Sem qualquer item de conforto, suando feito porco quando vai viajar. (isso ainda depende: Tem alguns que sequer conseguem viajar devido ao "rodão" colocado…)

              • thales_sr

                Hoje em dia já estou vendo gente reclamando que todo carro novo é duro feito pau… Não deixa de ser verdade: Carro "tem que ter rodão", aí tome conjunto roda-pneu pesado, com pneu de perfil baixo "pra ficar lindão", e todo o amortecimento que poderia ser feito pelos pneus vai pro saco. Junto a isso, a suspensão tem que ser baixinha pra ficar bonito na foto, deixando pouco curso pra ela trabalhar. Não tem mágica, mais carga em molas e amortecedores. O resultado é esse daí: Carros "totalmente apropriados" para nosso asfalto lunar.

                • xam72

                  thales, tenho um Lancer GT e assim que acabarem meus pneus vou fazer um "downgrade" para rodas Enkei aro 17, respeitando largura e diametro das rodas, pra ver se fica mais confortável.
                  Essa buraqueira brasileira eh um inferno!
                  No asfalto liso é uma maravilha……… mas nao estamos no japao, alemanha ou eua!

                  • thales_sr

                    Pô, Enkei é top de linha hein?? Mas é isso aí, roda menor não faz a cabeça dos manolos, mas auxilia bastante no conforto ao rodar, nesses nossos pisos esburacados. Na Europa tem carros que consideramos "de rico" com roda aro 14, 15… Consumidor consciente é outra história!

      • thales_sr

        Subdimensionada não é…

        • Edson Roberto

          Se fosse depender da maioria dos brasileiros…
          O HB20 poderia ser CARECA de tudo. Desde que tivesse rodas aro 18" para tomar conta dos paralamas. Não interessa o comprador… brasileiro se importa primeiro com aparencia. Depois disso, talvez ele queira o restante.

          E ainda acreditam que brasileiro se conscientiza que ter carro seguro é ter um carro de custo maior de manutenção.

    • JoaoMartini

      As rodas de 14" do Comfort Style parecem de brinquedo.

    • Rafael_rec

      Concordo totalmente, a traseira desse HB20 é bizarra demais. Apesar de muitos babarem, eu não acho o visual desse carro essas coisas todas.

  • tiards

    esse povo ainda acha que a CAOA tem alguma coisa haver com o HB20…

  • rogerrosato

    Já achei o HB20 bonito, quando era novidade. Agora, como ocorreu com todos os carros da Hyundai, enjoei. Acho hoje até estranho. Ainda compraria, no entanto, se verificasse que é um bom carro.

  • BlueGopher

    Seria muito interessante no final do teste o NA montar uma tabelinha comparativa entre os Onix (1.0 e 1.4), o HB20 e, por que não, o C3, não só com os dados de consumo, aceleração, etc, mas, muito mais importante, com as impressões (subjetivas) de cada carro do prazer ao dirigir, conforto, solidez e outras qualidades que, apesar de não serem mensuráveis, são justamente as que nos fazem gostar de um carro e detestar outro.

  • Robson_Oliveira

    Uma avaliação que eu estava esperando a um bom tempo!

  • William_R

    Isso que estava faltando aqui no NA… um bom comparativo… Eber… nos ajude amigo.. o duvida terrivel rrsrss

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Ué liberaram o carro pra teste? Me lembro do eber dizendo que a Hyundai nao liberava..

  • Felix_S

    Não concordo muito com as críticas ao tamanho das rodas. Talvez pudesse ser opcional rodas maiores, mas num compacto prefiro assim, com maior conforto de rodagem e menor custo de reposição… Os pneus de perfil baixo podem ser bonitos, mas com a qualidade do nosso asfalto acho que não são a melhor escolha (fora que custam o olho da cara!). Meu carro veio com pneu perfil 45, mas não tive escolha… é a imposição da moda, fazer o que?

  • warleydias

    galera do 'noticias automotivas',
    façam avaliação tb da versao 1.6 Automática do hb20 !!!!

  • Rochahofman

    Que tenham uma boa avaliação desse carro!

  • Jason

    O que que é isso? Três carros na avaliação? Parabéns NA!!

    • JoaoMartini

      3 avaliações simultâneas, e são avaliações, não um post com 3 fotos e um texto que nem os outros sites fazem .. NA é fod*

      • Jason

        Exato caro colega!

        Acompanho o blog a muito tempo e tenho gostado das inovações! Parabéns ao tio Eber e sua equipe que nos traz o conteúdo.

  • Leo_Galo

    Tem gente que está meio cega com esse HB20. É tipo um amor platonico, não pode falar mal que a pessoa já vem defender esse Hyundai, mesmo não tendo razão. Apesar de na minha região eu ver muito mais HB20 do que Onix, principalmente com a horrorosa cor branca, eu ainda prefiro o Onix. Mas vamos ver a avaliação e comparar galera. Parem de modinhas e vamos ser mais realistas. Colocar os pontos positivos e negativos. Estou ansioso!

  • Leo_Galo

    Ah, e torço para que vocês façam a avaliação da versão media, ou seja, na minha opnião vai ser a versão que mais vender. Logo é a que interessa. rs

  • duhehe

    Essa nova safra de compactos ( Onix, HB20, Palio) embora cara ( por enquanto, acho que depois o preço cai para manter a demanda) fez as antigas opções B ( Fiesta e Sandero, 207) ficar ainda mais sem sentido de comprar, mesmo valor por um carro bem inferior.

    • maryfotografias

      Eu ainda considero os três últimos, dependendo do preço que se conseguir na concessionária e do gosto pessoal, opções aceitáveis para a realidade do nosso mercado.

  • gcarlos

    Pra mim a Hyundai já se mostrou mais gananciosa q as outras, foi a q reajustou mais o preço do modelo de entrada.

    • fabio_augusto

      A GM tb reajustou o preço do Onix. A coisa tá feia pra todo lado…

      • gcarlos

        Eu sei, só q a GMB e outras reaujustaram em 2 a 3%, a Hyunday reajustou quase 7%, pra quem quer ganhar e tem muito o q provar poderia pelo menos não ter reajustado, ou na pior as hipoteses reajustado o mesmo percentual das outras, Nada contra ou a favor, não sou comprador nem do Onix nem do HB20

  • Rafaelwin2013

    Parabéns Eber e a toda equipe do NA por fazer a melhor e mais completa avaliação de carros do brasil!

  • W_Costa

    Parabéns a equipe do NA por conseguir testar esses lançamento tão importantes, muita puxação de sardinha e fanatismo ronda esses dois "grandes" lançamento aumotitivos no mercado brasileiro, mai uma vez Eber contamos com a sua imparcialidade…

  • FrankOff

    Agora sim vamo ve qual projeto dos mega-investimentos se sai melhor.