Hatches Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai HB20 com visual renovado é flagrado em teste

hb20-flagra-2015-2

O Hyundai HB20 está bem perto de ganhar seu facelift de meia vida e continua seus testes no Brasil, conforme pode ser visto nestas fotos. A renovação visual do sul-coreano feito no Brasil será leve, tendo foca nos faróis, grade, para-choques e provavelmente um toque nas lanternas traseiras.

hb20-flagra-2015-1

O interior do modelo pode receber algumas alterações no acabamento, mas a maior parte da receita vencedora do HB20 deve ser mantida. Afinal, o compacto da Hyundai continua vendendo tão bem quanto na época do lançamento, que ocorreu no fim de 2012.

Agradecimentos ao Rafael.





  • Bruno Silva

    Impressionante as vendas desse carro. Eu dirigi um Premium Aut, e gostei muito do carrinho, realmente não é só mais um popular. A batida de porta, visual interno e acabamento de qualidade (plástico rígido sim, mas diferente da concorrência, no nível de Civic e Fit), silencioso (foi o que mais me impressionou). A concorrência correu atras e hj tem opções tão boas ou até melhoras (pouquíssimos), mas quem foi o divisor de águas entre os compactos foi o HB20 sem dúvida.

    • Gustavo73

      A Hyundai fez o dever de casa direitinho. Pegpu o líder de vendas na época e focou nos pontos fracos. Enquanto VWB e Fiat só olhavam uma pra outra. Ela veio e deu uma rasteira nas duas. Se tivesse capacidade maior seria o lider com méritos. O Onix seguiu uma linha parecida mas fez mais do mesmo em quase tudo(segurança e motores) acho o grande diferencial o at6. Sei que o pessoal gosta da telinha, mas meu cunhado tem uma Spin e ao mexer nela não bi nada de mais. O Hb20 tem motores modernos, e um carro mais seguro 4 estrelas e isofix. Tem algumas questões que podem ser melhoradas. A da suspensão traseira que tem algimas reclamações e dos equipamentos de segurança como esp e mais Airbags. Algo que pode ser ajustado nesse facelift.

      • motstand01

        O MyLink não passa de uma central multimídia chinesa, das mais baratas e vagabundas. Não vejo porque o pessoal idolatrar tanto aquilo e ainda pagar mais de 2 mil em uma.

        • Gustavo73

          Quanto custa o Mylink?!

          • motstand01

            No Onix hoje, uns 1600. Mas já custou mais de 2000, tempos atrás.

      • Thiago K. Galiza

        To esperando esse facelift do HB20, mas apesar de está esperando apenas detalhes estéticos, fico na torcida para que a Hyundai melhore os pontos citados por você (suspensão/segurança) mas é só uma torcida mesmo…. Acho que alguma diferença significativa só virá quando vir a próxima geração do carro

        • Gustavo73

          Ele vai tricar o automático de 4 pelo de 6 marchas isso parece certo. O resto por enquanto é só especulação.

          • Rodrigo Monteiro

            Isso seria bem top, tomara que não custe o olho da cara…rs

        • Marcio Almeida

          motorização tambem seria uma boa

        • afonso200

          falta cruise control

    • Derek

      Carro muito bom. Se não fosse o Up! TSI, seria minha escolha certa de próximo carro.

    • É justamente a versão que tenho, só que sedan e partilho exatamente desta mesma percepção que você. É um popular? Sim, mas sem dúvidas, um outro patamar de qualidade.

    • Gustavogm

      Acho que a única falha da Hyundai foi não ter feito o HB20 um pouco maior, do porte do Sandero. Hoje por exemplo a nova geração do i20 tem mais de 4 metros de comprimento.

      Uma coisa que essa reestilização poderia adicionar seria mais itens de segurança como airbags laterais, de cortina, controles de estabilidade e tração e o auxílio em rampa pelo menos nas versões Top.

  • Tosca16

    Sinceramente é pra ser o líder ao menos durante um mês em vendas; por quê alguns vão ir no modelo antigo por causas das promoções, clientes da própria Hyundai vão querer mudar dando o HB20 usado como entrada e novos clientes podem vir; por gostarem do carro ou pelo simples fato de ser “novidade” …

    • Edson Fernandes

      Nesse caso só se produzisse mas que a demanda. Infelizmente não é pro bico do HB20 nesse momento.

      • Tosca16

        sei não, imagina só uns descontos bons no modelo sem restilização e o novo vir com preços semelhantes ao atuais … bom, vamos esperar pra ver !

        • Gustavo73

          A questão que ele levantou acho que se refere a capacidade produtiva da Hyundai. Ela estaria bem perto do limite, não deixando margem para essa folga.

          • Tosca16

            também entendi isso, mas vamos ver a capacidade produtiva e a nova demanda, se será maior que a atual … Não vejo grandes estoques nas concessionárias, várias versões tem fila de espera; ao menos aqui, não sei se normalizaram isso no resto do país .

            • Gustavo73

              Isso realmente eu não sei. Mas justamente por isso se está em falta, no limite. Não tem frente para ter bastante versões pré facelift para vender em promoções e ainda ter os novos vendendo junto para fazer volume.

            • motstand01

              A Hyundai anda trabalhando na calada da noite a respeito da ampliação da fábrica. Estão especulando que além do aumento da produção do HB20, devem fabricar o ix25 por lá ano que vem.

  • Gustavo73

    O que me agradou apesar de não ser confirmado ainda. É a possibilidade de a Hyundai trazer o 1.0 turbo dele para o Brasil. Nada para agora, mas pelo que li quem sabe ano que vem. Uma opção interessante.

    • Sílvia

      Onde vc leu isto , nobre amigo ?

      • Gustavo73

        Li em algum blog/site realmente não lembro . Como disse ainda seriam especulações, mas não seria algo impossível. Se não me engano o powertrain do. Hb20 ainda é importado e lá fora eles já tem o 1.0 turbo a algum tempo e trocar o 1.6 16v pelo 1.0 turbo traria vantagens no IPI. E a concorrência já se mexe neste sentido. E ainda tem as questões da Inovar-Auto e a diminuição nos índices de consumo doa fabricantes.

      • Raphael Melo

        Se não me engano também vi algo disso no site da Car and Driver.

    • Ramom Alencar

      esse 1.0 turbo resolveria o problema do hb 1.6 que é o consumo

    • Fábio

      Assim esperemos, mas tem cara de que vai demoraaaarrr…

  • Pedro Henrique

    pessoal, vamos faze uma vaquinha e comprar câmeras decentes pra esse pessoal que faz flagra, pq assim ta difícil, parece de propósito, oxi…

    • Gustavo73

      Quando é assim, realmente acredito em um flagra. O problema são alguns flagrantes com fotos co qualidade quase profissional.

      • Hugo

        os cara flagram de iphone por isso sai qualidade boa kkk

  • Duda Haddad

    Minha mae tem um confort style at. carrinho é muito bom. motor bom, cambio bom. tinha um gol g5 power e trocou pelo hb20. o gol perto dele é lixo. gostava muito do golzinho mais dps do hb vi q é bem meia boca msm. carrinho me surpreendeu msm. dentro da categoria é o melhor.

    • afonso200

      eu ja sai de um HB20 Premium Sedan AT azul 2013/14 para um azera 2011, baixei de ano, o seguro só subiu 500reais, mas ganhei susp independente, bancos eletricos, xenon, sensor de chuva e farol, som top infinity c/ sub, 6AT, 265cv, o consumo na estrada ficou 1,2km a menos, e na cidade sim bastante diferença, faz 6,7 o V6, mas gasolina pra mim é lixo, to circulando, fechando negocios, e em 2 meses ja tava pago o carro, visto que o $$$ do antigo HB20S foi pra investimento

      • Duda Haddad

        com certeza o azera é muito mais carro.. nem o q falar… vc saiu da água p o vinho kkk

  • Brasil_MG

    Será que vão ajustar/melhorar a suspensão traseira? Espero que venha com pneus/rodas maiores e com desenhos mais bonitos.

    • Esse é o foco da Hyundai. O problema é que não poderão mexer muito, pois do contrário ficará um carro com suspensão elevada, saindo da sua característica. O problema das versões de entrada da atual é o curso ser curto, dando batente em alguns momentos, mas sem perder sua eficiência de amortecimento. As linhas com rodas aro 15 (Premium e Impress) não possuem tantas queixas sobre o amortecimento (digo também como proprietário de um HB20S Premium).

  • Leonardo C.

    Esse carro é muito bom, foi um divisor de águas para os concorrentes. Nessa reestilização, poderiam melhorar a suspensão traseira, o isolamento acústico em dias de chuva (pois faz muito barulho de água nas caixas de rodas), a falta de itens de conveniência (tais como Follow me Home, luz de boas vindas, módulo de subida para os vidros em todas as versões, temporizador no limpador traseiro, etc.).

    • afonso200

      falta é cruise control

  • Diego

    Seria esse um facelift para deixá-lo mais próximo do HB20 R-spec concept mostrado no salão do automóvel?Já que aquele conceito segue as msm linha de design empregadas no próximo Elantra.
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-hb20-ganha-visual-esportivo-na-versao-r-spec-concept/

  • Gustavo75

    Quero saber se a Hyundai eliminou no modelo reestilizado o cada vez mais obsoleto tanquinho de partida a frio, ou fez igual a Fiat com o Renegade. Poderia chegar também com direção elétrica.

  • Gran RS 78

    Na minha opinião, o HB20 é o melhor hatch compacto a venda no Brasil. Espero que nessa reestilização, a Hyundai coloque mesmo o cambio automático de seis marchas, e mais air bags nesse modelo.

    • afonso200

      falta é o cruise control isso sim, em viajens liga ele e deixa o carro andar

  • Vattt

    Espero que não caia de qualidade como anda acontecendo com algums novos carros brasileiros.

  • Felipe Machado

    Na foto está parecendo que eles deram uma suspendida na suspensão traseira, não tenho um HB20, mas sempre que leio opinião dos donos, esse era um pouco negativo, quando está com 3 pessoas e/ou com porta malas cheio, a suspensão traseira deixa a desejar.

  • Kleber Andrade

    Só falta melhorar a suspensão traseira…

  • Agnaldo Gastaldi

    Provavelmente vai ganhar o horrendo black piano no painel…



Send this to friend