_Destaque Hatches Hyundai Mercado Sedãs

Hyundai HB20 começa a ser exportado para o Uruguai

hyundai hb20 exportacao uruguai 1

Comercializado no Brasil há quatro anos e no Paraguai desde março deste ano, o Hyundai HB20 será oferecido também no Uruguai. A empresa sul-coreana anunciou nesta terça-feira, 23, o envio do primeiro lote de exemplares do compacto para o país vizinho. Neste ano, a marca quer exportar 300 unidades, enquanto em 2017 serão enviados 600 carros.

O HB20 “uruguaio” é o modelo Comfort Plus, equipado com o motor 1.6 litro a gasolina e câmbio manual, nas carrocerias hatch e sedã. Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., representante da Hyundai no Uruguai há 14 anos, com direito a uma rede de concessionárias com 28 pontos, que oferecem atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

hyundai hb20 comfort plus 2016

A Hyundai já planeja comercializar o HB20 em outros mercados do continente latino-americano. De acordo com o divulgado, a medida tem “papel importante na sustentação dos volumes de produção frente à crise econômica no mercado interno”. A unidade fabril da marca segue com o mesmo ritmo de produção. “No momento, não há planos para aumentar os volumes de produção. O foco é encontrar novos mercados para melhor utilizar a capacidade já instalada”, afirma o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee.

A fábrica da Hyundai em Piracicaba opera em três turnos, durante os cinco dias da semana, e deverá fechar o ano de 2016 com cerca de 165 mil unidades produzidas. O mercado brasileiro teve uma grave queda nas vendas, com redução de aproximadamente 25% das vendas totais em relação a 2015, enquanto a marca asiática teve queda menor, de 4,5%, com a linha HB20 com crescimento acumulado de cerca de 2%.





  • Fernando Sampaio

    Que coisa chata essas propagandas da Renault –‘
    Não gosto dessas propagandas abusivas que tomam espaço da tela toda –‘

    • Gustavo

      Mais tenso é ler pelo celular, ocupa a tela toda e vc vai fechar e abre o anúncio. Tá ficando chato esse monte de publicidade no NA.

    • V12 for life

      As propagandas são necessárias já que são a fonte de renda do site, mas realmente está sendo feito de forma abusiva.

  • willian

    Falta de criatividade da Renault este tipo de marketing spam!

  • zekinha71

    Achei que a Hyundai tinha conseguido uma folga na produção pra poder exportar, mas vendo que são apenas 300 unidades e funcionando com 3 turnos, o chicote continua estralando em Piracicaba.
    Agora outras fábricas os funcionários devem ficar vendo a grama crescer, esperar uma lâmpada queimar, contar Fusca na rua, medir o estacionamento com palito de fósforo, assustar formiga com grito.

    • Pedro Rocha

      “Agora outras fábricas os funcionários devem ficar vendo a grama crescer, esperar uma lâmpada queimar, contar Fusca na rua, medir o estacionamento com palito de fósforo, assustar formiga com grito.”

      Isso em casa, desempregados.

    • azardo

      A fábrica da hyundai não deve estar dando conta de tanto currículo que chega….

      • Pedro Henrique

        oque deve fazer quem ta la dentro, trabalhar melhor ainda…
        pq oque tem de gente na fila esperando

  • Filipo

    Lembro que há poucos meses foi dito que a exportação estava fora de cogitação, pois a demanda da fábrica estava alta e que ela seria adiada para a próxima geração do modelo, que deverá vir em 2018.
    O bom da exportação é que eles ficam obrigados a manter um bom nível fabril, digo de qualidade.

  • Redpeak77

    Três turnos em cinco dias por semana… coreano com sorriso até a orelha na crise.

  • T1000

    Pelo visto eles estão trabalhando com o cenário de um Brasil que não vai se recuperar em menos de alguns anos.

  • azardo

    Primeira teoria: Eles finalmente estão conseguindo produzir ma mesma velocidade que vendem, pois a Hyundai não tava dando conta dos pedidos nos primeiros anos.
    Segunda teoria: Com as vendas desaquecidas, estão explorando novos mercados para manter a receita.

    Voto na segunda.

    • José Antonio

      Talvez um misto da duas… que tal abrir um novo mercado para quando você precisar desovar um pouco da produção…

    • Tosoobservando

      Mas qual o tamanho do mercado do Uruguai, nao deve ser do tamanho de um estado brasileiro, considerando que la tem muita concorrencia estrangeira, por ser um país livre, principalmente de carros chineses.



Send this to friend