Hatches Hyundai Lançamentos Sedãs

Hyundai HB20 ganha compatibilidade com o Apple CarPlay

hyundai hb20 carplay

A Hyundai anunciou hoje (terça-feira, 23) que os exemplares do HB20 equipados com a central multimídia blueMedia, disponível como opcional desde outubro do ano passado, agora pode receber o sistema Apple CarPlay. O recurso será oferecido como atualização gratuita nas concessionárias da marca a partir de 15 de março e vai equipar de fábrica os veículos novos fabricados a partir de agora.

O Apple CarPlay, disponível para iPhone 5 e superiores, oferece integração do smartphone com o veículo, com possibilidade de realizar chamadas, acessa a biblioteca musical, envia e recebe mensagens e dispõe de recurso de comando de voz pela assistente pessoal Siri, além de se conectar a diversos aplicativos, como o Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts. A conexão é feita pelo cabo USB do celular.

A central multimídia blueMedia do HB20 traz tela sensível ao toque de sete polegadas, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz. Há ainda compatibilidade com smartphones Samsung e LG, espelhando todo o conteúdo dos dispositivos pelo Car Link e conexão WiFi.





  • Tosoobservando

    Efeito Onix?

    • Rafael

      Ou Gol 2017?

    • Wellington Myph13

      Efeito nada…
      A CMM do HB20 só vem na versão TOP, que vende muito pouco… se a noticia fosse disponibilizar como opcional a partir da Comfort Style, ai sim, poderíamos dizer efeito Onix/Gol 2017…
      Que sinceramente, a Hyundai devia fazer… Aposto que venderiam muitos…

      • Rafael

        Mas pouca gente sabe disso e vai lá na concessionária conferir melhor a central. Não achei coincidência a Hyundai “lançar” algo logo depois da VW apresentar o Gol com destaque para a central multidia tirando um pouco do foco do Gol pelo consumidor comum.

        Já o cliente que foi lá na concessionária pode acabar, na empolgacao do momento, levando um modelo básico mesmo. Se a Hyundai vender 20 Hb20 por conta disso, já é lucro para eles.

      • Leonardo

        Falou tudo, acho um absurdo vir como opcional a CMM e ainda só nas versões tops.

  • Boris

    trocaria a central por airbags de cortina

    • Luiz Oliveira

      Boa pedida. Também optaria por ESP. Mas o que o “mercado” quer não é segurança, infelizmente.

      • The Canadian

        Pensam “Quanta diferença faz dois airbags a mais quando bate de frente com um caminhão?”

        • Jackson A

          Nessa caso nem adianta, kkk.

      • Boris

        Esp com com traçao dianteira com menos de 150cv sem neve quase nao tem utilidade nenhuma. é até melhor ter……..
        (fundamentalistas nao me encham a paciencia. nao é pq a luz do esp acendeu q vc ia morrer)

        • Edson Fernandes

          O do meu carro já acendeu. E te digo… o que ele me tirou do sufoco nessa situação, eu não teria como repetir “no braço”.

          E meu carro tem 143cv.

          • Boris

            na verdade vc nao sabe.
            nao é pq acendeu q vc ia rodar.

            • Edson Fernandes

              Sim, mas foi a mesma situação do meu C3 que eu perdi a traseira e não consegui corrigir a dianteira e bati. No Fluence eu fui embora sem grandes riscos e me diverti mto no dia.

    • Blessa

      Tem gente que nem sabe o que é airbag, o que importa é ter uma tela no painel, afinal estamos no Brasil.

    • Dj Vicro

      A nova linha HB20 “ganhou” air bags laterais (vale apenas para as versões top da linha), ainda não é o ideal mas já é melhor que seus concorrentes.

      • Boris

        “laterais” nao sao de cortina. sao lombares

        • Cyro

          pois é …protege o torax mas deixa a cabeça bater… vai entender…

        • Dj Vicro

          Como eu disse acima, não é o ideal mas é mais do que a concorrência entrega. Vide o “lançamento” de novos Gol e Voyage.

          • Boris

            o honda city já é fornecido com airbags de cortina e lombares.
            e é concorrente do hb20s
            entao comemorar pq entrega mais que a concorrencia nao é grande coisa.

            • Dj Vicro

              Concordo com você, só que o City também tem esses itens de segurança apenas na versão TOP no caso a EXL a salgados R$ 78.000,00, o New Fiesta Sedan SE Plus 1.6 AT entrega 7 air bags por R$68.000,00. Tirando os 3 carros que estamos falando nenhum outro na categoria entrega mais air bags, se bem que no final isso não e garantia de melhor proteção vide o UP! que tem o básico em air bags mas conseguiu 5 estrelas no LatinCap.

      • oscar.fr

        Peugeot 208 ganhou mais airbags antes que o HB20 é não apenas para a versão topo de linha. Aliás, tudo o que é interessante no HB20 é para a versão topo.

    • invalid_pilot

      Trocaria central por não ter mais tanquinho de gasolina e direção elétrica… Coisa que só o Premium tem

  • Blessa

    A gerra das telas multimídias vem ai, ou já esta ai… ferrou

  • Gabriel Daveran

    pra quem comprou os 2014 e 2015 dá para efetuar o upgrade. Porem custa R$1.800,00 :D

    caro…. vale mais a pena comprar um multimedia chines que já tem isso e instalar por mil e pouco… hahahahahaha

  • Ander33x

    Sou mais a da Nissan que o NA postou logo atrás, aquela sim é uma verdadeira CMM (Central Multi-Media).
    Rodando Android em sua total essência.

    Pensa da pra usar vários GPS, TomTom, CoPilot, iGO, Waze, Mapa Radar…

    Essa da Hyundai só presta pra sincronizar o iOS, e quanto ao espelhamento acho isso uma droga, não dá pra desligar o smartphone e tudo que fizer tem que ser pelo smartphone não na CMM. Longe de ser algo dedicado como mostrou aquela da Nissan.

    • Jackson A

      Sim, atualmente a da nissan é a mais completa, porem da uma olhada em como ela fica no march e versa, parece uma pirata pq o recorte não encaixa corretamente.

      • Jackson A

        Olha os cantos.

      • ObservadorCWB

        “Ching-Ling” oLLLiginallll de fábLLLLica……rsrsrs

  • Alexandre Maciel

    Enquanto isso a Ford simplesmente ignora os proprietários dos carros com Sync que adquiriram modelos anteriores ao 15/15.



Send this to friend