Home Asiáticos Hyundai HB20: preços sugeridos das versões

hyundai hb20 lancamento 411 620x412 Hyundai HB20: preços sugeridos das versões




O Hyundai HB20 chega ao mercado nacional equipado com motores 1.0 e 1.6, ambos flex.

O modelo começa a ser produzido em Piracicaba/SP a partir de 20 de Setembro. A garantia é de cinco anos sem limite de quilometragem.

Com rede exclusiva, a Hyundai pretende ter 200 pontos de venda “HMB” no Brasil, sendo atualmente 156 e finalizando o ano com 180.

hyundai hb20 lancamento 441 620x412 Hyundai HB20: preços sugeridos das versões

A assistência técnica será feita em toda a rede Hyundai. A revisão do HB20 é a cada 10.000 km, com as duas primeiras gratuitas.Os preços das revisões e peças serão nacionais. A mão de obra/hora é de R$ 150.

O seguro terá preço unificado, independente do perfil do cliente, sendo R$ 1.300 para o 1.0 e R$ 1.600.

Do total de 150.000 unidades/ano, a Hyundai vai destinar 90.000 apenas para a versão hatch.

hyundai hb20 lancamento 241 620x412 Hyundai HB20: preços sugeridos das versões

Com motor 1.0 de 3 cilindros 12V, o Hyundai HB20 1.0 entrega 80 cv e 10,2 kgfm. Já a versão 1.6 tem 16V e oferece 128 cv e 16,5 kgfm.

O HB20 pode ser equipado com transmissão manual de cinco marchas ou automático com quatro velocidades, esta última apenas na versão 1.6.

A Hyundai decidiu oferecer airbag duplo, ABS/EDB (dependendo da versão), Isofix, bancos rebatíveis, entre outros.

O HB20 tem 3,90 m de comprimento, 2,50 de entre eixos, 1,47 m de altura e 1,68 de largura. O porta-malas oferece 300 litros.

Versões e preços do Hyundai HB20

HB20 Comfort 1.0 – R$ 31.995 – airbag duplo, Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, abertura interna do tanque, gaveta sob o banco do motorista, porta-revistas, limpador traseiro, faróis com máscara negra e rodas de ferro aro 14.

HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 33.995 – adiciona alarme, fechamento automático das portas e chave canivete

HB20 Comfort Style 1.0 – R$ 37.995 – adiciona ABS com EBD, faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com pisca integrado, rodas de liga leve aro 14, maçanetas externas na cor da carroceria e sistema de áudio

HB20 Comfort 1.6 – R$ 36.995 – é o mesmo pacote da Comfort 1.0, mais freios ABS com EBD, acabamentos internos cromados, retrovisor na cor da carroceria

HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 38.995 – adiciona fechamento automático das portas, alarme, vidros e travas elétricas

HB20 Comfort Style 1.6 – R$ 42.995 – adiciona faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de 15 polegadas

HB20 Comfort Style 1.6 AT – R$ 45.995 – adiciona câmbio automático

HB20 Premium 1.6 – R$ 44.995 – tem todos os equipamentos do modelo e também interior cinza claro

HB20 Premium 1.6 AT – R$ 47.995 - adiciona câmbio automático

Único opcional: “Áudio Hyundai” – CD/MP3/iPod/USB/Aux/Comandos no volante/Porta objeto com tampa retrátil. Somente para versões Comfort e Comfort Plus, tanto 1.0 quanto 1.6. Preço: R$ 995.

Cores de pintura da carroceria:

- cores sólidas: Vermelho Tropic, Branco Polar e Preto Onix
- cores metálicas: Prata Metal e Cinza Titanium – R$ 1.045
- cores perolizadas: Azul Ocean, Marrom Clay e Preto Phantom – R$ 1.245


  • ahsoliveira

    olhe ai a versão Top de linha pau a pau com a top do Gol!

    • Henrique

      Como eu já disse anteriormente, o HB20 vai tirar mais vendas do Fox do que do Gol

      • ahsoliveira

        acho que vc tem razão, mas que deve dá uma incomodada no gol deve dá

        • AutoIng

          Os preços são os mesmos do Gol… Então a disputa é com o Gol mesmo.

        • experientdriver

          a hyundai está conseguindo enganar o brasileiro direitinho

          equiparar com a tabela do gol só serve para tentar enfiar na cabeça do brasileiro que o hb20 é opção contra o gol

          porém no mercado o gol é encontrado descontado podendo chegar a 2,5mil abaixo da tabela

          enquanto o hb20, com um volume limitado em 90mil/ano, deverá ter agio de 2,5mil acima da tabela

          portanto o hyundai custará na prática 5mil a mais que o gol em versão equivalente

      • blindzector

        Num sei nao heim… pq os valores estao quase tabelados com as do Gol…

        Mas como brasileiro eh, pode esperar q vai ser dos dois carros, tanto clientes do Gol quando to Fox vao olhar pra ele com outros olhos! Afinal e um Hyundai!!!

        • jhal

          Pode até ser que na tabela o preço seja próximo, mas na prática eu desconfio de um ágio por conta da HMB. E como todos sabem, o preço de verdade dos VW é BEM abaixo da tabela. Um amigo comprou um gol power com praticamente todos os opcionais (exceto bancos em couro sintético) por R$ 40,5k.

          • blindzector

            Jhal, nao sei se ha de concordar comigo… mas…. nos brasileiros compramos pelo q vemos e nao pelo qe é de fato, ou seja, muitos olham a Hyundai como marca premiun coisa q eu pelo menos nao acho " tao tao assim " , mas muitos vao comprar o Hb20 mais pela estetica e por ter um Hyundai na garagem qe por ter um Gol… muitos vao ver os valores e vao colocar no papel, tirar onda com um HB20, ou comprar um carro q todo mundo tem… infelizmente vivemos num pais assim, muitos ja fazem tripas e coração para comprar um Gol… IMAGINE um Hb20

            E outra… estes preços sao preços de começo de mercado, nao duvido nada q a HMB possa mudar… eu acredito na HMB e nao na CAOA q era sua antiga importadora! A HMB foi esperta… oferecendo um produto aos olhos! Pq ao bolso, brasileiro vai pagar e vai pagar bunito nesse HB20…

            • Eugenio C.

              Penso em parte como você, afinal tem muita gente que ainda acha que Citroen é carro premium, comparável a um Audi (putz!).

              • Edson Roberto

                Eu acho que a questão que o pessoal possa valorizar é a questão de design e IMAGINAR preços.

                Muita gente compra os já conhecidos achando que essas marcas além de caras, vão cobrar um absurdo. E brasileiro é assim, como não conhece mecanico que mexa com Citroen por exemplo, parte para a CCS que é uma roubada. Entretanto, com uma VW ou Fiat por exemplo, nem precisa ir na concessionaria e vem reclamar que esses carros são bem mais em conta de manutenção.

                Isso sem falar da questão de revenda que ai concordo, apesar que para mim não é fator determinante de compra, tenho que analisar o brasileiro e isso é culpa da Citroen. Realmete a revenda é pessima.

            • Matheusbio

              Po o cúmulo do absurdo pessoal ve hyundai como premium… Akeles sonata e elantra antigo são umas lata veia q vejo passando na rua fedendo motor queimando óleo!!! Pra mim ainda são meros daewoo, na mesma faixa

              • Mora17

                sem manutenção qualquer carro velho queima óleo… e podem ser meros daewoo.. mesmo pq o cruze é um mero daewoo…

                • Matheusbio

                  Mas o daewoo q to te falando são aqueles casca grossa mesmo

                  <img src="http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Cespero1.jpg"&gt;

                  • Edson Roberto

                    Bem… só que se formos falar realmente de Hyundai temos considerar o que a empresa tem hoje.

                    E não se compara um Sonata antigo com um i30 por exemplo.

                    Entretanto, se olharmos, não vemos Azera, i30, entre outros da marca com esse tipo de problema. É o mesmo caso de muita gente que dizia que depois de 3 anos, o Azera iria dar dor de cabeça.. e vemos que o carro é competente, por exemplo.

                    • Eugenio C.

                      Fato.

                      E em tempo: nunca vi Daewoo Espero queimando óleo. E olha que já vi muitos Espero na vida… sinal de que os donos cuidavam bem do carro. Agora, o que tem de Santana, Logus, até mesmo Golzinho totalmente mal cuidado e soltando fumaça azul pelo cano não é brincadeira. O carro não faz o dono.

                    • Mora17

                      exatamente, até por ter uma mecânica com peças compartilhadas com GM, os donos de Espero cuidam bem de seus carros, talvez por conhecerem a dificuldade em encontrar uma peça mais específica… mas de fato quem faz o carro é o dono!

          • Oba_

            Era assim até mudarem o carro, chegou a 13% e ate o mes retrasado 9% no PJ. Passei esta semana em uma concessionária e estão concedendo apenas 2% para PJ. Pessoa física então 0% de abatimento.
            O seu amigo comprou antes da mudança por isto teve este desconto, se fosse comprar agora não teria nada de desconto.
            O pior de tudo é que como o preço do HB 20 é praticamente o mesmo do Gol a VW não voltará a conceder descontos.

          • Edson Roberto

            Puxa… querendo ou não, tirando aqui os preços de tabela… foi um bom preço.

            Se foi com o I-Motion inclusive com voltante multifuncional, eu achei um bom preço.

      • Felipe_CRF

        Concordo. Está na faixa de preços do FOX.

    • BCA_83

      É… Mas ainda resta saber quando esses preços vão realmente ser praticados… pois eu chuto de 3 a 5k de ágio para 2013, fora o IPI!

      • ahsoliveira

        eu estou nesse ágio já agora entre outubro e novembro!

      • Renan L.

        Ágio de 3k + 3k branco solido. Yes, we can, somos brasileiros, oraaa!!

    • Mandabala

      Nossa, eu estou por fora, não sabia que o Gol chegava a esse patamar de preço! É no i-Motion? Caro demás…

      • ahsoliveira

        quando eu vi a versão todo HB20 aprimeira coisa que fiz foi equipar um gol no site da VW, o Gol Power I-Motion 1.6 com todos os opcionais possíveis ficou em exatos R$ 50.697,00 SEM FRETE!

        • jhal

          Os preços da Vw já são com frete e, na prática, pelo menos uns 10% de desconto. Não que seja barato, mas acho que a VW faz isso para o comprador ACHAR que está fazendo um bom negócio, comprando abaixo da tabela.

          • ahsoliveira

            o ( * ) seguido de letras pequenas, quando eu imprimi a proposta falavam para consultar frente!

        • josenum

          Na realidade é outra filho, realidade. As css nao perdem negocio, abaixam bastante mas sem o carro voce nao sai

    • subzero99

      MUITO caro !! So um dos que ficou bem frustado com o HB20. Aquela papo de carro com preço inicial de R$ 27 mil e pouco e 1.6 "completão" beirando os R$ 40 mil PASSOU E MUITO !!!

      Cadê as forrações com tecido integral nas portas ?? O que vi foi MUITO plástico (resta saber se são pelo menos de uma qualidade minimamente razoável, ou se seguem o padrão porco do Gol). Faltou também alguns apliques cromados no volante e comandos do ar condicionado, para passar um aspecto um pouco melhor ao pobre interior.

  • Indianopolis

    Ahhhhhh tahhhhhhhh 1.6 A/T por R$ 34.900,00…….ahã!

    Só uma coisinha….quero ver o agil que vão meter nesses preços……

    • v_vinicius_v

      O AT mais barato que tem nessa tabela divulgada é R$ 45.995

      Onde você viu esse preço ?

      • giodoesitbetter

        Foi divulgado aqui mesmo 28 pau no de entrada e 35 no 1.6 AT.

        • v_vinicius_v

          Afinal , você esta falando então da especulação que era o preço e não do valor real divulgado.
          Ficou confuso o seu comentário. Agora entendi.

      • RafafGuima

        O cara que pensou nesses preços deveria ter fumado um… Completamente sem noção pagar 48 mil numa carroça dessa.

        • Edson Roberto

          Vixi, agora vc vai atingir a ira dos fã-coreanos. Pois esse carro segundo a maioria do NA, é o Messias dos automoveis!

    • jaderf

      HAHAHAHA !! como falei anteriormente…duvidei! e NAO caí da cadeira, mesmo com esses preços que vieram ja nao vao conseguir fabricar pra atender a demanda, pra que eles vao colocar mais barato? sem noção quem acreditou naquiles 35mil 1.6 at!

  • diogo_rs6

    Sinceramente, poderiam muito bem ter feito uma versão mais básica automática..

    Não chega a estar os olhos da cara, mas sinceramente eu não comprava!

    • igortopo

      Básica automática? Bem coisa de Brasileiro.

      • diogo_rs6

        Coisa de brasileiro uma ova, coisa de brasileiro é atrelar câmbio automático apenas nas versões mais caras!!!!!

        • Del

          Concordo…não seria nada mal oferecerem câmbio AT pra todas as versões, mesmo 1.0. Se não me engano o Picanto usa uma combinação desse motor Kappa com câmbio automático.

          • brugin

            O Picanto tem versão automática, e só usa o motor Kappa 1.0. Acredito que o HB20 vá oferecer o câmbio automático para o 1.0 num futuro próximo. Seria uma boa.

            • Eugenio C.

              Até porque em cidades grandes o motor 1.0 basta para a maioria das pessoas, e é justamente na cidade grande que o câmbio automático mostra seu valor… congestionamentos…

              • Cil

                Eu tenho um old Picanto AT num motorzinho de singelos 64 cv (a mais de 4 mil rpms). Dá e sobra para a cidade, onde temos que andar a 60 km/h, e não faz vergonha na estrada. Uma vergonha essa mania de câmbio AT somente na versão mais cara. A versão 1.0 de 38 mil iria muito bem de AT.

                • jaderf

                  e anda bem esse picanto hein! ja tive um, na cidade é mt joinha de andar e muito economico!

        • igortopo

          Daqui 3 anos vem reclamar que a manutenção do cambio é cara para um carro popular….carro AT tem manutenção muito cara…ai a geral compra carro popular automatico e depois reclama das manutenções…

          • rcchicoli

            O dificil é alguém fazer manutenção em cambio automatico…. No máximo trocar o oleo, e isso depois dos 100.000km…

            • Eugenio C.

              Verdade. Infelizmente o comentário acima mostra que ainda há muita gente com a cabeça nos anos 80… quando Volkswagen era sinônimo de carro confiável e bom custo-benefício, e câmbio automático tinha 3 marchas e manutenção mal feita.

            • Pedro_Rocha

              Se o carro for francês, pode apostar que faz manutenção e muita. Para não dizer que é preconceito, o Fusion até 2010 andou dando dor de cabeça também para os compradores.

              • Edson Roberto

                É preconceito sim. Tenho um Xsara hatch 2001 automatico 2.0 16v. Ou seja, são 11 anos de existencia para um carro com seus 136600km que funciona perfeitamente.

                Além dele um C3 2008 1.4. E está com 82000km e tudo funciona bem.

                Não é bem assim que faz mta manutenção. O meu teve que fazer as manutenções que mandam no manual do carro o que não é diferente dos demais.

          • Cil

            Vou fazer 2 anos com meu AT em dezembro, um old Picanto. Tudo o que gastei com ele foi 410 reais, sendo 280 reais da revisão de 10 mil km e outros 130 de troca de óleo. Dependendo de quanto se roda e da forma da revisão, a manutenção sai muito mais em conta. Em dois anos, eu teria paga pelo menos o dobro disso se tivesse o KA, pois o KA seria mais oneroso para mim que só rodo ao redor de 10 k km/ano.

    • Cil

      Não consigo entender o que esses caras tem contra versões básicas AT. Tinha que ser como é com o Picanto. Por 47 mil, só com crash test para ver se presta. Muita grana.

  • deibsonsk8

    Resta saber agora a diferença detalhada entre todas as verões!

    • cavevolution

      Também estou no aguardo, principalmente da versão Comfort Plus 1.6 que me interessou.

  • fabiohai

    caraca meu, eles estão metendo a faca. Pensei que a hyundai ia ser mais agressiva nos preços. Mas agora já pode se juntar as 4 grandes tá fazendo igualzinho

    • Ermandinho

      Concordo com você,quando ela disse que ia se inspirar nos nossos lideres de venda ela se inspiro em tudo,inclusive no preço.
      Foi um balde de água fria para mim(e espero esta falando por todos que estavam acompanhado ansiosamente o lançamento).

      • http://jalopnik.com.br/ Fábio Vicente

        Sabe que isso aconteceu comigo em 2010, quando fizeram esse mesmo barulho em relação ao March. E quando vi os preços e o nível de acabamento do carro, tive exatamente essa mesma sensação.
        Conclusão: desisti, hj vejo todos os lançamentos e segredos com ceticismo. Não espero por boas surpresas em segmento nenhum.

        • brugin

          Pois é, eu fui conhecer o March no lançamento com esperança de ver algo novo. Mas achei o carro inferior até que o Clio que tenho atualmente… decepção mesmo.
          Agora o HB20, na minha opinião, trouxe novidade. Os motores são modernos, coisa rara hj no Brasil. Qual popular tem motor no nível do HB20? O câmbio automático é de 4 marchas, mas é automático de verdade e funcionava até bem no Cerato, Soul, etc…
          O acabamento parace honesto, a montagem aparenta ser cuidadosa, inclusive das chapas. Precisamos analisar o carro ao vivo, com todo cuidado.
          O carro não vai ser concorrente forte (ainda) para o Gol, Palio e Onix por conta da rede de concessionárias e pelo volume de produção. Mas vai fazer com que as 4 grandes caprichem mais nos seus populares, porque o futuro vai ser mais competitivo. Torço pra isso.

    • Oba_

      Decepcionado com os preços quase tão caro quanto o Gol mas conforme foi dito pelo presidente o preço seguiria o VW e não o March, promessa cumprida, partirei para concorrência.

    • ocduarte

      Se vem com mecânica melhor, design mais atualizado, bem equipado, porque teria que ser, obrigatoriamente mais barato que o Gol?

      • jaderf

        porque fora do Brasil Riundai é marca de carro barato, mesma igual a Chery é no Brasil, só aqui que eles querem ser marca "das grandes"!

        • Pedro_Rocha

          E a Volkswagen ("carroça de pobre" em alemão não-literal) é premium onde no Brasil?

        • ocduarte

          Essa sua classificação para a Hyundai valia até alguns anos. Hoje ela está tanto em qualidade quanto em tecnologia no nivel das demais. O Gol, esse sim é muito caro pelo que oferece. Ele deveria descer seu preço aos níveis do March.

          • Edson Roberto

            Até porque, falando dos modelos produzidos aqui, não é muito dificil de fato serem similar em qualidade.

  • flaviano22

    Achei que seria n max 45,000 a top…mas ta mais barato que o new fiesta e ainda vem automatico…

    • Ranier_Aquino

      quer comparar com o new fiesta… o carro mais equipado da categoria…

      • Ricardo_Alves

        por falar em new fiesta, fui ve-lo, e nao gostei achei apertado.

      • Pedro_Rocha

        Excluindo a versão de entrada.

    • ElsonMoura

      Esse carro não concorre com New Fiesta. E o automático é de 4 marchas só. Comparar New Fiesta com esse carro é covardia. New Fiesta anos-luz a frente desse HB20.

      • flaviano22

        Quem disse que nao concorre?so nao concorre na cabeca dos brasileiros que acreditam nesse lero-lero de compacto premium…o fiesta (que ja foi new) e um compacto como o HB,e ninguem pode afirmar que o fiesta novo esta anos-luz a frente do hb,pois ninguem ainda conhece o HB…essa qe a cabeca da maioria dos brasileiros,nao sabem definir uma categoria e acreditam em tud que dizem,pois o fiesta nvo e o substitudo do fiesta antigo,nao mudaram de categoria, e a ford aproveitou e colocou o preco la nas alturas…

        • Alex_abade

          Eles realmente são da mesma categoria e a Ford, sabendo como brasileiro é, trouxe o carro mais caro que o devido. Mas ainda assim eu digo que ele não concorre com o New Fiesta pelos equipamentos deles.

          • rafa_marcao

            Trouxe o mais caro, para epois atacar nos mais baratos. Tudo calculado (será?)

          • Edson Roberto

            Mas o que importa para alguns aqui, é falar de marca. Não importa se o modelo tem VERSÕES, a questão aqui é marca.

            E se no NA vemos esse tipo de coisa, vc pode imaginar como é o consumidor comum? O leigo… leva tudo na propaganda mesmo.

        • biobh

          O HB possui 7 airbags? Possui controle de estabilidade? Possui sensor nos bancos que calcula o peso dos ocupantes para definir como os airbags serão abertos? Recebeu nota máxima nos testes de colisão? É um carro global e um dos mais vendidos na Europa? Bom, o New fiesta é tudo isso.
          O HB é um bom carro, mas é de outra categoria.

          • giodoesitbetter

            Foi bem caridoso. Esqueceu da distribuição eletrônica de frenagem, auxiliar de partida em subida, aviso de ponto cego, mais espaço…

            • flaviano22

              mais espaco?! o fiesta e bem apertado,e pode ate sr mais equipado,mas q categoria e a mesma….

            • Pedro_Rocha

              E esqueceu de falar que é só na versão TOP.

              • Edson Roberto

                Entretanto, tem ESC por exemplo desde a versão intermediaria.

        • jaderf

          é só olhar itens de segurança ativos e passivos que tem no Fiesta!!! simples assim!

        • ElsonMoura

          Digo que o HB20 não concorre com o New Fiesta pelos equipamentos e qualidade de acabamento (painel emborrachado, bancos de couro, dentre outros) e não pelo fato de o brasileiro considerar o New Fiesta "premium". Fatos não se discutem, basta olhar a lista de equipamentos que o New Fiestaa oferece e comparar com o HB20, pra perceber que o New Fiesta não foi um projeto de baixo custo como esse Hyundai.

          • flaviano22

            painel emborrachado?? entao e no fiesta europeu,porque o que vem para o brasil nao e um plastico bm duro,inclusive o que mais me desanimou no fiesta e o acabamento interno,o carro tem design espetacular,mas nao e essa coca-cola toda nao…

            • Edson Roberto

              Vamos lá…. o Fiesta tem o painel emborrachado. Entretanto, o que vem embaixo, é plastico. Só não sabemos a qualidade.

              Entretanto, enxergo atributos para o Fiesta mas assim como vc diz e concordo, não deveria custar tudo que custa.

    • marcelo_ricardo

      Ta zoando né?

      Fiesta é carro de primeiro mundo, HB20 de terceiro.

      • Edson Roberto

        Bem… precisamos comparar os modelos não acha?

        O que o Fiesta (novo), de ENTRADA tem a mais em relação ao HB20? bem… podemos dizer que ele tem motor 1.6…

        Mas na bem da verdade? Essa versão de entrada do Fiesta não bate o HB20. A grande resposta é o intermediario e o top. Só que esses são os menos vendidos e ainda, não deveriam custar tanto. Assim como acho absurdo o HB20 1.0 que o unico que pode ter ABS é a versão de R$37000.

        • marcelo_ricardo

          Essa versão de Entrada do New Fiesta nem deveria existir, não sei pra que comparar, são segmentos diferentes, compare o HB20 com GOL G5,5 e PALIO.

          New Fiesta compare com Punto, Polo, Sonic etc

          Possui construção de primeiro mundo, todo material é de qualidade.
          Esse HB20 ja da pra ver pelos videos que não é grande coisas.

          Possui direção elétrica, que é infinitamente superior a uma hidráulica.

          Som Sync com 6 alto falantes (o som é ótimo e funciona muito bem, garanto)

          Rodas de liga 15" (contra 14" ferro)

          Motor 1.6

          Alarme perimétrico

          Vidro com isolamento acústico

          Compare esse HB20 com o Fiesta Rocam que por 33000 (ou 35 dependendo da região) você pega um 1.6 completo.

  • TTropicthunder

    Não rola de comprar lançamento… não caio nessa de novo…

    Mas é ótimo ver o mercado mais agitado pela concorrência.

    • cavevolution

      O esquema é esperar um pouco. Os preços praticados nas lojas chega a ser absurdo no lançamento do produto e a espera também é grande.

    • brugin

      E comprar lançamento é aposta, não se sabe quais defeitos o projeto apresentará.

      • zeuslinux

        Ainda mais sendo um projeto novo e vendido somente no Brasil…

  • Gregori_Costa

    E a realidade chega de vez, caro em todas as versões e como todos os concorrentes, não teve "milagre" mesmo, vamos ver quando ele estiver nas css, dar uma olhada e uma conferida p/ saber se valerá a pena ou será apenas p/ mostrar pro vizinho.

    Mudando de assunto, alguem sabe como andam as vendas de carros até agora esse mês?

  • Castle_Bravo

    Quase acreditei quando li semana passada que haveria uma versão automática por R$35 mil…

    Câmbio ultrapassado de quatro marchas por esse preço? Chevrolet ri à toa com o Ônix AT e seis marchas.

    • diogo_rs6

      Eu não sei o que acha, mas enquanto a Hyundai tem ótimas opções em motores, a Chevrolet pode ter um cambio de 6 marchas, mas bem provável que tenha motor rudimentar de 8v, que é uma abomniação…

      Sinceramente tanto Hyundai quanto GM pecaram nesta parte de powertrain……

      • Castle_Bravo

        Se o consumo e o desempenho forem os mesmos, a tecnologia (ou falta dela) no motor é irrelevante ao motorista. Já um câmbio "berrador" de quatro marchas em comparação a um de seis, certamente faz diferença, e muita.

        • Edson Roberto

          Além disso, de que adianta ter um motor moderno que não traduz o que se espera de um carro compacto? Que para mim, a principal arma é a agilidade no transito. Então um Onix 1.8 com cambio AT, pode ser mais significativo que o HB20 1.6. O pessoal se impressiona demais e acha que é "justo" cobrar mais por modernidade.

          Modernidade deveria ser cobrada a mais se um produto viesse mais completo que os rivais. Caso do Cruze hatch que ele "de entrada" é por exemplo mais completo que 308, Focus, entre um mundo de hatches medios.

      • MyFault!

        Em um país onde as pessoas preferem um 2.0 com 140cv no lugar de um 1.4 com 160cv, vc acha mesmo q alguém vai deixar de comprar pq é "velho"?

      • marcelo_ricardo

        Esse 1.0 de 3 cilindros vibra que é o cão.

        O Onix não vai chegar custando perto dos 50K na versão AT.

        GM vendia Astra 2.0 AT por esse preço, que é muito mais carro que esse hb20.

      • jaderf

        mesmo sendo rudimentar, mas se tiver consumo e desempenho parecido, manutencao mais em conta e nivel de ruidos adequados qual preferes? eu fico no motor antigo q tenha 6 marchas e nao vai berrar tanto pra andar na cidade principalmente!

  • WorthWRT

    Pelo visto está seguindo a linhas do nacionais em preço. Mas o povo fala que é concorrente do Gol, outros do New Fiesta e Sonic. Afinal, quais modelos são seus concorrentes? O hatchs "premium (odeio essa denominação) ou os "populares"??

    Se for os premiums, então seria Punto, Polo, NFiesta, Sonic, etc. Então o preço está bom.
    Se for os populares, então seria Gol, Palio, Fiesta Rocam, Fox, Agile….e etc. Está no preço da média.

    Só não gostei da transmissão, por ser um lançamento deveriam lançar um câmbio bom e não um AT4, nesse caso prefiro um automatizado que um AT4.

    • igortopo

      Cara, sinceramente, ao meu ver ele está acima dos populares e abaixo dos premiums… Podemos dizer que ele é um popular com acabamentos e opcionais de premium….

      • josenum

        Acima de popular? já andou em um? auhhauha

    • Mandabala

      Como a HMB não tem outros carros nessas faixas acho que o produto chega mesmo a atingir essa amplitude, tem equipamentos dos compactos lixos premiuns e tamanho de popular.

    • iury

      ao meu ver, pelo menos a versão 1.6, é um premium. não seriam carros premiums os hatchbacks compactos bem equipados com relativamente bons motores?

      • Edson Roberto

        Para mim, se define um carro premium, aquele que apresenta itens que sejam diferenciais em nosso mercado.

        Ta certo que aqui, eu vou citar um carro no qual também não concordo com o preço, mas considero que quando foi lançado poderia ser chmado de premium pelo pacote: Fiesta. Ter 7 airbags, ESC, entre diversos outros itens, são situações onde vc diz que um carro custa aquilo que custa, porque ele possui itens que outros carros da mesma faixa não possuem.

        O unico porém do Fiesta é ter perdido o espaço interno que a versão anterior tinha.

    • Renan L.

      Na verdade os preços estão fazendo essa nova definição para o seus concorrentes.

      Inicialmente, quando ninguém sabia o preço, ele concorreria com Gol, Uno, Palio ,Fox entre outros. Com o "susto" dos reais preços, criaram esses novos concorrentes.

      Mas que na realidade o HB é um popular, com um nível de qualidade talvez acima dos demais, porém não deixa de ser um popular.

      Triste ver esse falso messias automobilístico!!!

      • brugin

        Olha, Messias dos populares foi o Corsa. Num tempo que tínhamos Gol 1000 quadrado, Escort Hobby, Chevette Junior e Uno Mille. O Corsa chegou com visual moderno, injeção eletrônica e acabamento muito acima dos citados.
        O HB20 até lembrou um pouco essa chegada do Corsa, mas hoje os populares estão mais equilibrados. O HB20 trouxe melhorias na categoria com o mesmo preço dos demais. Se tivesse uma rede gigante como as 4 grandes, com certeza causaria um impacto considerável no mercado de populares.

        • Renan L.

          Eu li um comentário, entre vários sobre o HB, que ache realmente que era por essa linha de pensamento.

          Mais ou menos assim: O HB traz a mesma sensação do 206 no seu lançamento, em 1998, com design moderno e com qualidade acima dos rivais, mas com um preço não tão atraente como imaginavam.

          Sei que por 27k seria meu futuro carro, mas por 32k… Vou de 307 usado mesmo!

          • brugin

            É, se vc tem 32k no bolso hj pra comprar um carro, tem muita coisa boa no mercado de seminovos. Eu tb não pensaria duas vezes, aproveitaria o momento da baixa dos usados…

    • duhehe

      Na verdade briga com os 2 !

      Na basica briga com Gol .. afinal a VW pede os mesmo pelo Gol com os opcionais

      Na completa de tudo encosta nos premium .. sendo levemente mais barato.

      é a mesma tatica da renault com o sandero … tem o pé de boi de 27 até o cheio de cromadinhos a absurdos 42

    • Edson Roberto

      E o mais revoltante é saber que, esse cambio de 6 marchas acoplado ao motor 1.6 já existe na marca (Cerato). Revoltante.

  • CanalhaRS

    Barato ele não ficou, mas parece ser bem competitivo e vai incomodar a concorrência…

  • fabio_augusto

    Os melhores custo x benefício:

    HB20 Comfort 1.6 – R$ 36.995
    HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 38.995

    Pelo menos o ABS é de série nas versões 1.6 .

    • R_V_M

      Acho que o ABS seja algo barato para as montadoras. Mancada da Hyundai, poderiam ter colocado de série desde a versão mais básica, afinal de contas, ela até já vem com Airbag duplo.

    • daniel

      HB20 Confort plus 1.6 por 38.995 onde,a um ano atras pq não sai por menos de 42.000.
      :'(

  • Bzzz2000

    Duvida cruel se vendo meu megane 1.6 e pego um desses 1.6 MT.. e o medo de me arrepender rs

    • Gregori_Costa

      ¬¬

    • fabio_augusto

      Vc pode se arrepender, Megane é pelo menos um nível acima em tudo.

    • metal_sm

      Espera uns 3 meses para ver como o HB20 sai nos testes e na opinião dos proprietários, e também o preço de lançamento sempre é maior

    • brugin

      Experiência própria: já tive carros de segmentos superiores, dito médios.
      Hoje tenho um popular, por conta de aperto financeiro mesmo. Mas vou te dizer uma coisa: ô saudade dos médios…
      Não se iluda pela carinha bonitinha do HB20, não sabemos qual a qualidade de construção do carro ainda. Se o nível de segurança estiver na média do que temos nos populares, fique com seu Megane por mais um tempo e vá juntando uma grana pra pegar outro médio seminovo, um Corolla, Civic, Sentra, etc…

      • Bzzz2000

        Pois eu estou no mesmo barco do problema financeiro.. quando financiei o Megane usado, peguei uma taxa de 1.8% de juros.. resultado "suaves" parcelas de 880 Dilmas, e agora surgiu a chance de quitar ele com uma grana emprestada.. a ideia é quitar, pagar a grana, pegar a diferença e dar de entrada e pegar uma parcela de uns 400 conto… e aí apareceu o HB 20 no cenário.. Mas vou fazer como disseram ai em cima.. vo esperar ele chegar, dar uma olhada e averiguar direitinho, tem o Ônix na esquina tambem.. vamos ver… ta dificil carro bom com ABS, sem ser 1.0 por um preço bom viu…

        • brugin

          É, aí vc tá fazendo o certo mesmo. Trocar uma dívida cara por uma mais barata, tem que se livrar deste financiamento mesmo. Eu já não espero nada demais no Onix, deve vir com os motores do Cobalt e transmissão idem. Então, só o design vai fazer diferença.
          O HB20 vai ter muito ágio, a demanda tá alta, não haverá carro pra todos que queiram. É uma chance de aproveitar as ofertas das outras marcas, serão muitas para "abafar" o provável sucesso do HB20.

        • DCald

          procura uma megane gt fim de estoque!
          tá no mesmo preço desses hb top, só que vc deve conseguir boa margem de negociação.

        • Edson Roberto

          Então para vc, é melhor se endividar MAIS para quitar o carro e ter a divida do emprestimo para quitar e depois comprar?

          Então sua dificuldade não é financeira PARA CUIDAR do carro e sim emocional. Você quer trocar de carro porque ele é novo e bonito. Mas a pergunta que te faço é… o teu carro te dá problemas? Ele atende suas necessidades?

          Acha que ele vai ficar "problematico" com o tempo de uso? Se todas forem não, esqueça a troca. Por mais bonito e completo que esse carro seja, ele ainda é bem inferior ao MEgane.

          Eu nunca trocaria um Megane por um HB20 ou qualquer compacto apenas por ser "novo".

          • Bzzz2000

            hehehe Relaxa brother.. acho q vc nao entendeu direito minhas necessidades… o emprestimo será quitado depois da venda do Megane, e com a diferença vai rolar a entrada no compacto, que não sei se vc percebeu, pode ser qualquer um e não apenas o HB20… é chato, vou sentir falta, mas as vezes precisamos retroceder um pouco para continuarmos bem… e é o que eu preciso fazer agora.. a não ser q vc deposite 500 Dilmas na minha conta todo mês, aí eu fico com o Megane heheheh

    • afonso200

      esperar uns 5 meses….. lá em fevereiro as coisas vao ficar mais baratas, pois "ninguem" compra carrro em epoca de praia(ferias)

  • Bzzz2000

    Quem vai sofrer com ele também vai ser o novo C3, tá caro demais…

    • Gregori_Costa

      Quem vai sofrer com ele vai ser o brasileiro, tá caro demais… (os 2)

    • debrbrasil

      C3 é mil anos luz superior a este HB mal acabado

      • AutoIng

        O C3 ficou "meio degrau" acima dele sim, ao que tudo indica… E não tem versões tão pobres, o que já diferencia o modelo. Tem que ver a questão do espaço, que no C3 é ponto fraco, vamos ver como é o do HB20.

        • Mora17

          sim… mas esse meio degrau meio que se iguala quando se pensa no mercado de um e de outro.. mesmo sem existir ainda, um HB20 semi novo tem muito mais mercado que um c3 semi novo, ainda mais nessa baixa dos usados…

          hyundai usado vende bem, perde no maximo igual aos lideres de mercado…

          • Edson Roberto

            Olha, mas eu sinceramente gostaria de saber de verdade, o que o C3 tem que esse HB20 é tão inferior….

            é o acabamento? Motor? O que exatamente? Pois as unicas coisas que podemos considerar um real diferencial entre os modelos é:
            - Parabrisa
            - Cambio automatico sequencial
            - Possibilidade de colocar até 4 air bags

            Falo do C3 obviamente. Mas o HB20 tem melhor motor, tem um interior que ao se falar de entre-eixos é maior que o C3 e um fator determinante para muita gente abrir mão do C3: Cambio AL4.

            Eu acho sinceramente muito dificil alguem comprar um C3 com 4 air bags. Pois para te-lo, vc praticamente precisa de comprara versão de topo que não é nada barata e que já esbarra em hatches/sedans médios que podem até dar mais air bags de proteção, entre outros itens a mais.

            Entenda, não estou justificando o HB20 como melhor compra, mas analisando os modelos em comum e o que possuem, o HB20 pode ser sim uma opção maior a se pensar do que o C3.

  • igortopo

    Não entendo as pessoas que postam aqui….Comparar HB20 com Gol…o Gol toma uma sova…HB20 basico é muito mais completo que o gol e seus concorrentes, fora o interior que é beeeeem mais completo e luxuoso…

    • blindzector

      O projeto HB20, e justamente um Popular… o unico carro popular q podemos colocar aki, e o Gol q é o mais vendido!

      Acredite o modelo 1.0 de 34 mil reais, vc compra facil facil o Gol 1.6 com kit trend

      • Edson Roberto

        Blind, se fizer um Gol por R$33000 (eu inclusive tenho print) é possivel colocar ar condicionado, direção hidraulica, air bags e ABS. Ou seja, tem mais itens que o HB20. Entretanto, R$1000 mais caro.

        Só que o unico HB20 1.0 com ABS é o de R$37000 que ai, podemos pensar no Gol 1.6….

        • blindzector

          COncordo com vc Edson, mas os preços q comentei e relativo ao meu estado… DF … mas concordo! So assim, o q a HB fez, acho q foi burrice… mas… fazer o q!

          O importante Edson e q é mais um para estar na concorrencia! E acredite muitos iram comprar, sendo caro ou mais barato, completo ou nao! Vamos ver muitos HB20 na rua por ai!

          Creio q por motivos de competição isso vai ser bom! Nao digo q vai qebrar o REINADO GOL/PALIO, mas vejo como um incomodo na vida das 4 grandes!

    • iury

      incluindo no gol os mesmos equipamentos fica tudo no mesmo preço: caro.

    • Cil

      Sem contar que é mais bonito. Aliás, ouso dizer que este é o primeiro caro realmente bonito a ser fabricado aqui.

  • Bikudin

    Putz!!! Caro demais, mais uma coisa é certa, se eles estão colocando esses preços é pq os Brasileiros compram e ainda acham barato.
    Eu to vendo coisas ou copiaram o painel do New Fiesta?

    • PortoWF

      varias semelhanças…. "copia" é forçar a barra.

    • Gregori_Costa

      acho que não, o painel dele é bem hyundai mesmo, só dar uma olhada nos outros carros "fluidos" da marca.

    • Mandabala

      Esse painel já existe nos carros da Hyundai há um tempinho antes do Fiesta.

  • andvsilva

    4 Palavras:

    Brasil País de Lucros!!!

    Versão automatica por 45 mil ai é d+ hein

  • cavevolution

    Pela faixa de preço, vai incomodar o Agile de frente.

    • PortoWF

      Agile e Sandero.
      Não duvido que a Renault passe a oferecer Sandero por esse preço com cambio automático e central multimídia.

    • EikeBatista

      Cara. Por min o agile pode ser esculachado. Não tem como comparar o hb20 com o monstro agile !

  • 3dimensional

    HB20 Premium 1.6 AT – R$ 47.995

    E depois da volta do IPI comofas?

    <img src="http://dominioti.files.wordpress.com/2010/02/serginho-malandro1.jpg"&gt;

    PS: Na boa vei, a diferença da versão básica pra top chega a quase 20 mil reais!

    • sandroqsboy

      Depois que voltar o ipi, esse carrinho vai custar R$ 51,500. Um carro popular coreano. Vamos correr pras colinas!!!

      • ahsoliveira

        eu acho que os apresentadores do Top Gear da BBC, principalmente Jeremy Clarkson, não estão a par dos preços de carro aqui, pois se soubessem os Brasil seria motivo de chacota no programa, assim como mexicanos, chineses, caminhoneiros, indianos, hummers…

      • sandroqsboy

        Brasileiro comparando esse popular com 3 cilindros com New Fiesta, Punto, C3… Meu deus.
        Motor de moto. Digo.. pra ignorância do brasileiro, este carro está barato e demais.

        • igortopo

          Amigão, procure se informar……A propria ford trabalha com motores de 3cilindros fora do Brasil….Mania do Brasileiro de acher que numero de cilindros e valvulas tem que ser grande….após com vc que esse 1.0 de 3 cilindros dá um pau no c3….

          • josenum

            Onde? cade? ´esse 1.0 aspirado 3cc é muito manco, procura um dono de um picanto pra tu ver… o 0 a 100km/h é uma bosta

            • Edson Roberto

              E ser manco como diz é resultado de um motor ruim?

              Pois conheço outros que agradecem pelo motor economico que é, que responde de prontidão e ainda é silencioso. além dele, só conheço atualmente outro modelo de entrada que podemos chamar de silencioso em relação ao motor… e esse é o Gol.

          • 3dimensional

            Mas nesses casos de downsizing aí sempre tem uma turbina compensando né…
            3 cilindros aspirados tb acho meio tenso pra carros maiores que o HB20.

            • Edson Roberto

              Concordo. Mas o problema é que a explicação começou pelo simples fato de um comentarista do NA falar que esse motor 3 cilndors é um droga porque tem 3 cilindros. E pior, comparou com motores 1.4, 1.5 e 1.6.

        • fabio_augusto

          Vc compara um motor 1.0 de 3 cilindros com 1.4, 1.5 e 1.6 desses carros e ainda chama o brasileiro de ignorante?
          Se vc não sabe, até a Ford tá usando 1.0 3 cilindros no Mondeo/Fusion! E ele é muito bom em carros leves sem contar que é econômico. Ou vc se acostuma com novas tecnologias eficientes ou senta aí e chora…

          • Edson Roberto

            Bem… só basta vermos a pesquisa que fizeram a respeito do Cruze. Onde ao inves de um 1.4 turbo, preferiram o motor 1.8….

            É o mesmo caso do Jetta… DUVIDO que iriam aceitar o 1.4 TSI no lugar do 2.0 EA113….

      • Vitão

        Nesse preço q vc falou se botar mais 2 mil dá pra pegar o i30 kkkkkkkkk

    • pessimista2011

      Exato. E a versão 1.0 básica deve beirar os R$ 35 mil.

    • afonso200

      na boa eles não gastam nem 4 mil com os itens e cobram quase 20mil a + na TOP

    • Cil

      O HB20 nacional top terá preço de Picanto importado. Por 2 mil a mais dá pra levar hoje os 4 ABs faltantes, teto solar e as luzes LED não dá não????

      • Edson Roberto

        O problema é o espaço interno, o motor e também o apelo que esse carro vai ter.

        Eu sei que vc tem um Picanto, mas esse Picanto se vende sozinho, mas o apelo será muito maior na Hyundai. Talvez tudo isso faça o Picanto sempre ser esquecido das opções. Mas numa boa? Eu optaria pelo 500 no lugar do Picanto…

    • Edson Roberto

      Porque custar mais? Se esse é produzido aqui?

  • arthurorlandi

    Nenhuma maravilha, mas por enquanto, melhor que o gol =D

  • Gui_Dias

    Adeus Agile!!! Passar bem!

    • PortoWF

      Agile ja estava condenado até pelo próprio Onix!!!
      Eu aguardo o destino que a GM vai dar à esse carro….

      • AutoIng

        Nossa mas é sério que estão falando em Agile? O Agile já nasceu morto! Vai sair de linha de fininho, podem esperar.

        • PortoWF

          como não falar se essa praga ainda consegue vender 4000 unidades mês!!!
          Tomara que o HB20 enterre ele de vez agora.

          • marcelo_ricardo

            Estão esquecendo que o Agile é argentino.

          • Edson Roberto

            Porto, mas considerando o numero de modelos produzidos, a não ser uma grande aceitação, duvido que ele seja detonado.

            Lembrando ainda que, o numero de concessionaria é esmagadoramente maior. Tudo isso ainda faz do Hyundai não ser tão competitivo em termos de volume.

  • fabritch

    Meu, e esta diferença de 6 mil reais entre a versão de entrada 1.0 e a 1.0 top? O que vai ter de para justificar esta diferença? Vamos ver. Mas aposto que esta versão de entrada vai ser rara de se encontrar

    • PortoWF

      O cambio automático e o ABS.

      • Gui_Dias

        1.0 não tem AT…

    • Gregori_Costa

      tem o que vem em cada versão na globo já, dá uma olhada lá.

    • igortopo

      Basicamente ABS/EDB, controle do sim no volante, som premium e alguns outros mimos..

      • Edson Roberto

        Que de premium não tem nada…rsrs

        PS: Ele é tão premium quanto de qualquer outro som de entrada… 4 alto falantes e um aparelho feio pra kct….

  • RicardoSuroieck

    O que antes cogitaram ir de 28 a 35 agora aparece entre 32 e 48 (isso em época de imposto reduzido ainda e com a energia da fábrica podendo ficar 30% mais barata no ano que vem).
    Por mais que as versões de entrada tenham alguns itenzinhos que nos concorrentes são acessórios, está longe de ser uma revolução em preço. É só mais um concorrente.
    Isso é bom para deixar claro para o consumidor brasileiro que o principal responsável pela melhora da qualidade e preço dos produtos deve ser ele próprio, e não nenhuma fabricante ou modelo. Os fabricantes sempre vão produzir o mínimo possível para ficar um pouco acima dos concorrentes e cobrarem o preço mais alto que conseguirem e que o consumidor aceitar pagar.

  • Gregori_Costa

    Tava vendo o site do HB20, os comandos do volante tem iluminação verde, achei estranhão isso.

    • marcelo_ricardo

      1990 style kkk

  • fabio_augusto

    O melhor dessa história são os concorrentes baixarem a bola.

  • LuizAlberto

    Poxxa, desanimei com esses preços! Acreditei em Papai Noel mesmo!

    • Oba_

      Não é só você não ate já tinha deixado o meu nome para reservar o carro, vou partir para concorrência.

  • Arnaldo_Lins

    Na minha humilde opinião o grande inimigo do sucesso desse carro é o preço!!! Acho que para a primeira impressão a Hyundai deveria deixar esse preço nos 28.000, dessa maneira acho que o público iria comparar de cara com o Gol.
    Agora mudando de assunto… o HB20 deu uma surra na sobriedade da VOQUIZ!! Esta, sabendo do lançamento do HB mete a cara do Fox no Gol, deixando os carros tudo igual e sem sal… E ainda tem gente aqui (diga-se de passagem a grande maioria) ficou elogiando a gambiarra do Golf 7!! Que venha o no I30 pra dar uma surra de design!!!!!!!!!!!

    • Gregori_Costa

      Pior que o gol rodando, ficou a cara do fox msm.
      Hoje de manhã eu vindo para o trabalho dei passagem para um FOX, mas quando ele passou era um voayage, até assustei, são muito parecidos de frente.

      • AutoIng

        Tá tudo igual mesmo… A VW perdeu a noção do ridículo ao deixar todos seus carros idênticos.

    • leosalzano_

      Gambiarra!? Na boa acho que tu não entende nada de carros…vai estudar um pouquinho sobra a plataforma MQB antes de falar bobagem cara, aparência não faz o que está embaixo do carro, o Golf 7…mas não adianta já percebi que você é dos que tem problema com o logo que vai na grade do carro..lamantável isso. E não adianta falar que eu sou fã de marca, pois eu não sou, só não aguento ler abusrdos como o que você escreveu, seja qual for a marca do carro. E aliás não sei pq vc tocou no Golf, não tem nada a ver com o HB.

    • iury

      não acho que o preço seja impeditivo para o sucesso do carro, mesmo porque estão os mesmos da concorrência.

    • 3dimensional

      Respeito a opina, mas chamar o Golf 7 de gambiarra é puxado! hehe

      Uma coisa é fato no design da H: hoje é lindo mas tende a cansar rápido! Aguardem e veremos…

      • Edson Roberto

        É que vc não percebeu… no Brasil, um carro é lixo pelo design. Se não tem design que agrade os que comentam, ele passa a ser um lixo.

        Mas voltamos ao ranking de vendas…. 30000 Gols, 4000 Agile, 5000 Cobalt… ah sim… são tão lixo que vendem bem.

        Podem não ser os melhores modelos, mas certeza que os atributos superam, segundo os que compram, e muito o que considera de defeito no modelo.

  • Mandabala

    Vai acabar com o Agile ajudado pelo Onix, que se vier com câmbio de 6 marchas na faixa dos 40k, tb vai ganhar mercado.

  • guga london

    eu gostei do carro , mas pra mim so serve o 1.6 que ta meio salgado mas ainda assim vou dar uma olhada o que me preocupa e o maldito agio .

  • rafael_rtg

    2.000,00 para por alarme, fechamento automático das portas e chave canivete? por fora consigo tudo isso por uns 800 reais, com alarme Keyless na chave canivete ainda….

    • igortopo

      Mas isso é padrão….na GM me cobraram 1000reais por um GPS(comum, destes de prender no vidro do carro) da Garmim….no Submarino paguei 540 no MESMO Gps.

    • Oba_

      Maldita Hyundai, decepção total, antes tivesse regulagem do volante e retrovisor elétrico por este preço.
      Pior é que vai ter muita gente pagando.
      Eu seria um cliente Hyundai, não serei pelo menos por enquanto.

    • Ricardo_Alves

      pois e , achei os pacotes meio confusos.

  • xton

    Na Boa, só compensa comprar a 1.0 a 1.6 é preferivel comprar um carro um pouco maior, no meu Caso já tenho um Novo Punto. Seria um segundo carro pra patroa….

    • EikeBatista

      o novo punto ficou feio. eu preferia ele no design antigo. mais é a vida…

      • xton

        Eu tbm achava mas depois que vi pessoalmente achei bonito, e tipo por dentro ficou melhor ainda, mas é gosto mesmo.

    • pessimista2011

      Eu achei a 1.6 de entrada (Comfort) o melhor custo-benefício da categoria.
      Dá pau em Gol e similares (pelo conteúdo) e no Punto, pelo preço.

      • AutoIng

        Acabamento ao que parece é bem inferior ao do Punto. Vamos aguardar os testes pra conferir, talvez o motor compense isso (desde que não seja barulhento).

      • xton

        Vc acha? a versão automatica realmente ficou mais cara.. vamos ver o Onix. O Punto e esse carro são categorias diferentes pelo menos aqui no Brasil… Acho o Punto um pouco mais robusto, tenho que conferir o HB20 pessoalmente mas em relação ao 1.0 vai ser um Gol Killer, Uno Killer e Palio Killer, Celta Killer, Ka Killer, Fiesta Killer, Mach Killer… rs torço pra que isso mude o nivel de nossos carros de entrada… Faltou mais Air bags não?

  • spock_cwb

    huhauahuhuhauh

    E mais um Messias se prova um charlatão!!!

    48k na TOP ===> TO FORA!

    • EikeBatista

      Eu tambem to fora. Da pra pegar um Sentra com esses 48 mil !

      • loucoporcarro

        Da pra pegar tanto carro com 48 mil cara, por que sentra?

        Esses fans de sentra me irritam..

      • GMV20

        Eu pegaria um Vectra 2010.

    • DarlonSC

      Exato. Pra mim, carro bom mesmo ainda é o seminovo.

  • spock_cwb

    Alguém sabe dizer quanto que tá o i30 (não o preço de tabela, mas o preço que está sendo vendido mesmo) ?

    • RicardoSuroieck

      55 mil você consegue com teto solar inclusive. Só saber negociar. Vão pedir 60 mas você leva por 55.

      • spock_cwb

        Cambio AT ou MT ?

        • RicardoSuroieck

          Automático. Manual creio até que está mais difícil de achar.

  • arianoneves

    Li em outra reportagem na UOL que pode-se adicionar apenas o ABS como opcional no modelo 1.0 por aproximadamente 900 reais. Isso seria bom porque pode-se ter o básico +ABS.

  • rafael_rtg

    Pelo preços os Gol pode ficar sossegado…. Vai brigar com Agile, Fox, Novo Palio e Picanto ….

    Mais um, ponto a favor do GOL, a versão HB20 Premium 1.6 AT , esta 5.200 reais mais cara que o GOL Top… ate com mais opcionais…..

    • igortopo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….Amigão, onde vende esse gol Top por R$42.000 automatico(não automatizado), com abs, air bag duplo, COntrole de estabilidade, computador de bordo, Midia center com controle no volante, rodas de liga aro 15, 5 anos de garantia livre de KM, e tudo mais?

      • fabio_augusto

        E o Gol com esses equipamentos beira os 45.660 com o fabuloso cambio I-Trancomotion. Tem 1 ano de garantia e pintura sólida.

      • 3dimensional

        Controle de estabilidade onde?

      • josenum

        O gol power tem tudo isso ai, menos o AT e o controle de estabilidade(ausente no hb20) e mais barato.

    • sandn

      mídia center só na versão de 44K ou opcional por 999.

      Gol sossegado? Quantas vezes vc já viu um Gol ser vendido por 45K por aí? Aqui na minha cidade vejo muitos gols power por ai rodando

      Entre Volkswagen e Hyundai? 10 entre 10 querem hyundai cara.

  • ZEKINHA71

    Achei interessante o seguro igual pra todos e o valor tá quase igual ao Ka 2004 da patroa.

    • jaderf

      pena que pegaram esses valores meio padrao Sao Paulo! Em Joinville /sc paguei final do ano passado 730 reais no 1ª seguro do celta da minha sogra! 1300 é quase o dobro do que me cobrariam nesse coiso aí!

  • caedurbano

    achei o acabamento um pouco simples demais pra ser hyundai, mas pra um popular ta de bom tamanho
    e isso de seguro com preço unificado e garantia de 5 anos, pra mim conta bastante

    e é impressão minha, ou o 1.6 é o mesmo do veloster?

  • DarlonSC

    Como já imaginava, não tem milagre. Pra levar uma versão no mínimo decente, tem que desembolsar R$ 40 mil!

  • silvio_Brito

    Onde estão os vidros eletricos do 1.0? Rodas de liga nem como opcional?
    Os pacotes estão mau distribuidos. R$ 2.000,00 a mais pra ter alarme, trava eletrica e chave canivete? Esta certo isto.
    Este negocio do seguro é legal.

    • xton

      Tbm achei isso, valor muito em conta. 1300 no 1.0…. Agora tbm achei mal distribuido, acredito que deva melhorar. Mas na minha opnião 1.0 ta com preço muito bom por tudo que oferece… É inegavel que vai vender tudo o que produzir. Vamos ir com calma e evitar pagar Agio galera.

    • igortopo

      ACHO que o vidro eletrico é de série em todos.

      • ewertt

        Como pode ser em todos se está descrito que a versão Comfort Plus 1.6 vem com vidros e travas elétricas?

      • jaderf

        sem chance…vidro eletrico é algo tao basico que todo mundo quer, que hoje as fabricas tiram esse item dos modelos mais basicos só pro cara levar pra casa um modelo mais caro! lembro ano passado que a nissan tinha a empáfia de cobrar quase 90 numa frontier SEM vidros eletricos, que custavam míseros 5000 mil a mais pra colocar na concessionária!!!

    • Oba_

      Mal distribuído é pouco, nenhuma marca cobra 2mil pelos 3 itens que compõe um kit portanto deveria custa a metade.
      34mil por um 1.0 sem retrovisor eletrico?
      Jamais pagaria este valor pelos itens que o carro tem.

  • faelfm

    Acho que não vou ver mais ninguém dizendo: "HB20 neles"
    kkkkkkkkkk

    • pessimista2011

      Concordo contigo se estiver falando em preços (pois achei o carro bem bonito).
      Agora a bola da vez será o Etios, depois os subcompactos (Up e Fiat).
      Enfim, isso não vai acabar nunca, revistas automotivas sempre tentando inputar na cabeça do consumidor um custo-benefício que os carros efetivamente não terão.

  • shdn2010

    Muito interessante o carro, mas pqp, cambio automatico de 4 marchas… a galera quer ferrar mesmo né..!

    • hal_cwb

      E sem opção sequencial.

  • gcarlos

    Mais alguns anos na liderança…

  • expresso222

    Depois da decepção do March estou só esperando o Crash-test deste daí! Se for reprovado, não me iludo mais com NENHUM carro feito para o Brasil!

  • andvsilva

    Agora é esperar o Onix automático, pq 48mil num carro automático de 4 marchas é osso, vai beber combustível pacas! O pior é que fizeram um monte de espectativa de um hatch automático por menos de 40 mil e agora vem a bomba!! Ele é um pouco mais barato que o top de linha do Picanto!!.

    Mas fazer oque né, é Brasil, onde as montadoras mais Lucram com os carros, aqui é o paraiso para todas as montadoras, vender carro com quase nada por 2 ou 3x mais caro do que em outros paises.

    • Cil

      Verdade. Mas o top do Picanto tem o teto elétrico (não faço questão), outros 4 ABs e as luzes de led se não me engano.

  • andvsilva

    Agora é esperar o Onix automático, pq 48mil num carro automático de 4 marchas é osso, vai beber combustível pacas! O pior é que fizeram um monte de espectativa de um hatch automático por menos de 40 mil e agora vem a bomba!! Ele é um pouco mais barato que o top de linha do Picanto!!.

    • josenum

      O corolla é 4 marchas tão economico quanto esses populares, e ai?

  • MM_

    Engraçado que o maior argumento de muito aqui é que as pessoas compram carros pra mostrar para o vizinho.

    Por outro lado, segundo esses mesmos, o HB vai acabar com o Agile.

    Sem levar em consideração que o GM usa motor 1.4, enquanto o HB usa motor 1.0 de 3 cilindros, já estão decretanto a morte do modelo da Chevrolet. Isso sim é achar que carro serve somente pra mostrar para o vizinho.

  • leo_bsb

    vocês acham normal cobrarem 2000,00 por travas e vidros elétricos? Essa é a diferença de preço entre a conforte e a confort plus. Sinceramente acho um absurdo até porque ninguém quer comprar um carro de 36 mil reais com manivela para abrir a janela. Aposto que essa versão mais barata sequer vai existir na loja.

    • Oba_

      Concordo, pra quem vem de Gol, Palio e Uno que não tem vidro traseiro e retrovisor elétrico não faz a menor diferença te-los mas quem possui carro com estes itens faz enorme falta perde-los.
      Eu não aceitaria pegar um carro deste com manivela e ter que me contorcer para regular o retrovisor mas como a maioria dos compradores do 1.0 serão ex-donos de Celta, Uno, Palio, Gol tão pelados quanto esta versão de entrada é certeza que nem sentirão falta deste itens.
      Que assalto cobrarem 2mil pelo kit, totalmente decepcionado.

    • Cil

      É que essas travas e viudrois elértricos são os MELHORES DO MUNDO! Eheheheeheheheh

  • danieldsvn

    Não teria motivo pra hyundai colocar preços baixos ,já que o gol, do preço que ele é é o mais vendido do Brasil. Acorda Brasil!!! Carro bom no brasil é carro seminovo!

  • MajorAutomotivo

    Adoro preço sugerido.

  • Daniel Ramos

    Legal, a hyundai ja liberou por completo o site oficial do carro, http://www.hb20.com.br/home ( só falta inserir as versoes )…
    Foi o que eu imaginei, esse carro vai diminuir bastante a venda do palio, uno, gol(assim espero né…rsrs, tem q ver no decorrer do tempo)…
    realmente, agora tenho que ir fazer um test drive rapai, tenho que ve como que é esse carro, rsrs!
    dentre ele na versão 1.6 vs a versão sporting do palio, tem que ver qual que vale a pena, vai ser interessante o embate.

  • glaydsonarantes

    Houve uma certa decepção com relação aos valores. O carro é bonito, com certeza, não há como negar, porém, a Hyundai vislumbrou a possibilidade de lucrar, como as outras. Lucro Brasil rolou solto ai. O ideal, para os padrões brasileiros, é que os preços ficassem entre 27.000, versão 1.0, e 33 ~ 34.000, na versão 1.6 de entrada.

  • Ric53

    Eu tenho visto muita gente com orgulho em dizer dos famosos Corsa 1.4 e Fiesta 1.6

    tsc,tsc,tsc…

    Olha, depois que a marca vende um carro por quase 15 anos, é natural que ela encha o carro de perfumarias pra tornar aqueles, que são projetos do final dos anos 90, atraentes frente a lançamentos atuais. E o Corsa ainda está com os dias contados!

    Então, se você realmente acha que esta fazendo um bom negocio "teimando" em comprar um destes DINOSSAUROS, só porque o preço está uns R$3.000 mais em conta que o HB20… compre um e seja feliz, você é realmente muito esperto e sabe dar valor ao seu dinheiro!

    • fabioalisson

      "Esperteza" então é comprar um 1.0 manco por 32 ou até por 38 mil ou mais só porque é moderninho?

      • zeuslinux

        Pois é, os espertos compram modelos no meio da vida em diante justamente porque aí as montadoras começam a encher de acessórios para continuar vendendo.

        Os otários é que vão comprar esse HB20 1.0 de 3 cilindros sem freios ABS, mesmo sabendo que todos os carros terão que vir com ABS a partir de 2014. Coreano tem olho puxado mas é o brasileiro que tem abrir os olhos !

        • fabioalisson

          Pois é, concordo com voce. Ano passado mesmo peguei um Civic pouco antes da chegada do modelo 2012. Série especial da versão LXL, com alguns extras. Paguei algo em torno de 12% abaixo do valor de tabela, financiamento com juro zero, fora os acessórios que ganhei. Acho que fiz um ótimo negócio em se tratando de um carro zero.

        • Edson Roberto

          Mas o que importa para o espertão acima, é ser bonito. Dane-se ser seguro, ter motor mais forte… o que importa é ser novo e bonito.

  • molinarisp

    Nossa muito bom!!!!!!! Mas afinal, a versão de entrada vem com vidros e travas também???

  • strifernet

    tomei minha decisão….estava esperando este carro para uma possível compra…mas infelzimente desanimei…ficou 3 mil a mais do que eu esperava…vou partir para um sedan top usado….Decidir agora entre o Fusion ou um Sentra.

    • jttrainer

      va de fusion, ja tivemos aqui um em casa é acredite, é so alegria

    • EikeBatista

      Meu vei, dirija um Sentra CVT, antes de mais nada. Voce vai ver que é muito mais negocio do que um fusion, e o sentra tambem é mais barato.

  • chicojose

    Caraca vcs reclamam de tudo.
    Tenho impressão que se a versão top custasse 20mil, ainda assim vcs reclamariam..

    • Thiagusss

      nem tanto…
      eu não tinha muita esperança quanto ao preço…mas a galera que esta reclamando gostaria que o apetite da HMB por lucro fosse um pouquinho, só um pouquinho menor…..kkk…
      mas esquecem que as empresas trabalham por lucro, ou alguem acha que os caras fazer carro pq acham bonito???????

  • Tom_Araya

    Para a alegria da continuação da liderança do Gol, HB20.

    Hyundai, vá pra PQP!

  • epicentro01

    Só uma pequena correção de algo que sempre vejo quando leio algo sobre rodas dos carros. Não existe "Roda de ferro", as rodas são de aço, que é uma liga de ferro, carbono e demais materiais. Ferro era o eixo do Stilo, aquele que quebrava por ser um material não maleável, já o aço é totalmente diferente, ele é maleável, ou seja, aguenta pancada sem necessariamente quebrar, coisa que não acontece com o ferro. Uma roda de ferro é algo praticamente impossível, pois no primeiro buraco ela iria se quebrar toda. É o mesmo caso nos materiais de construção. O cara fala que vai comprar ferro para a obra, quando na verdade ele compra aço.

  • lucasburn

    Carecia um ar condicionado digital na versão mais top.

    • jaderf

      com esse preço merecia vir banhado a ouro!

  • Lucilvio

    Hmmmm Hyundai, então quer dizer que isso que é o 'Modern Premium'. Faz o seguinte…. só me incomoda novamente com suas propagandas quando for fazer algo realmente novo.

  • Vitão

    A versão Confort PLUS é uma piada né?! Cobrar 2 mil por alarme, fechamento automático das portas e chave canivete???

    Fala sério!!!!

    • coimbravitor

      O pior de tudo é que são ítens quase obrigatórios pra esse patamar de preço. Era pra custar metade do preço esses opcionais.

    • Oba_

      Tinha esperança que este kit custasse a metade deste preço afinal a Fiat não cobra 500 pelo vidro traseiro no Palio, uns 300 pela chave no Punto antigo, sobraria 200 pelo alarme mas por 2 mil e 34mil por um 1.0 sem retrovisor elétrico parto pra concorrência sem pensar. Estava me esquecendo que nem regulagem do volante existe nesta versão. Totalmente decepcionado pela relação preço, equipamento.

    • RafaPinheiro

      Vi em outro site que esse pacote tbm adiciona vidro eletrico nas 4 portas, mas mesmo assim concordo com vc.

  • fabiosne2

    Pelo jeito do carro não é concorrente de dos premiums. Premium não tem 1.0. Premium não começa com valor de 31.000. As dimensões dele também são de popular. O problema desses carros é a manutenção. 5 anos de garantia, ótimo, mas as revisões de 10.000 km tem que ser em concessionárias autorizadas, claro, e pra quem mora no interior, de nada adianta. Onde eu moro só tem das 4 grandes numa cidade vizinha a 15 minutos daqui. Eu tenho condições de comprar a versão top tranquilamente, porque é a que me interessa sempre, mas eu não vou comprar um carro só porque é HYUNDAI, e depois a cada 10.000 km ter que ir viajar 1h30 para uma cidade grande pra fazer revisão, que provavelmente deve ser mais cara também. Comprar um carro assim de nada adianta, é um saco, o que precisaria é que tivesse mais autorizadas da hyundai. Enquanto não tiver a mesma quantidade que as 4 grandes, não adianta, não vai TIRAR lugar de ninguém não, o ranking vai continuar o mesmo, a única diferença é que no ranking vai aparecer mais um lá, hyundai h20, na posição nº 18, com umas 5.000 vendas por mês. Vai acontecer mais ou menos como o nissan march. Vai roubar o que? umas 500 vendas do gol no total, umas 500 do uno, 500 do palio, mas o ranking vai continuar parecido.
    As pessoas falam das 4 grandes, mas essas novas aí não mudam muito. Esse carro está mais ou menos no mesmo preço que os outros. Até agora pelo que vi o conteúdo tá a mesma coisa, a única coisa que vi de melhor por enquanto são os 128 cv num 1.6, pois até o momento o primeiro nesse sentido é o palio 1.6 com 117cv. Mas em compensação o torque do hb20 é menor. Se o carro for mais pesado de nada vai adiantar, nem o desempenho dele vai ser melhor que do palio. Ter um carro com melhor desempenho não é pra correr que nem doido, é simplesmente porque é mais gostoso porque dirigir torna tudo mais fácil nele. Quanto mais rápido, mais segurança numa ultrapassagem em pista dupla, porque o tempo da ultrapassagem diminui, e quanto mais rápido voltar pra sua faixa, melhor né. Mas se o hb20 tiver mais de 1.100 kg, vai ser mais um sonic da vida que tem mais cavalos, menos torque, mais pesado, e no final das contas vai andar igual um palio 1.4. Esperava mais desse hb20, por enquanto não vi nada pra se apaixonar não.
    Digo mais uma vez: Comprar carro por causa do glamour da marca é ridículo, é coisa de gente tonta que não tem opinião própria e se deixa levar pela ideia ridícula de meia duzia de riquinhos que querem andar por aí com hyundai pra mostrar pros outros que tem carro diferente dos nossos populares, achando que tem um carro melhor, quando na verdade é a mesma coisa.

    • GT4

      Disse tudo! Muitos compradores da Hyundai só compram pelo Status, nada mais. No seu comentário, você comparou Potência x Torque, coisa que muita gente não faz, e só se preocupa com a quantidade de cavalos. Sobre o HB20, além do peso, resta saber também se ele vai ter uma relação de marchas adequada para o desempenho, assim como a relação de marchas e do diferencial do Palio Sporting, que é um ajuste bem curto, que dá uma agilidade extra no veículo.

      • jaderf

        cara, na boa, status tem é um audi, mercedes ou bmw ou algo desse nivel! a hyundai e os seus clientes brasileiros ACHAM que tem status num carro que no mundo inteiro é vendido com preços baratissimos pra ganhar mercado…só aqui mesmo…só aqui!

    • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

      "Premium não tem 1.0"… Mas o novo Ford Mondeo terá!

      • josenum

        mas o ford mondeo é SOBREALINHADO, SOBREALINHADO, OK?

        • Edson Roberto

          SOBREALIMENTADO.

          Ue… mas mesmo assim… não deixa de ser um produto premium não?

    • ewertt

      É verdade, a Hyundai quer com o mesmo carro concorrer do popular ao premium, já que não produz nenhum outro carro na faixa do 40k também. Mas falando em dimensões externas e porta-malas, o HB20 é quase similar ao Punto.

  • duhehe

    Pelo menos é mais um cara dividir o bolo !

    Quando mais gente para comer do bolo, maior a briga !

  • leonardovano

    HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 38.995
    se esse custasse 34 ia ser fmz!!!

    Sei que não é nada lindo, mas o fiestinha antigo 1.6, dh, ac, abs, 2 air bag, milha, vidro e trava eletrica, regulagem altura banco e volante, (pseudo) comp de bordo, alarme de velocidade bla bla bla por 34k. Pra patroa ta muito bom, nao chama atenção e o seguro ta na faixa de uns 1100!!!

    fazendo um comparativo seria uma intermediaria destas duas versões:
    HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 38.995
    HB20 Comfort Style 1.6 – R$ 42.995

    Adiciona agio
    Adiciona IPI normal

    Viirgiiii maria, vai pra quanto essa brincadeira?
    Se pagam todas aquelas dilmas no veloster 1.6, isso ai vai vender bem pra essa galera!!!

  • Vitão

    Vou esperar até o ano que vem…..

    Aguardar o mercado se estabilizar, passar o efeito novidade, ver a concorrência brigar e é lógico q têm a nova resolução do Contran q obriga o AB2 e ABS nos modelos…..

    Então vale a pena aguardar…..

  • Josades

    A sorte da Hyundai e de outras montadoras é que a Nissan tem limite de cotas para importação do Versa que tem o melhor custo beneficio disparado de longe!

    • zeuslinux

      Mas a Nissan também merece, porque poderia fazer um acordo para produzir já o March e o Versa na fábrica brasileira da Renault.

  • fan_na

    Eita cartelzinho sem-vergonha. Mais um para o clube.

  • JOAO_VF

    Tem algo errado com os preços sugeridos. O HB20 1.0 mais caro custa o mesmo que o KIA PICANTO que paga 35% a mais de IPI por ser importado. A diferença de equipamentos: ABS a mais do HB20; encosto cabeça do meio e retrovisores retráteis elétricos que o HB20 não tem. Podemos pensar que a diferença de imposto fica por conta dos lucros exorbitantes? Tenho certeza disso!

    • Oba_

      Perfeito o comentário. Decepção é a única palavra que posso usar para definir a politica de preços da Hyundai Br, torço muito para que o carro não venda o esperado para praticarem desconto rapidamente, sonhar não custa nada.

    • Cil

      Pois é! Foi pra acabar com esse lucro que acabaram com a concorrência no BR…

      Se a versão Top custa 48 mil reais, pra mim que gosto de carros pequenos, iria de Picanto made in Korea. Por mais um pouco dá pra levar o teto solar (que nem me interessa), os 4 airbags restantes, luzes de led e mais as 4 estrelas do Euro NCAP.

      Sem contar que com esse valor devesse achar i30 decente no mercado de usados (ou até novos tendo um pouco mais de dinheiro).

  • gcarlos

    Aos futuros candidatos à cobaias, digo isso por q não existe nenhum parametro pra comparar (talvez o I20), como o carro é exclusivo do Brasil, trata-se de um lançamento seria bom um pouco de precaução, se o candidato vai comprar o carro pra curtir a novidade e passar ums 2 anos com ele tudo bem, pode arriscar numa possível grande desvalorização, ok. Do contrário dar pra arriscar num bom usado aí, até uma categoria maior quem sabe.. Quem dirigiu esse carro mesmo pra nos passar alguma informação? Outra, se o IPI só for mais prorrogado até o fim do ano. A Hyundai só vai ter um mÊS DE VENDA COM IPI reduzido, vai haver uma tremenda procura por parte dos mais afoitos.

    • zeuslinux

      Pois é. O pessoal esquece que HB vem de Hyundai BRAZIL, ou seja, esse carro é EXCLUSIVO para o Brasil, que normalmente significa carro pobre, inseguro e caro. A maior novidade é que fizeram um popular bonito, mas continua um carro popular feito para brasileiros.

  • Daniel Ramos

    Logo logo a NA vem com um review completo do carro…aguardando, e fotos mais detalhadas com as versões, e etc…

  • Adriano_Silva

    O preço não é nenhum milagre, mas já na versão básica humilha os concorrentes, vai ser um grande sucesso.

    • Gabrielbrandao

      Se você adicionar os mesmos itens que vem na versão básica do HB20 ao gol. ficaram no mesmo preço. infelizmente o preço não é nada novo, só mais um no cartel das montadoras. a única coisa de inovador mesmo do hb20 é o design. interior e interior. trazendo beleza ao popular. fora isso. mais do mesmo.

      • SonataRio

        O Gol 1.0 com ar,direção, vidros dianteiros elétricas, airbag duplo e ABS custa 32.950. Os mil reais são compensado pelo ABS. Ou seja, quem está achando o preço tão excelente do HB20, deveria também achar o Gol com bom custo/benefício.

        • JuniorCeara

          Seguro do gol 1800 reais pra cima ( eu tenho um!), consumo ELEVADÍSSIMO, garantia menor, revisões caras, óleo do carro caríssimo !

          Prós do gol: Valor de revenda e… SÓ !

          • Adriano_Silva

            Concordo plenamente, para um carro que se diz popular essse dados são contraditórios.

  • Cahee

    Por ser um carro que está chegando agora no mercado para competir com modelos que estão há mais de 30 anos, achei muito desaforo já sair custando mais caro, deveriam ter aliviado os preços para conquistar o publico. "Cadê o HB20 1.0 completo a partir de 27 mil como foi falado antes do lançamento?"

    • JuniorCeara

      essa versão de 27 mil era aquela anunciada somente com ar e dh amigo… hehehe

  • le1982

    Bom como muitos aqui, esperava valores mais agressivos. Mais para um Brasil que adora comprar um carro novo e bonito para mostrar ao seu vizinho está bom, e outra, para quem compra um agile por uns 35k feito na plataforma do antigo corsa ou mesmo um CrossFox por 45k e nem ar condicionado vem de série, vai vender muito. O certo é fazer que nem um amigo ai falou. Espera um ano, vamos ver como a indústria vai de comportar e se eles não terão preços mais competitivos e também logo logo o ABS vai ser obrigado a ser de série também. Atualmente tenho um Focus 1.6Flex do modelo antigo 2008, até fiquei interessado em trocar, lógico que dependendo do valor, mais por esses valores prefiro comprar um Focus novo que já consegui por R$ 48.990,00 1.6Glx com ABS, apenas R$ 3995,00 a mais que a versão 1.6 Premium. Nos vemos daqui a um ano. Nunca se sabe o dia de amanhã.

    • Filipe_GTS

      A Hyundai já teve preços agressivos com i30 e Tucson. Hoje cobra caro por ser de luxo. Não sei como enfiaram na nossa cabeça isso. Mas conseguiram. (digo "nossa" em relação aos consumidores leigos, não nós aqui)

  • Automania

    O automatico está caro. Por esse preço dá pra levar um Cobalt LT com câmbio automático de seis velocidades (R$ 46.690,00). Apesar do design meio bizarro (o Cobalt), tem um interior bem acabado e muito mais espaço que o HB20 e um porta-malas ótimo (quem tem filhos pequenos ou viaja muito entende a necessidade). Fora que duas velocidades a mais no câmbio fazem uma grande diferença. Resta ver os números de desempenho e consumo pra comparar. E tem outra coisa… Se o Cobalt auto está no mesmo preço do hb20, o Ônix automático necessariamente vai ser mais barato. Aposto no Onix automatico por 44.500,00 .

    • duduguazzi

      Aposto no Onix AT por 40mil visto ele se em posicionamento um carro a baixo do Agile e por isso aposto na TOP dele por 40mil. Lembrando que dai temos um motor 1.4 e não 1.6

  • SonataRio

    Nas versões de entrada o Gol tem custo/benefício melhor.

  • Hellvins

    "O punto" essence 1.6 dualogic sai por R$ 44.140,00 esse valor é sem ágio, pois o preço da Fiat é tabelado(não é sugerido é obrigatório mesmo) o cambio Dualogic Plus. "Fiat 500" sporte air,roda aro 16, controle de tração e estabilidade Motor Multiair 1.4 16V 105 cv R$ 47.580,00

  • CerebroLoco

    CARRO CARO, deixa essa Hyundai ficar com o carrinho dela, já virou CARTEL, mais uma Montarrouba, Brasil ACORDA, não comprem, esta caro, PREÇO DE CARRO VAI CAIR !!!!, Deixa de ser Otário !!!

  • gcarlos

    As esperanças se renovam (não as minhas), como disseram algums Onix Neles! ………….desculpa HB20 neles1

  • marcos3000

    deixe os manes comprarem, depois quero ver o resultado, vão se arrepender. Pensei que a HMB iria fazer um revolução nos preços dos carros, mas me engamei. Eu do minha cara da tapa se os compradores do lesmoster não estão arrependido de ter pago os preços da CAOA.

  • apmneto

    O rival a ser batido é o gol, e o HB, embora caro, sai mais em conta quando equipado da mesma forma. Comparo com preços que pesquisei no site da VW:
    – Gol 1.0, pintura sólida, com ar e pacote trend (dir. hidráulica e itens de conveniência): R$ 33.007, contra contra R$ 31.995,00 do HB 20.
    - Gol 1.6, pintura sólida, com ar,dir. hidráulica, ABS e air-bags: R$ 37.225,00, contra R$ 36.995,00 do HB20 Confort 1.6.

    Nas versões básicas o HB20 é mais barato, e ainda conta com garantia de 05 anos e isofix.

    Nas fiz a comparação das versões mais equipadas, mas achei muito alto o acréscimo de R$ 4.000,00 entre as versões Confort Plus e Style.

    Como todo Hyundai, deve baixar bastante após o frenesi inicial.

    • gcarlos

      É, apmneto. Mesmo um pouco mais barato o pessoal não cai em cima do HB20, outros fatores fazem o Gol e Uno serem líderes de venda. Eu acho q o pessoal da Hyundai sabe. Eles não querem tirar a liderança das vendas do GOl , querem sim obter o maior lucro possível. Se O HB conseguir alcançar 10.000unid/mes daqui a um ano será ótimo para eles, talvez até melhor q vender 30.000 por 5.000,00 a menos por unidade.
      Não adianta ter o preço do carro popular, se não tiver peças e mão de obra a preço popular e fácil de se encontrar no mercado paralelo.O pessoal só vai acredtar Vendo, daqui a um ano quem sabe, mudem de idéia.

    • Hellvins

      já no automatico 39 do gol contra 46 do hb20!

  • AlemaoVP

    Como eu não torço por Marca A ou B (como muitos aqui), e também não vou trocar de carro tão cedo, é no mínimo engraçado ver a cara do monte de viúvas da Hyundai que estavam achando que os coreanos iam montar uma fábrica de fazer caridades em Piracicaba kkkk….. Santa Ingenuidade, Batman!! Muitos aqui podem ter estudado economia e como eu conhecem a Teoria da Maximização dos Lucros, ou seja, se vc pode vender 150k / ano a R$ 40.000,00 e "encher" a sua fábrica, pagar todos os custos, etc, e ter um bom lucro, pq vender o produto a R$ 30.000,00? Pra "bater" a VW? Pra tirar a liderança do Gol e fazer um monte de gente feliz!? Bobagem… pura utopia de quem desconhece o capitalismo e acredita em Papai Noel…

  • GuilhermeTucson

    Daqui 2 anos será um belo semi-novo por um bom preço! hehe

  • Romis_gtr

    É só eu ou alguém mais acha compacto na casa dos 35-40k um tiro na boca do estômago?

  • hugogyn94

    Putz ,eu torcei tanto tanto tanto pra esse carro custasse nos preços R$ 25.750,00 ate R$ 39.950,00 seria bom se fosse desse preço,mas pra mim vai ta em nada vai ser igual gol olhe la hein,so me lamento com seus preços estao altos ainda,deveria coloca abs e duplo airbags com versao basica ate versao top.

  • VININITEROI

    E a essa nova tendencia de grandes e esticados faróis.. qualquer dia vão encostar no para-brisas.

  • JuniorCeara

    Pessoal, é um PREÇO DE LANÇAMENTO AINDA! Quando o golzinho foi lançado eu comprei a minha bombinha por TRINTA E SETE MIL REAIS gol trend 1.0 COR SOLIDA ! Acreditem se quizer a burrice feita!
    Vamos esperar a poeira baixar…

    Mas o pessoal vai matar a pau no carro, simplesmente pelo STATUS (????????????) de ser um Hyundai (uau.)

    • W_Costa

      Não creio em baixas, não pra esse carro em particular, tá bem superior a concorrencia, talvez mude essa pseudo concorrência com Gol, logo logo, eu compraria de olhos fechados se tivesse pensando em um carro nessa categoria, minha coroa tá de olho, HB 20 na mira com certeza

  • Fungo

    Caro!

    Esperava algo com preço melhor significativamente em relação aos concorrentes e não mais do mesmo.

  • Hellvins

    O automático saiu em um péssimo preço os manuais até vão, mas o automático tem carros melhores no brasil e com preço! Além disso é uma vergonha um carro desse ainda usar direção hidraulica!

    • W_Costa

      Se for uma elétrica semelhante a da Peugeot, melhor ser hidráulica igual a da Fiat.

  • zeuslinux

    Lembrem que a esses preços do HB20 as concessionárias provavelmente adicionarão mais centenas de reais por pintura metálica e outros tantos pelo frete, fora o ágio.

  • Arthur_r

    a versão comfort plus ja devia ser a versao de entrada pelos 32k. cinto de tres pontos para todos e encosto de cabeça tambem deveria ser de serie, fala serio kra, o que custa botar isso num carro, é pela segurança das pessoas!!

    Esse carro ficou com gostinho de quero mais, mas pensei melhor, eu vivo no Brasil :/

  • dudupruvinelli

    Se as pessoas soubessem a importância do ABS…

  • sergiomalandro

    podem falar o que quiserem,mas este carro esta lindo,bom acabamento,ou seja superior aos seus concorrentes,so peca no preço,poderia ser abaixo dos 30 mil,mas ta valendo perto do que os rivais dele oferecem.ate que em fim um carro popular,bom e bonito

    • W_Costa

      Abaixo dos 30k é forçar a amizade né, a Hyundai é melhor desde berço em tudo aos concorrentes… esse painel tá compatível a New Fiesta, só louco pra dizer que Gol é melhor…

  • BoRe

    MUITO mais negócio aguardar pelo FIESTA com POWESHIFT!!!

  • danilloacosta

    Pensei que viesse mais barato, mas o preço está similar ao do Gol e maior que o do Novo Palio. É possível comprar o Novo Palio Sporting que vem com rodas aro 16 e acabamento esportivo por menos de 40 mil reais, muito mais negócio do que esse HB20. E ainda por cima tem a opção de colocar teto solar.

    Essa Hyundai é uma piada mesmo, com esse preço eles jamais vão "tomar a liderança do Gol" como estipulam.

  • duduguazzi

    Ta faltando os vidros elétricos nos pacotes Comfort Plus.

  • Gabriel_Nint

    Não achei em nenhum lugar, mas aqui no NA vocês tem alguma foto da versão mais básica?

  • SonataRio

    É muito bom e bonito, parabéns a Hyundai. Mas na boa, o Gol tem melhor custo/benefício nas versões 1.0.

  • fabio_augusto

    Tem gente comemorando um preço sugerido pela Hyundai. Leiam bem: SU-GE-RI-DO! Significa que o preço pode ser mais caro que o sugerido e o ágio vai comer solto. Pretendo trocar meu 1.0 por um hatch 1.4 ou 1.6 ano que vem, e o HB20 é bonito, é atraente, é bem equipado, mas se vierem com ágio pro meu lado não vou exitar em partir pra concorrência por melhor que seja o carro!

  • fermf

    No final das contas a Hyundai entrou no mesmo jogo das outras maquiando o preço do carro. Se equipar um gol e u uno básico com os mesmos equipamentos o preço fica pau a pau. Talvez a única vantagem do HB20 seja o design e os motores de arquitetura mais moderna, porém, faltou um motor 1.4 ai no meio, talvez o 1.4 16v 100cv do Kia Rio quem sabe. Achei que ta muito 8 ou 800, 1.0 80CV / 1.6 128CV . O consumidor é obrigado ou a comprar um carrinho manso e pagar mais de 32.000,00 em um 1.0 ou gastar 40.000,00 em um popular apimentado mas que não deixa de ser popular, ai quem é inteligente começa a olhar pro lado e ver que há opções mais baratas no mercado. Sinceramente, to achando o Palio 1.4 e o Fox 1.6 opções melhores que esse HB20.

    Diria que o HB20 é uma boa compra na versão de entrada e só. Não importa a maravilha tecnologica que seja esse 1.0 12V de 3 cilindros. Esse carro pesa mais de 1000Kg e vai continuar sendo apenas um 1.0 aspirado e todos sabem a tristeza que é dirigir um carro 1.0 com esse peso…

  • Nasckar

    Vixi ! R$ 45 mil compro um Civic 2010 AT 2010 !

  • RafafGuima

    Quem definiu esses preços não estava na sua saúde mental perfeita.

  • dafomg

    Será que alguém se iludiu achando que a Hyunday iria fazer diferente e cobrar preços menores que a concorrência?
    É, pior é que teve gente que acreditou.
    Brasileiro é presa fácil mesmo.

  • W_Costa

    É como eu já esperava, vai disputar (em preço e equipamentos) com nossos hatchs Premium (Punto, C3, Fiesta,bla, bla ,bla), porém surpresa essas versões baratinhas aí pra concorrer até com Nissan March, fominha a Hyundai hein? De qualquer forma é uma ótima e bem vinda opção ao mercado nacional, quanto mais melhor, chinesas não faço questão , mas uma Coreana de respeito como a Hyundai é tapete vermelho, com certeza…

  • W_Costa

    Minha coroa tá pensando em adquirir um popular, com certeza indicarei o HB20 (Gol, Palio, Uno, March, Agile, nem pensar), talvez se as CCs estrapolarem essas margens de preço "por conta própria" indique a ela um March 1.0 ou um 207 1.4, que são bons e femininos também. Mas a Hyundai está de parabéns, belo projeto, belo carro, o consumidor de bom gosto agradece.

  • marcelo_ricardo

    HB20 Premium 1.6 AT – R$ 47.995 – adiciona câmbio automático

    + pintura metálica = 49 mil e alguma coisa

    Mais algum agio da CSS vai passar dos 50!!!

    Pelo amor de Deus que negócio ridiculo.

    Povão esperava ele pelado com air bag por 28 e completo 1.6 por 35k.
    Fizeram esse auê todo e chegou custando mais caro que o GOL.

    FAEUIHUIAEFHFAE

    Brasileiro trouxa que compra tem mais é que se ….. mesmo!

  • marcelo_ricardo

    HB20 Comfort Style 1.6 – R$ 42.995 – adiciona faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de 15 polegadas

    Pagaria uns R$34990 nessa versão.

  • GabrielDF12

    Hoje eu olhei no site da VW, Gol G6 1.0 com ar, direção vidros e travas tá saindo por 33.007,00..
    O HB 20 está por 32,995,00, tem isso que que o da vw tem e airbag duplo, Isofix, computador de bordo, abertura interna do tanque, gaveta sob o banco do motorista, porta-revistas, limpador traseiro, faróis com máscara negra ..

    Questão motor, o 1.0 da volks entrega 72/76 cv, o da hyundai entrega 80..
    Questão estética, VW carimbou o DNA mundial em mais um carro.. ou seja, como muitos criticam, Gol tem frente de Fox e entristeceram a traseira dele com aquela quebrada do farol..

    E o da Hyundai, para muitos brasileiros o design é uma novidade e bem mais bonito que o da vw..

    Então só resta a gente saber quanto vai ficar os valores quando o IPI acabar (isso se acabar) e a relação custo x beneficio de consumo, manutenção, seguro e etc..

    Como o Gol é um carro mais antigo na questao de gerações, suas manutenções, seus seguros e etc são mais em conta, o da hyundai como é um novo segmento deles no brasil, os preços podem sair bem salgados..

    Esperar pra ver..

  • Jason

    "HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 33.995 – adiciona alarme, fechamento automático das portas e chave canivete"

    O que é que esses ítens têm de tão caro que custem R$ 2.000 a mais? Não deveriam vir de série?