Home Asiáticos Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

hyundai hb20 lancamento 107 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)




O Hyundai HB20 chegou e já está apresentado, embora não totalmente. Feito especificamente para atender ao mercado brasileiro e testado em mais de 1,35 milhão de km, sendo 560 mil só no Brasil, o hatch sul-coreano mostrou parte de suas armas na apresentação oficial.

Esta primeira impressão foi positiva, mostrando que a Hyundai realmente chegou para impactar o mercado nacional. Com preços a partir de R$ 31.995, o HB20 arma-se contra os rivais e pretende conquistar o consumidor nacional.

Com apresentação na Ilha de Comandatuba, Bahia, a Hyundai revela seu mais importante produto nos últimos tempos no mercado brasileiro. Isso porque ela chega para reescrever sua história no país, já que até então era a CAOA que a representava.

O evento marca o início de uma nova fase, que começa com produção nacional bancada pela própria marca e com um produto focado no segmento que mais vende no país. O Hyundai HB20 chega com visual bastante agressivo, reflexo da filosofia da marca em todo o mundo.

hyundai hb20 lancamento 106 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

O estilo de linhas fluídas e o mesmo DNA de outros modelos da Hyundai tornam o HB20 bastante atraente. Depois de descer de uma parede, o modelo atraiu a atenção de todos.

A expectativa geral não é por acaso, visto que o Hyundai HB20 chega ao momento em que a disputa se acirra, tendo ainda outros dois fortes concorrentes próximos do lançamento e os líderes do mercado já renovados.

Compacto, o Hyundai HB20 apresenta um belo visual. As linhas são harmônicas e atraentes. Máscara negra em uma das versões 1.6 estará presente no 1.0. Há também rodas de liga leve aro 14 e 15, equipadas com pneus 175/50 R14 e 185/60 R15, respectivamente.

Por dentro, a aparência é também bastante agradável, com o mesmo estilo visto até então nos modelos mais caros da marca. O “H” no centro do conjunto frontal está lá, contendo os comandos de climatização, sistema de áudio.

hyundai hb20 lancamento 36 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

Com tudo azul, como em outros Hyundai, a iluminação é agradável em um primeiro momento, mas somente um teste de longa duração para verificar se cansa ou não. A instrumentação “sempre acesa” tem bom visual.

Em uma olhada rápida, pudemos notar a cobertura móvel sobre um porta-objetos junto da alavanca de transmissão, algo geralmente visto em carros mais caros, assim como luzes de leitura e porta-óculos, por exemplo.

Há até apoio de braço individual para o condutor, mas estamos falando da versão 1.6 automática. Portanto, não espere isso de série. Vidros elétricos nas quatro portas – one touch apenas na do condutor – e travas tem comandos na porta. Os dos retrovisores ficam no painel.

hyundai hb20 lancamento 31 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

Volante multifuncional e chave canivete também estão presentes, embora o banco traseiro seja inteiriço e haja apenas dois apoios de cabeça atrás. As portas possuem revestimento em tecido e o bocal do tanque tem abertura no interior.

O espaço em um primeiro contato pareceu bom na frente e ruim atrás, logo mais teremos uma melhor avaliação a esse respeito. Notamos, no entanto, que o túnel central é rebaixo atrás, facilitando a vida de quem sentar no meio. O porta-malas tem espaço mediano.

O Hyundai HB20 não chega para brigar por preço, nas palavras da própria marca, mas também não quer seguir o caminho de outras rivais, elevando demais os preços, embora ainda assim vendendo bem.

hyundai hb20 lancamento 69 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

Com ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e outros detalhes já citados anteriormente, o Hyundai HB20 1.0 chega com preço para brigar, além de garantia e reconhecida qualidade da marca.

No 1.0 são 80 cv e 10,2 kgfm, enquanto que o 1.6 entrega bons 128 cv e 16,5 kgfm. A transmissão manual tem cinco marchas nas duas versões. Automática somente na 1.6. Espera-se um bom desempenho da versão 1.6, que tem potência acima dos rivais.

Agora vamos esperar os demais dados oficiais e andar do Hyundai HB20, para assim completarmos nossa primeira experiência com o modelo. Abaixo, imagens do evento de lançamento na Bahia.

Galeria de fotos do Hyundai HB20:

Viagem a convite da Hyundai.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.