Home Asiáticos Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)

hyundai hb20 lancamento 107 620x412 Hyundai HB20: Primeiras impressões no lançamento (112 fotos)




O Hyundai HB20 chegou e já está apresentado, embora não totalmente. Feito especificamente para atender ao mercado brasileiro e testado em mais de 1,35 milhão de km, sendo 560 mil só no Brasil, o hatch sul-coreano mostrou parte de suas armas na apresentação oficial.

Esta primeira impressão foi positiva, mostrando que a Hyundai realmente chegou para impactar o mercado nacional. Com preços a partir de R$ 31.995, o HB20 arma-se contra os rivais e pretende conquistar o consumidor nacional.

Com apresentação na Ilha de Comandatuba, Bahia, a Hyundai revela seu mais importante produto nos últimos tempos no mercado brasileiro. Isso porque ela chega para reescrever sua história no país, já que até então era a CAOA que a representava.

O evento marca o início de uma nova fase, que começa com produção nacional bancada pela própria marca e com um produto focado no segmento que mais vende no país. O Hyundai HB20 chega com visual bastante agressivo, reflexo da filosofia da marca em todo o mundo.

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O estilo de linhas fluídas e o mesmo DNA de outros modelos da Hyundai tornam o HB20 bastante atraente. Depois de descer de uma parede, o modelo atraiu a atenção de todos.

A expectativa geral não é por acaso, visto que o Hyundai HB20 chega ao momento em que a disputa se acirra, tendo ainda outros dois fortes concorrentes próximos do lançamento e os líderes do mercado já renovados.

Compacto, o Hyundai HB20 apresenta um belo visual. As linhas são harmônicas e atraentes. Máscara negra em uma das versões 1.6 estará presente no 1.0. Há também rodas de liga leve aro 14 e 15, equipadas com pneus 175/50 R14 e 185/60 R15, respectivamente.

Por dentro, a aparência é também bastante agradável, com o mesmo estilo visto até então nos modelos mais caros da marca. O “H” no centro do conjunto frontal está lá, contendo os comandos de climatização, sistema de áudio.

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Com tudo azul, como em outros Hyundai, a iluminação é agradável em um primeiro momento, mas somente um teste de longa duração para verificar se cansa ou não. A instrumentação “sempre acesa” tem bom visual.

Em uma olhada rápida, pudemos notar a cobertura móvel sobre um porta-objetos junto da alavanca de transmissão, algo geralmente visto em carros mais caros, assim como luzes de leitura e porta-óculos, por exemplo.

Há até apoio de braço individual para o condutor, mas estamos falando da versão 1.6 automática. Portanto, não espere isso de série. Vidros elétricos nas quatro portas – one touch apenas na do condutor – e travas tem comandos na porta. Os dos retrovisores ficam no painel.

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Volante multifuncional e chave canivete também estão presentes, embora o banco traseiro seja inteiriço e haja apenas dois apoios de cabeça atrás. As portas possuem revestimento em tecido e o bocal do tanque tem abertura no interior.

O espaço em um primeiro contato pareceu bom na frente e ruim atrás, logo mais teremos uma melhor avaliação a esse respeito. Notamos, no entanto, que o túnel central é rebaixo atrás, facilitando a vida de quem sentar no meio. O porta-malas tem espaço mediano.

O Hyundai HB20 não chega para brigar por preço, nas palavras da própria marca, mas também não quer seguir o caminho de outras rivais, elevando demais os preços, embora ainda assim vendendo bem.

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Com ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e outros detalhes já citados anteriormente, o Hyundai HB20 1.0 chega com preço para brigar, além de garantia e reconhecida qualidade da marca.

No 1.0 são 80 cv e 10,2 kgfm, enquanto que o 1.6 entrega bons 128 cv e 16,5 kgfm. A transmissão manual tem cinco marchas nas duas versões. Automática somente na 1.6. Espera-se um bom desempenho da versão 1.6, que tem potência acima dos rivais.

Agora vamos esperar os demais dados oficiais e andar do Hyundai HB20, para assim completarmos nossa primeira experiência com o modelo. Abaixo, imagens do evento de lançamento na Bahia.

Galeria de fotos do Hyundai HB20:

Viagem a convite da Hyundai.


  • DarlonSC

    Bonito por fora, chinfrin por dentro. Mas, se comparado ao Etios (em qualquer comparação), tá anos-luz mais atraente e pelo visto, mais acessível.

    Nós brasileiros estamos acostumados com pouco, qquer coisa nos surpreende.

    • mmcinza

      E finalmente um Hyundai vermelho, azul…..

    • diogo_rs6

      Claro que por dentro é meia boca, mas se olhar os concorrentes dele, as coisas são bem críticas……

      • evotremex

        O Gol tem acabamento melhor que esse?

        • giodoesitbetter

          Não sabemos. Aparentemente, a qualidade é a mesma. Só é mais bonito.

          Meu Corsa 1.4 de 104cv tem one touch nos dois da frente, banco traseiro 1/3 2/3 além de ser um modelo e marca com anoos em nosso mercado e custou o mesmo preço do garoto aí.

          Quanto a ok 1.6, quero ver quantos Veloster vão vender tendo um carro mais leve, mais harmônico e com o mesmo motor a metade do preço.

          • ahsoliveira

            quero é comparativo desse carro com nosso Veloster a primeira mídia que fizer isso ganhará meu respeito

            • cavevolution

              Ambos tem a mesma potência (128cv), mas o HB leva vantagem por ser mais leve e possuir pneus mais estreitos do que os 18 do Veloster.

          • igortopo

            Teu corsa tem midia center com entrada usb de fabbrica? Tem computador de bordo? tem Air Bag? Tem retrovisor com ajuste eletrônico? tem garantia de 5 anos sem limite de km e com as 2 primeiras revisões com custo 0? Brasileiro tem 2 problemas um deles é comparar banana com jaca(nada ver um carro com outro) e o outro problema é achar que o dele é melhor que os outros…

            • ShadowRocm

              Corsa Premium vem com quase tudo isso que você citou… Mas comparar um carro relativamente antigo com um novo, HB20, é meio que forçar.

              • igortopo

                Vem com QUASE tudo…..Quase não é tudo e mesmo assim, o corsa premium não vem com motor 1.6 16v com cambio automatico e com certeza custa os mesmos 40 e tantos mil….

                • Ranier_Aquino

                  cambio automatico de 4 marchas diga-se de passagem…

                  • fabiosne2

                    Fora do Brasil as pessoas dizem com cara de triste, se colocando num nível inferior na classe social, assim: Coitado de mim, eu dirijo um honda, ou um hyundai. Aqui o brasileiro tonto anda de hyundai "se achando" por aí, rssssssss. Não tem nada demais nesse carro, nem o externo é tão maravilhoso assim, porque é exagerado demais em alguns pontos. É um popular da marca hyundai, nada mais que isso, e está a mesma coisa que os populares das 4 grandes. Quem diz o contrário está se deixando levar pela marca só. É como no comentário mais abaixo, brasileiro adora aparecer pro vizinho. Vai comprar um hyundai 1.0 com meia dúzia de itens baratinhos, mas meio pelado, enquanto o vizinho tem um Palio completo até com teto solar e que dá show de desempenho na estrada em relação ao hb20. Por enquanto está pra nascer um popular com desempenho melhor que o palio 1.6.

                    • ocduarte

                      Falou como torcedor, meu caro. E os 128 cv do HB20 1.6 são pouco diante do Palio? Você nem viu um teste que seja do HB20, quanto mais um comparativo entre ele e o Palio. Como pode afirmar que o Palio "dá show de desempenho na estrada em relação ao HB20."?

                    • msbiel13

                      o caramba , ele ta comparando o palio 1.6 ao HB20 1.0 , vai me dizer q o HB20 é + rapido q o palio até na 1.0 ???

                    • ocduarte

                      E qual o sentido de comparar um Palio 1.6 com um BH20 1.0? Se ele diz que está prá nascer um popular com desempenho melhor que o Palio 1.6, o HB20 não pode ser esse carro?

                  • LucasFLA

                    Engraçado que até uns 3 ou 4 anos atrás praticamente todos os carros tinham cambio automatico de 4 marchas e ninguem reclamava…Agora qualquer carro que tenha 4 marchas ja é criticado sem dó, quantas pessoas já andaram nesse HB20 automatico pra falar que é ruim? Vamo com calma ai!

                    • Edson Roberto

                      Quem andou falou que realmente o motor não responde bem.

                      Ele em comparação ao manual perde muito. Então acho que já existe em uma primeira impressão tal situação.

              • PortoWF

                com todo respeito ao veiculo do amigo e sem usar de nenhum "endeusamento" ao HB20 mas só a tecnologia do motor 1.0 deste vale mais do todo o corsa. ( Um exagero mas não uma inverdade)

            • experientdriver

              mão de obra gratuita nos 10.000 km e 20.000 km

    • cavevolution

      Deixou o Etios no chinelo, na minha opinião.

      • _William

        Quero ver quem vai ter coragem de comprar um Etios depois de ver esse carro. A toyota não deve estar nada feliz com o lançamento do HB20. Mas o pessoal esta tão acostumado a descer a lenha na Hyundai, que não esta reconhecendo que ela trouxe um produto razoável ao mercado (dentro de nossa realidade). Agora, pra ter certeza, é só esperar os comparativos e avaliações.

        • Edson Roberto

          Eu já vejo muita gente viu.

          A grande questão é que muita gente vai comprar o Toyota pela marca e confiança na marca. Se ele for tão bom em robustez quanto os demais e conseguir atender com qualidade, as pessoas que possuem os modelos mais simples… ele tem toda a certeza de se destacar, mesmo sendo um produto possivelmente mais simples que o HB20 por exemplo.

      • PortoWF

        Vc quis dizer Logan da Toyota? kkkkk

    • Douglas36

      Eu sempre disse que hyundai tem que ser bonito e barato pra valer à pena. Eu não muito fã da marca, mas, agora tiro o chapéu. Acho que a hyundai matou logo uns 10 coelhos com uma enxadada:
      Gol,
      Etios,
      Fox,
      palio,
      c3,
      fit,
      sonic,
      fiesta,
      e por aí vai.
      Tendo em vista a gama de motorização e a opção de câmbio AT.
      Eu só não compro um pq estou muito satisfeito com meu carro.

      • Edson Roberto

        Eu só acho que ele vai vender bem nas versões de entrada (que são justamente as mais procuradas), pois as mais caras, não vejo sentido inicialmente.

        Alias, mania IDIOTA de querer vender o interior cinza apenas na versão mais cara.

        Esse interior cinza seria desejado por muita gente e iria ter versões 1.0 sim com a escolha desse opcional. Eu só consideraria disputa com um Gol por exemplo na versão de entrada. Se olhar a versão 1.0 com ABS do Gol, ela fica 1000 reais mais cara que o HB20. Isso comparando com o modelo que geralmente é o mais caro por ser o lider.

        Se colocarmos R$39000 dá para tirar o Gol 1.6 completo com o ABS inclusive. E o HB? Bem… vmaos ter que colocar bem mais.

        • Douglas36

          e vc acha que o gol tem cambio AT de verdade?

          • Edson Roberto

            E essa é a sua definição para se dizer de todos os modelos vendidos de ambos os carros? Sejamos bem justos… mas no mix de vendas da Hyundai, quantos realmente serão automaticos? Por esse motivo que eu falo, quando comparamos preço, outras coisas importam mais que apenas um item.

            E no mundo dos R$45000, podemos citar o Sandero que além de maior, também tem cambio automatico, 207… e assim por diante. O que não podemos dizer é sobre as bases onde quis colocar preço onde o Gol é bem mais barato que o HB20. Não adianta só dizer de cambio, há outros atributos validos para o Gol também se impor contra o HB20 que não seja o cambio.

            • Douglas36

              Seria muito brigar com um carro que está há mais de 10 anos líder no mercado. Agora, new fiesta, punto, c3, sandero e etios, sonic, se cuidem…

    • Douglas36

      chei um carro bem interessante este hb20. Então fui pesquisar o pós-venda da hyundai: Cara, não acreditei o tanto de problemas que os carros dão. Fora o pós venda que parece não existir. Tudo isto no site do reclame aqui. Por curiosidade fui dar uma olhada nas reclamações da Kia: puts, piorou: esta nem responde a reclamações. Resumindo: não é um carrinho bonitinho que vai me dar dor de cabeça. Sou muito mais pegar um gol, uno ou até um Etios que é feio mas é confiável…

      • DarlonSC

        É que os brasileiros já alçaram Hyundai ao nível de Mercedes ou Audi, mas não é bem assim. É uma marca que se vale de design, mas ainda não tem a qualidade das grandes. Ta parecendo Citroen/Peugeot quando chegaram ao Brasil. Hoje vemos que são marcas comuns, como Fiat ou Ford. Em suma, quanto maior a expectativa, maior a decepção.

  • CeloSurf_

    Finalmente um carro bonito no seguimento de entrada.

    Não sei por que mas, as montadoras acham que para ser "de baixo custo", precisa ser feio…

    • Skiegaard

      iria postar exatamente isso, parece q as montadoras acham que para ser "de baixo custo", precisa ser feio…
      Podem falar oq for da Hyundai mas esse finalmente me pareceu um Hyundai atraente e com cxb

      • giodoesitbetter

        Ainda não entendi pq dizem que é um bom cX. Ele é mais caro que QUALQUER popular.

        • Skiegaard

          qlq popular q nao vem com airbag ou abs, motor 8v, 4cc gastador e de 70cv
          Ele nao eh barato apenas nao eh tao caro como muitos populares lixosos q chegaram como compactos premium como New Fiesta e Sonic.

          • PortoWF

            Não acho que sejam lixo o Fiesta nem o Sonic, são carros muito bons, o grande problemas de ambos é o preço.
            Ser caro não torna o produto ruim.

        • rdcotta

          olha amigo, prefiro mil vezes pagar 32 mil reais neste HB20 completo do que R$ 28.000,00 em um celta 1.0 completo que não vem com tudo que o HB20 tem. entre os populares este realmente se sobresai.
          att,

          • giodoesitbetter

            Amigo, são 4 mil de diferença por 1 airbag.

            • madnando1

              Celta e HB a diferença de um pro outro é só um Airbag? Pelamor né djow…

              • ocduarte

                Qual é, ele só está querendo polemizar. Já lemos à exaustão tudo o que vem de série nesse carro, fora que é incomparavelmente mais atual, moderno, bem acabado e equipado que um Celta. Mas os R$ 4.000,00 de diferença importam para aqueles que tem os cobres contados para comprar um carro 0 km. Então, para esses, nem se cogita comprar um HB20. A coisa fica entre Celta, Velho Uno, Clio,…

            • _Hofmann_

              O HB20 tem Airbag duplo de série, e mesmo que fosse só o do motorista, a única diferença entre eles é essa? Pelo amor de deus, eu não li isso…

              • PortoWF

                Como eu já havia dito lá em cima, só esse motor 3 cc de 12v da Hyundai vale quase a tecnologia dos carros da concorrentes.
                Neste aspecto , e me prendo apenas nele, a hyundai hoje é imbatível, nenhum concorrente, nenhum tem um motor a altura.

        • granrs78

          Equipe qualquer modelo popular para ver quanto vai ficar, e outra, esse Hyundai poe todos os outros populares no chinelo.

          • giodoesitbetter

            Amigo, na boa, como sabe tanto? Pq esse é mais bonito?

            • granrs78

              Não pela beleza, que só por ela , o HB20 deixa qualquer outro modelo popular no chinelo, mas pela qualidade dos carros Hyundai, pois não sei se vc já entrou em um modelo ou andou,pois se a resposta for não, faça o teste e depois me fale o que achou, pois esses modelos são muito robustos e tem um acabamento acima da média. Estou falando dos modelos da Hyundai que estão a venda, o HB20 ainda não conheço, mas pelo que estou vendo, e o que os jornalistas estão falando do modelo, ele está um nível acima dos modelos populares a venda no Brasil.

              • giodoesitbetter

                Amigo, os Hyundai são superiores a concorrência em exatamente o que?

                -Um Equus é superior a uma Mercedes-Benz S Klasse?
                -Um Vera Cruz é superior a um Land Rover Discovery 4?
                -Um Genesis é superior a um Audi A4?
                -Um Sonata é superior a um Volkswagen Passat?
                -Um Azera é superior a um Volvo S60?
                -Um ix35 é superior a uma BMW X1?
                -Um Elantra é superior a um Toyota Corolla?
                -Um Veloster é superior a um Audi A3?
                -Um i30 é superior a um Chevrolet Cruze Sport6?

                O unico atrativo de todo Hyundai é o preço. Esse é o único Hyundai acima da concorrência.

                • granrs78

                  Vamos lá: Equus não concorre com o classe S, nos testes eles falam que o Equus tem os mesmos itens desse mercedes, mas custa metade do valor, quanto custa um Land Rover mesmo? Não dá nem para comparar. O Genesis é muito superior ao A4, é só ver os testes para ver o que eu estou falando.Mais uma vez, quanto custa um Passat mesmo. Pelo preço do Passat, vc compra um Azera, que é muito superior ( Revista Quatro Rodas).Quanto custa um S60 mesmo?Vc está comparando X1 com Ix35? Sem comentários, pois a diferença de preço chega a 30 mil.O Elantra coloca o Corolla no chinelo, é so andar em um e depois no outro e analisar o interior. O novo I30 é sim melhor que o Cruze Hatch, é só ver os testes, e no salão tirar a sua dúvida.

                  • giodoesitbetter

                    Pois é, amigo. Você chegou no meu ponto. TODO Hyundai custa menos, muito menos que os concorrentes já estabelecidos no mercado.

                    O problema do HB20 é exatamente esse. Ele é um Hyundai que custa mais que a concorrência. Não faz sentido.

                    • granrs78

                      Acho que vc está sendo um pouco preconceituoso em relação aos carros da Hyundai, pois porque vc acha que os carros dela tem que custar menos que os concorrentes?Pois que eu saiba, a qualidade da Hyundai já foi comprovada na maioria dos mercados desenvolvidos do mundo, e agora principalmente no quesito design. Os novos modelos estão cada vez mais bonitos e bem acabados, usam motores modernos, diferentemente da maioria das concorrentes. Então não tem sentido algum eles custarem menos que os outros, diferentemente dos chineses, que estão a pouco tempo no mercado mundial, e ainda tem muito o que provar. E só mais uma coisa, o HB20 custa o mesmo que o Gol ou Palio completo, e na UOL, o jornalista testou o HB20 agora, e disse que ele é melhor que os concorrentes.

              • Edson Roberto

                Agora que vem a grande pergunta: O que o HB20 TEM DE SUPERIOR aos demais? Se vc me responder sobre o resto da linha, já irei me antecipar para vc falar todos os detalhes do HB20. Se vc não dirigiu ainda o HB20, melhor é esperar para dizer que é superior não?

                Ele tem tudo par afazer sucesso, mas primeiro, vamos conhecer antes de tecer sobre aquilo que não conhecemos.

                • granrs78

                  Edson, teci elogios aos carros da Hyundai como um todo. Não conheço o HB20, nunca dirigi um, mas de cara falo duas coisas que vc não encontra nos concorrentes: cambio automatico e motor 1.6 16v de 128cv. Já dirigi vários carros da Hyundai, até Atos prime eu dirigi, e naquela época, em 2001 o "popular "Atos era muito melhor que os outros modelos do mercado, então estou me baseando nos próprios modelos da Hyundai, para poder falar sobre o HB20, e muitos jornalistas que dirigiram o modelo estão gostando muito do carro, falando inclusive que ele é melhor que o Gol e Palio sim, fonte UOL.

  • Henrique

    Acho que esse HB20 vai tirar mais vendas do Fox do que do Gol
    E o coitado do Toyota Etios já vai nascer morto

    • silvio_Brito

      Ele vai mexer com todo o mercado de compactos.
      Escreve ai!

    • ocduarte

      Acho que vai tirar um pouco de cada, indistintamente. Mas não esqueçamos que temos aqueles que não abrem mão de sua marca favorita e nesse caso as 4 maiores ainda levam vantagem.

    • mike_br

      Q nada.. o Etios vai vender mais, e todo mundo vai ficar se perguntando porquê…

  • danieldsvn

    Bem, o carro parece ótimo. Motor, design e equipamentos acima da média… Mas por R$ 32.000,00 por um carro 1.0 L ainda tá muito caro para realidade do brasileiro.

    • xton

      é mesmo, mas se vc ver esse motor tem 80cv e o 1.4 da fiat tem 85cv então a diferença não é muita acho.

      • mottervictor

        esse motor é o mesmo do picanto ! kappa 1.0 3 cilindros 12v
        os motores da fiat que são mancos mesmo . visto que o 1.4 da gm tem 100( e poucos pocotos ) .

    • silvio_Brito

      Realidade de quem?
      De quem compra ou de quem nao pode comprar?
      Quem não pode comprar não compra mesmo, mas por outro lado quem compra paga isso e mais.

    • ocduarte

      Mas está dentro da realidade do mercado brasileiro.

  • Tosoobservando

    Nossa nao ia começa em 27 mil? Ja subiu de preço, e ainda tem de conta o agio. Mas tambem um país que um chinesinho J3 custa quase 40 mil, o que se esperar.

    • AndredeAzambuja

      O pessoal ainda não entendeu que o carro já vem com ar condicionado de série, por exemplo, só olha o preço. Não tô falando que tá barato, mas consegue até vencer os concorrentes nesse sentido, se eles tiverem equipados com os mesmos itens.

      • Tosoobservando

        Nao estamos falando do que vem, estamos falando de promessa x realidade destas montadoras. Mas com certeza quando as vendas nao forem la estas coisas vao abaixa o preço, talvez capando ne como sempre.

        • Ghrow

          A promessa é uma versão "pé-de-boi" em 2013.
          Essa sim começando na faixa dos 28 mil.

          Na minha opinião, vai ficar no top 10 2013.
          O principal a Hyundai já fez, tirou da CAOA…
          Posso estar enganado, mas não veremos falta de estoque nem (muito) ágio (como é comum na rede LADROA)

        • ocduarte

          A promessa era para o preço de uma versão básica, a ser lançada ainda. No preço de 28k não estavam previstos os equipamentos dessa versão que foi lançada.

      • giodoesitbetter

        Amigo, QUALQUER popular 1.0 não passa de 32 mil com ar, direção, vidros e travas.

        Ele está 3 mil mais caro que o March com os mesmos itens (talvez o March tem um airbag a mais) e motor mais fraco.

        Por 32 mil já tem 1.4 e quase 1.6.

        • luidhi

          Onde? Falaí que vou buscar, o March 1.0 por 28 mil que fui ver tinha inveja da Kombi de tão pelado.

          • giodoesitbetter

            32-3=29

            Onde? Qualquer Css de São Paulo – SP te cobra 29 mil no 1.0S.

        • ocduarte

          O March com um airbag a mais? Então ele tem três?

      • fabiosne2

        O palio dualogic completo até com teto solar custa 47 mil. O hb20 top custa 48 mil e não deve ter o teto solar. Não vejo vantagem nenhuma nesse carro aí. Só por causa da marca pra mim não conta, quero um motivo que não seja bobeira.
        Ou seja, a quantidade de itens que o carro tem e seu desempenho. O hb20 é automático de 4 marchas só, que droga. Quem chama o dualogic de trancologic é porque não sabe dirigir, é só aprender a dirigir direito que o dualogic é ótimo. Essa pessoa se bobiar até hoje dá tranco em carro manual pra mudar de marcha, aí vai achar tudo ruim sempre mesmo, a não ser que tenha o glamour do escrito hyundai na frente, nesse caso para essa pessoa, muda tudo, rssssssss. Pára né. Deixem de ser tontos gente, é só mais um carro igual nossos populares mesmo, não tem nada de fantástico nele não, depende do gosto de cada um mesmo.

        • Bruce

          No seu caso o diferencial do carro se resume ao teto solar…
          Eu por exemplo trocaria o teto solar por um cambio automatico de verdade,mesmo sendo 4 marchas.
          Que papo é esse de que as pessoas nao sabem dirigir o dualogic? até ontem só existiam dois tipos de conduçao, manual e automatica…
          Como desculpa para os problemas a Fiat e os fiateros criaram um terceiro modo de se conduzir,um exclusivo para o dualogic; e quem tem problemas é porque nao sabe dirigir? hahahaha a por favor né.
          O Latincap vai dizer onde o HB é ou nao diferente dos rivais, o resto é conversa pra boi dormir.

          • Edson Roberto

            Ao menos o Palio citado se completo ainda tem 4 air bags…. ou seja… tem mais segurança que o HB20…

            E ai eu consideraria a opção do dualogic mesmo sendo um cmabio inferior em detrimento a segurança…. e vc?

            • Bruce

              Bom argumento o seu mas eu ainda prefiro ver o Palio e o HB20 no Latincap para ver se esses dois airbags a mais vao fazer alguma diferença na estrutura na hora da deformaçao.

      • rafa_marcao

        E direção hidráulica!

      • Edson Roberto

        André, o Gol com Air Bag, ABS e alguns itens do HB20 (um ou outro ele não possui, mas um ou outro o HB20 nção possui do Gol) citando os principais: Ar condicionado, direção hidraulica, sai por R$1000 a mais que o HB20. A diferença? É o lider de mercado e com concessionarias a perder de vista para o modelo.

        Talvez isso seja o total diferencial de ter um Gol em detrimento ao HB20.

    • rafael_rtg

      Segundo alguns repórteres e jornalistas… A Hyundai esta preparando uma versão mais enxuta, sem ar, direção e vidros… Para competir com o GOL e Palio pelados…. Porem não fez isso em primeiro momento para não dar uma ma impressão de lançamento…. Se o carro disputar com versões mais equipadas, com certeza poderá futuramente brigar pelo mercado de pelados…rs….

      • silvio_Brito

        Devem fazer isto quando o ipi voltar ao normal.
        Tiram ar condicionado e deixam igual ao Palio. Ate no preço que era 31 mil antes (com DH)

      • cazeduardo

        Creio que isto tem a ver com a capacidade de entrega da fábrica, ou seja, se eles começassem a vender a versão pelada pode ser que não conseguiriam atender a demanda e iriam queimar o filme….o que vem acontecendo com o March e Versa da Nissan!!!

    • Ranier_Aquino

      os chineses naum estão vindo com ipi lah em cima?

    • joao12323

      Não podemos esquecer dos 5 anos de garantia, que outro carro que compete com o HB20 tem essa garantia????Sem falar que é um Hyundai e o acabamento é de gosto muito melhor que os concorrentes, né?

  • brenopireneus

    Caro ou não, bom custo benefício ou não, de uma marca que é famosa por grandes enganações ao consumidor e tbm por passar uma imagem de carro de luxo… Nada disso interfere em uma coisa:
    O CARRO É LINDO! Não é algo sem sal como todos os outros carros de entrada.

    • danieldsvn

      Afinal, brasileiro só vive de aparência…

    • Diego Casagrande

      Além de bonito, gostei dos equipamentos e das versões de motores, principalmente o 1.0 12V que me chamou a atenção, e tenho 98% de certeza que a VW atualizou o 1.0 da linha Gol por causa deste lançamento senão eles continuaria com o péssimo VHT (não sei ainda como é este motor TEC deles).
      Este motor 3 cilindros 1.0 de 80CV estou achando que será ótimo para uso diário, estou até imaginando que terá uma boa autonomia, aguardar para ver testes dele no N.A..
      Só não gostei muito do preço, eu esperava em torno dos R$ 27 mil à R$ 29 mil.

    • Ghrow

      Não é a Hyundai que engana os brasileiros.

      É a CAOA.

      Esse problema a Hyundai Brasil já resolveu.

    • Automarlon

      Melhor do que os outros, mas ainda muito fraco. Brasileiro adora novidade e qualquer coisa ta boa perto de ford ka, fiesta, celta, palio e gol.

    • Edson Roberto

      Além disso, que maravilhosa a cor azul que lançou ele não?

      Esse é o tipo de cor que todo carro no Brasil deveria ter de opção. E o interior cinza deveria ser opcional de qualquer versão.

  • Marco_ABP

    Poderiam ter dado uma caprichada na limpeza daquele painel e volante. Poeirão danado…
    O normal pra carros do segmento: plásticos, plásticos, plásticos…

    • Mandabala

      Os carros estão bem baquiados, vi um com marcas de água no plástico tipo que escorreu da chuva, fora as marcas de pés nas portas.

      • Leobr00

        Sujeriada danada nos painéis do carro nas fotos, muita bebida para a turma ou chuva.

    • alexcpinho

      Eu ia comentar a mesma coisa! Nunca vi um lançamento tão sujo por dentro! kkkkkk. Poeira, marca de algum líquido nas portas…….

  • Filipe_GTS

    Que tal um carrinho pequeno desses com um motor de 128cv (Chuupa Vel…).
    Isso é para vermos o quão defesado é nosso best seller, que ainda é um carro bom, para os nossos padrões.

    • cavevolution

      Imagina se fosse o motor 1.6 GDI de 140cv do Veloster vendido fora do Brasil? Esse HB20 seria um foguete!

  • Stark

    Repeteindo o comentário logo acima, FINALMENTE UM CARRO BONITO POR DENTRO E POR FORA EIN!!! PQP!!!
    Parabéns pra Hyundai ! Isso pode forçar uma baixa nos preços dos concorrentes.

    Na boa, não sei o que vai ser de March, Etios e Gol.

    • giodoesitbetter

      O March é 3 mil mais barato com os mesmos itens e é mais potente. Não entendi.

      • silvio_Brito

        O march continuará com o seu papel no mercado.
        E deve ficar mais interessante tb.

    • Diego Casagrande

      Para a Hyundai, ter um bom volume de vendas, ela não poderá praticar ágio e oferecer um bom desconto, porque achei meio carinho para um lançamento. Espero que os entusiastas e os apressados se segurem um pouco para não ocorrer isto.
      E parabéns para a marca está com um bom produto em mãos.

    • Ghrow

      O gol terá um adversário a altura.

      O March, como indicaram acima, vai lutar com um preço mais atraente e melhor cxb.

      O Etios morreu, só um louco para comprar aquele frankeinstein.
      A Toyota vai ter que colocá-lo para competir com Celta/Ka/Mille/Gol G4 hauhauhahuahu.

      • _William

        kkk verdade, Etios já "elvis"… Não vejo alguem deixando que comprar um March ou um HB20 pra comprar um Etios. Nasceu morto.

    • nataferreira

      o march até que aguenta o HB20. to curioso é quanto a gol, uno, celta…

  • Vinicius Felix

    Essas cores dele são incríveis, o azul escuro e o marrom, muito lindo. Espero que os compradores fujam do preto e do prata.
    Só achei estranho o tecido azul na porta, e o painel parece meio simples nas versões baratas em que ele é todo preto.
    Quero que tire muitas vendas do Gol e Fox, porém temo que Sandero, March, e outros sejam prejudicados nessa disputa.
    E a Chevrolet vai ter que deixar o Onix com preços baixos pra se tornar bem competitivo com o HB20.
    Mas é um execelente carro, fazia tempo que não me animava de verdade com um lançamento.

    • bedotRJ

      Esse tecido azul me lembrou o 206 que comprei 0km há quase 10 anos. Dois anos mais tarde levei o carro na concessionária para avaliar na troca e o vendedor da Peugeot (não o mesmo que vendeu o carro) justificou a baixa avaliação por causa daquele, nas palavras dele, "tecido azul feio prá caramba". Foi a vez em que estive perto de chegar às vias de fato com um vendedor de carros.

  • Landrutt

    JULGANDO PELAS IMAGENS o tecido dos bancos e painéis de portas dianteiros aparenta ser bem grosseiro, tipo conjunto de sofá das Casas Bahia mesmo. Poderiam ter utilizado um plástico melhor pra confeccionar os painéis das portas, nas fotos a péssima qualidade deles está gritando. E que marmota de satanás é essa de usar tecido nas portas dianteiras e as traseiras estarem com um belo plástico? Economia porca até na versão 1.6 automática, mostrada nas fotos?! A Hyundai deveria ter caprichado mais na área onde ficam os controles do AC, outro ponto crítico. A falta do terceiro encosto de cabeça e do cinto de 3 pontos central traseiro é lamentável. E a HMB tinha por obrigação ter feito uma faxina interna nos carros, estão podres de sujos e com aparência de carro usado, muitos carros com 5 anos de uso estão com os interiores em melhores condições que esses HB20. Espero estar errado, mas parece que o Celta ganhou um concorrente de peso no quesito acabamento porco.

    • JPaulo10

      E viva o fit do Landrutt….

      • Landrutt

        Viva meu Fit mesmo, estou bem feliz com ele.

    • fabio_augusto

      exagero é pouco comparando acabamento do Celta com esse HB e ainda chamando o último de porco…
      Ainda bem que vc disse "JULGANDO PELAS IMAGENS", pois segundo os que estiveram presentes, o acabamento do carro só é elogios. Esse negócio de acabamento de plástico nas portas de trás acontece até em segmentos superiores. No Focus antigo, que tinha o acabamento muito elogiado, nas portas da frente era até almofadado e nas de trás de plástico, mas ainda assim no geral tinha um acabamento muito bom.

      • giodoesitbetter

        Vejo o pessoal aqui confundindo interior bonito com qualidade. Plasticão de popular mesmo.

        • Landrutt

          Pois é, o painel realmente é mais bonito do que qualquer outro popular, isso é fato. Mas é como eu disse, olhando as fotos não dá pra dizer que é digno de elogios não, me passou uma impressão bem ruim mesmo. O que acontece é que tem gente que esperava demais esse carro, que fantasiou muito, agora não quer dar o braço a torcer que ele não é esse messias que diziam que seria. Até eu que sempre disse que o HB20 seria apenas mais um popular no mesmo patamar dos outros me decepcionei, imagine quem achava que ele seria revolucionário.

          • fabio_augusto

            Cara, imagem não é tudo! O próprio Éber que esteve presente no evento disse que o acabamento é bom. Todos os sites estão dizendo que é bom. Se te passou impressão ruim, comigo foi ao contrário. Usando o "olhômetro" notei que o acabamento é superior a maioria dos concorrentes, apesar de uns deslizes nas portas traseiras.

            • josenum

              Acho o acabamento da versao POWER melhor… os comandos do ar sao bem chifrim mesmo até a vw tem mais cuidado. no quesito BELEZA, o painel da hyndai é mais bonito, e só.

    • Ghrow

      Também achei exagero seu.

      Achei ótimo o acabamento nas fotos (tirando a sujeira no miolo do volante na 1.6).
      Pode reparar nos "close" do estofamento e do apoio central que a costura é bem feitinha.
      No painel não se vêem problemas de encaixe, de coisa mal projetada.

      Plástico? Nessa faixa tudo é plástico.
      E nunca vi em popular uma porta com tanto tecido.
      Até em médios os espaço do tecido é bem menor.

      O porta malas todo forrado, braços pantográficos.

      As únicas mancadas são o cinto de 3 pontos central e e encosto de cabeça faltante.
      Mas nessa faixa, quem têm? Tem médio que não…
      A mais feia é a da porta traseira, podiam ter colocado pelo menos metade do tecido da dianteira… uhauhau

      O carro é bonito pra caramba, não é a beleza "diferente" de march, uno, ou careta do gol/fox.
      É bonito de verdade. Coisa de new fiesta ($$$).

      E que painel lindo!

      Motor 126cv!
      Motor do picanto 1.0 3c, econômico de verdade!

      Bem que a Hyundai podia começar a montar o Kia Picanto nessa fábrica (mesma plataforma e motor, quem sabe 2013?)

      Eu estava quase comprando um Sandero usado, mas vou esperar mais um pouco e investir num HB20.

      • ocduarte

        A capacidade de produção da fábrica é de 150.000 carros por ano, nas versões hatch, sedan e Adventurecrossescapadestepway. Não tem espaço para o Picanto.

      • Sias

        Acho que hoje portas totalmente revestidas com tecido não seriam bem aceitas. Sujam com muita facilidade, desbotam e quando o tecido começa a encolher (o que não era raro) começava a desfiar. Uma porção de tecido (ou couro) na região do apoio de braço está ótimo.

  • JPaulo10

    Gostaria muito de perguntar ao Sr. Carlos Ghosn, todo-poderoso da Renault-Nissan, se é muito caro desenhar carros bonitos.
    Em comparação ao "design" de Tiida, Versa, Duster e (meu Deus!) Clio, esse HB 20 está a anos-luz.
    Por que fazer carro feio?

  • AlexandreCE

    Acertaram muitíssimo no desenho do carro. O interior também ficou bem bacana, embora eu tenha achado estranho aquele espaço dos controles do ar condicionado … pareceu que faltou algo ou os botões poderiam preencher mais aquele espaço, sendo maiores ou mais sobressaltados como no Fit.

    Em termos de preço, é o mais do mesmo do segmento. Mas tenho certeza de que roubará vendas pelo que oferece e pela garantia de 5 anos, coisa que nenhuma montadora proporciona.

    Espero que o câmbio AT não seja o já batido de 4 marchas a fim de ajudar no consumo da versão 1.6.

    Esse carro deve facilmente tirar vendas de gol, Fox, Palio, Fiesta Rocam e novo Fiesta, Sonic e Celta. Aliás, com exceção do novo Fiesta, não precisa fazer um esforço muito grande para tirar vendas desses modelos.

    Por último, só não me conformo com a porcaria daquele mulambo solto sobre o banco traseiro. Já que não tem 3o. encosto de cabeça, custa ter o cinto de 3 pontos? Em quanto isso iria encarecer o veículo? Palhaçada. E tomara que as cores diferentes não fiquem só para o lançamento ou para os comerciais.

  • Gabriel_Nint

    Esse carro é o novo benchmark dos populares. A partir de agora, por 32 mil reais você tem que comprar um compacto com esses itens básicos no mínimo e com um acabamento próximo a esse do HB20, que pra mim não tem nenhum concorrente que chega perto.

    O preço nao é revolucionário, é apenas condizente com os concorrentes, mas agrega visual bonito e acabamento muito superior ao dos concorrentes. Se tivesse 32k pra gastar em um carro zero, esse seria o que eu escolheria.

  • fabiosne2

    Ta vendo só Fiat!!! Acho melhor vocês começarem a pensar em colocar o motor 1.8 de 132 cavalos no Palio, senão………..
    Parem com essa frescura de só oferecer o 1.8 no Punto.

  • bedotRJ

    O 1.0 tem praticamente os mesmo equipamentos do March 1.0 S custando R$ 2mil a mais. Tem design superior sim, mas é só isso.

    No aguardo dos preços do 1.6, que deve ser o melhor dos foguetinhos do mercado. Tomara que não venha rasgando no preço.

    Desde já, me parece uma das melhores opções do segmento. Mas quem ficou chamando o March de 'mais do mesmo' não tem nenhuma razão prá pensar diferente com o HB20.

    Obs.: a Toyota tá MUITO lascada se não abaixar os preços ventilados para o Etios.

    • SonataRio

      O acabamento do Hyundai parece bem mellhor que o do Nissan, é só ver as texturas, ao passo que o japonês é liso, o quadro de instrumento muito mais bonito, fora que o design dá um banho. E não é só design superior não, o motor também é maior e bem mais moderno.

    • BCA_83

      Tens ideia do peso do 1.6? Se ficar perto dos 1000Kg vai ser o novo sleeper do mercado!

  • LuccasVillela

    Arrasou. Muito bonito por dentro e por fora. Apesar de preferir o Picanto por ser menos e achar mais interessante, esse preço tá de matar.

  • @armandokaoshiro

    Gostei do carro! Mas vi umas coisas que é inadmissíveis:

    Travas com comando nas portas? Acho que nem o Celta tem isso.
    Ausência do 3º encosto de cabeça? Gol Power tem.
    Ausência do cinto de 3 pontos para o passageiro do meio? Nem esperem isso em popular…
    Que acabamento das portas são esses? "Parece" que o do Gol é melhor (sinto em dizer isso)
    Preço? O que poderíamos esperar? R$ 27,000.00? Não. A Hyundai não é tão boazinha de jogar dinheiro fora.

    Mas também vi coisas agradáveis:

    Painel atrativo bem completo.
    Costura dos bancos parece ser bem bonita e superior.
    Motorização acima da concorrência (e agora GM, o motor do Celtinha VHC E é o mais potente entre os 1.0L's?).
    Cor azul combinou diretamente com as linha do carro.
    Design harmonioso (espero que não enjoe durante o tempo).

    Nem mais do mais nem menos do menos. Hyundai HB20 tá na média. O que eu fiquei p. da vida foi essas travas nas portas. Pegadinha do Mallandro, né Hyundai? Pra quê isso? Pra no próximo ano ter algo pra mudar e dizer que tem novidade? Precisam ser mais criativos!
    E tem outra, disseram que a marca levou 1 modelo de cada concorrente pra tirar o melhor… Acho que isso é mentira.
    Se fosse assim, o HB20 não teria tanta ausência de "coisas bobas" que podemos notar.

    O carro é bom, mas esses pequenos detalhes pra quem procura o melhor, faz diferença. Mas o mercado brasileiro é assim mesmo.
    Ninguém exige o melhor…
    Vamos ver como ele se sai. Boa sorte!

  • Alexdebrito

    Se eu fosse a toyota nem lançava o Etios, esse vai tirar vendas ate do new fiesta.

  • GabrielR6

    128 CV em 1.6? Cara, é o 1.6 do Lentoster…
    E vai andar muito mais que ele*-*

    A versão 1.6 parece ser muito atraente,tomara que os preços também.

    • AutoIng

      Esse 1.6 tá com cara de que vai ser muito econômico…

  • yuricalmon

    175/50 R14 e 185/60 R15, não seria 175/60 R14 e 185/50 R15?

    • Gregori_Costa

      vi isso tbm….. deve ser como vc escreveu msm.

  • Bikudin

    Bonito mais ordinário de CAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO… vamos acordar BRASIL, SIL, SIL.

    • icarothomas

      Me acha um carro nesse segmento com tudo isso que ele tem de série nessa mesma faixa de preço.

  • Vadauco

    De fato é um carro ordinário, mas vai vender muito porque é bonito. Mas a Hyundai tem mesmo que abrir o olho é com os picaretas do Grupo Caoa… se eles estiverem na jogada, coitados dos consumidores! :S

    • mottervictor

      a caoa está completamente fora do projeto HB20 ( Hyundai Brasil 20) lá fora esse mesmo carro é o i15

  • kleitongomes32

    A principio pelas fotos ótimo carro, bem construido, borracha dupla nas portas, spoiler nos para lamas para dispersar a agua, acabamento interno bom ( pelo padrão popular ) na minha opinião, disparadamente o melhor na faixa de até 45mil…. Agora veremos se ele é resistente, só o tempo dirá…

  • Gregori_Costa

    Bem, ele é bonito, o azul ficou muito bem nele.
    Se não tiver agio estratosferico e cor branca de 5 mil reais vai ser uma boa aquisição ao segmento, mas nenhum milagre.
    Acredito que vale uma visita às css p/ conhecer.

  • GUGASP

    Dos atuais modelos compactos abaixo dos R$ 50 mil, sem dúvida esse Hyundai vai mexer com o mercado.
    Inclusive vai ter gente migrando de categoria, abandonando carros maiores e básicos, e optando pelas versões completas do HB20.
    Querem apostar que haverá sobrepreço (ágio) por no mínimo 3 ou 4 meses ??
    Esse segmento vai ser dominado pelos HB20 e o New Fiesta nacional, que chega na virada do ano com motor 1.6 Sigma de 130cv e transmissão de 6 velocidades e dupla embreagem.

    • Thiagusss

      sobre o ágio…infelizmente as "revendas" vão se aproveitar dele! cabe ao consumidor esperar! paciência!
      o new fiesta realmente vai ser um ótimo concorrente…falando da versão top do HB…

    • ocduarte

      O problema que vejo é que um Fiesta com tudo isso vai ficar bem acima de 50k. Inviável, portanto.

  • ChalMust

    Ensinando VW, FIAT, GM a fazer um Painel decente … como é sofrível (=horrível) o Painel de um Gol, Palio, Uno, Celta …
    Parabens para o HB20.

    • _William

      Agora acabou com essa desculpa de ter que ser feio por fora e porco por dentro pra ser "barato". Pelo menos o HB20 vai mostrar que dá pra fazer um carro bonito por fora e por dentro, com um preço competitivo (dentro dos padrões de preço no Brasil, que por sinal é um absurdo).
      Esses carros que você citou, por dentro, são uma lástima.

  • ragandroid

    Agora só falta o Onix dar as caras… vamos ver se a GM vai surpreender ;)

  • DarlonSC

    Quem sabe sabe a VW desce do salto e equipa melhor (ou cobra menos) os carros deles.

    E tem mais: será que o 208 será vai custar muito mais caro que esse HB? Será outro concorrente de peso.

    • rdcotta

      KKKK vai sonhando. o 208 vai vim no preço do novo C3 ou mais a partir de R$ 40.000,00.

      • DarlonSC

        Felizmente a gente ainda tem a opção do novíssimo (e mais belo do Brasil) Clio.

  • ClausKinsk

    O interior é um espetáculo, inimaginável q um dia um carro "de entrada" de alguma marca tivesse um interior assim… a frente é bonita… agora o porte e esta traseira "ñ me descem"… tb "n entendo" o câmbio automático de 4 marchas, é o pecado do carro… o melhor de tudo é q pelo menos vai "forçar" a concorrência…

  • Rods

    Esqueceram de limpar o carro eim?! PQP!

    Bom…Sinto em dizer, mas só fizeram uma carro bonitinho. Infelizmente. Não revolucionou em nada. Os motores parecem ser muito bons. É lógico que o padrão de design de painel da hyundai iria ficar bonito nele. E vai vender horrores por isso. Porque quais as outras qualidades?!

    Não me convenceu.

    • SonataRio

      Pode não revolucionar, mas é um carro de altíssimo peso para os concorrentes. Segundo a Autoesporte "peças plásticas se encaixam com precisão e não encontramos rebarbas – o que já é um alento nessa faixa de preço", o carro tem 2,50m de entre-eixos, é um dos maiores da categoria, só perde para o Sandero, fora o preço muito competitivo.

      • Rods

        Realmente… Pra concorrência é muito bom… Se existe "concorrência" no br..

        Como diz o Corsário…

        Oferecem mais ou menos a mesma coisa… Por mais ou menos o mesmo preço…

        Revolucionar seria se viessem cobrando o de entrada mais barato que os concorrentes…

        Por isso quando vem alguém falando "mais do mesmo" não podemos reclamar… Pois é exatamente isso…

  • gtso86

    Apos o lançamento queria ver quando um post o comparando com a fonte de 'inspiração', o i20. O que o Brasil perdeu ao ter um modelo 'exclusivo'.

  • Rods

    Esqueceram de limpar o carro eim?! PQP!Confira todos os preços do HB20

    1.0 Comfort: R$ 31.995
    1.6 Comfort: R$ 36.995
    1.6 Comfort Plus: R$ 38.995
    1.6 Comfort Style: R$ 42.995
    1.6 Comfort Style Automático: R$ 45.995
    1.6 Premium Manual: R$ 44.995
    1.6 Premium Automática: R$ 47.995
    A versão 1.0 Comfort, de R$ 31.995, vem de série com faróis com máscara negra, spoiler, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, computador de bordo e ajuste de altura para o banco do motorista. Já o 1.6 Comfort e 1.6 Plus trazem ainda sistema de freios ABS com EBD de série. O 1.6 Comfort Style acrescenta o sistema de áudio e tem a opção do câmbio automático. As versões Premium (manual e automática), todo de linha, vêm com todos os itens das outas opções e acrescenta painel em duas tonalidades, tecido cinza claro nos bancos, volante em couro, farol com moldura cromada, rodas alumínio de 15 polegadas e sistema de áudio.
    Entre os itens opcionais estão sensor de estacionamento, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos "one touch".

    (fonte – G1)

  • Gui_Dias

    Lindo carro e excelente para brigar nos populares.
    Agora, o que me traz mais esperança nele, não é o preço do 1.6 ser baixo, mas os itens que ele traz para os carros populares.
    O que eu gostaria de ver acontecer, é que itens como computador de bordo, iluminação interior, câmbio automático (como vem acontecendo), volante multifuncional e rodas de liga leve, e entre outros, que se tornem comuns no segmento popular, para que deixem de ser "um diferencial" nos carros caros, como é hoje.
    Quando se mexe no segmento mais abaixo, trazendo estes itens "diferenciais" para os populares, você obriga os demais a apresentar novos diferenciais…

  • P_Junior

    Gostei do carro por fora por dentro ja era de se esperar um acabamento pobre só n espera esse preço , 32 mil é muita coisa. Agora quero ver como vai ser o onix , tomara que venha com um preço aceitavél…

  • GUILAVINA

    Muito bonito e um bom carro comparado com o que nos temos a disposição por esse preço no mercado
    Carro muito mais completo (itens de serie) do que o gol por exemplo, comparando preço x preço. É melhor até que o Fox..

    Parabens para Hyundai porque agora tem muita gente que vai ter que se coçar se quiser vender alguma coisa

  • franklinsa

    E a ergonomia dos controles nas portas??? ninguém merece, nisso empatou com o gol.

  • Cherubini

    Belo carro, espero que venda muito, mas a cada lançamento desse seguimento agradeço muito por não fazer parte dele.

  • fabio_augusto

    Gostei:
    -Design interior
    -Não vem com saídas de ar redondas
    -revestimento de tecido em grande área nas portas
    -sem túnel central para os passageiros de trás.
    Não gostei:
    -Volante meio cafona, parece que veio do Tucson
    -revestimento de plástico nas portas traseiras
    -O Emílio do Vrum tb não vai gostar desse cinto abdominal no banco do meio

    Caras e essa cor azul é linda. Combinou perfeitamente com as linhas do carro.

  • Diggo

    Gostei muito do carro, parece bem acabado e o preço não é ruim, principalmente a versão de entrada que já vem super completa. Acredito que a HMB inovou lançando um carro completo desde a versão inicial.

  • 3dimensional

    Podia custar menos, mas será um bom competidor de qualquer forma.
    Só não entendo como um carro que foi feito completamente para o Brasil, ainda tem botões com grafia em inglês…

    Aguardando os testes do NA e do Bestcars…
    Aguardando um crash test da Latin Ncap…

    PS: Como eu queria que os legisladores brasileiros fizessem pelo menos o MÍNIMO viu… Encosto de cabeça para 3 atrás não ser obrigatório é uma vergonha sem tamanho!

  • loucoporcarro

    E a Toyota quer trazer aquele carro ridiculo denominado de Etios. Trágico.

    • zeuslinux

      É, mas o Etios parece ser bem mais espaçoso por dentro, tem também versão sedã, tem ABS em todas as versões e a motorização mais fraca é 1.3 e não 1.0 como o HB20.

  • caedurbano

    o que é isso no volante, na parte da buzina, sujeira? kkkkkkk poderiam ter caprichado mais.
    banco do motorista e volante com regulagem de altura, na versão mais básica também?

    bonito por fora, cuspido por dentro!

  • Malikoff

    Carro chamativo, com belas pinturas, sem muita diferença nos preços frente ao March e ao Etios, ganha deste apenas no design mais moderno.

    Não há caridade no segmento automotivo brasileiro…

    Quero ter mais informações dos itens de segurança…

    Lamento ausência de porta USB… Quem utiliza CD mesmo?!

  • johnnyburanelo

    to apaixonado neste carrinho, coisa linda

    hyundai matou a pau

  • Ivan_Correia

    Nao gostei do interior, faltou cores. Muito preto do plasticao duro
    Uns apliques pratas cairiam bem

  • MuriloSoares

    Analisando melhor, agora, confirmo a minha impressão: Embalagem bonita, acabamento interno simples, porém, parece me bem montado, na verdade, se analisar bem as fotos, nota-se que o carro é simples, mas tentar passar algo de requintado, porém a Hyundai apostou muito mais que a Toyota, pois o Etios é ridículo! Resumindo, está honesto para o nosso mercado, mas longe de ser uma maravilha!

  • Vitão

    Nossa o carro tá bunito pakas kkkkkkk……

    Agora a VW vai ter q começar a sambar pra melhorar o CxB do Gol…..

    A GM não pode vacilar com o Onix pois se colocar um preço mto acima vai dar um tiro no pé…..

    A Toyota terá q rever a sua política de preços, pq o Etios é feio pra diabo…. Agora com o HB20, talvez o Etios fique encalhado…..

  • vivaldo_jp

    Supreendeu e tudo mesmo…. muito mais no preço, pois se esperava muito que fosse pelo menos 28 mil… uma pena pois nao vai mudar muito no mercado acredito continuo acreditanto muito mais no March. Outra coisa essa garantia de 5 anos implica em revisoes na consecionarias alguem sabe quando ira custar cada revisao??? o ideal seria uma tabela de preço fixos se nao amigos vai sair muito mais barato deixar sem revisao hehehehehehe… Hyundai aqui no Brasil gosta muito de enganar o povo muito cuidado com isso… daqui para final do ano a GM irá lançar o Onix vamos aguardar..

    • ocduarte

      O March tem cotas de importação, então não conte com ele porque já extrapolou as cotas deste ano. Quanto ao preço de 28 mil, talvez vc não tenha lido em outros posts, é para uma versão básica, sem AC, DH, computador de bordo, vidros elétricos e outros detalhes que vem a mais nessa versão apresentada. O de 28 mil ainda não foi apresentado.

  • alzano

    Gostei da cor Azul Ocean. Ainda bem que não teve com a cansativa cor branca.

  • TeBona

    Decepção. Nada de diferente dos outros carros do segmento. Não existe milagre…pra falar a verdade, achei os painéis de porta, tecidos, plásticos do painel e o acabamento interno em geral inferior ao Gol. Não fará nem cócegas no líder…a não ser no início por ser novidade.

    Se fosse comprar um carro do segmento hoje, ainda compraria um gol. E analisando os preços, não está nada bom!! É só ir a uma concessionária VW e constatar que o Gol pode sair até mais barato do que o Hyundai.

    Gostaria de entender a mágica: vendem o importado I30 abaixo do preço do segmento, e vão vender um fabricado aqui praticando os mesmos preços da concorrência.

    Vá para o inferno Hyundai!

    • icarothomas

      Qual, aquele Gol que você bate e as portas abrem sozinhas, que não pode olhar que racha tudo e vem mais capado que sei lá o quê? Boa sorte.

      • TeBona

        Olá icarothomas. Essa é apenas minha opinião. Assim como todo mundo, se não tenho um gol na "família" conheço alguém que tem. E das experiências dessas pessoas até hoje (só tive um gol bola), o carro se saiu bem. Com certeza há problemas, afinal estamos falando de carros para países "emergentes", ou seja, todos farinha do mesmo saco.

        Mas reitero o que disse, um gol com o mesmo nível de equipamento deve sair mais barato do que o hb20. Eu não compraria o Hyundai por diversos motivos: pós-venda, por exemplo.

        Abraços e boa sorte com seus carros também!

        • Edson Roberto

          Na verdade, o apelo sempre se dará nas versões de entrada do HB20. As 1.0 e 1.6. Pois além dessas, a coisa começa a ficar melhor para o Gol.

          Mas é aquela questão, o cara também pode dizzer que no Gol, ele tem maior numero de concessionarias e inclusive preço de peças e mão de obra mais em conta.

    • ocduarte

      Se você tivesse visto pessoalmente, feito test-drive e chegado a essa conclusão, beleza. Mas na minha opinião dessa vez vc falou como torcedor do Gol.

      • TeBona

        Boa noite ocduarte. Eu não falei como torcedor do gol não. Aliás, eu passei aqui apenas para deixar minha opinião, e no meu recado escrevi bem claro; eu ACHEI o Hyundai inferior, é só.

        Não sou do tipo que encara montadoras como times de futebol, e tampouco execro as "4 grandes". Hyundai, Nissan, e companhia bela, que estão chegando agora no mercado estão com as mesmas práticas ruins das tradicionais.
        Minha preferência pela VW nessa comparação se deve ao fato de que estou calejado com montadoras recentes e o péssimo pós venda oferecido. Digo com conhecimento de causa: tenho um tiida e meu cunhado um i30. Nissan e Hyundai decepcionam…

        Mas esta é apenas minha opinião. Não sou torcedor de carro nem de montadora.

        Abraços!

        • ocduarte

          Obrigado por replicar minhas colocações com uma resposta bem fundamentada. Abraços!

  • Daniel Ramos

    Curioso pra saber quando sera homologado pra taxistas em sp e qual será o preço pra taxi.

  • CEEJOTTA

    eu quero um!!!! tava doido pra ver esse HB20 muito superior aos concorrentes! FATO *-*

  • CEEJOTTA

    tudo que foi dito no vídeo está certo! eu adoro andar de moto, mas como o transito no brasil e um lixo, nois somos que quase que obrigados a comprar essas carroças inseguras, prefiro andar de fusca do que andar em um carro que o meu dinheiro não vale nada, só vale pros políticos fdps comprarem suas ferraris e seus jatinhos particulares!

  • diegoandrade1

    mais do mesmo. pensei que viria com preços mais atraentes. parece que nao vamos mudar né.

    pra quem quer fugir da mesmice de anos (Gol, Palio, Celta, Clio, Sandero, 207,etc), é uma boa opção.

  • RafaelPimenta

    feio por dentro e horroroso por fora kk

    • FernandinhoBB

      Em comparação aos concorrentes está divino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • westsouza

    CARO! Esperava algo para revolucionar o mercado, é mais um dentre outros!

  • 3dimensional

    Acho que vai vender igual água no deserto pra ser meio de transporte para empresas/frotistas devido à garantia de 5 anos. (isso se essa garantia não tiver nenhuma pegadinha)

  • zzzepa

    ..gostei..mas imagino os criadores do HB20..reunidos…e dizendo..mas nós só sabemos fazer carros lindos, como iremos fazer um carro de baixo nível? igual aos nacionais aqui produzidos( Brasil)…saber o que é bom, e ter baixar qualidade…tarefa árdua…olhe o volante…

  • Ubaldir

    Só de olhar dados apresentados em fotos dá pra ver que vamos ter mais dois dos tais motores "giradores". Potência máxima aos 6.200 RPM no 1.0 e aos 6.600 RPM no 1.6. Quem é que fica levando um carro a mais de 6 mil giros? Você jamais vai conseguir ficar atingindo a potência que esses motores dizem entregar.
    E o torque máximo a 4.500 RPM no 1.0 e 5.500 RPM no 1.6? Só isso já entrega o fato de que teremos uma curva de torque bem complicadinha para as duas versões do carro. Vai ser mais daquela história de motores com números vultosos de potência que na prática pouco servem pra algo. No dia a dia vai ser um carro que exige trocas de marcha constantes e rotação lá em cima pra garantir desempenho. Esse não é o gosto do brasileiro, não. O motorzinho 1.6 velho de guerra da VW é um exemplo claro do que agrada ao gosto nacional: altas taxas de torque e potência em giros baixos e médios, que é a rotação na qual todo mundo utiliza um carro nas ruas. Boa potência e torque só em altas rotações funciona bem em pistas de corrida. Na rua são um porre.

    • Leosom

      Minha mãe tem um Sandero 1.0 16v, é lerdo pra sair, lerdo pra retomar, etc. tem mais torque e quase a mesma potência que o meu corsa vhc, que a 2000rpm ja entrega quase todos os 9.6 kgfm (só rodo no álcool). Cheguei a me assustar quando vi que aquela lesma tem números parecidos com os do corsa.
      Agora fica a critério de cada um, em pista plana eu posso trocar de marcha a 2300rpm que continuo a desenvolver velocidade no velho vhc.
      Se tentar fazer o mesmo no outro terá sorte se ele não apagar.
      Por isso eu digo: Não importa se ele tem 80cv na versão 1.0 ou 128cv na 1.6, o que importa é se ele tem torque ja em baixas rotações, ta certo que as pessoas gostam de números, mas ninguém fica andando na velocidade de cruzeiro em terceira marcha só pra ter os tais 128cv

  • Id_Moreira

    Quero ver um comparativo: o hb20 x novíssimo clio pokemon 2013!

  • PEDRO_HAWK

    Ainda não me desce o fato de produtos que são fabricados aqui (no caso deste veículo ele será exclusivo para o Brasil) ter nomes em inglês. Pra que esse botão com o nome "push"? O que vai ter de gente puxando… É a velha idéia que pensa que fica mais atual colocar na vitrine "50% off" do que "desconto de 50%"… Ah colonização…

  • higojoseph

    o gol vai continuar bem nas vendas,porq tem sempre aqueles consumidores fiéis de sempre,é dificil tirar o gol da liderança, o pessoal tem muito isso de ficar na sua zona de conforto!!!

    mas enfim, cada um sabe o q faz…eu espero!!!

  • plazus

    O carro está bonito e tudo mais, mas pode ter certeza de que qnd chegar nas concessionárias e tiver fila de espera, os preços vão aumentar e muito! uns 42 na versão básica. escuta oq eu to falando…

  • Leo_Galo

    Estou gostando do número de carro de diferente montaras que estão vindo produzir no Brasil. Isto estimula a concorrencia com conseguente redução nos preçços. Esse HB20 por exemplo, por 32 mil vc compra, apesar de ser 1.0, um carro com direção hidraulica e airbag. O que antes seria impossível. E com esses ítens de série, um Palio novo sai na faixa de 34 mil. Então gostei do HB20. Bastante interessante, além de ser bonito. Quem comprar o Toyota Etios em vez desse só pode ter problema. Porém, é de se lamentar que carro automatico esteja na faxa de 45 mil. E ABS ser ítem de luxo. É uma pena, mas já evoluimos um pouco se tratando de Brasil.

  • AmmmmmP

    é praticamente um MINI i30!!! tomara que pise na cabeça dos eternos Palio, Gol e qualquer coisa similar que nos empurraram por tantos tantos anos.

    Definititvamente, o Brasil das carroças é coisa do passado.

  • icarothomas

    O que esse 20 no seu nome quer dizer?

  • cazeduardo

    O que importa mesmo é fazer a concorrência ficar acirrada…..e não a Hyundai vender mais ou menos que o Gol……o que importa é: nos consumidores ganharemos o que com este lançamento ?

    Na minha opinião, somente quando tivermos competição acirrada nas vendas é que teremos produtos melhores a preços mais acessíveis…..e claro…esperamos carros mais seguros….coisa que o governo era para ter exigido há muito tempo!!!

    Mas com a entrada de AB2 e ABS em 2014 isto deve acontecer aos poucos……pois o cara vem pensar: O gol tem AB2 e ABS de fábrica….por que vou comprar um Golf ou Polo que tem apenas estes mesmos itens de segurança ? A tendencia é que os carros superiores aos carros de entrada tenham mais componentes de segurança e isto vai puxar o mercado para cima…..espero eu é claro!!

  • Daniel Ramos

    Brasil é a terra da carroça, a diferente á que os dono é que as empurra.

  • Subaru

    O pessoal cospe em cambio automatico de 4 marchas como se todo carro viesse com cambio automatico de 5,6 marchas de série aqui no Brasil.
    Quem eles sao? os donos de automatizados de 5 marchas? hahahaha

  • tiago90j

    nao ta caro não. é bom que dá uma sacudida na fiat/vw.

  • AutoIng

    Meteram a faca nos opcionais, mas pelo menos a versão básica avançou frente à concorrência. O design então, nem se fala. Acabamento interno decepcionou porque aparentemente ficou na média (vamos ver o isolamento acústico ainda). Ainda não foi dessa vez que veio um popular revolucionário, mas é uma ótima pressão na concorrência. Agora quero é ver guerra de preços e mais investimentos por parte das 4 grandes, vão ter que sair da zona de conforto!

  • CharlesAle

    Na minha opinião não adianta criticar o acabamento do HB20 pois ninguém o conhece ainda,vamos esperar os comparativos,não ira revolucionar o mercado,mas é mais uma opção de carro no mercado…..

  • Leandro_SP

    Bonito, só poderia vir com o automatico de 5 marchas.

  • zeuslinux

    Vão ter que fazer uma versão desse vídeo para quem comprar o HB20 1.0 de entrada, sem ABS.

  • zeuslinux

    Uma coisa que ninguém falou ainda é a quantidade de concessionárias, muito pequena.

    No Rio de Janeiro, que é a segunda maior cidade do Brasil, o site
    http://www.hb20.com.br/localize

    só indica 2 CONCESSIONÁRIAS, e todas da rede Ago. O problema é que os endereços são os MESMOS das agências AGO que representam outras marcas. Vejam só
    http://www.ago.com.br/v1/page/concessionarias.asp

    e procurem o endereço das concessionárias AGO da Barra (que representa a Peugeout) e São Conrado (que representa Ram, Chrysler, Dodge, Jeep). Ou seja, grande parte das concessionárias não serão exclusivas para a Hyundai ou para o HB20.

    Se as concessionárias CAOA venderem o HB20 aí aumenta um pouco o número de concessionárias, mas o atendimento padrão CAOA vai afugentar muita gente.

    Esse HB20 é realmente bonito mas é só isso. É mais do mesmo e está cobrando os mesmos preços da concorrência e com uma rede de concessionárias pequena e ainda não bem estabelecida. E ainda acho que vai rolar muito ágio por um bom tempo, especialmente se a CAOA vender também.

  • renatogca

    Olha, eu achava o carro perfeito….. mas depois dessas fotos…… Perdi lindo a vontade de te-lo…..

    Prefiro o Kia Picanto a esse HB20 com um interior medonho…..

    O carro é bonitinho, mas ordinário ein….. Só faltou tirar o tecido de acabamento e deixar o plastico direto….

    Serio, olho essas fotos e me vem carros chineses no pensamento… J2, QQ, 320…… Não me vem os "Hyundais melhores do mundo, Com som do RR, mecanica da BMW, potência do F22, segurança da Volvo e invencibilidade do Super Homem" ….

    A propaganda do HB20 vai ser "O acabamento do Celta, o arranca dedo do Fox, o finge que sou bom da FIAT, o led azul ridiculo da Chinesada…."

  • ManuMessi

    Que babação nesse carro, parece que lançaram uma ferrari!!! Que coisa boba! Aos que criticaram inteligentemente, realmente conhecem do mercado e da marca com poucas concessionarias, atendimento pós-venda fraquissimo, peças caras… aos que ficaram babando, precisam entender mais de carro, porque o mercado está com forte concorrencia e oferecendo melhores condições dos pontos citados acima.

    • W_Costa

      Esse carro é uma das respostas a suas questões, meu prezado…com concorrência o consumidor vive, sem ela sobrevive… se uma marca lança um produto popular, deve ostentar tal desafio…

  • rosbell_

    esse 1.6 de 128cv não me convence, sinto cheiro de caoa por ai

    • adilsonskevis

      128 Cv á 20 mil RPM.. tem que usar protetor auricular pra poder pegar esses 128 cavalos..

  • adilsonskevis

    É pessoal.. O carrinho é bonitinho mesmo por fora.. usa muitas peças do Picanto.
    Apesar da beleza.. não chega nem perto do New Fiesta. A qualidade de acabamento e lista de acessórios do ford, detona qq concorrente (Chevrolet, VW, C3, etc ainda tem que remar muito pra chega lá)..
    Pra quem pretende pagar aí os seus 45K.. ainda vale ficar com o Ford.. (o new fiesta tem os melhores índices em tudo, inclusive é um dos carros com menos manutenção do mundo – Compra e não fica sócio do mecânico).
    Lembrem-se disso, pq do dia que tira da loja, no outro, automaticamente vira USADO.
    VW não é bonito, mas está anos luzes á frente em qualidade, fiat e Gm tbm..
    Detalhe.. pra ganhar os 5 anos de garantia.. tem que fazer revisões caríssimas, muito próximas umas das outras e tem que usar peças originais. Pobre não tem dinheiro pra frequentar oficina de concessionária Hyundai.
    Reparem nas fotos, que o material do painel tem uma péssima qualidade, assim como as forrações de porta e bancos.

    • W_Costa

      Mas pra qm vai pagar 35k no 1.0 tá excelente… mesmo acabamento do New Fiesta em um carro mais acessível… até fiquei

  • leozitxo

    Fico imaginando o dono de um Veloster "dando um pau" no seu carro quando é ultrapassado por um hb20 que tem o mesmo motor e é mais leve! hahahaha

    • Leosom

      Hoje eu vi um tomar uma benga de um corsa 1.4, aquele carro além de ridículo é lento

  • W_Costa

    parabéns ao NA pelos detalhes do HB 20, e a Hyundai pelo belo carro, sem sombra de dúvida muito superior seu acabamento interno em relação aos "ditos concorrentes", sem dúvida superior a Gol e Cia Ltda. Vamos ver em vendas, espero que seja idem.

  • Skiegaard

    sim sem duvidas dos nacionais em si de linha de entrada n sao feios, porem sao jurassicos, ja as montadoras q ate o momento so vendiam carros de categoria superior e agora comecam a se aventurar nos linha de entrada parecem q n entenderam isso, vide o Etios, March…#o Sandero eh feio, o palio eh um mini punto sem graca, e o Gol eu nem tenho esse pensamente de ficar comparando com outros carros da mesma marca, afinal hj em dia tdas as marcas estao fazendo isso de deixar o baratinho parecido com o modelo mais caro, tudo estrategia e preguica.