Hatches Hyundai Lançamentos

Hyundai HB20 R spec começa a ser vendido neste sábado e parte de R$ 53.895

HB20 Rspec 2016

Anunciado em janeiro, o novo Hyundai HB20 R spec fará sua estreia nas concessionárias da marca no País neste sábado (13). A nova versão com visual esportivo do hatch compacto estará disponível em duas versões diferentes: com câmbio manual, por R$ 53.895, e com transmissão automática, no valor de R$ 58.195.

Entre os diferenciais, o novo R spec traz grade frontal hexagonal com o nome da versão estampado no lado esquerdo, faróis com máscara negra, retrovisores externos com acabamento em preto brilhante, rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas, pinças de freio pintadas na cor vermelha, antena tipo barbatana em preto brilhante, para-choque traseiro esportivo e ponteira de escapamento cromada.

Há ainda alterações no acabamento interno, com direito a painel de instrumentos Supervision Cluster Sport, volante em couro com costura vermelha, detalhes vermelhos e em preto brilhante nas saídas de ar e no console, maçanetas internas com acabamento em preto brilhante, pedais em alumínio e bancos, painéis das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro preto com detalhes vermelhos.

Entre os itens de série, há airbag duplo, freios ABS com EBD, Isofix, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, chave canivete, retrovisores com luz indicadora de direção, computador de bordo com sete funções, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, sistema de som blueAudio, entre outros.

O motor é o 1.6 litro flex, de 128 cv, com câmbio manual ou automático sequencial de seis marchas.

Galeria de fotos do Hyundai HB20 R Spec





  • BillyTheKid

    Sonho de consumo! Golf GTI e Camaro SS que se preparem, isso sim é um esportivo de verdade!

    • Bruno

      Saiam da frente!!!!!

    • golf GTi aqui no EUA é carro de chicano de 18 anos e Camaro é carro de mulher ir no mercado . Ontem mesmo eu tava no Walmart e parou uma senhora com um conversivel vermelho 0km do lado do meu carro e desceu pra fazer compras .

  • Felipe S. Rangel

    Não tem ar digital e nem airbags laterais?

    • Pacheco

      Acredito que devem ser exclusivos da versão top. Mas falta nesse carro o ESP/ASR e rodas aro 16.

      A Hyundai ainda pode melhorar muito e aumentar as vendas, mas parece satisfeita com os resultados.

      Me pergunto qual seria o tamanho do sucesso, caso a Hyundai Coreana assumisse o comando da Hyundai CAOA por aqui.

      • Andre Studart

        Olha.. quem dera fosse só essa ”sopa de letrinhas”, eu possuo um NF 1.6 e esse final de semana viajei com um hb20 1.6 de um amigo, a estabilidade dele surpreendeu negativamente, sensação de flutuação já nos 100km/h e saia de frente cedo demais.. fora que custou 50 mil e o interior de carro de 30mil, não a qualidade, mas o design em si mesmo.. É um carrinho bom, mas o 1.6 não deveria custar mais que 45mil..

        Inclusive, quando fui comprar o NF 1.6, a Hyundaria me ofereceu o hb20 1.6 por 42mil, mas nosso mercado maluco..

  • Adriano Tochio

    Comparando a foto divulgada pela VW do painel do gol, com o do painel do HB20, nossa a VW vai ter que batalhar muito para o gol voltar ao 1° lugar !!

    • _William

      Não dá para botar fé em nada que a VW faz, tudo o que eles estão divulgando como diferenciais do Gol 2017 será opcional, e bem caro… até o friso que tem no painel será opcional se bobear. Se a VW realmente quisesse mexer no Gol pra valer, ela tem ótimos motores no catálogo, tem gente minimamente competente pra mexer no visual externo e adequá-lo tanto a filosofia da marca, quanto ao que o consumidor atual procura, tem gente pra deixar o interior bacana, tem uma CMM que parece ser bem interessante, tem itens que poderiam ser adicionado no carro no tocante a segurança e etc.. mas ela prefere fazer as asneiras que faz, por isso merece tomar os tombos que tem tomado.

    • Luís Paulo

      você foi irônico né até porque na foto do ‘suposto’ painel do gol dá pra notar uma certa qualidade na montagem e na escolha dos materiais, sendo de bom gosto e até superior ao deste HB20.

      • Mauro Moraes

        Pro Gol disputar com HB20 e Onix, só mesmo em uma nova geração. Lado a lado, o Gol simplesmente desaparece. Na contramão do gosto do brasileiro, o Gol é “mignon”, com linhas sem emoção, monótonas, sem falar da atual linguagem de estilo da marca: todos com a mesma cara. O que chamam de “sóbrio”, eu digo “sem sal”. Este sim é cansativo, envelheceu antes do tempo. As vendas comprovam.

        • Pacheco

          Depende… eu acho que se ele seguisse uma linha: Mini Golf, faria mais sucesso e poderia retomar a liderança.

          O problema é tentar usar partes do Fox nele.

          Eu ainda acho que a VW deveria equipa-lo, crescer o modelo e transforma-lo num concorrente de Fiesta, 208 e C3.

    • invalid_pilot

      Aprende que VW nunca vai ser vincado e exagerado igual aos Hyundais…

  • _William

    Caramba, nem os novos faróis dianteiros tiveram coragem de colocar. E o HB20 deveria ter adotado a direção elétrica como padrão na reestilização, e ter colocado também ESP de série. Esse nome RSpec é bem legal, perderam a oportunidade de usá-lo em algo realmente esportivo, se bem que essa perfumaria toda já bate em 58k, se fosse esportivo de verdade custaria uns 80k.

    • Ander33x

      Pensei exatamente a mesma coisa Will, se fosse mesmo um turbo de verdade iria passas dos 80k e ainda iria dar pau no mico-leão-dourado chamado i30 por módicos 106k.

      Verdade… esse nome RSpec seria um diferencial e tanto se o carro fizesse jus a essa nomenclatura.

      • Pacheco

        Não precisa de tanta coisa… poderia ter colocado o ESP/ASR, Rodas aro 16, uma frente mais invocada e acertar o cambio para algo mais esportivo.

        Do jeito que está, é só uma versão especial com nome legal.

  • Ander33x

    Minha nossa 59K e nem projetores ou LEDs vem, Hyundai trollando mais que a CAOA…kkkkkk

    Nem vou entrar no quesito motor turbo porque aí já é pedir de mais.

    • Marquinhos

      Hyundai aprendeu a vender carros para brasileiros kkkkkkkkkkk

      • Pacheco

        Olhou a concorrencia. Está vendendo bem, pra quem mexer?

    • afonso200

      fico com meu Hyundai V6 2011 com atuais 53k km….. olhei hoje na fipe ta uns 47mil a versao TOP,,,,,,, paguei a 1 ano atras 52mil…………….pre que trocar em outra coisa, ainda mais nesses motores fracos…… pessoal fala de Jetta 1.4T anda mais que o azera, que até o Sandero 2.0 anda mais, ok até 100km/h…………….eu quero ver é dos 100km/h até os 250km/h onde o torque do V6 humilha

      • Raul Cotrim de Mattos

        Comprou carro usado? V6 ainda? Cara, você não deveria ter comentado isso aqui… os espertos daqui atacam qualquer um que compre carro usado, ainda mais se não for 1.0. Deve ser raiva pela compra ‘inteligente que fizeram’, isso que são pessoas informadas, que deveriam saber comprar carro…

        • sandroma

          Isso é certo… também acho que comprar um usado/seminovo é mais negócio. Mas tem um porém… sobe-se de nível de carro (principalmente neste exemplo, um V6) mas junto vem os contras: Maior consumo, peças mais caras (mesmo que dê pouca manutenção), seguro mais caro… e por aí vai. Então se for pra usar no dia a dia a conta pode pesar…

          • afonso200

            Olha, sobre meu 2011

            Primeira coisa que você tem que ter em mente: muitas pessoas vão criticar. Te respondo o porquê: todas elas que criticarem não fazem ideia do que é montar num V6. Muitas nem sabem o que é um carro 2.0

            E a crítica vai vir no ponto do consumo mesmo.

            Quando ela ocorre, se a pessoa é minha amiga, eu explico que o carro me faz feliz assim mesmo e que só dirigindo pra saber ( já dou uma arrancada com ela no banco do carona se possível, aí ela já consegue imaginar de que tipo de carro estamos falando)

            Se ela não for alguém que eu gostei muito, já mando ir dirigir GM Celta e Fiat pálio que esse é o negócio dela.

            Vamos as minhas considerações sobre consumo de um 2011/2011 PELO COMPUTADOR DE BORDO:

            Em velocidade de cruzeiro a 50km/h faço uns 9.5-10.0

            Em estrada a 80km/h velocidade de cruzeiro faço sempre cravado 13.7

            Em estrada a 110/h velocidade de cruzeiro uns 12.2

            Em descida na estrada: uns 13.5-16.5

            Trânsito pesado na cidade: 4.5-5.5

            Cidade sem trânsito passando por vias de 30, 40 e 50: 6.5-7.0

            Trânsito médio: 5.5-6.0

            Minhas medidas na cidade foram todas feitas em trechos curtos ( exceto a de cidade sem trânsito passando por vias de 30,40,50) e andar pequenos trechos e desligar o carro sempre consome um pouco mais do que andar bastante.

            Todas as medidas são lidando leve com algumas retomadas mais brutas.

            Notei que quando você afunda o pé no acelerador o consumo instantâneo do motor vai pra 4.0

            Todas as medidas são em Km/l

  • Marquinhos

    Cade o motor 1.0 Turbo já que diziam que iria estrear no RSPEC?

    • sandroma

      Na verdade o Rspec foi divulgado com motor 1.6 mesmo (pelo menos nas reportagens que eu vi). O turbo virá em seguida numa versão à parte.

  • Hélio

    vai vender bem

  • Cassio

    Uma bela porcaria!

  • GPE

    Sem comentários!

  • cade a telinha?

  • Ricardo

    Nossa! Q pexinxa!

  • afonso200

    kkkkkkkkk, se tivesse o 2.0 da IX35 dai sim confirmaria o valor e o ganho de potencia seria legal

  • Rafael

    Supervision Cluster Sport? wtf?

  • Alexandre Gavazza

    Esportividade a flor da pele! Estou “emprecionadu”…

  • Daniel dos Santos

    Gambiarra plastificada…..que mania boba em comentar que tem itens de serie como ab2 e abs

  • Vinicius

    Perfumaria por perfumaria escolho o NF Sport…

  • Francisco Roberto

    não tem luzes diurnas com leds e nem farol com projetor

  • Zenari

    O melhor Esportivo… DO MUNDO

  • Pedro coimbra

    oi:)
    eu tenho um hb20 esportivo mas levo pau de up TSI :)
    legal né:)

    • T1000

      será mesmo que leva?

  • Carlos Morano

    Up! TSI mandou lembranças para esse HB20 “esportivo”

  • mauricio

    esportivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stig Ling

    Opcionais de luxo como ar cond. digital, pode até faltar… agora faltar motorização esportiva de verdade, ai complica Sra. Hyundai. Teria que vir no mínimo uns 150cv nesse motor, caramba!!! Êê.. Brasil véi, aprende nunca!

  • David Ferreira

    Foram muito infelizes na escolha dessa grade frontal, de resto é o que temos de melhor no quesito esportividade e o preço está ótimo também. :)

  • Alisson Bona

    Gostei do painel novo, que conta com combustível e temperatura sem as barrinhas (odiadas)
    mas cade a central que era de serie desde a copa do mundo?

    • T1000

      eu preferia as barrinhas do que ponteiros. esses ponteiros são tão vw polo…

  • R Spec
    Mesmo tudo da versão anterior, mais caro, mais plástico e com adesivos em vermelho.

  • Ainnem Agon

    preciso muito desse Supervision Cluster Sport boletei 3