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hyundai hb20 test drive 373 620x412 Hyundai HB20 tem custo manutenção de até R$ 1.756




A Hyundai divulgou os valores fixos para revisões do HB20. O custo total em revisões até os 60.000 km será de R$ 1.624,96 para a versão 1.0 e R$ 1.756,37 para o 1.6.

Com garantia de cinco anos e sem limite de quilometragem, o Hyundai HB20 terá revisões a cada 10.000 km ou a cada ano.

A primeira revisão custa R$ 116,20 (1.0) e R$ 127,80 (1.6), demandando substituição do óleo, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível. A mão de obra é gratuita.

Nas demais revisões, os quatro primeiros itens serão substituídos, acrescidos das seguintes peças:

20.000 km – troca do filtro do ar condicionado (mão de obra gratuita);
30.000 km – troca da correia polyV;
40.000 km – troca do filtro de ar, filtro do ar condicionado e das velas de ignição;
50.000 km – substituição dos quatro itens trocados na primeira revisão;
60.000 km – troca do filtro do ar condicionado e da correia polyV.

Abaixo, lista de preços e itens de cada revisão do Hyundai HB20:

tabela revisão hb20 620x934 Hyundai HB20 tem custo manutenção de até R$ 1.756


  • josevaldop

    Sem contar o Agio que tão cobrando pelo carro, ja vi por aqui de até 2,500 reais na pé de boi

    • experientdriver

      O povo parece que nunca aprende a diferença entre "preços sugeridos" e "preços praticados". tsc tsc

    • fabioalisson

      O problema não é as concessionárias cobrarem ágio, é o povo trouxa que aceita comprar pagando mais caro só pra se aparecer em um lançamento. É triste…

    • lucas3049

      Boa noite Josevaldo.
      Quando você fala que aí estão cobrando ágio seria em qual cidade?
      Aqui em Vitória as 2 concessionárias Hyundai não são CAOA e estão vendendo no preço de tabela do site! Porém entrega somente em 60 dias. Resumindo, só paga ágio quem tem 'pressa' em obter a novidade, o que não é o meu caso…hehe

    • renanzacarias

      Aqui em Maringá, pelo que ouvi no lançamento, os vendedores estariam praticando os mesmos valores anunciados…

    • Diego Casagrande

      Caso haja preços acima da média e do anunciado pelo fabricante, pegue o panfleto e exija o preço justo e publicado, está no teu direito de consumidor. Vir aqui reclamar não vai mudar em nada.

      • rodrigomalc

        Não tem nada de direito do consumidor. Nenhuma lei sobre isso. Paga quem quer.. E o preço do site, ou o preço da propaganda, é sempre "a partir de" o que isenta a empresa de qualquer obrigação de vender exatamente por aquele preço.

        Agora, eh aquela parada…. paga quem quer. Enquanto tiver babaca para pagar essa diferença, vai ter malandro vendendo com diferença. Simples.

  • CanalhaRS

    Me parece bons valores.

    • CharlesAle

      Õ louco,não querendo ser o pai da matéria,mas para trocar dois filtros e velas,pagar $165 pau,em um serviço que faz façinho na garagem mesmo é de doer…

      • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

        Serviço de garagem = você perde a garantia.

        Eu prefiro pagar os R$165,00. Sem contar que a revisão é dos três itens da revisão básica (10 mil km) e os itens extras mencionados em cada revisão. Resumindo: Tá MUITO barato.

  • http://autoepifania.tumblr.com/ JulioCMO

    Preços até atrativos… agora é esperar que os consumidores (extremamente apressadinhos, por sinal) cumpram a tabela da revisão e que a garantia seja repassada para o segundo dono. Adianta nada comprar um carro com 5 anos de Garantia e sequer fazer a primeira que, convenhamos, não é nada perto do preço do carro (e/ou das inúmeras parcelas).

    • Absinthe666

      Poisé, é triste essa mania de brasileiro não fazer a revisão, estou pensando em trocar de carro e buscando no mercado de usados, quando acho carro com manual ja estou no lucro, a maioria diz '' carro dessa idade não precisa de manual''…
      sem falar que muita gente acha que so a CSS pode carimbar o manual, meu carro ja está fora da garantia a 4 anos, mas a minha faço a cada 6 meses em oficina de confiança e chefe dos mecânicos carimba e assina certinho ao final do serviço e trocando tudo que é indicado pela Ford, sem falar que em oficina fora da CSS você pode acompanhar o serviço de perto e autorizar apenas o que lhe conver, sem correr o risco de empurra empurra

      • epicentro01

        Bom dia colega. Só para complementar a sua informação. Eu faço a revisão do meu carro na CSS, acompanho todo o processo ao lado do mecânico, autorizo somente o básico (nunca tentaram me empurrar nada) e ainda pago mais barato do que a tabela.

      • greicemari

        Eu concordo com voce, o povo fala da merda de mercado automotivo aqui no Brasil e lálá e boicotes, Eu tenho acredito e sempre que puder comparei um zerinho justamente por este motivo da manutenção,O sujeito compra o carro e vende com 3 anos de uso, resumo o sujeito só rodou e viu a concessionaria na primeira revisão por causa da garantia de resto ninguem garante mais…E eu e as revendas super valorizam quem tem o manual e aquela caderneta de manutenção onde as concessiarias carimbam e fazem o historico de manutenção do carro, isso sim se chama procedencia.. :)

    • afonso200

      bons valores, ante as 4grandes

  • marcfreitaz

    É o recomendado, mas um carro com essa KM não troca só isso… exemplo, pastilhas de freio, amortecedores, liquido do sistema de arrefecimento, palhetas, peças de desgaste natural.

    • Sias

      Levando em consideração o que eu rodo por ano e dos carros que já levei para revisões em garantia, minhas revisões seriam todas por tempo.

      • Matheus_P

        qdo for trocar seu carro avisa ae! hehehehe

        • Sias

          Me dava um dó de levar o Polo de 6 em 6 meses na revisão, só óleo e filtros….vendi ele com 3 anos e 15 mil rodados.

          • marcfreitaz

            O comprador do seu carro deve tá feliz ;)

    • ricardoglima

      Filtro de AR a cada 40k? Ta certo isso ARNALDO?

    • epicentro01

      Sério? Trocar velas com 40.000 e correia poliV com 30.000Km eu já acho exagero. Pastilhas de freio vai do tipo de direção. Eu tinha um Vectra que vendi com 132.000Km que uma semana antes da venda a luz de desgaste da pastilha começou a acender. Amortecedores também depende do uso.

    • kikofar

      Pois é… eu DUVIDO que a revisão fique só nesses valores. Claro que é um bom indicativo, ao menos, mas como você bem disse, há outras peças de desgaste e que não estão incluídas na tabela. É o famoso "pega trouxa"!

    • Carroceiro84

      Sim, essa é a enganação da "revisão preço fixo" que deveria ser chamada de "TROCA DE ÓLEO PREÇO FIXO"!

      Os caras basicamente trocam trocam o óleo e uns filtrinhos que custam R$ 10! Alinhamento e balanceamento nem pensar, parece até que não tem buracos nas cidades brasileiras para desalinhar o carro…

      Trocam o que é barato apenas, daí quando você precisa trocar o que é mais caro (freios, amortecedores e etc) eles COMPENSAM cobrando 3X o valor de uma oficina comum!

      • Sias

        Mas quando que alinhamento e balanceamento foram itens de revisão obrigatória? Nunca que aceitaria estes itens embutidos (e cobrados) na revisão. Eu é que sei se meu carro está precisando de alinhamento.

  • PONCIO PILATOS

    otimos valores, muito sério esse lance de revisão com preço fixo. só achei estranho a troca da correia poly-v aos 30.000. a toyota deferia fazer isso. mas nunca consegui ver os preços de suas revisões… parabens a HB.

    • epicentro01

      Eu tenho aqui uma tabela da revisão da Toyota (Corolla e Hilux) que o vendedor me passou em Março deste ano. Ele queria me provar que a revisão do Corolla era mais em conta do que do Cruze. Não era….rsrsrs. Sem falar que estou pagando sempre abaixo da tabela na GM. Mas enfim, aí vai a tabela do Corolla:
      10K = 255,00
      20K = 487,00
      30K = 329,00
      40K = 655,00
      50K = 329,00
      60K = 491,00
      70K = 329,00
      80K = 655,00
      90K = 329,00
      100K = 765,00

      • PONCIO PILATOS

        obrigado, realmente é o que paguei. o meu ta com 21k.
        abração.

  • erickluuh

    Nada mal, agora aguardemos o tempo para mostrar se ele foi feito pro Brasil, ou seja, se vai aguentar nossas estradas lunares, os melhores combustíveis do mundo, enfim, não preciso dizer mais nada !!!

  • xam72

    Ninguem fala em alinhamento e balanceamento? E desgaste de pneus? Eu nao ando 60 mil com os originais

    • Sias

      Varia muito de motorista para motorista…freios, amortecedores, pneus…tudo depende mais do motorista do que da km rodada. E alinhamento, balanceamento e pneus vão ter os mesmos preços em qualquer carro semelhante.

    • mr_pereba

      eu entendi errado ou vc está dizendo que a hyundai deveria incluir os pneus na garantia ou nas revisões?

      • __Julian__

        não..
        ele apenas disse q a hyundai falou que o custo vai ser R$1.756,00 a hyundai não considerou os itens citado acima e abaixo..
        tais como amortecedor,pastilhas de freio etc etc…

        • Cristiano_RJ

          Esse itens não fazem parte da lista mínima obrigatória para manutenção da garantia de nenhum modelo ou marca.

          • __Julian__

            sim amigo concordo
            mas a HYUNDAI falou que o gasto com a hb 20 vai ser de até R$1.752,00
            por exemplo..eu troco pneu aos 40-50 mil km..pastilhas costumo trocar junto com os pneus ou antes..enfim…
            o que eu quero dizer é a HYUNDAI deu a entender que o maximo que a pessoa pode gastar é R$1.752,00 e nada mais…
            e a situação não é bem essa..
            PS : não venham falar que sou fan boy.. tenho um nissan mas não tenho nada contra e nem a favor de nenhuma montadora =)

            • mr_pereba

              cara entendi o seu raciocínio mas acho que é mais pelo titulo da matéria, afinal a hyundai não deu a entender nada do que vc falou….olha o que está no primeiro parágrafo:
              "O custo total em revisões até os 60.000 km será de R$ 1.624,96 para a versão 1.0 e R$ 1.756,37 para o 1.6."
              O custo total em revisões não quer dizer o custo total com a manutenção de todos os itens do carro, incluindo os itens de desgaste como pneus, pastilhas, amortecedores e outros que nenhuma garantia cobre e não estão inclusos de forma obrigatória em nenhuma revisão….

              • xam72

                sim, pereba…………… mas voce nao alinha seu carro PELO MENOS de 20 em 20 mil KM?

    • lsc_mclaren

      Neu Deus qta toperagem nesses comentarios. Vc qer tb a gasolina? kk

      • farleytito

        aprende a escrever, antes de postar um comentário sem nenhum censo critico.
        NEU DEUS do céu, que toperagem.

      • xam72

        Só se for pra encher o tanque da sua McLaren!

    • andre_woodstock

      Alinhamento, balanceamento e desgaste de pneus, assim como discos e pastilhas, são itens de desgaste, sujeitos às condições de utilização submetidos pelo cliente, por isso não são ítens que entram nas revisões obrigatórias. Estas, contemplam somente o que tem tempo de validade/duração, como correias, fluidos, filtros entre outros componentes. Por isso não procede colocar o valor de revisão com outros itens. Ahm, e antes de mais nada, trabalho numa concorrente da Hyundai…

  • JorgeGuimaraes

    Não tem como. Quando for na primeira revisão, começará a empurroterapia!

  • Romulo_Max

    Achei o valor dentro do esperado. Os fãs de VW e Fiat vão dizer que é muito caro, mas quem já levou um popular da VW ou Fiat na concessionária sabem a facada que é ainda mais se for na onda da empurroterapia.

    • carrosempre

      Olha, aqui em casa já teve Fiat, VW, Ford, Renault e sério, nunca tentaram empurrar nada para nós. É só pedir o preço fechado. As revisões da Fiat são muito baratas e são só de 15.000 em 15.000km, já as da VW e Renault são de 10.000 em 10.000 e são caras.

      • Sias

        Na VW me tentaram "empurrar" geometria com o carro marcando pouco mais de 5 mil km…. Já as revisões da Fiat acho muito espaçadas, principalmente rodar 15mil km com o mesmo óleo.

        • Absinthe666

          realmente, eu nunca trocaria óleo de carro meu com 15mil km, meu uso é 100% severo na cidade e troco de 6~7mil km (ou de 6 em 6 meses) e coloco óleo sintético do mais caro e ele sai imundo, mas o motor fica limpinho, imagino alguem que troque apos 15mil, deve dar uma borra medonha

          • tmsales

            as revisões da fiat são a cada 15 mil km, mas a troca de óleo é a cada 7.500 km. Na renault é revisão e troca de óleo a cada 10 mil km

            • Absinthe666

              a ta, menos mal, obrigado pela informação

            • Sias

              Tem certeza? Lembro que a Doblo lá do trabalho (2007) tinha a km de troca muito grande e comentei com o pessoal responsável pela manutenção que achava demais, mas eles ponderaram que era assim o plano de manutenção.

              No manual dela manda trocar em 7500 se rodar em serviço severo ou então com 15 mil ou 01 ano.

              • tmsales

                bem, trocavamos a cada 7500 no mille, palio e strada q tivemos em casa… e tenho quase certeza que a propria concessionaria que advertia… não lembro de ter lido no manual qto deveria ser…

            • Marco_Aurelio

              Correta colocação meu caro. Na Fiat a troca do óleo aos 15 mil é em uso normal (o que é impossível de se conseguir), prevalecendo sempre o uso severo (7.500 km) ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Gde abraço.

      • DanieldeBotas

        Mas tem que tomar cuidado a fiat ja condenou alguns carros dela por conta dessa revisao de 15 em 15.

      • tmsales

        uma vez na fiat, na revisão de 30 mil km, fizeram um orçamento de R$ 900… daí precisei sair riscando a maioria das coisas desnecessárias que eles colocaram só pra subir o preço

      • ThorBH

        e se tiver alguma peça danificada no seu carro? isso tá fora do "preço fechado". O que eu acho bom desses carros das 4 marcas tradicionais é que existe na praça muita oferta de peças de boa qualidade; se vc não cair no papo furado das css's, a sua revisão pode sair substancialmente mais barata.

        Todas as css tentam lhe vender na surdina um serviço super faturado, vide o caso que aconteceu com um colega de serviço:

        O sujeito tem uma Palio Weekend 1.4 com 4 anos de uso e 30.000km. Ao levar o carro numa css daqui de BH, sugeriram a troca da correia dentada. Até aí nada demais, o carro já tem 4 anos e roda principalmente no tráfego pesado da cidade. O phoda foi que cobraram quase 500,00 para fazer essa troca. Falaram com o incauto que esse era um serviço delicado, etc, e tals, e que lá na css era o único lugar no qual ele poderia ter confiança para fazer tal serviço. (que bobagem, vejam num video do ADG como essa troca de correia é algo trivial para uma oficina)

        Quando o cara me contou que tinha autorizado o serviço, na hora falei para ele cancelar e mandar fazer por fora (detalhe: achei a correia + rolamento, marca Dayco, por 90,00). O cara ficou animado e ligou lá para cancelar, mas o consultor havia sumido!

        Duas horas mais tarde, o consultor da css ligou no cel. do meu colega e disse: "aí patrão, pode vir buscar o carro que o serviço tá pronto, ficou 10!"

        • richard_sousa

          Concordo com você. Os mexânicos conhecem muito bem os carros das 4 grandes e é super tranquilo a manutenção nestes carros nacionais. Os mexânicos até trocam a corrente do Zetec caso der algum problema, sem contar que é super em conta as peças de boa qualidade (primeira linha)

      • tuduff

        é claro que é mais barato, é capaz de nem ter filtros, no máximo pro óleo…. e olhe lá. De tão xexelento que é o carro…Não achei caro, só achei estranho tmb trocar a poly v com 30k, não sei se o que move os comandos é dentada ou corrente, pode ter relação.

  • farleytito

    só não estão levando em conta itens a parte como: pastilhas de freio, limpezas de injeção e arrefecimento, higienização de ar, palhetas de para-brisas,pneus, alinhamento/balanceamento e outros itens a mais que sofrem desgaste natural e por isso não são cobertos em garantia. mas mesmo assim creio que não saia tão "salgado" o custo de manutenção deste carro se de fato cobrarem estes preços nas ccs.

    • Sias

      Mas estes itens também não são computados nas outras, então dá na mesma.

      • farleytito

        concordo com você. mais o que eu quero dizer é que para os mais "desinformados" os preços são esses e ponto final, ou seja passam uma falsa impressão de ser um "negocio da china" rsrsrs, quando na verdade é mais do mesmo.

        • arianoneves

          Amigo, tenho um azera 2009 e o preço é esse mesmo! paguei 420 reais na revisão de 50.000. Trocaram exatamente como tinha na tabela, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, e de combustível. Não empurraram nada mais, e olhe que era a safada da CAOA.

      • Absinthe666

        o resto não, mas no meu KA na revisão de 30mil é trocado pastilhas e na de 60mil é trocado discos e pastilhas e é tabelado
        deixar os freios de fora é tenso, na hora que precisar trocar e a revisão passar dos mil vai ter gente arrancando os cabelos, porque peças hyundai custam um absurdo

        • Sias

          Não concordo em colocar pastilhas como item de troca (e pagamento) obrigatória em determinada revisão da garantia. Levando minha experiência como exemplo, nunca precisei trocar pastilhas com esta km. Meu carro atual está com 65mil e elas ainda são as originais. O fato de ser tabelado não tira o outro fato, que é o de se estar pagando.

  • GuiKiev

    Mas não é que esse carrinho é bonitinho. Gostei… Mas não compraria…

  • rcchicoli

    Esse que é o problema, tem cara que confisca todo o salário na parcela, e ainda tem que por gasolina e fazer a manutenção!

  • rBvix

    eu entendi errado ou o óleo eu troco com 10mil e dps só com 40mil???

  • Matheus_P

    Sinceramente tá bom demais pra ser verdade. Veremos se com o tempo nao havera reajustes. E o que o pessoal está falando sobre freios, pastilhas, discos, amortecedores e etc, isso vale para QUALQUER CARRO.

  • Jason

    Depois que me disseram que a VW era a mais barata em manutenção e nos cobrou R$ 490 em uma revisão que era pra ter custado R$ 270,00 (só de mão de obra nos enfiaram a faca) não acho mais nenhuma outra tabela de revisões cara. Aliás, essa do HB 20 está bem na média de mercado. Acabou aquela conversa que só a VW tinha manutenção barata.

  • tmsales

    "Nas demais revisões, os quatro primeiros itens serão substituídos, acrescidos das seguintes peças:" óleo é trocado a cada revisão

  • mottervictor

    o motor 1.0 usa corrente de distribuição , sendo de correia só a poly v , no motor 1.6 é a mesma coisa ?? acionamento por corrente ou correia ?

  • mademg

    Mão de obra R$ 150,00/h, tomara que não seja tabelada. Na FIAT por exemplo tem grandes variações conforme região, em São José dos Campos R$ 175,00/h sul de Minas R$ 75,00/h

  • guustavooo

    R$1.756,00 até os 60k… Isso é praticamente o que vou pagar na minha próxima revisão :(

    (30k do Picanto)

    • Sias

      Quais itens que constam nesta revisão?

      • guustavooo

        Tenho que olhar, na revisão de 20k a menina só falou "Se prepara que a próxima é uns 1.400"

        Tenso.

        • Eugenio C.

          Que amor essa menina…

        • Carroceiro84

          Sinistro…

          Mas de repente a menina faz um show dançando "Gangnam Style" do PSY!
          Deve ser por isso que é caro, tem que pagar o couvert artístico!

  • Hellvins

    Espero que as concorrentes acordem e começa a pelo menos aumentar o ano de garantia dos carros, espero que o HB20 venda muito quer ver o susto na cara das quatro grandes!!!

    • 3ic

      aumentar ano de garantia é furada, so faz bem para a montadora e css. é bem mais barato fazer por fora.

      • FernandinhoBB

        Se fosse furada mesmo todas ofereceriam, deixe o seu lado hater de lado e discuta imparcialmente. Garantia longa atende aos dois tipos de consumidor, eu nunca fiz uma revisão fora da concessionária. Muita gente pensa igual a mim, além disso, a garantia é uma segurança de que você não terá um prejuízo desproporcional. As pessoas que preferirem não usar a garantia tem total liberdade de levar seus carros para as oficinas por aí e perder a garantia para economizar uns trocados. É óbvio que garantia longa acaba sendo algo mais oneroso para a montadora, prova disso é que as outras montadoras não oferecem, mesmo sabendo que o cliente prefere.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Pelo menos parece que manter o Hyundai popular não é tão absurdo.

  • fabioalisson

    Não tá caro, mas também não tá barato, considerando que trata-se de um compacto tem que OBRIGAÇÃO de possuir baixo custo de se manter. Podiam divulgar uma lista de valores com algumas peças de reposição. Resta saber também serviços como alinhamento, balanceamento e demais manutenções necessárias e não contempladas nos itens vistos nas revisões.

    • Sias

      Está aí uma distorção….Uma pastilha de freio, desde que do mesmo tamanho, tem que custar a mesma coisa seja em um carro caro ou barato, grande ou compacto, popular ou top. Não tem porque custar mais caro ou mais barato.

      Esta preocupação com alinhamento e balanceamento também não se justifica já que são serviços idênticos a outros carros, independente de marca, e devem custar o mesmo (desde que não sejam trocadas peças). E é um serviço que jamais faria em ccs.

      • lucas3049

        Exatamente Sias, ja vi esse tipo de situação em dois carros.
        Uma mesma peça compartilhada entre o GOLF e o GOL meu primo(que tem um golf 2.0 AP) obteve 2 valores diferentes! uaheuaeh Ridiculo isso.
        No caso mais recente quando vc procura peça de motor do Stilo ou da Montana 1.8, se for pra montana é menos caro que pro Stilo.
        Eu não sei que tipo de fenômeno é esse que as peças tem seus preços definidos de acordo com o carro e não de acordo com sua natureza. A mesma peça X utilizada em 2 ou mais carros deve custar os mesmos 100 reais, mas não, há um estigma de que hatch médio tem q ser mais caro que hatch compacto e por aí vai…

        • ricardoglima

          Lucas, concordo plenamento com vc. Isso fica ainda mais evidente em MOTOS grandes. Já tive uma moto em que o cabo do acelerador custava R$182,00 e era o mesmo cabo de outra moto menor e muito mais barata, resultado comprei o cabo por R$18,00. O mesmo ocorreu com filtro de ar e muitas outras peças. Se é do modelo X é um preço, se é do Y o preço é totalmente diferente, mesmo que as peças sejam tecnicamente identicas. E ainda tive que ouvir do vendedor "Essa moto é pra quem pode e não pra quem quer"

          • Sias

            Mas ele bem que merecia uma resposta: Eu posso…tu está aí atrás do balcão.

            • lucas3049

              AUheuaheuaheuaheuaheuahe boa! É aquele detalhe né, o vendedor foi pagar de bonzão e poderia ouvir uma resposta que o faria chorar hehe
              Felizmente eu ainda vejo concorrencia em loja de autopeças, uma ou outra é independente e num caso desses consegue trabalhar de forma correta, até porque bons e maus profissionais todo ramo tem.

  • Corvo

    O que esqueceram de dizer é que a revisão já está embutida no preço final do carro, que barato não é se considerarmos a versão 1.0 e no ágio absurdo que já estão cobrando. Pelo menos para quem se interessa em design, é o popular mais bonito de todos

  • MarceloAmorim

    Fui ver na concessionaria sabado passado,uma loucura a procura pelo carro,o vendedor me disse que o 1.6 Confort mecanico com calotas sai por 37 mil,entrega em 30 dias.

  • Castellano

    Não defendo nenhuma marca, mas existe uma babação exagerada nesse carro! Primeiro vamos ver se presta!

  • jonathan1985

    É comum ter que trocar a correia PolyV a cada 30 mil km's?

    • Louis

      Também achei estranho. No meu Peugeot troquei com 90 mil km, só por precaução.

  • rafael_lavareze

    Me impressionei com os preços. Não achei nenhum absurdo.

  • Louis

    Eu nunca iria ficar 5 anos "refém" de revisão em concessionária. 1 ano pra mim já é suficiente.
    Quem acompanha o teste de 60 mil km da 4 rodas vê as lambanças que os "mecânicos" de concessionárias fazem nos carros, e cobrando o olho da cara.
    Há diversos casos em que são cobradas peças e que na realidade não foram trocadas (a 4 rodas marca as peças e depois verifica). Ou seja, roubo. Prefiro meu mecânico de confiança, que cobra preço de concessionária MAS só troca o necessário.

  • MarcosObs

    Ué. Será que os mecânicos só fazem lambança deppois de um ano ? Não entendi. O que vi é uma tabela condizente com o preço do carro, o que é bom. Tomara que os preços caiam mais passado o lançamento. E otário de quem paga mais do que a tabela, só para desfilar hoje com o carro que poderia comprar mais barato amanhã. Brasil superou Alemanha em venda de carros…. apesar de ter os PIORES E MAIS CAROS do mundo. Quero ver esse país em merço/abril do ano que vem. Estará um caos.

    • Louis

      Não, mas antes disso é só troca de filtro e óleo, coisa básica.
      No teste do Peugeot 3008, a concessionária montou os amortecedores de forma incorreta, o que quase causou um acidente, conforme reportado. Fora as peças que foram marcadas como trocadas mas não foram. E este não foi caso isolado, quem acompanha os testes sabe que estes "erros" são muito frequentes.
      A verdade é que parece que os carros são desmontados por amadores.

  • kikofar

    Os valores até estão bons, inegavelmente, mas claro que há como "arrancar mais grana do cliente", nos serviços dispensáveis como limpeza de bicos, descarbonização, higienização do ar condicionado e por aí vai. Por enquanto, a política da Hyundai em relação ao HB 20 é acertada. Vejamos cenas dos próximos capítulos…. em se tratando de Brasil, duvido de absolutamente tudo o que prometem ou o que dizem que vão fazer.

    Em tempo: consegui fazer meu irmão desistir do HB 20. Não pelo carro, que parece ser muito bom, mas em Vitória, pediam 1500 reais a mais na versão intermediária e não tinham muito bem definidas as políticas de preços de revisão como há agora, muito menos o carro para avaliação/entrega.
    CONTINUA…

  • kikofar

    Sem falar que é um carro inédito no mercado. Nada de peças paralelas, nada de recorrer ao mecânico de confiança do bairro numa eventualidade, nada de "se socorrer" num forum na internet, além de não se conhecer os pontos fracos do veículo… enfim, a história do carrinho está para ser contada. Ainda assim, torço muito para que ele faça algum estrago na concorrência (leia-se Gol e Palio).

  • tiago90j

    que correia eh essa poly v que dura tão pouco?
    no mais os preços estão muito bons, paguei quase mil reais na revisão de 60 mil km de um palio fire.

  • greicemari

    A garantia de 5 anos é otima, revisão com preço justo, porem cabe ressaltar qual é as entrelinhas de uma garantia sem limite de kilometragem…Quais os itens que podem ser considerados desgastes normais ou não? Esses pontos darão muita dor de cabeça para os empolgadinhos que não se atentarem a isso..

  • Lobao1978

    Fui esse fds olhar um HB20 1.6 pra minha esposa e me espantei com a falta de educação e o desinteresse dos vendedores em atender quem estava lá. Fui em 2 concessionárias aqui em BH, e em ambas fui muito mal atendido. Provavelmente deve fazer parte do treinamento de pessoal da Huyndai.

    No final das contas fui em uma concessionária Citroen próximo a Hyundai em Contagem e peguei um Novo C3 pra ela. Paguei mais caro mas com certeza valeu a pena. Não tem nem comparação, não só o carro mas como o atendimento. Se depender de mim nunca mais entro em nenhuma "lojinha" dessa porcaria de marca.