Hatches Hyundai Preços Sedãs

Hyundai HB20 tem reajuste de preços em janeiro

novo-hb20s-2016-2

A linha 2016 do Hyundai HB20 e derivados recebeu reajuste de preços no final de janeiro. O HB20 agora parte de R$ 40.545 ante R$ 38.995. Já o HB20X pulou de R$ 55.395 para R$ 56.945. Por fim, o HB20S foi de 46.225 para R$ 47.775.

Confira abaixo os antigos e os novos preços dos Hyundai HB20, HB20X e HB20S 2016:

• HB20 1.0 Comfort – R$ 38.995 – R$ 40.545
• HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 42.595 – R$ 43.745
• HB20 1.0 Comfort Style – R$ 46.345 – R$ 47.895
• HB20 1.6 Comfort Plus – R$ 48.745 – R$ 50.295
• HB20 1.6 Comfort Style – R$ 51.845 – R$ 53.395
• HB20 1.6 Comfort Plus Automático – R$ 52.745 – R$ 54.595
• HB20 1.6 Comfort Style Automático – R$ 55.845 – R$ 57.695
• HB20 1.6 Premium Automático – R$ 59.445 – R$ 61.295
• HB20X 1.6 Style – R$ 55.395 – R$ 56.945
• HB20X 1.6 Style Automático – R$ 59.395 – R$ 61.245
• HB20X 1.6 Premium Automático – R$ 62.395 – R$ 64.245
• HB20S 1.0 Comfort Plus – R$ 46.225 – R$ 47.775
• HB20S 1.0 Comfort Style – R$ 49.975 – R$ 51.525
• HB20S 1.6 Comfort Plus – R$ 51.525 – R$ 53.525
• HB20S 1.6 Comfort Plus AT – R$ 55.525 – R$ 57.825
• HB20S 1.6 Comfort Style MT – R$ 54.625 – R$ 56.625
• HB20S 1.6 Comfort Style AT – R$ 58.625 – R$ 60.925
• HB20S 1.6 Premium AT – R$ 62.275 – R$ 64.575

Agradecimentos ao Marcelo Penha.





  • CorsarioViajante

    É isso mesmo, fui semana passada na Hyundai conhecer o 1.6 de entrada e já me passaram este valor… Cada vez mais eu vejo que não tem jeito, vou ter que continuar com meu carro mesmo.

    • Davi Millan

      Está difícil mesmo. Eu quero trocar de carro a um bom tempo, mas cada vez tem mais aumento e isso desanima. Ainda mais quando tu junta dinheiro e descobre que isso só resolveu para pagar o aumento e se resolver financiar o valor restante também não dá com juros na casa dos 2%. Eu não estou com tanta pressa para trocar de carro, então vou continuar com o meu por mais um tempo se for necessário. Agora quem deveria estar com pressa para eu trocar de carro seria as montadoras, mas com esses aumentos não vou.

      • CorsarioViajante

        Exato, falou tudo, daí entendemos porque o mercado encolheu 25% (ou 1/4) em um ano! Quem já tem um carro e faz as contas, não é impulsivo e não está com dinheiro sobrando realmente acaba empurrando mais para a frente.

        • Davi Millan

          Pois é. Como já tenho um carro, e ele está bom, por mais que as manutenções sejam muito caras, o seguro, as peças e só posso usar gasolina Podium (motivos para trocar de carro), ele só tem 3 anos e meio e está muito bom ainda, então eu olho para os carros que desejo, que estão próximo dos 90mil e olho o que tenho guardado e faço as contas e penso melhor e vejo que não é vantajoso trocar de carro nessas condições. Como não sou impulsivo estou a 6 meses “pesquisando”.

          • Wagner

            alem do valor do carro outras coisas tbm como seguro e ipva, aqui no pr o ipva de um carro de 90 mil da 3150, é absurdo

            • Davi Millan

              Caramba! Aqui em sc é 2%, então fica 1800 o ipva

          • cepereira2006

            Cara, não precisa mais botar Podium em carro nenhum, o teor de enxofre na gasosa diminuiu, pesquise e verás.

            • Davi Millan

              Mas a podium tem 25% de etanol enquanto a comum tem 27% que com a margem pode ter até 30% de etanol na gasolina. Sei que o enxofre já não tem mais diferença, mas essa pequena porcentagem a longo prazo me da receio de colocar comum ainda.

              • Pacheco

                Sem falar que a Podium tem maior octanagem. Dependendo do motor do carro dele, precisa ser assim.

                O 5.7 Hemi da Grand Cherokee eu usava comum, porem só em posto de confiança e quando usava a Podium dava pra sentir o motor mais gostoso.

                • Davi Millan

                  No meu caso só noto quanto a consumo, pois debaixo o capo de um Cerato não tem um 5.7 Hemi… Infelizmente. Ou não, isso depende do ponto de vista entre emoção e consumo.

                  • Pacheco

                    Mas qual a melhora no consumo? Pq dependendo nem compensa. Em SP a Podium está 5 reais o litro.

                    • Davi Millan

                      Aqui em Floripa a Podium está 4,69 (o posto que abasteço, mas se encontra por 4,45 até), já a gasolina aditivada está 3,69 (até 3,39 se encontra)(antes eu só usava aditivada). A Podium é 27,3% mais cara que a aditivada e o meu ganho em consumo na estrada é de 14,5%. Ou seja não compensa em um primeiro momento, porém pelo fato da Podium ter 25% de perante os 27% da comum/aditivada eu prefiro colocar a menor quantidade de álcool no meu caro, haja visto que ele é monocombustível.

              • Vulgo “gasálcool”, né? Espera mais um pouco e logo choram pra aumentar pra 30% oficialmente.

                • Davi Millan

                  ou “alcoolina”. São tanto adjetivos para a nossa gasolina que no fundo eu passo a acreditar que ela é tudo, menos gasolina. Mas logo logo os usineiros vão chorar para o governo e vão ceder aos 30%. Não vejo problema, desde que tivesse uma opção com menos etanol na gasolina, por mais cara que fosse. Seria uma boa opção entre a gasolina aditivada e a podium, tendo menos etanol, mas com octanagem de comum.

          • Junoba

            Olha um Fusion usado.

            • Davi Millan

              Um fusion usado é uma boa opção sim, mas não achei nenhum 2.0 por até 75mil e pouco rodado.

              • HiperBrasill

                Tem Azera 2012 por volta dos 70mil. Ainda em garantia.

                • Davi Millan

                  É uma ótima opção, mas meu carro atual (Kia Cerato Sx 1.6 Manual) é 12/13, então procuro 14 pra cima. E se for para pegar um 12/12, por mais que o Azera seja muito superior, eu acho melhor continuar com o meu Cerato e sem gastar a mais nesse caso. Mas quem tem algo dinheiro sobrando, tem um carro antes de 2012 e não gostou nada zero nessa faixa de preço, é uma ótima opção sem sombra de dúvidas.

                  • HiperBrasill

                    Humrum. 14 sem gastar tanto tem Fluence CVT por 46-48 mil. É difícil indicar algo sem saber exatamente as suas necessidades e preferências. Além do quanto vai gastar.

                    • Davi Millan

                      Realmente, carro é difícil de indicar sem saber as necessidades. Mas no meu caso tem que ser de médio pra cima (hatch ou sedan), acima de 2014 com cambio automático sem ser CVT (eu não gosto).

              • Pacheco

                Fusion eu só compraria o Hibrido ou o Turbo.

                • Davi Millan

                  Sem sombra de dúvidas.

          • Junoba

            Ou então investe esses 90k, o mais lucrativo é com imóveis, constroi e depois revende.

            • João Cagnoni

              Depende do lugar do imóvel, aqui em SP é um péssimo negócio.

              • Junoba

                Então, tem que ser no interior. Eu tenho também um tio que comprou dois lotes de 1500 metros quadrados aqui em MG por uns 35k cada em 2015.

              • DougSampaNA

                lotado de lugar pra alugar e cada dia aparece mais, não sei como ainda não foram por fogo em Brasília…por muito menos que a Dilma fez, ou não fez, os portugueses e os espanhóis derrubam seus governantes num piscar de olhos.

            • ObservadorCWB

              Mas os terrenos também estão pela hora da morte.

              • Junoba

                O meu parente comprou um terreno de 240 metros quadrados por 18k, e hoje tem gente vendendo por 70k na mesma rua.

                Só estou dando exemplo de como podemos investir e proteger o dinheiro.

            • Davi Millan

              É uma boa opção, mas hoje eu prefiro investir em outras áreas, como o tesouro.

            • CorsarioViajante

              Desculpe, mas “investir” 90.000 no setor imobiliário para construir e revender? EM que cidade? Esquece, só se for no cafundós do judas.

              • Junoba

                Tenho um parente que construi uma casa no litoral do ES, gastou cerca de 60k, e hoje ele acha 170k no imóvel. Ele comprou o lote deve ter uns cinco anos e depois de um tempo começou a fazer.

                • CorsarioViajante

                  Para dizer o mínimo tem que contar os cinco anos que o dinheiro dele ficou parado no terreno esperando construir…

                  • Junoba

                    Ele deve ter comprado a uns 5 anos atrás e depois de 1 ano começou a construir. É só uma dica, pense e pesquise terrenos e bairros adequados.

                    • Ernesto

                      O mercado imobiliário é bom para quem tem um dinheiro sobrando, porque é um investimento de longo prazo. Se o cara precisar do dinheiro para uma emergência, dificilmente conseguirá vender rapidamente, principalmente agora, com o mercado bem parado.

              • Uislei

                Só se for para comprar barraco em favela ou comprar terreno (que vc gastará mais uns 100 a 200k), mas aí poderá sair do seu orçamento. O melhor que vc pode fazer, na minha opinião e investir em título público, enquanto não acha o carro que vc quer.

                • Junoba

                  Não exagere…

                • Luiz G. P. Kenappe

                  Finalmente, achei que 100% do povo ainda pensava em imóveis para lucrar. TD hoje ta pagando por volta de 16% a.a nos prefixados e 7% + IPCA para os pós-fixados, muito melhor negocio que qualquer seminovo na praça.

                  • Louis

                    Também estou investindo meu $$$, quando penso o tanto de despesa me daria um carro de R$90k, fico feliz olhando o saldo dos meus investimentos kkkkkk
                    Paguem meus juros, eleitores do Petê kkkkk

                  • leandro

                    Conhecido comprou uma Hilux nova da mais cara e pagou 180 mil nela, daqui um ano deve valer 150 mil. Se deixasse nesse pré fixado teria rendido e virado 208,8 mil reais. Ou seja ele perdeu quase 60 mil reais em um ano por ter comprado a Hilux… Esses 60 mil talvez teria comprado um focus semi novo que com certeza tem o mesmo ou mais conforto q uma caminhonete

                    • Ernesto

                      Em qualquer carro zero Km você perderá dinheiro.

                    • Luiz G. P. Kenappe

                      exatamente! Se a pessoa estiver disposta fica fácil se aposentar via TD, melhor que pagar as exorbitantes taxas de carregamento de uma previdência privada e no meu ver ainda conta com uma liquides melhor.

                • Marco Antônio

                  CDBs estão pagando muito bem tb. Se pesquisar acha alguns pagando até mais que os títulos.!

              • HiperBrasill

                Kkkkkkk
                Pode tem sido em outra época.

              • SDS SP

                Com 90 mil o cara mal consegue comprar um terreno em uma cidade mediana. Além disso, não dá nem para construir uma casa, a menos que seja uma casa pequena e com materiais de baixa qualidade.

                Desisti de comprar um imóvel e estou aplicando o dinheiro em títulos públicos…

            • Louis

              Setor imobiliário também está em crise, não estão vendendo nada. Imóveis estão perdendo para a inflação.

          • DougSampaNA

            lembra que destes 90 mil 45% vai pra Dilma…tua vontade de comprar broxa na hora..kkkkkk
            Pior que a minha tb!

            • Davi Millan

              Vixe… Agora que broxa mesmo. Melhor gastar em cachaça então. haha.

        • João Cagnoni

          Quem tem dinheiro sobrando também não está comprando qualquer porcaria.

        • Hélio

          mas acredito que as montadoras ainda estão apostando nesse perfil de pessoas, ainda tem muita gente ai disposta a pagar esse absurdo

      • rspfreire

        Faz um consórcio, é bem melhor do que financiar um carro, e ainda assim uma forma programada pra comprar ou trocar o carro.

        • Davi Millan

          Não deixa de ser uma possibilidade.

    • HiperBrasill

      Enquanto isso a Peugeot faz promoção do 208 1.5 Active Pack com quatro airbags, cinto de três pontos e encosto de cabeça para TODOS, central com GPS, ar digital dual zone, volante em Couro multifuncional, liga leve, farois de neblina e etc de 51.000 por 47.500.

      Tem que ser muito fã da marca pra comprar HB20 1.6.

      • Brasileiro

        Ou ainda preferem o HB20 1.0 de R$ 48 mil, nenhum HB20 chega aos pés do 208.

        • A versão topo de linha do HB20 é mais completa que a topo de linha do Peugeot 208 e o preço é equivalente. Vale lembrar que o HB20 tem câmbio automático melhor, motor 1.6 mais forte que o 1.6 da francesa e multimídia melhor, sendo o mais certado do segmento, somado ao baixo custo de manutenção e garantia maior.

          Peugeot 208 é excelente, mas eles deveriam evoluir o carro, aumentar a garantia e melhorar o pós-venda, pra de fato entrarem no jogo, do contrário sempre serão relegados ao segundo pelotão.

          • Brasileiro

            Serio que tu ta falando isso?
            208:
            Ar-condicionado digital bi-zone
            06 Air Bags
            Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
            Bancos de couro
            Central possui navegação GPS
            Teto Panoramico
            Sensor de chuva
            Sensor crepuscular
            Rodas de liga 16
            controle de velocidade de cruzeiro
            Aletas no volante
            Cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros
            Led diurno
            volante com ajuste de altura e profundidade
            Mais economico
            É maior em todas as dimensoes

            R$ 59 mil

            HB20 com couro R$ 63 mil

            • As dimensões de ambos são quase idênticas, vide diferença de entre-eixos de apenas 4.1 cm, bem como a diferença de largura é de apenas 2.2 cm, e altura de 0.2 cm, ou seja, quase irrelevante. Vale lembrar que o HB20 vence o 208 no quesito porta-malas com 15 litros de diferença, algo também nem tão relevante.

              Claro, de fato reflito que o Peugeot 208 é mais completo sim, pois eu havia esquecido como era a configuração completa da versão Griffe Automática + bancos de couro de R$ 66.090, versus a versão Premium Automático BlueNav Couro do HB20, por R$ 65.385. Fica a dever na mecânica mais obsoleta no caso do Peugeot, que usa correia dentada no motor (ante corrente do coreano) e tem o câmbio AT4, contra o AT6 do Hyundai, todavia o francês leva nos itens de conforto e estilo como teto panorâmico, sensor de chuva, piloto automático, direção elétrica (que alguns preferem), sensor de estacionamento frontal, bem como em segurança, onde o 208 tem mais airbags (6 contra 4)… itens que sequer fazem parte da lista de opcionais do coreano, por falha catastrófica da Hyundai, haja vista ela ter a possibilidade de adotar a maior parte destes mimos no HB20 Premium.

              O HB20tem maior força de motor, pois são 128cv contra 122cv do francês aliado ao fato de ser um carro 115kg mais leve que o 208, conferindo mais torque e mais economia.

              O HB20 Premium leva a melhor na mecânica mais moderna e mais confiável, bem como na revenda, na garantia e no pós-venda, enquanto o 208 ganha nos mimos adicionais, por preço quase equivalente e mesmo custo de manutenção (apesar do pós-venda sofrível).

        • Corvo

          O HB20 1.0 é sofrível, nem cogitaria a compra. Agora se avaliamos o 1.6, o 208 perde com o HB20 nos quesitos mais importantes: motor, cambio garantia e manutenção. Se falamos então do automático, coitado do Peugeot.

      • Kadú_CT

        Concordo contigo.

        • HiperBrasill

          Depois de muitos anos com carro automático, pra mim é difícil ficar sem. Pra você eu não sei. Mas eu esperaria lançarem o Nissan Kicks. Antes de falarem de marca, vejam que SUV é tendência e bem valorizado. Ele terá as mesmas dimensões de um HR-V, mas custando menos. Nissan tem carros espaçosos, econômicos e revisões baratas. Juntando tudo isso num SUV compacto, tem grande chance de dar muito certo. Fico até com pena da Ecosport.

          No início eles vão colocar um preço bom. Assim como fizeram com o Sentra.

      • Darlon Anacleto

        Tem que gostar muito mesmo ou se deixar levar pelo marketing. Uma amiga comprou um HB20 1.0 e achei tudo fajuta demais, minúsculo, motorzinho que mal anda… Os Peugeot e Citroen de entrada já tem um acabamento bem melhorzinho e o motor 1.5, se não me engano, quase 20 cv a mais que o coreano. E, tudo bem, gosto é gosto, mas o estilo do 208 é imbatível.

        • O motor 1.5 8v da Peugeot é deveras antigo, nem se compara com a tecnologia do 1.0 3cc da Hyundai, mas claro,, que por ser de maior litragem, vai andar mais. Tamanho por tamanho, 208 e HB20 são praticamente iguais e o estilo do coreano é tão ou mais moderno que o do francês. O que pega é questão de confiabilidade, baixo custo de manutenção e facilidade na revenda, coisa que o coreano tem e o francês não, além de ter maior garantia.

          • HiperBrasill

            Cara, a coisa tá mudando. Não se pode falar com tanta certeza sobre desvalorização pegando apenas a marca. Se você usar o 408 realmente a desvalorização é alta. Já o 208 está bem no nível dos seus principais concorrentes (New Fiesta, C3, Punto).

            Revisões do 208 não são tão caras. Também são uma vez por ano como no HB20. O motor 1.5 foi atualizado. Ser antigo as vezes não quer dizer ser pior. O consumo do 1.5 é excelente. Estando na mesma média do 1.0 do HB20 antes da atualização sofrida para linha 2016. Entre o 1.5 do 208 e o 1.6 do HB20 2016, o Peugeot é mais econômico. Fonte dos testes InMetro Compet.

            Outro ponto é que o 208 tem maior espaço interno que o HB20. Assim como um For Ka tem mais espaço que o 208. Digo isso por ter testado todos. Se você pesquisar, verá que o 208 também tem dimensões externas maiores.

            Quanto ao ser mais completo, o 208 top tem 6 airbags, teto panorâmico e cinto de três pontos para todos.

            Quanto a garantia realmente 5 anos é melhor que três. Não sei exatamente quanto ao HB20, mas no livreto do Azera fala que os 5 anos não é para tudo. O som por exemplo tem um ou dois anos de garantia.

            E finalmente sobre o powertrain, na linha 2016 o hb20 foi atualizado. Ponto pra ele. Mas a compra em si ela é um pouco de cada aspecto que comentei aqui. Então, mesmo que em alguns aspectos o HB20 seja superior, na minha análise o 208 leva esse desafio. Mas entenda isso não como sendo uma defesa de câmbio automático atrasado. Viva as novidades!

            • Andre Luiz Melo

              Esta garantia de 5 anos da Hyundai é uma propaganda enganosa. A bateria dá problema com pouco mais de 1 ano, o disco do freio dá problema pecrocemente e eles alegam que não é coberto pela garantia pois faz parte do uso…

          • Alexandre

            Caro colega, sempre vejo argumentos a respeito da modernidade do motor X contra motor Y. Mas se tal modernidade não traz uma diferença de consumo relevante, maior potência, menor nível de ruído ou maior durabilidade, qual a vantagem?
            Digo isso porque não consigo perceber nada de excepcional nesse motor 3 cilindros da Hyundai.

        • Andre Luiz Melo

          Amigo , vc tem que ser muito fā da HB20, compacto de entrada com carro de categoria acima como o 208. Falo por experiência na família. Os meus filhos tem um Fiesta, C3 e HB20. A esposa do meu melhor amigo tem um 208. Posso te garantir que o HB 20 é o PIOR DELES.

      • Ander33x

        O problema nem é ser fã, e encontrar mesmo alguma CSS da Pug, aqui no ABC fechou 3 só tem 1 agora em SBC que eu nem posso te confirmar se ainda tá aberta, pois faz um bom tempo que não “desço” pro centro de SBC. Sou de Sto André. Ford aqui também já era, não tem mais na cidade e nem a Citroen.
        Até a Chery fechou era a única no ABC agora seus consumidores terão que se deslocar pro Ipiranga.
        Por outro lado temos 3 CSS da Hyundai num raio de 5km, daí qual tu achas que vende mais…?
        HB20 vende mais que banana em dia feira aqui na região.

        • HiperBrasill

          Entendo. Pra você ver que muitos acabam julgando a compra alheia sem nem saber os motivos reais né.

          Outro exemplo é a vista x financiamento taxa zero. A vista você é livre pra escolher o melhor carro para suas necessidades. Taxa zero você fica limitado a algumas opções.

        • MauroRF

          Acho que só sobrou aquela na Senador Vergueiro ao lado do Metrópole, passei lá em frente sábado e (ainda, rsrs) estava aberta. A aqui de Santo André na Dom Pedro II já fechou faz um tempo.

          • Ander33x

            Era essa mesmo Mauro que estava me referindo.
            Valeu por confirmar que ainda se mantém aberta. Abs

      • João Cagnoni

        Aqui perto de casa tem C3 2016 por 40k.

        • HiperBrasill

          C3 por esse preço é uma excelente compra. Algo que não é bom é seu espaço para o banco traseiro. Esse preço é condição a vista. E está cada vez mais raro encontrar. Eles colocaram o C4 Loungr Origine 2.0 automático por 66.990. Difícil encontrar um médio automático abaixo dos 70mil.

      • CorsarioViajante

        O duro é insistirem neste 1.5, realmente joga contra. Pode ser legal para quem ia comprar um 1.0 mas é um motor que já está cansado, ao contrário do 1.6 do HB20 e seu ótimo conjunto com seis marchas.

        • HiperBrasill

          Entendo. Vai de cada um. Mas muitos podem comparar esse 208 com o HB20 1.6 de entrada (estão na mesma faixa de preços) e pensar: ok, aceito um carro que está longe de ser um 1.0 e aquém do 1.6 voador do HB20, mas vou levar um carro bem mais recheado e com um pouco mais de espaço. Não falo em design porque cada um tem suas preferências. Mas na minha opinião o 208 tem mais presença. Só pra contestar, carro pra mim tem que ser de dentro pra fora. Depois de ver a segurança, espaço, recheio e o preço. Mas tomara que a Peugeot melhore motores e câmbios. Ao menos esse 1.5 é bem econômico na categoria.

          • CorsarioViajante

            COncordo com você, acredito que o 208 seria de uma categoria acima do Hb20, e acho que embora tenha um motor / câmbio melhor, no resto como vc bem apontou o 208 me parece levar vantagem. É o que sinto pelo menos ao analisar os dois. Se a Peugeot cobrasse um pouco menos no 1.6 (talvez nem precisasse existir o 1.5) acho que poderia vender bem mais.

            • HiperBrasill

              Boa ideia essa de baixar os preços do 1.6. Mas o problema é que esse 1.6 está fora dos atuais padrões de consumo. A categoria caiu muito em vendas. Como a queda foi grande, estão preferindo subir os preços. Vendendo menos e tentando conseguir uma margem de lucro maior. Mas pra isso tem que combinar com a inflação. Hoje o 208 tá vendendo entre 25 e 30% do que vendia na época das vacas gordas. Caiu muito né. Só lembrando que todas as versões do 208 estão mais equipadas hoje. Carro de quatro airbags abaixo de 50 mil eu desconheço outro!

              • CorsarioViajante

                Bem observado. A peugeot está com produtos interessantes.

            • Corvo

              Olhe Corsario. Vejo o 208 como um bom produto mas com erros imperdoáveis (motor fraco, cambios ruins, pos venda péssimo). Ja coloquei na ponta do lápis todos os compactos automáticos..de longe o melhor cxb o Hb20. O Peugeot pode ser um pouco mais confortável e ter alguma firula a mais, mas deve tmb em esp, perde em garantia, pos venda, motor cambio, desvalorização, revenda, custo seguro.

      • oscar.fr

        Concordo contigo, mas infelizmente o brasileiro tem cabeça fechada. Ele prefere levar um popular a um batch alinhado com a Europa, pois a marca teve no passado má fama. É por essas e outras que o nosso mercado está como está. Aqui em casa temos dois franceses, Renault Mégane GT 12/13 e Peugeot 20i Allure 13/14. Estamos muito satisfeitos em pagar muito menos por carros mais equipados que a concorrência.

        • tjbuenf

          O que exatamente alinhado com a Europa, o visual? Porque em se tratando de carro mesmo o 208 usa a mesma plataforma do C3, e este só não ficou com 3 estrelas no Latin Ncap por disponibilizar aviso de cinto.

          • edet

            208 teve 4 estrelas no Latin NCap…

            • tjbuenf

              No primeiro test, muito bem dito…
              O 208 europeu tem 5 estrelas, então o carro daqui não parece tão alinhado com o do Velho Continente…

        • Jackson A

          Um 208 com AL8 sem duvida é bem alinhado, ótimo carro.
          sqn.

          • oscar.fr

            Na Europa tem o mesmo câmbio, a exceção do THP 1.2 que apenas muito recentemente recebeu automático de seis marchas. Bom mesmo é o HB20 que é o mesmo carro no Brasil e na Europa. Opa, HB20 existe apenas no Brasil.

            • Jackson A

              Continua sendo uma cambio ruim.

              • oscar.fr

                Isso eu não questiono. Em 2010 seria bom, mas hoje não mais. Infelizmente a Peugeot demorou muito para acordar para os automáticos.

      • Humberto Ghirardello

        Como que esta a Peugeot hoje em dia? Em questão de assistência técnica e peças. Diziam muito mal sobre, inclusive sobre a qualidade…

    • Pacheco

      Acho que até o final do ano eu vou usar a nota de 1 dolar que tenho na minha carteira pra comprar uma bicicleta e começar a ciclovia do Haddad, pq o preço do carro não ta dando e gasolina a 3.49 em SP ta complicado.

    • Ainnem Agon

      Usados superiores.

      • CorsarioViajante

        Usado por usado fico com o meu mesmo que já sei onde o calo aperta… rs

        • Ainnem Agon

          Perfeitamente

  • rafael morozini

    Não sei oque é pior , pagar 47 mil em um hb20 s 1.0 ou pagar 45 mil em um prisma 1.0 ambos pelados. Porém oque me dói mais é saber que os dois vendem mais de 2500 unidades mensais cada!

    • Chicão

      Cuidado. Não fale assim pq os HB20teiros vão aparecer.
      Uma vez falei mal desse carro aqui e me encontraram até no facebook pra me #xingar hahahaha

      • Vinicius Furman

        Nossa, nem sabia que existiam esses “HB20teiros”. Eles se comparam a qual outro grupo?

      • Junoba

        Ue, mas não é você que manda o pessoal ´´chora mais, ta pouco ainda “ !? Você procurou e achou.

    • Brasileiro

      O Prisma esta 39.990,00, muito mais negocio! rs
      E tem C3 ORIGINE 15/16 1.5 FLEX por 39.900,00 esta no site

      • Junoba

        Mas esse Prisma é 15/15 ou 15/16 !?

        • HiperBrasill

          Acredito ser 15/15 tbm Junoba. No caso o Etios sedan é que pode ser encontrado por 39.990. Ainda é 1.5 e 15/16.

        • Brasileiro

          Acho que 15/15

    • afonso200

      50mil num 1.0 kkkkkkkkkk

  • Adriano

    Retração de mais 25% esse ano? Acho que será pouco hein! 40 mil o pé de boi

    • Kadú_CT

      pois é…

    • ALVIN_1982

      Ninguém mais compara os valores em dólares????

  • Gran RS 78

    Está muito dificil de acreditar e aceitar nesses preços altos. Carros ” populares” começando nos 40 mil e chegando a inacreditáveis 65 mil reais. Alguma coisa tem que ser feita pois do jeito que está não está dando para aguentar mais tudo isso.

    • CorsarioViajante

      E se fosse só nos carros estaria ótimo… Está tudo “incomprável”!

      • Gran RS 78

        Verdade, a coisa está feia mesmo. Vi uma noticia que as lojas Marisa fecharam as portas, a Casas Bahia vão fechar 70 lojas e até o restaurante mais famoso de São Bernardo, que estava aberto há mais de 40 anos tbm não aguentou e fechou, inclusive um dos clientes mais fiéis era o Lula Molusco. E eles falam que o pior da crise já passou.

        • Na verdade a Marisa não fechou, mas sim encerrou as atividades de venda em alguns canais, como porta-a-porta e venda direta, ficando apenas com as lojas físicas (algumas foram fechadas) e internet. Grupo Pão de Açúcar vai fechar 70 lojas ao total (42 já foram encerradas), das quais incluem Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Extra Eletro, e a Leader com 96 lojas está com pedido de falência na justiça (sendo que já está em andamento a solicitação de recuperação judicial)… realmente a crise está gravíssima, e a rede “Aluga-se” tem sido a que mais cresce no país, o que é uma vergonha.

          • Gran RS 78

            Valeu pela informação. A ” rede aluga-se” está se espalhando por todo o Brasil, infelizmente.

        • CorsarioViajante

          O WalMart também está fechando algumas lojas. Muitos destes casos são devido também à expansão sem muito planejamento, mas aqui em Campinas por exemplo andando em ruas comerciais vemos diversos pontos bons fechados.

          • Derek

            E o Cambuí, agora, vazio aos finais de semana…

            • CorsarioViajante

              Nunca fui, então não estou por dentro! rs

        • afonso200

          só marolinha

    • Blessa

      O único lugar do mundo onde a lei da oferta e demanda não funciona, lembro da crise automotiva dos EUA alguns anos atrás e os valores que já são baixos por lá despencaram, aqui a previsão é de 25% de queda “pensamento otimista” e os preços ao invés de cair só sobe, isso é Brasil, não conheço ninguém que teve seu salário reajustado junto com a inflação nos últimos anos, pelo contrário cada vez se paga menos, oque esse país irá virar?

      • Gran RS 78

        Concordo com vc. Aqui a lei da oferta e da procura não existe. Nosso país parece a ilha de Lost.

        • Gustavo73

          E já sabemos como Oost terminou…

          • Gran RS 78

            Nem me lembre!

          • Junoba

            Não, não sei… Só assisti alguns episódios a muitos anos atrás….rsrs

            • Jaderson

              R.I.P. pra todos.

      • _William

        Aqui é engraçado, se esta vendendo muito aumenta o preço, se esta vendendo pouco aumenta o preço. Se esta vendendo mais ou menos, aumenta o preço também pra melhorar a margem de lucro. O dólar subiu? Aumenta o preço. Dólar caiu? Aumenta ou mantém os preços. O dólar estabilizou? Aumenta o preço pra melhorar a margem de lucro. O carro é importado e vem caro por causa de diversos fatores, aí nacionaliza o carro e etc, e adivinhem, fica mais caro que o importado (que sempre é melhor construído). Não existe NENHUM cenário onde o carro abaixe de preço.

        • Tosoobservando

          Existe, quando o carro empaca e a montadora quer desovar, temos varios ex disso.

          • DevXav

            Só se for nas primeiras unidades..

            Depois de umas 3 eles simplesmente sobem o preço de novo alegando que “a procura está muito alta”.

            Esse país precisa é de uma educação melhor pra talvez virar algo no futuro, isso sim..

      • Junoba

        A previsão é de queda de 7.5% de acordo a Anfavea, já a Fenabrave acredita em 5.9% de retração das vendas de carros e 4.1% na de motos.

      • ObservadorCWB

        Mas não esqueça do DóLLar DiLLma…a mulherzinha conseguiu desvalorizar nosso Real, colocar a gasolina num dos maiores patamares da história, e apesar do barril do petróleo em valores absurdamente baixos a Petrobras ainda está deficitária. Violência em padrões superiores ao iraque e por aí vai….

        • MG

          Não esqueça da conta de luz

      • MauroRF

        Vai tudo ser nivelado por baixo, como sempre foi. Cada vez menos pessoas terão acesso às coisas, como já foi no passado. Eu vivi os anos 80 e era o que estamos começando a ficar hoje: vendas fracas com mercadorias caras, tudo caro para o poder de compra médio, a favelização explodiu justamente nessa época com o altíssimo desemprego e por aí vai. E o Brasil vinha de um período de crescimento nos anos 70. Eu acho que, em relação à economia, vamos acabar, infelizmente, revivendo os anos 80. E com uma diferença: a cultura, principalmente a música, é um lixo sem igual hoje. O mais duro ainda, hoje, é que a classe C teve o gostinho de ter acesso a coisas melhores, mesmo que boa parte a crédito, e ela vai voltar, infelizmente, a ser o que era antes, se não pior. Estamos perdidos. O Brasil e a grande maioria honesta dos brasileiros não merecem isso. Mas, enquanto a turma dos vermelhinhos continuar no poder, só vai piorar. Já ouvi dizer por aí que teremos ainda saudade de 2015.

        • Blessa

          Triste isso cara, mas é a pura verdade.

        • Marquinhos

          Nunca Havia lido um relato tão bem feito e preciso. Parabéns MauroRF.

        • Ernesto

          Aplausos para você, Mauro! Realmente é preocupante o cenário econômico de nosso País. Pior ainda é ver gente defendendo essa quadrilha de vermelhos!

        • DevXav

          Concordo com tudo, exceto da parte de que se trocar “a turminha dos vermelhinhos” vá melhorar em algo..

          Na boa, o que rola aqui é um problema crônico cultural e de falta de educação de qualidade.

  • Erlandio Ramos

    Quase R$ 65.000 em um HB20S. Só observo.

  • Luís Paulo

    mais de 7 mil de diferença entre o HB20 e o HB20S 1.0?
    isso tudo só por causa do aumento da traseira?
    que mundo estamos vivendo?? Meu Deus!!

    • Gustavo73

      O pessoal avha que sedan é mais carro que hatch, mesmo sendo o mesmo modelo. Então dá no que dá.

      • Luís Paulo

        não sei se é só eu mas acho um absurdo você pagar 7 mil reais a mais por um simples aumento na carroceria de um carro que é basicamente o mesmo! É a farra do boi no mercado bananaliano!!!!

        • Junoba

          Com 7k da pra comprar uma CG 150 0KM.

    • Marcelo

      Na verdade a diferença é um pouco menor (4 mil Dilmas), pois a versão de entrada do HB20s é equivalente a intermediária do hatch em níveis de equipamento. O que, para mim, ainda é um absurdo.

      • Junoba

        Sim, a versão de entrada do hatch é a Comfort, e a do sedã Comfort Plus.

    • Junoba

      E por causa do vidro traseiro e ajuste elétrico do retrovisor…

    • GPE

      Na verdade são 4mil reais, pq o sedan não tem a versão básica. Ainda assim, é muito dinheiro. 2000 reais seria mais que suficiente

  • rafa93

    Definitivamente nosso mercado é diferenciado, lembro-me que o hb20 sedan foi massacrado por custar 40 mil com motor 1.0, bons tempos estes, hoje após quase 20% de aumento está R$ 47.775.
    É claro que temos a influência do descontrole cambial de nosso país, porém, fica difícil acreditar e pagar quase 50 mil em um sedan desses.
    Pior mesmo é aguardar o sonho de adquirir um carro após ênfase nos estudos e deparar-se com um mercado maluco, até meu lado emocional já desistiu em contribuir com o aumento da demanda de veículos para este ano.

    • A linha HB20 tem sido aumentada somente pela inflação. Basta fazer o cálculo na calculadora do cidadão e confirmar.

      • rafa93

        Pelo menos podemos nos conformar com o hb20 pelo “reajuste pela inflação”, pois se for a partir do “reajuste do dólar” como outras montadoras, estamos ferrados.

      • HiperBrasill

        Curioso é que um Gol G5 1.0 trend custava 35.500 em 2009. Um ano e meio atrás o Ka chegou pelo mesmo preço. 5 anos depois, com airbags, Abs, som, mais espaçoso, andando mais e mais econômico. Corrigindo o gol seria hoje uns 43.000. Na época a VW tinha a vida boa. Vendia Gol pra caramba. Saiu de vendas de mais de 20mil unidades de gol em 2009 por 35 mil para os mesmos 35 mil De um Gol hoje (um tico menos equipado, mas ainda com airbags e abs a mais) vendendo 6 mil unidades mensais. Um impacto enorme. Mesmo tendo up! Pra ajudar. Fox caiu muito também. Polo já se foi.

    • Junoba

      Aqui no Brasil já decidi que não vou comprar carro, só vai ser moto mesmo. Em 2017 eu tiro uma, e vai ser usada.

      • rafa93

        Infelizmente moto para mim não é viável, mas o jeito será partir para o mercado de usados caso realmente necessitar de um veículo.

        • Junoba

          Só pra quem tem filhos é viável, então caso contrário, melhor é ir de moto. Minha preferência é CB300 ou XRE usado.

          • sepchampions

            Eu prefiro continuar no ônibus do que andar de moto e agora que o metrô ta saindo em Salvador é que a a chance que era zero diminuiu.

  • inuyasha

    48 mil HB 20 motor 1.0
    65 mil HB 20 S motor 1.6

    • Tem mais é que falar, pois todos os aumentos do HB20 seguiram a inflação.

  • Israel Lucio

    HB20 1.0 Comfort (Básico ou pelado) Por R$ 40.545 ??? Isso é um ROUBO, ou o PT quer MAIS DINHEIRO???
    Mas o preço tá errado!!!, Se o PT não existira mais no Brasil seria R$ 19.999.

    FORA PT!!!

    • Júlio Câmara

      O a/c, direção, vidros, travas, AB2, ABS, som com USB e bluetooth e comandos no volante, ISOFIX e computador de bordo são de série em todas as versões. Não seria assim… um carro pelado.

  • Chicão

    64k num popular? Hahaahahahhahha

  • Aldo Raine

    50-60 pau em HB20 coreano xingling ??????? NUNCA

  • Fernando

    Brasil se torna o pais dos carros populares-premium. Com esses valores, poucos tem condições de almejarem carros melhores, afinal, um carro melhor é quase 100k. E 100k, bom, quanto tempo demora para se juntar?

    Prefiro juntar mais um pouco e comprar outra casa… carro como Corolla, Cruze e Focus a 100k beira o ridiculo, igual um HB topo por quase 70 mil.

    • Junoba

      Com 100k da pra construir uma casa top e depois revender com uns 150% de lucro. Ou seja, da pra ganhar um bom dinheiro.

    • Tygra

      Mas aí é que tá! O Corolla custando mais de 100 mil na versão topo de linha é o sedan médio mais vendido do Brasil. Brasileiro gosta de pagar carro nas coisas. Tenho um amigo empresário que diz que toda vez que um produto encalha no mercado dele ele aumenta o preço, aí rapidinho ele vende tudo.

      • Fernando

        Eu acho que o brasileiro de modo geral, salvo nós, que estamos aqui debatendo, está ACEITANDO pagar caro por qualquer coisa. Ele prefere pagar mais caro do que abrir mao daquele produto, carro, eletronico ou o que for.

        O duro é que cedo ou tarde a conta vai chegar. E a conta que me refiro é: Enquanto a gente q tem uma cabeça melhor, se nega a comprar um carro bom, usa o dinheiro com inteligencia, tenta investir no que pode, o outro sujeito que vive trocando de carro, de roupa, de celular top nao. Esse cara quando chegar nos 50, 60 anos vai chorar pois consumia demais e guardava de menos.

        Tambem penso que apesar de tudo estar caro, nao podemos viver uma vida de abrir mao sempre para tudo. Se eu quero um carro novo, e o mesmo está caro, o jeito é me programar para comprar e fazer o meu sonho realidade. Se antes o meu carro teria que durar 3 anos comigo, com tudo mais caro, tem que durar 5 anos. Ou seja, temos que achar o meio termo.

        O problema do Brasil é os brasileiros que nao conhecem o que significa meio termo para vida…é eles os culpados por estar caro as coisas como estao.

        Mas como disse, a conta para eles ira chegar um dia, e aí, quem ri por ultimo, ri melhor!rs..

    • kravmaga

      Com 50, 60 mil dá para comprar muitos sedãs ou hatches médios seminovos com motores decentes.

      • Fernando

        O ponto é que nao vale a pena. Na hora H, voce sempre vai querer o carro mais novo. Eu prefiro (se fosse pagar) comprar um HB Premium de R$ 60 mil do que comprar um carro de categoria acima, usado com 3 anos de uso, onde sei que a revisao será mais cara, manutençao de peças, seguro, etc e ainda irei ter um carro USADO.

        Bem ou mal, a tentação de ter um carro zero seduz todos nos. Daí a pagar o preço que pedem, é outros 500…

  • leomix leo

    Tem uma promoção ridícula dela. Entrada de 75% e o restante em 48x sem juros, o cara que quer trocar o carro antigo dele acho que se for um popular de 2008/09 não chega nem a 50% do valor desse carro de entrada. Fanjos, tira unas férias meu amigo, VC está d++++

    • Fanjos

      “Fanjos, tira unas férias meu amigo”

      Resposta: Não!

      • MauroRF

        Que nada, do jeito que a coisa vai, você vai trabalhar muito, rs.

  • Felipe Rezende

    Tanto se fala em crise, mas se tem ainda gente que paga tudo isso por um carro simples.. cadê a tal crise?

    • Marcio Junior

      Se a crise não chegou a você, me desculpe mas vc não vive no Brasil, vc não vai ao supermercado, não paga conta de luz e não tem carro para abastacer. O setor automotivo o ano passado recuou 25%. Acorda amigo

      • Felipe Rezende

        Enfim, não vou discutir essa questão contigo rapaz, uma vez que politica é uma coisa que não se discute pois nunca ninguém chega num acordo, ainda mais com pessoas como vc! No caso estou falando do setor automotivo, se recuou cerca de 25%, é só vc olhar pela janela do escritório e verá quantos carros novos tem nas ruas… e mesmo na crise as pessoas continuam comprando. e modéstia a parte.. se não interpretou direito meu comentário, fui irônico ao dizer.

        • Junoba

          Comparado a alguns anos, o mercado perdeu cerca de 1 milhão de unidades. Essa redução de 26% só foi de 2014 pra 2015. Perderam foi mais de 50% do mercado.

        • Tosoobservando

          Politica nao se discute pelo cidadão comum, por isso vive sendo enganado e é trouxa, os que discutem estao la em cima roubando kkk

    • Tosoobservando

      A questão nao é essa a questão é a falta de opção. Se o mercado te oferece isso e só isso, qual opção vc tem? Nenhuma. Essa é a cruel logica de mercados fechados e que tem carteis dominando, a concorrencia é virtual, nao existe.

  • Kid Nero

    O que define crise não é o preço das coisas e sim a incapacidade das pessoas em pagar pelas coisas.

    • Marcio Junior

      E não é isso que esta acontecendo?

  • A festa acabou, é a nossa nova realidade. Populares a 60/70 mil e médios a 100 mil. Acostumem-se…

  • Brasileiro

    Carro 1.0 custando R$ 50 mil? Pode isso?

    • Fanjos

      Carro 1.0 custando HuE$ 100.000,00??

    • Inflação galopante. A Hyundai mesmo só tem atualizado os preços conforme inflação, como pode ser confirmado na calculadora do cidadão do Banco Central.

  • _William

    o HB20 era pra custar entre uns 33k até uns 45k nas versões com tudo dentro.. isso considerando nosso mercado de preços abusivos. Como pode um carro desse chegar a custar mais de 65 mil reais, é um absurdo, e isso se aplica a todos os outros carros também.

  • Kadú_CT

    Acho interessante que muita gente pra justificar o preço de um carro que gosta usa a comparação com os de outras marcas.. e assim as montadoras e governo vão galopando com os preços…. pq o hb20 ta 40 mil mas o ka está tantos mil… o carro tal sedã está 39 mil, é mais “jogo”…..
    NÃO ESTÁ bom de jeito nenhum, seja o carro que for.

    Comparar atributos e qualidades/defeitos é válido mas pra justificar preços absurdos não dá.

    • Tosoobservando

      É assim que o cartel faz a lavagem cerebral, se todos cobram caro, quem cobra um centavo a menos é o melhor kkk

  • Mr. Car

    Oremos: O aumento nosso de cada dia nos dai hoje…

  • HugoCT

    O governo conseguiu desestabilizar a economia. Teremos carro 1.0 por 50 mil e pão com ovo na mesa. Se preparem brasileiros …….

    • Fanjos

      Mortadela não vai faltar….isso pode ficar tranquilo

      • HiperBrasill

        Mas segundo um economista que deu uma entrevista na GloboNews, agora ou você estoca feijão ou vai ter que partir pra lentilha e etc.

        Duro vai ser quando gente tiver que substituir IPhone por Samsung. Já vejo as crises de choro.

  • Os aumentos da linha HB20 aconteceram majoritariamente devido a inflação, a considerar que o HB20S Comfort Plus, lançado em Março de 2013 pelo preço de R$ 39.495, atualmente custa R$ 47.775. As versões de topo tiverão alterações nos equipamentos,como troca de câmbio automático por um mais moderno e acréscimo de airbags, tendo pouco acréscimo acima da inflação, justificado pela adoção de tecnologias mais avançadas ante o antecessor.

    Usem a calculadora do cidadão (que ainda não tem o índice desse mês, mas já tá no cálculo do novo preço) e confirmem. Não deixem de agradecer ao desgoverno federal!

    • Vinicius

      Só tem uma coisa: Quando esse carro foi lançado em 2013, ele já estava com preço alto. Além do mais, a montadora explora sim. Só que a Hyundai está certa, a linha HB20/S/X vende que nem água no deserto, então aumenta mesmo. Não é nada barato pagar quase 48 mil em um carro 1.0, mesmo que “completo”. Mas não é exclusividade da Hyundai, todas são assim…

      • Considerando a realidade de nosso mercado, onde todo carro é muito caro, nunca achei o preço dele alto, haja vista o preço dos concorrentes e o que eles ofereciam na época. Hoje infelizmente está alto, assim como todas as demais, que oferecem algo semelhante, justamente pela inflação. Infelizmente, diferente da Hyundai, teve marca que subiu os preços além da inflação, a exemplo da GM e da Jeep.

        • Junoba

          Ainda tem Celer por 37k, lembrando que ele foi lançado mais ou menos nesse preço, então…

          • SDS SP

            E mesmo assim não vende. Se aumentar ai que vai para o limbo.
            Mas como a Chery até onde eu sei é uma empresa de capital estatal (uma espécie de Petrobras da China), ela terá fôlego para suportar a grande ociosidade de sua fábrica aqui de Jacareí.

  • Marcelo SR

    Nem parece que estamos mergulhados na crise. Essas montadoras sacanas tem mais é que tomar na fuça mesmo.

    • João Cagnoni

      Qual crise? Quem em sã consciência compra um carro desses por 50k?

  • afonso200

    kkkkkkkk, 54 mil pra “começar” num automatico, fico com meu Hyundai V6

    • ObservadorCWB

      78800 levava um V6zão zero até 2009. Brasil. Viva o 13 da DiLLma.

      • afonso200

        84mil levava um ZERAO V6 TOP em 2011 idem o meu

        • HiperBrasill

          Levava até de 70 e 75mil o de entrada nas últimas unidades. Hoje já tem muito 2011 ao redor dos 43 mil e pouco rodado hein.
          Chegou a ter algum problema com o carro?

        • Matheus

          70 mil comprava o Azera 0 km sem teto em julho/2011

          • afonso200

            verdade, o meu TOP na nota do 1°dono estava em 78mil em agosto de 2011….o fusion 4cil custava 84mil na epoca, e vinha do mexico, nao pagava imposto, nao intendo como um V6 é mais barato que 4cil, a ford devia tar ganahndo uns 40mil em cima do fusion

  • Ric53

    Só o meu salário não acompanhou a inflação? haha

  • Ivan Almeida

    40 Mil em um HB20?! Antes comprar um do segmento superior e usado com garantia.

  • Mario Maia

    Onde é que vai parar hein!??

  • Junoba

    Graças a seu vídeo assisti um monte de memes. Depois pesquisa no Youtube: [YTPBR] My Little Faustão: A Amizade é um País da Europa.

    Eu chorei de tanto rir…Kkk

  • Humberto Ghirardello

    Só acho que esta caro demais, não só HB20, esta tudo muito caro e chega a ser ridículo. Os carros estão cada vez mais proibitivos, não condiz com a realidade do país. Se é que algum dia condizia.

  • Davi Millan

    Poupança é inviável. o jeito é se programar, investir ou se tiver mais presa tem o consórcio até. Porque deixar na poupança ou financiar está horrível, um paga pouco o outro paga muito.

  • Dennis Costa

    Carro 0 km no Brasil, nunca mais compro. Mudo de opinião quando os preços forem justos. Com o preço do HB20 1.6 você compra um Civic 2012 único dono.
    Entrem em qualquer site de compra e coloquem Civic 2012 e vejam os preços.

    Vergonha desse governo….

  • ricardopilatti

    Que ridículo isso! Só desejo que essas montadoras se afundem cada vez!

    Os modelos 2016 foram lançados há quanto tempo? Há pouquíssimos meses, com aumento de preço e agora já sobem de novo. Não dá pra aceitar!

  • Marquinhos

    Se o povo vota certo olha o resultado !!! Argentina é o melhor Exemplo ….

  • felisbal

    piff!

  • felisbal

    Isso ai é carro de pião. Passo por cima com meu passate alemão se vejo um desses na estrada.

  • Fábio Alisson

    Absurdamente caro. Tô fora.

  • Alan Jones

    HB20S 1.6 Premium AT – R$ 62.275 – R$ 64.575

    Corola de entrada R$ 68.740,00
    Sentra de Entrada R$69.990,00

    Não sei o que leva uma pessoa a comprar este HB20 Top, pois com um pouco mais leva um Corola.



Send this to friend