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Hyundai HB20 Turbo é flagrado em gravação de comercial

hyundai hb20 turbo flagra comercial 1

Depois do Volkswagen up!, será a vez do Hyundai HB20 oferecer uma opção de motorização turbo entre os compactos. O novo modelo, que tem lançamento previsto para abril ou maio, foi visto durante a gravação de seu comercial na cidade de São Paulo (SP). As imagens, porém, revelam apenas a dianteira do veículo, com o nome “Turbo” em vermelho estampado na placa.

A exemplo do up!, o novo HB20 Turbo terá foco na eficiência, tanto é que deverá deixar de lado os adereços estéticos diferenciados e o acabamento interno exclusivo.

hyundai hb20 turbo flagra comercial 2

O motor do Hyundai deverá ser o mesmo que equipa o Kia Cee’d no mercado europeu, um 1.0 litro Kappa de três cilindros e injeção direta de combustível, com mudanças para beber tanto etanol como gasolina, capaz de gerar 120 cv e 17,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Mais detalhes deverão ser divulgados em breve.

[Fotos: Julio Nery e Pedro Henrique Brandão | Via Canal Shift Up!]





  • Jackson A

    HB20, New Fiesta, Up, 208 GT… todos perdendo o mercado de AT + Turbo.
    Quero ver quem vai ser o primeiro Turbo+AT abaixo de 60.

    • HelderV6

      Mas normalmente o comprador desses compactos, se for AT, não se importam se eh turbo ou não, eh soh pra buscar filho na escola e talz.. jah o público do turbo, aí sim espera a versão manual.

      • invalid_pilot

        Nenhum desses carros é esportivo.
        Brasileiro teima em achar que porque tem turbo é esportivo e etc.

        Na verdade da pra contar nos dedos de uma mão os esportivos de verdade que se pode comprar por aqui

        • Leonardo Bernardi Virga

          208GT é esportivo sim para nós brasileiros..é um hot hatch…quase 25kgfm pra seu peso baixo ….e fácil fácil alcança 200hp com ups!

          • invalid_pilot

            To falando dos outros que o cara citou ali…

            Tem gente que acha Uno Sporting esportivo

            • shdn2010

              pior que isso chega a ser bizarro quando comparam uno sporting com carro esportivo…rs

          • Dudu Pimentel

            Vdd, mas dos que o cara ai de cima flou, só ele (208) mesmo…os outros são os chamados pseudo-esportivos.

            • Tarcio

              Mas vcs estão esquecendo do Punto T-Jet de 150cv e o Sandero tbm de 150cv, para carros considerados populares eu acho sim que podem entrar pelo menos com um pé nesta classificação pois o Punto apesar de 1,4 o motor turbo rende seus 150cv e o Sandero 2.0 de 6 marchas tbm.

              • Ernesto

                Como o colega comentou, dá para contar nos dedos os esportivos vendidos aqui (claro, tirando os importados).

              • Dudu Pimentel

                Eu me referi somente aos que o cara citou…na minha opinião, o Sandero RS é o melhor de todos: tem boa potência, bom torque, é flex e o preço é o mais em conta de todos.

          • Daniel dos Santos

            Mesmo assim continua sendo um carro popular….estrutura fraca

        • gpalms

          Concordo! Vai demorar muito até o público brasileiro desvincular “turbo” de “esportividade”, assim como desvincular a litragem da potência…

      • Mauro Schramm

        Me encaixo no segmento que você descreve (comprador de carro compacto AT).

        O importante para mim é eficiência energética combinado com desempenho adequado. Se um motor turbo é peça chave para isto (e é o que acontece), então me importa sim qual tipo o tipo de motor!

        Hoje tenho um Fiesta PS que me atende muito bem. Pretendia troca-lo no próximo ano, mas pelo jeito não teremos muitas opções de compactos turbo + AT (automatizados de uma embreagem não me atendem). Acredito que o Fit oferecerá esta opção, mas todos já sabemos dos preços e depenamentos praticados pela Honda não são nada encorajadores.

      • fbl

        Engano seu. Os turbo nesses city cars não estão aí para serem esportivos. Apesar de vermos por exemplo aqui o pessoal exaltando que Up Tsi arranca muito bem e etc, a função ali é principalmente economia de combustível aliada a bom desempenho, coisa que esses 1.0 aspirados não conseguem, mesmo os mais modernos. Pra quem vive nas grandes cidades, com transito caótico, é muito bem vindo um motor desses aliado a um bom câmbio automático. Não é pretensão esportiva.

    • Matthew

      Todo cuidado é pouco para “desvirginar” o mercado brasileiro dos motores turbo sob o risco micar esse tipo de propulsor, tal como aconteceu com o Gol/Parati nos anos 2000. Num primeiro momento a proposta é oferecer uma opção de alta eficiência energética, quase que um público de nicho mesmo, para aos poucos se difundir para o consumidor médio. Quem quer o conforto do câmbio automático encontra alternativas nas demais versões, que no caso do HB20 conta com uma transmissão de 6 velocidades razoavelmente moderna.

    • Mauro Schramm

      Pois é. Ano que em pretendemos trocar o Fiesta PS aqui de casa.

      Acredito que a Honda ofertará o Fit 1.0 Turbo com câmbio CVT, mas os preços da Honda não carecem de comentários…

  • Franco da Silva

    Sem apelo estético mesmo… até o farol velho ficou… ah, HB, HB, HB… pegou logo o jeitinho do mercado brasileiro.

    • Robinho

      a Courier ai ta mais invocada do que ele….rsrssr

      • Franco da Silva

        Aquela ali tá furiosa!

        • Robinho

          Mad Max !

      • Franco da Silva

        Falando nisso, sempre fico imaginando carros antigos com motores novos. Como uma Parati com o motor TSI!

  • ObservadorCWB

    Interessante ficar com o mesmo design….

  • Murilo Rodrigues

    Vai andar mais que o esperto 1.6 porém gastando menos, que venham mais!

  • fbl

    Hyundai mandando muito bem. Esse hb20 tem tudo pra liderar segmento. Esse carrinho é bom.

    • vc falando assim parece que a Hyundai que está ‘puxando o bonde’ dos 1.0 turbo.
      Quem puxou foi a VW, Hyundai só tá indo na manada!!

      • fbl

        Acho que vc nao leu direito. Eu só disse que é uma bela iniciativa da hyundai, assim como foi da vw com o tsi e sera da peugeot com seu provavel 1.2T. O hb20 pode liderar o segmento em função dos resultados que tem obtido nos ultimos meses e esse novo motor só ajuda a melhorar.

  • Baralho

    EMHO deveria vir com cambio manual de seis velocidades, já pensou a 120 na Bandeirantes com 1.500 rpm!!!

    • Eduardo

      29km/l, rs

  • GPE

    Boa!

  • V12 for life

    Se precisava de alguma coisa pra superar o Onix ta ai.

  • Eu vi informações de que esse motor vai render menos cv. 120 mataria o 1.6.

    • Natanael Dos Santos

      Mas esse motor é para matar o 1.6

      • O que eu vi: “O modelo turbinado provavelmente estará disponível em todas as versões do HB20, mas não irá tirar o motor Gamma 1.6 de 128cv de circulação. Ao que tudo indica, o 1.0 turbo não terá injeção direta de combustível e terá a potência na casa dos 106cv e o torque na casa dos 14kfgm. Mesmo a marca já possuindo motor 1.0 turbo com injeção direta e mais potente no exterior, o modelo nacional não virá com essa tecnologia justamente para não “matar” o motor 1.6.”

        • Natanael Dos Santos

          Interresante amigo, poderia ser isso aí também.
          mas minha opinião seria tipo assim: 1.0 normal e 1.0 turbo 128cv mais pontente e econômico que o 1.6.

          • brasileiro ainda não está preparado para trocar os 1.6 por 1.0 turbo. tem que ter as duas opções, se não vão chegar na concessionária e ‘reclamar’ que só tem 1.0!

            • Natanael Dos Santos

              Sacanagem reclama dessa eficiente tecnologia ☹️

  • Natanael Dos Santos

    Off topic :
    Boatos na CAOA que ix25 e New Tucson já no pátio sem camuflagem , elas estariam sendo prontos para o Salão. Ouvi hoje isso.

  • The Monster Man

    Hyundai serão 120cv mesmo ou será propaganda enganosa como no caso do Veloster?

    • Gusbar Kuati

      Qdo falamos em turbo se a Hyundai mentir na cavalaria uma chipadinha bem básica pode aumentar vários CV.

    • O Veloster, no mundo tem opções com motor 1.6 MPFi de 122cv, 1.6 GDi de 140cv e 1.6 T-GDi de 208cv. O erro foi a CAOA prometer o GDi e na hora de importar, trouxe o MPFi, “trollando” todo mundo.

  • Gusbar Kuati

    Li em outro lugar que a intenção da Hyundai não é confrontar o VW UP na questão de desempenho, quer se fixar na economia de combustível e uma dirigibilidade mais agradável apenas.
    Uma pena, o UP Turbo continuará imbatível no custo/desempenho. O problema é que o pós-venda da VW não chega aos pés da Hyundai.

  • Gran RS 78

    Se já está vendendo que nem pão quente imagina com uma nova versão turbo. Acho que a Hyundai vai ter que colocar um terceiro turno na fábrica de Piracicaba.