Home Marcas Hyundai Hyundai HB20S: andamos na novidade, veja o que achamos

hyundai hb20s premium manual fotos 8 620x412 Hyundai HB20S: andamos na novidade, veja o que achamos




Sueli Osório
Enviada a Foz do Iguaçu/PR

O lançamento do Hyundai HB20S está causando uma certa revolta entre os leitores do NA. Quase todos os comentários são para reclamar dos preços do modelo, que pelo fato de a Hyundai não ter muito espaço nas linhas de produção, ficou com valores salgados.

Independentemente dos preços, saiba que já andamos no modelo e trazemos abaixo nossas impressões, confira:

Avaliamos a versão topo de linha, Premium, equipada com motor 1.6 e câmbio manual, que custa R$ 50.795. Visto de fora, o HB20S tem linhas modernas e elegantes. A linha da cintura alta dá robustez à silhueta do modelo. A grade dianteira em formato hexagonal e os faróis, com moldura prateada nesta versão, dão ao carro um certo apelo esportivo.

hyundai hb20s premium manual fotos 1 620x412 Hyundai HB20S: andamos na novidade, veja o que achamos

Por dentro, o sedã da Hyundai tem saídas de ar, maçanetas internas e moldura do câmbio na cor prata. Na versão Premium, o botão do freio de mão e as saídas de ar possuem detalhes cromados. O painel de instrumentos oferece leitura fácil e é acionado ao girar a chave, sem a necessidade de acender os faróis.

Os bancos são de tecido e há detalhes de tecido nas portas. O acabamento é bom. A posição de dirigir é boa e a coluna de direção tem ajustes de altura e profundidade. Também agradam a visibilidade e a estabilidade do modelo, mesmo nas curvas. Ponto positivo para a suspensão, bem ajustada. Passa conforto aos ocupantes sem ser mole ou dura demais.

hyundai hb20s premium manual fotos 2 620x412 Hyundai HB20S: andamos na novidade, veja o que achamos

Rodando

O motor 1.6 16v Flex entrega 122 cv (gasolina) e 128 cv (etanol) a 6.000 rpm. O torque máximo é de 16 mkgf a 4.500 giros e 16,5 mkgf a 5.000 giros, respectivamente. No trecho urbano, onde foi feito o test drive, entre o hotel e a Usina de Itaipu, o modelo andou bem, oferecendo boas saídas e retomadas. Chamou a atenção o silêncio do motor. Com o carro parado muitas vezes parecia que o propulsor estava desligado.

O câmbio é outro ponto favorável, com engates muito precisos e suaves. Segundo a Hyundai, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,7 s (gasolina) e 9,3 s (etanol) e chega à velocidade máxima de 184 km/h e 189 km/h, respectivamente.

hyundai hb20s premium manual fotos 4 620x412 Hyundai HB20S: andamos na novidade, veja o que achamos

Quem vai atrás tem espaço razoável para pernas, já que a distância entre os eixos é de 2,50 metros, e conta com dois apoios de cabeça e dois cintos de três pontos retráteis e um central subabdominal. O porta-malas acomoda 450 litros de bagagem.

Em breve iremos avaliar uma unidade do HB20S por uma semana aqui no NA, então traremos uma avaliação mais detalhada.


  • shdn2010

    Acho muito bonito os carros da hyundai, mas como qualquer espertão os preços são abusivos, e da um pouco de medo o pós venda.

    • Geanmatheus

      HQ da Hyundai:

      "Já que o HB fez sucesso e já cativamos os compradores, vamos lançar a variante sedã com um preço mais alto, e assim lucrar mais. Vai vender de qualquer jeito mesmo!"

      • JPaulo10

        Quanto custa um new fiesta sedã mexicano? Na ccs Sonnervig Barra Funda – São Paulo, R$ 52 mil.
        E um Sonic? R$ 56 mil.

        • http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 lucrobrasil_desisto

          Está tudo caro, nem carne é mais barato. Sabe o que é legal? Eu tomo aqui no Japao suco com frutas do BRASIL, e aqui eu pago mais barato do que comprando no proprio Brasil. kkkkkkkkkk.

          Esse carro causa revolta, pois a versão hatch veio com preços mirando o Gol. Mas esse sedan tem preço de um Polo Sedan, New Fiesta, Fiat Linea. Se o interior desse HB20S for com espaço de pelo menos no nivel de um Honda City, ai a revolta seria menor talvez. De qualquer forma, todos esses carros tem preços ridiculos. Como pode ter Focus 1.6 com airbags e Abs custando os mesmos 51mil, sendo que esse é da categoria dos medios, com plataforma da Volvo, motor Mazda, suspenção multilink, etc.

          E já tem gente achando o Sonic, New Fiesta, e Honda City barato. Sim, aquele tão aclamado City pelos preços exorbitantes parece que ficou barato. É isso que eu sempre falo desde ano passado, a lavagem cerebral começa assim. E como essa bost@ da Anfavea e governo corrupto mafioso está por trás, a panela está feita. Eles vao aumentando os preços, e o que antes parecia caro, o povao sempre compara com o pior. Da mesma forma quando lançou o Cruze, diziam que os 67mil estava justo comparando com o Corolla que era lider de mercado. Mas como eu sempre digo, não se deve comparar NUNCA com o pior, e sim com o melhor. No caso, o melhor preço era o Sentra, Cerato, e Fluence com seus 6 airbags. Todos abaixo dos 59mil.

          Brasileiro tem que parar com a mania de comparar com o pior. Não me interessa se vem com ESP, ou dois airbags a mais, pois esses upgrades para a montadora é preço de marmita. Só no Brasil mesmo que qualquer perfumaria, adesivo, cambio automatico, ESP, um teco de airbags a mais já socam preço lá encima. E o povo ainda acha justo. Da mesma forma que voce nao compara a sua vida com um mendigo, se não todos são ricos e felizes. Se eu comparar o Brasil com Camboja, o Brasil parece o melhor lugar de se viver do mundo. Mas não, eu pelo menos sempre comparo com países de primeiro mundo. Quem si compara com coisas inferiores, são acomodados. Quem quer crescer na vida, tem é que comparar com os melhores, se eles chegaram lá, temos é que aprender com os melhores.

          Bah, mas Brasil já era mesmo. Nem a internet presta pra nada. Boicote é luxo. Meu nick já fala tudo. Povo sério usa a internet e vira primavera arabe, Brasil no maximo vira banner. Anotem o que eu falo, pois falei ano passado e vai que vai o repeteco: "Em 2013 esperem os medios custar apartir de 70mil, pois Fusion e Azera por 75mil só agora". Ai está o i30 por 75mil, Fusion por 95mil, e Azera lá no fim do mundo.

          Alias isso me fez lembrar, como pode o HB20S com desconto de IPI, e sem pagar 30% de importaçao, custar quase o que a Hyundai CAOA cobrou pelos 60mil no lançamento do Veloster com o mesmo motor, sendo que o veloster tem central multimidia, multilplos airbags, 5 estrelas no EuroNcap, etc, pagando mais 30% de imposto, tendo ainda o lucro da montadora da coréia, da revendedora CAOA, e finalmente o preço pro consumidor final. Isso porque é da mesma montadora e o HB20S é nacional.

          • canino_preto

            Excelente comentário. Quando penso que o consumidor brasileiro é burro ele demonstra que pode ficar mais burro ainda.

          • O_Corsario

            Nem precis air longe: o HB20S fabricado no Brasil tem preço próximo ao i30 de geração anterior, que era importado… Bom motivo de reflexão para quem ainda acha que o que define preço é IPI, imposto ou custo de fabricação.

            • PortoWF

              é que eu digo: Imposto tem muito, mas que o lucro tb é sobrenatural, ahh isso é!

              • Edson Roberto

                E no caso desse tipo de lucro, o governo poderia controlar de acordo com lei.

          • r_ovidio

            Comentário perfeito!
            Agora o pior é que vai vender bem, mesmo que se houvesse um puco de consciencia e valorização do dinheiro…e sabe pq?
            Porque existem dezenas, centenas, milhares de pessoas, como duas que trabalham comigo, com quem eu TENTEI argumentar sobre o preço abusivo do nosso mercado automotivo: um disse que como não tem jeito mesmo, mete um "carnezão" e já era, o importante é que o carro é bonito!…o outro (afe, esse eu virei as costas pra não dar merd@) me disse que "se vc não tem condições de pagar uma prestação por um carro de presença, então fica de boa com um corsinha" (meu carro atual que não troco por nenhum zero km absurdamente caro de hj em dia)"

            Vivemos em uma sociedade que prima APENAS pela estética e pra chegar à isso não importa o que se faça.

          • Long_life_tobigcars

            Fico pensando quando a bomba estourar na economia do país esse ano como ficará a Hyundai bufando arrogância hoje! Estou apostando nas portas de concessionárias, aqueles bonecos ligados a ventiladores com os braços para cima e vendedores batendo as palmas ou ligando para casa dos antigos clientes implorando que eles venham conhecer as "grandes novidades" da linha 2014. Não! Não estou desejando isso mas, caminha para tal. As mentiras do "Doriana" sobre a Economia do país não durará muito.

          • Monty0112

            Falando em primavera árabe fico pensando, nas diretas, no impetchman do Collor, os caras pintadas que a imprensa adora falar todo ano para mostrar que o povo tem "poder", no meu ponto de vista, quem colocou ele no poder foram os mesmos que o tiraram, a burguesia, dedinho da globo talvez? rsrs Era criança na época mas tento entender como um povo que lutou contra a ditadura para poder ter eleições, "derrubou" um presidente, hoje, engole tantas coisas a seco. O preço dos automóveis é somente uma delas, tantas outras que temos nesse país……

            • Castle_Bravo

              O ex-presidente comprou briga com o congresso, com a classe média retendo a poupança e com os industriais brasileiros ao abrir o país às exportações falando mal da indústria nacional. Precisa ser muito inocente para acreditar que foram um bando de moleques do PT nas ruas que acabaram derrubando o Collor.

            • hal_cwb

              Eu participei naquela época, tava lá na rua criticando e tal. Realmente quem tirou o Collor do poder não fomos nós e sim os próprios poderosos. Ele mexeu com gente grande. Foi muito estúpido o que ele fez com a poupança do povo, que foi o motivo da revolta. Mas ele fez uma coisa muito boa que foi abrir o mercado para os produtos importados, naquela época era proibido qualquer venda de importado aqui no Brasil, tudo teria que ser fabricado aqui ou importado oficialmente por uma empresa nacional. Pagávamos fortunas por produtos completamente defasados.
              O que faz o preço mudar é a concorrência, antes de privatizarem as empresas de telefonia, você pagava R$ 2 500,00 em celular (tijolo) e tinha que esperar 10 meses pra recebê-lo, sem falar que você tinha que pagar pra fazer e também pra receber chamada. Hoje em dia você compra um celular (se for simples) só fazendo o contrato com a operadora, sem precisar pagar nada a mais, pode até pegar um celular razoável por uns 50 reais. Se o mercado abrisse mais, parassem de "tesourar" os carros importados colocando imposto em cima de imposto, nosso mercado poderia melhorar.
              Todos falam que o IPI foi bom para o povo, não foi não. Antes do IPI reduzido as concessionárias estavam dando descontos bem altos nos carros, mas como o governo sempre protege as montadoras, o povo se ferrou de novo.
              Voltando ao assunto dos caras pintadas, os jovens de hoje em dia só ficam na Internet, eles fazem os protestos no Twiter, logicamente não tem o mesmo efeito que ir para as ruas.

              • Edson Roberto

                Além disso, o jovem de hoje em dia quer tudo pronto e resolvido. Reclamam de tudo, mas tomar uma atitude a respeito, é para poucos.

          • RafaelPimenta

            pior q o menos pior desses que voce citou é o fusion. nao duvido nada que o i30 2.0 e o novo focus virao a 90mil na versao top sendo apenas medios

        • danieldourado_2

          Só que você está comparando carros de categoria SUPERIOR. O HB20 não é um Hatch premium, é um popular. Logo sua versão sedan, você tem que comparar com o preço do Voyage, Novo Prisma, Nissan Versa, ETC…

    • rharruda

      A hyundai quer com esse preço pegar as pessoas pela emoção para mostrarem o carro q ninguém tem. Sabem que tem um bom produto e desejado pelo mercado. Minha prima mesmo disse: " Meu sonho é ter um hyundai". No BR anda tudo caro, ovos de páscoa por exemplo, andam a 100,00 reais o kg do chocolate e vende tudinho. Carros a mesma coisa. Onde será que está o problema? No governo? Nos empresários? Está no povo ignorante desse país que, entre outras, acham que as coisas tem que ser caras para serem boas. A hyundai já é tida como grife entre os automóveis, por isso eles podem cobrar o que quiserem. Já aproveitando, até o Tiririca estava decepcionado com a política que ele viu e viveu na câmara.

      • rgmmelo

        e o pior, acho um ovo de pascoa muito caro mesmo e se não comprar, a patroa fecha a cara..Uuahuahuahuahuaah. Deixando de lado, não consigo ver futuro digno a curto prazo…

    • Teixeiracar

      Na minha opiniao esse friso cromado matou a trazeira do carro deixando-a muito brega . Espero que tenha a opção de compra-lo sem esse item . Bem! Tomara que eu não seja linchado pelos fans da marca, (rsrsrs).

    • subzero99

      Era fã da Hyundai Brasil (Não confundir com a CAOA), mas cobrar R$ 40 mil em um 1.0 sem ABS é um TAPA na cara do povo brasileiro !!

  • Scar

    Pelo menos alguns ainda se revoltam contra esses preços escorchantes cobrados pela Hyundai. A industria no Brasil precisa aprender a ganhar no volume e não no percentual. Não tem capacidade produtiva não lançe produto novo.

    • canino_preto

      Isso só acontece em mercados maduros … aqui, só festa, e a indústria não tem que aprender nada, pois ela já tem pós doutorado. Nós, consumidores, que demosntramos cada dia sermos analfabetos, é que precisamos tomar vergonha na cara!

      • apmneto

        Exato. Caso eu tivesse algo pra vender e uma fila enorme de interessados querendo comprar eu venderia pelo preço mais alto que conseguisse obter. Alguém aqui faria diferente?
        Toda empresa visa o lucro. Essa é a razão da existência delas, o que é muito natural.
        O problema do nosso mercado é o consumidor, que aceita os altos valores cobrados pelas líderes de venda, que são as que balizam os preços das outras.
        Caso se pensasse mais em custo benefício e menos em predileções irracionais o mercado seria outro.

    • danieldourado_2

      Grandes merda algumas centenas se "revoltarem" em um blog enquanto na realidade existe uma fila de espera de 3 meses.

    • rattrap587

      Scar: Melhor argumento que já vi na história do site! PERFEITO!

  • fabio_augusto

    cinquenta mil e setecentos e noventa e cinco reais. Onde vamos parar?
    New Fiesta sedan e Sonic acabaram de ficar baratos…

    • P500<<

      …e assim começa a lavagem cerebral….

    • tiards

      sem contar que a traseira me lembrou do new fiesta também

    • DougSampaNA

      Nos 58990,00 em no máximo 2 anos.. só esperar..

    • Bernardo Fernandes

      Se o manual custa 50k, quanto custará a versão automática? Preço de sedan médio?

  • Gaf1991

    Traseira alta demais . Feio e caro . A Hyundai tem carros belissimos tal qual o Azera , o Elantra , mas esse Hb com essa traseira adaptada no hatch nao me agradou . O prisma está mais harmônico . Fora o preço que é um absurdo . Eles deveriam ter trabalhado a partir da porta dianteira , trocando a porta traseira e melhorando a harmonia do design . A frente é curta demais e a traseira alta demais . Ao contrario do hatch que acho bastante harmonioso e bonito .

    • DougSampaNA

      Mas o motor do Prisma 1.4 X o 1.6 16v CVVT, é uma tranqueira!!!
      Absurdo é um Prisma com aquele motortreco de cabeçote problemático de fábrica custar o que custa.
      Ex-proprietário de 5 GMBosta, que nunca mais compra GM com motor Familia 1 ou 2, quem sabe um dia se for Ecotec, com motor família nunca mais!

      • Marco

        Poxa, teve que ter 5 GMs para sair dizendo que são uma bosta? Porque comprou 5. Provavelmente o último te deu problemas e ai fica a fábrica marcada. Não, não tenho GM. Já tive 7, sendo que 2 foram problemáticos. Mas cansei da linha. Eproblemas acontecem com qualquer carro. Eu tive 4 Fiats: o 2º e o 4º foram, com o perdão da palavra, duas "merdas". Já o 1º e o 3º foram maravilhas. Inclusive vendi o 3º por várias tentativas de roubo, e aí comprei um Pálio (4º), e fiquei tão brabo que saí da linha.

      • Gaf1991

        Engraçado que tive 2 opalas , tive 2 monzas , um omega nacional e um omega australiano , antes dos hondas e agora mitsubishi . Os familias 2 , no caso de um dos omegas e os monzas sempre gostei nunca me deixaram na mão , nem os opalas e nem o omega australiano . Os unicos motores que sei que são problematicos são os vhc , pois vejo demais batendo pino e fumando . De resto principalmente a familia 2 é muito guerreira , apesar de beber muito .

  • daniel.a.o.

    Para ser bom tem de ter um preço também que agrade e esse não tem atraído bons elogios. Existe opção com um preço melhor.

  • WDuarte

    Salgado o preço! O máximo que eu daria em um carro deste era uns R$ 36.000, pois sei que em 02 anos de uso, valerá +ou- R$ 25.000.

    • canino_preto

      Ele não vale 1 centavo a mais que o hatch…aliás, só no Brasil que sedã, necessariamente, custa mais caro!

    • DougSampaNA

      25 na ccs que vai revender, pra vc vender pra ela…uns 19k.

      Dura realidade.

      • WDuarte

        Verdade, minha irmã comprou um carro da FIAT zero bala à vista pagou 37k, dois anos depois voltou na mesma concessionária e pediu para avaliarem o carro para troca, ofertaram 18k, o vendedor disse a ela, seu carro ainda esta muito pouco rodado, rode mais 03 anos e volte aqui e este valera uns 15k, pelo menos assim você não perde tanto dinheiro quanto perdeu em 02 anos.

        rsss soda, mas que carro ae em cima, não valeo tudo isso, não vale!, uns 36k eu pagaria em um novo, por este preço pego um COROLLA XEI AUTOMÁTICO FLEX 2010/2011 que é muito mais carro.

  • MuriloKarlos

    Em quanto o brasileiro continuar sendo trouxa vai sempre continuar comprando popular por preço de luxo! o povo brasileiro tem q deixar de ser otári! esse carro o q vale é a metade do tão pedindo!

  • Felipe_Henrique

    Como já foi dito aqui em alguma outra matéria sobre o HB20S, o preço alto só pode estar aliado à baixa capacidade produtiva da Hyundai Brasil. Preço lá em cima causa pouca procura (ainda mais com o novo Prisma, também recém lançado e com preço menor) e com isso, a Hyundai não "fica feia" demorando meses pra entregar um sedan compacto. Fica feia pelo preço, mas isso ja é tradição na marca.

    • ARTWO

      QUEM NAO TEM COMPETENCIA, NAO SE ESTABELECE, ja dizia meu avo!!!!Se nao teem capacidade produtiva sobrando, nao lancem produtos novos, a menos que queiram mesmoa QUE COBREM AGIO!!!Quantos modelos melhores nesta fx de precos tem o mercado????HB20 a preco de HNDA CITY, so aqui mesmo…

      • silvio_Brito

        Fala serio né!
        Este é o motivo mais bizzaro de todos. Entao o mané mesmo é o consumidor!

        • Felipe_Henrique

          Não pô, o que é isso brother?
          Você é esperto. O consumidor no Brasil é esperto… É o mais esperto do mundo!

          [youtube ifp3L0xYmF4 http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 youtube]
          Ah, PFVR!

    • Luciano

      Acho que o preço alto está ligado, simplesmente, ao que o mercado aceita pagar. Por conta do contexto econômico brasileiro (aumento do consumo), o mesmo fenômeno de exorbitância de preços é observado, por exemplo, no mercado imobiliário. Aliás, inúmeras matérias jornalísticas têm sido publicadas mostrando a carestia no Brasil em comparação com o resto do mundo (tudo aqui é mais caro, da calça jeans ao hambúrguer). Não creio que a curto prazo haja solução que implique preços civilizados dos produtos em geral no Brasil. A espoliação deverá permanecer por um bom tempo, e no que tange ao mercado automobilístico, continuaremos a comprar carros que na América do Norte e Europa são simples e baratos (civic, corolla, passat) como se fossem carros de luxo.

  • duduguazzi

    Esse carro por mais de 50mil é mais absurdo que o New fiesta sedão por 52 pois o mesmo ao menos na versao mexicana era mais bem equipado, melhor acabado e com mais air-bags,

  • thiagolamim

    O carro ficou todo parrudo, caixa de roda grande… deixou uma impressão da roda ser minuscula.
    De resto ficou legal o visual.
    Deve ser divertido com motor 1.6, parece ser bem acima da média da categoria.

    • ARTWO

      e, o emmso motor que usa o I30 , que aqui custa ate r$80 mil!!depois nao querem que agente reclame!!!!

  • rcm88

    Mini-elantra a preço de camaro nos EUA…

    E isso é culpa sua que compra carro zero km ou troca de veículo sem necessidade e sem pesquisar direito…

  • aleneo2

    To começando a achar o new fiesta um ótimo custo beneficio kkkkk
    até o sonic ta com um preço bom…

    nao consegui acreditar nesses valores ate agora…

  • Oderschvank

    Pessoal do NA, avaliem o Novo Prisma também por favor!!!

    • Elves

      E também o Grand Siena, para fazermos um comparativo.

  • Pedro L.

    O carro tá pagando (e caro) o preço do sucesso da versão Hatch. Um belo compacto sem dúvidas, mas é muito dinheiro para pouco carro. O mesmo pode ser dito do novo Prisma (que tem motor ainda menos potente, logo o preço é ainda mais absurdo). O modelo que iria combater Voyage, Siena, Fiesta Rocam tá saindo a quase preço de carros muito maiores. Mas vai ter gente que vai comprar e achar que tá se dando bem porque pode comprar um carro que custe tanto e algo da moda, mas vai realmente mostrar que não sabe o que está fazendo…

  • ToNemAi_

    Sim, vendo o pessoal falar que new fiesta e sonic tem preço bom, mas é pura ilusão ja que são carros da mesma categoria… Osp reços estão indecentes e em 15 anos vamos sentir falta dos preços que temos hoje pois não duvido nada que um "carrinho" compacto desses venham a custar 70k ~ 80k vindo com a mesma merda que vem hoje, talvez só um pRastico duro mais barato pintado pra dar impressão de REQUINTE que de requinte só o preço mesmo…

    • ARTWO

      com a inflacoa a 6% ao ano, imagine que em 15 anos vao quase dobrar de preco emmso, mas os salarios sobem na mesma proporcao, nao???eheheh…Em 2001 um AUDI A3 custava r$47 MIL, qdo deixou de ser fabricado, chegava aos emsmos r$100 mil de hojeso como .

  • João Bridon

    Pois é, o porta malas do Onix é de 500 litros e o Lifan 620 possui 650 litros. Os preços praticados pela Hyundai estão muito alem do que o mercado espera. Mercado evolui pela procura, enquanto a oferta for defasada (como a hyundai faz) os preços sempre serão exorbitantes. Maldade filosófica e uma empresa

    • Cristiano_RJ

      Concordo que o preço está acima do mercado, só não entendi direito o que o volume do porta malas tem a ver com isso. Se porta malas fosse assim tão importante o New Civic teria sido um fracasso de vendas e o C4 Pallas seria o líder da categoria de sedans médios.

  • MecanicoDigital

    O torque máximo ocorre a altas 4500 rpm na gasolina, e a absurdas 5000rpm no álcool! Ou seja, o torque máximo ocorre quase junto com a potência máxima!!!
    Em baixos giros esse 1.6 aí deve ser fraco como um 1.0 8v. Imagina andar com um carro desses em uma cidade com muitas subidas e ladeiras…

    • Comprador de antigos

      Até que enfim alguém atentou pra esse fato! É uma carroça manca que só anda bem com motor esgoelando!

    • DougSampaNA

      mas o torque dele a 2000 rpms é de quanto? O amigo tem o dado?
      Caso contrario podemos supor omesmo da concorrência, pois a regra é vender cavalaria, e não torque em baixo giro…Marketing manda na engenharia cara!

      • MecanicoDigital

        Infelizmente amigo. Já foi o tempo dos motores bons de torque. Hoje em dia, se queremos isso, temos que pagar mais caro em um motor turbo de geometria variável.

        • Edson Roberto

          Ou voltar para os antigos motores que são asperos mas entregam o torque em rotação baixa. E a VW comemora com seus motores que entregam rotação em rotação baixa-média.

    • Cristiano_RJ

      "Em baixos giros esse 1.6 aí deve ser fraco como um 1.0 8v. Imagina andar com um carro desses em uma cidade com muitas subidas e ladeiras… "

      deve… bla-bla-bla… imagina… bla-bla-bla….

      Conjecturas, só suposições. Fazer um TD que é bom, nada, né?

      • MecanicoDigital

        Quando a Hyundai tiver disponibilizando o TD para os clientes, com certeza. Pq por enquanto amigo, nem a imprensa tem essa oportunidade, pois os testes de imprensa são feitos em percursos escolhidos pela montadora, já pensados para esconder possíveis falhas, como essa que eu apontei.

        • Cristiano_RJ

          Que você apontou não, que você supôs. O único ponto realmente levantado foi o torque máximo aos 5.000 rpm. Mas como questionou o colega DougSampaNA lá em cima, temos que ter conhecimento do comportamento do torque a rotações menores. Você teve acesso ás curva de potência e torque versus rotações desse motor? Lembre-se que ele possui comando variável de válvulas. E vai me desculpar, pode até ser que em baixa ele não seja excelente, mas daí a compará-lo a um 1.0 8V, em minha opinião, beira o absurdo.

  • Alessandro

    Sei não…A grande preocupação é o pos-venda….
    Nesse preço de mais ou menos 50.000 fico esperando o novo fiesta….ou ate mesmo o New Fiesta atual que vem com muitos mais itens de opcionais.
    Outra boa pedida seria o Versa! Ja acompanhei varios teste drives aqui do NA mas nenhum tão bem elogiado como Versa…

    • DougSampaNA

      Pois é, mas o dilema ao menos pra mim, é que o Versa não tem AT…eita Nissan buuuurrra.

  • Silvio

    Pessoal isso é um absurdo, até pareçe que nós brasileiros temos tatuado na testa "OTÁRIO", já passou dos limites isso, lembrar que em 2003 comprei um celta zero por 16k.

    • riccorreasp

      Em 2003 um Corsa Sedan era vendido por 20 mil reais.

      O Polo com motor 1.0 também era vendido por esse preço em 2002.

      • RafaelPimenta

        eu nem lembrava mais que existiu o polo 1.0. ainda bem q nao ficou muito tempo kkk

        • riccorreasp

          Ele era 1.0 16V, se não me engano.

          • RafaelPimenta

            era a moda dos 1.0 na epoca. nem gosto de lembrar. ecosport 1.0, polo 1.0, nao sei como nao saiu focus, golf e astra 1.0 kkkk

    • DougSampaNA

      E eu tambem em 2003, um corsa 1.6 AT completo por 29k…inflaram o lucro, o aço, etc..

  • alexandre

    o preço é salgado porque a Hyundai sabe que vai ter um monte de gente na fila para comprar.Coloquem esse carro na "geladeira" e já, já a empresa baixa um pouco esses .

  • zzzepa

    essa Ryundai se auto-elitiza…diante da outras montadoras….cobrando preços elevados perto de seus concorrentes…absurdo…

  • alexhmoraes

    Exagerado demais….. muito caro pra pouco carro…. perderam a noção do mercado, queria ver levar esse carro pra Europa com esse preço ai, nao venderia 1

  • maria

    Tem fan boy que vai comprar.

  • RodrigoXavier01

    É, realmente ficou bonito… achei melhor que o Prisma.
    Se o básico fosse uns 35k e o top beirando os 50 já seria um bom avanço…

    Mesmo com esses preços vai ter fila de espera, e as famosas "agencias" de carros vão vender a pronta entrega o básico na faixa de uns 45 mil :( esperem p ver !!!!

    • cartrash

      Também esperava que viesse nesta faixa de preço, e até considerava o HB20S como opção de compra, mas a ganância excessiva da Hyundai faz com que eu e muita gente perca o encanto pela beleza dos carros deles. Para tudo tem limite, tome como exemplo o fracasso de vendas do Elantra e (muito provavelmente) do novo i30.

  • Marcelo

    Quero ver o teste do modelo com motor 1.0…….será que terá tantos elogios??

  • canino_preto

    Que um chinês bote um tapa olho de pirata nessa coluna C, vá lá…mas a poderosa mega hyper estilosa Hyunday fazer essa gambiarra…não nega que é um legítimo hatczinho no qual colaram uma bundinha.

  • JPaulo10

    Ciritica-se aqui os preços do Hyundai, mas basta dar uma olhada nas ccs das outras marcas para ver os preços da concorrência.
    Quanto custa um new fiesta mexicano sedã? R$ 53 mil (R#. 52.990,00). E um Sonic? R$ 56 mil.

    • RodrigoXavier01

      New Fiesta é muito mais carro que um HB20, a começar pelo design!!

      • JPaulo10

        Vai me perdoar, Rodrigo, mas onde ele é mais bonito? O design dos dois é bem semelhante, na minha visão.
        O new fiesta tem 2,46 de entre-eixos, o espaço atrás é MENOR do que um Picanto. E o Sync não é a última maravilha em termos de equipamento. Você encontra no mercado midias melhores.
        Na minha opinião, os dois se equivalem. Os dois, mais o Sonic e o City, são caros demais para o que oferecem.

        • 16vti

          Colega, o HB20 é produto exclusivo de mercado emergente. Ele não está a par do Fiesta só pelo fato de a Hyundai não ter coragem de vender essa bomba no mercado europeu. Fim de papo.

          • Cristiano_RJ

            "Bomba"? Eu li isso???!!!

            • 16vti

              Parabéns, querido, já sabe ler!

        • Gustavo73

          Desculpa JP, não vou nem ficar discutindo se o NF concorre com o HB20 ou não. Apesar de a pr´pria Hyundai ter dito que ele concorria com o Gol. Como no mundo todo o NF concorre com o Polo tire suas conclusões. Fora isso o NF de 53 mil tem 7 airbags, ESP, sistema BLSIS de pontos cegos, Hill-holder, bancos em couro, o Sync não é a ultima bolacha do pacote mais é muito melhor que um simples bluetooth. Além de ter tirado 5 estrelas na Euroncap.
          O Sonic não é barato e já era criticado por isso. Agora o HB20S custa tanto quanto e oferece menos. O Sonic tem a/t de 6 marchas, e couro…

          • JPaulo10

            Mas o new fiesta não tem espaço, nem câmbio automático. E esperemos pelo brasileiro (o hatch primeiro), para sabermos se ele vai vir equipado como vem hoje.
            Minha colocação não é contra o nf, e sim que criou-se uma camada de automóveis que não justifica os valores cobrados.
            Se eu fosse comprar um agora, imediatamente, pensaria primeiro se não seria mais racional comprar um sedã mais simples e equipá-lo, ou mesmo um sedã médio. Afinal, a diferença de preço não é grande.
            Com os valores desses "premium", você encontra carros interessantes.

            • Jorge_Nobrega

              Não dá pra comparar o acabamento(emborrachado) e os equipamentos do New Fiesta top(7 airbags, ESP, sistema BLSIS de pontos cegos, Hill-holder, bancos em couro, Sync.) com os presentes no HB20S topo de linha manual, a questão do espaço interno é um defeito do Fiesta, mas não muda o fato dele ser um veículo superior ao HB20, que está sendo vendido por preço semelhante. A questão do design eu nem discuto, pois considero os dois bem resolvidos e não vejo o design como algo que justifique preço maior ou menor. Concordo com o senhor que essa categoria "compacto premium" é inadequada, mas não posso concordar que um veículo como o HB20S, que não possui metade dos dispositivos de segurança do New Fiesta, não possui bancos em couro, não possui acabamento emborrachado, não possui nem mesmo forração nas portas traseiras e iluminação nos botões dos vidros elétricos possa ser considerado do mesmo nível. Se a qualidade do NF cair quando for nacionalizado, aí já é outra história e outra discussão, visto que não podemos analisar um veículo fazendo suposições sobre seu futuro, sem saber como a situação ficará, de fato(preço, equipamentos, acabamento…). Para quem precisa de espaço e quer um automático 0km nessa faixa de preço, é melhor comprar um Cobalt 1.8 com câmbio automático de 6 marchas, que é mais barato e oferece mais espaço.

    • reuelrp

      Comparar com esses carros é admitir que subiram a classificação do HB20. Não era pra concorrer com Gol? Então é Voyage, Siena, Logan… E não New Fiesta, Cobalt, Versa. Estes estão uma categoria acima por oferecerem muito mais espaço. Sonic então… Está posicionado acima ainda!!! Embora não mereça e não tenha atributos para estar.

    • cyberwilly

      RodrigoXavier01, não esqueça que o HB20 é um popular, e compete com Prisma, Voyage, Fiesta Sedan, etc. New Fiesta e Sonic pertencem a uma categoria superior, a dos "compactos premium", portanto a comparação com estes é injusta. Um abraço!

    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

      O new Fiesta tem acabamento emborrachado, 7 airbags, esp, edb, e mais uns 10 itens que o HB20 não sonha ter.

      • DougSampaNA

        Sim Pablo, mas também tem uma caixa de Direção que dá problema aos milhares, busque na web..meu vizinho tem um lindo, 6 mil kms, e já trocou caixa…não dá pra elogiar muito né?

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          O seu vizinho tem um que deu problema… tá. Ainda posso continuar elogiando diante do HB20.

    • DougSampaNA

      C3 max… max… no preço! quase 59k o top.

      • 16vti

        C3 é 43900 com pára-brisa panorâmico, motor 1.4 90cv, direção elétrica, abs, ab2, comp bordo, cd/usb/aux/ipod com 6 alto falantes e bluetooth, farois de neblina, rodas liga 15". Precisa de mais que isso? E ainda não entendi por que estão falando de C3 e Fiesta numa notícia do HBLixo que concorre com Goleta e Palióca.

        • DougSampaNA

          EU FALEI DO C3 NOVO, faltou atentar pro comentario e deduzir que eu não falava do antigo…

          • 16vti

            E quem aqui está falando do C3 velho, caro apedeuta?

            • DougSampaNA

              apedeuta:
              (grego apaídeutos, -os, -on, ignorante, grosseiro)
              adj. 2 g. s. 2 g.
              1. Que ou quem não tem instrução. = IGNORANTE
              2. Grosseiro, estúpido.

              Sinónimo Geral: APEDEUTO

              engraçado, o ignorante aqui sabe que o motor do New C3 é 1.5 ou 1.6 16v, já vc , EDUCADÍSSIMO que é, desconhece (ignora) o fato…interessante o ignorante suplantar o metido a sabido…aliás acho que vc não sabe que o 1.6 top tem beirado os 59k né?
              Mas fica tranquilo que entendi que vc nada sabe de carro, falei com a pessoa errada.

              • 16vti

                Ignorante é você que acredita que um motor com menos de 1449cc é 1.5. O correto é arredondar para baixo. De mecânica você não entende, mas de publicidade…

    • DougSampaNA

      Sonic de 56k é um TAPA NA CARA.

  • Franciscochagas

    Achei realmente salgado, mas a justificativa do post sobre a linha de montagem fez sentido. Então os consumidores podem esperar mais um pouco que a coisa pode melhorar! "quem come com pressa come cru".

    • Ivan_Correia

      Creio que por mais caro que seja a produção desse carro, ele com certeza tem uma boa gordura pra queimar. A margem de lucro com certeza é grande e bem que poderia ser diminuída em prol da competitividade.

    • Louzada

      respeito sua opinião francisco no entanto olha o preço do novo prisma! 34.000?? tá difícil defender a hyundai.

      • Franciscochagas

        Passou longe eu concordar com os valores cobrados. Mas os povos populares pagam a mais pela novidade. No dia em que fui fazer um Arrrgdrive no Toyota Etios, chegou um cara engravatado querendo saber se já tinha chegado a Hilux 2014 que seria diferente da atual. E queria compra apenas essa tal Hilux 2014. Quando ele saiu, a vendedora disse que alguns clientes de lá pagam bem a mais para ter o carro primeiro que todos. O mercado no Brasil só vai mudar, quando certas atitudes se tornarem "cafonas" perante a sociedade, Assim como acontece com o fumo.

  • maria

    Quero ver quanto vai ser o agio

    • GuiBashop

      Quero ver quanto será na cor branca.

  • Thiago

    Texto bem fraquinho, hein?

    • Cristiano_RJ

      Claro! Teve mais elogios ao carro!

  • MuriloSoares

    Pode custar até 25 mil, não gosto de carros asiáticos, alguns vão falar que é preconceito , mas não gosto mesmo. Normalmente possuem desenhos genéricos, mudam o modelo em pouquíssimo tempo, bem antes da média automobilística.

    • Hellvins

      Massa !quero ser igual a você quando crescer e só andar de BMW!!

    • Ivan_Correia

      Eu também não sou muito fã dos asiáticos. Principalmente Honda, Toyota e Hyundai, que cobram preços exorbitantes por acharem que possuem os melhores produtos. E mesmo com esses preços altíssimos fazem MUITO sucesso.

    • Louzada

      tô contigo Murilo, porém não tenho essa bronca com a KIA. Abs

  • Thiago

    Que falsa vigia terrível! Ficou muito, muito feia! Tirou toda e qualquer harmonia da lateral… Bruta, desnecessária. Não é possível que não tenha melhor solução de design do que aquela tampa preta ali…

  • AniBALL1975

    É continuarei com meu carro 93 por muito tempo, as montadoras perderam a noção de valor alias o Brasil eterno país do futuro continuara sendo isso que é hj , tentando e nada mais!

  • Louzada

    vão enfiar essa bosta de carro, que só tem 2 encostos de cabeça e com esse preço revoltante, goela abaixo do brasileiro "troxa", que quase tem uma ereção quando lança uma carro dessa montadora que a cada dia tenho mais ódio !!

    • Zcom

      Também estou com raiava dessa Hyundai

  • 16vti

    Carrinho 1.0 pelado de terceiro mundo pelo mesmo preço de um Citroën C3 1.5, um carro europeu com airbag, abs, direção elétrica e ar condicionado. HA

    • MM_

      Dacia também é europeu, o que não significa muita coisa. De qqr maneira, considerando a c@g@d@ que fizeram no interior do C3 daqui…

    • Cristiano_RJ

      Oi? Pelado?

      Bem, li hoje no NA a configuração de entrada do HB20S, é a Comfort Plus 1.0, que por R$ 39 mil vem com air bags duplos, direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, sistema de ádio de fábrica com entrada USB/iPod, bluetooh, comandos do som no volante, computador de bordo, alarme, Isofix e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros…

      Olha só, acho caro para um 1.0. Aliás, acho que sequer deveria ter versão 1.0. Mas pelado? É isso mesmo???!!!

      • 16vti

        Carro que não acelera (1.0) nem freia (sem ABS) direito, pra mim, é pelado. Aliás, nem carro é.

        • Cristiano_RJ

          Ah tá, você mudou o significado da palavra "pelado", agora entendi…

          … mas se for pensar assim, para mim, pelado é todo carro sem no mínimo 6 air bags, ESP, ABS, EBD, teto solar, ar digital, bancos em couro, sistema de áudio com 6 alto-falantes, bluetooh, entrada USB/iPod, roda de liga, retrovisores elétricos, ajustes de altura e profundidade no volante, ajuste de altura do banco do motorista, faróis de neblina e, caso não tenha me esquecido de nada, comandos do som no volante. Quando compro um automóvel, é essa minha configuração mínima.

          • Edson Roberto

            Po, só faz isso para fazer inveja…rs

            • Cristiano_RJ

              Né não Edson. É que me aparece cada um. A criatura diz que o carro é pelado e depois, ao invés de reconhecer que errou feio, me vem com essa tirada de que carro sem ABS é pelado? Aliás, nem carro é? Será que isso também se aplica ao Fit DX, City DX, Corolla Xli e Mitsubishi TR4 4×2?

    • Antonio Augusto

      Você falou uma coisa certa. É muito mais futuro gastar o dinheiro desse carro no novo Citröen C3 que tem design, motor e acabamento de veículo de categoria superior. O C3 passa uma sensação de qualidade de construção que o HB20S está longe de passar.

  • AmmmmmP

    Saiu o HB20S, o sedan com a traseira mais alta…. DO MUNNNDO…. rsrs

  • Gabriel

    Nossa o 1.6 está mais salgado que um Cobalt lt 1.8 manual ou até mesmo o Cobalt ltz 1.8 manual, e isso pq o Cobalt já é mega podre de caro também, puxa… será que realmente não existem nenhum poderoso de montadora lendo comentários nos fóruns automotivos famosos na internet e percebendo que os preços não estão sendo aprovados? esse preço do HB20s chega a ser quase uma ofensa aos brasileiros.

  • ocduarte

    Esse lançamento tem um excelente custo-malefício.

  • Barack

    Amanha pego meu Honda City, que paguei quase o mesmo preço que esse HB20S, só que o carro tem um espaço interno muito superior, motor nem se discute, pois já é consolidado no mercado e nível de conforto também melhor do que esse carrinho…..Pensem bem na hora de comprar, pois a Hyundai chegou de mansinho e agora está ponda as garras de fora…..Preço absurdo para um "popular"

    • zeuslinux

      Qual modelo você comprou ?

      Porque o City DX, começa em R$ 50.990,00 e é peladão e nem tem ABS
      http://www.honda.com.br/automoveis/Paginas/city.a

      O HB20S realmente está caro, mas o City e o Fit são absurdamente caros pelo que oferecem.

      • Barack

        Eu peguei o LX, mas o DX vc. consegue nas lojas por até 47 mil

    • MM_

      Desculpa mas o City tem péssimo custo benefício também, ainda mais com motor 1.5. Com a grana de um City minimamente equipado dá pra comprar ótimos sedans médios.

    • Cristiano_RJ

      kkkkkk… rachei de rir! O sujo falando do mal lavado. O fato do HB20s ter um PÉSSIMO custo-benefício não torna sua compra menos pior, colega. Você tem trocentas opções; e foi optar logo pelo City? Sorry…

      PS. Continuo procurando em que o 1.5 da Honda supera o 1.6 da Hyundai. Realmente, é melhor você nem discutir mesmo.

  • MILTON VITAL

    51k por um sedã derivado de um hatch pequeno e não tem banco de couro???? Os coreanos leram a cartilha da CAOA direitinho!!! Vou de SENTRA, muito mais carro em tudo!!!

  • suguii

    Só por curiosidade, a matéria do NA e do Jalop estão com o HB20 com a mesma placa… será que um copiou do outro ou é apenas imagem retirada da web por coincidência? Sem querer criar polêmicas, obviamente….. rs

    • JPaulo10

      Estão no lançamento. O mesmo veículo para testes.

  • vini_B

    Ao invés de emprestar a versão de entrada para a avaliação, não, jogaram logo a versão top de linha cheia de atrativos, lógico que só teremos elogios nessa versão que custa 50k…Preço de um Cobalt LTZ 1.8 completo e Automático de 6 velocidades (por mais que seja feio tem tamanho para toda a familia) ou um Grand Siena Essence com todos os opcionais incluindo o Dualogic e Teto Solar Sky Wind.

    "Quase todos os comentários são para reclamar dos preços do modelo, que pelo fato de a Hyundai não ter muito espaço nas linhas de produção, ficou com valores salgados." Isso não é justificativa, o sinônimo disso é olho gordo, se não tem mais capacidade pra que lançar mais? Ainda mais por esse preço.

    • KTA

      É vero. A Hyundai poderia botar o câmbio automático de 6 marchas nesse HB 20S, a exemplo do que a GM fez com o Cobalt e fará com o Prisma. Eu, por exemplo que tenho um Focus com o câmbio automático de 4 marchas, e troco de carro pelo pelos a cada três anos (esse ano meu carro fez três anos), não vou querer pegar um carro novo com câmbio automático de 4 marchas, ainda mais que esse ano chega o New Fiesta com câmbio automatizado de 6 marchas….

  • JPaulo10

    O hatch é o quarto mais vendido. Falam muito mal do carro, mas o fato é que ele caiu no gosto do brasileiro, vende muito bem.
    "Vox populi vox dominus".

    • JPaulo10

      Talvez seja bem por aí.

    • Edson Roberto

      E importa os joinhas? rs

      Eu apesar de comentar muito nunca foi para ver nego me aplaudindo ;). Falando sério, eu acho que o brasileiro carece de bom senso. O cara fala que um carro é uma bomba e na garagem tem um pior. Há muitos aqui com problemas financeiros que falam que só compram usados pelo preço, mas tenho certeza que muitos comprariam 0km se tivessem a grana. Como eu disse, falta bom senso. Eu julgo sim as vezes quando considero uma pessima compra, agora, não é universal.

      Me lembro desde já a noticia da biaxa de preço do 408 2.0 Griffe na chegada do THP e muita gente falava que baixou porque era mico entre outros. Pois é… só que ele vendeu relativamente bem no periodo e ainda ofertava preço do manual com automatico. E foi lá e vendeu muito também. (isso ocorreu com o Pallas anteriormente a promoção do 408).

      Um dos donos chegou a vir comentar aqui que comprou o 2.0 porque era o suficiente. Ao criticarem a escolha dele (sempre por causa do cambio), ele tinha que escolher um motor que ele não teria condições de colocar uma gasolina boa de verdade e que preferiu um cambio ruim do que um motor moderno que poderia estragar rapido. (só que ele disse isso sendo que gostou do comportamento do carro e do cambio).

      Ou seja, o que pode ser obvio para muitos não pode refletir a realidade de todos.

      • Cristiano_RJ

        Meu velho, você foi preciso em seu comentário. Concordo com tudo o que foi dito. Algumas frases inclusive, faço questão de repetir, dada a forma como expõem a realidade:

        "O cara fala que um carro é uma bomba e na garagem tem um pior"

        "Há muitos aqui com problemas financeiros que falam que só compram usados pelo preço, mas tenho certeza que muitos comprariam 0km se tivessem a grana"

        PS. Levou meu joinha:)

  • silvio_Brito

    … "que pelo fato de a Hyundai não ter muito espaço nas linhas de produção, ficou com valores salgados"
    Pensa num bom motivo pra ganhar dinheiro!
    é super esportivo feito a mao?

  • renan

    a quarta foto da reportagem que mostra um detalhe da lanterna….reparem a aspereza da pintura, parece uma casca de laranja

    • 16vti

      Pensei o mesmo… Não basta ser caro, ainda tem um aspecto asqueroso

  • JPaulo10

    Eu tento entender a questão de preços.
    Talvez a Hyundai esteja antecipando uma política de mercado dos anos vindouros.
    Vamos ver: ela tem um mesmo veículo e uma mesma linha de produção para uma diferentes camadas de preço, diferenciando-se apenas na motorização e equipamentos.
    A ford fará isso, acho. O new fiesta – mesma carroceria, mesma plataforma – virá nas versões 1.0 (ainda não se sabe o substituto do ka e fiesta popular), uma intermediária 1.6 e uma top recheada de equipamentos. Preços: de R$ 30 mil a 53 mil (acima disso, já entra o focus).
    Não será mais "hatch popular" ou "sedã premium", mas simplesmente um FIESTA. É uma política industrial lógica, mais barata que fazer diversos modelos diferentes para camadas próximas.
    O HB20 é popular 1.0 ou "premium" 1.6, de acordo com os equipamentos. Ele quer competir com Voyage, ao mesmo tempo que compete com Sonic. Acho que não estão percebendo isso aqui.

    • PortoWF

      o Fiesta terá versão 1.5 e 1.6 não há noticia e ser equipado com 1.0

      • JPaulo10

        Certo. Será outro carro o 1.0 e, enquanto não vem, vai-se virando com o ka.
        Mas acima de R$ 30 mil, certamente o Fiesta. Imagine o sucesso de se fazer um carro único (e bonito) para várias camadas de preço: o Zé Salário mostrando seu new fiesta ao vizinho e a universitária indo para as baladas, os dois esnobando a beleza do carro.
        A GM pensa diferente: um carro para cada camada. Assim, você tem um Ônix que é bastante diferente de um Sonic.
        Ou: um Gol nunca vai chegar a Polo, mesmo custando R$ 50 mil a versão completa.

  • Vinicius Felix

    Não achei o visual tão legal pra um sedan, me pareceu alto e pequeno. Vi em outro site que tinha 4,23 metros, é menor do que Grand Siena e o Novo Prisma.
    Acho só que o grande atrativo vai ser o bom motor 1.6, porque de resto, não é o mais espaçoso e não tem o melhor porta-malas da categoria.

  • elso

    nossa que luuuuuuuuuuuuuuuxo! por 50mil vem até com tecido nas portas! a hyundai ta melhor que bmw!

  • birchip

    Enquanto isso nos EUA:
    2013 Elantra GLS 1.8L U$21.910,00* (aprox. R$ 43.298,00)
    *Total MSRP (Manufacture's Suggested Retail Price ou Preço sugerido pelo fabricante)
    <img src="http://img694.imageshack.us/img694/9590/hyundaiusaelantra.png"&gt;
    -6-speed automatic transmission with SHIFTRONIC® and Acitve ECO System
    -17 inch Euroflange alloy wheels
    -Black chrome grille
    -Leather-wrapped steering wheel and shift knob
    -Steering-wheel-mounted audio controls and cruise control
    -Power tilt-and-slide glass sunroof
    -Leather seating surfaces
    -Power driver seat with lombar support
    -Heated front and rear seats

    • fuu390

      e esse eleantra ainda eh o top de linha, o GLS ali ta 17 obamas

    • PortoWF

      dá vontade de chorar, sério!

      • Sergio

        Isso é apenas um dos exemplos do tanto que somos roubados…se for comparar outros…aí vai berrar mesmo…oh my God!

    • Castle_Bravo

      "Mas lá é outra realidade, não dá para comparar com o que vivemos por aqui…" é o que alguns dizem. Triste saber que não temos esses preços porque não queremos. =/

  • LeandroBalmant

    A traseira lembrou bastante o new Fiesta.

  • Paulo

    O Preço do Hb20 e Prisma sao praticamente iguais quando equipados com os mesmos itens . O Chevrolet Prisma equivalente seria uma versão LT 1.0, cujo motor tem os mesmos 80 cv (com etanol), mas equipado com o pacote de opcionais R8I (ar-condicionado + sistema de som MyLink- equipamento que contempla um GPS integrado – que precisa ser instalado via smartphone). Assim equipado, o Chevrolet Prisma tem preço sugerido de R$ 38.490 reais – o que representa uma diferenla de R$ 1.000 reais a favor do Prisma. Nao sei se isso vai definir algo na Hora da Compra ainda mais que o Prisma esta com agio de 1590,00 foi o que eu Vi. Se fosse comprar entre os dois compraria o HB2OS pois o designer e mais moderno . Nova identidade da GM e Lixo.

  • Renan21

    Dessa vez a concorrência te venceu Hyundai.

    • Cristiano_RJ

      Ué, mas nem começaram as vendas?

      • Renan21

        Aff cara… Não precisa ser tão inteligente para entender o que eu falei.
        Falei no sentido do visual e do preço.

        • Cristiano_RJ

          Se você tem algo a se queixar com relação ao visual, isso não tem nada a ver com inteligência, meu caro, mas sim com gosto pessoal. Sinceramente? Para mim ficou o sedan compacto mais bonito do segmento. Quanto ao preço, de fato está caro, mas desde quando preço alto é sinônimo de vendas fracas aqui em nosso país? Vide Veloster, City, Fit, Civic, Corolla, Gol, Crossfox, SUV's de um modo geral, etc.

          • Renan21

            Mais uma vez o uso da inteligencia (Interpretação)
            Primeiro que ao postar aqui, já estou falando a minha e somente minha opinião. (No caso a do visual)
            Segundo que em momento algum eu falei que quanto mais caro vende menos ou mais. Falei que está mais caro que a concorrência.

            Fui claro, ou preciso desenhar mais?
            (Desculpa a arrogância)

            • Cristiano_RJ

              Ah, que é isso, arrogância que nada. Besteira. Agora ficou bem mais claro, olha só: quando você diz que dessa vez a concorrência venceu a Hyundai , isto significa que em sua, e somente sua, opinião pessoal o carro é feio e que está mais caro que a concorrência, mas isso não tem nada a ver com vendas ruim ou coisa parecida………. o.0 ………… bem, deixa pra lá.

  • rodrigocher

    Realmente o preço esta caro demais bem mais que o hatach e eu achei que o sedan iria custar no maximo 2-3 mil que o hatch em cada versao,to me sentindo enganado,prefiro um GRAND SIENA que vem com mesmo itens e bem mais em conta e de uma marca ja consagrada aqui no brasil!

  • Eduardo

    O pior não é só isso, AS DEMAIS MONTADORAS VAO ELEVAR SEUS PREÇOS para parear com os do HB20S, foi o que aconteceu com o HB20, vejam os preços do ônix.

  • Soares rp

    Com esses preços, não vai demorar muito e a dilma vai criar o MEU CARRO, MINHA VIDA e irão financiar em 30 anos, esse brasil é ridiculo!!!

  • ismajunior

    É "FREX", mas repararam que o etanol aumentou MUITO?

  • WFDC0

    O Que ninguém ve é que carros de 50 mil estao ficando normais no Brasil, estamos pagando muito caro em qualquer carro tem palio de 50 mil, Uno de 43, Punto de 65

    • mottervictor

      E depois ainda tem gente que diz que a inflação está "controlada"

  • Jorge_Nobrega

    O preço está abusivo demais e ele ainda não foi testado no Latin Ncap para sabermos se é seguro. Seus concorrentes diretos não devem em nada e custam menos. O "visto que ele é moderno, bonito, seguro e bem equipado" Moderno e bonito ele é, mas seguro e bem equipado não é. Para ter ABS na versão 1.0 é preciso desembolsar quase 43mil. Não é bem equipado e também não é seguro, não oferece os airbags que o New Fiesta oferece, não tem ESP, não tem nenhum diferencial em equipamentos de segurança, em relação aos seus concorrentes. O HB20 hatch é uma boa opção no seu segmento, apesar de não ter bom CxB, mas esse sedã é uma piada! E se o acabamento for igual ao hatch, então seu comprador pode pagar 54mil reais por um veículo que não tem nem forração nas portas traseiras, com acabamento em tecido pobre, bancos de tecido, que não possui mais que 2 airbags, que não possui nenhum sistema de segurança moderno(ESP,HLA) e que ainda tem um câmbio ultrapassado de 4 marchas. Vai vender bem porque brasileiro é burro e gosta muito de design, além de ainda estar com o efeito novidade.

    • Jorge_Nobrega

      O preço está abusivo a partir do momento que é colocado na tabela desta maneira, se o consumidor paga ou não, isso é outra história. Com relação a segurança, sua afirmação de que o HB20 é seguro foi realmente muita falha, visto que além de não ter itens de segurança básicos, o HB20 nem foi testado ainda. Com relação a segurança, um veículo que não possui múltiplos airbags está fadado a ser pouco seguro em diversos tipos de colisões, ainda que sua estrutura seja boa. Além de tudo, os veículos dessa categoria de entrada não são feitos com materiais de alta resistência. A "sopa de letrinas" NÃO é segurança passiva, mas sim ativa e é muito útil em situações extremas, onde os motoristas são surpreendidos com situações inesperadas e, como não são pilotos constantemente treinados, podem acabar precisando de um auxílio eletrônico. Até mesmo muitos pilotos na hora do susto não reagem da maneira adequada para evitar o pior. Pra finalizar, um veículo 1.0 por 40mil sem ABS é patético. Ainda sobre segurança, não existem vários veículos com airbags que se saem pior do que o Polo sem airbags, apenas os chineses. Bater a cabeça no volante ou na coluna lateral do veículo é algo extremamente mortal, independentemente da deformação programada do veículo(que procura passar pouco do impacto para os ocupantes). HB20 NÃO é mais seguro que um New Fiesta, afirmo isso com TODA a propriedade, mesmo sem assistir seu crash test, pois segurança ativa conta muito e, além disso, em impactos laterais ou frontais, ainda que o HB20 tenha uma boa estrutura, não terá airbag de joelhos, no caso de uma colisão frontal, e não terá airbags laterais e/ou de cortina em casos de capotamento ou impactos laterais, o que fará MUITA diferença. Então, meu querido, ainda que o HB20 tenha uma estrutura boa e tire nota 4 no crash test, ele será inferior ao New Fiesta, pois o Latin Ncap ainda é muito fraquinho e analiza apenas colisão frontal simples.

      • Jorge_Nobrega

        Pra começar o único que está fazendo afirmações com base em opinião própria é o senhor, tanto ao dizer que o HB20 é seguro como também ao afirmar "Eu não duvido nada que um Hyundai supere um Ford/Fiesta, pois os coreanos estão cada vez melhores". Minha afirmação sobre o HB20 ser menos seguro que o New Fiesta é objetiva e se baseia nos seguintes motivos: ( ao contrário da sua afirmação, que não passa de puro achismo e desconsidera a lógica, um comentário sem propriedade alguma.)

        1- O New Fiesta com airbag duplo tirou nota 4 no Latin Ncap, e nenhum veículo avaliado, mesmo sedãs médios, conseguiram nota maior que quatro.

        2- O New Fiesta possui airbags de joelho, laterais e de cortina, que são, comprovadamente, de suma importância em casos de impactos laterais e capotamento, como o HB20 não os possui, ainda que tenha boa estrutura, não protegerá seus ocupantes contra contatos com partes do veículo em impactos laterais e capotamento.

        3- O HB20 é um projeto para concorrer na categoria de entrada de um país emergente, é extremamente improvável que ele possua estrutura superior aos sedãs médios do mercado brasileiro, que conseguiram nota máxima de quatro, semelhante a do New Fiesta. Além disso, ele também não possui o airbag de joelho, que o New Fiesta testado não possuia, mas que faz considerável diferença na proteção das pernas do condutor. Acreditar que a Hyundai fez o HB20 com estrutura superior a dos sedãs médios do mercado é extremamente "sem noção", visto que o coreano economiza até em coisas pequenas como: 3 apoio de cabeça, acabamento geral e iluminação dos botões, entre outras coisas. Ainda que a Hyundai fizesse algo totalmente inusitado e contrariasse toda a lógica, e o HB20 conseguisse 5 estrelas, ainda assim, ele seria inferior ao New Fiesta(top) na segurança geral, em razão de não oferecer segurança satisfatória em impactos laterais e capotamento. Porém, a possibilidade das 5 estrelas é mais do que remota.

        4- Conclusão: Ainda que o HB20 consiga 4 estrelas, ele não terá a segurança do New Fiesta para impactos laterais e para capotamento. Além de ser inferior também na segurança ativa, ao não possuir nem mesmo na versão topo de linha, ESP.

        Dizer que os carros brasileiros atuais são satisfatoriamente seguros é um dos maiores absurdos que já ouvi, visto que grande parte dos veículos brasileiros seriam sumariamente reprovados pelos testes de segurança estrangeiros, devido a ausência de airbags laterais, de cortina e ESP.
        Sobre VOCÊ estar vivo fazendo curvas a 140km/h, a maioria dos acidentes acontecem quando você não está em situação "irregular". Eu já fui vítima de um acidente grave, onde estava andando corretamente, em uma rua estreita, quando fui atingido por um veículo que entrou em alta velocidade na contramão, quando me aproximava da esquina. Não tive culpa no acidente, não tinha como desviar, não tinha como prever e minha sobrevivência seria algo extremamente improvável, caso meu veículo não tivesse airbags, devido a enorme força do impacto. Ainda sobre acidentes no trânsito, perdi um amigo em uma batida besta, em velocidade relativamente baixa, onde o mesmo não teve culpa e morreu de maneira ridícula por culpa de um bêbado irresponsável, mas caso o veículo tivesse airbag o impacto de sua cabeça contra o volante não teria sido fatal. Infelizmente as batidas acontecem assim, a qualquer momento e muitas vezes penalizam pessoas inocentes e que não fizeram nada para que o acidente acontecesse.

        • Jorge_Nobrega

          Por que a apelação, amigo? Meu veículo hoje é uma Amarock, que uso constantemente em estradas de terra, não tenho motivo nenhum para defender o New Fiesta, minha crítica é ao HB20, que invade preços de veículos melhores e mais seguros que ele. Se você não tem argumentos para discutir, tendo em vista a precariedade das suas colocações, então volte para a casinha. Amor cego pelo fiesta? Por favor! Nem de carros pequenos eu gosto.

          Pra finalizar, o único fanático da história é você, que faz afirmações vazias, infundadas, ilógicas e extremamente parciais sobre um veículo que, além de caro para a categoria, invade totalmente os preços de veículos com acabamento superior, melhor equipados e mais seguros que ele.

          • Jorge_Nobrega

            O único que fez ofensas pessoais foi o senhor, ao me chamar de "torcedor da Ford" por não ter argumentos para responder ao meu comentário(típica apelação de quem está sem argumentos). Citei meu veículo apenas por ter achado absurdo seu comentário, que nada tem a ver com minha realidade. Quando disse que seus argumentos são vazios, apenas atestei um fato, com embasamento, não leve para o lado pessoal. Tudo o que eu disse foi respeitoso e objetivo, não tenho culpa se seus argumentos são fracos, infundados, ilógicos e totalmente parciais. Discordar é normal e discutir é saudável, talvez o senhor seja muito jovem para "dar o braço a torcer", mas saiba que nunca te dei conselho algum, apenas derrubei seus argumentos de maneira clara e objetiva, o que fez com que você ficasse acuado, sem argumentos e partisse para apelação.

            • Jorge_Nobrega

              Normal que meus comentários estejam te pertubando, você está acuado, sem argumentos e não tem humildade para admitir que não tem capacidade para discutir a partir de sua tese defendida(muito mal) inicialmente. Essa é a sensação de perder uma discussão e não ter argumentos para continuar. O senhor continua rebatendo meus comentários, sem adicionar nada de novo, apenas na esperança de dar a última palavra em uma discussão perdida de maneira objetiva.

              Bom, quem desviou o assunto foi o senhor, em nenhum momento apelei ou desviei o assunto(mundo automotivo). Também não falei através de achismos, de maneira nenhuma, tudo o que afirmei foi embasado na lógica(analogia lógica) e em algo aceito pela ciência automotiva(eficiência dos airbags laterais, de cortina e de joelho), jamais coloquei uma opinião vazia e cheia de argumentos infundados, a exemplo do senhor. Minha discussão é objetiva e imparcial, a sua é totalmente subjetiva e parcial, não tente passar uma falsa impressão de humildade, pois já vi o senhor discutindo com o administrador de "igual para igual" em outra ocasião, não banque o "bom moço" humilde, pois você não é. Está tentando partir para esse tipo de argumentação apenas por não ter tido capacidade de discutir objetivamente, devido a falta de argumentos e a fragilidade do seu discurso. Também não me coloque nesse grupo de "bom moço, humilde e amador", pois tenho bastante experiência, já dirigi uma infinidade de veículos, além de já ter tido muitos veículos no decorrer da minha vida. Para finalizar, a questão que nós discutimos nada tem a ver com fazer um test drive, novamente sua argumentação é falha. Sempre que posso conheço novos veículos, assim como conheci o HB20, considero um bom passatempo, mas isso em nada modifica nosso debate sobre segurança. Voltando ao assunto, você fez uma afirmação vazia ao dizer que o HB20 é seguro e afrontou a lógica ao afirmar que ele é mais seguro que um New Fiesta com 7 airbags, isso eu provei no comentário que você alega não ter lido, que redigirei novamente a seguir.

              1- O New Fiesta com airbag duplo tirou nota 4 no Latin Ncap, e nenhum veículo avaliado, mesmo sedãs médios, conseguiram nota maior que quatro.

              2- O New Fiesta possui airbags de joelho, laterais e de cortina, que são, comprovadamente, de suma importância em casos de impactos laterais e capotamento, como o HB20 não os possui, ainda que tenha boa estrutura, não protegerá seus ocupantes contra contatos com partes do veículo em impactos laterais e capotamento.

              3- O HB20 é um projeto para concorrer na categoria de entrada de um país emergente, é extremamente improvável que ele possua estrutura superior aos sedãs médios do mercado brasileiro, que conseguiram nota máxima de quatro, semelhante a do New Fiesta. Além disso, ele também não possui o airbag de joelho, que o New Fiesta testado não possuia, mas que faz considerável diferença na proteção das pernas do condutor. Acreditar que a Hyundai fez o HB20 com estrutura superior a dos sedãs médios do mercado é extremamente ilógico, visto que o coreano economiza até em coisas pequenas como: 3° apoio de cabeça, acabamento geral e iluminação dos botões, entre outras coisas. Ainda que a Hyundai fizesse algo totalmente inusitado e contrariasse toda a lógica, e o HB20 conseguisse 5 estrelas, ainda assim, ele seria inferior ao New Fiesta(top) na segurança geral, em razão de não oferecer segurança satisfatória em impactos laterais e capotamento. Porém, a possibilidade das 5 estrelas é mais do que remota.

              4- Conclusão: Ainda que o HB20 consiga 4 estrelas, ele não terá a segurança do New Fiesta para impactos laterais e para capotamento. Além de ser inferior também na segurança ativa, ao não possuir nem mesmo na versão topo de linha, ESP.

              Outra coisa, sempre que o senhor fizer afirmações vazias poderá ser questionado, dizer que está "pertubado" ou coisa do tipo não é útil para a discussão, caso não tenha condições de discutir, não deve nem mesmo rebater um comentário. O senhor não precisa dar a última palavra para sentir-se melhor, apenas aceite que perdeu e tenha humildade. Não adianta desviar a argumentação para uma falsa modéstia, afim de desmerecer o seu discurso e, ao mesmo tempo, o meu, visto que o seu já não tem credibilidade alguma, devido aos argumentos infundados, o meu foi embasado e buscou o convencimento objetivo, sendo merecedor de credibilidade.

              • Jorge_Nobrega

                Você continua com sua opinião apenas por ser cabeça dura, certas pessoas não são convencidas de algo nem mesmo com uma boa argumentação. Existem fatos na minha argumentação, porém, como você mesmo disse, não se deu ao trabalho de ler, é apenas uma pessoa que não sabe discutir objetivamente e quando se vê sem argumentos acaba apelando. O HB20 não protege seus ocupantes contra impactos laterais, isso é um fato, pois sem os airbags laterais a cabeça dos ocupantes batem contra as laterais do veículo, isso é possível atestar com a análise dos crash tests, por isso que na Europa é um equipamento de série. Contrariar a ciência é dizer que um veículo comum, que não possui tais airbags, protegerá seus ocupantes em impactos laterais, visto que o contrário já foi provado. A nossa discussão é sobre segurança e não tem nada a ver com testes realizados por jornalistas ou editor do blog. Evite essa falsa humildade, pois já o vi discutindo com o editor do blog de "igual para igual", nesse momento você não endeusou o conhecimento do ditocujo e, no caso, era sobre assunto totalmente ligado a experiência em avaliações. Novamente afirmo que seu discurso é fraco, inválido e sem argumentos, ao contrário do meu, que está bastante embasado. O senhor não tem argumentos e acaba desviando o assunto, procurando desvalorizar ambos os discursos. E quando disse que não deve conseguir nota maior que 4, afirmei que a possibilidade é remota, tendo em vista as economias que são feitas no veículo em questão, que é feito para o segmento de entrada de um mercado emergente, e comparei com a nota dos médios, que são veículos melhor construídos e não atingiram mais que 4. Ainda que o HB20 conseguisse 5 estrelas, seria menos seguro que o New Fiesta de maneira geral. Procure ler o conteúdo na íntegra antes de sair argumentando, pois é um requisito básico para contestar algo.

                "Cheios de argumentações rancorosas e lastreadas em frustrações e surrealidades"
                Tentou falar "bonito", mas acabou dizendo asneiras. Surrealidades? Rancorosas? Além de continuar desviando o assunto da discussão, solta uma baboseira dessas.

                O senhor continua rebatendo meus comentários sem apresentar nenhuma linha de argumentação, apenas como um adolescente que quer dar a última palavra em uma discussão que não se saiu bem.

  • GuiBashop

    Éber ( ou Sueli ) quando vcs forem convidados para eventos de lançamento, poderiam fazer vídeos tbm, seria muito interessante.

    • JPaulo10

      Acompanho o pedido. Achei bem legal o video da apresentação e teste do Volvo S60, com o funcionário explicando o funcionamento do piloto automático e o sistema anti-atropelamento/colisão.

  • mottervictor

    Belas fotos , ainda mais em um marco da engenharia como a UHE bi-nacional Itaipu !

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    E eu tenho um amigo que pagou isso por um Voyage! Acreditem!

    Para mim é mais um sedan pequeno feio. Carros pequenos não nasceram para terem versão sedan. Os europeus que tem bom gosto automotivo abominam essas aberrações e agora por esse preço, abomino mais ainda.

    Sabem qual o problema de cobrarem isso em um carro como esse?

    Um Corolla na proxima geração custará 100 mil reais…

  • YukiOhashi

    Camry, é vc?
    Pera…
    =x

  • helio

    Brasil é pior que a Bolivia, como tem retardado que paga caro por um carro, entre no google maps e de uma olhada na ruas da alemanha, que é o berço dos automoveism tem muito carro "antigo" rodando lá, nós temos a mania de trocar carro todo ano, sem precisar, alimentando o status e o consumismo nacional.

  • subzero99

    É isso que dá. As 4 grandes negligenciaram por décadas o consumidor brasileiro, aí vem uma espertinha coreana que se aproveita da brecha, pra meter a faca no povo brasileiro.

    Resumindo: As montadoras SÓ RESPEITAM os consumidores de países de primeiro mundo. Os demais são EXPLORADOS, com produtos de BAIXA qualidade, SEM segurança e CAROS !!!!

    • eduardo82br

      Não é bem por ai não. Nos mercados desenvolvidos, o consumidor se respeita. Se o carro é fraco de equipamentos, mal acabado, é feio, inseguro e tem motor meia-boca, ninguém compra. O cara simplesmente não compra.

      Aqui os idiotões acham que andar em carro zero exclusivo p/ país emergente é a melhor coisa do mundo. Se não houvesse lei, air bags e ABS seriam itens de luxo até hoje. No início dos anos 2000 tínhamos bons carros de "entrada" que também eram vendidos no velho continente: Clio, 206, C3, Fiesta e Corsa – e mesmo assim o povo continuou comprando as lixeiras de 3o mundo. E o pior de tudo é que a compra é inconsciente. O cara não entende o que compra.

      • Cristiano_RJ

        Falou tudo bicho. Quem se respeita é o próprio consumidor!

  • Robson Cruz

    Nossa muito caro. E a versão 1.0 por R$ 40.000,00. Só no Brasil os carros são tão caros assim. Você pode ir em qualquer país, seja de "terceiro mundo" como o nosso Brasilzão ou de "primeiro mundo" e todos eles sem exceção tem carros muito melhores e mais baratos que estes oferecidos no Brasil. Para tu ter uma idéia, New Civic lá fora é carro de entrada, mas todos eles, mais completos que os nossos aqui. Os nossos de patrão completos, são mais pelados que os carros de entrada no mercado externo. O Brasileiro está acostumado a comprar carro pelado, por que achou bonitinho, financiado em 60x e quando retira da concessionária para em loja de acessório para colocar faixas cromadas, colocar rodas de liga leve, etc. E ainda sai achando o máximo, pagando de gatão…kkkk…quando será que este povo Brasileiro vai acordar e parar de ser colônia e escravos desta indústria que apenas suga e nada oferece. Acorda Brasil!!!!!

  • PortoWF

    Me digam agora se um Versa, um Gran Siena ou um Cobalt completo não é mais negocio?

    • JPaulo10

      O calcanhar-de-aquiles deles é o design.
      R$ 40 mil não nasce em árvore. Pelo preço, você TEM que comprar um carro que agrade também aos olhos. Não basta ser funcional, ou ter bom custo-benefício: precisa também ser BONITO.

      • Edson Roberto

        Isso não vale para todos. Eu mesmo sou o tipo que pensa mais na funcionalidade e racionalidade do que beleza.

        Eu mesmo acho lindo o Fluence, dito feito por muitos. E a minha escolha se baseia em tudo que ele pode oferecer. Em seguida pode vir o Cruze LT por exemplo. Mas comprar um Civic ou Corolla eu não compraria justamente por conta do preço e poucos itens de série.

        • JPaulo10

          O Fluence tem design diferente, mas detona categoria. Meu irmão tem um Corolla, mas eu torço o nariz. Não gosto, não me sinto bem dentro de um Corolla.
          Eu cito o Versa como exemplo, porque tive oportunidade de mexer bastante nele, por três vezes que o Inova Show (feirão) da Nissan esteve no Center Norte. Como os vendedores estão todos ocupados, você fica livre para abrir portas, capô, analisar motor, acabamento, etc. Isso, além do testdrive que você pede para prolongar um pouquinho.
          Pois bem, aqui no NA o Versa foi, até aqui, o único carro claramente elogiado pelo Eber. Tem, muito provavelmente, o melhor motor 1.6 do Brasil. Mas se você entra nele, sente o acabamento pobre, embora nenhuma peça esteja fora de lugar. As rodas são pequenas para o carro, o painel é simplório demais para um automovel de R$ 40 mil. Você fica com sensação de que falta algo.
          Um C3 igual ao seu uma irmã minha tem e outra vendeu ano passado. O acabamento é Citroen, você nota isso. Acha que valeu a pena ter comprado um.

    • MuriloSoares

      Sem dúvidas, são melhores!

    • Matias

      Só tomar a decisão pelo design é questionável… mas com certeza pelo espaço, Versa e Cobalt dão um show… + para o Versa que tem motor melhor e preço menor que o Cobalt. Se comparar o Versa completão com o HB20S, vemos o quão absurdo é seu preço (R$ 5mil de diferença). Infelizmente a Hyundai pisou muito na bola no preço…

  • http://twitter.com/Piadasdemongo @Piadasdemongo

    Moramos no Brasil e esses preços absurdos apenas tem tendencias de subir… é a hr d tentarmos fazer algo para mudar isso ao invés d apenas ficarmos reclamando.

  • Juniorfillingam

    Bem então vou continuar o protesto está muito caro esse carro 50k câmbio manual estão loucos. 40k pelo um carro mil tb estão loucos!!

    • Janio

      E a versão automática de 4 marcha pula para 55k + cor BRANCA 5k Humm…. Prefiro o Sonic Sedan 6 AT de 56k

  • rogerio

    É caro? – muito caro. É carrão? – muito carro. Mas o que acontece é que esse país se chama BRASIL, brasileiro gosta de coisas caras, na maioria das vezes a intenção é se destacar entre os demais. A HIUNDAI por sua vez, aproveita a idiotice dessa maioria e vende seus produtos bem caros. É como diz aquele velho ditado – "a gente aplica, se aceitarem"

    • 16vti

      "carrão" HAHAHAHA brasileiro é facilmente impressionável mesmo

    • Sayd_Jarrad

      é o famoso "Se colar colou"

  • eduardo82br

    E subimos mais um patamar na escala do absurdo.

  • Daniel

    Sairia por 10mil dolares nos EUA…. u$30 mil no Brasil

  • Hugo

    Muito melhor comprar o jac j5

  • agenor souza

    O efeito visual na lateral do carro ficou parecido com o New Fiesta sedan::rodas traseiras pequenas e muita "lata"…

  • JCS_2000

    Na ultima foto que mostra a lanterna traseira e o emblema 1.6 dá para perceber que a qualidade de pintura da Hyundai está uma lixo. O carro apresenta o efeito casca de laranja que nem o verniz conseguiu atenuar. E querem cobrar 50.000,00 nisto. Vou andar de Civic semi-novo que eu ganho mais.

  • Moonwalker_BR

    o que aconteceu foi que o HB20 hatch vendou mto bem, e está com fila de espera enorme.. Ora, é a lei da oferta e demanda: se a Hyundai colocasse os preços do sedã mais razoáveis, a fila ia aumentar MUITO, ia sair do controle.. logo é mto melhor aumentar os preços, assim eles vao lucrar mais e de quebra a fila de espera nao vai pra estratosfera (embora vai continuar grande)

  • MuriloSoares

    R$ 40.000 em um sedan 1.0, está caro demais, ainda mais por se tratar de um sedan pequeno!! Pelo menos é mais Bonito que o Hatch e oferece um porta malas maior…se tirar o símbolo da Hyundai atrás, confunde-se facil com o novo Sentra da Nissan, falo em estilo, pois são de categorias diferentes.

    • Cristiano_RJ

      Eu já postei antes e concordo que o preço está bem acima do razoável. Agora, fui ao site da VW e montei um Voyage 1.0 com um pacote de opcionais similar. Preço: R$ 38.644. Ora, não é assim tão diferente dos R$ 39.495 pedidos pelo HB20S 1.0 Comfort Plus. E carro por carro, o Hyundai é mais bonito, moderno e conta com o fator novidade. A Volks tem a seu favor a rede autorizada e a fidelidade de seus fãs. Mas considerando a boa aceitação do hatch e a baixa capacidade produtiva da fábrica recém inaugurada (provavelmente por subavaliação do mercado), pense bem: o que você faria se fosse o gerente de marketing da HMB? Lançaria por um preço menor?

      PS. Se EU estivesse procurando um carro de R$ 40 mil, nunca pagaria esse valor nesse ou em qualquer outro 1.0 à venda no Brasil.

  • mariostefa

    Desculpe os experts. Nao to muito a par de preços, mas um Linea num estaria proximo ?Aceito as opiniões

    • Felipe_Henrique

      Tem um site na internet… Acho que é o "www.fiat.com.br", não tenho certeza.
      Mas lá você encontra isso:

      <img src="http://www.crazzy.com.br/upload/upload-img/pictures/a057f59b8a4ed0756dd1107c2ac799ee.jpg"&gt; Linea Essence 2013/2013 1.8 16V Flex 4P
      Frete incluso para São Paulo/SP

      • Cruz

        É um ótimo carro, bem construído. Merecia vender mais, mas está mal colocado no mercado.

        A Fiat perdeu o rumo com os sedãs. O Linea ficou meio perdido por não ser um sedã médio (é um sedã pequeno, pois é derivado do Punto) e ser forçado a competir com os sedãs médios das outras montadoras.

        Sem sedãs médios nem grandes, a Fiat perde um bom mercado.

  • rogerrosato

    Quero que seja um FRACASSO!!! Para uma montadora que não tem vergonha na cara de cobrar 40 mil reais de um popular, só desejo FRACASSO em vendas. Quem sabe, então, passam a cobrar um preço condizente com o produto?!
    A Hyundai deve estar tirando uns 20-30% de lucro nesse carro…

    • riccorreasp

      Eu arrisco a dizer que ela tira uns 50%.

      • Ughadoo

        Quem tira 50% é o governo. São uns 35% só nos impostos diretos sobre o preço (IPI, ICMS e PIS/COFINS), mas depois de incluir IRPJ, CSLL, II das peças e outras dezenas de impostos deve bater fácil nos 50%.

        E vai piorar, porque o IPI dos acima de 1.0 ainda está em 7% atualmente, mas vai para 11% em breve…

        • rogerrosato

          Achar que é tudo culpa do governo é de grande ingenuidade. Carros produzidos aqui e exportados sofrem com a maioria dos impostos embutidos nos nossos carros, mas são vendidos no México, Argentina e afins a preços muito mais interessantes, por vezes pela metade do preço. O lucro praticado pelas montadoras, por aqui, é mais que o triplo do praticado nos EUA… e ainda falta o lucro das css, que também é muito maior que a média mundial.

          • Ughadoo

            Não é tudo culpa do governo, mas ele sem dúvida alguma é o maior responsável pelos altos preços dos automóveis no mercado nacional. Até o fato dos carros brasileiros exportados serem mais baratos no exterior acaba comprovando isso, porque para exportação uma boa parte dos impostos são retirados:

            => IPI, ICMS e PIS/COFINS não são recolhidos (0 de imposto).
            => IOF tem alíquota zero nas operações de câmbio, crédito e seguros.
            => II (Imposto de Importação) das peças importadas também é zero, porque as montadoras fazem drawback desses itens.

            Só com a remoção do IPI, ICMS e PIS/COFINS já teríamos uns 35% de desconto no preço, mas acaba sendo mais que isso devido ao IOF zero e a redução do custo das peças importadas.

            Como vc. disse, as empresas também tem lucro alto; no Brasil as montadoras tem lucro de aprox. 10% do valor de venda, enquanto que em outros países a média é de uns 5 ou 6% e nos Estados Unidos 2 ou 3%. Não posso afirmar nesse caso, mas acredito que para exportação a parcela de lucro também seja reduzida para a média usual no país importador para manter a competitividade.

            De qualquer modo os 10% de lucro das empresas ainda são muito menos que os 40 ou 50% que o governo acaba tirando quando todos os impostos são somados. Dizer que o governo não é o maior responsável pelos altos preços é que seria ingenuidade.

  • Bruno

    Achei lindo, 40 mil ta ótimo!

    Para o 1.6
    rs

    • Eduardo

      além do joinha, tinha que ter a opção para negativar alguns comentários…

  • Johnny

    Carro para países emergentes: Oh God, why??? :(

    • rogerrosato

      Why?! Well… Because Brazil is one of them, maybe? XD

  • Leomt

    Kkkkkkk, essa janela de plástico ficou esquisito. Frente muito baixa e traseira alta demais, deve ter um visibilidade limitada. 40 pau num 1.0 já é demais. To começando a achar o etios um bom negocio. Kkkkkkkkkkk. Vamos nos unir e parar de comprar carro zero. Só assim poderemos ser respeitados!

    • Ubaldir

      A janelinha de plástico está seguindo detalhe lançado pelo Cruze. Fica meio com cara de "enjambre", não? Parece que encaixaram uma pecinha "mais ou menos' onde ficou um buraco. Melhor se fosse continuação da lata mesmo.

      • Chucrutis

        Essa janelinha de plástico é obra da primorosa engenharia e design da Hyndai que tantos falam? Pois é, o detalhe ue HB20 tem até concessionária separada…

    • Chucrutis

      Pois é! Estou justamente revendo o Etios: Simples, funcional, robusto, porta-mala gigante, mecânica Toyota, sem qualquer dúvida dura muito mais que um HB20, é só olhar ambos ao vivo.

  • rrbatata

    Com esse valor compro um cobalt LTZ AT6.

  • marciotb13

    Realmente, caro demais. Muito bonito, porém muito caro. Tem várias ofertas no mercado com melhor custo x benefício.

  • Ubaldir

    Design elegante, sem dúvidas. Mas é "mais do mesmo" em nosso mercado. Oferece mais ou menos a mesma coisa dos concorrentes por um preção igual ou pior o dos outros. O brasileiro tem se sujeitado a pagar bem alto pelo visual "escultura fluida" dos Hyundai. Vejamos até quando vai essa onda. Se ela será perene ou não, o tempo dirá.

  • 3dimensional

    PAGO 35!

    • Eduardo

      Tá pagando demais. R$30mil estourando pelo carro que é…

  • Castle_Bravo

    Ele é bonito, como o irmão menor, mas se tem o mesmo espaço interno para os ocupantes que a versão hatch, é vergonhoso para um carro deste preço.

    Tenho 1,88 metro, e com o banco dianteiro regulado para minha altura no HB20 hatch, fica inviável alguém sentar no banco de trás com algum conforto. Ok, é um carro de entrada sub-compacto, é até perdoável, agora para o sedã que custa quase o dobro, chega a ser ofensivo.

  • Emerson Moura

    Essa diferença tende a cair, já que o preço já conta com o IPI maior do mês de abril, coisa que o Onix não tem.
    É obvio que o preço está salgado, mas a capacidade de produção é pequena e se você quiser vai ter que pagar. É o mercado. E depende do consumidor mostrar que está caro, para isso é só não comprar.

  • Fernando Rizzato

    New Fiesta é você??? ;-)

  • Wanderson

    Cobalt ou Spin…podem falar que o design não é bom, concordo, mas dou valor ao meu dinheiro e sei o quanto ele é suado. Prefiro a racionalidade do que "status" ao preço de meus rins. Minha familia precisa de espaço, preciso de espaço pra bagagem, não gosto de ficar entulhando coisas dentro do carro quando vou viajar, afinal pra isso existe o "porta malas". Gosto de carro automático, pois a minha fase "esportiva" já passou, isso era quando eu tinha 18 anos. Hoje busco custo/benefício. Por isso optei por uma Spin LTZ automática por R$ 56.000,00. Tá concordo, são carros com propostas diferentes, e por isso mesmo o Brasileiro de maneira geral deve começar a aprender a escolher o carro de acordo com sua necessidade, e não pelo "status". Exemplo disso são os países de primeiro mundo, lá a mentalidade é assim… afinal carro é um bem de consumo.

    • Ubaldir

      Acho a Spin uma escolha bem racional. Me parece um carro que atende bem a uma família. Só acho que a tal da beleza do design faz diferença em qualquer parte do mundo. Em linha gerais, achei a Spin até elegante, com estilo mais acertado que o do Cobalt. Mas uma caprichadinha a mais da GM nos detalhes poderia ter um resultado melhor. Coisa até simples, como tentar vincular a janela lateral traseira com o resto da área envidraçada. Bastaria uma pintura preto fosco na coluna que divide ela da porta traseira. Um pouquinho mais de inspiração no recorte traseiro também seria bem vindo.
      Agora, quanto ao câmbio automático, confesso que ainda não consegui me convencer do danado. Pagar mais pra ter um carro que bebe mais, anda menos, dá menos prazer ao dirigir e dá mais manutenção (pastilhas de freio vão-se embora numa velocidade enorme, só como exemplo)… ainda não deu. Ainda gosto do bom e velho câmbio manual.

    • Chucrutis

      Spin é legal, apesar de parecer um rabecão daquelas funerárias. O que não gostei da linha Onix, Cobalt é o fato de não ter marcador de temperatura do motor. Parece detalhe a toa, pois se imagina que o carro jamais irá sobreaquecer, mas isso não é verdade e em um pais tropical como o nosso, é muito bom poder monitorar como a anda o sistema de arrefecimento durante uma viagem ou em um congestionamento. Não me agrada pagar mais de 40K em um carro cujo painel não apresenta essa informação básica.

  • alexhmoraes

    Ficou parrudo, da a impressão de ser pesadão e 1.0 acho que nao vai aguentarrrrrr….. outra coisa que ainda nao to conseguindo entender é a diminuição do vidro traseiro, você assentado ali atras só a cabeça que aparece, sensação horrível.

  • Anubis

    Quem acha new fiesta bom, experimenta sentar no banco de tras dele….só um anão consegue viajar com conforto lá..=s

  • joel

    Menor entre eixos e menor porta malas que o Prisma e Grand Siena e mais caro que um Cobalt LTZ AT6.
    Quem comprar um carro desse valor, nessa categoria, realmente merece o título de…

  • zambarigood

    O SEDAN COMPACTO MAIS CARO…. DO MUNDO. Hyundai, torço com muita força para você não vender nenhum carro, mas com muita força mesmo. Tem que estar com muita vontade de rasgar dinheiro pra comprar esse carro por esse preço.

  • Matheus Souza

    Prefiro o Prisma Da de 10 a 0 nesse coreano caro!!!!!!!!!!

  • Marlo Gomes

    Quase preço de Honda City! Eu paguei 64k em cruze LT AT metálico, e se torna em pechincha perto desses 50k! Aonde iremos parar?

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Os fárois nao tem mascara negra porque se nao iria virar um mini elantra. , ou é um mini elantra? haha

  • Chucrutis

    Sou um que expressei revolta. Avaliando com mais calma, a versão 1.6 de 44K não fica muito distante do GSiena 1.6 com kit evoltuion 2 que sai por 43K. O detalhe é que hoje talvez se consiga esse GSiena 1.6 na faixa 41-42 K, e ai já dá difrença que dá incluir mimos como piloto automático, etc.
    O que acho matou foi aquele plástico na coluna C, mas o carro ainda assim é bonito.
    Bom, eu vou comprar um sedan, e será aquele que cuja marca me oferecer melhor facilidade de pagamento.

  • Cororeiro

    Por esse preço, prefiro um Corora 2010 XEi 1.8 automático….ou Honda City LX automático 2012… I love jap cars.

  • MajorAutomotivo

    Esse carro, na minha opinião, é muito lindo. Mas, não vale o preço pedido.

  • Mailson

    Peço que leiam esse comentário com atenção!
    Campanha quero um carro com preço mais justo!
    Ultimamente tenho lido muitos comentários sobre o lançamento do Hyundai HB20S, é notável a indignação das pessoas com relação aos preços. Também concordo que os preços estão muito elevados, por isso, resolvi dar minha opinião sobre o carro e os preços altos.
    O carro é muito bonito e parece ser de boa qualidade para um sedã do segmento compacto, já os preços estão fora da realidade. Um carro de entrada sem ABS custar quase 40 mil reais é no mínimo um absurdo pra não dizer que é um assalto ao povo brasileiro sem apontar arma pra nossas cabeças. Apresento pra vocês a seguinte proposta… devemos nos organizar por sites automotivos e as redes sociais para não aceitar a política de preços praticada pela Hyundai, e que estamos dispostos a boicotar a montadora Sul Coreana. Vamos exigir uma redução de no mínimo 15% no valor de cada modelo da família HB20, sendo assim, o HB20S de entrada passaria dos 39.495R$ para 33.570R$, já o top de linha de 53.995R$ para 45.900R$.
    Com certeza esses preços seriam mais justos com o consumidor brasileiro. Quero comprar um HB20S Premium manual que se houvesse a redução de 15% passaria de 50.795R$ para 43.180R$, esses preços seriam mais aceitáveis. Vocês concordam? Se a Hyundai não baixar os preços, então nós podemos organizar uma mobilização nacional para boicotar a montadora, ou seja, fazer uma greve e não comprar o carro da Hyundai que começa as vendar a partir do dia 20 de abril. Se fizermos isso a Hyundai vai ficar num beco sem saída e terá que baixar os preços, como consequências disso às outras montadoras terão que fazer o mesmo para não perderem vendas.
    Nós consumidores podemos esperar 4 meses para comprar um carro , já uma montadora não pode ficar 4 meses sem vender seus carros, além dos prejuízos ela perde espaço no mercado, e isso nenhuma empresa quer. Galera vamos colocar um freio nessas montadoras exploradores que lucram muito, enquanto você passa anos juntando uns trocados para comprar um bem de consumo. Pessoal à hora é agora, vamos falar a mesma língua! Se a gente unir e fizer essa mobilização às montadoras não terão saída a não ser baixar os preços. Vamos fazer isso começando pela Hyundai, se você é a favor disso apoie e divulgue.

    Obrigado.

    • Marcelo Almeida

      Sugestão Boa é vc procurar estudar. ter uma boa formação. procurar um Bom emprego… e parar de RECLAMAR de MERDA… pelo que eu sei a Hyundai não esta obrigando ninguém a comprar o carro dela. Compra quem quer… Agora essa sua atitude realmente é ridícula.

      Mania de brasileiro reclamar de TUDO… Ta ruim viver, custa caro, um absurdo vc não poder realizar seus sonhos… COMPRA UMA ARMA E SE MATA !!

  • Diegorji

    Por 47 mil Reais vc compra um Honda Ciy com Air Bag. A hyundai perdeu a noção das coisas, comprar este carro é assinar atestado de burrice !!! Acordem pra vidae não compre este carro super-faturado !!!!

  • carlos

    gostaria que as revendedoras colocassem forma de pagamentos em 36 48 60 e entrada se nao tem que anda de lojas em lojas vendo preço obrigado