Home Asiáticos Hyundai i30 1.8 chega ao Brasil a partir de agosto

hyundai ix20 i30 i30cw econext 21 620x413 Hyundai i30 1.8 chega ao Brasil a partir de agosto




O Novo Hyundai i30 é vendido aqui somente com motor 1.6 16V Flex de até 128 cv, o mesmo usado pelo HB20. No entanto, esta versão não caiu nas graças do consumidor por causa de seu desempenho inferior em relação à geração anterior, que tinha motor 2.0 de 145 cv.

Por isso, a CAOA deverá trazer a partir de agosto uma opção do hatch médio sul-coreano com motor 1.8 16V com potência em torno de 150 cv. Provavelmente o bloco deverá ser flexível a fim de aumentar as chances do Novo i30 no mercado. Nesse caso, pode ser que o acréscimo de potência com etanol supere esse número. Vamos aguardar.

[Fonte: Estadão]


  • Juniorfillingam

    esse ai vão colocar o preço perto de 100k, não vai vender menos ainda do 1.6 de 72K.

    • otavioamartins

      Cara, acho que deve ter peças banhadas a ouro com alguns diamantes no interior. Nem a pau Juvenal!!!!

      • rafa_marcao

        Banhado a ouro é a cara de imbecil dos consumidores.

    • Pedro_Rocha

      Os preços desses carros para os padrões brazukas deveria ser uns 60K para o 1.6 e estourando 78K para essa 1.8, ambas em versões TOP. Acima disso vai esbarrar na linha DS e nos premium de entrada.

      • leaozin

        Para o 1.6 50K já estaria bem pago.

        • rattrap587

          40K estaria muito bem pago.

          • Jorge_Nobrega

            20k e estaria tudo pago.

            (Já que é para avacalhar).

            • rattrap587

              Avacalhado é como o mercado atualmente está, com gatos sendo vendidos por lebres. Esse pensamento é o principal responsável por manter a situação como está, ou seja, um mar de rosas para governo e montadoras, que lucram horrores em cima dos consumidores e as montadoras ainda oferecem produtos capados, maximizando ainda mais os ganhos. Só sei de uma coisa… Ou vc faz parte da solução, ou faz parte do problema. Aqui não existe muro pra se empoleirar em cima pra curtir a vista.

              • systechx

                Pra você quem ganha mais… A GM com o Cruze a 77 mil ou a Hyundai com o i30 a 85 mil?

                • RMorcego

                  Belo comentário !

                • rattrap587

                  Ambos lucram horrores. A Hyundai ainda mais que a GM. Uma vergonha e um tapa na cara dos consumidores, que – ao que parece e tudo indica – curtem apanhar, pois até defendem os preços praticados… Tudo em nome do glorioso "status" de possuir um caroo que custa muito mais do que vale. Que coisa triste se sujeitar a esses absurdos em nome do orgulho e do "umbigão".

                  • rafa_marcao

                    Exato, não existe mais "o melhor" e sim "o menos pior"

                • Roms

                  Olha, ainda o cruze tem atributos melhores que o I30 e é fabricado aqui. E 77 é a a versão LTZ do cruze, que tem teto solar. Então a grana fica aqui circulando, o que melhora a economia local.

            • Zergling

              10k e nada mais.

        • andre luiz

          concordo,estaria muito bem pago por sinal.

          • Wolf_Hoffman

            Acho que o preço dele deveria ser a partir dos 52k até 66k, e nada mais…

        • Pedro_Rocha

          Esses são os preços de hatches médios em fim de linha (C4 e Focus). Embora o I30 tenha pouco motor, o recheio é interessante. Entretanto, não teria como custar mais do que isso por conta do Cruze LT 1.8, que começa em 63K.

          • systechx

            Amigo, não se esqueça que o i30 paga 30% de IPI. Se mudar o motor para o 1.8 e manter o preço de 85 na versão TOP, fica coerente, já que o Cruze LTZ custa 77 sem pagar IPI… Acho até estas comparações um pouco injustas.

          • Edson Roberto

            Qual recheio perante os concorrentes? Ter uma central multimidia de série? Pois a versão 1.6 de entrada é o basico dos AB2 e ABS.

            • Pedro_Rocha

              A redação ficou ruim. Quando me refiro a recheio são todas as firulas (opcionais e acessórios) originais de fábrica que o carro pode ter. Um i30 com tudo que tem direito não fica ruim na foto, o problema é preço:
              http://www.hyundai-motor.com.br/especificacao.php

      • David

        Sei que e uma tecla que ja cansamos de bater mas continua sem mudanca. La fora esses Hyundai e Kia sao modelos de entrada. Pena que nao venha com opcao de motor so a gasolina pois creio que o 1.8 deveria ter sido o motor de entrada com o 2.0 como opcao. Lembrando que la fora a maioria desses carrinhos vem com 1.4 turbo ate o 2.5 turbo com pouca mudanca no preco. Mas brasil e brasil. Me de pelo menos a opcao de escolher qual motor e combustivel que vou usar. Nem la fora o alcool e vantagem quanto mais aqui com o governo empurrando os precos pros mesmos patamares. Gasolina ou alcool, deixa a gente escolher. Se vier essa opcao pula pra primeiro na minha lista.

      • Juliano_Dias27

        Com certeza o pensamento da Hyundai/Caoa foi o seguinte: primeiro lançamos o novo i30 1.6 com o mesmo motor do hb20 por um preço exorbitante e com bom equipamento de serie na versão de entrada, mas não precisa ter múltiplos air bags não, brasileiro não liga para isso não, então bota dois que esta de acordo com a lei de lá, ao preço de 75 mil… agora fazemos uma versão mto completa com vários itens de segurança, conforto e mimos eletrônicos ao preço de 85 mil. Com isso eles analisaram o mercado(de trouxas que compraram) para rever a próxima estratégia, que será lançar o novo Hyundai i30 1.8 com aproximadamente 150 a 160 cv com o preço próximo das versões 1.6( já que começaram a dar "descontos" recentemente). Chuto um preço entre 76 mil à 86 mil nas versões completas.
        Este é o pensamento da Hyundai/Caoa mas eles acham que o problema do i30 é somente o motor, mas não é…é o preço abusivo.
        Então como resultado irá continuar a vender migalhas, e quando for dezembro ou começo de 2014 eles abaixaram bem os preços (pelo menos 10 mil em cada versão) Ou senão irão micar como o Elantra!

    • Gabriel

      O pior é acreditar que as vendas fracas deste modelo se dão pelo "fraco" motor e não pelo seu preço absurdo!!!!

      Capaz se substituírem os motores, vai começar vender que nem água…

      • Guilherme

        Mas faz sentido… levando-se em consideração que eu vejo um monte de cruze ltz na rua…

      • CharlesAle

        Bem reparado,realmente o Hyundai tem imagem de carro sofisticado e caro,o que em outros Países é justamente o contrário….

    • Juniorfillingam

      errata: vai vender menos q 1.6 de 72k.

    • odirrr

      Pensando na realidade de mercado brasileiro, que é absurda, a versão de entrada 1.6 deveria ser em torno de 58k (58 por ser "novidade"), e a 1.8 top perto de 75-78k, equiparando com o já caro Cruze.

      Ou seja, a CAOA tá uns 15 mil acima da já absurda realidade brasileira de mercado.

      • rafa_marcao

        Perfeita colocação : "acima da já absurda realidade brasileira"

    • bandaxadibar

      é obrigatório ficar mais caro, já que:

      motor 1.8 é mais caro que 1.6, mas se…

      Hyundai manter o preço do carro, significa que os carros 1.6 estavam com motor superfaturado ou vão depenar o 1.8

    • PONCIO PILATOS

      tá, e quem comprou o com motor 1.6? vai ganhar um nariz de palhaço de brinde?

      • Fabaum_ITB

        Não, pq o custo do nariz vai ficar muito alto pra CAOA! =)

      • Edson Roberto

        Mas esses não são aqueles mesmos que dizem que o motor 1.6 dá conta do recado? Então eles que tomem conta do motor 1.6….

        • Rmonteggia

          O maior problema do i30 não é o motor fraco, é o preço exorbitante da versão com motor fraco! O Focus que mais vende é o 1.6, mas ele custa 53 mil, o mesmo vale para 308, C4 as versões 1.6 mais baratas vendem bem, mas custam 20 mil a menos que o i30.

      • parmesão

        devidamente merecido, não?

      • granrs78

        Mas quem teve coragem de comprar o I30 atual já saem com o nariz de palhaço em aceitar pagar isso por um hatch médio com um motor 1.6 de carro de entrada da própria marca.

        • CharlesAle

          Francamente,não sei o que passa na cabeça de alguém de pagar um absurdo em um I30 manco e caríssimo……..

    • DanielPiccoli

      hahahahahahahaha, falou tudo.. se bobear eles vao querer competir com os hatches premium (BMW Serie 1, Classe A e V40)

    • jluizlourenco

      Seu por "apenas" R$ 100.000,00

    • eeeeeeedu

      É o que estou pensando… se o 1.6 tá saindo por mais de 70 dilmas imagina esse!!

    • afonso200

      vai superar é o preço, hehe

  • murilo

    kkkkkkkkkkkkkkk piada.. tem é que trocar o motor e diminuir o preço.. se vier mais cara, vai continuar com vendas pífias.. hyundai é a montadora mais trambiqueira no brasil..

  • cebolafrita

    Precisa ver se estes 150 cavalos serão iguais aos 140 cv do Molóster que enganou muita gente…

    • Pedro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jesus, 1 cv = 736W = 736J/s…. sendo assim, 150 sempre vai ser mais que 140 se lá o que for.
      o que acontece é que isso por si só não significa muito, é importante saber em que regime de rotação esta potência máxima ocorre, o quanto é elástico este motor e mais ainda, qual o torque máximo com qual rotação e por qual faixa de rotação este torque se mantem. Resumindo; a curva torque x potência. no caso de potêncai mecânica é simplesmente P; Mt. N onde P=potencia, Mt é Torque e N é a velocidade angular do motor. Nota: para calcular passe tudo para o SI e lembre-se que RPM não é velocidade angular no SI, precisa converter para Radianos ou usar uma relação numérica que corrige

      • tonyecs

        Acho que o que ele quis dizer é que mesmo o carro tendo bastante cavalaria, se for muito pesado, não vai adiantar muita coisa. O carro continuará andando menos que outros com motores menos potentes…

        • EuMeSmObYmYsElF

          na verdade ele está sendo irônico. é novo por aqui? nunca ouviu uma piada sobre os cavalos-caoa?

          • tonyecs

            Quem nunca ouviu, heheheh? Assim como volta e meia leio algo aqui de alguém querendo pagar de sabichão num espaço que é mais para troca de informações do que pra se exibir, hehehhe.

      • Geanmatheus

        Ele quis dizer que "será que esta cavalaria escrita nas informações é a mesma realmente entregue?"
        Digo mais "Será que são 150 cavalos CAOA ou 150 cavalos reais?"

      • rsc_dhc

        Acho q ele soh quis dizer da propaganda enganosa, onde a Hiunday diz que o Veloster tem 140cv, mas na verdade usa o mesmo motor 1.6 do Cerato com 126cv!

      • thales_sr

        Pedro, para a Hyundai, as leis da física não se aplicam.

        • Pedro_Rocha

          Nem as de mercado!

    • TacodeSinuca

      118 cv na verdade, 121 cv com filtro esportivo e mais chip de potencia

      • David

        Eu tinha uma F-150 V6 gasolina. Colocando um airflow na entrada da bomba injetora e um filtro da K&N (tem que comprar o pro seu carro e modelo) conseguia uma potencia de quase 20% a mais e uma economia de 5 a 8%. Nao mexi no chip porque comecou a fica caro e as vezes o gasto nao compensa a economia. A curva de forca dele era no comeco e isso ajudava e muito na economia pois era so aliviar o pe e anda suave, freiar antes de chega no semanforo. Achei interesante a colocacao do Pedro pois RPM ou 220 no velocimetro nao significa velocidade mesmo. Caminhao por excemplo tem muita forca mas pouca velocidade final. Se tiver um turbo ou supercharger ai os calculos ficam ainda mais mirabolantes.

      • Jorge_Nobrega

        Sem querer defender o Veloster, até porque 4cv não mudam a situação dele, mas o motor é o mesmo do HB20, só que monocombustível, com 122cv.

    • Marcelo

      Veloster NUNCA teve 140cv! NUNCA! antes de falar, procure se informar!!!

    • Magno

      Bonito! mas….órdinário!!!

    • vgdoche

      Olha, honestamente falando, duvido muito um bloco 1.8 gerar 150 cavalos, ainda mais made by HYUNDAI / CAOA. Pura falsidade, e com certeza mais uma das muitas mentiras que contam por aí. As revistas e veículos de comunicação automotivas deveriam ter mais cuidado ao anunciar as potências dos veículos desse fabricante aqui no Brasil. Tudo muito cercado de dúvidas e mentiras.

  • mauricio

    cavalos anabolizados da hyundai xD

    • MythBH

      Tá mais pra poneis anabolizados! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • metal_sm

      Pônei só se for o motor 2.0 do Golf de 116 cv, pôneis da década de 80

      • GT4

        Porém, o Golf compensa a baixa cavalaria com bastante torque em baixa rotação.

    • dudupruvinelli

      Na verdade são caoavalos.

  • LenonSlater

    O problema é que não vão abaixar o preço do 1.6 para encaixar o 1.8 numa faixa de preço plausível, só vão por o 1.8 e aumentar seu valor a 80, 85 mil sendo bem otimista.

    • lkalencar05

      Que continue com os preços altos e nao vendam nada.

      • LenonSlater

        Verdade… já n vende o 1.6…

    • Tiago_Beneditto

      Acho que eles vão parar de importar o motor 1.6, se resolveram trazer o 1.8 foi por causa das vendas fracas do motor 1.6, isso ai
      o Brasileiro esta acordando, burro de quem comprou o 1.6 no lançamento, espero que o Vagaloster ganhe motor mais ponte.

      • Luciana

        O veloster não ganha motor mais potente porque fora a injeção, o motor é o mesmo no mundo inteiro. O que a hyundai poderia fazer é trazer o turbo.

        • David

          A hyundai tem o 1.6 turbo com 201 pocotos enquanto que esse 1.6 vem com 138 pocotos. Fui cota um veloster turbo completo com airbags nas laterais dos ocupantes no banco traseiro tambem, abs nas 4 rodas com controle de tracao,controle de audio no volante, alarme, bluelink, aerofolio e na cor que vc quiser etc e etc http://www.autotrader.com/cars-for-sale/vehiclede
          R$48700 sem taxas e emplacamento. Detalhe, as cores sao vermelho, azul, cinza e preto com interior preto. Nao tem acrescimo na escolha da cor..

        • Pedro_Rocha

          O ideal seria o 2.0 Turbo a 80K no nicho dos premium e o 1.6 GDI Turbo a uns 67K (entre os hatches médios), substituindo esse motor que nem para o i30 serve (não aqui com nossas precárias rodovias).

          Aí sim daria para chamar o carro de Veloster!
          http://www.noticiasautomotivas.com.br/veloster-tuhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-vel

      • rdcotta

        tambem acho que o 1.6 sera substituido pelo 1,8. fica ai um micão para os 300 consuimodores que pagaram R$ 80.000,00 na versão 1.6. sacanagem heim.

        • systechx

          Vocês estão esquecendo de uma coisa… O Veloster está matando o i30 na própria CSS… Praticamente o mesmo preço…

          • Edson Roberto

            Entretanto meu cunhado pagou no dele R$77000 (Veloster) e é o topo de linha.

            Ou seja, realmente ele é muito mais completo por menos. (mas é pior de espaço interno, como ele usa o carro para ir e voltar do trabalho, ele nem liga).

        • edneygoncalves

          Mas o pior de tudo é o cara passar com um HB20 1.6 e andar mais que o i30…relação peso x potência totalmente favorável ao irmão menor! E quem comprou o i30 1.6…tóóóóóóóóiiiimmmmmmm!!!! ficarão P da vida com a marca!

  • radiobrasilcombr

    o ix35 com seu 2.0 tem a potência que realmente divulgam? Pq os concorrentes 2.0 aspirados não passam de 150cv… e ele tem 180cv! Geralmente concorrentes 2.4 que chegam nos 170 – 180 cv (Captiva, Freemont..)
    E esse 1.8 de 150cv, alguém acredita?

    • Felipe_fs

      Também sempre desconfiei nesse 180 cv do ix35, mas acho que realmente tem essa potência (eles devem ter feito um bom trabalho nesse motor) porque toda avaliação que eu vejo o ix35 sai na frente em desempenho.
      Ele faz de 0 a 100 na casa dos 10s enquanto os concorrentes com 2.0 em torno de 150cv ficam na casa dos 12s, as vezes até 13s
      Além disso, o Elantra com esse motor do ix35 de 180 cv fez de 0 a 100 em 9,2s. Se tivesse uns 150 cv, não faria esse tempo!

      • TecoPadaratz

        Sei lá, acho que quem faz milagres é só a Honda mesmo, com seus mais de 190CV no 2.0 aspirado do Civic Si.

        • systechx

          192cv com 19k de torque… Seria melhor 180cv com uns 25k de torque…

          • Zergling

            No caso do SI os cavalos importam mais que o torque, para a proposta do carro. Então é melhor os 192cv.

          • http://www.andresjesse.com andresjesse

            de fato o torque dele não é aquelas coisas (dirigi um SI hoje pra tirar a prova), tenho um a3 1.8T com 205cv e o torque do turbo é melhor, mas nada absurdo, mantendo o giro alto o SI se sai muito bem.

          • _Schneider

            Depende da proposta. Pra correr num track day por exemplo eu prefiro 192cv com 19k de torque.

          • Porcodio

            Seria melhor se você nunca precisar ultrapassar na estrada.

      • Diego105

        Hyundai Elantra 2.0 178 Cv 6 Marchas Automático, Peso = 1.225 Kg – 0-100 em 9,2s.
        Fiat Bravo 1.4 T-jet 152 Cv 6 Marchas Manual, Peso = 1.370 Kg . 0-100 em 8,9 – 9,3s dependendo da publicação.
        Ou seja, mesmo que o (moderno) cambio automático do Elantra atrapalhe um pouco, acho impossível um carro com 26 Cv a mais e 145 Kg a menos andar igual ao Bravo T-jet. Te digo que esse carro deve ter no maximo uns 155-160 Cv….

        • systechx

          Me mostra uma publicação com estes tempos do Bravo, fiquei curioso… E outra, o Elantra só pesa isso mesmo?

          • Diego105

            Fontes: Carsale (a melhor medida) e Quatrorodas (a pior medida)
            O peso está na ficha técnica dos dois carros.

        • Felipe_fs

          Entendo sua comparação. Mas veja, motor turbo (pelo que eu observo) sempre terá um desempenho melhor no 0-100. Olha o caso do Audi A1, que tem 122cv e faz nos 9s.
          Realmente não da pra saber, esses dados de desempenho são meio imprecisos pra saber a potência do motor, só podemos especular
          Não sei se chega nos 180, mas imagino que no mínimo 160 esse motor desenvolve sim.
          Só colocando no dinamometro mesmo!

          • Diego105

            Acho que carro Turbo tem vantagem em torque em baixa rotação, e em testes de 0-100 vemos os conta giros sempre entre 4.500 e 6.500 Rpm, onde um motor aspirado 16V está bem a vontade!
            O Audi A1 1.4 TSI 122 Cv fez 0-100 em 9,6s na Quatrorodas mas conta com o câmbio S-Tronic de dupla embreagem que troca marcha como um foguete… Mesmo assim pesa 1.200 Kg segundo a Audi.
            Mini Cooper 1.6 120Cv manual fez em 10s, ou seja 0,4s mais lento sempre segundo a Quatrorodas

            • Felipe_fs

              Muito pelo contrário meu amigo, carro turbo é melhor em alta rotação (depende do turbo, mas geralmente a partir de 3000 rotações que é quando a turbina começa a funcionar). E pra piorar, o carro turbo é mais lerdo que o aspirado em baixas rotações (antes de a turbina entrar em ação), é o chamado "turbo lag" (de uma pesquisada).
              Enfim, como eu disse é muito especulativo ficar tentando associar potência e 0-100.

              • radiobrasilcombr

                Mas o "lag" do turbo em alguns motores com 2 turbinas é eliminado ou quase inexistente, não?

                • Felipe_fs

                  Sim! É o caso do motor da BMW que equipa 135i, 335i, etc por exemplo (3.0 com 306 cv)

        • Guilherme

          Acho difícil tirar a comparação por ai… o bravo é turbo e manual… isso muda muito as coisas…

        • LS7

          Motor turbo é difícil de dizer a potência, ainda mais se for Fiat. Basta um leve aumento na pressão da turbina para a potência e o torque irem lá pra cima.
          E tirar 150 cv de um motor 1.8, ou 178 cv de um 2.0, desde que o motor seja moderno, não é difícil, basta saber aproveitar o etanol e ter uma taxa de compressão um pouco mais alta, na casa dos 12,5:1, combinado com um bom ajuste da injeção.
          O 1.4 do Onix é 8 válvulas e consegue 106 cv, então um 1.8 de 16 válvulas poderia chegar nos 160 cv.

        • Cristiano_RJ

          Diego, você não está levando em consideração o fato de o motor do Bravo T-Jet ser turbo e possuir curva de torque plana onde o torque máximo é atingido a rotações bem inferiores que o de motores aspirados, como é o caso do Elantra. Anyway, esse resultado de 0 a 100 km/h que você divulgou nada mais é do que o melhor de todo o segmento; considerando os modelos aspirados, é claro. Nada mal!

        • Rmonteggia

          O Bravo é Turbo, tem mais torque em baixa rotação!! Não dá para comparar motor turbo com aspirado!!!

    • Rox_

      Tem sim, afinal ele tem a tecnologia flex mais avançada do mundo.

    • 3ic

      coloquei sua resposta um tópico abaixo..hehehe

    • Bruno_Carros

      Eu também estranho os 178cv do ix35. Até porque minha Santa Fé 2.4 2011 tinha 180cv divulgados pela Hyundai na época.

      • radiobrasilcombr

        E como anda o Santa Fé com esse 2.4?

        • Bruno_Carros

          Bem, não é tão rápida como a V6. Mas se comporta bem na estrada. Pelo menos para mim, até porque meu antigo carro era uma Blazer 2.4 de 128cv, que eu já achava bem esperta.

  • 3ic

    127 pangarés de potencia By ABNT/Din na média.
    150 – 15% de 150.

    numero semelhante aos 128 cv do 1.6 que na abnt ficam em 108 cv na média.
    se fizer com 11% o calculo vai bate igual 117/118 cv ao veloster que testaram no dino que esta rolando no youtube.

    a variação de potencia vai de 11% a 20 % entre SAE e ABNT

    • Pedro

      ABNT = SAE "cópia", segue os mesmos padrôes

      • 3ic

        SAE – potencia no motor
        ABNT = Din – potencia com tudo integrado ao motor ( menos rodas)

    • 3ic

      se fizer na ponta do lápis, o calculo para o nosso jetta de 116 cv ( acho q é isso)
      se ele fosse divulgar sua potencia pela mesma norma da Hyundai SAE, ele teria uns 140cv
      nosso finado astra uns 168 cv.

      vw e gm usam a norma ABNT

    • Jorge_Nobrega

      Não viaje, a Hyundai utiliza o método propaganda enganosa mesmo! Porém, seus veículos 1.8 e 2.0 possuem boas cavalarias e o elantra 2.0 possui o melhor desempenho entre os sedãs médios 2.0 aspirados, com 0-100 em 9,2s, enquanto Civic e Corolla fazem em cerca de 10,5s.

      • 3ic

        dados da Hyundai esse 0 a 100…confiável tb? a se pensar.
        O astra 140 cv acelera de 0 a 100 km/h em 9s8, com álcool, e 10s3, com gasolina.
        dados da gm: 9,1 para ser acelerado de 0 a 100 km/h
        ou seja, um veículo de 140 cv reias.

        • Jorge_Nobrega

          Esses dados são da Quatro Rodas, a Car and Driver americana também testou o Elantra com esse motor 2.0 e ele andou bem na frente de Civic e Corolla 2.0. A cavalaria alta do Elantra 2.0 faz ele andar na frente dos japoneses, agora deixe de lado essa ladainha toda, pois a Hyundai utiliza a mesma maneira de medição que as demais, a diferença é que o Veloster que veio para o Brasil foi sem injeção, ao contrário do que a CAOA prometeu e veiculou. Não gosto muito da Hyundai como marca, mas nem por isso fico inventando histórias como o amigo faz.

          • 3ic

            MAs a Car and Driver testou astra? eles tinham um modelo disponível? estou comparando um carro de 140 cv com outro de 140 cv reais. A diferença de peso entre os dois é somente de 25 kg. Não estou discutindo aqui civic e corolla e sim astra, Mas pq o astra? por ser o único carro que bate com a cavalaria suposta do coreano. e quanto a ser revista A ou B não interfere em nada. ( alias, nos eua ele tinha a obrigação de ser rápido pois nossa gasolina aqui é um lixo)

            OBS: quando o carro não declara o padrão técnico adotado na medição é quase certo ser sae. ABNT é declarado aos 4 cantos pela ford, gm, vw…..na hora de declarar sua cavalaria. Se vc mostrar aqui uma evidencia que seja a norma ABNT ou DIn do elantra, encerro a discussão
            http://www.youtube.com/watch?v=6EB-1U-9_4w
            de uma olhada nesse vídeo, onde o 0 a 100 deste foi inferior a civic e focus

    • Cristiano_RJ

      Bicho, não viaja. Toda matéria é esse bla-bla-bla. É óbvio que o 1.6 da Hyundai-Kia não tem 108 cv! Assim como o 1.8 do Elantra não tem 127 cv como você sugere. Além de matérias publicadas onde esse modelos foram testados no dinamômetro confirmarem isso, os testes de pistas são proval cabal da incoerência que você afirma. O caso do Veloster é uma MENTIRA deslavada a respeito do modelo do motor que viria para os carros importados para o Brasil. A CAOA divulgou que seria o GDi e veio o DOHC. Ao invés de reconhecerem o erro, mantiveram a mentira; já que no país das bananas, isso não dá em nada para eles. Mas é preciso entender que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  • Prime_rafael

    Isso deveria ser uma boa notícia, mas à que preço teremos essa "novidade" ?

  • thales_sr

    Trazer um 1.8 de fora? Não era só pegar o do Elantra e botar lá dentro não?

    • alexhmoraes

      Aff, e o Elantra vem de onde?

    • alexhmoraes

      Não vai trazer o motor, vai trazer o carro com o motor.

  • Handel Vicente

    Se vai chegar em agosto e o preço do 1.6 está mais que abusivo ainda esse 1.8 vai sair a preço de 118i.

  • Danillobar

    o problema vai ser o preço :\

    • GuiBashop

      O problema vai ser o preço pela cor branca…

  • gustavolgf

    R$ 99.990,00 e NADA MAIS !!! (podem ler com a voz do narrador)

    • Myll

      Lindo carro, porém preço horrendo, infelizmente parece que a marca está querendo colocar este carro em um nicho bem superior ao que ele realmente é.

      • Igor

        Desculpa eu vi pessoalmente lindo ele não é não é hum HB20 de mais de 70 mil mas gosto e gosto né cada um tem o seu

    • Pedro_Rocha

      Concorrente direto do Classe A, só que não.

      • flaviomm

        kkkk…

    • maycu7

      cor super white ice branco polar por mais 5 miil
      e o melhor do muuuundo

  • dudupruvinelli

    E quem pagou 75k ou mais no 1.6… HAHAHA Só lamento! Que venha junto com o motor 1.8 o cinto de três pontos, 7 airbags e ESP em todas as versões por menos de 70k rs Não é impossível, só lembrar do Azera V6 que foi vendido por 70k.

    • flaviomm

      vai que este vem por 85k… kkk

    • Cristiano_RJ

      Quem comprou o 1.6 tem mais é que se ferrar. Se comprou assim, é porque não liga para essas coisas. Então, que fique com o modelo mais fraco. Não sinto pena. É diferente quando o cara vai enganado, como foi o caso do Veloster (pelo menos no início). Mesma situação de quem comprou o Civic 1.8…

  • Gui_Dias

    Só vinga se baixarem o 1.6 a no máximo 65mil, e o 1.8 começar em 70mil.

    • rattrap587

      Pra mim não vinga.

      • _Adriano__

        Nem pra mim, 65 mil num chines disfarçado, to fora! (Eu sei que é coreano)

        • systechx

          E o carro brasileiro é carro indiano disfarçado…

          • TacodeSinuca

            No caso da Toyota, não tem nem disfarce!

    • Edson Roberto

      Na minha opinião, o i30 1.6 de entrada poderia facilmente entrar a partir de R$55000. Ele não tem NADA que justifique custar o que custa e nem por R$65000 justifica.

      O Cruze por esse preço é muito ais negocio.

      SE a partir de R$65000 ele já vier bem recheado de itnes com motor 1.8, ai sim eu concordaria que ele seria interessante.

      • Gui_Dias

        Eu também acho 55mil mais justo, mas pra um carro que a pouco chegou por 75 mil, este preço seria completamente impossivel.
        Baixar vagarosamente pra 65 mil, apesar de difícil não é irreal visto que as vendas estão muito fracas. Até venderia mais sim, pois neste preço iria competir com Cruze Sport6, que tem mais motor, mas não tem tantos equipamentos.

        • Jorge_Nobrega

          Nem tantos equipamentos? A única coisa que o i30 de entrada tem é multimídia e GPS, de resto ele vem com airbag duplo, sem controle de tração, sem ESP, bancos de tecido, sem teto, sem partida sem chave.

  • Fernando

    Quem comprou a versão 1.6 vai ficar com um mico nas mãos!

    • systechx

      Depende cara… O cabra está lá andando com um carro bem acabado, bonito, com um belo teto solar panorâmico, partida por botão, farol de xenon, central multimídia, bancos elétricos, sensores frente e atrás, câmera de ré, freio de estacionamento elétrico, etc… Tu acha que ele está preocupado com isso?

      • Jorge_Nobrega

        Isso se ele pegou a versão top de 86mil, além disso, mas o cara que paga de 72mil a 86mil em um veículo manco merece mesmo um mico nas mãos. O i30 de entrada vem com airbag duplo, sem controle de tração, sem ESP, bancos de tecido, sem teto, sem partida sem chave.

      • TacodeSinuca

        Isso quem comprou o top de linha de 85 mil, pq quem comprou o basicão, esta de 2AB + ABS cru

      • Gui_Dias

        Concordo. Mico não será. Só perderá mais dinheiro que imaginava, pois não está vendendo bem. Deve ter comprado o carro a 75 mil (se não pagou com ágio). Este já baixou pra 72 e em algumas CSS vende-se a 70 mil. Com o 1.8 no mercado, caso não venha a 100 mil, o 1.6 a este preço vai vender menos ainda e para revender vai ser péssimo.

      • rodwh

        Pagou preço de BMW pra andar num Hyundai com motor de HB20

  • http://www.facebook.com/leasilsan lsguaranikaiowa

    Deve aposentar o 1.6 gerando muita raiva nos que compraram – e muitas risadas da minha parte – e ainda vir a um preço maior do que o atual.

    Mais certo mesmo é a opção de cor com o branco mais caro.

    • Edson

      Pior que é o BRANCO SÓLIDO cor de fiorino, o único carro da Hyundai com Branco pérola é o Azera.

  • Tiago_Beneditto

    Aprendi com um amigo meu que trabalha numa revenda, nunca se compra no lançamento, pois o produto sempre melhora depois
    do lançamento, claro ele só me falou porque somos clientes a anos dessa revenda, apressado come cru.

    • alexhmoraes

      Nem sempre…. pra toda regra, existe uma exceção!

    • thales_sr

      Precisou alguém lhe contar isso? rsrs
      Gol G5 quando foi lançado danou a bater motor… HB20 quando foi lançado o som não tinha nem USB… Punto quando foi lançado tinha um 1.4 manco e beberrão, e um 1.8 beberrão.

  • Arthur_r

    Antes tarde do que nunca! So espero que abaixem o preço do 1.6 e deixe o 1.8 com o preço atual

  • Rafael_rec

    Agora o 1.6 pode ser vendido no seu preço justo, no máximo 55.000.

    • _Adriano__

      Justo?

      • Pedro_Rocha

        Para os padrões brazukas de carros em fim de linha (Focus e C4), já que o preço "normal" dos hatches médios é de 60K para cima.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Tá certo que o carro é fraco com o motor 1.6 e também é muito caro, mas pelo nível de equipamento dele, se compararmos com o que outros hatches médios tem, o preço certo do i30 1.6 é uns 65.000. É bem completo, o único problema é o motor mesmo. Não que 65.000 seja justo, mas é o que pode se cobrar levando em conta os equipamentos.

      • Jorge_Nobrega

        O i30 de entrada vem com airbag duplo, sem controle de tração, sem ESP, bancos de tecido, sem teto, sem partida sem chave… O único destaque é tela multimídia e GPS. Onde fica justificado o preço de 65mil? Ele é mais pelado que o Cruze de entrada. O único i30 realmente recheado é o de 86mil.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Estou falando da versão mais cara.

      • Rafael_rec

        Eber, quando escrevi 55.000 estava pensando no famoso a partir de…

  • Jean

    Acho uma Baita sacanagem com quem comprou o motor 1.6, e agora para revender ? vai perder dinheiro pra caramba !!!

    • Alec_T

      Comprou porque quis

      Até a parte que eu sei, a CAÔ-A não sequestra parentes obrigando como resgate a compra de um I30.

      Como o cara mais acima falou: apressado come cru.

    • rpasini1

      Sacanagem? Eu diria "bem feito".
      Na boa, se fosse um 1.6 turbo, tudo bem, mas comprar um i30 com um motor tão fraco, é querer muito ter um hyundai e pagar extremamente caro por isso.

      • Igor

        Né o Povo fala da Hyundai como se ela fosse alguma coisa perto da BMW,MB,VOLVO,AUDI Etc

    • DaysanF

      Só digo uma coisa para quem comprou!! BEM FEITO PALHAÇOOOO!!!!

    • Neanderthal_Man

      Sacanagem nada, é pura física: para toda ação existe uma reação de igual intensidade e em sentido contrário.
      No caso, a ação foi comprar carro supervalorizado. A reação será perder mais dinheiro que a média de mercado.

    • CharlesAle

      Se a versão 1.8 for fraca de vendas como a 1.6,ou pior,ai não será não,agora,se o 1.8 vender bem,com certeza a 1.6 vira mico dos grandes……….

  • EduP

    Agora sim passa a ser uma opção de compra, para mim. Se chegar a 70 mil, no máximo.

  • zeuslinux

    Se vier a preço de Hyundai Elantra vai ser um fiasco de vendas. Se vier ao preço do 1.6 atual aí pode ter bem mais chances de vender.

  • zzzepa

    por isso teve uma leve queda de preço , pra criar um espaço pro novo modelo hiper inflacinado da ryundai…

  • rattrap587

    Tão vendo a força que tem o mercado? Basta cada um fazer a sua pequena parte. Agora cabe aos consumidores continuarem fazendo sua parte e então poderemos ter num futuro muito próximo preços do i30 1.6 a 40K e 1.8 a 50K. É só pressionar o mercado e a resposta é imediata… E isso vale pra todos os modelos de carros. Temos que aprender a ser gente e valorizar (pelo menos pra mim) o dinheiro suado que ganhamos a duras penas. Já basta a roubalheira desenfreada desse governo ladrão. Basta de pagar pequenas fortunas por carros. Esse paradigma de carro no Brasil ser sinônimo de status tem que cair por terra. Bem ou mal, carros são meios de transporte e não podem e não devem custar os rins e os olhos da cara.

    • Jorge_Nobrega

      Essa eu pago pra ver, i30 1.6 por preço de 3mil a menos que Gol Power de entrada(que custa 43mil). O amigo realmente sabe sonhar. O 1.8 por 50k sairá pelo preço próximo do Onix 1.4 LTZ com câmbio automático(que deve ficar em torno de 3mil mais caro com o AT6). Isso que eu chamo de análise realista de mercado, sem contar que o i30 paga super IPI. Acreditaria mais no i30 1.6 de entrada por cerca de 55mil e topo de linha 1.8 por cerca de 80mil, caso o mercado realmente se mobilizasse. Seria até engraçado imaginar o mercado "num futuro próximo" assim: "Vou levar o i30 1.6 por 40mil ou um Gol Power por 43mil? Melhor o i30, pois o CxB é melhor". Para esse seu sonho se concretizar teria de haver baixas enormes nos valores das categorias de entrada, o que levaria tempo e demandaria uma maior consciência do consumidor… Por enquanto o que acontece é: "HB20S automático, pintura sólida, por 53mil com fila de espera e sem direito à 5 reais de desconto". O preço só baixa se o consumidor passar a comprar por custo benefício desde as categorias de entrada.

      • rattrap587

        Tudo depende do mercado. E de um mínimo de senso de cidadania. São os consumidores que sustentam esses preços e são os consumidores que ditam as regras. Só que os consumidores não se dão conta disso nunca! Apareceu um lançamento de 60K que efetivamente vale 35K, ninguém questiona!!! É o maldito "status" de carro novo que impera nessa droga… Aí fica difícil mesmo termos preços justos. Vamos continuar pastando pra sempre.

    • DougSampaNA

      E tem outra, do jeito que os motoristas de carro chamativo estão sendo procurados preferencialmente pelos ladrões, seria o momento perfeito para que os modelos "comuns" viessem mais recheados.
      Infelizmente não é pela questão do roubo, eu pago seguro pra isso; mas é pelo momento do roubo, aquele que vc não sabe se sai do carro vivo ou é levado com ele, e sabe Deus qual o fim do "passeio".
      Não dá pra arriscar mais; infelizmente tem que lembrar disso tambem na hora da compra.
      Se eu pudesse punha um adesivo no meu carro, "pena de morte já", mas aí eu estaria assinando minha própria sentença.

    • Lamarck

      Pois é, temos q valorizar o nosso dinheiro. Tanto que recebi uma proposta de uma ccs sinal japan referente a compra de uma Nissan Frontier SV Attack MT 4×2 por 86 mil reais, acho melhor que da 75 mil num HB20 anabolizado. Lembrando que a Frontier é um ótimo carro tanto pra asfalto qto estradas de terra batida. Porém ainda não me decidi ainda, pois acho um valor alto pra investir num carro.

  • Ricston

    "Provavelmente o bloco deverá ser flexível a fim de aumentar as chances do Novo i30 no mercado"

    Deus que me livre.

    • O_Corsario

      Aliás, o que será flexível será o MOTOR, não "o bloco".

  • _Adriano__

    La vem mais uma enganação, os 150 cv MAIS LENTOS DO MUNDO, esses cavalos da hyundai devem ter osteoporose e vão quebrando as patas enquanto andam não é possivel, bom agora esperem o I30 vai custar mais de 100 mil, pq será o MELHOR E MAIS RAPIDO I30 DO MUNDO.

  • Alvaro Alves

    Uma versão do 1.6 mais simples concorrendo com Focus e 308 1.6 será bem vinda, e a 1.8 bem mais completa concorrendo em igualdade de preços com o Cruze seria ideal.
    Não entendo porque Hyundai e Kia estão tentando a todo preço jogar seus modelos para um patamar acima do preço do seguimento, sendo que eles a cada dia encalham mais. O maior garoto propagando do I30 foi o alto número de unidades nas ruas, da antiga geração. Esse daí, além de ser facilmente confundido com um HB20 que faz uso de anabolizantes, é presença rara nas ruas.
    O Cerato então nem se fala, conegue passar a impressão de ter um interior mais simples do que o do Honda Civic, sendo que ainda custa mais do que o já caríssimo Honda.
    Tenho certeza de que nosso mercado apesar de alguns erros recentes tem apresentado uma maior maturidade, e os novos lançamento que tem feito relativo sucesso ou chegaram mais bem equipados e produzidos, ou então puxaram o preço do seguimento para baixo, assim como o Punto e o New Fiesta fizeram compactos, e o March fez na categoria mais baixa dos hatches de entrada.
    Vejo os coreanos que tinham tudo para serem reis aqui no Brasil se arrependendo amargamente das decisões tomadas nesses últimos dois anos.

  • pumagtb

    Boa sorte pra quem comprar. Só complementando o que o Tiago escreveu o apressado come cru e ainda perde a sobremesa.

  • Felipe_fs

    É o que estão dizendo. Se vier com 1.8 e preços acima do 1.6 vai continuar sem vender nada!
    Suspeito que eles vão abaixar o preço do 1.6 e colocar o 1.8 no preço que está hoje o 1.6. E mesmo assim vou achar caro hahahah

  • Edson

    O pessoal é muito inocente acham msm q o preço do 1.8 será igual ao do 1.6?, é só pegar o Elantra como exemplo:

    Elantra motor 1.8 de 75k a 85k – quando veio o 2.0: de 96k a 99k,

    i30 motor 1.6 de 70k a 82k – qundo vier o 1.8 não virá por menos de 85k, podem apostar.

    • DougSampaNA

      Mas porque a venda do Elantra não decola? Preço abusivo!
      Carcaça+trem de força+rodas+bancos=carro
      Só porque é Hyundai? Só porque é Elantra?
      As favas com eles.

  • anderson_sp

    Vai haver agora desova do "HB30" 1.6, a Hyundai deveria usar o mesmo motor do Elantra pra justificar o preço desse carro.

  • mgbalbo

    Injeção direta ? Turbo ? Pra que isso se no site da CAOA informam "Torque 162 kgfm (Álcool) @ 5000 rpm / 157 kgfm (Gasolina) @ 4.500 rpm" ? KKKKKKKK

    • rogerrosato

      162 kgfm?! ELES FUMARAM O QUE??!!

    • EduP

      Sem justificativa mas provavelmente erraram na unidade. Esses valores devem ser Nm. Ou faltou uma vírgula antes da última decimal.

  • Leandro1978

    "…esta versão não caiu nas graças do consumidor por causa de seu desempenho inferior em relação à geração anterior…"

    Discordo. Esta versão não caiu no gosto do consumidor pelo preço cobrado. Por baixo, chegou uns R$ 20 mil mais caro que o anterior e com motor mais fraco, aí sim, piorando ainda mais a situação. Se tivesse chegado com o 1.6 na casa dos R$ 60 mil (em outros mercados, o motor menor seria motivo de preço menor, vide o novo Sentra 1.8 nos EUA, mas estamos no Brasil e aqui, só o fato de ser nova geração é motivo de aumento de preços, o que é ridículo), tenho certeza que a história seria outra. Agora, este 1.8 vai aposentar o 1.6 ou chega (ainda) mais caro?

    • fschulz84

      Aparentemente o 1.6 fica e o 1.8 vem mais caro!

    • Evil

      Corretíssima sua colocação! ainda creio que venderia mais ainda se já tivesse jogado esse 1.8 desde o inicio com o preço entre 70mil ~ 82mil ai sim hyundai ia ser líder de vendas

  • Sabidao

    Pau no consumidor que vai pagar mais caro por essa nova versão e pau no consumidor que já comprou a versão 1.6.

  • shdn2010

    Que coisa não… os idiotas tiram o motor que não precisaria mexer em nada, nesta geração nova para colocar um motr 1.6, em um carro que já tinha um motor bacana, mete o preço lá em cima, alguns desatentos compram essa bosta por um valor que daria para comprar de repente carros melhores, e agora com certeza vao mandar o preço para a casa dos 90 mil, e mesmo assim ainda vai ter pessoas loucas ou com disturbios, que vao acabar aceitando o preço que eles colocarem por ter o "melhor motor no melhor carro do mundo".

  • rogerrosato

    Ou eles lançam uma versão intermediária 1.8 sem teto solar e outras firulas como as do atual ou esse 1.8 chegará a preço de BMW e continuará sendo um absoluto fracasso. O preço do Cruze é o limite, pois já é caro para o segmento.
    Hyundai, última chance de não jogar o i30 na privada para sempre, heim! 1.8 com ESP, freio a disco nas quatro rodas, side-bags e bluetooth por R$63 mil tá mais do que razoável.

    • systechx

      Ai você escolhe cara… i30 completo ou 116i pelado… Viva a concorrência e a liberdade de escolha…

      • rogerrosato

        Olhe que o 116i "pelado" não tem nada de pelado… só faltou os bancos em couro e o bluetooth, faltas que não são o fim do mundo, principalmente tendo em mende que vc estará levando um BMW para casa… e não um Hyundai. Por esse motivo acredito que seria muita estupidez da coreana safada cobrar mais do que 75 mil no i30 1.8, uma vez que estará batendo de frente com carros muito, MUITO melhores, vulgo Fusca TSi, DS3, 116i etc.

        • Gustavo73

          Eu escolho o 308 THP completinho por 75 mil…

          • systechx

            Eu também!

          • rogerrosato

            Se tivesse uma caixa DCT poderia até ser, mas esse AT6 não rola.

            • Gustavo73

              Roger o THP não é uma versão esportiva então não vejo problemas dele tem um câmbio a/t normal com conversor de torque. SDe fosse uma versão esportiva concordaria com vc.

              • rogerrosato

                Não acho que deva ser necessário recorrer as versões esportivas para conseguir carros com dirigibilidade interessante, divertidos. O Honda (New) Civic, mesmo, na sua versão manual, é muito prazeroso de dirigir, já a versão AT5 é uma catástrofe, um desperdício.

                • Gustavo73

                  Desculpe Roger. Mas dirigibilidade não tem nada haver com o câmbio, e sim com suspensão e acertos. Já uma tocada mais esportiva ai eu até concordo que um cambio manual é melhor que a maioria dos a/t.

                  • rogerrosato

                    Sinto ter de discordar e volto ao exemplo do Civic. A versão manual é excelente e divertida, a AT é o lixo dos lixos, sem relação com o motorista, amarrada, beberrona, uma desgraça.
                    O câmbio é elemento crucial na relação máquina/motorista, pelo menos 50% desta. Como não tem nada a ver?!

        • systechx

          Só faltou Xenon, teto solar, ar digital, sensores de estacionamento, bancos em couro, central multimidia, freio estacionamento eletrico, bancos eletricos, rebatimento eletrico dos retrovisores, air bag de joelho… Quase nada né? rsrsrs… Nem farol de neblina o 116i tem… Agora, Fusca e DS3 são 2 portas, é uma categoria diferente, de nicho…

          • rogerrosato

            Falou como se os ítens listados fossem de suma importância… por favor, cara. Na Europa tem BMW com roda de aço e calotas. Pare de valorizar tanto firulas totalmente passáveis e dê mais valor para desempenho, segurança e dirigibilidade. ISSO sim é difícil de se fazer.
            Mas não vamos discutir, vc pode comprar seu Veloster/i30 1.8 e eu fico com meu BMW… …ah! Seu Hyundai tem Start&Stop, freios regenerativos e câmbio ZF 8 marchas? NÃO?! Tsc tsc tsc… esqueceu de citar esses, heim, meu caro?

  • systechx

    Todo mundo aqui esqueceu de uma coisa. SUPER IPI. São 30% a mais de imposto. Não dá pra um carro importado hoje ser vendido a preço de nacional… Já viram o preço do Mitsubishi Lancer? Tem versão que passa de 90 mil. Agora, as nacionais vendem carroças, nenhum com 5 estrelas em crash test, ou então carro feito no México, caro pra caramba e ninguém fala nada. O Cruze LTZ custa 77 mil. E anda pouca coisa mais que o i30 e ainda bebe mais. Fora que o carro é menos equipado e não paga super IPI… Ai vem um monte de gente e fala que o i30 deveria custar 50 mil por causa do Motor… Fala sério… O motor é fraco, mas o carro tem muitos atributos… É caro sim, mas a Hyundai não vai querer ganhar menos que os outros… É o mercado, infelizmente… Agora, com motor 1.8, manter os preços de 70 mil no básico e 85 mil no TOP, fica até mais aceitável… E outra, vão falar de 116i, 118i, Classe A, estes carros entraram no Inovar Auto, e não estão pagando o super IPI… Esse lance do IPI está tirando a competitividade do mercado…

  • CeloSurf_

    Coitado de quem comprou o 1.6 por preço de ouro, está com um mico na mão e vai perder muito dinheiro…

    • rogerrosato

      Acho é pouco. Por causa de gente como essa que comprou o i30 1.6 128 pôneis e 75 mil furtunas que nosso mercado demora tanto a amadurecer.

    • netovski

      Se ele tem 80k pra pagar num coreano com motor 1.6 ele é que deve ter pena de mim e não está nem aí pra quanto dinheiro vai perder porque pra ele certamente vem fácil…

      • CeloSurf_

        Esse que vc disse tudo bem, porém hoje mais de 70% é financiado a perder de vista com um usadinho de entrada.

        E outra, pra mim o cara que tem muita grana e não liga pra perder dinheiro eu considero quem compra carros de 200k pra cima

      • mgbalbo

        O dinheiro que ele tem, não o torna um consumidor menos burro :)

        • CeloSurf_

          é vdd. E se tem dinheiro deveria ser, teoricamente, por ter mais acesso a informação, estudo, culturas, menos ignorante, convenhamos.

          • systechx

            Cara, carro não é só razão… Tem muitos fatores envolvidos… Fatores emocionais, gostos pessoais, etc… Todo carro perde dinheiro cara… Veja o preço de Fusion V6, CIVIC EXS, etc, carros que muitos dizem que não desvaloriza com os preços lá embaixo… O cara compra o i30 ele é burro? PQ? Ele tem que seguir a opinião dos outros, tem que seguir uma moda? Em terra de carros 1.0 sem ABS e Air BAG, 1.6 não presta? Para cara, tive um 307 1.6 e nunca senti falta de potência…

            • Leosena

              Ser 1.6 não é demérito nenhum, o problema é realmente o preço cobrado.

  • Tiago_Beneditto

    Um detalhe que esqueci de comentar, se bobiar esse motor deve ser o que sobrou do Elantra, eles mandam o I30 1.8 e depois
    lançam 0 2.0, ou se eu estiver enganado esse 1.8 deveria ser usado no Kia Cerato, pois são farinha do mesmo saco, ( Mesmo Grupo Kia e
    Hyundai ).

    • Evil

      Boa! e eu acredito que a melhor jogada seria fazer isso mesmo, jogar o 1.8 pra o cerato que sinceramente ta uma BOSTA, quiseram elevar ele de categoria acabou que acabou com a imagem do carro não ouvimos mais falar de cerato, e quando ouvimos lembramos do antigo e não desse novo modelo…!

    • EduP

      E aí? Compro o 1.8 ou espero o 2.0?

  • dirceu

    Gente, ao invés de traçar esse monte de críticas, porque não pensam antes? Para mim, o carro que agrega tudo é o Peugeot 380 THP, mas que todos sabemos será mico do mercado. Vejam o Cruze LTZ, que custa 79 mil e tem motor 1.8 aspirado…. Tudo bem que o i30 é 1.6, mas por 82.500 reais traz banco elétrico, ar dual zone, teto panorâmico, câmera de ré, faróis de xênon/led, coisas que se o cruze trouxesse custaria bem perto dos 90 mil. Pensem nisso; o i30 básico é caro, mas o top de linha vale cada centavo.

    • Edson

      Eu não acho que um xenon vale tudo isso… Você acha que o Cruze com esses itens ia subir 13 mil? sim, pois o Cruze é 77 mil e não 79…

      E outra, o Cruze cobra 5 mil por uma cor branca sólida? Se quiser um I30 1.6 branco ou outra cor que não seja Prata e Preto, ele sai por 90 mil o TOP.

      • dirceu

        O vectra nunca tece ar dual zone. Segundo: farol xênon, banco elétrico, câmera de ré, ar condicionado dual zone são itens de custo barato???? Vai lá no site da Volks e monta um Fusca ou Jetta com esses itens e vocÊ vai entender…

      • dirceu

        E quanto ao preço do cruze, ele custa mais de 77 mil com pintura sólida, lembrando que o i30 já tem pintura metalica; quanto ao i30 branco, é coisa pra idiotas…

      • dirceu

        Atualizando: Cruze LTZ – 77.990 + 1.200 pintura metálica = 79.190. *fonte: site GM.

    • Edson

      Não vale cada centavo não… assim como o Cruze LTZ também não vale (ainda bem que comprei por 70 mil meu S6 LTZ antes do aumento do IPI).

      • dirceu

        Maior problema vai ser a desvalorização do LTZ manual, vai valer menos que o LT aut.

    • Edson

      Fiquei sabendo que o Novo Focus Hatch Titanium 2.0 vai vir por 80 mil, e tem todos estes itens do I30, e ainda tem Parking Assist (estaciona sozinho), cambio de dupla embreagem e um motor 2.0 de 160cv. Além de ser muito mais carro que um Hyundai.

    • carmanbhz

      Sim, condordo, se olhar custo benefício o THP é o melhor, mas vai micar como a maioria dos bons franceses (fluence, 408, etc).

      • dirceu

        verdade.

    • DougSampaNA

      Não concordo de forma alguma, aqui é país de 3o mundo, e nunca este carro poderia ser vendido por este preço, jamais. Cruze LTZ 79k, totalmente insano; quanto custa na Europa? Porque aqui é este preço? Isto é chamar todos potenciais compradores de idiota!
      Jamais pagaria isso num Cruze, ainda que estivesse rasgando dinheiro.De 60k pra baixo versão top AT seria opção, 79 nunca!

      • dirceu

        Concordo plenamente. E vejam o disparate, o cruze é nacional e o i30 importado. Portanto, mais grave o caso do cruze ltz do que o do i30…

    • Edson

      Onde estão os meus comentários???

    • Neanderthal_Man

      Deixa eu pensar. "i30 básico é caro". Concordo.
      "top de linha vale cada centavo". Errado, não vale. E nem precisei pensar muito.

      • dirceu

        Ah é? Então, pensa rápido aí e me responda qual carro do mercado tem todos esses itens e custa menos que 82.500?

    • Evil

      O cruze somente chegou a esse preço devido ao brasileiro se dispor a pagar…. mas nada do que você falou ai tirando o teto panorâmico condiz com a elevação de preço! todos sabemos que farol xênon, câmera de ré, ar condicionado dual zone são itens de custo barato ou de fácil produção! ar condicionado dual zone nada mais é do que agregar duas saídas de ar com um sistema eletrônico (ar condicionado digital) que existe desde o vectra… LED eu não vou nem comentar pq é de graça isso!

      • dirceu

        Led é de graça? então porque quase nenhum carro tem? E outra, se fosse facil assim , porque o vectra nunca foi fual zone?

      • dirceu

        Segundo: farol xênon, teto panoramico, banco elétrico, câmera de ré, ar condicionado dual zone são itens de custo barato???? Vai lá no site da Volks e monta um Fusca ou Jetta com esses itens e vocÊ vai entender…

  • Pedro_Rocha

    No caso da Kia a estratégia está "correta", já que o fechamento de mercado no Inovar-Assalto os prejudica. Já no caso da Hyundai-CAOA com o Tucson goiano, acho que eles não sofrem sobretaxa nessas importações e esses preços estão abusivos e precisando de um "efeito Peugeot 508".

    • systechx

      A CAOA está entrando no Inovar Auto. Acho que até já entrou. Mas são apenas 500 carros por mês sem super IPI… Não cobre nem o IX35.

  • FERNANDO

    .A Hynundai já começou errado deveria ter lançado a versão 1.6 por no máximo 60 mil agora ser for lançado a versão 1.8 ou baixa a 1.6 ou substitui todas as versões para sair so com motor 1.8??

  • Evil

    Se ele não saltar para os 100 mil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hyundai perdeu a cabeça mantesse o i30 nos seus 65 ~ 70 mil com esse motor 1.8 o i30 ia ser lider!!! mas eles preferiram o motor do hb 20 pedindo mais de 80 mil reais fik complicado

  • Sebstião

    Que lambança da CAOA faz com i30. Será que é prá tudo isto? Tem tantas outras opções neste segmento. O preço de um 1.6 mesmo bem equipado não é prá tanto.
    A CAOA tá ganhando horrores com este carro.

  • tjbuenf_

    Me preocupa a naturalidade com que as pessoas dizem ser R$ 75mil um valor coerente para este carro 1.8.

    • mgbalbo

      Ênfase na parte que diz "ESTE" carro.

      • systechx

        Coerente é 77 mil num Cruze com farol monoparabola… Já começa por ai…

        • Gustavo73

          Não o Cruze apesar das vendas não tem a melhor relação custo benefício. Principalmente na versão LTZ.

  • Thiagusss

    EU TENHO UMA PLACA AQUI E NELA ESTÁ ESCRITO:
    "EU JÁ SABIA!!!"

  • marcfreitaz

    Um bom motor, esperaremos um preço coerente, mesmo difícil de acreditar.

  • PabloRJ

    Quem pagou 80k num I30 1.6 se fudeu lindamente.

    • Thiagusss

      fico tentando me colocar no lugar da pessoa que pagou 80k e pegou o carro ontem…esta todo feliz…super super contente, e dá de cara com essa notícia do motor 1.8!??!? acho que vontade de devolver o carro é grande…=PPP

  • Fernando

    Quem comprou o 1.6 levou o que merecia, pois só uma pessoa mas MUITO burra pra pagar essa fortuna num motorzinho assim. O 1.6 deveria ter preço de 40 conto no máximo e isso na versão top. Com motor 1.8 deveria ser 50 conto e 55 conto com cambio automático e olha lá. TODOS os carros no brasil tem preços absurdos, TODOS sem exceção deveriam ter preço final de pelo menos 40% menor do que custam hoje.
    As peças para reposição são sempre caras, o serviço especializado nunca é de fato especializado. Gasolina horrível, buracos em todas as vias. Na verdade só deveriam ser comercializados Jeep no brasil.

  • Filipe_GTS

    É gente dizendo que "duvido 150cv, deve ser a mesma mentira dos 140", "esse carro deveria custar no máximo 51k na Bananalândia", etc.
    Em primeiro lugar é bom lembrar que esse motor 1,8L 16v rende 148cv no Elantra, que já é vendido aqui há um bom tempo. Em segundo lugar, não se pode olvidar que, ante um Golf 1,6 (básico) custando R$ 51mil, um i30 1,8L 148cv completo (tíssimo) NUNCA vai custar menos de R$ 70mil. É claro que esse carro podia partir de R$ 60mil, mas desde que tivesse câmbio manual, o mesmo motor 1,6L já existente, bancos de tecido, nada de siglas eletrônicas de segurança além de ABS e ESP, apenas airbag duplo, rodas 16", nada de xenon, nada de teto solar, etc, etc, etc.
    Quanto ao post, de fato, importa mencionar que os que compraram i30 1.6L, apressados, ficarão no prejuízo, sem dúvidas. Era visto, por qualquer um, que esse motor não ia vingar no carro, pois é um enorme "downgrade" em relação ao antigo.
    Em relação ao carro, agora está bem superior a Cruze, Focus, Golf, 307 (exceto o turbinado) e C4, só que, como já sabemos, com preço bem acima… (em razão dos impostos). Também tem um item de série que não me convence: distribuidora 10x mais sacana que as demais fábricas.

  • johnnyburanelo

    já vejo a propaganda
    "A CAOA traz para o Brasil o novo hyundai i30 por módicos 105 mil reais, o melhor do mundo em tudo, muito melhor que o classe A e o série 1"

    Só que não hahahahaha

    mas é certeza q vai vender a preço de mercedes, afinal os tupiniquins acham que hyundai tem algum status ahahahah

  • Gustavo73

    O I30 tb não paga super IPI…
    http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/1586
    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/bmw-e
    O Lancer vem do Japão e tem uma moeda muito mais valorizada que a coreana…

    • systechx

      Amigo, são apenas 500 carros por mês… Nem cobre as IX35 que vende quase 1000 no mês…

      • Gustavo73

        Sim e TODAS as montadoras vendem mais de 500 carros importados( já que esta cota inclui os modelos vindos do México) por mês então todas podem aumentar seus preços…
        inclusive MB AUDI e BMW. Só que elas baixaram seus preços e a Hyundai aumentou…

        • systechx

          Filho, você acha que BMW e Audi vendem mais de 500 carros por mês? Por isso abaixaram, não vão passar a cota… Se tu acha um 116i por 90 mil barato cara, fazer o quê? A cota do México é diferente… Só pode trazer quantidade X e acabou… Por isso fila de espera pro Fusca…

          • Gustavo73

            Vendas Brasil maio de (não é acumulado) 2013
            1º BMW SÉRIE 3 – 543
            2º BMW X1 – 265
            3º BMW X3 – 150
            4º BMW SÉRIE 1 – 119
            5º BMW Z4 – 73
            6º BMW SÉRIE 5 – 55
            7º BMW X6 – 50
            8º BMW M5 – 11
            9º BMW X5 – 11
            10º BMW SÉRIE 7 – 1
            fonte : http://carros.ig.com.br/ranking/mais vendidos bmw todos os modelos todos os paises em 05 de 2013/01_2_2_3_00_00_00_05_2013_1.html

            A Fila do México não é diferente se quiserem pagar o IPI cheio podem pagar, mas ai o lucro por unidade some ou tem que aumentar o preço.

            • systechx

              Interessante… Com o novo série 3 e a nova x1 dobrou o número de vendas…

              • Evil

                isso se chama QUALIDADE no produto!

  • Juliano P. Santos

    Pena de quem comprou o 1.6 agora…. a saída seria vendê-lo antes de perder tanta grana!

    • JSilva

      Eu não tenho um pingo!!! Tem mais é que se lascar mesmo, pra deixar de ser mané!!!

  • Gustavo73

    Felipe não se esqueça que o I30 completinho que vc diz custa 85 mil reais. Pq a versão que agora caiu para 72 mil. Não tem bancos em couro, só tem 2 ab e abs ar manual, não tem esp e nem freio elétrico.
    O preço do I30 deveria ser levemente superior que o 308 de 50 mil já que ele tem GPS e câmbio a/t e só.

    • dudupruvinelli

      Lá na europa o i30 é mais barato que o 308!

      • Gustavo73

        Pois é mas como aqui ele é importado e o 308 vem da Argentina com "privilégios" de nacional. Então vamos equilibrar as coisas. Mas não dá na minha opinião para pagar 72/85 mil no I30 de jeito nenhum ele está uns 10/15 mil acima do preço

        • systechx

          i30 e 308 é praticamente o mesmo preço cara… Lá BMW custa 2 a 3 mil euros a mais… Aqui chega a 30 mil de diferença!

          • Gustavo73

            Sim BMW aqui é mais cara. Só que a diferença que vc viu é da BMW 116i com rodas de aço contra o I30 com motor GDI e suspenção muti-link

        • Cristiano_RJ

          Com motor 1.8, a versão top do i30 deveria no máximo se igualar ao preço do Cruze Sport6 LTZ.

          • Gustavo73

            Na verdade acho que os 2 deveriam regular com o 308 Feline que com GPS custa 68 mil. Claro que o Feline ainda tem o a/t de 4 marchas mas isso se resolve ainda este ano. E mesmo que a Pug cobre mil reais por marcha adicional ele custaria no máximo 70 k. Já que o motor da GM e outras concorrentes se acemelha em construção e tecnologia com o 2.0 16v da Pug.
            A única diferença do Feline para o THP são o câmbio e o motor. O motor é muito melhor que o motor de todos os hatchs hj no mercado. Até a possível chegada do 1.4 TSi no Golf não tem nenhum mais moderno…

            • Cristiano_RJ

              Bem, o Cruze Sport6 LTZ justifica seu maior preço em relação ao 308 Feline devido dois fatores: (1) câmbio e (2) situação de mercado da marca Chevrolet em relação à Peugeot. Pode parecer babaquice, mais o fato é que o mercado, especialmente aqui no Brasil, dá muito valor ao quesito marca. E como a Peugeot está em uma situação delicada devido a péssima reputação de seu pós-venda e à desvalorização acima da média de eus modelos, ela acaba tendo que oferecer mais por menos. Já a Chevrolet se vale de sua rede enorme e da legião de fãs (náticos) que ela possui para cobrar preços acima da concorrência. De qualquer forma, concordo com você que o preço pedido pelo Sport6 LTZ é um absurdo. Deveria ser no máximo uns R$ 3 a R$ 4 mil acima do 308 Feline, ou seja, uns R$ 72 mil. Já o i30 1.8, poderia cobrar igual por ser muito mais equipado (xenônio, bancos elétricos, câmera de ré, teto panorâmico, freio de mão elétrico…).

  • PKuster

    Dois fatos contribuíram para que o novo i30 encalhasse no Brasil: seu preço altíssimo e a motorização idêntica à do HB20. O problema da motorização parece que será resolvido. E o problema DO PREÇO ? Se permanecer igual ou subir porque o motor mudará para o 1.8, vai continuar encalhado !

  • apneto

    É regra de mercado, não vende baixa o preço, não vende ainda assim melhore o produto, simples assim….

  • mcrabs

    Já imagino o comercial. O melhor hatch do mundo, com 210cv, melhor que 118i, A200, e V40, tudo isso por apenas 130 mil.

    • DanielPiccoli

      hahahahahahahaha, falou tudo.. se bobear eles vao querer competir com os hatches premium (BMW Serie 1, Classe A e V40)

  • oleodecart

    Essa RUINDAY não tem mesmo jeito.Quase comprei um sonata uns tempos atraz e algo me iluminou e disse "NÃO ENTRA NÃO QUE É MICO",e era mesmo.O carro sumiu e agora voltou maquiado mas continua a mesma coisa .Depois foi o lentoster. Agora o I 29 que vai virar I30. O maior K0,digo,Caoa. Vamos nos unir e largar mão destes carros descartáveis.Continuo firme com o meu Honda.

    • systechx

      Tive um Sonata… Você não sabe o que perdeu… Veja o preço dos usados e me diga se é mico… Ano 2010 por 80 mil em média… Pensei que você pegou um Audi ou BMW… Agora, um Honda? rsrsrs…

      • Cristiano_RJ

        O pior é que o cara deixou de comprar o Sonata e se orgulha de ter comprado um Civic EXS 1.8 pelo preço de um Jetta TSI. Hoje o carro dele já está fora de linha e já deve estar sendo bastante depreciado. Imagina ano que vem quando vier o face lift? Motor defasado e carroceria defasada. Isso sem falar que nem chave canivete tem. vai entender o consumidor brasileiro. kkkkk….

  • FERNANDO

    Kia Cerato hatch

    Kia Cerato Hatch

    Preço estimado: R$ 60 mil
    Motor: 2.0 de 175 cv
    Quando chega: agosto de 2013
    O mais legal: O da geração anterior teve promessas de vir, mas desistiram dele por conta do Rio. Que periga de não vir. O novo tem porte de Hyundai i30, mas motor bem mais potente!
    E MELHOR ESPERAR PELO KIA RETCH

    • Edson

      Vai esperando esse valor da KIA… Se o Sedan, que é 1.6, é mais de 70 mil, você acha que o Hatch será 60 mil?

    • tjbuenf_

      Cético em relação a este preço para o 2.0.

    • Cristiano_RJ

      Aguarda sentado aí…

  • oleodecart

    Aliás,quero fazer uma retificação. Estou satisfeito com o meu Honda EXS 1.8 mas a Honda fez a mesma coisa que a RUINDAY,colocou um motor 2.0,tá certo que muito fraquinho,quase igual ao meu 1.8 ,como já li em alguns testes,mas ficamos em apenas um ano com um carro já defazado.A Honda também está copiando essas malvadezas da RUINDAY. Meu próximo carro? Sei não. Acho que vou experimentar um COROLA.

    • Edson

      Não é fraquinho não… o motor 2.0 é bem mais forte que o 1.8, principalmente no torque, e ficou mais econômico.

    • ricpts

      Mas você quer que a Honda mantenha eternamente o mesmo motor no carro só porque você comprou um e não quer que ele fique defasado? Ainda bem que está tendo mais opções de motor! E no caso do Civic, o 1.8 continua à venda.

    • Cristiano_RJ

      Quando a Honda lançou o Civic, só não comprei o EXS por dois motivos: (1) motor FRACO e (2) preço incompatível com o modelo (pediam R$ 87 mil na época, sem negociação e sem nenhum "brinde"). Minha mulher até que gostou do painel futurista, da câmera de ré coisa e tal, mas depois de uma boa noite de sono e de muito pensar, disse a ela: "eu não me perdoaria se pagasse quase R$ 90 mil em um carro que vale uns R$ 10 mil a menos, pelo menos". Hoje, estou muito satisfeito com meu Jetta TSI que comprei pelo mesmo valor que pediram no Civic EXS e sei que tomei a decisão mais acertada. Só acho curioso alguém que compra um carro tão caro em relação ao seu valor real de uma marca notória por seus preços exorbitantes, se juntar à manda que repete incessantemente clichês como esses a respeito de uma outra marca que nada mais é que mais uma no país das bananas? "copiando malvadezas"? Essa é boa…

    • Cristiano_RJ

      Quando a Honda lançou o Civic, só não comprei o EXS por dois motivos: (1) motor FRACO e (2) preço incompatível com o modelo (pediam R$ 87 mil na época, sem negociação e sem nenhum "brinde"). Minha mulher até que gostou do painel futurista, da câmera de ré coisa e tal, mas depois de uma boa noite de sono e de muito pensar, disse a ela: "eu não me perdoaria se pagasse quase R$ 90 mil em um carro que vale uns R$ 10 mil a menos, pelo menos". Hoje, estou muito satisfeito com meu Jetta TSI que comprei pelo mesmo valor que pediram no Civic EXS e sei que tomei a decisão mais acertada. Só acho curioso alguém que compra um carro tão caro em relação ao seu valor real, de uma marca notória por seus preços exorbitantes, se juntar à manada que repete incessantemente clichês como esses a respeito de uma outra marca que nada mais é que mais uma no país das bananas? "copiando malvadezas"? Essa é boa…

  • MJDãum

    Ai então, quando a gente procura um carro na CAOA e o vendedor diz: é R$ 110.000, – ah e o teste drive somente após 70% do negócio fechado!
    Então virei as constas, sequer agradeci e: acabei a semana com um Novo Classe A – Três estrelas brilhando em minha garagem.
    Voltei lá na CAOA e para minha surpresa fui indagado porque havia me retirado daquela maneira e pior ainda disse que pagar R$ 120.000, em um Novo classe A Top teria sido um mau negócio e pior ainda, "Que Eu me Arrependeria na hora da Venda"; Não compro carro já pensando como será quando eu vender, e este nem é de vender ora bolas, estamos falando de Mercedes.
    Outra coisa, lá nas CAOS da vida, não se tem opção de cor, compra-se o que se tem pra vender e pronto, outra coisa, Este i30, 1.8, Top, não focará menos do que os mesmos R$ 120.000, da Mercedes, e vejam que estou sendo bem generoso com o faminto famigerado Sr. C>A>O>A.

  • Rox_

    O super IPI de fato prejudicou essas empresas, tornando os carros consideravelmente mais caros, mas o consumidor não se importa com isso. O que importa é o preço final, o que encontramos na concessionária quando estamos comprando, e nesse caso, o i30 está caro demais. Não quer ganhar menos que as outras? Pois então que coloque o preço nas alturas e não venda nada, como está acontecendo. Ah, não é justo? Pode não ser justo, mas é a lei e não adianta reclamar. Tem é que se adaptar as novas condições do mercado. Consumidor nenhum vai ficar com pena da coreana e resolver pagar mais no i30 só porque ela paga mais IPI, seria um trouxa caso o fizesse, só compra mesmo por desinformação ou por ter gostado muito do design do carro. Não estou defendendo o IPI nem nada, só acho que a Hyundai tem que ganhar menos e baixar os preços se quer vender mais.

  • james

    pq num bota 2.0 logo nessa bosta…

  • O_Corsario

    Agora complicou. Se vier mais caro que o 1,6 vai continuar vendendo pouco. Se vier com preço do 1,6 vai tornar clara a estratégia do "se colar colou" e da falta de seriedade da CAOA (coisa que para a gente é óbvia, mas para muita gente não é). E mesmo pelo preço do 1,6 continua salgado, pior: já queimou e pegou fama de caro, como o Elantra.

    • JSilva

      E se vier mais barato (não acredito)?!?!?! Já imaginou que lindo rsrsrsrs?!?!?!?!?!

    • adolfofrota

      eles vão inventar alguma desculpa esfarrapada que vai colar, do tipo conseguiram desenvolver uma nova tecnologia que barateia o custo de produção, que o aumento de produção culminou no barateamento, que fechou uma parceria com fulano de tal para diminuir o preço dos componentes…. para mentir, eles são espertos.

  • epa

    Se BRASUKA entendesse de carro, não iria querer flex. Para que flex nos dias de hoje?

    • O_Corsario

      Coisa de brasileiro que gosta de seguir a manada, especialmente por causa da revenda. Igual já foi carro branco, carro quatro portas, carro à álcool…

    • Sabidao

      Hoje em dia vem tudo flex, não tem nem como escolher. Mas concordo que atualmente é um baita mico.
      Aqui em Brasília tá quase o mesmo preço da Gasolina.

  • JPaulo10

    Acho que vai ter briga boa entre hatchs médios, a concorrência é sempre bem-vinda porque favorece o comprador: Cruze, focus, 308 e i30, tanto nos motores 1.6 como nos 2.0 (embora o Cruze só tenha o 1.8).
    Para quem mete a lenha nos preços sem levar em conta a qualidade do carro, vale lembrar que a Hyundai paga 35% de taxa de importação. Pior é a ford vender o focus GLX 2.0 AT 4 marchas fim-de-linha a R$ 61.500.
    Hoje, na minha opinião, 308 1.6 e Cruze Sport6 tem melhor custo-benefício.

    • dudupruvinelli

      1.6 THP, correto?

      • JPaulo10

        Eu estou pensando que talvez a Hyundai ainda permaneça com o motor 1.6 para concorrer com os focus e 308 básicos. Pelo menos para não destruir sua credibilidade com os clientes que compraram seu hatch 1.6.
        Acho que o 308 continuaria com a versão 1.6, a intermediária 2.0 combatendo o focus GLX e Cruze Sport6 LT, ficando o turbo concorrendo com o novo focus, o Cruze LTZ e o i30 1.8, todos na faixa R$ 75-80 mil.
        Quanto a custo-benefício, entendo que o 308 1.6 seja boa alternativa ao já cansado focus e ao fiesta top, caso o cliente priorize espaço a equipamentos.

  • Diegorji

    O HB30, quer dizer, o i30 deveria diminuir e muito o valor desse carro, da mesma maneira a kia com o novo Cerato…Não vendem nada nada e quem os compra fica com um mico nas mãos.

    • dudupruvinelli

      Só pra avisar, o hb20 que é mini-i30 e não o contrário.

      • Diegorji

        Uhummmm….Oh My God….

  • m21

    Este 1.8 foi lançado na Argentina a com preços entre U$ 36900,00 'a 38900,00

  • Krüg

    O MELHOR 1.8 DO MUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNDO! POR NADA MENOS QUE R$ 120 MIL! Hyundai, não, obrigado!
    Desejo um carro que seja bom, seguro, e principalmente que tenha preço o mais próximo do justo!
    Além disso, é desejável que a fabricante/ representante, seja confiável, ou seja, que não minta a potência do carro, e nem levante falso testemunho!
    Compra Hyundai quem não é bem informado!

  • Freaky_Boss

    Risquei essa montadora da minha lista , depois que a Hyundai fez aquele absurdo de propaganda enganosa do motor do Veloster.
    Aquilo foi picaretagem da grossa. (vão dizer que as outras montadoras também são picaretas, mas aquele nível foi muito pesado…)

    Minha forma de (tentar) melhorar o mundo é não premiar esse tipo de comportamento. Sorry!!

  • Fellipe

    Essa Kia/Hyundai é uma piadista! Enquanto isso o Cerato continua com o 1.6 16v kkkkk piada

  • Binho_DF

    Não obrigado. Do meu ponto de vista, já queimaram a ''imagem'' do carro.

  • CanalhaRS

    Não adianta trocar de motor e subir mais ainda seu estratosférico preço….tem que ficar nos 69.900 e 1.8…aí sim, pode vender melhor….

  • O_Corsario

    Hahaha test drive após "70%" do negócio fechado é engraçado, como será que medem?
    Mas… "Três estrelas brilhando na garagem" quer dizer estrela de três pontas, confere? Deve ser a emoção! rs
    De resto, bacana! Se puder fazer uma avaliação para o site, seria legal ver carros de segmentos superiores na voz do dono!

    • Gustavo73

      De repente ele contou a do Capô, a do Volante e a traseira… rsrsrs

  • systechx

    Filhão, olha o teste na revista… O Sonata agora é 105 mil… Por isso o Elantra baixou… Edição do mês passado se não me engano…

  • Diego105

    Por mim pode vir custando até 120.000, meu limite de valor de carro fica bem, beeem digo beeeeeeeem abaixo disso. :'(

  • Guilherme

    150?????
    Chega aqui com 200cv e custando 120 pila.

  • carmanbhz

    Que merca de mercado, I 30 (hb vintão) a preço de BMW série 1

  • AmmmmmP

    A CAOA está e Narciso, se afogando na própria idolatria.

    Tanto faz 1.6 ou 1.8, as duas opções são feitas na base do "se colar, colou" e não na opinião de mercado que consolidou o 2.0.

    ambos são menos do que o 2.0 e o brasileiro gosta de ver o logotipo 2.0 na tampa do portamalas. É isso que importa. A HONDA que é super austera na definição e configuração dos seus modelos cedeu ao gosto brasileiro e deu um 2.0 ao Civic, que vai muito bem, obrigado.

    Se a CAOA for inteligente, ela vai oferecer o motor 1.8 como, digamos, opcional as versões de configuração atuais do 1.6.

  • 3dimensional
  • Agenor

    Porque esta fixação por motor flex ? Quem disse que brasileiro vai deixar de comprar um carro por não ser "flexpato" (não é ótimo em nenhuma situação com os dois combustíveis) ? Por mim, esta porcaria de tecnologia vai para o lixo.

  • systechx

    E você voltou lá pra quê?

    • Gustavo73

      Pra tirar onda só pode ser…

  • MichelLopesAL

    Essa história de motor, mais potente que o 1.6, chegar por volta do meio desse ano é antiga e só os desinformados não sabiam.
    Esse carro não vendeu por causa do seu preço, não foi por causa do motor.
    Quem comprou o 1.6 por esse preço atual tem mesmo que perder dinheiro, pra ver se aprende… Embora não acho que eles tenham conseguido vender tantos assim…
    A dúvida que resta agora é o preço e o "recheio" desse novo modelo.
    Como imaginei, o atual preço era pra desovar as últimas unidades do antigo 2.0
    Imagino agora, que ele venha pra brigar com o líder Cruze/Focus nova geração, o preço, não precisa ser gênio, vai estar na média desses!

  • mho

    Mico é o novo I30.
    A cada mês só vejo suas vendas cairem, só no mês passado foram 219 carros vendidos.

  • MatheusAndrade_

    Vai á M*&%$# Esse carro vai custar mais de 100miil creedo prefiro um Subaru

    • mho

      Que também é vendido pela CAOA.

  • Sr_Andante

    "Se colar, colou". Com o i30 1.6 "não colou".

  • Cláudio

    Faço coro com quem disse que vê com intranquilidade alguém achar tolerável uma importadora cobrar 75k por um hatch médio 1.6 aspirado. Lembrando que a Caoa está beneficiada pela Inovar-Auto e que, por isso, não recolhe o super IPI, não há justificativa para tal preço. Explico: até o início do ano passado, um Azera (anterior à reestilização) podia ser comprado por preços que começavam em 69k e iam até 82k. Estamos falando de um carro grande com motor V6 de 260 cv, com sopa de letrinhas, vidros laterais fotossensíveis, câmbio automático, múltiplos sensores, faróis de xenônio, etc. A montadora melhorou o design do carro e o preço saltou para 120k. (cont.)

  • ramon

    concordo plenamente com o pessoal. De todas as montadoras trambiqueiras, a hyundai ganha de todas e com bastante margem pras outras!!

  • junior

    Hyundai – CAOA, vai tomar no bem no meio do olho do seu **

  • Cláudio

    …O mesmo acontece com o I30. Piorou técnica e dinamicamente, incorporou tela de 7" e GPS, faróis de xenônio, ficou melhor no estilo e encareceu 15k, lembrando que o I30 anterior com todos os equipamentos já era caro, se comparado com o Azera da época. Estão nos chamando de palhaços e estamos aceitando e assinando o cheque.E ainda cobram 5k por um branco sólido. A Caoa faz no Brasil, em pleno séc. XXI, o que Henry Ford fez nos USA no início do séc. XX. Será que nosso pensamento está 100 anos atrasado em relação ao do americano médio, que é reconhecido por sua estupidez? Fica a crítica.

    • MarcosObs

      Por isso já houve matérias citando os EX-QUERIDINHOS do brasileiro:
      Azera, i30, Tucson – todos já venderam muito quando o preço era condizente. Nesse tipo de produto/faixa de valores, o consumidor não é alienado. Normalmente dá valor ao suado dinheiro. Antes eram bons, bonitos e relativamente baratos. OUTRA: ANTES os carros da marca eram idênticos em todo o mundo. Agora o AZERA perdeu injeção direta GDi, radar de distânica, multimídia, park assist, aviso de mudança de faixa etc etc etc…i30 perdeu mais ainda, inclusive motorização. É o fim da picada, e um ponto em que a credibilidade da Hyundai já está sendo afetada pelo Sr. CAOA.

  • pegadasdamarcha

    se custar 99.900 na cor branca, eu compro 3!!

    • Rasss

      kkkk o branco de ouro da Hyudai. Novo slogan da Hyundai: branco…onde Cal vale ouro… kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elissandre

    [youtube mH00NqcqKLU http://www.youtube.com/watch?v=mH00NqcqKLU youtube]

    • 3dimensional

      Acho que esse vídeo do ADG tinha que ir pra página principal do NA!

  • webmotors

    Essa empresa só fala CAÓ mesmo 150cv duvido, fala que é 150cv quando vai fazer o teste 100cv.

  • DougSampaNA

    Vai tomar pau nas vendas do Focus novo com motor 1,6 de 130 cvs, não pelo desempenho, mas pelo preço muito acima de um bom carro (Focus) com quem concorrerá.

  • webmotors

    Nome deveria ser i ferrô só poneis malditos

  • Diggo

    Deveria vir logo o 2.0, pois este já tem a tecnologia flex.

  • dudupruvinelli

    O pessoal tá confundindo a Hyundai com a Caoa.

    • Gustavo73

      Dudu para mim é a mesma coisa.a CAOA já foi ou ainda é uma das maiores revendedoras Ford e não faz isso. Por isso acho que o que é feito no caso da Hyundai é feito com inteiro conhecimento e "apoio" da marca…

  • kikofar

    Nessas horas é que vem à cabeça a pergunta inevitável: e quem comprou a 1.6??? Mico, prejuízo, incauto, vítima… Pra não dizer outra coisa!

  • Rasss

    Quem comprou 1.6 vai fazer de conta que esta de 1.8 pra não denunciar a burrice e teimosia. Todo mundo criticou esse motor nos principais blogs…mas ai o cara pensou: "aaa ficam falando …eu vou comprar e ser o diferentinho da turma"….pois é..quem não sabe usar a informação a seu favor, e é passional tem mais mesmo que é micar com o carro. Se vier esse motor 1.8 e for o mesmo preço (que deve ocorrer em um breve espaço de tempo), pode voltar a liderança da categoria. 70 mil com motor 1.8 e teto não seria uma má compra.

  • silva

    sera que foi por isso que a dona Hyundai reduziu recentemente o preço dele?

  • soauker

    Devido a vinda do Golf GTI estao trazendo o 1.8, mas coitados, fizeram tarde demais, se a VW souber colocar um preço adequado no GTI, vai detonar as vendas da Hyundai

  • Moises_Oliveira2

    (eu acho que) Se esse carro fosse vendido a preço justo, já seria brochante comprar um i30 que não passa de um HBvintão! Seus fãs que me perdoem mas sinceramente, já vi esse carro na rua algumas vezes e ele é apenas um pouco diferente de um HB20 bombado. Perdeu a identidade do modelo anterior. A hyundai está na dúvida: não sabe se abraça a fama das manchetes de carros com defeitos toscos, como teto explodindo e aceleração involuntária ou se prefere abraçar a fama de careira. Seja qual ela escolher, eu como consumidor já não tenho dúvidas: (eu) não compro carros dessa marca, ao menos até ela me respeitar, com preços compatíveis e produtos de qualidade.

  • Paulo_Gustavo

    As pessoas amam a Hyundai. só os post dela fazem tanto sucesso.

    • Cristiano_RJ

      Eu acho que na verdade elas amam ODIAR a Hyundai.

  • fl4v10r04l

    Sem exagero, NUNCA vi um rodando!
    Só vi ao vivo em exposição no shopping!

  • Andre010

    Um carro caríssimo e depenaram o bicho tirando a acertada suspensão traseira Mult-link e colocando a malfadada barra de torção(barra de carroça)….Mais comumente usada em carros pelados e populares……Querem tirar onda de carro importado, porém, só se for no preço exorbitante!

  • matheus

    O meu dinheiro eles não terão, sinto muito.

  • fpfor

    Não adianta trazer o 1.8 e não baixar o 1.6
    Ou baixa o 1.6 pra custar por volta de 65k (duvido que consigam baixar mais) e traz o 1.8 pelos preços atuais do 1.6…
    ou nem trás mais lixo pra cá…

  • Moe

    Do que um boicotezinho não é capaz! Eu acho é pouco!
    Temos a faca e o queijo na mão, mas muitos não sabem.
    Deveríamos boicotar MESMO por causa desses altos valores cobrados.
    Esse carro tem MUITA gordura pra queimar (não só ele), os preços cobrados são altíssimos!

  • LRoberto

    As críticas estão corretíssimas, o new i30 com motor 1.6 tem um péssimo Custo X Benefício. E para os que assistiram o vídeo do desabafo postado acima, onde ele cita os preços em dólar, que fazem com que os preços no Brasil sejam praticamente o dobro dos outros países, vou deixar aqui o registro dos valores do mesmo i30 no "mercosul". A situação dos Argentinos é semelhante a nossa, também são assaltados, o post aqui do NA informa que a versão top 1.8 ficará na faixa de R$ 82.000 aproximadamente. Agora para que fiquem com raiva, o i30 1.6 semelhante ao básico vendido aqui por R$ 75.000 custa na Bolívia do Evo Morales US$ 25.000 ou cerca de R$ 52.000. No Perú, segundo a tabela da revista Ruedas o i30 1.6 MT custa US$ 21.990 e o 1.8 AT custa US$ 25.490 E aqui na terra dos "otários" custa esta fortuna, com reflexos diretos nos preços de seguro e IPVA. Sacanagem mesmo!!! Abs.

  • Jon_mg

    "Nesse caso, pode ser que o acréscimo de potência com etanol supere esse número. Vamos aguardar."
    Vocês esqueceram de mencionar o acréscimo no custo do carro que vai ser uma beleza…

  • Antonio J S

    Esta versão tem um design sensasional comparado ao anterior e poderia ser incorporado aos próximos HB 20, mas o preço do i30 é absurdo comparado a
    Focus, Cruze, …, e deveria ser industrializado no nosso continente para ficar mais em conta. Poderiam trazer o i10 como veículo de entrada, pois o HB esta mais para um compact premium!

    • LRoberto

      Caro Antonio J S,
      O i10 no Peru, tem preços a partir de US$ 11.490 e chega a US$ 15.490 na versão Top Automática. Aqui no Brasilsilsil seria um monte de reais, mas o carrinho é bem interessante, e segundo relatos que obtive bbbbeeemmm econômico no quesito consumo de combustível. Obs. os motores disponíveis são 1.1 e 1.2 L com 69 e 87 hp respectivamente. abs.

  • Edson C. Miranda

    Os carros da hyundai são lindos, mais com preços muito altos deveriam baixar o preço pelo menos uns 10 mil em todos os modelos venderiam 40 vezes mais do que já vendem.

  • Mario

    O que tem que ficar claro é que a hyundai joga o preço de tabela nas alturas mas dá descontos generosos se a pessoa negociar certinho. Um amigo comprou um veloster, pediram 82.000 de inicio e saiu por 72.500.

  • Gustavo73

    Cristiano entendo oque vc colocou mas o THP ainda estaria em ventagem. Quanto ao I30 com o 1.8 poderia chegar nos 75, mas eu ainda levaria o THP…

    • Cristiano_RJ

      Eu também. Mas isso porque priorizo desempenho sempre. Mas sei que nem todo mundo é assim. Carros que agradariam à grande maioria em termos de desempenho me fazem torcer o nariz. Então, sou excessão e não regra. De qualquer forma, penso que a versão top do i30 com motor 1.8 e uns R$ 72 mil não seria nenhum absurdo em termos de Brasil. Seria bem competitiva. Mas eu duvido que isso aconteça. Só depois que o novo Focus e o Golf VII forem lançado, a GMB reagir abaixando o preço do Cruze LTZ e o i30, com 1.8 ou não, ficar encalhado nas concessionárias. Aí, quem sabe a CAOA caia em si?

      • Gustavo73

        Nada melhor que a concorrência para colocar as coisas no lugar…

  • Coyote

    O pior é que vão dizer que esse 1.8 de 148 cv tem 160 cv, como já fazem no Pilantra, e todo mundo vai acreditar. Se virar croquis, vai ganhar uns cvs a mais no álcool, então é bem capaz que tenhamos um novo KO da KO-A anunciando o novo HB30 com motor de 170 cv (uns 152 reais) no álcool por 100k, vai ter fila de espera!

  • Artur José Emery

    Meu irmão a Hyundai ta querendo enrolar quem ? vende um carro com estilo e tira o seu lucro no motor…

  • Gustavo Lomba

    Do jeito que a CAOA vai, chegará igual ao grupo OGX, ai sim, entrará numa derrocada, por subestimar o brasileiro.
    GTS

  • Valter

    Enquanto isso o Elantra custa nos EUA custa U$ 16.965,00 ou R$ 37.831,95 (https://www.hyundaiusa.com/elantra/).

  • https://www.facebook.com/joao.fco1 Joao Fco

    Setembro já… Esse agosto é de 2014? rsrsrsrs