Esportivos Hatches Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai i30 N vai correr nas 24 Horas de Nürburgring

hyundai i30 esportivo n nurburgring

Cogitado há tempos, o novo Hyundai i30 esportivo será, enfim, mostrado de forma oficial. A montadora sul-coreana confirmou nesta semana que levará o hot hatch (ainda em forma de protótipo em desenvolvimento) para correr nas 24 Horas de Nürburgring. Além dele, outros dois modelos serão usados pela fabricante na competição, o que inclui um i30 1.6 Turbo e um Veloster.

A ação faz parte do processo de desenvolvimento da submarca N de alto desempenho da Hyundai, que está sendo responsável pelo projeto do i30 esportivo. Na competição, o i30 N será conduzido pelos pilotos Bruno Beulen, Michael Bohrer, Alexander Köppen e Rory Pentinnen.

“As 24 Horas de Nürburgring oferecem uma base de teste ideal para o desenvolvimento da nossa submarca N com inspiração no automobilismo, nascida em Namyang e afiada em Nürburgring”, disse o chefe de veículos teste e desenvolvimento da marca de alta performance, Albert Biermann. “A inspiração tecnológica e experiência adquirida com testes extremos irá acelerar o nosso desenvolvimento de alta performance, os modelos N fun-to-drive”.

O novo i30 esportivo será equipado com um motor 2.0 Turbo, capaz de gerar até 260 cavalos de potência. De acordo com a Hyundai, cerca de 40% dos componentes do hatch são novos, incluindo o próprio motor, além do intercooler, transmissão reforçada para suportar a potência extra e suspensão recalibrada, além da direção com novos ajustes, para-lamas mais largos e novas rodas.

Todos os carros da Hyundai N serão desenvolvidos na pista alemã. A marca asiática conta com seu próprio centro de testes em Nürburgring, incluindo 480 voltas no Nordschleife (10.000 km) ao longo de algumas semanas, simulando testes em mais de 150 mil km em condições reais de tráfego.





  • Vicente

    Esse protótipo tá com cara de Gol bola com kit TG Poli de manolo…

  • João Felipe Machado Silvestre

    no final da corrida, i30 N termina em primeiro e o veloster lá no meio do pelotão da confusão…como sempre!!! rs

  • FocusMan

    A Hyundai está investindo forte em motorsport!

    Logo logo criarão uma equipe de F1!

  • Apopololo

    260 Cavalos? sei não em acho que só vai ter só 140.



Send this to friend