Home Asiáticos Hyundai i30: Mais detalhes sobre o novo lançamento coreano no Brasil

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 1 Hyundai i30: Mais detalhes sobre o novo lançamento coreano no Brasil




Ainda pairam algumas duvidas sobre o novo lançamento da Hyundai, o hatch médio i30. Então, no último fim de semana, o NA visitou uma concessionária da marca para conhecer o modelo de perto e saber mais detalhes do carro.

Primeiramente, a vendedora da Hyundai reconheceu que ainda há pouca informação sobre o modelo e que muitos clientes possuem duvidas sobre o i30. Para isso, a revenda editou um catálogo com os itens de todas as versões.

Na verdade, trata-se de apenas uma versão de acabamento, mas com itens diferenciados que alteram o seu preço.

Todas as opções(segundo o catálogo da própria revenda) possuem itens de série como: duplo air bag, ESP/ABS/EDB/TCS, sensor de chuva, faróis de neblina, ar condicionado manual, controle de cruzeiro, CD/MP3/USB, rodas aro 17”, regulagens do banco e coluna de direção, esta última com controles de áudio.

O modelo será vendido com opções de transmissão manual, manual com teto solar elétrico, automático com ou sem teto solar elétrico e a versão “completíssima”, como é chamada pela revenda.

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 2 Hyundai i30: Mais detalhes sobre o novo lançamento coreano no Brasil

Esta opção completa é a única que possui sistema de ar condicionado digital, air bags laterais e de cortina. Além disso, junto com a opção automática com teto solar, possui console central e volante com detalhes cromados.

Assim, os preços divulgados do i30 são os já divulgados: R$54.000 para o i30 com transmissão manual sem teto solar, R$58.000 para o manual com teto solar e automático sem teto, R$62.000 para o automático com teto solar e os “absurdos” R$69.900 para o completo!

O i30 impressiona bastante visualmente, as rodas aro 17” com pneus 225/45 R17 dão um toque mais esportivo ao modelo. Presente em todas as opções, será um atrativo à mais para o modelo.

hyundai i30 mais detalhes sobre o novo lancamento coreano no brasil 3 Hyundai i30: Mais detalhes sobre o novo lançamento coreano no Brasil

Mas, apesar de todo o visual e conforto, o i30 peca por não ter itens como sensor crepuscular, sensor de estacionamento e opção de bancos em couro.

Este pelo menos não poderá ser instalado no i30 completo, devido a presença do air bag lateral no encosto do banco, que por sinal também não possui ajuste elétrico.

Fora isso, que gosta de preto ou prata como opções de cores, não terá problemas em escolher o i30, já que estas são as duas únicas opções de cores para o modelo.

A previsão de lançamento divulgada pela loja é dia 30 de Junho, por isso até lá só serão aceitas reservas do modelo.


  • Guilherme

    Ahh se fosse flex!!! :assob:

  • Wállison

    O carro realemente é muito bom, mas se tivesse todo o resto que a reportagem diz, não sairia por menos de 80 k no país, ou seja, não venderia nada.
    Ainda acho preç caro, mas em comparação com a concorrência, o I30 é o melhor do segmento!

    • Dodge

      Preto ou prata? :trowup: NÃO! Se a maioria das pessoas só compra carros dessa cor é problema delas, não abro mão de ter um carro diferente! Prefiro considerar outras opções… :drinkk:

  • Marcio Pimentel

    Muito Caro :down:

  • flavio

    só sendo muito ingênuo para esperar preços baixos logo no lançamento……. claro que eles esperam lucrar um pouco em cima dos desesperados no começo, mas depois acho que esses preços normalizam…. vou esperar o 1.6.

  • Pedro

    Grande carro só não vi se o mesmo é FLEX…
    acho que todos os concorrentes diretos são flex…as vezes isso é uma desvantagem…
    agora é espera pra ver!
    :laugh:

  • Cássio

    Aceitar reservas de um modelo hatch que não é flex?

    Onde é que a Hyundai está?

    Sentada na mesma sala do Ford Focus assistindo o mercado bombar!

    É isto aí…

    • Leonard

      Bom, tenho um Polo Flex e nunca completei o tanque com alcool!!! Autonomia e consumo medíocres e ganho de potência mínimo!
      Posso muito bem ser amigo da natureza de outras formas!
      Parabéns à Hyundai por junto com a Ford e a Citroen terem no mercado os dois únicos hatchs médios de bom preço que prestam!
      Ou vai dizer que vectra, golf, stilo e Tiida prestam para alguma coisa?

  • Alexandre

    Prefiro o Ford Focus

  • Alfredo.Araujo

    È… por 69 mil compra-se um sedan japones bem equipado…
    É nisso q a Hyundai perde a sua vantagem!! Pareando com outros carros, tmb completos, porem com tradição de mercado!! Pois sem diferença no preço, quem deixaria de comprar carros q são sucesso de critica e publico, como Corolla, Civic, etc… , para comprar um I30??
    Só quem tem dinheiro ou deseja o modelo…

  • Edu Hasheem

    No domingo fui ver o i30na hyiundai da av. Europa de SP. Acho que havia pelo menos umas 20 pessoas (clientes) na concessionária e pelo menos uns 10 vendo o i30.
    Confesso que o carro me deixou com água na boca, e o design que pelas fotos me parecia ser um ponto desfavorável me surpreendeu “ao vivo”.
    Agora os preços era 59 e 69, o que deram à todos que foram ver o carro uma bela dose de sobriedade.

  • Dr. Paranhos

    Mais um carro que venderá entre 300 e 500 unidades por mês, e olhe lá… não que seja ruim, mas itens como assistência técnica e valor de revenda ainda pesam muito para o brasileiro… no mais é bonito, moderno, e querendo ou não tem alguns equipamentos interessantes… mesmo que faltem alguns outros…

  • ADVF

    Na minha opinião só se compra um Hyundai pelo quesito preço! E este é um modelo que não está acessível como os outros da marca. Sem dúvida um bom carro, mas sempre me pergunto, quem vai querer ele daqui a 3 anos? Marcas tradicionais tem mercado para usados, Hyundai não!

    • vitor

      entao pra ti carro é investimento… tenho o pensamento de que é bem de consumo nao?
      investimento é imovel…. carro é movel amigao

      • 90′s

        Comentário tosco!!! :censor:

      • ADVF

        Eu não rasgo dinheiro, por isso dou importância aonde invisto ele. Carro é um bem de consumo com um valor considerável, portanto deve ser bem analisada a sua aquisição.

        • Antônio

          Então nunca reclame da má qualidade dos carros nacionais, vire refém das “tradicionais” pra sempre.

          Tradição que é, aliás, fazer porcaria a preço alto pra brasileiro comprar pensando na revenda.

          • ADVF

            Numa boa, cada um compra o que achar melhor, eu só dei minha opinião pq acho q a compra de carro está além da questão dele ser bom ou ruim, são muitas as coisas a serem avaliadas… Eu não compro carro ruim de mercado pq não tenho dinheiro pra jogar fora, só isso…

  • MARCIO

    o carro é muito bonito pessoalmente. tem muitos opcionais, mesmo na versao de 54mil…. brasileiros compram “completos” com apenas ar,dh,vd,tr….. c fosse flex…. compraria um em 72x…. :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Paulo Kuster

    A Hyundai deveria trazer um modêlo “completo” também com câmbio manual e bancos em couro. Quem foi mesmo que inventou esta sandice, que carro no Brasil só vende se for “prêto” ou “prata”? Parece papo de revenda de carro usado – carro zero tem que ser ofertado em várias côres. No caso do i30, com ares esportivos, o vermelho lhe cairia muito bem.

    • Rafa

      modêlo? prêto? côres?…

      bânco também não tém acênto mâno? hêhêhê… brincadêira.

      • Mark

        UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUA :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Edgard

    De certo vão repetir a política do Azera. Jogam um preço acima para testar o mercado se der certo bom, lucro para eles, se o mercado resistir dão descontos para que o produto fique atraente com relação aos concorrentes.

    • Kokokil

      Quando chegar em R$ 40.000, eu compro.

  • alexdias

    Foltou dizer o preço do automático SEM teto solar, e também o tamanho do porta-malas.

    • Mark

      R$58.000 para o manual com teto solar e automático sem teto.

      Interpretação de texto ta precário hein amigão!

  • Joseph

    É comprar e esperar a desvalorização de pelo menos 30% no primeiro ano….. Carro coreano é assim….

    • naskah

      entao compra o seu gol e viva feliz =P
      agora o negocio é esperar a poeira baixar
      dae ctz o preço vai se tornar mais acessivel
      tenho quase certeza que o preço desce para as casas dos 40mil
      só espererar a sensação acabar e a realidade voltar a tona
      como aconteceu com o azera

      ja viram a propaganda? a hyundai ta gastando horrores em publicidade

  • Pools

    O Carro é bonito e traz o preço dentro do segmento atual, desanimou pois se criou uma espectativa de se levar mais por menos, visto que a marca não tem tanta preferência do brasileiro hoje.

    AO menos eu percebo(acho) um limiar nos 54 mil para carros com Ar, Direção, ABS e Air Bags. Abaixo disso só mesmo o 307 Sedan mas que já voltou o preço ao normal.
    Espero que o novo Focus 1.6 Sigma Flex quebre essa barreira psicológica e nos traga um carro “completo” por 49 mil.

    Até mais,

  • William

    Muito bonito esse hatch da Hyundai,legal essa traseira parecida com a do BMW 120,enfim o carro por inteiro é muito show.não gostei muito do nome I30 mas tudo bem dá pra relevar.O hatch têm aquele perfil esportivo que eu adoro e vem bem equipado. Mas têm muitos pontos negativos,a começar pelo motor, li em outros sites que o I30 só roda a gasolina e os preços estão muito altos para um hatch que não é flex. A opção de apenas 2 cores e o fato de não oferecer bancos de couro sequer como opcional, também não caiu bem.

  • Pirata

    Fui ver o I30 numa concessionária, o preço da versão completa estava em R$ 72.000,00, cobram R$ 62.000,00 pela versão sem teto e com ar manual.

    Enquanto isto, o Azera é vendido por R$ 76.000,00…

    Vai entender…

    • Rafa

      Tem Azera por R$ 68 mil.

  • B.Navarro

    Inovadora política de vender cores “diferenciadas”… preto e cinza.

    • Kokokil

      cinza?

  • Marcelo TK

    Eu também gostei mais do carro pessoalmente.
    Pra mim é um bom custo x benefício perto dos concorrentes nacionais. Por 54mil e com todo esse recheio de equipamentos é difícil de se encontrar por aqui.

    Eu também prefiro o Ford Focus, ja dirigi o modelo novo do Focus e me surpreendi com a qualidade do carro. Tomara que o i30 não decepcione e venda MUITO, pois aí as montadoras nacionais podem tomar vergonha e fazer carros melhores e mais equipados por preços mais competitivos.

  • brunno

    Eu achei feio na revenda da minha cidade ja tem ele e feio packs, esperava mais deste modelo para ser sincerro!.
    Bom e isto ai Galera acho que tem melhores carros nesta faixa que ele entrou.

  • vitor

    bom respondendo ao eber….
    fui em uma concessionaria também e me deram uma lista completa de opcionais e preços o automatico com teto sairia por 59,900 mil e nao 62… e o completissimo 69,900 sim

  • Rafael

    O que eu achei lindo nele foram as lameiras nas rodas dianteiras. :teeth2: :teeth2: :teeth2: :hauhau:

  • Lauro

    Nao entendo o pq de tanto alvoroço pra cima deste modelo.
    O carro pode ser bem completo, mas por 70k existes muitos com configuração parecida com a dele.
    Beleza ? isso é questao de gosto, eu particularmente nao acho nada demais, pra falar a verdade o carro é bem feinho, e tem um desenho no minimo mediocre. Mas enfim gosto cada um tem o seu. Nao vejo tanta vantagem nesse carro em sua versão completa, pelo preço q combra, mas commo o CAOA respeita muito os seus clientes, jaja a versão top ta saindo por 45mil com taxa zero.
    Vai acontecer o mesmo q com o azera…
    Quem comprou o carro a 4 meses atrás pagou mais de 100mil
    Hoje voce acha o carro por 70mil, ou seja quem comprou há 4 meses, viu o seu lindo carro desvalorizar quase 50% em meio ano de uso (coisa boa né), ou seja, o carro ta valendo no maximo 60mil, ou bem menos, pq se voce chorar t fazem o azera a uns 67mil.
    Ou seja, os felizardos compradores do azera perderam no minimo 40mil em 4 meses…. Deven estar muito felizes uma hora dessas né ?
    É dessa forma que a Hiundai trata seus clientes…
    Com o Tucson foi a mesma coisa, lançaram o carro com o preço la em cima, o Tucson V6 saia por 95mil, hoje nem um ano depois, vc acha unidades por 50mil…
    A hyundai jaja ganha mais um premio…

    O do carro que desvaloriza mais em menos tempo.

  • vitor

    agora vou tentar responder aqueles que estão no blog com o unico intuito de criticar, despejar reclamacoes, aqui no blog ninguem conversa a respeito dos carros e sim reclamam dos carros do mercado nacional etc etc etc… nao que eu ache que estamos num otimo país que nos oferece excelentes carros por um preço justo longe disso, mas é que criticar demais tambem cansa ainda mais quando é sem nenhum tipo de criterio
    queria entender o que as pessoas esperam de um hatch medio….acho que é esportividade, eu sempre esperei isso pelo menos, nao é um carro de familia muito menos um carro serio e sobrio.
    o i30 por 59 mil tem teto solar eletrico e rodas 17 polegadas acho que isso ja seria o suficiente pra entrar no mercado metendo o pe na porta…. afinal qual o outro que tem esse ar esportivo?
    o grande ford focus que muita gente adora, bom tem que ser o guia ne ou entao voce nao tem teto solar preço de 68 mil, manual… entao porque a critica ao i30 completo? o que falar do vectra gt e gtx entao que nem teto solar possuem. eu acho esse item primordial num carro esportivo
    vamos a alguns itens do modelo automatico, com teto: som mp3 com controle no volante, entrada para ipod, usb e auxiliar, piloto automatico, computador de bordo, ar para os bancos traseiros, coluna de direção regulavel em altura e profundidade (regulagem em profundidade hoje em dia é raro), regulagem do banco tanto em altura quanto da lombar, retrovisor interno eletrocromico, teto solar eletrico com cortina e antiesmagamento, abs, ebd, esp,tcs, duplo airbags, sensor de chuva e automatico.
    pra mim esses foram os itens mais relevantes me digam por 59 mil algum carro tão equipado

    sinto falta apenas do sensor crepuscular e de um opcional do ar digital que é de serie na versao completissima a de 69, mas podia ser opcional para as demais, sei lá
    bom um abraço a todos

  • Pirata

    Quem paga que seja 69 mil num I30 se pode pagar 76 mil num Azera ? Se quer comprar o I30, espera, pois o preço tem de baixar.

    • vitor

      paga no i30 quem gosta de hatch e de carro esportivo o azerra apesar de bem equipado e completaço nao é nenhum dos dois hehe

  • Ciro

    E esse câmbio? É mais um jurássico com 4 marchas ou é mais moderninho?

    • vitor

      agora isso sim achei um ponto negativo…
      o automatico é de 4 marchas
      ja o manual é 6 se nao me engano

  • Lauro

    Olhem o preço do carro….
    Nem chegou, nao possuem nem certeza do modelo, e já estao combrando ágio

    http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/hyundai-i30-2.0-mpi-16v-gasolina-4p-automatico/5484705/detalhe.wm

  • Raul

    Pessoal,
    Tive na concessionária de Nilo em Porto Alegre, RS neste domingo! Tb tive na da Av. Ipiranga, mas lá só chega nesta quarta!
    Tinha 4 “peças” e eles estavam 2 pretas e 2 pratas por enquanto só com cambio automático, tinha um quadro de entregas com alguns i30 entregues na semana passada.
    preços 59.900 ( sem teto automático) e 69.000 ( com teto, automático e 8 airbags ).
    Eles tinham o folder do i30 CW carro que deve estar vindo.
    Agora mandei avaliar um carro 206 1.0 sem direcao hidraulica e pagaram muito bem 16 mil, onde em outras revendas estavam avaliando em 13 mil. Acredito que eles estejam trabalhando com uma grande margem, para poderem pagar esses valores nos usados.
    Então acredito tb que logo deve cair o preço como a Tucson, fora q eles brigam quase direto tucson e i30.
    Eu não compraria esse carro, embora impressione muito! E a assistência?Ta tem 5 anos de garantia, mas se não vender muito vai ter peças? Não adianta garantia se na hora que tu precisar uma peça demorar meses para chegar!
    Aqui em Porto o vendedor me falou que eles estão abrindo uma oficina para as tucson e i30.
    Na mesma revenda tinha o subaru! Que carro diferenciado, mas tb não é muito bonito de frente! Mas deve ser uma maquina, e o estranho é o porta-malas dele. por ser 4×4 acredito tem o diferencial embaixo do portamalas e ainda tem o estepe no porta-malas. Como se viaja nele? so bagagem de mão? ahhahahaha
    Se eu falar o carro que quero comprar vocês todos vão me vaiar! Um stilo com teto talvez dualogic.

    Abs, Raul

    • Surtado

      Raul, se você quer comprar um Stilo, vai fundo. Em qualquer blog, qualquer que seja o seu futuro carro, haverá gente criticando. Não cometa o erro de comprar um carro porque "muita gente" acha ele bom. Você nem conhece essas pessoas, não sabe que tipo de carro estão acostumadas a ter (algumas nem carteira tem…) e, mais importante, essas pessoas têm preferências distintas das suas!

      Analise suas opções com base em informações relevantes. No caso do Stilo, que vc mencionou, existe a possibilidade do modelo sair de linha ano que vem. Isso faz dele um carro ruim? Óbvio que não! Mas se VOCÊ acha isso importante, é bom se informar. Não ligue para opiniões do tipo:

      - É da marca XYZ

      - É feio

      - Tem motor antigo (isso é relativo; o motor do Vectra consome igual ao do Civic e muita gente nem faz idéia… Só repete que o Vectra é beberrão pq já ouviu falar)

      Boa sorte na compra e seja feliz.

      • Guerra

        Falou tudo!!!!

        Onde eu assino [1]

        • Mark

          Falou tudo!!!!
          Onde eu assino [2] :clapp:

    • Raul

      Esqueci, olhei o 307 Pack por 51 mil (cor sólida) na Peugeot da Ipiranga. Achei barato.

    • Marcelo TK

      O meu carro é esse Impreza da frente estranha hahaha o porta malas dele não é grande pois o estepe é hiper largo. Apesar disso da pra se carregar muita coisa nele, ja cansei de viajar com mais duas ou três pessoas com o porta malas cheio. É uma máquina como nenhuma outra q eu ja dirigi e o preço que paguei nele zero é ainda mais competitivo que o do i30

  • Marcelo TK

    Preço de lançamento é sempre mais alto. Quem compra deve saber que está pagando para ter o carro antes dos outros. E baixar os preços após o lançamento é uma ótima estratégia pra manter as vendas dos automóveis em alta.

    Acima de tudo o i30 é um custo x benefício ótimo e se eu fosse comprar um carro hoje, este carro estaria muito próximo do topo da lista.

  • vitor

    lendo os comentarios aqui nao posso acreditar que todos estejam falando serio…
    quanto voces queriam que fosse um carro com teto solar, rodas 17, automatico?
    é esse mesmo o preço do mercado brasileiro, na verdade ele ta bem abaixo do preço de mercado se pensarmos que ta pedindo 59 mil por esses itens!
    o focus que tem as “mesmas” opcoes pede 68 mil, o stilo que apesar de ser bem antigo é bem equipado e oferece as “mesmas” coisas é 66 mil, o vectra nao tem teto mas ta sainda a 63 se automatico, o ridiculo do tiida pede 59, um carro pelado que so tem teto e automatico mas sem nenhum conforto e equipamento.

    • Pirata

      Tiida automático, com teto e ar digital fica por 62 mil.

      • Pirata

        Esqueci, e ainda é flex…

        • vitor

          qual a grande vantagem de um carro flex????
          isso virou um tabu aqui no brasil…. voces deveriam era rezar para que parassem de subsidiar o alcool que assim pagariamos menos impostos sobre a gasolina e nao precisariamos de carros flex…

      • vitor

        nao aqui em manaus… aqui ta 59

      • vitor

        e aquelas rodinhas 15? e aquela chave que parece de moto? e o ar totalmente descompromissado do tiida? sem esportividade, sem classe, sem jeito familia, totalmente hibrido sem forma
        nao, nao da nao

    • Raul

      Bah, nem comprar o teto do i30 com o teto do stilo!
      o Stilo com teto automático sai 64 mil e ele ja vem com roda 17. E da para escolher a cor.

      • vitor

        mas tem o peso de ser um carro que tem uns 7 anos de vida e que pode mudar a qualquer momento
        mas os tetos realmente nao se comparam… mas nunca mais vai haver um teto como o do stilo o bravo quando chegar vai ter teoricamente um teto no estilo do teto do punto o skydome, se nao me engano, nao lembro bem o nome, podem me corrigir mas essa é a tendencia atual…. o a3 tem o teto do mesmo jeito e outros

        • Raul

          Sim o bravo, quando vir era o skydome e nao o skywindow \\\______\
          Mas tb acho q eles não se comparam.
          Mas o pior eh q o bravo sera montdo sobre o stilo, então ja viu se ratiar vai ficar até o mesmo motor.

          Abs, Raul

  • Tiago Beneditto

    O I 30 VAI VENDER QUE NEM A SANTA FÉ, É UM BELO CARRO, CONCORDO COM O VITOR E FALTOU O GOLF QUE TA PRA LA DE ULTRAPASSADO, O STILO APESAR DO TEMPO AGRADA BEM MAIS QUE O GOlF E SUAS GAMBIARRAS. FLEX É PALHAÇADA, ESPERO QUE O I 30 SEJA SÓ MOTOR A GASOLINA. SOBRE A QUESTÃO DO MOTOR FLEX EXISTE NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS, MOTORES A GASOLINA COM INJEÇÀO DIRETA QUE É BEM MAIS MODERNO E ECONÔMICO DO QUE ESSAS PORCARIA DE FLEX.

    • vitor

      finalmente…
      assino em baixo
      alguem com algum senso critico

  • Daniel Alves

    Vai ficar bom quando a CAOA tirar pelo menos uns R$ 5.000,00 de cada versão. Fora isso, o Focus é mais “carro” e, em pouco tempo, torna-se flex, além de já ser um modelo há algum tempo no mercado e a Ford contar com uma assistência técnica bem maior.

    Enfim, o I30 parece um ótimo modelo, mas eu, pessoalmente, continuo de Focus

  • Marcus N.

    A questao que o vitor levantou ai em cima eu concordei!
    Criticar e normal, porque as montadoras sacaneiam com o consumidor, e fato isso!
    Normal estamos no direito de reclamar!
    Mais pra que o argumento de criticar?! Sem motivo, o carro e bom sim pela faixa de preço!
    Se sabem que o preço vai baixar pq criticam?! mesmo que desvalorize, so usar a inteligencia e esperar o preço cair, faça igual as montadoras desvalorizem-as, simples;
    Se entrar na casa do 40.000 R$, ja esta mais que bom comparando com os concorrentes!
    A questao que muita gente que critica a toa, tem preconceito com marcas estrangeiras, como se as outras nao fossem.
    Bom cada um com uma opniao, nao adianta falar pq nao tem motivo, mais so criticar nao ajuda, a maioria que ve o blog tem uma noçao d emercado e sabe como funciona, um bom carro, um bom investimento, agora so nao sejam afobados e como ja disse usem a inteligencia! :drinkk:

    • vitor

      boa…
      esse pensamento brasileiro de que marca boa é ford, vw e fiat é que faz termos carros caros pq o nosso mercado nao aceita concorrencia…
      aceitamos o que? a toyota que nos trouxe tres carros, a honda que nos trouxe 4 carros e so né um ou outro se arrisca num frances… mas os coreanos… os coreanos nao merecem respeito afinal eles vem muito equipados, tem uma grande garantia e um preço competitivo (logico que dentro do padrao)… nunca vao ter peças no mercado porque as pessoas nao compram com o argumento de nao ter peças no mercado e ai quando vende pouco realmente nao tem peças no mercado….
      é um ciclo

  • Wagner

    :bate:

    Brasileiro tá fufú mesmo…

  • Alexandre 2112

    A Hyundai além de oferecer mais itens de segurança e conforto que os nacionais por um preço menor, ainda oferece um modelo muito mais avançado que os nacionais.
    A única montadora das 4 grandes que tem um carro atual para competir com o I30 é a Ford.

    Digam-me, qual hatch nacional vem com estes itens de série por 54 mil reais?

    Todas as opções(segundo o catálogo da própria revenda) possuem itens de série como: duplo air bag, ESP/ABS/EDB/TCS, sensor de chuva, faróis de neblina, ar condicionado manual, controle de cruzeiro, CD/MP3/USB, rodas aro 17”, regulagens do banco e coluna de direção, esta última com controles de áudio.

    • Mirax

      Discordo um pouco, o Focus tem menos equipamentos que o i30, apesar de ser um carrão e de ter a melhor suspensão dos carros atuais. Sem falar no desenho que é muito estiloso e bonito.

      Mas, em minha opinião, o melhor hatch do mercado é o C4 HB. É maior que o Focus, bem mais equipado, é flex, tem os 3 sensores(chuva, estacionamento e crepuscular), 6 airbags e ar-digital dual zone.

      O Focus não é flex, só tem 2 airbags e se não estou enganado, só tem sensor de estacionamento.

  • ADRIANO

    IMAGINA GENTE, “QUEM ADMIRA MERCEDES, BMW, E OS LUXUOSOS INGLESES(RR,JAGUAR, BENTLEY…) VÃO AMAR O I30??????

    ESQUECERAM DE DIZER QUE A REVISTA AUTOESPORTE (USADA NA PROPAGANDA) DISSE QUE APESAR DE TUDO O FOCUS É MUITO MAIS CARRO.

  • Cíntia

    Achei o carro muito bonito pessoalmente, mas não tive a oportunidade de dirigir e nem entrar nele. Tenho quase certeza que este carro não emplacará, pois o brasileiro ainda é cheio de preconceitos com os coreanos, apesar do sucesso da tucson e spotage. Assim como está acontecendo com o focus, um carro em tando, que não vende mais por não ser flex (o que eu acho uma palhaçada). Infelizmente ou felizmente, não sei, o povo em geral, não tem o pensamento dos bloguistas, vide o mercado automobilisco do jeito que cresce e da forma afobada que se comportam os clientes.

  • kyan

    :censor:Nesse início o ágio está alto ainda.

  • Roberto

    Por esse preço, sou muito mais o Subaru Impreza.

  • Rafael

    Caramba, por 54K pilas sem teto e 58K com teto e com controle de estabilidade, um dos melhores motores da categoria, aro 17″, 5 anos de garantia e tem gente que acha ruim??? Só quem não pode comprar mesmo e só critica por esporte :craz:

    Ta ai uma boa opção recheada de equipamentos a preço justo :clapp:

    • vitor

      perfeito

  • Rafael

    Há e como a Revista 4 Patas escreveu, “São itens dignos de um Volvo C30, a preço de Astra hatch”

    Quem mão está satisfeito vai comprar o C30 custando 75 mil :banana:

  • vitor

    outra coisa estranha aqui é que a grande maioria que comenta diz mas o focus é melhor… acho que isso é questao de gosto… eu tenho o seguinte pensamento: o carro tem que agradar ao dono, o carro (pelo menos para o universo masculino, na maioria) tem que passar uma vibracao positiva… quando você pega a chave ja tem que abrir um sorrisinho, e ai depois voce anda em direcao ao carro e tem que ir olhando pra ele de um jeito diferente, satisfeito e quando voce entra tem que se sentir complementado…

    na minha opniao o carro é um relacionamento, só vale a pena quando faz bem…

    entao voltando ao focus ehheheh qnd entrei achei aquele ar digital incrivelmente feio, sei la parece um toca fitas das antigas… um desenho estranho (lembrando que é apenas a minha opniao), achei a frente incrivelmente linda mas a traseira um tanto estranha, o banco nao é confortavel, nao te envolve… resumidamente pra mim o focus nao seria um carro que me completaria, eu sempre estaria questionando ele, reclamando pra mim mesmo de algumas coisas…

    o i30 a primeira vez que vi pelas fotos eu ja fiquei louco… qnd vi na concessionaria nem se fala… sabe o sorriso que falei ali em cima… entao eu abri o sorriso… estou trocando de carro e ainda nao me decidi porque esperava o lancamento do i30… tenho uma carta de credito do stilo mas acho ele mto atingo apesar de achar ele muito mais carro que o focus por exemplo (a excecao do motor afinal o stilo usa o motor do famoso monza ainda), entao agora a minha decisao mudou do stilo para o i30
    felizmente eu tenho a oportunidade de dirigir o stilo costumeiramente pois tenho um irmao que possui um comprado a menos de 6 meses e é um carrao, é lindo por dentro e por fora… o teto é fora de questao… mas eu nao gostei do cambio dualogic… ele da solavancos, voce tem que aprender a dirigir o carro pra nao acontecer isso e nao acho legal ter que se acostumar com o carro pra nao sair pulando pela cidade… e mais nao pode se descuidar se nao voce pula na troca de marcha… mas é muito bom ter borboletas dentre as outras coisas… o i30 pelo que vi nao vai ter como voce mudar a marcha mas apesar de o cambio ser de 4 marchas apenas pelo menos ele nao pula e isso vou falar faz diferença no quesito conforto.

    • Daniel Alves

      Olha, vitor, eu não gosto de ficar interferindo no gosto de ninguém (afinal, e como bem disse o surtado, cada um tem uma preferência), mas quando acho que eu posso ajudar eu opino:

      Dirija o Focus antes de fechar o Stilo. Cara, o desempenho é incomparável e o acerto de suspensão dá de 10 a 0 no Fiat. O Stilo é um carro molengão, não passa confiança em curvas. O Focus tem uma estabilidade impressionante e, ao mesmo tempo, consegue ser tão confortável quanto (é mágica da Ford naquela suspensão).

      Além disso, o Focus é fruto de um projeto bem mais moderno. Foi lançado na Europa no ano passado e utiliza uma plataforma amplamente fabricada nos países desenvolvidos, na qual é feita inclusive o Volvo C30 e o Mazda 3. Embora o conceito do que seja o melhor carro seja subjetivo (isto é, cada um define qual o melhor pra si), posso te afirmar com categoria que quem é “mais carro” é o Focus.

      Enfim, espero poder ter ajudado.

      • Daniel Alves

        “Na qual são feitos o Volvo C30 e o Mazda 3…” corrigindo

      • vitor

        nao sei se voce me entendeu errado mas eu nao estou em duvida nao…
        e nem pretendo mudar a ideia de ninguem apenas expor a minha opiniao e deixei isso claro sempre lembrando que eu estava falando na minha opiniao e continuando nunca falo de um carro que nao conheco ou que nao tenha dirigido entao todos os sitados por mim ja foram devidamente “testados” e
        por sinal a tao falada otima suspensao do focus é boa sim… em terrenos europeus e é por isso que é tao bem difundida por la… la as pistas nao sao “tao bem cuidadas” quanto as nossas brasileiras, pra estar falando isso ou nao dirigiu ou entao ouviu e ta repetindo porque aqui nas ruas brasileiras a suspensao multilink do focus nao sao tao bem vindas… e diga-se de passagem a suspensao do i30 é a mesma o que pra mim é um defeito… vamos ver se vao falar tao bem dela (ja que nao é ford)
        o stilo é antigo sim concerteza e é por isso que vou comprar o i30 que é novo e diferente do que voce disse na minha opiniao é o melhor da categoria
        mas claro que pra ter essa opiniao eu estou usando criterios subjetivos tambem… como por exemplo achar a traseira muito estranha, achar o ar digital mto feio, o banco desconfortavel, o isolamento do som muito ruim entre outros
        abraço

  • Mirax

    Está pasando na tv uma propaganda do i30. No comercial, são informados os seguintes itens de série:

    - ABS com ESP
    - 8 airbags
    - Rodas aro 17
    - Ar digital
    - Freios a disco e demais equipamentos que todo mudo já conhece.

    Agora, uma opinião particular: acho que criou-se uma expectativa muito grande em torno do i30 e seu preço de venda, pela fama da Hyundai de oferecer mais por menos, usando como exemplo o Azera.

    Quando o i30 chegou, a Hyundai utilizou como parâmetro o país em que ela venderá o i30 e jogu o preço lá pra cima.

    Agora faço uma pergunta aos colegas do blog: mesmo a versão completíssima custando R$69.900,00 quais outros carros hatchs, com o mesmo nível de equipamentos, tem esse preço!?. Acredito que só o C4 Hatch que tem preço inicial de R$64 mil na versão básica. Na versão Exclusive 2.0, dev estar em torno de R$74 mil.

    Eu acredito que antes de estar caro, todo nós ficamos frustrados, pq tínhamos em mente que a versão supercompleta, custaria R$60 mi reais no máximo.

    Acho que o problema não estar no i30 custar R70 mil reais. O problema está em nossa frustração por ele custar esse preço.

  • duhs2dany

    O carro é lindo.
    Mas esse preço prefiro pegar ou um new civic.. ou uma s10 flex.

    • vitor

      mas sao outros tipos de carro…
      um hatc medio (esportivo), um seda medio (um carro executivo apesar do ar esportivo) e um utilitario
      acho que você tem que definir qual o seu gosto de carro, qual tipo de carro quer e ai sim comparar naquele nicho os preços nao da pra sair comparando coisas completamente diferentes daqui a pouco vai ter gente dizendo que por 300 mil prefere comprar um caminhao volvo que um audi Q7

  • eu mesmo

    amigão… é errado falar “novo lançamento” :banana:

  • Marco Antonio

    uma das únicas vantagem desse carro É NÃO SER FLEX!

  • Renan Negreiros

    querendo ou nao esse carro q ja existe a um tempo fora do Brasil ja movimentou o mercado nacional, nem q seja em termos de espectativa, nunca vi tantos comentarios numa so noticia, e sempre q sai do i30 os comentarios passam de 100 ou chegam perto.
    É uma pena q a hyundai tenha quebrado esse sonho de ter muito mais por menos, eu nao nego q fui um dos q pensei em esperar pra compra-lo, mas nao arrisquei nao, ainda bem.
    Enfim, por 70k tem carros muuuuuuuito melhores por ai, seminovo entao nem se fala……boa sorte.

    • Renan

      Fala xará,

      verdade mesmo. Lembro que você desistiu de esperar.
      Comprou um corolla, não foi???
      Pois é, fiquei esperando o i30 e parece que me dei mal.
      Agora ou espero ainda mais para o preço baixar (acabar o ágio) e corro o risco de pegar o IPI normal, ou compro outro carro também…

      Nenhuma das duas saídas é boa….

  • velocidade

    A Hyundai terá de diminuir uns 4 mil reais em cada versão p/ ficar ainda mais competitivo que seus concorrentes diretos Focus e C4,mesmo sendo o único que ofereça teto – solar.

    O carro é bom e bonito ,porém com o lançamento houve muita espectativa , assim como ocorreu com o o civic de R$ 73 mil.

    Portanto os que forem um pouco mais racionais , esperem que num futuro próximo se tornará um fenômeno como Tucson e Azera, com uma ótima relação custo x beneficio.

    No mais ,um concorrente mundial de peso no mercado Brasileiro. :drinkk:

    Agora temos C4,Focus, I30 ,Tiida,Impreza ,C30 o resto é resto ….

  • IC3MAN

    bem que o modelo de 54k podia vir com ar digital e os 6 air bags, pelo menos não tiraram o ESP que é muito importante, bom quem sabe daqui uns dois anos eu compro um usado o que deverá estar num valor aceitável.

  • IC3MAN

    como é esse ar manual, é com aqueles botões tipo de tv antigona.

    • Mirax

      Exato, aquele que qualquer carro descente tem. Ou pelo menos deveria ter.

  • Dener

    i30 é o melhor em sua categoria!

    Preço
    Equipamentos de série
    5 ANOS DE GARANTIA :drinkk: :drinkk:

    Que atirem a primeira pedra se tiver algo melhor nesta categoria e em condições melhores! :teeth:

  • na.ss.er

    Meus amigos, tudo é PREÇO. De que adianta um carro ser lindo, completo, tudo que eu sempre quis, e custar mais do que vale?

    Parem de babar nessa joça, se custasse R$ 40.000 a história seria outra, mas pra mim não passa de carro no mínimo muito bem pago. Tá longe de ser bom negócio.

    • Jonathan

      Que carro você tem? Por curiosidade.

    • vitor

      Que carro você tem? Por curiosidade. (2)

  • Palastri

    Caso fosse eu comprar este carro optaria pela cor prata. Atualmente tenho um carro na cor cinza. Sempre comprarei carros com cores claras e metálicas. Quando era mais novo, quando dirigia atrás de um palio prata e aí percebi que as cores claras como a prata evidenciam as curvas da carroceria, como no caso das fotos do i30 acima deixando o conjunto mais bonito. As nuances, sombras são percebidas facilmente. Em cores escuras isso não é possível. Talvez seja por isso que as concessionárias optam em apresentar seus modelos nas cores claras e não por imposição aos consumidores.

  • Pedro

    Concordo com alguns colegas q como eu estao cansados tem tanta chente so reclamar dos carros nesse blog, parece q todos tem ferraris.
    O preço num tá caro e nem baixo. É bem completo, a beleza dele é relativa(eu n acho bonito, muitos acham), é um carro q vai se desvalorizar muito, nem venham dizer q carro n é investimento, se pensas assim entao va comprar o golf gti, nem adianta o cara dizer ” pelo preço do i30 prefiro o azera/tucson”, brother sao conceitos diferentes, entao vc nao compra uma camisa de botao pq é o mesmo preço de uma calça ou sapato.
    Faça o test drive, compare com outros do seu interesse, veja os pros e contras e de cada um e corra pro abraço.

    • Corsário Viajante

      Uma opinião bem lúcida.
      “O preço não tá caro nem baixo”
      Acho que isso causou certa frustração, pois as pessoas estavam esperando um preço menor do que o de mercado pelo “risco” de comprar uma marca com pouca tradição, garantias e revendas no Brasil.

      • Mirax

        Foi o que eu escrevi alguns posts acima.

  • BER

    Em termos de propaganda, a Hyundai tá pegando pesado!
    Hj estava passando pelo aeroporto de Guarulhos e ví um outdoor bem grande!
    Com certeza vai dar uma balançada no mercado!

  • Bruno B.

    Aiiiii que bosta! Agora sim que eu desisti do i30, uma vez que eles disseram que o preço seria outro e agora vem esse assalto. Vou esperar o 308 mesmo que venha pelo mesmo preço, pelo menos a Peugeot não está especulando nada com falsa publicidade.

  • Mirax

    No site da Auto Esporte tem um novo teste com o i30 Hatch, de cor preta e o i30 CW de cor prata e comparando-o com o Focus Hatch.

    A Hyundai tb trouxe a versão perua para avaliar a imprtação ou não. A depender da aceitação do i30 hatch, a perua poderá vir tb com um preço 2 mil reais mais caro.

    Ainda segundo a revista, a idéia da CAOA é trazer a CE pra concorrer com a Mégane Grand Tour Authentique.

  • Marco Quintanilha

    Estou vendo que neste blog existem muitas pessoas que, como eu, concordam que esta valorização do flex é uma palhaçada. O que a mídia e os consumidores tem que entender é que o álcool não custa R$ 1,00 no país inteiro como em SP e que, por isso, esta suprvalorização do flex ou desvalorização do mono é uma grande bobagem, principalmente em carro 2.0

  • Gabriel Tadeu

    Essa é a copia da tabela do site:

    I30

    Código

    Preço

    Sob Consulta

    Motor

    2.0 litros a gasolina, 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas com CVVT (Comando de Válvulas Variável), 143 cv @ 6.000 rpm, cabeçotes em alumínio e sistema de injeção MPI.

    Nº de Ocupantes

    5

    Transmissão

    Automática de 4 velocidades.

    Tração

    Nas duas rodas dianteiras.

    Suspensão

    Dianteira independente tipo Macpherson, e traseira independente tipo Multi-Link com barra estabilizadora, amortecedores pressurizados a gás dupla.

    Rodas e Pneus

    7,0 J x 17”, em liga leve, 225/45 R17.

    Dimensões

    comprimento ……………… 4.245 mm

    largura ……………………… 1.775 mm

    altura ……………………….. 1.480 mm

    entre eixos ………………… 2.650 mm

    Pesos

    peso bruto total …………………….. 1.780 Kg

    volume do porta-malas ……………. 380 litros

    volume do porta malas rebatido … 1.250 litros

    volume de combustível ……………. 53 litros

    Itens de Segurança

    Freios

    Freios a disco nas 4 rodas, com ESP (programa eletrônico de estabilidade) e TCS que controla os sistemas de freios ABS, EBD (distribuidor de força eletrônico entre traseira e dianteira).

    Externo Faróis hi-tech com detalhe azul, faróis de neblina, pára-choques e maçanetas das portas na cor da carroçeria, antena aerodinâmica, e brake light incorporado ao aerofólio traseiro.

    Itens de Conforto e Conveniência

    Interior

    Duplo airbag frontal, airbags laterais nos bancos dianteiros (se equipado), airbags de cortina (se equipado), console central no painel e volante com acabamento metalizado, teto solar elétrico com cortina e antiesmagamento, coluna de direção retrátil, cintos dianteiros com pré-tensionadores, luzes de advertência para cintos desatados, porta-luvas refrigerado, apoios de cabeça dianteiros ativos e traseiros com regulagem de altura.

    Som

    Radio AM/FM, integrado com leitor de CD e MP3

    Ar Condicionado

    Eletrônico

  • Gabriel Tadeu
  • Marcelo

    :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down:
    POR 10K A MENOS TO DENTRO. CASO CONTRARIO VOU DE NOVO FOCUS. NÃO DA PRA CONFIAR NA CAOA. DAQUI A POUCO ELES DERRETEM O PREÇO COMO FIZERAM COM TODA A LINHA; TUCSON, AZERA, SANTA FÉ. ALÉM DE TUDO QUE ANUNCIA UM PREÇO E VEM COM OUTRO BEM MAIS CARO NÃO PARECE SER UMA EMPRESA SÉRIA. :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down: :down:

  • Baltuilhe

    Não sei se é impressão (nao vi ao vivo).
    mas a frente parece do vectra (anterior ao NEXT EDITION).
    :eyess:

  • NheGui

    Prefiro o novo KIA SOUL

    • Teste

      40 pila tah bem pago esse carro e nem 1 centavo a mais …