Home Hatches Hyundai i30 sofre com concessionárias que colocam óleo com especificação errada

hyundai i30 Hyundai i30 sofre com concessionárias que colocam óleo com especificação errada




O Hyundai i30 usa óleo 5w30 em seu motor, mas várias concessionárias andam colocando óleo 10w40 no lugar, já que esse óleo é bem mais em conta, caindo de 50 para 35 reais o litro, segundo a revista Quatro Rodas de maio.

Quando a pessoa leva seu i30 para a revisão de 2.500 km, percebe que o motor passa a fazer um barulho estranho, que antes não existia. Verificando o assunto, descobre que a concessionária colocou óleo 10w40 no lugar do 5w30.

Aí as concessionárias tentam resolver o problema do barulho trocando peças como tuchos e comandos das válvulas, mas é claro que não adianta. Outras, sorrateiramente colocam um aditivo no óleo, o que faz com que o barulho suma por 3.000 km, mas depois volte.

A revista entrou em contato com várias concessionárias perguntando que óleo elas colocam no i30 quando fazem a revisão, e a resposta sempre era de que o óleo usado é mesmo o 10w40. Apesar de o manual do carro recomendar 5w20 ou 5w30.

O i30 Clube registrou pelo menos 10 casos iguais, então fica o alerta para quem tiver o modelo. Exija que o óleo colocado seja o 5w30, e se possível, acompanhe a troca.

Fonte Quatro Rodas



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.