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hyundai i30 Hyundai i30 sofre com concessionárias que colocam óleo com especificação errada




O Hyundai i30 usa óleo 5w30 em seu motor, mas várias concessionárias andam colocando óleo 10w40 no lugar, já que esse óleo é bem mais em conta, caindo de 50 para 35 reais o litro, segundo a revista Quatro Rodas de maio.

Quando a pessoa leva seu i30 para a revisão de 2.500 km, percebe que o motor passa a fazer um barulho estranho, que antes não existia. Verificando o assunto, descobre que a concessionária colocou óleo 10w40 no lugar do 5w30.

Aí as concessionárias tentam resolver o problema do barulho trocando peças como tuchos e comandos das válvulas, mas é claro que não adianta. Outras, sorrateiramente colocam um aditivo no óleo, o que faz com que o barulho suma por 3.000 km, mas depois volte.

A revista entrou em contato com várias concessionárias perguntando que óleo elas colocam no i30 quando fazem a revisão, e a resposta sempre era de que o óleo usado é mesmo o 10w40. Apesar de o manual do carro recomendar 5w20 ou 5w30.

O i30 Clube registrou pelo menos 10 casos iguais, então fica o alerta para quem tiver o modelo. Exija que o óleo colocado seja o 5w30, e se possível, acompanhe a troca.

Fonte Quatro Rodas


  • Euzi0

    Só digo uma coisa, despreparo total … Vergonha…

    • Romulo_Max

      Despreparo nada!! Despreparo é qnd algo é feito por engano ou acidente.
      ISSO É MÁ FÉ!!!!

      Bando de concessionario safado, além de economizarem no oleo depois ainda ganham pra "consertar" os defeitos q eles causaram! :@

      • laurosollero

        Exatamente…

        E pode apostar, daqui a pouco vai vir um filho de um dono de concessionária choramingar que a gente fala mal deles, dizendo que o lucro deles é de 22 centavos por cada 100 carros vendidos… e blablabla…

        • expresso222

          E ainda tem gente que cai nessa! Se não dão lucro porque alguns tem até filiais de suas concessionárias?

          • macumba_online

            Se não der lucro, fecha e abre uma igreja né ahahahahahahahha.. Que mentira deslavada. Conheço dono de concessionária chevrolet que já teve ferrari, e hoje anda de camaro pra cima e pra baixo, morando em mansão… (O que provavelmente também dá pra fazer tendo uma igreja né)

      • Filipe Augustus

        Ai depois acontece igual o Fivetech do Marea e começam falando que o motor não presta, alguém aqui tem alguma dúvida de que esses i30 quando ficarem com alguns anos, vão ter seus motores danificados?

    • RMN14

      Não dá nada não…..afinal esses carros são os melhores DO MUNDO! huahuahauha…..
      E concordo, não é despreparo não…é má fé……e espero que a matriz dê alguma punição…..pois a CAOA e esses concessionários estão queimando o filme da Hyundai, seja fazendo propaganda enganosa ou agindo de má fé….

  • rlpiantino

    Absurdo isso… Mas já era de se esperar, uma marca que tenta enganar o consumidor na compra do carro, certamente faria isso nas revisões…. é uma pena uma marca tão boa estar em mãos tão ruins…. FORA CAOA

    • lucas_righi_

      Daqui a pouco a CAOA tá pondo areia no lugar do óleo, pq é mais barato!

  • paulomarcelo86

    Dica de Óleo 5w30 baratos: Motorcraft e Ac Delco. Tem também o da honda, que é 10w30, praticamente a mesma coisa de 5w30, que é bem barato, e de excelente qualidade!!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      É da especificação do motor 5w30 ? Se o 10w30 for suficientemente viscoso e fino pode. Mas se o motor não aceitar um abraço. Não adianta, motor foi especificado para um tipo de motor, nao adianta muda-lo.

  • fschulz84

    Hyundai – O melhor óleo… DO MUNDO!

    • Eder_

      Esse óleo é um perfeito representante da maravilha tecnológica criada pela Hyundai.

  • 000000000000000

    Buscamos as concessionárias pra ter segurança na hora da manutenção, uma garantia de que nossos carros serão tratados segundo as especificações da fábrica, e não para detonarem nossos carros. Isso é gravíssimo, essas concessionárias deveriam ser descredenciadas da marca e ainda trocarem o veículo por um 0km, pq um carro que anda com óleo fora das especificações por 10 mil km certamente terá a vida útil do motor diminuída drasticamente.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Tem um amigo aqui do NA que discutimos constantemente sobre essas coisas. Claro que é uma discussão salutar. Mas isso demonstra que hoje em dia, levar carro na concessionaria não quer dizer sinonimo de tranquilidade.

      Eu mesmo verifico TUDO que foi feito… e se foi trocado um PARAFUSO eu cobro isso na nota fiscal. Se não colocarem por quaisquer motivo, eu mando refazer a nota. (como já mandei).

      Bem… pensando que quase 100% das concessionarias é CAOA… ficaria bem dificil existir concessionarias então…rs

      • leonnardovidal

        Tem plena razão. Até nas concessionarias temos diferenças gigantescas comparadas aos EUA. Exemplo disso foi um amigo que mora lá e tem um Hyundai elantra touring que é o i30 CW aqui. Ele levou o carro pra concessionaria pra revisão periodica e troca de oleo, o legal é que lá vc coloca em um papel o que tem de estranho ou barulho anormal no seu carro, algo que está incomodando, vc nem precisa falar com o mecanico e nenhuma outra pessoa da oficina pra que eles saibam o que fazer com seu carro, lá desde a primeira até a ultima revisao, eles olham tudo de verdade, fazem a troca periodica e se necessario trocar alguma peça eles ligam pro cliente informando que foi encontrado tal defeito fora aqueles que ele informou na documentação de entrega do veiculo. Esse meu amigo falou que geralmente quando é peça que está na garantia eles trocam e informam que foi trocada.
        Aqui ao inves de fazer a real manutenção preventiva, eles fazem a manutenção da empurroterapia, empurra tudo que seja desnecessario e caro pra pegar clientes trouxas. É uma lastima.

    • AutoIng

      Epa, buscamos vírgula… Eu pelo menos já sei que o serviço da concessionária é pior que o de uma boa oficina à parte. Além de tudo, paga-se dobrado na concessionária! É só pelo carimbo no manual mesmo, pra manter a garantia. Acabou a garantia, tchau! Só vão me ver de novo na troca do carro.

      • cristian_sp

        oproblema é esse….troca de óleo é o mínimo para manter a garantia e já fazem essa meleca……CAOA é soda d+ ….

        por isso ainda não tive coragem de realizar um sonho de ter um subarinho, mesmo que humilde aspirado na garagem ..

  • PedroGeraldes

    Vergonha desse país..

    • Sex_OnTheBeach

      Nao culpa o país..
      Isso é pilantragem da concessionária, CAOA. -> dessa sim deve ter vergonha!

    • AutomotiveEngg

      O País não tem nada com isso!

      Ma fé da CAOUNDAI!

  • rafa_marcao

    Muito esperto economizar 5 reais no litro do óleo e depois ter que trocar tuchos e comandos de válvulas…

    • Sex_OnTheBeach

      desculpa a ignorância minha, mas quem repõe as peças da garantia é a css ? achava que era a montadora..

    • laurosollero

      Claro, eles cobram o preço do óleo acima do custo, depois cobram também a troca dos tuchos e válvulas…

    • DCald

      Mas as concessionarias ganham 2 vezes… 1 pq vendem 10w40 a preço de 5w30… outra pq os tuchos e comando (mesmo que trocados em garantia) é um serviço e peças que não saem de graça… (mesmo que seja a fabrica que pague)…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        E ainda por fim, a troca desses componentes não é suficiente para a resolução do problema. Vê-se que o problema logo mais fica estendido e há um terceiro pagamento de manutenção por inadequação de serviço (famoso MÁ-FÉ)

  • Leocasemiro

    Só eu cuido do meu carro.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      vai falar isso pra quem tem um carro zero com 5 anos de garantia. eu mesmo com o azera.. está sendo a primeira vez em que levo carro em concessionária. fazer o que, senão perde a garantia. aí vai vender carro de 60.000 sem garantia pra vc ver.

      • Kokokil

        Afinal, a garantia do i30 é total por 5 anos ou 1 ano total e mais 4 anos apenas de câmbio e motor?

      • AutoIng

        Não tem jeito mesmo. Arriscar perder a garantia não dá. Imagina se tem algum problema sério no câmbio ou motor, olham no sistema e você não fez a revisão? É um mero carimbo, mas infelizmente não dá pra abrir mão dele. Pra quem tem tempo, talvez seja possível acompanhar o serviço da revisão direto na oficina da concessionária, mediante agendamento. O duro é arranjar tempo pra isso.

        • Mora17

          esse é o problema dessas garantias, você fica refém da Css, pagar, caro e fazer serviços desnecessarios ja é absurdo… ja é ridiculo.. agora.. eles causarem problemas nos carros para que na prox revisão troquem peças e ganhem nisso, no óleo, em tudo… é uma VERGONHA! deveriam fazer revisões aos sabados e domingos para que possamos acompanhar de perto, pq não da para confiar nesses SAFADOS!

      • Leocasemiro

        é que eu só tenho fox. Kkkkk To pobre ainda.

      • Leocasemiro

        Fala aí Eber, tá gostando do Azera??? é foda fazer teste de carro pé de boi depois entrar nesse top né?? abx.

  • Armando_Perez

    como se isso fosse só na css da hyundai…
    tem muitas css que fazem esse tipo de coisas,
    eu tive problema com a VW quando eu tinha um GOL T.
    aconteceu o mesmo comigo, estavam colocando óleo mineral falando que era sintético (e eu trocava a cada 5 mil km) , e depois vieram falar que eu precisava retificar o cabeçote e trocar a famosa VVT.

  • BlueGopher

    Com esta grande quantidade de novas montadoras no mercado, torna-se cada dia mais difícil contratar e treinar gente competente para suas concessionárias.
    Aí começam a acontecer as bobagens técnicas, informações erradas, defeitos simples que ninguém tem experiência para corrigir, etc.
    Um apagão de conhecimento e vivência no ramo.

    • L.

      Na reportagem ficou claro que não é por falta de conhecimento que estão fazendo isso, mas sim pq o oleo usado é bem mais barato que o recomendado.

      • BlueGopher

        Bom, a meu ver, se a concessionária não sabe que óleo a montadora recomenda, e depois troca tuchos e comandos para resolver o problema, isto não é economia, é falta de conhecimento.
        E geralmente é o dono do carro (ou a montadora, em alguns casos) que paga o óleo em revisões. Que vantagem a concessionária está levando em colocar óleo mais barato?

        • doug_bc

          Avantagem é no dinheiro… voccê paga o mais caro e recebe o mais barato,,,

        • L.

          É claro que a concessionária sabe, eles recebem treinamento do fabricante, impossivel não saber algo tão banal…

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Um pelo exemplo de economia porca!!!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E um absurdo, por ter lucro mesmko no oleo de especificação correta.

    • MattTr00

      daqui a pouco vão colocar óleo de cozinha usado da pastelaria do vizinho

  • RBuriti

    Peçam as embalagens dos produtos que foram trocados, como óleo, filtros e etc caso não seja possível acompanhar a troca.

    • Mora17

      o problema é quando eles trazem aqueele galão enorme de óleo como nas Css chevrolet, vc num consegue ter ideia do que tem la ne…=/

  • O_Corsario

    É mais comum do que parece.
    As concessionárias são despreparadas e incapazes. E, pior ainda, desinteressadas.
    E que situação, pois se fizer fora perde a garantia, e se fizer dentro… Perde o motor!
    Depois reclamam que brasileiro não vai em concessionária… affffffffffff
    Me pergunto quantas delas sequer sabem o que é um torquímetro.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br barbozajunior

      Não faz pergunta difícil!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Duda_li

      O torquímetro é ferramenta de astronauta, né?
      É coisa de ficção científica, kkkkkk.

      Na verdade as autorizadas pagam muito pouco para os mecânicos, os bons saem de lá, fogem…

    • DCald

      Na ccv tinha um cara que usava torquimetro para aperfar o parafuso do carter (para a troca de oleo) e para apertar os parafusos das rodas qdo fazia ao rodizio/balanceamento… Pena que esse cara não tá trabalhando mais lá…

    • L.

      Não há despreparo algum no fato relatado na reportagem. É má-fé, economia porca.

  • gui_adao

    o AcDelco 5w30 é uma boa opção para quem precisar.

    a diferença de um 20w50 para um 5w30 é gritante, dá até dó do carro andando com óleo mais viscoso

    • Guerraex

      Tem razão, eu mesmo paguei 13,50 no litro do AC Delco 5W30 semana passada. Lógico que fora da ccs, pq lá era 26,50 o litro.

  • maiamachadoch

    um serviço com a excelencia de atendimento da CAOA

  • Boblop61

    Isso é crime. É uma diferença brutal de viscosidade, que com certeza será prejudicial ao motor.

  • André Luiz

    Estão de brincadeira. B)

  • fschulz84

    O pior ainda é que neste último domingo, o Auto Esporte passando a "qualidade" do atendimento das ccs e ainda frisou a Hyundai, mostrando uma revisão de um Azera em que o cliente acompanhou e etc etc etc…

    eee dona CAOA, quando achamos que você já fez de tudo, vai lá e se supera…

    Próximas propagandas da CAOA:

    "Mais espesso que um Elf, maior octanagem do que um Motorcraft, maior poder de lubrificação do que um Lubrax… Hyundai… o óleo mais SENSACIONAL do muuuundo!" (sei que já postei isso lá em cima, mas tive que complementar hehe)

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      essa matéria do auto esporte último foi apenas um exemplo de reportagem comprada. nada mais.

      • PauloECosta

        O Auto Esporte e tanto Jabá que embrulha o estômago só de ver….

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Pois é… qual o marketing que atinge direto o consumidor? Aquele da boa propaganda fazendo dos carros Hyundai ou esse do NA? Eu acho que infelizmente ainda a "grobo" consegue pegar trouxas que não são afixionados por automoveis como a gente.

      • RMU

        Vocês lembram daquele ministro?
        ele disse assim "…o bom a gente fatura, o ruim a gente esconde"

        Eu não consigo pensar em outra coisa quando eu leio essas mazelas.

        Gambiarra da porra por aditivo de óleo em carro com 10mil km. Eu duvido que no manual tá dizendo pra usar algum b12 da vida no cárter.

        Depois você lê os manuais dos carros, dizendo para seguir "rigorosamente a recomendação do fabricante". Daí eu pergunto:
        - Pqp com que moral?

    • MajorAutomotivo

      Comprada, sem dúvida.
      Será que tem gente que não percebe?

      • Fla3D

        Mas eles avisam no final, nos creditos apareceu que foi uma inserção de marketing da Hyundai.
        Mas acho uma vergonha um programa de TV aberta passar esse tipo de propaganda como se fosse uma matéria normal do programa.

  • mauricio3167

    Infelizmente isso não só acontece em concessionárias. Tornou-se uma constante enganar consumidores no Brasil.
    Qualquer serviço que você adquiri tem que conferir se está bem feito.

    Por isso que a grande maioria não confia em concessionárias. Passei pelo mesmo problema numa da GM. Trocaram a especificação do óleo e após esse evento todo dia de manhã meu carro estava com tuchos descarregados. Reclamei na cc e disseram que era normal.

    Não compro mais carro zero por esse motivo, prefiro semi-novo e não passo na porta de uma cc nem morto

    • DCald

      Cara, o problema não é o carro zero… vc pode muito bem comprar um 0km e não leva-lo na concessionaria (nada te obriga a isso… se não levar, só perde a garantia, que vc já não tem no usado)…

      Mas, no caso da GM, os motores aceitam desde o 5w30 até o 20w50… Qdo morava no interior de SP, usava 20w50 (39 reais a troca de oleo) e não tinha problema nenhum… qdo mudei para curitiba, passei a ter problemas de partida a frio (foi justo no começo do inverno que mudei pra cá) Na concessionaria a primeira coisa que perguntaram era qual oleo eu usava… troquei para o 5w30 e acabou o problema…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        O problema é tipico de qualquer marca… se vc tiver um problema serio com um carro da marca, para vc repensar sua ideia, vc deverá pensar no seu historico com um automovel. Qdo ele diz nao querer um carro 0km, talvez tenha outros motivos além desse para isso.

        Em relação a garantia, eu sempre tive mesmo trocando o oleo fora da Citrone. Mas é um caso onde avisei a marca e a flexibilidade da concessionaria onde comprei o carro foi de aceitar manter a garantia sem qualquer necessidade. Tanto é que posteriormente eu tive que levar para verificarem um anel que compoe o acabamento do console (que por cagada da Citroen qdo fez alguma revisao quebrou) foi trocado por um novo sem custo.

        • DCald

          Só lembrando que no caso da GM, o 20w50 consta no manual, ou seja… não é pra dar problema… ele é uma opção para lugares de clima mais quente…

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Normal. Na Citroen também é igual.

            Os valores de oleo para a Citroen são: (C3 1.4)
            5w30 para frio/neve
            10w40 misto (ou motores diesel)
            15w50 para calor

            Tem uma outra especificação mas que eu não tenho de cabeça.

          • AutoIng

            Motores mais antigos realmenter aceitam óleos com esta especificação, mas isso está desaparecendo. Outra tendência é a utilização de cárters de menor capacidade. Aumenta o custo do lubrificante, mas diminui sua quantidade.

          • mauricio3167

            Pode constar em manual, e para clima muito quente. Mas no meu caso foi em clima frio, na época de inverno. Nem preciso dizer que deu me***

  • wagner_wrm

    Tinha que aparecer isso na mídia. A Hyundai do Brasil precisa fazer alguma coisa urgente.

  • Cosmo__kramer

    Garantia de fábrica está virando piada.
    É apenas um grilhão pra te prender na arapuca que são as autorizadas, que ganham MUITA grana só com as revisões obrigatórias, e nem isso fazem direito!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E ainda, o que poderiamos ficar felizes de dizer… "TEMOS 5 ANOS DE GARANTIA!!!" Hoje dizemos: "TEMOS QUE SUPORTAR PAGAR 5 ANOS DE ABSURDO PARA TER GARANTIA OU PERDE-LA?"

  • aleneo2

    putz meu classic usa o 5W30 e o acdelco original da GM custa 25 reais o litro, já achei por 16 em lojas de auto-peças exclusivas da GM, esse oleo por 50 conto ta um roubo.

    • DCald

      O AC Delco é o mesmo da Texaco… eu pago 105 na troca de oleo (filtro e anel vedador inclusos) na concessionaria…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        No caso do C3 que é ou 10w40 ou 15w50 eu pago R$123 com os mesmos itens.

        No meu caso eu uso ou o Total Quartz ou Shell (que por curiosidade quem faz os oleos é a Total Quartz)

  • Anderson_mg

    depois querem valorizar o carro na revenda dizendo que so fez revisao e trocou o oleo na autorizada …

  • RMU

    Cagada!

  • AndredeAzambuja

    Próxima propaganda da CAOA:
    "i30 e óleo 10w40, eleita a melhor combinação carro/óleo no mercado mais exigente, prêmio de melhor óleo no melhor carro eleita pela Best Cars por 137 anos seguidos…i30…o melhor carro…do MUNDO"

    • MattTr00

      perfeita combinação do óleo/motor HYUNDAI de tão perfeito vai ser utilizado pela NASA nas suas próximas viagens espaciais

    • MajorAutomotivo

      Ou então …
      Hyundai i30 um carro o melhor motor da categoria.
      O único que aceita óleo de qualquer especificação, até oléo de soja.

  • O_Corsario

    Aliás, acho engraçado, o brasileiro não liga de pagar mais de R$25.000 num carro de entrada, mas no óleo… Quer economizar dez reais!

    • CanalhaRS

      hehehehe…falou tudo.
      Fazem o cagadão de comprar carro sem se informar ou pesquisar, e depois querem economizar onde não devem…tipico do brasileiro que acha que é malandro.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Mas isso não é economia… o cara quer lucrar em cima de vc!!!! Te cobra R$50 o litro desse oleo que é fora de especificação e pagam digamos R$25 qdo compram! Depois vc ainda tem que trazer seu carro para "arrumar" o problema que eles causaram.

      Ou seja, ai não é tbm culpa do brasileiro.

      • O_Corsario

        SIm, nesse caso não, mas sabemos que brasileiro tem um certo "pobrema" com o preço do óleo.
        Aqui, concordo, o brasileiro foi vítima! Mas conta quanta gente falando que óleo é caro, etc etc…

  • L.

    Estão falando da CAÔA, mas nem toda concessionária Hyundai é CAÔA…

  • CARnivoroBH

    Nossa!!! R$ 50,00 o litro do 5w 30??????????????

    QUE ROUBO!!! Tem ouro neste seu óleo?????

    Eu tenho um Fiesta e utilizo o mesmo óleo.. pago R$ 30,00 o litro nas cs e já comprei em postos de comb por R$ 25,00 e óleos de 1ª linha…

    • RMU

      Vai ver vem da terra da rainha.
      Só pode ser, hahahaha.

      Agora só um detalhe, não é porque ambos são 5w30, eles são iguais. Acredito que há especificações adicionais, aditivos, antioxidantes, etc ( o quanto de marketing existe nisso,ou se só muda o rótulo eu não sei . ). A tutela por exemplo, fabrica 5w30, mas alguns são específicos para Ford, outros para a Fiat. O mesmo se aplica aos 10w40, alguns são adequados a Fiat e outros a VW.

  • Kokokil

    Co-responsáveis
    ou
    Co-irresponsáveis??

  • tuka_ssa

    Ponta do Iceberg!

  • TecoPadaratz

    que sacanagem……..

  • antagorda

    Não é só a CAOA o problema. A Hyundai também é responsável, pois compactua com a forma de atuação de sua representante aqui no Brasil. Caso discordasse, repreenderia a CAOA.

  • Hfett

    Se tem 5 anos de garantia e você pretende trocar por outro Hyundai no final dos 5 anos, tanto faz o óleo que coloquem, vai estar na garantia e o problema vai ser deles, e no final você deixa o carro de entrada e pega outro zero.

    Mas dai fica a dica, nunca compre um usado da Hyundai.

    • Kokokil

      E quanto a css da Hyundai vai pagar pelo teu i30, sabendo da qualidade das revisões?

    • Fla3D

      E a incomodação do carro dando problema, tendo que levar, deixar parado na css… esse é o tipo de coisa que não queremos quando compramos um carro zero, pelo menos se eu comprasse um zero eu compraria pra não me incomodar.

      • Francisco

        o problema é que você leva o carro com problema no motor, aí eles alegam ter sido o problema causado pela má gasolina. Resumindo, o prejuízo fica para o cliente. Simples assim.

  • André Luiz

    Por que tiraram a opção para negativar? Coloquem de volta.

  • HenriqueHJ

    Vindo da CAOA e suas CSS achei que colocaram ate um oleo bom, nao sei como não colocaram um oleo de girassol, canola ou mesmo de soja que é muito mais barato.

    acho que o pessoal ja ta careca de saber, Hyundai um carro bom, CAOA um representante horrivel.

  • Tiago_Beneditto

    Eu sempre falo o barato, acaba saindo caro, e que concessionária irresponsável. Temos que ficar
    de olho, e quem não pode manter um I 30 porque a manuntenção é cara, que ande de Celta.

    • RMU

      Eu concordo plenamente com o que v escreveu, agora, quanto a não poder manter o I30, não é o caso aqui. A principio, os donos fizeram o que reza a cartilha, levaram a CSS e esta mudou a especificação a revelia do cliente.

  • pas77

    É por estas e outras que as grandes não perdem mercado, ou perdem muito pouco. Fui deixar o i 30 de um amigo para revisão e fiquei abismado com o tratamento de oficina de beira de estrada, lastimável.

  • JHerzev_Potiguar

    É o "ótimo" pós venda da Hyundai/CAOA em ação. Estão repetindo os mesmos erros e as mesmas picaretagens que ocorreram na década de 90, quando a Hyundai se mandou do Brasil DUAS vezes e deixou pencas de carros sem um parafuso sequer para reposição.

  • Cil

    Mas que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!! O pior é que muitas vezes não temos acesso a oficina para ver que óleo é colocado. Putz!!!!!

    Tinha que ser essa CAOA!!!!

  • X11auto

    Conheço muitas histórias de concessionárias, logo não é exclusividade da Caoa, enquanto escrevemos aqui, um centena de concessionárias aprotam por ai afora!
    Quanto a economia, realmente basta eles comprarem o Motorcraft 5w30 que é muito mais barato e mantém o motor original em funcionamento!

  • ro_dp

    Tenho um Astra 2010, agora pegando um 2011 já q gosto muito do carro e final de ano acaba a fabricação dele, mas falando do óleo, eu sempre compro TODAS AS PEÇAS da revisão e entrego junto com o carro, e falo q as peças se encontram no porta malas do carro, para usa-las. Uma dia, no site http://www.autoacesso.com.br tem o óleo AC Delco 30W5 por menos de 14 reais. Recomendo o site para quem tiver GM.

  • nasser_ric

    Concessionária é tão inútil que só serve pra trocar óleo…. e agora nem isso sabem fazer mais !

  • rafaelDF

    seria mais uma edição da tão temida "borra" atacando novamente?!?!?

  • Eddu13

    É triste ver uma concessionária jegue vendendo esses carrões.

  • Sr_Andante

    O Brasil é um país de nós-cegos…
    Olhem só, eu já ouvi dizer que funcionários de css não fazem a troca, apenas completam o nível (sendo que você paga pela troca completa), e depois saem vendendo o óleo que você comprou e acreditou que está no motor do seu carro, mais barato para outras lojas.

  • GAbRieLGUIMA

    A revisao ja custa uma dinherama e ainda fodem o carro com oleo errado. CAOA, a pior rede do mundo!!! Tatatatammmm!!!!

  • felipesfc87

    Tabelaram a revisão, agora tão tentando ganhar mais dinheiro de outra forma, vergonha!

  • pfcmacedo

    Sabe aquele cara que financiou seu i30 em 100 mil vezes, não deu entrada e tira maior onda com o vizinho??? então a hyundai percebeu que ele nem ia olha na nota pra ver qual oleo foi usado… se o cara nem olhou que ia pagar 2 carros no fim do financiamento… Pra que se preocupar, coloca qualquer coisa que nem vai perceber mas lava direitinho porque o vizinho vai ver essa belezura(pode tar batendo motor) zerinho e vai morrer de inveja!!! Esse é o Brasil

    Obs: Não estou falando que todo dono de i30 é assim!!!

  • Sapo_Joe

    KKK

    Carro xing-ling, acaba levando óleo xing-ling… Vai encher o motor de borra e fundir…

    Brincadeira, mas corajoso é quem entra numa furada dessas…

  • diego

    qual oleo usar no motor do i30 2010 depos dos 60.000 km ??