Hyundai Ioniq é apresentado oficialmente na Coreia do Sul

14/01/2016

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O Hyundai Ioniq é a nova proposta da marca sul-coreana no segmento de carros elétricos e híbridos, sendo também um rival para o Toyota Prius. Com 4,47 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,45 de altura e 2,70 de entre-eixos, o modelo terá três opções de propulsão no mercado.

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Além da versão híbrida comum, apresentada agora na Coreia do Sul, o Hyundai Ioniq também será oferecido em uma variante plug-in e em outra totalmente elétrica. Pesando 1.380 kg, modelo surge com motor 1.6 GDi de 105 cv e 15,0 kgfm, bem como propulsor elétrico de 43 cv e 17,3 kgfm, tendo 141 cv e 27,0 kgfm de forma combinada.

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A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas. Já as baterias são de polímero de lítio, mas a Hyundai não divulgou a autonomia do veículo no modo elétrico. O consumo médio do Ioniq é de 22,4 km/litro no padrão coreano.

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No visual, destaque para faróis e lanternas em LED. A carroceria tem bom coeficiente aerodinâmico de 0,24. Por dentro, o ambiente segue a filosofia exterior, sendo bem sóbrio e convencional. Destaque para multimídia com tela de 8 polegadas, cluster análogo-digital e ar condicionado automático.

Galeria de fotos do Hyundai Ioniq:









  • Bittencourt

    Mais bonito que o novo Prius, mas ainda perde pro novo Volt…

    • 4lex5andro

      o ioniq parece menor que o volt mesmo, o alvo é prius e leaf ..

      parabens a hyundai por nao inventar um painel de nave espacial de star wars , o interior ficou simples e bonito ..

  • Artur

    Para mim ficou muito parecido com o Prius, pelo menos visto de traseira. Não curti também a frente. Acho que a Hyundai está perdendo um pouco a mão no estilo de seus veículos. Ela tinha uma “identidade visual” bem definida, mas parece que agora não mais…

    Já o interior, por outro lado, é animal! Nada de muito revolucionário, como quer parecer o Prius e outros elétricos/híbridos.

  • Yuri Chaves Souza

    A primeira foto ficou parecendo aquelas montagens de blogs amadores que fazem carros fictícios.
    Acho que foi o ângulo da fotografia.

  • leandro

    Mais um dupla embreagem pro povo reclamar sem nunca ter dirigido..

    • Jad Bal Ja

      É só comprar a versão elétrica e nunca mais reclamar de embreagem…. heheh

      • leandro

        Posso estar errado, mas creio q mesmo carros elétricos possuem caixa de marchas

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          os 100 elétricos não possuem necessidade de trocas de marcha devido ao funcionamento de um motor elétrico fornecer sempre 100% do torque.

        • Jad Bal Ja

          Não tem não, alguns ate tem a alavanca, mas é só para escolher entre as opções “pra frente”, “pra trás” e “parado”. Já caixa de maquinas e embreagem com certeza não são necessárias em um carro elétrico.

          • leandro

            Então com muito menos partes móveis de motor e câmbio os carros elétricos tem muito potencial de cair o preço de produção e manutenção que os convencionais a gasolina.. A bateria é questão de tempo até baratear, capacidade de carga as baterias dos modelos da tesla já tem o suficiente

            • Edson Fernandes

              O problema é a tecnologia agregada além dos compostos para proteção das baterias.

              E ainda…. geralmente as baterias ficam focadas em pontos de estabilidade do carro para equilibrar peso e divisão deste. Logo esse estudo, desenvolvimento e aplicação não é barato.

              Mesmo que se barateie, o problema está na aplicação carissima devido ao desenvolvimento estrutural para evitar contato com a bateria.

            • Jad Bal Ja

              Basicamente sim. O motor elétrico em si é bem mais simples e tem melhor aproveitamento de energia que o motor a explosão. O “X” da questão é a bateria.

  • Jad Bal Ja

    Ficou ate bonito, melhor que o Prius, o que tbm não é nenhum grande mérito pois esse ultimo é feio de doer. Mas pelo menos não tem aquela cara de nave espacial. Só a grade que ficou um tanto desproporcional.

  • Luís Gustavo de Barros

    Por que todos (Volt, Insight) têm esse mesmo formato de carroceria e traseira alta? Existe alguma razão ou apenas copiam o Prius?

    • Carolina Vieira

      Aerodinâmica.

      • 4lex5andro

        possivelmente a soluçao mais usual das fabricantes é posicionar as baterias onde ficaria mais ou menos , o tanque de gasolina, e pelo tamanho acabam roubando um pouco do espaço da bagagem..

        • Luís Gustavo de Barros

          aah, valeu!

  • Marcio H. SCOTT

    e essa traseira de honda city ….

  • Paulo Vítor

    Desenho muito equilibrado, tanto externo quanto interno. Vai fazer sucesso se a Hyundai souber vender.

  • DiMais

    essa caída na coluna C nem hatch e nem fastback (quase padrão nesse tipo de carro) é muito feia! tem que haver uma justificativa muito plausível pra fazer isso..

  • zeh

    conceito 10…realidade? / 7

  • Tosoobservando

    Perfeito para Taxi

  • Claudio Abreu

    Pelo menos em estilo, ponto pra Hyundai – ao contrário dos concorrentes (Toyota, Honda) que preferem dar feições bizarras pros seus elétricos. Neste caso, a Hyundai acertou no visual comportado (bem melhor que em seus carros 100% à combustão, eu acho).