Home Marcas Hyundai Hyundai ix35: todo mundo achou caro, só a CAOA que não

hyundai ix35 imagens e detalhes do novo utilitario coreano no brasil 1 Hyundai ix35: todo mundo achou caro, só a CAOA que não




Não é só o consumidor que achou o Hyundai ix35 caro demais. O site UOL Carros fez uma matéria comentando que a imprensa também não entendeu como que um modelo que é simplesmente a nova geração do Tucson pode ter ficado tão mais caro.

Nas versões mais simples, onde o nível de equipamento é similar ao da geração anterior do Tucson, o valor de cerca de 20.000 reais a mais apenas por um visual mais atual não foi fácil de engolir.

hyundai ix35 imagens e detalhes do novo utilitario coreano no brasil 3 Hyundai ix35: todo mundo achou caro, só a CAOA que não

Para a CAOA, é tudo questão de posicionamento de produto. Ela sabe que vende modelos Hyundai em um país onde novidade vende. Sempre. Mesmo que tiver preços abusivos. Annuar Ali, vice-presidente do Grupo CAOA, comentou que o veículo “irá se vender em uma categoria acima”. Só por isso, a empresa cobra bem mais.

Ele também disse: “além disso, o Brasil não foi um mercado que perdeu o Tucson, como ocorreu em outros, podendo assim manter os dois veículos”. Ou seja, o Brasil é um dos poucos lugares onde você pode continuar a vender um modelo ultrapassado que o povo ainda compra com vontade.

hyundai ix35 imagens e detalhes do novo utilitario coreano no brasil 5 Hyundai ix35: todo mundo achou caro, só a CAOA que não

O executivo ainda teria dito (não publicamente) que o brasileiro tem como característica comprar automóveis de desenho mais antigo. E também afirmou que se a concorrência não posiciona o veículo ao contrário, como Chevrolet Captiva e Honda CR-V, nós não faremos também. Sem comentários.

hyundai ix35 imagens e detalhes do novo utilitario coreano no brasil 9 Hyundai ix35: todo mundo achou caro, só a CAOA que não

Mas as pessoas estão aos poucos percebendo que o ix35 não é um bom negócio. Quem vai até uma concessionária da marca e entra no modelo percebe que seu acabamento é bem simples, e que seu espaço interno é apertado.

Vamos ver como será o desempenho de vendas do ix35 nos próximos meses. Mas se quiser um palpite: vai vender muito.


  • http://intensedebate.com/people/GUSTAVOJAU GUSTAVOJAU

    EH PARA RIR ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • pools

      E pra chorar…. e muito…..

      • http://intensedebate.com/people/eberdocarm23791 Eber

        o cidadão que for sensato com o dinheiro que ganha pode rir ou chorar, não importa, basta não comprar!

        • Rafael

          Basta comprar carro zero nenhum! CAOA não é exceção. Todas são assim. Carro popular devia custar 15mil reais e olhe lá. Ou quanto vocês acham que custa pra juntar umas peças e chamar de gol, palio, corsa, celta, agile? Uma mão cheia de mil senão menos!

        • Kallel

          Pois é Eber… acho melhor chorar.

          O problema é q temos poucos cidadãos sensatos. Como eu disse no post de ontem, esse carinho ta sendo vendido à 95 mil em Manaus e todas as unidades nas duas lojas Hyundais da cidade ja tinham sido vendidas e haviam mais de 15 encomendas. Malucos por lançamento fazem qlqr negocio.

          Apesar de ter achado pessimo o q o Executivo da CAOA disse… é a mais pura verdade, a concorrencia faz isso e as pessoas compram pq eles fariam diferente?!?!. No fim das contas ele é um empresario e vai buscar sempre o maximo de lucro, e garanto q vai conseguir.

          PS. Vê se aquela alavanca de câmbio e esses acabamento valem 95mil….nunca

        • http://intensedebate.com/people/duduOS Eduardo Santos

          Se tem gente que compra, eles contiam vendendo. Até um dia todos se revoltarem, e eles abaixarem os preços vergonhosos. O triste é que o brasileiro se conforma com os preços e acabam pagando, mas se todos parassem de comprar, abaixariam os preços rapidinho!

          • ALEZAO

            está chorando quem comprou um azera no lançamento no início de 2008 e pagou a partir de R$ 105k… hoje o zero km é encontrado por 80k… e o proprietário que está com o carro até agora tem um semi-novo que vale míseros 60k… baita prejuízo

            • http://intensedebate.com/people/ALEZAO ALEZAO

              não duvido que a hyundai faça a mesma coisa e baixe o preço do ix35 daqui há um tempo… para azar de quem comprar um agora no lançamento…

        • Perneta

          Bem dito, feliz é aquele que não compra NADA!

        • Diogo

          O cidadão que for sensato com o dinheiro sai da Hyundai e compra um Kia Sorento pagando a mesma coisa…

        • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

          aqui em casa se ARREPENDERAM de comprar o Tucson, revisoes de R$.2.000 SEM FAZER NADAD+ no carro

    • http://intensedebate.com/people/mikedirnt69 Monst3r!

      É pra chorar…

      • http://intensedebate.com/profiles/watrautenmuller walyson trautenmüler

        Nem pra rir nem pra chorar… é para não comprar… se ninguém comprar eles baixam.. fecha a conta e passa a régua.

        • http://intensedebate.com/people/renanmister renanmister

          pior q a gente sabe que num vai ser assim………o brasileiro vai comprar e vai comprar beeem……aliás tem gente doida pra gastar o dinheiro………mesmo que agora não venda tanto no começo, mas vai passar 6 meses e o brasileiro vai cair matando em cima desse carro…..fala sério

    • joao

      melhor é comprar a sportage, que deve sair mais barata.

    • Almir Xexeu

      baralhos… a top a preço de Sorento! Até a Santa Fé é mais barata! Essa CAOA perdeu o juízo… tsc tsc tsc

    • Faraujo

      Esse executivo nao falou mentira nenhuma.

    • HYNDAI

      PARA CHORAR

  • Joe

    Ví um desses batido ontem aqui em Blumenau SC…

    • http://intensedebate.com/profiles/watrautenmuller walyson trautenmüler

      ahah, o cara tem tanto dinheiro que além de pagar caro ainda resolve bater!

      • Eduardo

        Além de burro é azaraddo pra cacete!!!!!!!!!!!!!

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      O TROUXA DEPOIS DE PAGAR 92.000 SE DEU CONTA DE BURRICE Q FEZ E BATEU!!!

  • Cabeca de Jipe

    Posso dizer que e uma mentalidade um pouco parecida com a dos jogadores do Santos, acha que sao mais do que os outros e pensam que todos somos bobos.

  • http://intensedebate.com/people/Lucas_iTouch Lucas Guimarães

    Brasil-sil-sil…

  • http://intensedebate.com/people/alexfero Alex

    Quem quiser comprar esse carro, basta esperar o Kia Sportage (mesma plataforma), que será vendido por um preço muito menor, além de ser mais bonito, na minha opinião.

    Terá preço menor sim. Primeiro porque não terá velho Sportage em linha, segundo porque basta ver o preço do Sorento, que começa em 95 mil e é uma categoria muito superior e, por último, a Kia não tem ainda o mesmo prestígio da Hyundai (este que está caíndo por terra ultimamente, já que sua maior qualidade eram os preços competitivos).

    • daniel

      Perfeito. Hoje é muito mais negócio e o Sorento, muito mais carro. Ou um Subaru Forester ou um Grand Vitara, pois ainda os 2 últimos são 4×4. Sou dono de Sportage e tenho certeza que assim que chegar o novo sportage, a hyundai vai reposicionar o ix35 em pelomenos 10mil abaixo. A hyundai já pegou as manhas de ford, VW, fiat, GM, renault e demais "brasileiras" de que brasileiro compra tudo a qualquer preço somente por ser novidade, ou continua comprando velharia como velho tucson.

    • http://intensedebate.com/people/ALEZAO ALEZAO

      concordo… ou então uma captiva 2.4 por 80k e ainda me volta quase 10 mil de troco

  • Gude

    O cara chamou brasileiro de burro na cara dura, e o pior é que ele ta certo

    • Danillo

      Me diga,

      Ele está errado?
      meu golf Mk4 vale 30.000. Se aparecer quem pague 40k pq eu iria abaixar o preço?

    • http://intensedebate.com/profiles/renato155 Renato Cunha

      é… o pior é isso, ele está certo.

      é novidade, não interessa se é caro, brasileiro é trouxa e vai comprar.

    • http://intensedebate.com/people/AurelioFaria AurelioFaria

      Como Stallone disse, vc acaba com td no Brasil, destroi td, explode td e ainda falam: "Obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa"

      eahuaeheaueahue, cai como uma luva se for pensar nessa fala em preço/qualidade de carro no Brasil

  • Leonardo – RS

    Cade a foto do nariz de palhaço????

  • http://twitter.com/MatheusBio @MatheusBio

    O problema é q o presidente tem razão… brasileiro tem o q merece, tem o q cobra e não reclama de nada… a gente vem aki, fala q é um absurdo no blog… depois se rolar uma grana vamo lá e compramos um ix, um city… poisé poisé poisé, como diria a chiquinha!

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      prefiro um honda accord 2007 Q ESTA A 46.000 EMELHOR CARRO Q QQER OUTRO, QUALIDADE ABSURDA E DURABILIDADE, AO CONTRARIO DESSES LIXOS…HYUNDAI NAO EH NADA D+ NAO TEM GRANDE QUALIDADE, EH UMA FIAT DA VIDA E TENHO TUCSON E SEI COMO EH

      • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

        Não era seu tio ?

  • Rodrigo losano

    logico senhor CAOA .Brasli ,ah…fala que o carro é mais luxuoso e todo novo que o povo compra.o mesmo preço la fora mas aki nao ,é quase 20.000 a +.vamo ganhar em markitim e etc. se vc axa isso do brasileiro ta enganado e tera que baixar o preço .
    tomara que o avante/elantra chegue rapido e barato

  • http://intensedebate.com/people/Tiago_Lima Tiago_Lima

    Parabéns CAOA, você está afundando a Hyundai que um dia ajudou a voltar para o Brasil como sensação… Essa é a maior prova de incompetência administrativa que já ví na minha vida…

    A declaração do vice-presidente (que definitivamente por ocupar tal cargo JAMAIS deveria dar uma declaração dessa) de que brasileiro gosta de carro velho e que vai cobrar 20mil a mais (entenda-se lucrar 20mil a mais em cada carro, além do que já lucrava antes – que duvido ser pouco também) simplesmente porque a concorrência pratica preços mais altos, foi a declaração mais infeliz que já lí em toda a minha vida!

    • Raimundo

      Ja saiu o preço do novo Sportage? Pode ate ser q a nova geracao do Sportage custe menos q o Ix35, mas nao muito menos, pois o atual Sportage era vendido a preço semelhante ao Tucson. Como ja desconfiava, o Tucson nacional nao reduziu o preço, logo por q a Hyundai venderia o Ix com diferença tao pequena tendo q garantir o retorno do nacional? Ninguem faz isso e a prova sao os produtos vindos do Mexico q poderiam custar menos q os nacionais, mas como sao os nacionais quem ditam o preço, as montadoras, alegremente, cobram mais garantindo otima margem de lucro.
      Situacoes como essa podem servir de explicacao para a nao fabricacao do Golf VI ou VII aqui, pois teria boas chances de superar o preço da nova geracao do Jetta e ai, onde ja se viu hatch custar mais q sedan no mesmo nivel?

    • Helmuth

      Mas é verdade. Brasileiro gosta de carro velho! E CARO!! Vc ainda nao reparou que ainda se vende corsa sedan e uno mille da decada de 90 ambos 0km, e carros da VW, 0km, que vem com motores da DECADA DE 80!!! (A chevrolet tambem!) Nao sei dar exemplos da ford, mas sem que tem coisas velhas nela tbm.

      E MESMO ASSIM, TODOS COMPRAM

      • Raimundo

        O otimo exemplo da Ford eh o FranKAstein e a picape esquecida Courier.

  • waluiz

    Espero que a Kia lance o novo Sportage com preços próximos do modelo antigo. Mesmo preço ou preço menor do que o modelo anterior acho difícil, por causa do "fator novidade", mas se a Kia tiver o mínimo de bom senso (coisa que a Hyundai/CAOA não teve) venderá bem. Pelo comparativo da revista 4 rodas, o fiel da balança dos dois utilitários seria o preço. Seria um prazer ver o IX35 não decolar em vendas. Não pelo carro, que parece ser muito bom, mas pela ganância da CAOA e essa mania (não só dela) de nos empurrar fubá pelo preço de caviar.

    • Hugosw

      Se pensarem em todos os novos lançamentos da Kia (com exceção do SOUL), vieram com um preço pouco acima da versão anterior.
      Acho que a versão de entrada (compatível com a versão de entrada da ix35) terá um preço bem próximo de R$70mil.
      O negócio é esperar até o final do ano para ver o que a Kia vai aprontar para cima da Hyundai (que no Brasil não são parceiras).

      • Almir Xexeu

        A Kia daqui da minha cidade é ladra ao extremo. Cobra R$5.000,00 a mais no mínimo ao preço praticado no sul/sudeste. Para mim, ficaria elas por elas…

  • Juca

    Por esse preço…..TIGUAN NA VEIA!!!!!!

    • sr. mercado

      só se for na tua veia, pq eu não uso drogas.

  • Edu

    Eu não tenho nem o que comentar,fiquei sem palavras,o pior é que está certo,realmente acho que vai vender muito.

  • http://intensedebate.com/people/Jeff_Brown Jeff_Brown

    O preço do New Tucson seria na casa de 70-75 mil, se fosse cobrado o valor na mesma proporção do Azera.
    Por outro lado, o New Tucson é cerca de mil dólares mais barato que o Sorento de entrada no EUA.
    Como o New Tucson deve ser mil dólares mais caro que o Sportage 2011, não será muita surpresa se o Sportage chegar aqui por 80-85 mil, ao invés de 70-75, que estaria mais próxima do justo.

    Curioso é que a CAOA espera vender cerca de 3300 ix35, por mês. Acho bastante improvável, com o valor que está cobrando.
    Pode sim vender um pouco mais que CR-V ( que está liderando o segmento) e o captiva até a chegada do Sportage.

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      DE ONDE ESSA IDEIA 3.300 IX35 POR MES???? NUNCA !!! SO O TUCSON ANTIGO Q OS TROUXAS COMPRARM PROJETO VELHO DE 2005

  • Marcelo M

    Tipo assim: tão cagando e andando p/ a gente!!!

  • Eric

    Se há pessoas pagando 35.000 em Gol, Palio, Fiesta, Celta etc… porque discriminar um carro que foi posicionado um grau superior a que pretendíamos que fosse vendido? Ou o brasileiro acha que pagando 35.000 em um *popular* tá barato? Saiba que voce está pagando 20.000 a mais em um desses e aí fica difícil rir da CAOA e dos consumidores do ix35. Portanto redijo o bom e verdadeiro versículo bíblico: *"Atire a primeira pedra quem não tem pecado…"*

    • rivo

      um erro não justifica outro
      por isto não vamos pra frente, é um se corrompendo pq o outro tb se corrompeu

      B)

  • Zé Paulo

    resumindo… nos acham otários e querem que nós acreditemos nisso.. e se nao aceitar..bom? ´SAUM OTÁRIOS MESMOS é o que entendi..engulam isso é o que entendi…tava na cara que a CAOA naum ia deixar os chineses se fartarem eles estragaram a festa deles..tipo assim… se quizer vender aqui… vai conforme nossas regras… CADE OS ORGÃO REGULADORES, MINISTROS E PRESIDENTES DESTE PAÍS? QUEM FAZ AS REGRAS DESTA POSILGA?

    • Éder

      Quem faz as regras é o mercado! Se tem quem compre, tem quem venda, simples assim.
      Claro que os impostos no Brasil encarecem muito o preço dos carros, mas nesse caso é o mercado mesmo, pois os impostos para importar o ix35 e para importar o Tucson (antes de passar a ser montado aqui) são os mesmos.

  • Raphael

    Sempre digo: os carros da Hyundai são bons, mas são muito caros. E isso sem considerar que a garantia exige um cronograma de revisões caríssimo e exagerado. Muitos clientes de Tucson param com o tempo de fazer as revisões.

  • rafthehay

    Há muito tempo não tinha maus olhos pra Hyundai. Gostava do Excel, do Accent, gosto do Azera. Mas a publicidade, a gestão da CAOA, esse jeitão "olha como nós somos quase europeus e cobramos muito menos" da empresa mata a imagem. Hoje em dia simpatizo bem mais com o portfólio e com a marca Kia.

  • Fabiano

    Pois é, nós, "macaquitos", temos uma grande parcela de culpa nisso. Se houvesse um "boicote branco" a esses abusos, as montadoras respeitariam mais o consumidor.

    É o caso do iX35 que compete com a nova Sportage, mas tem preço da nova Sorento (superior).

    É o caso do City, que é sedan pequeno e tem preço maior que sedan médio. Pq é Honda o povo paga. Agora chega o New Fiesta, vindo do México e com até 7 air bags custando o mesmo que o City mais básico. E quando falamos em Honda, básico quer dizer básico.

    Resumindo: sou muito mais a minha Captiva 2.4 que traz quase tudo do iX35 mais caro (115 mil) pelo preço do iX35 mais barato (88 mil).

  • http://intensedebate.com/people/Leandro1978 Leandro1978

    Como eu queria que esse carro virasse mico!!! Só para esses idiotas da CAOA se lascarem! Espero que os dois (ix35 e Tucson) sejam um fiasco nas vendas. Quem compra a este preço não dá valor ao dinheiro.

    "o Brasil é um dos poucos lugares onde você pode continuar a vender um modelo ultrapassado que o povo ainda compra com vontade". Acho que ele só falou a verdade e o que pensam as montadoras, consumidor burro tem que se lascar mesmo!!!!

    • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

      O tucson antigo não vai ser,quem vai comprar uma ECO ao inves do tucson ????? e o novo é bonitão,diferente,a captiva já tá a um tempo no mercado,a cr-v é honda,mas é feinha,então vai vender muito,o mercado é assim,o brasil é formado por trouxas,e ninguem sabe mais disso que o senhor caoa,que é um brasileiro,e como todos,se acha esperto,e como todos,querem sempre sair por cima e enganar o outro,o brasil tem o que merece.

  • juca

    Esse farol monoparabola é mto feio, estilo argilao.

  • Adriano

    A Caoa utilizou a mesma estratégia da Fiat com o Mille/Uno pra encher o rabo de dinheiro, vender o modelo anterior por uns 10 anos e lançar o novo como se fosse de categoria superior, por isso que a Hyundai cresce a cada dia no Brasil…

    • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

      Não posso concordar,o tucson ANTIGO desceu de categoria,não mais concorre com cr-v POR EXEMPLO,agora quem faz isso é o novo tucson,logo ele não subiu de categoria.

    • http://intensedebate.com/people/Milton_GT Milton_GT

      Adriano,

      A Fiat tentou tirar o MIle de linha, várias vezes, mas não consegue, porque vende muito. Se parassem de comprá-lo, ele teria prazer em tirá-lo de linha. A mesma coisa com o Classic da GM, nenhuma montadora é besta de parar de fabricar aquilo que está vendendo.
      E aqui no Brasil, quem enche o rabo de dinheiro, é o Govêrno que cobra 42 % de impostos no carro, cobra imposto no combustível, cobra IPVA, cobra seguro obrigatório, cobra imposto (alto) nos óleos lubrificantes, cobra pedágio, etc…

  • Tiago Beneditto

    É como o amigo disse no comentário da projeção do face lift do Golf Sim somos trouxas.Agora é a Caoa que pergunta se nós
    somos trouxas? e nos respondemos sim somos trouxas, porque o brasileiro paga o preço que tão pedindo, é um absurdo um
    IX 35 Top custar o mesmo que um Kia Sorento, que é maior, bonito e mais espasoso. Mas o IX 35 ficou bonito. Espero que
    a Kia não começa a cobrar preços absurdo pelos seus carros. O melhor é esperar a Sportage para ver quanto vai custar, alias a Sportage ficou muito mais bonita que o IX 35. A Captiva é um bom negócio pela relação custo beneficio. E considero a Captiva com um desenho bonito também. E a Caoa acha que nós gostamos de produtos antigos, é uma palhaçada. Eber bota o nariz de palhaço no Tucson brasileiro.

  • D'Agostin

    Nariz de palhaço pra todo mundo que comprar essa New Tucson by CAÔ-A! :D

  • Gabriel

    A Sorento oferece mais por menos!

  • Joao Paulo

    Só discordo de uma coisa da reportagem: a parte aonde fala que o espaço interno é pequeno. Achei bem espaçoso quando fui ver la na Hyundai. Agora, que está caro, isso está mesmo.

  • JJJJunioRRRR

    Engraçado é que nos primeiros Tucson´s podia-se escolher até se teria motor 6cc ou 4cc, aí nacionalizaram o carro sómente com 4cc 2.0 e esse ix35 que deveria pelo menos ter motor 6cc usa a mesma mecânica do Tucson nacional !! PALHAÇADA !!!

  • TCCC

    Se não me engano, só o Brasil vende esse tucson ultrapassado. O resto do mundo ja trocou o velho tucson pelo Novo Tucson (iX35).
    Estava vendo que no Paraguay o Novo tucson é vendido por U$26.950,00 (1,85) R$49.857,50. Completo.
    Agora no Brasil, o preço do ix é uma piada.

    • Fábio

      Cara, tem como comprar carro no Paraguai ou Argentina e trazer pra cá? To pensando seriamente em fazer isso

    • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

      Não podemos falar de motor,o ix35 é 4cc em todo mundo,com o preço do ix35 top é mais caro que camry,fusion,accord,para você ter ideia,com o preço dele é possivel comprar um bmw série 3 que é v6 basico,mas o carro vende até lá assim,e aqui reclamam por usar 4cc,eu não entendo.

      • Pedro Augusto

        O IX35 é mais caro que o Fusion 2.5, mas os Camry e Accord, mesmo 4 cilindros, são mais caros porém automáticos, comparado a versão manual da iX35 (88 mil). A série 3 mais barata (110 mil reais) é a 320i Joy, 2.0 4 cilindros de 156cv. Não existe série 3 V6, a BMW usa o conceituadíssimo 6 cilindros em linha a tempos, motor que quando bi-turbinado (335i, 135i, X6 35i, etc.) conquistou diversos prêmios na Europa.

        • rbersch

          Comparo preço dos EUA,preço do brasil é piada.

          Mas veja os preços,fusion SEL v6 custa 26k na TOP,camry e accord não passam dos 30k na versão v6 top AT,que com o tela LCD e gps ficam em 31k,e o ix35 em 29,500…então não tem muito o que chorar por ele custar 115 na TOP TOP,é o preço do brasil,iqual o da concorrencia,as vezes melhor,as vezes pior,no caso do ix35 pior,porque o top não era para passar de 100k.

          No mundo eu falei,ele é caro como um v6,citei a série 3,agora vou especificar,é a 328i sedan v6 3.0 230cv.

          E agora? tucson ou bmw v6 ? bem,como falei,não é barato,e é 4cc,e tá vendendo mundo afora,e eles tem opções exelentes,então acho que nós do brasil falar de motores é até piada com o nosso mercado de motores fracos,antigos e caros.

  • JJJJunioRRRR

    Engraçado é que nos primeiros Tucson´s podia-se escolher até se teria motor 6cc ou 4cc, aí nacionalizaram o carro sómente com 4cc 2.0 e esse ix35 que deveria pelo menos ter motor 6cc usa a mesma mecânica do Tucson nacional !! PALHAÇADA !!!

    CADÊ O NARIZ DE PALHAÇO ???

  • Renato Coletta

    O probelema é que o povo mete o pau na Hyundai, mas compra Classic (1998) , S10 (1994), Mille (1984), Kombi (1500 A. C.), Palio (1996), Gol G4 (1994)…….
    Dessa forma essa atitude não é exclusividade da Hyundai, que aliás sempre respeitou o povo brasileiro, mas hoje….

    • Daniel

      Voces esqueceu de falar que o grupo que representa a Mitsubishi no Brasil faz a mesma coisa, vende a antiga Pajero que saiu de linha no resto do mundo junto com a Pajero Full (importada e atualizada) e o mesmo com a Pajero Io que agora se chama Pajero TR4 e só é vendida no Brasil

  • nando

    neste segmento, a captiva leva a melhor.

    • http://intensedebate.com/people/Bruno121285 Bruno Leonardo

      Eu prefiro o Subaru Forester….

  • JJJJunioRRRR

    Quero dar uma sugestão pro pessoal do blog, sempre que tiver essas reportagens de abuso, colocar nos cantos das fotos aquela foto do garoto com o Nariz de Palhaço !! Ficaria bem legal !!!

    • rivo

      pensei a mesma coisa

      B)

  • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

    Pior que eu tenho que concordar,posiciono ele no mercado com captiva,cr-v e journey,e o tucson por 65k 10/11 fico com preço abaixo dos outros,quase com a eco,ix35 tá caro ? tá sim ! é capado ? é sim ! mas sabem que vende é isso no brasil,só resta chorar.

  • homeover

    A CAÔA É ESPERTA,e o povo está comprando forte o ix35,cujo modelo top custa pouco menos que um santa fé 5 lugares.Se há quem compre um Tucson nova geração por 90 mil,modelo básico,por que não vender?

    • rbersch

      O ix35 TOP custa mais que a santa fé basica em QUALQUER lugar do mundo,confira os preços nos EUA por exemplo,ix35 top 31k,santa fé basica v6 AT 24k,santa fé top AWD 34k

  • Nelson

    Se contaminaram com o mercado brasileiro, porque vender muito e barato sendo que podem vender muito e caro.
    Formula para abaixarem os preços = ninguem compre.

  • HBandeira

    O Kia Sorento é muito maior, mais potente, câmbio automático de 6 marchas, acabamento muito superior e custa de R$ 96.900,00 a R$ 124.000,00.
    Em todos os lugares do muntom esse IX35 se chama Tucson e matou a versão anterior.
    Não comprem nem o novo nem o velho. Esperem o Kia Sportage chegar, pelo visto ele não irão utilizar dessas formas absurdas de venda.
    A falta de conhecimento das pessoas é a causa de todos esses problemas que passamos.

  • Anônimo

    A verdade sempre aparece! Não tardou para a RUYNDAI mostrar a própria cara!

    • Fabio

      Vc ta trocando as bolas, a CAOA eh quem ta mostrando as caras!

  • http://intensedebate.com/people/alexandrst alexandrst

    Putz que declaração mais horrivel, chamou todo mundo agora de otário, CAOA TA VACILANDO!

  • Anônimo

    Agora, falta o mercado peceber que a RUYNDAI se esconde atrás da CAOA para cometer suas tramóias inomináveis, como se as duas não estivessem juntas nesse negócio imoral!

    FORA, RUYNDAI!

    • Éder

      Pois é, o pessoal só critica a CAOA e não a Hyundai. A CAOA represnta a Hyundai aqui no Brasil. Se a CAOA é ruim, a Hyundai aqui no Brasil é ruim também.
      Pra mim se os carros com a marcam Hyundai são vendidos com preços absurdos, logo a Hyundai não me serve, não importa quem a representa.

  • FLAVIO CANNIGIA

    Puts!!! A HYUNDAY conquistou o Brasileiro!! Agora é a hora de "socar o férro na boneca", ou seja: voce conquista a gata, leva pra jantar em um restaurante "chiqui no úrtimo", vai pra praia fica em um hotel que voce depois vai penar pra pagar a fatura do cartão de crédito. Ai depois voce tem que colher os frutos, ou seja, "fééérro na bonéééca"!!!!! A Hyunday nos presenteou estes últimos anos com carros maravilhosos como o AZERA ( um carro fenomenal, ainda mais pelo preço que "estavam" praticando, trouxe o TUCSON que é o sonho de quem tem um Ecosport ( hahahaha), o I30 que pra mim não é nada superior ao FOCUS HATCH, GOLF 2.0, OU STILO ( só que se sobressai por ser um carro atual, enquanto os outros são carros da década passada ). Agora a Hyunday esta colhendo os frutos, pois o sonho de "todo" brasileiro é ter um HYUNDAY.

  • leandro

    Ou seja, o Brasil é um dos poucos lugares onde você pode continuar a vender um modelo ultrapassado que o povo ainda compra com vontade.

    ta explicado!

  • http://intensedebate.com/people/Marco_Reis Marco_Reis

    UFA, ainda bem queo NA não se vendeu como outros meios de comunicação e redige um post com a real situação. Fui olhar esse ix-35, achei um lixo, painel pobre, sem acabamento e sem opcionais. 90 mil é o que estão pedindo no manual aqui em Brasilia, com esse dinheiro vc pega uma CRV, captiva, journey , grand vitara , …., sendo que qualquer um desses oferece mais e , com certeza é melhor.; MAs, enquanto o mercado pagar, por que não lucrar????

  • Diego Barbosa

    asuhsuahshuasuh, o cara se acha, e tá certo eles ja tem conciencia que os brasileiros sao tudo lerdo, e ele n ta nem ae, e pode ter certeza que eu n compro, mas as pessoas vao meter a mao , suahhsuausuhs. mas se for pensar bem se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa se n der certo e so diminuir o preço e pronto, pe ate vantangem exemplo : se as vendas nao forem boas com preço alto, logo logo na televisão voce assisti a propaganda assim: SUPER PROMOÇÃO ATÉ 20.000 REAIS DE DESCONTO, IX35 O CARRO MAIOS BARATO DÁ CATEGORIA, negada vai correndo!!!!!!!!! o que ele fez é certo, eu faria a mesmo coisa, isso se chama MARKETING.

    • Eduardo Pessoa

      Não Diego, V ocê está enganado isso é Anti-marketing, ou vc não está percebendo os comentários negativos… espero q quebrem… como a Honda quebrou aki no MA

  • Nalber

    O negócio e aguardar o lançamento do novo Sportage da Kia, no Brasil é feito por importadora concorrente, acho que será uma ótima oportunidades para esta conseguir uma vitória frente a Caoa com o Hyundai, se a mesma fizer diferente e colocar o novo modelo na mesma faixa de preço do antigo e tirando este de linha, já que o antigo perdeu mercado para o Tucson.
    Vamos ver né, se a Kia do Brasil quiser bater frente com a Caoa tem sua chance.

  • Mauricio O.

    O vice presidente da CAOA apenas fez uma ( triste) constatação. Vc ate se sente ofendido mas é a verdade. brasileiro gosta de coisa nova e cara. Mais uma PROVA de que as montadoras no brasil lucram muito encima dos preços dos carros. A idea 2010 por ex tem descontos de ate 10.000 reais… mas poderia ter ate de r$ 20,000 que ainda estariam lucrando!

  • Cil

    Para mim o problema nem é preço, o problema é usar da mesma estratégia que Fiat (Mille/Uno), VW (Gol G5/G4) e Ford (New Fiesta/Feiesta) estão usando. Lançar os carros que em tese substituiriam o modelo velho como se fosse um carro novo. É uma vergonha. É o brasileiro se chamando de trouxa! Sim, porque isso só ocorre porque o brasileiro permite.

    O anúncio do tal HB já foi um aviso. Porque não trazer o i10 e i20 para cá ao invés de fazer um carro para "país emergente"? A dupla Toyota/Honda vão pelo mesmo caminho. É vergonhoso que essa empresa que sequer opera oficialmente no BR, venda um carro que no resto do mundo veio para substituir um modelo velho e aqui é um novo carro… e num seguimento superior. Alguém aqui acredita que o tal HB virá abaixo de 50 mil??????????????? E pelado! Mas como tem brasileiro idiota…!!!!

    Ah tá! Vão criar um novo mundo para brasileiro, pois parece que nós não estamos incluídos no planeta chamado Terra.

    Agora é esperar para ver como a Kia vai se comportar com o Sportage, que de longe é mais carro. A KIA pelo menos importa seus carros mundiais e eu realmente espero que ela não invente de criar modelo "made for Brazil".

  • Lago

    PARA MIM TALVEZ UM DIA A HYUNDAI, CAOA JAMAIS.

  • CARUSO

    A Hyundai (Grupo CAOA) aos poucos vai mostando quem é. Primeiro com um monte de propaganda enganosa, agora com preço abusivo e falando que o carro vai se vender numa categoria acima. Isso é chamar o consumidor de idiota na cara dura. SORENTO neles!!!!!!

  • Carlos

    Não tá tão caro assim:), é só lembrar que em 2008 não faltava otário para comprar o Tucson por R$ 85k.

    • Mario

      verdade! aqueles precinhos 'camaradas' que a hyundai ofereceu por azeras, tucson velho, era só pra fisgar o 'sabe-tudos', agora estão colocando os preços nos devidos lugares….ainda acho que houve dunping nos carros da hyundai..

  • http://intensedebate.com/profiles/7cypress 7cypress

    Esse carro tinha tudo pra ser mais uma boa jogada da Hyundai aqui, mas conseguiram fazer besteira com esse preço.

  • http://intensedebate.com/people/bruno_vms Bruno Vinicius

    Se o consumidor brasileiro não se dá ao respeito, porque uma importadora, montadora ou concessionária precisaria nos respeitar?

  • Jacques_Netto

    Infelizmente só tem design, nem potência dá pra falar muito… uma pena que a Hyundai valorizou tanto ele, tinha que vender pouco, pra Hyundai quebrar a cara e abaixar esse preço absurdo! Em uma visão geral, é sim um bom carro, mas não vale isso tudo nem aqui nem em nenhum outro lugar no mundo!

  • Sérgio

    Vai ser interessante toda vez que eu ver um ix35 na rua e saber que no volante tem um ignorante/idiota dirigindo.

    • aaaaaa

      POIS EH, GENTE COM GRANA TBM FAZ BURRICE!!! opa !!! OLHA A IDEIA!! VAMOS TODOS CHAMR O IX35 DE CARRO DE TROUXA !!! SE ESSA MODE PEGAR O CARRO FICA COM FILME QUEIMADO !

  • Elizandro

    Povo brasileiro, temos que parar de chamar a Hyundai de Hyundai, heheheh, não adianta fazer crítica contra uma motadora que se quer está presente no mercado brasileiro, ainda.

    Quem comanda e dita regras da Hyundai no Brasil é o Grupo CAOA então, não podemos ficar achando que tudo é culpa da Hyundai.

    O mesmo vale para a Kia, que é representada pelo Grupo Gandini, acho que é isso. Pois bem, o certo mesmo era a Hyundai e a Kia assumir de vez as operações comerciais no país.

    Estes dias vi gente criticando a Kia pelo problema da bateria do Picanto, não tem nada a ver a Kia nesse negócio, quem traz modelo, quem traz peças de reposição são os grupos que tem o direito, contrato com as montadoras.

    Chega até ser injusto as críticas contra ambas com relação a manutenção e preços e coisas do gênero.

    Claro que elas aceitaram isso, aconteceu o mesmo com a Audi que tinha a Senna Import como representante, até o fim do contrato, quando a Audi assumiu o negócio em definitivo no Brasil.

  • FLAVIO

    Eu acompanho o forum do N.A. desde o inicio e acredito que a mentalidade do povo brasileiro esta mudando, para melhor, ese negócio que Ela sabe que vende modelos Hyundai em um país onde novidade vende. Sempre. Mesmo que tiver preços abusivos.
    Serve só para eles e para poucos 'PQ QUANDO A TARRAFA É JOGADA PEGA SOMENTE OS PEIXES QUE ESTIVEREM ALI, OS OUTROS AO REDOR LOGO FOGEM E NÃO VOLTAM"
    E digo mais começaremos umas comunidade no orkut e outros meios de comunicação "NÃO COMPREM CARROS COM PREÇOS ABUSIVOS, EXTORCIVOS"
    Na minha cidade Jaú-SP este carro com este preço se depender de mim nunca!!!
    Vai virar ferro velho kkkkkkkkkkkkk

  • http://intensedebate.com/people/gabrielthw gabrielthw

    Certeza que o veículo está sendo vendido apenas nas cores preto e prata?
    No UOL Carros há fotos de um modelo branco, utilizado pela imprensa. http://carros.uol.com.br/album/hyundai_ix35_album

  • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

    MAIS UMA VEZ EU DIGO: ESSE CARRO NADA MAIS EH Q O NOVO TUCSON, EM NENHUM LUGAR DO MUNDO ELE SUBIU MAIS DE R$2.000, AQUI ELE PULOU DE 15.000 A 20.000R$ SOMENTE DE AGIO, PURO !! O CARRO NAO subiu de patamar! simplesmente evoluiu ! …. menos os farois ne? ainda sao de UMa parabola como num uno mille

  • Edu

    Eu prefiro compra uma CRV com esses 85 ~ 88 mil ( caro por caro , 2.0 por 2.0 ) , ou ainda colocar mais 10 mil e levar uma santa fé .

  • sabetudo

    caIpiras ricos, donas de casa, gente mal informada, ESSES SERAO OS CLIENTES DO IX35….VAI VENDER PQ TEM MUITO TROUXA POR AI NE??

  • heliofig

    Depois que temos Civic e Corolla pelo preço de Fusion…

    O fato é o seguinte: se tem quem paga, tem quem cobre o preço. O ix35 vai ser sucesso de vendas e a CAOA vai dar risadas dos nossos posts reclamando. Ou seja, vendendo bem, a CAOA tá c… e andando com nossas lamúrias…

  • AlexBSB

    Já vi algumas pessoas comentando que as montadoras coreanas seriam a solução para o mercado automobilístico brasileiro, porém a notícia acima nos faz compreender que ela estão aprendendo as velhas práticas da montadoras que aqui já estavam instaladas. O vice-presidente da Caoa dizer que o IX35 tem preço maior aqui no Brasil devido ainda termos o Tucson antigo é colocar a culpa no consumidor de ter um produto defasado em relação ao resto do mundo. Mas, a culpa é realmente nossa, pois todos os dias vemos notícias que as montadoras estão preparando projetos específicos para os países em desenvolvimento simplesmente por que eles tem certeza que a nossa mentalidade em relação aos carros também está em desenvolvimento. Ou seja, temos carros antiquados e caros, mas estamos batendo recordes de venda, então para as montadoras está tudo bem!

  • http://intensedebate.com/people/gabrielthw gabrielthw

    E o carro ainda perdeu a central multimídia!
    Assim como o Azera 2011!

    • http://intensedebate.com/people/rbersch rbersch

      Perdeu um opcional ? isso e impossivel.

  • Ronaldinho

    Infelizmente tem um monte de gente que vai pagar mais do que o valor justo pelo carro, só pra ter o prazer de mostrar para os vizinhos.

  • Bernard

    O mercado brasileiros cobra R$ 30k em carro popular (seco do jeito que vem) com acabamento desanimador… E vende muito!!!! Enquanto houver mercado pagante, os carros vão continuar seco e com os preços absurdos…

  • Neto

    A gente tem dois problema aí. A Caoa cobrando esse absurdo pelo IX35 e querendo cobrar 10 mil a menos daqui uns tempos, como fez com o Azera. Quem comprou o sedan na época de seu lançamento pagou até 105 mil reais. Pouco mais de um ano e meio depois ele era facilmente encontrado na faixa dos 80 mil.

    E a gente tem um problema maior ainda. O consumidor desses carros não sabem o quão mais estão pagando num mesmo modelo que é comercializado lá fora a preço justo e acha que está fazendo um excelente negócio, tudo em nome do exibicionismo. Passou da hora do brasileiro deixar de ser vaquinha de presepio das montadoras nacionais e internacionais. Só evoluindo nesse sentido pra pararem de nos enxergar como palhaços, QUE SOMOS.

    Quem for comprar um IX35 eu aconselharia esperar pelo Sportage.

  • Alvaro Vianna

    Resumindo, compra quem for otário.
    Já comentei aqui, custo x benefício não é encontrado na Fiat, VW, Honda, Toyota, e Hyundai.
    Os únicos carros que cobram um preço honesto pelo que oferecem são os Peugeot, Renault, Citroen, Nissan, GM, Kia (tá começando a pisar na bola, mas ainda tá valendo), e Ford.
    Um Fiesta MUITO COMPLETO custa menos do que um City básico (bota básico nisso), um Picanto completo custa menos do que um Uno com Kits necessários para o mínimo de conforto.
    Aliás pelo preço de um Gol básico, você compra Ford Ka, Renault Clio, e Celta completos!
    Sem falar que pelo preço do Gol 1.0 completo, você leva pra casa um 207 1.4, um Sandero 1.6, ou um C3 1.4, completos.
    Na categoria dos sedans médios (com preços de grandes) o Vectra custa R$ 10 mil a menos que um Civic, e vem mais equipado.

    Esse mito de manutenção cara já se esgotou, hoje em dia é acessível ter um carro francês, aqui em casa temos um Megane (que não dá manutenção nunca), e o que deu tve preço na média dos concorrentes, e mais barato que Civic e Corolla.

    Pra que dar moral pra essas marcas? Só pra mostrar pro vizinho que tem um Honda?
    Prefiro as marcas que respeitam um pouco mais o consumidor.

  • Mario

    Peraí…mas quando o tucson chegou aqui custava pra lá de 80 mil, uai….e compraram..compraram. Quando parou de fabricar lá fora, baixaram os preços dele pra acabar com os estoques antigos…agora q é nacional tá por volta dos 65 mil, então qual espanto??? Falaram tanto que o tucson é isso, q é melhor q eco..etc,etc..então toma! 90 mil tá bom pra quem banca de ter um!

  • http://intensedebate.com/people/BlackBurNbr BlackBurNbr

    vai vender mto, nao tem jeito…….. só pq é bunitinho, novidade, e tals….. nao adianta o preco……..la fora os precos sao baixos pq tem concorrencia e pq ter carro nao é status…….aqui no terceiro mundo, toda crianca, desde quando se entende por gente sonha em ter seu proprio carro……..quando comeca a trabalhar, tanto faz o valor do carro, se é justo ou nao, o q importa é se a parcela cabe no orçamento

    • Mario

      verdade…

  • Mario

    Além do mais, que o povinho aparecido brasileiro gosta de exclusividade, então vai pagar sim.

  • Mario

    Acho que estes preços se aproximam da verdade!!! Eu acho que a hyundai praticava dunping, sonegando impostos. Devagarinho estão posicionando os preços na realidade.

  • Marcus Andreussi

    como a caoa ta fabricando o tucson, a chance deles baixarem os preços são minimas.

  • Hodney

    O vice presidente está certissimo, o brasileiro paga mais para ter uma novidade. Aqui é o único país do mundo onde um produto de entrada é reposicionado como alto luxo.
    O brasileiro aceita pagar mais por dois motivos: arrogância para demonstrar aos vizinhos e amigos, além de familiares que ele está acima de tudo e todos e por ter um modelo que lhe encha os olhos.
    O desconhecimento e a ignorancia é a arma chave para o sucesso das montadoras. Infelizmente, as montadoras não dispõe dessa ignorancia popular em todos os países do mundo.

  • Yuri Chavez

    Aonde vamos chegar?? O que falta acontecer pra motivar, de uma vez por todas, o boicote a estas empresas que só sabem literalmente “montar” no consumidor??? Daqui a pouco os caras vão começar a nos chamar de “otários” na cara-de-pau (opa, peraí! Isso já está acontecendo) e nós vamos continuar enchendo o bolso deles. Parabéns dona Hyundai / grupo “CAÔ”A, vocês enfim mostraram a quê vieram! Corja maldita…

  • Celso

    Os preços dos carros sempre foram assim…..Se colar,colou!
    Se vender ótimo,se não vender basta abaixar um pouquinho só!que o povo irá vir igual urubu em carniça.

    • Anônimo

      Se até hoje foi assim, então está mais do que na hora para virar esse jogo!

      FORA RUYNDAI!

  • http://intensedebate.com/profiles/jaydeero jaydeero

    Se a completa custasse os 88 mil, estaria até que certo… Mas começar aí, é caro demais…

  • Wagner

    Atualmente está rolando na internet um projeto q visa a venda de jogos eletronicos no pais com um preço honesto…chamado projeto jogo justo. Esse projeto está bem famoso…inclusive varios sites de venda como o submarino adotaram a ideia tb! Deveriamos fazer a mesma coisa com os carros!!!! tudo bem, mesmo q não dê em nada, pelo menos atingirá varios consumidores e no minimo fazer refletir sobre o valor dos carros no Brasil! Inclusive o NA poderia adotar uma proposta semelhante! Não é uma ideia no minimo interessante?

  • http://intensedebate.com/people/jeffersonld jeffersonld

    É uma pena… Eu estava começando a me interessar pelos carros da Hyundai… Agora, com toda esta palhaçada (preços subindo além do que era esperado, manutenção cara e falta de peças – um amigo meu bateu o i30 dele há três meses e ainda não saiu da oficina), voltei a desconsiderar a marca…

  • Tiago Beneditto

    Eles vão acabar queimando o filme da Subaru, e coitada da Great Wall. Caoa tem que rever seus conceitos.

  • Tiago Beneditto

    Acho que os executivos da Hyundai na Koreia tem que vim fiscalizar melhor a Caoa, para ver como eles tratam
    o cliente. CRV e CAPTIVA é bem mais atual do que o antigo Tucson Nacional.

  • carlos

    Por esse preço…..TIGUAN NA VEIA!!!!!! [2]….odono da faculdade pio decimo tem um …diz que nunca viu carro igual!!concerteza tiguan!

  • justo

    Brasileiro (de uma maneira geral) é BURRO! Compra pq é bonito e quer status, nao pq é bom e/ou tem preço justo!

    Nao adianta culparmos os executivos das montadoras, se o CONSUMIDOR ACEITA OS PREÇOS ABUSIVOS!!

    Nós aqui do NA tb nao fazemos nada, só criticamos o povo brasileiro. A nossa revolta nao passa do forum….o dia que o povo se unir e começar a reclamar nas ruas e a votar com convicçao, talvez o brasil mude um pouco

  • Michel

    Me pergunto porque esa choradeira da galera? è bem simples não comprar! Eu estou trocando de carro este mês e tinha uma ECO e estava procurando uma SUV para comprar desisti ao ver o preço em relação ao que oferecem, estou comprando um Fusion 2.5 por 75K que me oferece 6 airbags, motor de 173cv, banco elétrico, ar digital bi zone, automático, couro, entre outros. É certo que terei que me acostumar com carro ''baixo'' novamente, porém me recuso a pagar este preço por um carro que não oferece nada além do que o normal me oferece, é certo que como as outras montadoras daqui a um ano quando as vendas cairem este carro vai vender a 73 á 78k o que já esta carro para a versão de entrada 2.0 mecânico. Isso acontece com todas as montadoras, enfiam a p…. na gente e depois abaixam o preço dizendo que é grande queima de estoque, feirão, entre outras definições que usam para vender o carro no preço aproximado do justo para o consumidor brasileiro.

    • Michel

      Continuando, dentre as montadoras mais conhecidas aqula que se assemelha um pouco mais próximo do justo é a Ford na minha opinião e entre as novas é sem sombra de duvias a KiA o problema da Kia é só um, preço das revisãoes, pagar cerca de 1.000k na 1ª revisão do Cerato é brincadeira, novo fusion 1ª 212,00, 2ª 272,00 3ª 300 e pouco e 4ª 700,00 é bem mais justo que Hyundai e Kia e como não queremos perder a garantia de 3 a 5 anos que juntemos dinheiro para bancar a troca de oleo, filtro e lavagem do carro a 1.000k Brincadeira Isso!

  • Marcelo

    Este preço só irá abaixar, se a Kia motors lançar o Sportage com um preço justo. Pela Revista Quatro Rodas deste Mês , algo que variaria entre R$ 74.000,00 a R$ 96.000,00. Eu particularmente não acredito, mas vamos esperar para ver !!

  • http://intensedebate.com/people/Bruno121285 Bruno Leonardo

    Brasileiro eh uma coisa engraçada, ele viu um carro que vem ultrapassado la de fora, aki eles botam uma roda "17" ou "18" acham que eh o melhor carro do mundo pq o carro é bonitinho, nao ve segurança, estabilidade, conforto, so ve o Desenho do carro e acham q estão apavorando… uhhhh cambada de burros.

  • http://intensedebate.com/people/tandre_br tandre_br

    Tem gente aqui (Vários, pelo que vi) falando que a Sportage vai sair cara, tomando como base a diferença de preços da Nova Sorento e do IX35…

    Mas esqueceram de ver que a Sportage mais barata daqui NÃO é a mais básica! É a EX já. Custa US$25000 nos EUA e R$96000 aqui.

    Mantendo a mesma proporção, o Tucson/IX35, que custa US$19000 lá, deveria custar R$73000 aqui, SE SEGUÍSSEMOS A MESMA PROPORÇÃO.

    Mas, se a gente lembrar que carros com motor acima de 2.0 (O Sorento é 2.4, enquanto o Tucson/IX35 é só 2.0) pagam mais impostos aqui no Brasil, aí que nós vemos o quanto o preço do Tucson/IX35 está absurdo!!

  • Henrique

    Montadoras estão ficando igual a grupo sertanejo faz sucesso um tempo com músicas novas depois cai na mesmisse e começa a lançar músicas regravações ai saem cobrando mais pois já não vende tanto igual antes, outra coisa nunca vi nada demais na Tucson sempre achei um carro feio pra caramba, preferia mil vezes outro, é como um amigo postou ai em cima, nenhuma montadora consegue viver somente de novidades, pois ela custa alto, e foi o que aconteceu no assunto dessa matéria.

  • Daniel Morais

    Concessionaria SUBARU de Goiânia: Forester 2.0 automatico com tração simetrical AWD: R$ 79.990,00

    Precisa dizer mais alguma coisa?

  • JDS-DF

    Eu particularmente acho esse carro uma paxinxa, muito barato, quase de graça, é gente pode acostumar a moda pegou até hyunday que praticava um preço satisfatório entrou na onda de vender gato por lebre, e o brasileiro sensato como sempre e sempre querendo mostrar para o vizinho que trocou de carro, continua comprando carro com o preço nas alturas, e um viva ao brasil o pais das faras……se não parar de comprar carro com esses preços absurdos eles não baixam nuncaaaaaaaaa………

    • http://intensedebate.com/people/Marcoswhooper Marcoswhooper

      Aprovado JDS, aprovadissimo. O brasileiro tem que largar mão de ser feito de trouxa e combinar de ficar um ano sem comprar carro zero, apenas um ano. Iria ocorrer uma revolução nos preços, carros encalhados, governo reduzindo os 42% de impostos que pagamos no valor do carro. Isso só acontece no Brasil. é uma pena. No Chile o ix-35 custa R$ 47 mil, nos EUA R$ 36 mil. Aqui 90 mil

  • Izael

    Pelo preço de um IX35 top de linha eu compraria uma BMW X1 sem pensar duas vezes…O carro está mto bonito…

    O IX top pode ate ter mais alguns opcionais q o X1, mas nao se compara Hyundai com BMW ne??? Nem aqui nem na China!!

  • Elizandro

    Aliás, no Brasil a situação da Hyundai é um tanto peculiar, porque a matriz sul-coreana deu início à construção da fábrica de
    Piracicaba, SP, enquanto o grupo Caoa, importador da marca continua com a linha de montagem em Anápolis. O Tucson de primeira geração será mantido em produção pela Caoa, enquanto o IX35 será importado e em Piracicaba ao que se sabe será feito um carro compacto. Onde já se viu, duas fábricas independentes fazendo carros da mesma marca?

    Best Cars

  • Izael

    Outra coisa, o preço das revisões de ambos deve ser o mesmo…
    Se vacilar o Hyundai eh ainda mais caro de manter do q um BMW…

  • Mario

    Kd meus comentários?

  • Xandao

    hahaha a verdade esta aí oh. Que o Brasileiro (maioria) é trouxa, nós sabemos, mas ouvir da boca dos outros tem gostinho ruim né. O cara nao falou mentira nenhuma, assim como o Stalone tb nao falou, se até um presidente do senado ( Sarney) diz, em outras palavras, que o povo é burro e logo esquecerá dos fatos, entao vemos que a situação está realmente deplorável.
    Imagina o quanto de piadinha nao deve sair sobre nós nas salas dessas multinacionais…

    • Wagner

      Concordo com o que vc disse!!! E assino embaixo!!! E completo…a gente deveria segurar o nosso carro o tempo q fosse necessario…nao compar carro algum…seja de luxo ou mesmo um mais simples! por q? Pois mesmo um carro zero hoje 1.0 vc nao paga menos q 25 mil reais! Tb é abusivo!!!!! Alguem duvida disso? Se o povo daki fosse unido, isso com certeza aconteceria! è só fazer um teste…imagina se 60 % das vendas automotivas de todos os segmentos diminuissem nos proximos 3 meses? Com certeza no minimo as montadoras ficariam preocupadas!

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

    Na Europa ele tb é vendido com IX35 pois lá o Tucson ainda é vendido.

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Ricardo Paulo_Ricardo

    minha humilde opinião:

    o povo vai comprar o tucson 20 mil mais barato e ao invés do ix35, irão comprar o… (santa fé?) que é um pouco mais caro e muito melhor acabado que esse ix35

  • tiago

    dodge journey 2.7 dohc v6 ( 186 cv e 25,6 kgfm de torque)
    possui 10 airbags de multiplos estagios, 5+2 lugares, arcondicionado digital tri-zone, rodas de 17" de aluminio, regulagem elétrica do banco do motorista, bancos dianteiros aquecidos e com acabamento em couro, sistema de entrenimento my gig ( 30 gigas), cambio auto 6speed, ABS, ESP, BAS, ERM entre outros q dão 5 estrelas no crash test NTHSA.
    a hyundai costuma oferecer mais por menos certo, mas não dessa vez.

  • Fabrizio

    Minha mae estava querendo pegar esse carro, pq achou que o custo beneficio ia ser otimo..
    ela, totalmente leiga em carros, com minha ajuda decidiu pegar o tiguan, por 15 mil a mais…
    200cv, estaciona sozinho, teto solar, ar condicionado dual zone com painel na multimidia…
    bem mais vantagem. quem nao for 'abrasileirado' pra comprar carro… com certeza nao compra esse

    • Lucas

      Desculpa mas você também é um leigo em carros para fazer ela comprar uma TIGUAN, que nada mais é um golf 4X4.
      A melhor opção é a freelander 2 com certeza!

      A VW é outra que explora os brasileiros sem dó nem piedade!

  • kokokil

    Já posso até ver o anúncio:
    "ix35, a nova $en$ação da Hyundai"

    • GabrielGuimaraes

      Haha! Boooa!!!

  • Consumo

    Consumo de 4km/l na cidade e 6km/l na estrada com 2.0?
    Pior que a Captiva 2.4 da GM.
    Melhor comprar um posto de gasolina pra andar com este carro.

  • German

    Sem contar que particularmente não acho o desenho essas coisas todas que o povo comenta… Fico com o Vitara sem medo de errar!

  • thiago

    vai ser produzido em anápolis o ix35, confirmado pelo presidente da CAOA no mais respeitado jornal do estado http://www.opopular.com.br/#04ago2010/economia-24

  • Biro

    85 mil nesse carro manco com apenas 140 e poucos CV ?

    Prefiro uma Captiva Ecotec por esse preço, ou então uma CRV;

    ACORDA, HYUNDAI !!!

  • Daniel Alves

    O problema vem desde o segmento dos carros populares, e isso de anos atrás.
    Alguém se lembra que o Palio era pra ser o sucessoor do Mille? Pois é, não colou – o "exigente" consumidor brasileiro viu no Palio um modelo bem mais sofisticado que o velho guerreiro e aceitou que ele fosse posicionado um segmento acima, mantendo o Uno como modelo de entrada.
    Depois, o Polo viria pra substituir o Gol (como o fez em países a exemplo da África do Sul). Novamente, não deu certo. Caro para um modelo de entrada, tendenciou-se a criar o tal segmento dos "compactos premium" por aqui, que nada mais são do que os compactos de entrada de muitos países europeus (como Fiesta, Clio III, Punto, etc.)
    Daí se seguem: Punto que não substituiu o Palio, Vectra que manteve o Astra, New Fiesta que não vai matar o atual Fiesta Rocam e assim por diante. Com isso deixamos todos os carros do mercado cada vez mais caros, pois sempre dá pra acomodar o velho onde está e o consumidor vê o novo como algo que pode ser cobrado bem mais caro, o que não acontece na maioria dos outros mercados. A CAOA está seguindo essa nossa lógica irracional de mercado

  • Carlos

    Meus amigos, esqueceram de falar que a Tucson nao tem computador de bordo!.

    sim caros amigos, 1 carro desse porte nao tem 1 computador de bordo, prefiro pagar 20mil a mais e pegar 1 tiguan que até estaciona sozinha!!
    e o pior de tdu é que em minha cidade os vendedores da Hyundai venden a Tucson dizendo q ela tem computador de bordo.
    isto sim é propaganda enganosa diferente da Nissan que faz propagandas e comprovam!

    TUCSON é lixo
    ix35 é lixo
    i30 é lixo ( preço absurdo)

    tenten olhar para a Nissan! otimo custo e beneficio :D

  • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

    IX35 = CARRO DE TROUXA! VAMOS ESPALHAR ESSA MODA! Queimar o filme do carro!

    ixi !! 35.000R$ de agio ! = ix35

    ix35 = Tucson que engana os trouxas !

  • Gilberto

    Carros coreanos estão se mostrando bons produtos dia após dia, mas a questão preço é importantíssima para justificar todo o sucesso de vendas. Eles estão achando que a marca Hyundai tem o mesmo valor de mercado que uma alemã, por exemplo, e cobram mais pois isso. Idiota é quem resolver atribuir tanto valor assim. Se os coreanos ficarem caros serão rapidamente substituídos pelos chineses que mesmo com muitas críticas já oferecem produtos de qualidade similiar ou melhor que os carros nacionais e com garantia de 3 anos.
    Como foi dito por alguém aqui acima, pelo preço do iX35 é possível comprar um Tiguan, que além de ser um projeto fantástico é bem mais exclusivo, quase não se vê nas ruas. Eu ainda iriam além e por praticamente a mesma coisa é possível comprar um fantástico Volvo XC60.
    Acorda Hyndai! Só espero que a Kia não entre nesse caminho da Hyundai.

  • JULIO_RN

    Riundai ix35 = LIXO
    Tem que ser muito trouxa pra babar esse carro coreano quando se tem opções muito melhores no mercado, como o Captiva, Tiguan, Sorento, Journey, CR-V e o Freelander, que compete com as versões mais caras.

  • Giacomo

    Isso é um tanto que obvio. Se ha uma disposição das pessoas para pagar mais pelo modelo, não faz sentido vende-lo barato. Não sei porque o pessoal fica choramingando. Quem não gostar que não compre. Essa é a lógica do sistema capitalista.

  • Julio

    Pra vocês verem, o novo Sorento, um carro superior ao ix35 e pelo mesmo preço!! Só doido pra comprar esse ix35…

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      ueh,votaram em um presidente semi-analofabeto 2x pra comandar o pais……………… ?

  • Marcello

    é isso aí galera…
    Vamos todos continuar comprando Tucson…brasileira…I30 com cambio multimarchas, Al -ja zera, e agora o IX 35 com o exclusivo Design Escutura Fluida!!!!

    Meu nariz ja tá com o vermelho de palhaço e o seu ??

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      pare de xeira pó do diabo entao boliviano…aahah

  • TKY

    Acredito eu que as pessoas que acham que tal carro é caro e bla bla bla…não tem $$$.Ficam revoltadinhos porque não tem $$$ pra comprar e ficam revoltados pois se tivessem não iam ficar aqui se queixando.
    Obs:eu tambem não tenho e tenho que me contentar com o meu civic 2004.

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      eu moro de frente pra praia, tenho um barco de 32 pes, casa no campo e nao pago 100.000 , e dai? trouxa

  • Fabio Roberto

    Quem paga esse preço é otário… desavlorização certa de 30 % no primeiro ano + custos absurdos de emplacamento e seguro… acorda Brasil !!! Se parar de comprar cai tudo o preço destas bombas de monatdoras….

  • Valdo Chaves

    Simples, eles se deram conta de que o quanto eles pedirem, os trouxas dos brasileiros vai pagar. A culpa é nossa!

  • Fred

    O cara chamou brasileiro de burro na cara dura, e o pior é que ele ta certo [2]

    e q venham os chineses! alguem tem q ter coragem de vender barato. o problema é isso, depois que a marca se consolidade percebem que podem lucrar mais, colocando no mesmo preço dos outros, como ele deu o exemplo da captiva.

    é um absurdo mesmo esse cartel natural, e o povo fica sem opção. vamos andar de bicicleta ou so comprar carro usado.

  • ary

    se a hiundai nao aprovasse o que a caoa faz,a descredenciava..

  • Eduardo

    O kia sportage é o mesmo carro, porém o acho mais bonito que o ix35. Como os carros da kia tem um representante no Brasil mais sério os brasileiros bobos comprarão o ix35. Os que conhecem um pouco mais de custo benefício comprarão o sportage…

  • Furlan

    CAOA, comprar carro de um grupo deste, nem brincando, são tudo uma tropa de safado

  • Luiz Eduardo

    A estratégia da CAOA Hyundai agora é lançar o carro bem caro (sabendo que vai vender porque é bonito, realmente) e daí abaixar sucessivamente o preço para dizer que tá barato, tem desconto, etc. Foi assim com o azera, que chegou por 110 mil eu acho e assim será com o ix35.

  • Emerson SS

    Vai ter muita tiazona comprando e achando o máximo.

  • Bruno

    FREELANDER 2!

  • Rafael S

    GOL por 35 mil – tucson velha inicio de fabricação no Brasil…..Brasileiro achando justo 100 mil no New Tucson…. o ator do filme RAMBO falou a mesma coisa que o presidente da CAOA, só que de outra forma…..

    O povo é bobo…..vai pagar a Fabrica da CAOA …que investiu na montagem de um modelo que estava saindo de LINHA….ai quem que vai ficar no prejuizo???? VC CONSUMIDOR bucefalo e estupido…..vc vai pagar 20 mil a mais do que vale o IX 35..para PAGAR a porcaria de Fabrica de modelo estéticamente horripilante. Já passou o tempo do tucson velho….e pra quem vai comprar o IX35 a CAOA agradece..vc esta doando 20 mil para pagar a Fabrica deles.

    • http://intensedebate.com/people/sabetudo sabetudo

      finalmente alguem com argumento aqui, cuidado os ignorantes vao te negativar heheh

  • ian

    O meu desgosto com a Hyundai é ser representada por esse grupo calhorda que é a CAÔa. O executivo não mentiu porém. Quando a tucson era a sensação da classe média alta, nego pagava 85 mil por um jipinho 2.0 com acabamento porco cheio de plástico duro e barulhento…
    Tucson nos EUA é visto como carro chinês aqui e tem um precinho nulo!

  • http://intensedebate.com/profiles/simplyhawk Delicious M. Sweetness

    Já falei que o Eber tem que botar a foto do nariz de palhaço em matérias assim.

  • http://intensedebate.com/people/Marcoswhooper Marcoswhooper

    No Brasil é assim, pagamos por um carro o valor de uma casa. O ix35 vale 19,800,00 dólares lá fora e aqui 90.000,00 reais ou seja deveriamos pagar 36.000,00. No Chile custa 47.000,00. O Brasileiro deveria parar de ser feito de bobo e somente por um ano não comprar carro. Ai sim, voce veria a revolução que os preços iriam ter, as montadoras iriam pressionar o governo a reduzir os 42% de tributos que se paga no valor do carro, ou seja, quase metade do valor do carro é imposto. __Paga-se isso porque o brasileiro aceita. Gosta de ser feito de trouxa mesmo.

  • patrikim

    não é nenhuma novidade a ignorância do brasileiro em relação a carros. compra quem quer, a montadora não ameaça ninguém, ela só faz a propaganda (enganosa por sinal) e o elemento vai lá e compra.
    Nosso mercado é feito dos veículos e preços que merecemos. traduzindo: somos muito estúpidos, no mínimo

  • Auto-Verdade

    Caros Amigos!
    Só tenho uma coisa pra dizer:
    Não comprem!
    Aí eles terão que responder a matriz ou baixar esse preço.

  • Anderson Cupertino

    E Tá mesmo… mto otário vai comrar e vai ficar tirando onda por ai falando que tem um carro de luxo… E por estas e outras que penso que o mercado brasileiro de autos vai ser assim para o resto da vida!!!

  • Gomes

    ACHO QUE SE COBRAREM O DOBRO, TALVEZ VENDA, POIS O BRASILEIRO É O POVO MAIS EXIBIDO DO MUNDO, ENTÃO NÃO IMPORTA SE O CARRO É BOM OU RUIM, SE CONSOME MUITO, SE A REDE DE CONCESSIONÁRIAS É PEQUENA, SE O CUSTO DE MÃO-DE-OBRA É CARO… O QUE IMPORTA É MOSTRAR PRO VIZINHO QUE ELE TÁ DE CARRO NOVO, MESMO FINANCIADO EM 60 MESES

  • Leonardo Anderson

    Um vez perguntaram pra DEUS…Pq no Brasil não tem furação, tsunami, tornado??? Aí no que DEUS respondeu: Olha o povinho que eu coloquei lá!

    Pessoal, desculpe! Somos todos culpados disso!

    Entrem no ebay.com e vejam quanto custa um new civic at q paguei 70mil e veja quanto custa nos EUA!

    Somos culpados sim, sabe porque? Pois compramos! Se fizéssemos um boicote geral, ninguém compra carro em 1 mês, mas ninguém mesmo! Aí eu queria ver o governo abrir as pernas nos impostos, as empresas automotivas abaixando os preços!

    Estou pra comprar um Sorento, 115mil a top, já devo ter ido na concessionária umas 10 vezes…entro no carro…olho…penso…e chego a seguinte conclusão: Daqui a 1 mês eu perco uns 25% desse carro, ou seja, o que paguei 115mil, tirei da concessionária, valendo uns 86 mil! Se eu comprar um apto q for por 115mil, eu alugo…vira uma renda e ainda não desvalorizo meu dinheiro!

    Infelizmente este executivo da CAOA, pensa e age como um executivo, que tem um único objetivo, lucro pra sua empresa! Foi infeliz nas suas declarações, foi! Mas…pede quem pode e paga quem tem juízo…bom na verdade não seria bem assim, mas…pede quem é esperto e paga quem pode gastar muito e não ter pena do dinheiro suado que ganha! Se soa pra ganhar!

    Brasil…mostra a sua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim…Brasil, qual o seu negócio, o nome do seu sócio…confia em mim…..E PIOR QUE CONFIAMOS!

  • Cristiano Flyhigh

    O Tiguan estaciona sozinho, tem mais motor e CUSTA MENOS!!!!!! :p

    • GBWER

      Claro que não , é mais caro.
      Mas é mais carRo também!

  • VANCETTO

    É, HOJE, COM 112 MIL DA VERSÃO MAIS CARA, COMPRA-SE UM BMW 320I JOY ZERO.
    A POUCOS MESES ATRÁS TINHA SANTA FÉ (ANTES DE MUDAR O MODELO) POR 97.000. – MUUUITO MELHOR Q ESSE CARRO.
    LEMBRAM QUANDO LANÇARAM O TUCSON? CUSTAVA 78.000 O GL AUTOMÁTICO. (HJ COMPRA POR 67.000)
    SEGREDO: É SÓ NÃO TERMOS PRESSA.
    O TIGUAN QDO SAIU, TAMBÉM CUSTOU INCRÍVEIS 160,000. PODE VERIFICAR.
    NÃO TENHAM PRESSA. OBSERVEM, ESTUDEM, ESPEREM. SEJAM EXIGENTES. SEJAM INTELIGENTES.
    BOA SORTE PRA TODOS.

  • Vitor

    Pessoal eh pq um mes atrás fui na venda aqui em teresina, concessionaria da hyundai aqui em Teresina, o cara disse ( e me mostrou a tabela) que o carro seria vendido na loja com preço inicial de 102 mil reais! ESTOU FALANDO SÉRIO, 102 MIL REAIS! Aqui em Teresina

  • Flavio

    HEHEHEHE como eu so comentariado nato do N.A. ja tinha visto uma preta, anteriormente hoje vi uma prata aqui na minha cidade de Jaú-SP quer dizer enquanto tem gente que paga o preço que eles impõem acho que estão certo mesmo tem troucha para tudo neste mundo!!! principalmente no Brasil que o povo compra acha que ta bonito e bate-palma!

  • jorge

    Adquiri uma ix 35 dia 17/09/10, dia 20/09 retirei ela da concessionaria, parei no posto e abasteci, porém a luz do combustivel continuava a sinalizar que o veiculo estava na reserva, hoje dia 19/09, parei no posto novamente e mandei completar o tamque, mas ainda assim persiste a luz de combustivel a piscar e o marcador de combustivel não marca a quantidade de combustivel, que mancada em, sou mais a captiva de uso da minha esposa, agora só faltam me dar canseira no conserto!

  • Ricardo Ribeiro

    A grande sacada da CAÔ-A foi não ter colocado o nome de Novo Tucson, e sim de ix35, pois dessa forma o povo não ia mais dar atenção ao Tucson "antigo"… Os caras são espertinhos… Mas lá no site tá o mesmo carro com nomes diferentes… rsrsrsrsrs…. Na verdade é pra chorar :~(

    Tucson: http://tucson.hyundai.com/lm_us/main/main.asp

    ix35: http://ix35.hyundai.com/lm_pt/main/main.asp

  • asdas

    Olha, eu nunca tinha reparado na Hyundai antes. Mas depois, comecei a observar seus veiculos, na sua maioria são bonitos. A Hyundai é inteligente, ela vai abaixar o preço, inclusive o hyundai ix35 ta quase na mesma faixa de preço da Honda Cr-v, mas a Hyundai já deve esta tomando um chá de se toca, e vai abaixar o preço. (Diferente da Honda)…

  • http://intensedebate.com/people/Jeff_Brown Jeff_Brown

    Não será surpresa, se o preço do Sportage ficar pertinho do New Tucson.
    Pois a diferença de preços entre os 2 será por volta de 700 dóalres.
    Para comparar, o Sorento de entrada é mil dólares mais caro que o ix35 de entrada, mas o ix35 está 7 mil reais menos caro que o Sorento.