Hyundai Lançamentos

Hyundai lança divisão de luxo Genesis

hyundai genesis marca de luxo

A Hyundai revelou nesta quarta-feira, 4, a Genesis, sua marca de luxo independente, que chega par atender uma “nova geração de consumidores exigentes” e deve brigar com as atuais marcas alemãs. A nova empresa traz como marca uma versão atualizada da asa usada atualmente no sedã topo de linha Genesis da montadora sul-coreana.

A Genesis terá uma linha formada por um total de seis modelos, que serão introduzidos no mercado até 2020, com uma nova estratégia de nomenclatura alfanumérica através da combinação da letra “G” com números como 90, 80 ou 70, de acordo com o segmento do veículo. Os modelos terão quatro aspectos fundamentais: inovação, desempenho refinado e equilibrado, design elegante e experiência do cliente livre de problemas.

Detalhes a respeito da linha da Genesis ainda não foram divulgados, mas é bastante provável que os atuais Hyundai Genesis, Genesis Coupe e Equus passam a fazer parte da nova gama de luxo. Poderá haver ainda um sedã de menor porte e dois utilitários-esportivos. O estilo dos modelos da marca deve seguir o conceito Vision G (abaixo).

hyundai-vision-g-concept-coupe-1

A partir de meados de 2016, o responsável pelo design do sedã Genesis e ex-designer da Volkswagen, Luc Donckerwolke, vai atuar com Peter Schreyer, diretor de design da Hyundai, no projeto Prestige Design Division. “Ao criar a assinatura de design de carros da marca Genesis, nos propusemos a mostrar confiança de originalidade, criando produtos altamente desejáveis que apresentam novo encanto através de estilos e proporções inovadoras”, disse Schreyer.

“Criamos esta nova marca Genesis com um foco total sobre os nossos clientes que querem experiências de propriedade inteligentes que economizam tempo e esforço, com inovações práticas que melhoram a satisfação”, disse Euisun Chung, vice-presidente da Hyundai. “A marca Genesis vai cumprir essas expectativas, tornando-se líder de mercado através da nossa estratégia de marca centrada no ser humano.”





  • le0gt-r

    A marca mais luxuosa……….DO MUNDO!

    • Linkera

      Não não não.. esse posto era da Hyundai…

      O posto da Genesis será a mais luxuosa da Galáxia!

      • 4lex5andro

        motivado pela chegada da lexus, e volta da infiniti ao país ..

        é a hyundai focando no unico segmento que prospera em país ”emergente”, especialmente na recessao, o de alto luxo ..

        • BorisAWD

          Nao desconsidere as 13 mil unidades de Hb20 sendo vendidas todo mes somando as 2 carrocerias.

          • Na verdade todo mês tem sido mais de 14.000 unidades/mês, a exemplo de outubro com 14.326, sendo a exceção o mês de setembro, pois a HMB teve paralisação de uma semana para manutenção dos maquinários.

    • Franco da Silva

      Pra ver que era só no Brasil que empurraram essa ideia.
      É só ver a parte do “consumidores exigentes e deve brigar com as atuais marcas alemãs”. Era exatamente o que a dona Caoa enfiou guela a baixo e depois a própria Hiunday assumiu por aqui.

  • e_angel

    O logo tá parecendo com o da MiniCooper

    • le0gt-r

      Lembra também o Bentley.

    • le0gt-r

      Aston Martin.

      • DiMais

        Chrysler

      • DiMais

        Chrysler :)

        • Mazembe 2X0

          Mini

          • DiMais

            asas = liberdade e velocidade! por isso tantas marcas adoram assimilar sua imagem com elas.

  • PedroHMC

    Se vier pro Brasil a Hyundai vai querer colocar a Gênesis no mesmo nível de Bentley e Rolls-Royce kkkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      No Youtube há um vídeo do Equoos e Bentley. O repórter não dá a vitória folgada a nenhum deles. é um vídeo do Reino Unido.

      • Edson Fernandes

        Alias, um video bacana esse!
        Mostra as reais diferenças em que as pessoas desse nivel financeiro entendem porque o Equus é tão mais barato e porque não é a toa que o Bentley custa o que custa. Ainda que o Equus oferte em termos de tecnologia algumas coisas não ofertadas no Bentley.
        Eu achei bem bacana para entender o que o cliente dessa faixa espera e a diferença entre os produtos, mas principalmente no atendimento a qualquer coisa do carro. Coisa maluca o que a Bentley faz pelos clientes…

        • Mauricio Oliveira

          Pode me falar esses “porquês” ?

          • Edson Fernandes

            Não vou dizer todos relacionados, mas não denigre o Equus, só mostra o porque de conseguir ser mais barato. É muito interessante.

            Vc começa a perceber certas coisas pensadas no cliente, que nem se daria conta se não houvesse um especialista para apontar. Certas montagens ou materiais utilizados, objetos para vedação ou solução de cabine arejada… e por aí vai. Aí vc percebe o quanto esses carros são tecnologicamente modernos e pensados para ser mais que um carro.

  • Bruce Wayne

    Para concorrer com a Hyundai?

    • V12 for life

      BMW, Audi, Mercedes… Genesis, e Equus são a linha Premium da Hyundai, consequentemente a marca Genesis é sua nova divisão Premium.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Tu não sacou a Ironia, né?

        • V12 for life

          Realmente não, desculpe

      • 4lex5andro

        é que a genesis veio pra competir com as melhores marcas do mundo ..

        mesmo que a ‘melhor’ entre essas marcas seja a propria hyundai ..

  • Murilo Soares de O. Filho

    Neste segmento, tradição é quase tudo, e isso a Hyundai não tem. Começou errado já com o símbolo, perdeu a chance de ser original.

    • Bruno Wendel Marcolino

      bom, mas as marcas que tem tradição não nasceram já tendo, conquistaram com o tempo, nesse caso a Hyundai está entrando nesse nicho porém busca conquistar tradição com o passar dos anos. Nenhuma marca nasce já com tradição.

    • Fábio

      Então por vc não seriam criados novas marcas de carro? Afinal, novas marcas não tem “tradição”.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Esse segmento de mercado é muito tradicional, e neste aspecto o mercado mundial é igual, havendo poucas chances de sobrevivência para novas marcas, somente por isso.

        • Discordo, pois a Hyundai estava tendo um sucesso acima da média esperada com a sua linha de luxo (Genesis e Equus) em vários países, e então fez como Nissan, Honda e Toyota, criando uma marca específica para o nicho. Lexus, Infiniti e Acura encontraram seu espaço, e a Hyundai já começou com o dela, agora repassado a marca Genesis, se juntando a recém criada DS neste segmento.

    • rafael morozini

      Concordo. Tem como fazer símbolos originais ainda hoje exemplo: ds!

    • V12 for life

      Até os anos 90 Audi não tinha tradição no mercado Premium, a Maybach sempre teve e olha oque aconteceu com ambas, BMW até o Newe klasse também não e Mercedes nasceu para ser a marca de entrada da Daimler, a única tradição que esse mercado exige é que o produto seja confiável e requintado, e isso a linha Genesis já mostrou ser.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Maybach é um caso de uma marca com muita tradição, mas que realmente não deu certo seu retorno…boa colocação.

  • Senhora Liberdade

    se ela lançar um eletrico de luxo a la Tesla Model X, ela pode ganhar mercado.

  • Roger Rosato

    Nein, dunken.
    No, grazie.

  • Fábio

    Enquanto a maioria torce pra que dê errado, torço pra que dê certo. As propostas são interessantes.

  • André Flandres

    Nomezinho cafona.

    • pedro rt

      nao achei cafona, mas tmb nao gostei pois e biblico

      • André Flandres

        Achei não só o nome mas também o logo cafoníssimos.

        • Hox

          Pensei que só eu tinha achado isso. rsrs

          Parece nome de produto xing-ling…parece não, é, tem uns tablets chineses com a marca Genesis.

  • pedro rt

    nao gostei desse logotipo parece um morcego estilizado, e acho o nome proibitivo pois e biblico

  • V12 for life

    Já tava na hora, quase meio milhão num carro da mesma marca do HB20 não dá.

    • alexandre

      Mas peraí!! O HB20 já não é um veiculo Master Blaster Premium???? Rsr

      • Matheus Marques da Silva

        Correção: Master Blaster Duper War Bombastic Premium.
        Por favor, respeite os valores!

  • Andre Luiz Melo

    Vendo os valores nos EUA dos carros da Genesis, a única vantagem que eles tem é o preço, pois eles custam BEM MENOS do que os concorrentes (não só alemães , como inglês -Jaguar, italiano- Maserati, etc…) Em mercado de luxo, tradição conta e muito . Não é a toa que um Rolex masculino começa em 30 mil reais. Até os japoneses da Acura, Lexus e Infinity tem dificuldades de vender na maioria dos mercados fora dos EUA, e olha que qualidade estas marcas tem de sobra.

    • Tosoobservando

      E essa Genesis deve continuar com os mesmos valores, nao sao loucos de subir muito, vao ficar proximos dos japoneses e americanos da Cadillac e Lincoln.

  • Garuda

    Não seria melhor comprar a Lancia ?

    E lançar seus modelos de luxo sobre esta marca ?

    • 4lex5andro

      seria uma interessante estrategia, bem como a volks que comprou a lamborghini, e a propria fiat, que comprou a ferrari..

      muito mais em conta do que reinventar a roda tentando emplacar uma sub-marca em um nicho de mercado super restrito..

      • Acredito que não seria interessante, pois teria todo um processo de reformulação da marca, que atualmente se restringe aos compactos e carros generalistas nos últimos anos.
        A linha Genesis e o modelo Equus da Hyundai haviam conquistado espaço relevante no segmento e continuam crescendo mundialmente, logo, a Hyundai aproveitou o feeling e lançou sua nova marca, que já nasce com bases sólidas e know-how para disputar com as grandes.

  • Blessa

    Duvido que algum cliente de Mercedes, BMW e Audi, troque seus carros por um Genesis, a Lexus até tentou, mas teve que começar do zero mesmo com novos clientes.

    • De fato existem alguns que não trocam, mas há um público avido por novidades, bem como público potencial para entrar no segmento e outros que são mais descolados. Atualmente a linha de luxo da Hyundai já tem maior relevância do que a própria montadora esperava e por isto veio a marca.

    • Tosoobservando

      A Lexus só é lider nos Eua ha mais de 10 anos, maior mercado de luxo do mundo ate a China tomar o lugar.

  • Héber Cristiano

    Gostei, já era tempo. Todo mundo tem uma divisão de luxo, só não os Coreanos!

  • FranciscoAdrianoSilva

    Quanto será cobrado para ter um produto da melhor marca de luxo do universo?

  • Matheus Rozante

    “O Genesis é o Skynet”.
    :/

  • DiMais

    Audi é o primeiro alvo, a começar pelo designer que surrupiaram da Kia mas é o responsável por ícones com argolas.

  • Arthur Lima

    NUNCA SERÃO!

  • Stan Work

    Só dar tempo ao tempo. Imagina o que os olhos dos anos oitenta veriam na Lexus, Infiniti, Acura…. Ainda mais se vincularem a marca com esses traços ingleses ali do protótipo. Tirando a arrogância dos comerciais da Ruindái, creio que a pretensão deles não está focada no prestígio das marcas top, e sim querem tomar uma fatia do respectivo mercado, e isso acho que eles podem conseguir sim. Pra eles, aliás, é só isso que importa.

  • Hum…

    Infiniti, Acura, Lexus (nipônicas)
    Genesis (coreana)
    BMW, Audi e Mercedes (germânicas)
    Cadillac e Lincoln (americanas)
    DS (francesa)

    Esse mercado promete eihn…

    • Pedro Evandro Montini

      Land Rover, Jaguar (indianas)
      Volvo (chinesa)

      • Mazembe 2X0

        Inglesa e sueca.

        • Stan Work

          Lamento pelo balde com água fria, por estragar sua fantasia, mas hoje são pseudo-europeias. Pedro Montini tem razão, ok?

          • Hugo Borges

            As ações podem estar na mão de indianos ou chineses mas a sede continua nos respectivos países de nascença, assim como a maior parte das operações.

      • PEDAORM

        Prefiro pensar:
        JLR (UK)
        Volvo (Sueca)

        Apesar da nacionalidade dos empresas que as comandam, ambas mantém suas sedes em seus países de origem.
        Volvo continua com fabricas pela Europa, inclusive ainda tem na Suécia uma das suas maiores.
        Sobre a JLR, a maior parte de todas as operações da marca se mantém no Reino Unido.

    • Faltou a Jaguar e a Land-Rover (anglo-indianas), a Volvo (sino-sueca), e as ausentes no Brasil: Alfa Romeo (italo-americana) e a Maserati (italo-americana), dentre tantas outras como Qoros (sino-israelense), Luxgen (sino-taiwanesa), Borgward (sino-germânica) e etc…

      • Ah sim. Maserati eu já coloco um nível acima…

  • Hugo Borges

    O clichê automotivo: “inovação, desempenho refinado e equilibrado, design elegante e experiência do cliente livre de problemas.”

  • Túlio Leal

    Aposto que o diretor vai ser o Phil Collins

  • CanalhaRS

    Haja consumidor premium para tanta marca premium…

    • Tosoobservando

      ahha so a China tem varios brasis de consumidores destas marcas.