Hyundai lança i20 Sport com motor 1.0 turbo na Alemanha

06/01/2016

hyundai i20 sport turbo 1

O Hyundai i20, “irmão” distante do nosso HB20, agora está sendo oferecido no mercado alemão na nova edição especial Sport. O modelo, além do visual diferenciado, se destaca por contar com um novo motor turbo.

O hatch compacto traz um 1.0 litro de três cilindros turbo a gasolina, desenvolvido no centro técnico alemão da Hyundai em Rüsselsheim, capaz de entregar 120 cavalos de potência e 17,4 kgfm de torque. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades. Dados de aceleração e velocidade máxima, porém, não foram divulgados.

hyundai i20 sport turbo 2

Na parte estética, há carroceria com pintura em branco e adesivos na cor azul, spoilers, saias laterais, novo difusor traseiro, ponteira de escape, rodas de liga-leve de 20 polegadas e suspensão rebaixada em 20 milímetros. Entre os equipamentos de série, há itens como faróis com projetores e luzes diurnas de LED e partida do motor e destravamento das portas sem chave.

O novo i20 Sport será vendido na Alemanha por 19.990 euros.









  • Lucas de Lucca

    Não sei qual a necessidade de colocar esse adesivos cafonas em versões “esportivas”. Exemplo a família T-JET da FIAT. Se eu comprasse um eu arrancava eles na loja mesmo.

    • Sassá

      Pro seguro ficar mais caro…..

    • Rodrigo Pasini

      Mais ridículo que isso, só se os adesivos forem em cor fosforescente.

    • Blessa

      Concordo, baita coisa feia, os caras não tem noção, e ainda aqui no Brasil colocam calhas e frisos nas portas com o nome do carro escrito e depois claro aquele engate atrás cromado, brasileiro gosta de carnaval mesmo.

      • Clovislauro

        E o estepe pendurado nos Crossfox, Aircross, Spincross? Nada pior que isso.

    • kravmaga

      Pior ainda é quando a diferença fica só nos adesivos e o motor continua o mesmo das versões normais…

      • Daniel dos Santos

        Pior é a manolada gastando todas as economias para adesivar seus carros.

    • Otoni

      Idem

  • Marco Antônio

    É tendencia mesmo motores pequenos e potentes. Bem vindos ao mercado!

  • Yuri Chaves Souza

    17kg de torque e 120cv o 1.6 daqui já faz quase igual, senão mais.

    PS: Esse I20 parece ser mais largo que o HB.

    • GPE

      Mas o 1.6 bebe mais e, com certeza, vai andar menos, pois o torque do motor turbo sempre vem mais cedo

    • Lucas de Lucca

      A diferença é que esse torque de 17 kgfm já está disponível logo a 1.500 rpm, ao contrário do 1.6 aspirado que vem lá nos 5.000 rpm. Fora que a curva segue plana, dando agilidade em qualquer faixa de rotação.
      Com esses motores turbo modernos os números são somente isso mesmo, números. Na prática, a diferença é brutal para números tão próximos. Isso sem entrar no mérito do consumo…

    • Wellington Myph13

      Por essas e outras que nós temos aqui ainda o 2.0 de 178cv e 21,4kgfm de Torque da Ford ao invés de um 1.5 Ecoboost de 150cv e 20kgfm de Torque (Por exemplo), porque os Números ali são “menores” e ninguém entende que o Turbo trás o torque aos 1500 RPM, deixando o carro EXTREMAMENTE mais rápido, mesmo que com 28cv e 1,4kgfm de torque a menos.
      Por isso que a Chevrolet quando ia lançar o Cruze, fez pesquisa de mercado, e os nossos Expert’s aqui escolheram o 2.0 do Astra de 145cv ao invés do 1.4T de 140cv pois um era 2.0 e o outro 1.4, não tinha como o 1.4T ter desempenho decente em carro médio né?! Ainda mais com 5cv a menos…..(E no final trouxeram 1.8 de 144cv)

      • 4lex5andro

        esse país tem os carros (e o governo) que merece ..

      • Rafael Ribeiro

        Mas o motor duratec de 178cv é bom, o problema é que a Ford tem medo de trazer o ecoboost para nosso país num carro mais popular por conta da gasolina e custos de manutenção . mas ela vai trazer o 1.0 ecoboost pró ka esse ano, talvez venha até pró fiesta. Agora o 1.5 ecoboost acho difícil vir nessa geração do focus. Mas bem que ele podia vir com aquela calibragem para 180cv que se não me engano equipa o fusion de lá.

      • Yuri Chaves Souza

        Bem lembrado!
        Mas meu questionamento é por ele ser uma versão “esportiva”. Mesmo com torque alto em baixa rotação estaria mais pra um carro eficiente mas bacana de dirigir, como o Up TSI.

  • GPE

    Design mais acertado que o do nosso HB20

    • Lucas de Lucca

      Também achei. E esse motor 1.0T também seria mais que bem vindo para nós. Mesmo que viesse somente à gasolina (o que prefiro particularmente) de início.

      • Wellington Myph13

        Muitas fontes já confirmaram que a Hyundai BR vai fabricar o 1.0T Flex e vai lançar na versão R Spec como esportivo, ainda esse ano. Só cambio manual.

        Na minha opinião, queria uma versão com 1.0T e AT6, só preferia que não dessem nome de esportivo pra não causar aflito em seguradoras e cobrar um absurdo, seria um excelente carro pro dia a dia… O up! peca em não caber um automático decente nele, mas combinado com o TSi era outro candidato a ser meu (próximo) carro de trabalho se mudassem a plataforma e acoplassem um AT6 ali…

    • Wellington Myph13

      Na traseira sim, já a frente gosto mais do HB20…
      Agora o interior dele é muito melhor que o nosso…

    • Mr. Car

      Falou bonito.

    • 4lex5andro

      o i20 é o hyundai pra enfrentar kia rio, new fiesta, polo e punto ..

      com o sucesso do hb20 nao seria pretensao se a hyundai lançasse o i20 aqui, incomodaria muito a volks, e possivelmente passaria ford e renault ..

  • Quadrifoglio Verde

    O falecido Agile mandou abraços para essa faixa preta na coluna C.

    PS: A versão coupe do i20, ficou bacana.

  • Cassio

    Nesse Hyundai i20 eu só lamento por essa coluna C.

  • Cassio

    Nesse Hyundai i20 eu só lamento por essa coluna C no “melhor” estilo Agile.

  • Cassio

    Nesse Hyundai i20 eu só lamento por essa coluna C no “melhor” estilo Agile.
    Até editei a imagem para ver se ficaria melhor sem… E acho que ficou.

  • rafa.prebianca

    Me veio em mente um tal de Audi A1.

  • Pedro Evandro Montini

    Bati o olho e pah!!! Veio um Peugeot 306 na minha cabeça!

  • Cesar Mora

    Ele tem um perfil mais sóbrio, e combinou muito bem com essa versão esportiva, mas, acredito que para o nosso mercado o HB20 é mais acertado mesmo…

    gostei dos adesivos, de bom gosto mesmo sendo varios, e as rodas aro 20″ em um compacto, coisa que não veremos tão cedo por aqui como original de fábrica…

  • Rafael Ribeiro

    Roda 20 num compacto aqui no solo br ia ser uma delícia de conforto hahahahah

  • Rafael Tavares

    20″? Matou 1/3 do desempenho