Ford Hyundai Mercado

Hyundai passa Ford na primeira quinzena de dezembro

novo-hb20s-2016-15

Pela segunda vez em 2015, a Hyundai conseguiu se posicionar em quarto lugar, que geralmente é ocupado pela Ford. A marca sul-coreana fechou com 8,60% contra 8,00% da americana. Ainda assim, a Ford tem enorme vantagem no acumulado do ano, que soma 228.872 unidades, enquanto a Hyundai vendeu 188.230 veículos.

Foram 8.917 unidades vendidas pela Hyundai, enquanto a Ford emplacou 8.280 veículos no período. Na liderança, a GM vendeu 17,90% com 18.616 unidades, seguida da Fiat com 16.252 (15,70%) e da Volkswagen, que emplacou 13.738 exemplares (13,20%). Toyota, Renault, Honda, Jeep e Nissan fecharam o grupo das 10 marcas mais vendidas na quinzena.

[Fonte: Fenabrave]





  • SDS SP

    Vejo com bons olhos essa alternância. Concorrência é sempre bom.
    O problema é que a capacidade produtiva da Ford é bem maior do que a da Hyundai o que deve estar gerando uma baita ociosidade nas plantas Ford.

    • Rafael Trindade

      Na minha opinião, a Hyundai oferece “design agressivo”, e o acabamento inferior. A Ford está oferecendo o contrário. E infelizmente o brasileiro dá atenção ao “design” ainda.

      • SportGP

        Pois eu acho o contrário. Os carros da Ford são mais bonitos que os da Hyundai, mas deixam a muito a desejar em acabamento.

        • Tosca16

          Quando eu ví o site lá fã Clube da VW deixar bem claro quê o Celer com 2 mil km não bate peças, nem tem nada solto só pra alfinetarem a FORD onde o KA estava batendo tudo com pouquíssima quilometragem dá pra ver o quando a FORD tem pecado nesse quesito .

          • carnero

            Sou seu fã… quando vejo seu nome já sei que vem algum comentário de carro da Chery!

            • Tosca16

              Mas eu só relatei o que ví lá, sério, vergonhoso pra Ford ter peças soltas logo com pouquíssima quilometragem no teste do car fã VW …

      • FocusMan

        Acho que você escreveu ao contrário né…

      • Fernando Sampaio

        Particularmente, prefiro os design da Ford. O problema é que a Ford tem muito problema de acabamento e desalinhamento, sem contar a manutenção que é um absurdo na Ford.
        E a Hyundai possui veículos automáticos mais em conta – na verdade, tem versões mais peladas que acabam ficando mais em conta – sem contar o Powershift da Ford que perdeu credibilidade.
        A Ford deveria ser mais agressiva, mas…
        Não acho difícil a Renault ou a Toyota serem as próximas a ultrapassarem a Ford.

      • oscar.fr

        Andei recentemente em um HB20 e continuei sem entender porque o acabamento e o desenho interno são tão aclamados. É um carro de 45 mil reais com motorização 1.0 e não apresenta nem mesmo uma central multimídia, apenas uma telinha azul tosca. No mais, a qualidade dos materiais não parece superior à da concorrência, e muito inferior de Fiesta, 208 e C3, carros que se tornaram concorrentes do HB20 após a Hyundai ter subido tanto o preço de seu compacto.

        • Edson Fernandes

          Na pratica, eu acho que o desenho agrada mais que a qualidade empregada. Isso que tem feito a Hyundai vender.

          Quem já andou em C3 e anda em um HB20, percebe o MUNDO de diferenças entre os dois em silencio, rodagem e material de acabamento. Mas o Hyundai mostra um interior mais de acordo com a proposta dos atuais modelos do mercado.

          Painel bem desenhado, mescla das cores do painel bem visivel e claras… isso faz ele vender bem. E a Hyundai conseguiu deixar o interior do apertado HB20 ao menos na média do segmento e isso também é visto como algo bom.

          • oscar.fr

            Eu realmente acho horrivel aquele painel. Em termos de populares, sou mais o Onix. Mas que HB20 ainda tem um mundo de diferenças de C3, 208 e Fiesta é inegável, mas me dou conta que as pessoas não perceberam isso. Muitos me perguntam se eu não vou trocar o 208 pelo HB20 e quando digo que o 208 é superior eles não acreditam, “mas o outro é Hyundai”, “cara, tu já andou na nave do HB20” etc. Nave, para mim, é uma C4 Grand Picasso, mas a galera se contenta com o HB20, duro de consentir.

            • Jackson A

              C4 Grand Picasso é uma nave… uma nave de horrores, só pode.

              Tem exemplos melhores

              • oscar.fr

                Digo dos carros que andei e esse foi, até hoje, o mais caro e luxuoso. Não posso falar daquilo que não conheço e os meus círculos de amigos não são extremamente bastado para terem carrões de marcas de luxo. No mais, não vejo problemas com a C4 Grand Picasso, na época, 2011, era um dos carros mais bem equipados do Brasil, considerando a relação custo benefício. Fora ela, o único carro luxuoso que andei foi um Mini Cooper da geração atual que aluguei em férias. Um belíssimo carro.

            • Edson Fernandes

              Tudo que é gosto geral é “nave”. Hoje em dia sou chamado de Patrão e não gosto desse rotulo. Sou uma pessoa que comprou um carro melhorzinho para me locomover, penso eu.
              Mas infelizmente é assim. Por exemplo… se eu falo: “Comprei um Honda Civic” Vou ouvir: “nossa! show de bola!!! o carro é top! nave!”
              Quando falo do Fluence: Quem entende fala: “Nossa, muito bom! otimo carro, macio, anda bem… meus parabens”
              quem não entende: “Um Fluence? é da marca…….. Renault né? Ah legal”.
              E nem falo para vc que espero que as pessoas falem algo de positivo, mas é a reação imediata. Me lembro de um cara do comercial super feliz com o Jetta que ele adquiriu (flex automatico) e eu congratulando…. e me vem uma pessoa do escritorio e pergunta do que era… aí eu falei q eue ra de carros…
              “Puxa que legal!” e o cara do comercial “Acabei de comprar” E a pessoa “é um Corolla? civic?” E então o cara fala: ” não é um Jetta ”
              E então: “Ah ta… o carro é bacana né….” E coitado do cara do cimercial… querendo falar que era um puta carro que nunca teve carro assim antes e blablabla e um cara vem pergunta e sai andando no maior baixo astral, acho isso super chato. Mesmo que eu nao goste de um carro mas a pessoa tenha comprado, eu parabenizo, porque afinal a pessoa se esforçou para comprar, mas foi para te mostrar os preconceitos de mercado.

              • oscar.fr

                Ótimo comentário, Edson. O meu barbeiro comprou um Versa 1.0 e está muito feliz com o carro, mesmo eu tendo suspeitas em relação ao desempenho do carro com esta motorização, não vou deixar de cumprimentá-lo. É muito bom ver as pessoas felizes, realizando seus sonhos.

                • Edson Fernandes

                  Exatamente!

                  Está certo que o Fluence é meu segundo carro médio, mas posso dizer oseguinte: Quando alguém chega aqui e diz que “com esse preço eu compraria um médio”.

                  Eu só comprei um médio porque tive certeza que teria condições de mante-lo e isso não me roubaria boa parte do meu salário. Caso contrário pensaria em um compacto acima dos modelos 1.0.

                  Então acho que hoje é muito valido pensar nas opções de compactos também usados ditos como compacto premium como o caso do seu 208. Alias, ele é um carro que tem baixa desvalorização, não?

            • Paulo Motta

              O problema da PSA Citroën são o pós venda, a manutenção cara e falta de peças para reposição o que faz ficar no mínimo 3 meses para realizar a manutenção, portanto totalmente inviável ter um carro destas marcas, a melhor opção Ainda é a GM, Honda ou ainda um VW.

              • oscar.fr

                Bati meu 208 e em duas semanas estava com ele novo. Moro em uma pequena cidade do norte da região metropolitana de Porto Alegre. Atendimento na CSS daqui é muito bom, o mesmo acontece na Renault, marca do nosso outro carro, por um bom tempo não voltaremos a ter nem VW nem Chevrolet. Toyota e Honda ainda cobram valores absurdos por seus carros, muito acima da concorrência e não temos condições (e nem achamos certo isto) aqui na nossa família.

        • Rodrigo

          Eu tive um HB20S em casa por breve período.
          Na real, também não vejo diferenças entre o material empregado nos painéis de acabamento interno do Hyundai com o da Ford.
          Tive o novo KA SE 1.0 também e não vi as rebarbas ou encaixes horríveis que dizem. Nem acabamento ruim, Achei normal.
          Acredito que problemas em paineís injetados podem ocorrer em qualquer um dos dois. São produtos fabricados em série e isso ocorre em qualquer lugar.
          Se bobear, o fornecedor da matéria prima dos plásticos a serem injetados é o mesmo para todas as montadoras. O que difere é o “graining” da ferramenta de injeção.
          Mas o plástico… é o mesmo!

          • EDUVINHAS

            Em casa tbm temos um Sedan e o acabamento na e ruim nao.

            • fredggp

              O Fiesta sedã mexicano possui um acabamento diferente da versão Hatch (nacional), já que o mesmo possui espuma injetada no tabeliê e outra qualidade de montagem.

              • Rodrigo

                Isso é verdade. O painel do Fiesta sedã mexicano é espumado. Isso reduz bastante squeaks as rattles.
                Mas qualidade de montagem? O que entende como qualidade de montagem?

                • fredggp

                  Alinhamento das peças, por exemplo é uma delas e é fruto da qualidade da montagem. Tenho um colega que tem um hatch 2014 em que as frestas das portas de um lado e da tampa do porta malas não são uniformes. Poderia ser característica desta unidade, mas vejo em alguns comentários também neste sentido.

          • Robinho

            juro que não entendo esses comentários de acabamento ruim da Ford, sim, não é um primor, mas dai quando entro em qualquer carro de outra marca que não seja um BMW ou Jaguar, vejo tudo a msm coisa, dai eu penso acho que sou cego ou não tem mais o sentido do tato, e olhe que ja tive carros de quase todas as marcas, exceto as “Premiuns”.

          • Redpeak77

            Complementando, Rodrigo. Existem poucos e grandes fornecedores de plásticos para painéis. Os plásticos são “quase” os mesmos.
            As montadoras que tem crescido utilizam sim plásticos mais caros e de melhor qualidade.
            Agora, acabamento, rebarbas sim, é um problema do controle de qualidade da produção, e não do fornecedor de plástico.

        • Tosca16

          208 é infinitamente superior entretanto a Peugeot não anda bem das pernas, mas mesmo assim é o único modelo que definitivamente tem vendido bem no grupo PSA .

        • jkpops

          é porque o brasileiro é otário mesmo irmão paga pau de americano e sul coreano…. vê se algum empresário de transporte compra caminhão e ônibus Agrale? agora comprar essas carroças tipo Hr,bongo Foton e HD78 eles compram….

          • Percepção bem limitada das coisas. Se brasileiro não compra e a fábrica não fechou, sua conta não bate. E onde estão os números que mostram que esses são mais vendidos que os similares brasileiros?
            E empresário tende a ser mais racional nas escolhas. Comprar coisas por nacionalismo não é muito inteligente.

        • E novamente focamos na tela multimídia..

          • oscar.fr

            Para mim e muitos outros consumidores é um item importante. E, considerando o preço do HB20, é uma falha enorme não ter o item. Ter uma central multimidia não fez do 208 um carro pior em outro itens, por exemplo. Foi um diferencial, assim como o teto, que me fez comprá-lo no lugar do C3. O Fiesta eu nem vi, mas, de qualquer maneira, os festejados 7 airbags não estavam disponíveis na versão de acordo com o meu orçamento. Sem contar que o câmbio Powershift se mostrou digno de suspeitas assim como o AL8.

            • Mas você já se perguntou porque a Peugeot preferiu colocar a telinha em vez de ESP?

              • Jackson A

                Talvez pq os consumidores prefiram uma Cmm ?

              • oscar.fr

                Porque é óbvio que o carro tem muito mais apelo de vendas com central que ESP, um equipamento que não faz falta nenhuma aos olhos dos milhares de consumidores que todos os meses compram Fit e Corolla, pelo jeito.

      • o acabamento do FIESTA , FOCUS e ECOSPORT tbm é porco, pelo menos nas versões de entrada

      • Ric53

        O acabamento dos carros de maior volume da Ford, Ka e Fiesta é nojento, sem dignidade, um horror, pior do que 48 horas sem WhatsApp

        • Edu_CE

          exageraaaaaaaado meu fi!

        • Robinho

          aff esse entende, deve ter um jaguar na garagem. entre por exemplo em um Renault, so para citar uma marca…

          • Ric53

            Não pow, eu tenho um Porsche! hahahah

            Ta longe de ser isso mas antes de optar por um Citroen C3 e fiz um teste drive no Fiesta e o acabamento é ruim que dói, pior do que de carros populares.. mas a dirigibilidade é infinitamente superior a do C3, isso é!

      • Jackson A

        Tem algo MUITO errado nessa frase.

      • thi

        Pois acabamento da Ford é lixo

      • Vattt

        Boas marcas, mas vejo HB20 1.0 a partir de 45.990 e Ford Ka 1.0 a partir de 43.990, dai o HB20 se torna muito mais interessante. E quem sabe no fim das contas a Hyundai ta fechando melhor o negócio.

        • 4lex5andro

          mas o hb20 compete com new fiesta, e sabidamente a hyundai manteve seus preços proximos do ford menor ..

          e com essa opçao de cambio at6 o hb20 certamente tomara vendas nao só do ka, mas tambem do fiesta, hatch e sedan ..

      • ObservadorCWB

        Será que você escreveu aquilo que realmente queria escrever ?

      • Gran RS 78

        Acho que vc está enganado. Entre em um Hb20 e depois entre em um Ka ou mesmo em um fiesta para ver o quanto o Hb20 é superior e eles nesse quesito.

      • EDUVINHAS

        ACABAMENTO INFERIOR? Entre em um Ka e Fiesta depois no Hb vc vera a diferença. A Ford ta pecando neles.

      • duhehe

        Essa de Ford ser forte em acabamento interno é da época do meu avô.
        Entre em um Focus top de linha e analise, tire o olho da central e olhe as outras coisas, é de chorar.

      • Paulo Motta

        Acabamento e conforto são os pontos fraco do HB 20, tenho um e não recomendo e também na troca (que deve ocorrer em 2016) já descartei o HB 20, vou optar entre um FIT ou Onix.

        • Rafael Trindade

          Mas o Fit perdeu muito desde 2014. Minha opinião.

    • Gavlan The BeerMaster

      Isso talvez explique o PDV de 2000 funcionários.

  • EJ

    Com capacidade produtiva e rede de concessionários próprios bem menor, mesmo assim ultrapassou. A Ford parece que não esquenta muito a cabeça com isso, ela tem uma linha atualizada (ponto positivo), mas é totalmente displicente no pós-venda. Não faz questão de tratar bem o cliente após o carro sair do pátio da concessionária, se (por exemplo, aconteceu comigo em Fortaleza, css Crasa) você procura um jogo de rodas de liga leve no balcão para instalar em seu carro, olham pra sua cara como se você fosse um alienígena…precisam aprender MUITO sobre pós-venda com Honda e Toyota, por exemplo. Mas como já tem muitos anos de operação no Brasil e nunca esboçaram reação, creio que isso não vá mudar tão cedo.

    • Edu_CE

      Os modelos antigos do HB20 estão em queima em diversas concessionarias.
      Como outras categoria que a ford vendia bem como os hatchs medios esa em baixa não é a toa a troca de posições. A ford so fica em quarto hoje em dia quando o Ka vende muito.

  • FocusMan

    No final das contas o que realmente importa é quem está lucrando mais. A Hyundai produz uma linha de carros com baixo lucratividade e precisa mesmo vender para se manter aberta.

    • Fabio Marquez

      A Ford deve estar lucrando muito também, emplacando uma enxorrada de Ford KA em Belo Horizonte (Localiza).

      • Rodrigo

        Não só a Ford, mas a Renault com Sandero e Duster pra locadora. VW com up! pra locadora. FIAT com Uno e Palio pra locadora. GM em menor grau com Onix pra locadora. A própria Hyundai com HB20 pra locadora.
        Ou seja, todas o fazem e todas lucram com isso.

  • oscar.fr

    A Hyundai lançou o HB20 como compacto com bom custo benefício e ao longo do tempo foi testando o modelo como premium e a partir da resposta positiva do brasileiro aumentou os preços da linha HB20, tanto que hoje ele concorre com Fiesta e 208, carros incontestavelmente superiores ao coreano de Pira. Eu não entendo o que o HB20 tem de “premium”. Até a última reestilização era, por exemplo, quase imposível ter um HB20 com central multimídia de fábrica.

    • Bruno Silva

      Pode competir nas versões top, mas parte de 38.990, mais barato que o Ka…

      • oscar.fr

        Esta versão deste preço é que a vende menos, pode ter certeza. O HB20 começa a ficar interessante nas versões de R$43 mil reais e apresenta motor 1.0. Com R$39 mil é possível levar um C3 1.5 promocional ou com R$45 um 208 Active ou, com um pouco a mais, o Active Pack.

    • Wellington Myph13

      Cara, eu fiz um comparativo em outro comentário, peguei TODOS os preços e equipamentos equivalentes, e em todos os exemplos, o HB20 era mais barato que o Ka, sendo que o Ka ficava devendo retrovisor Elétrico e computador de bordo nas SE Plus, e ganhava na SEL por ter ESP. E isso o HB20 “NOVO”, não o antigo.
      O NF é quase 6mil reais mais caro o modelo que bate com o mesmo equipamento do HB20. (NF SE 1.6 MT = 55.090,00 / HB20 1.6 Comfort Style (A Top da versão Manual) 50.105,00 sendo oferecido a preço promocional até o fim de dezembro por 48.105,00)

      E convenhamos, entre um Ka e um Hb20, por fora se equivalem, mas quando você entra, o HB20 da um show de acabamento e pra mim o Design dele é mais agradável que os da Ford, mas isso já é gosto.

      A Hyundai BR trabalhou bem o carro, não tem do que reclamar, e ela entrega o carro a preço “justo” dentro do mercado. NENHUM carro hoje tem preço justo, mas se você vai comprar um carro agora nos preços atuais, o HB20 está dentro da média dos concorrentes e ainda entrega melhor acabamento interno e alguns detalhes extras que faltam em alguns. Só peca mesmo em não oferecer ESP nem na Top de linha, que já é fora de cogitação, é pra quem gosta demais do carro mesmo e quer tudo que oferece.

      • CorsarioViajante

        Shhhhh!!! Não espalha que senão o HB20 vai aumentar de preço. Também fiz esta pesquisa e notei o mesmo, os pacotes do HB20 sempre colocam a concorrência em xeque.

        • Somos 3, mas éramos 6.
          E na pesquisa que fiz para um cara aqui, caíram outras “verdades” como o Onix ser mais caro que a concorrência, March ser barato, up! ser mais caro que seus concorrentes…
          Mas os destaques foram HB20 e Sandero. Mas eu esperava mais dos
          Renaults.

          • CorsarioViajante

            De fato, eu estava (como quase sempre) pensando em trocar de carro, e fiz uma tabela com os prováveis concorrentes. É fácil entender o sucesso do HB20.

            • Hahaha… Um dia o Polo vai embora!
              Mas eu planejei durante meses a troca de carro… E durou dois meses… Voltei para prancheta agora pesquisando carros na humilde faixa de 10 mil reais. O estudo fiz para um colega aqui do blog que estava pensando em comprar um up!. E no geral foi desanimador..

              • CorsarioViajante

                Quem sabe? Do jeito que estão as coisas vai demorar. Você resumiu bem, desanimador. MUita grana por pouca coisa, seja nos novos ou usados.

      • Edu_CE

        Pra mim um pecado do hb20 fora a falta do ESP é custar próximo ao Ka, fiesta, 208 e n ter direção elétrica (só na X).

    • Gran RS 78

      E o que o Fiesta e 208 tem de premium? Só os preços deles são de carros premium.

      • oscar.fr

        São compactos acima de todos os demais compactos populares do país. O termo premium é infeliz, mas é inegável que eles são superiores aos populares que, muitas vezes tem preços semelhantes. 208 e Fiesta apresentam equipamentos que vice só vai achar em médios equipados, são opções para quem busca mais conforto, desempenho e sofisticação que os populares sem dispor, contudo, de grande orçamento ou que não abrem mão de ter um carro compacto. Para não criar confusão, chamemos DS3, A1 e cia de compactos de luxo.

        • Gran RS 78

          Complicado isso que vc falou. Primeiro o 208 com seu cambio automático com apenas 4 marchas e sem esp. O Fiesta tem um acabamento fraco e pouco espaço interno. Se vc pegar um HB20 1.6 16v completo, com 4 air bags, esp, couro, cambio automático de seis marchas encara numa boa qualquer 208, Fiesta ou C3, e ainda sobra um pouco na diferença de preço. Para mim são carros concorrentes sim, a diferença é que eles não dispoem de motor mil, mas com a era dos turbos, isso é questão de tempo para que todos os concorrentes do Hb20 tbm tenha versões mil.

          • Você usa o espaço interno do Fiesta como exemplo, mas nisso o HB20 não é melhor. E o 208 é melhor que os dois. E o Ford oferece 7 airbags. No mais, concordo contigo. Em recente pesquisa os preços da Ford me decepcionaram também.

          • oscar.fr

            Se fosse concorrente, HB20 estaria disponível na Europa. Se é tão bom assim, por que apenas no Brasil temos ele? Lembrando que o HB20 foi lançado com câmbio 4 marchas que recebeu milhões de elogios (ah se fosse um PSA né, mas estes não são marca premium, como o brasileiro médio identificada a Hyundai) e apenas recentemente mudou para o 6 marchas e por preços exorbitantes. Fiesta tem uma qualidade estrutural e de rodagem anos a frente daquela do HB20 d o 208 tem, tomando as versões como um todo, mãos equipamentos e um acabamento extremamente superior. HB20 é um low cost bem equipado e com uma proposta comercial muito bem acertada, justamente, a falha de Peugeot e Ford.

            • Jackson A

              “acabamento extremamente superior.”

              Entende muito em.

              • oscar.fr

                Obrigado, eu sei que sou muito inteligente, você não precisa ficar repetindo isso. Entrar em um 208 e depois em um HB20 e não perceber a diferença é forçar demais, por favor, até mesmo em comparação ao Fiesta, o Peugeot já leva vantagem.

            • Edu_CE

              Desses 3, o acabamento do 208 é mais refinado. O Hb20 é bom na media e o fiesta só é na media na versão TOP. Em dirigibilidade e segurança o Ford é bem melhor dos 3. O HB20 hatch e sedan pecam por n ter direção elétrica custando o que custa e assim como o peugeot não tem esp. Mas a falta do esp é algo questionável ja que tem muito sedan medio como o corolla que n tem.
              Carro é questão de “gosto” e atendimento da sua necessidade. Se tudo fosse na lógica a um bom preço, o Etios estaria facilmente no top 5 e o fit n venderia tudo o que vende.
              Pra mim o que mata o HB20 é a falta de direção elétrica e outras coisas pelo que vale. O que mata o 208 é seu cambio travado de 4 marchas e a má fama da peugeot e o que mata o fiesta é a má fama que Powershift alcançou por negligencia da marca.
              Mas se no universo brasileiro os preços fossem decentes, eu compraria a versão top de qualquer um dos 3. Ja tive fiesta e acho os outros 2 muito bonitos.

              • Jackson A

                Um detalhe do 208 que não gosto é que mesmo na versão top ele não possui bancos de couro.

                • Edu_CE

                  ai é gosto.. mas eu tbm gosto e n sabia dessa… -_-‘

            • Gran RS 78

              Na Europa, a Hyundai tem o I10, que se eu não estiver enganado, usa a mesma plataforma do Hb20. Eu vi o I10 ao vivo, e te digo que o HB20 é mais acertado visualmente que ele. O Fiesta tem uma qualidade estrutural boa, mas o up tbm tem, e isso não o torna um modelo premium, e quanto a rodagem , realmente o Fiesta é mais acertado que o Hb20 e 208, mas isso tbm não o torna um modelo premium. Discordo que o Fiesta tenha um acabamento superior ao HB20, pelo contrário, utiliza plásticos da baixa qualidade, nesse quesito acho que o 208 leva uma pequena vantagem em relação a esses dois modelos. O HB20 foi lançado com um cambio de 4 marchas, mas mudou para seis marchas nessa reestilização, agora eu te pergunto, porque a Peugeot não fez o mesmo com o 208?
              Esse pensamento seu e de outras pessoas de achar que o Fiesta, 208 e o C3 são modelos superiores aos compactos como HB20, Onix ou mesmo o Novo Palio, é justamente isso que as marcas querem, para poder aumentar mais ainda os preços desses modelos.

              • oscar.fr

                Acho que você é que está invertindo e sendo culpado do aumento de preços, não eu e milhares de clientes que percebem a diferença de Fiesta e cia de modelos como Onix, Palio e, até mesmo, HB20. Pois quem está dizendo que eles são modelos iguais é você, logo, eles podem custar o mesmo. Não há cabimento afirmar que um modelo velho e ultrapassado como Palio possa ser o equivalente de Fiesta e 208. Para aqui com a discussão, pois não faz sentido seguir. No mais, o i10 é um subcompacto, a Hyundai tem o i20 que, este sim, concorre com os compactos europeus que chegam por aqui como premium. Falta vice dizer apenas que entre C3 e Uno não há muita diferença.

                • Gran RS 78

                  O velho e ultrapassado Novo Palio foi lançado em 2012, depois do Novo Fiesta, que saiu em 2010. Me equivoquei a respeito do I10, na verdade eu queria falar do I20, que é do mesmo porte do Hb20, inclusive divide plataforma com ele.Se vc acha que vale pagar 10 ou 15 mil reais a mais, para levar carros similares, vai fundo, o dinheiro é seu. Abs.

                  • oscar.fr

                    O que eu tentei sublinhar através de todos os meus comentários é que uma diferença entre Palio, Onix, Sandero e cia. e Fiesta, 208 e C3 é aceitável e justificável, vice está comparando carros europeus com outros que nunca chegarão por lá (a exceção do Sandero, que, como se sabe, é um low cost na Europa, tendo um preço bem inferior aos demais compactos). Compare um Onix LTZ 1.4 e um 208 1.5 Allure e verás que a diferença (preços de tabela) não é tão absurda assim e o 208 ainda traz, por exemplo, teto panorâmico e ar digital que o Onix não tem. Vale pagar a diferença.

  • Bruno Silva

    Além do pós-venda ruim em algumas ccs Ford (TopFor na Barra é boa), a Ford subiu muito os modelos. O Ka mais barato tá 41mil e uns quebrados, New Fiesta caríssimo, enfim, a Hyundai por exemplo vende o HB20 por 38.990, e o HB20S com 5mil de desconto. Tá na hora da Ford baixar a bola, o Ka aqui de casa pagamos 38.390 e já achei caro!

    • Edu_CE

      problema é o cartel das montadoras…. nenhuma baixa preço. So vai nas promoções.

  • Coffinator

    Com um atendimento que pra ser uma merda precisa melhorar BASTANTE e decisões questionáveis no line-up me surpreende que ainda esteja em 4°. Comprar carro da Ford BR parece ser um favor pra eles, já que eles não fazem a menor questão de ganhar novos clientes e manter os que já tem.

    • Edu_CE

      Cara atendimento ruim é questionável. Aqui em fortaleza a CRASA é ótima em atendimento e o pós tbm é muito bom. A ford como um todo sempre nos manda pesquisas de satisfação e cartas, mantendo um bom relacionamento.

  • zekinha71

    A Hyundai só não fica em 4º lugar, porque tudo que ela produziu foi vendido, já a Ford está com estoques e começou um PDV.
    Se os koreias ampliarem a fábrica, o estrago vai ser maior incluindo as outras marcas.

    • Jackson A

      Se a Hyundai tivesse o porte da Ford, era Hb20 pra todo lado.

    • 4lex5andro

      e ainda tem o i30, que antes do superIPI, competia pela liderança dos hatch medios ..

      no caso de a hyundai conseguir traze-lo a preços competitivos (seja via mexico, ou mesmo fabricado em sp) aí que a ford perde o quarto lugar de vez ..

    • Edu_CE

      A hyundai ja domina bem as ruas em alguns estados dos EUA.
      Aqui poderia ser melhor se a CAOA não fosse incompetente. (i30 n vende nem 1/4 de outrora.)

  • Louis

    E a Forda continua tentando empurrar o Powershit…

    • SportGP

      Acredito que os problemas desse câmbio sejam um dos fatores que explicam a queda drástica nas vendas de Focus, New Fiesta e Ecosport. Obviamente também existem outros fatores a serem considerados, mas devido a grande quantidade de reclamações o comprador pensa:

      Why take a chance?

      • Edu_CE

        focus caiu n foi bem por isso… o segmento dele é que ta total em baixa.
        O eco tbm n vende muito por conta da concorrência e se o ka vender pouco ela ja cai.
        Eu tive um fiesta com problemas no cambio mas foi corrigido e n deu mais problema. Problema é que fama ruim espalhou mesmo.
        MAS n esqueçam tbm que a hyundai ta queimando o estoque de hb20 antigo com promoções de fim de ano.

  • Cidadão

    Como os modelos da CAOA vendem muito pouco, a Hyundai passou a soma de todos os modelos da Ford neste mês praticamente só com os HB20’s. Quando a Hyundai lançar o SUV compacto “Creta”, vai passar a Ford em definitivo.

  • thi

    Só louco e burro hoje compra ford

    • Rodrigo

      Por qual razão?

    • Junoba

      A Ford é a marca que mais deixa os carros atualizados em relação ao resto do mundo aqui no BR. Essa frase deveria se usado contra a Fiat, isso sim.

      • 4lex5andro

        é, o pos-venda, o plano de manutençao preventiva oneroso e o power-shift. sao vicios graves pra uma montadora do nome e porte da ford no país ..

        no entanto, a qualidade dos seus carros nao deve nada (pelo contrario) aos seus oponentes, em qualquer segmento ..

      • Acho que ninguém é burro por querer um carro que atenda sua necessidade, sendo Fiat, Chery ou Rolls Royce. Burro é quem ainda não entendeu isso.

    • Edu_CE

      falta de respeito.

  • CanalhaRS

    A diferença no acumulado do ano não tão enorme como diz a matéria, 40 mil carros pode ser superados em menos de um ano.

    • Rodrigo

      Mas faltam 14 dias para acabar o ano… então…

  • Roger Bersch

    Inacreditável é que na minha cidade tem 3 CONCESSIONÁRIAS FORD. Isso mesmo. TRÊS. E apenas 1 cada das demais. Totalmente fora da casinha. E nem tem tanto ford na rua.

  • Vattt

    Se a Hyundai produzisse a mesma quantidade que Ford, teria tido vitória total e a desbancado do “clubinho quadradinho de 4” kkkkk. Franceses, abram o olho!!!

    • Edu_CE

      teria desbancado n so a ford,

  • Alexandre Maciel

    A Ford está pedindo isso há muito tempo. Carros caros, muitos aumentos, revisões e peças caras. Não há surpresa na notícia.

  • Tosca16

    Eu ainda não sei como é que a CAOA ou a HMB não projetaram uma pickup para o mercado brasileiro, é um segmento altamente lucrativo e que a Hyundai nunca explorou aqui .

  • jkpops

    no andar da carruagem acho que em 2 no máximo 3 anos a hyundai passa a ford de vez por falar em hyundai cadê o carro da CAOA que seria um derivado do tucson??????

  • Raul

    Bem feito pra Ford,,,tem produtos fantásticos lá fora,,e fica se bostiando em trazer…e qualquer lançamento leva décadas,até resolverem…falta gerenciamento numa das maiores fabricantes do mundo.Pela sua história devería estar em primeiro lugar.

  • postcar

    Tenho um Novo KA, o carro mecanicamente é muito bom mas a montagem da carroceria é uma vergonha da Ford. Além de erros de projeto eles deixam o carro sair da fábrica com inúmeros desalinhamentos de montagem. O meu veio assim e pedi o realinhamento de mais de 04 peças na concessionária. No showroom deles de 03 Ka’s, 02 tinham desalinhamentos diversos de carroceria (capô, porta malas, portas dianteiras, para choque dianteiro. Vergonhoso e uma burrice tamanha.

    • Edu_CE

      tenho um Ka top sedan e n vejo desalinhamentos nem defeitos de montagem. O plastico de dentro é que poderia ser melhor e ter uma CMM.
      Não tenho o que reclamar.

      • postcar

        Então.. não são todos. Repito que realinharam na concessionária as peças e ficou muito bom.

  • Edu_CE

    Os modelos antigos do HB20 estão em queima em diversas concessionarias.
    Como outras categoria que a ford vendia bem como os hatchs medios esa em baixa não é a toa a troca de posições. A ford so fica em quarto hoje em dia quando o Ka vende muito.

    • Jackson A

      A versão mais completa se encontra hoje por ate 55 mil.
      A Premium AT4 + Bancos de couro + Bluenav

  • Focus Addiction

    kkkk só no brasil esses coreanos lixinhos vendem…



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