Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai planeja carro movido a hidrogênio com 800 km de autonomia

hyundai_ix35_fl

Depois do ix35 Fuel Cell, considerado o primeiro veículo movido a hidrogênio produzido em massa no mundo, a Hyundai está planejando um novo veículo de hidrogênio para os próximos anos. O novo modelo já está sendo comentado pelos executivos da montadora sul-coreana e deverá ser lançado no mercado até meados de 2020.

Segundo o chefe do departamento de pesquisa de células de combustível do grupo Hyundai-Kia, Sae-Hoon Kim, o novo automóvel poderá entregar uma autonomia de mais de 800 quilômetros e alcançar 160 km/h de velocidade máxima. Como comparação, a atual versão do Hyundai ix35 consegue rodar até 594 km.

[Fonte: Autocar]





  • BillyTheKid

    Vai custar muito mais que a versão a gasolina, vai andar menos, vai custar mais pra abastecer, e capaz de ainda ter que fazer “xixi” antes de estacionar (como é o caso do Mirai).

    Enfim, ou façam híbridos gasolina/eletricidade, ou façam elétricos puros.

  • Dieizon

    A hidrogênio tem mais futuro que eletricos, não adianta acabar com o problema do petróleo se gerarão outro problema ,a eletricidade, pois aumentará a demanda e o uso de energia por meios não ecologicamente sustentáveis.

    • Bruce Wayne

      É só mudar a captação de energia elétrica e teremos eletricidade para todos, sempre.

    • Angelo_RSF

      Amigo. O Hidrogênio, não existe em estado puro na Terra. É preciso de energia (normalmente elétrica) para se obter o hidrogênio ( normalmente da eletrólise da agua)

    • Gustavo73

      E como se produz o hidrogênio para os carros?

  • Pedro Cunha

    “VEM AÍ: O HÍBRIDO MAIS EFICIENTE… DO MUNDO!”
    Sim, você leu isso com a voz do locutor da CAOA.

  • Acho muito corajosos os donos deste tipo de carro, se acontece um falha e o hidrogênio entra em combustão (ou explode, sei lá o termo correto) já era…

    Prefiro muito mais a abordagem da Tesla: baterias químicas recarregáveis. Não é o ideal ainda mas é a melhor opção a meu ver.

  • Derek

    Cheio de engenheiro mecânico/químico/elétrico lendo o NA e já criticando um projeto que ninguém aqui tem os detalhes! Gostei de ver.



Send this to friend