Crossovers EUA Hyundai Pickups

Hyundai Santa Cruz é confirmada para produção

hyundai-santa-cruz-1

A picape com ar de crossover Santa Cruz teve a produção confirmada pela Hyundai. O modelo deve focar inicialmente as vendas no mercado americano, mas vai evitar bater de frente com as picapes tradicionais, que é um segmento sempre evitado pela sul-coreana.

hyundai-santa-cruz-4

Apresentado como Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept, o modelo ainda não tem data para começar a sair da linha de montagem, mas espera-se que compartilhe a plataforma do Novo Tucson. Outra expectativa é que tenha opção diesel nos EUA, que o tornaria o primeiro da marca com esse combustível naquele país.





  • Lucas

    Não quero saber do preço, motor, câmbio, controle de tração e estabilidade, airbags, acabamento seletor de tração moderno, projeto moderno etc etc. Não vou comprar, prefiro meu toyota.

  • Pedro Rocha

    Será a Toro da Hyundai, abaixo das Class 1 (médias no Brasil). Entretanto, os coreanos deveria aprender o famoso ditado brasileiro “em baile de cobra, sapo não dança” e não entrar de cara nos EUA, a pátria das picapes.
    Creio que o melhor seria copiar a estratégia da FCA e começar pela América do Sul, que é um mercado importante de picapes médias e compactas, onde a Santa Cruz ficará no meio termo como Oroch e Toro. Ainda mais que o ix35 já é produzido aqui.

    • gveralonso

      Na verdade ela deveria vir para cá para concorrer com a Toro, pois a Oroch além de não ser do preço que Toro e Santa Cruz seriam vendidas, ela não tem tamanho. Saiu flagra da Toro do lado de uma Hilux, e ela é da mesma altura de uma Hilux, perdendo em comprimento, mas tendo a mesma capacidade de carga (1 tonelada, diesel). A Oroch é mais uma compacta 4 portas, pois até a capacidade é igual a da Strada.

      • Pedro Rocha

        Vi as fotos no outro site, tando do lado da Hilux como da S10. A Oroch realmente é maior que Strada e Saveiro, mas ainda a vejo como uma compacta maior, enquanto a Toro será uma picape média nos moldes da 1ª geração da S10 e vai ser maior que a 1ª geração da Ranger CD em altura e largura.
        No mais, espero que a ANFAVEA ou o INMETRO aproveite o ensejo para finalmente criar uma classificação para veículos de carga, como as classes 1 a 8 que existem nos EUA, para melhor categorização desses modelos.

      • DiMais

        a Fiat é expert em ilusão de ótica para fazer um carro parecer maior do que realmente é, lembro da Palio Adventure que quando foi remodelada para a terceira geração (geração by Giugiaro) tinha praticamente a mesma altura do EcoSport só com truque de suspensão (MUITO) elevada, pneus de perfil mais altos e um rack imenso no teto.
        a Toro é sim maior que a Oroch (basta ver Renegade x Duster), mas ainda assim não tão grande quanto as tradicionais picapes médias feitas em chassi.

        • Comparação Renegade X Duster, faria com que a Oroch fosse maior que a Toro, pois o Duster tem 4315 mm de comprimento, contra apenas 4232 mm de comprimento do Renegade, versus largura de 1822 mm do Duster contra 1798 mm do Renegade, finalizando com 1690 mm de altura do Duster, contra 1666 mm do Renegade, levando em consideração a versão Expression 1.6 do Duster versus a versão Sport 1.8 Flex do Renegade.

          O Duster tem tamanho equivalente ao início da categoria dos SUV’s médios, enquanto o Renegade é de fato um legítimo SUV compacto.

    • Edson Fernandes

      Me desculpe mas a Santa Cruz se é base do Tucson, estamos falando do ix35 aqui no Brasil.

      Portanto ela será uma picape média e não compacta. Logo não disputa com a Toro e sim com S10, Ranger e afins.

      • Pedro Rocha

        A questão é que do jeito que a Toro é grande, talvez seja categorizada como média.
        Mas reitero que precisamos de uma classificação matemática para as picapes em vez de apelidos pelas quais as conhecemos: compacta, quase média, média, grande etc..

        • Edson Fernandes

          Eu também concordo comigo. Mas até lá… para mim a Toro é picape compacta originada do compacto crossover Renegade.

  • Wald Queiroz

    Slogan: O carro foi feito com toda a tecnologia e da super parceria de Asgard, da Área 51, Indústrias Stark e da S.H.I.L.D.E.. Este é o Santa Cruz o carro de 100 Trilhões de Dólares!!!!

    • Wellington Myph13

      Anda vendo muito filme da Marvel…

      • Wald Queiroz

        Sim, mas os 100 Trilhões é por ver muito comercial da CAOA!!!!

      • Pedro Rocha

        Nem tanto, já que a sigla é S.H.I.E.L.D, um trocadilho com “shield”.

    • Lenilton Morato

      Minha única certeza é que esta Pick up da Hyundai já é a melhor pick up… Do mundo!

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Bonita ela é!

  • shdn2010

    Já imaginei uma lona ali atras e fazendo uma piscina, ia ficar louco!!! (Brincadeira viu problemáticos de plantão!)

  • Pipo pipo

    Me daria pena encher essa caçamba de tijolo ou com 14 sacos de cimento.
    Continuarei com minha Monstrana.

  • Murilo Rodrigues

    Em breve um novo nicho na categoria, o de Picapes ”gourmet”, não vai ter muita vocação para o OFF-ROAD nem robustez e esse tipo de coisa. Como a Matéria diz vai ser um Crossover com caçamba, pra quem gosta do estilo vai poder trocar sua Caminhonete Diesel que só vê a rampa do shopping como obstáculo no dia a dia para um veículo mais coerente para uso na cidade!

    • Artur

      kkkkk boa! É igual os “SUV de shopping”. Vai ser “picape de shopping”!

  • Marquinhos

    Vai ser bem futuristica . Gostei.

  • DiMais

    Honda Ridgeline envelheceu 10 anos só de ver o conceito da Hyundai..

  • Marcelo SR

    Isso não é uma pickup… É uma nave espacial… Espetaculosa!

  • rodrigomalc

    Maravilhosa!!

    Mas agora que eu confundo os nomes mesmo… Já confundia Santa Fé com Veracruz. Agora vem a Santa Cruz. Só falta a Vera Fé

  • Antonio

    Uma baita dessa, só para dois passageiros?

  • Celso

    Odeio carros prata, mas essa pintura super metalizada ficou muito legal. Mais parece um cromado fosco. O modelo de produção vai perder esta pintura e muito de sua graça.