Icona Neo é um elétrico de design simétrico e autonomia de 150 km

08/02/2016

icona-neo-concept-3

A marca Icona foi fundada em 2010 na China, mas seu estilo é puramente italiano. Depois de mostrar o monstruoso Volcano, um hiperesportivo elétrico de 1.000 cv, agora é a vez de apostar em uma proposta mais urbana e versátil.

icona-neo-concept-5

Nesse caso, surge o conceito Neo. Trata-se de um compacto elétrico cujo design (italiano) é inspirado em Xangai, tendo ainda partes da carroceria feitas com peças simétricas, podendo assim serem feitas em um mesmo molde e usadas de ambos os lados.

icona-neo-concept-6

Com 3,40 metros, o Icona Neo tem espaço para quatro pessoas e é movido por dois motores elétricos, instalados no eixo traseiro. Pesando apenas 720 kg, o modelo tem apenas 28 cv de potência nominal e tem máxima de 120 km/h. Sua autonomia é de 150 km.

Galeria de fotos do Icona Neo Concept:









  • Marcelo SR

    Vc quis dizer design assimétrico, certo?

    • Alvaro Guatura

      Também não vi nada simétrico no carro.. mas se dizem que chega a ser simétrico a ponto de poder usar as mesmas peças dos dois lados… vai saber

      • JAC

        “No entanto, o objectivo da NEO não é apenas para fornecer o equilíbrio de estilo e praticidade máxima esperada de um carro de cidade moderna. Estilo arrojado da NEO e tema design assimétrico combinam linhas claras com sensual dinâmica escultura automotiva.”
        Auto Shanghai 2015

      • Marcos Medeiros

        Acredito que isso seja uma referencia ao lado do piloto dirigir, sendo possivel usar as mesmas peças para modelos de lado esquerdo ou direito.

  • Gustavo Miranda

    Pode até ter peças simétricas, mas o conjunto é pra lá de assimétrico… os italianos mandam bem só nos superesportivos, abaixo disso é só distração pra alegrar artista, em um mundo onde o automóvel está perdendo espaço, as únicas vertentes que ainda despertam alguma paixão por essas máquinas são a americana dos sedãs e SUVs e a alemã cujo design viril dita como é um carro atraente para quem gosta de carros, vertente esta na qual as coreanas se baseiam e com grande êxito de vendas e de valor nesses últimos anos, o resto é design papel higiênico, só tem valor antes de usado.

  • awatenor

    Onde é que é simétrico mesmo? Talvez nas rodas (do mesmo eixo)…..
    De toda forma muito simpático e (parece) eficiente. Alguma foto da frente?