Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Importadora de SsangYong e BYD fica fora do Inovar-Auto

novo-ssangyong-korando-1

UPDATE:A BYD entrou em contato através de sua assessoria de imprensa para esclarecer que entrou sozinha com o pedido de habilitação no Inovar-Auto no dia 22 de junho. O governo renovou a habilitação de 25 empresas do setor automotivo no programa Inovar-Auto, que concede créditos de IPI em troca de investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Os pedidos precisam ser feitos até 15 de abril do ano anterior e valem a partir de 1º de junho do ano vigente.

No entanto, como já se sabe, a JAC Motors perdeu a habilitação para o período 2016-2017, mas não foi a única. A importadora Rising, responsável pelas marcas SsangYong e BYD, também ficou de fora. A empresa não teria protocolado o pedido.

Quem estava fora do Inovar-Auto no ano passado, retornou. Nesse caso, o fabricante americano de caminhões International e a importadora Via Itália, representante das marcas Ferrari, Maserati, Rolls-Royce e Lamborghini. A International planeja retomar a produção de veículos pesados no Rio Grande do Sul.

[Fonte: Automotive Business]





  • Tosoobservando

    E assim vai se embora a concorrencia, rumo aos medios por + de 100 mil e aqueles pseudo Suvs altinhos que estao lançando, e hatches “populares” começando em 50 mil pilas, vamos la brasil, vc consegue! Huhu

    • Diego

      Muito bem colocado, tenho a mesma opinião.

  • Fernando

    Me parece que a Ssangyong não está mais presente por aqui. Eles não tem mais site e pesquisando na internet por veículos zero km, somente aparecem carros 2014/2015.

  • Bruno Silva

    Ssangyong saiu do Brasil, meu pai trabalhava na última ccs ainda em funcionamento da marca até mês passado.

    • Vinny

      Caramba… saiu à francesa mesmo! Eu nem fazia ideia disto.

      Faço votos pelo rápido reposicionamento profissional do seu pai, colega.

      • Bruno Silva

        Obrigado amigo!!

    • Felippe

      Que pena, eu gosto muito do Korando, apesar de que já comentaram aqui no forum que ele é bem problemático hehe

  • Senhor feudal

    por que a Via Itália? Vão produzir a LaFerrari Spider no Brasil? kkkkkkkk

    Na verdade ela se enquadra em dos 3 quesitos:

    Empresas que produzem veículos no país;
    Empresas que não produzem, mas comercializam veículos no país;
    Empresas que apresentem projeto de investimento para produção de veículos no
    país.

  • Fabio Marquez

    Deveriam punir o Brasil por tamanha bizarrice protecionista. Enquanto isso as montadoras aqui instaladas deitam e rolam, inclusive no mercado de reposição de peças.

  • Lukoh

    Korando poderia ser líder no segmento…. mas a importadora nunca soube promover o modelo.

  • Felippe

    RIP Korando

  • Redpeak77

    A BYD não estava colocando uns busões elétricos com aquela bateria patenteada deles para testar em Campinas?
    Ou vai deixar a renovação do Inovar-Auto para o ano que vem, quando viabilizar comercialmente?

    • Adalberto Maluf

      A BYD já tem uma fábrica em Campinas de ônibus elétricos. E a reportagem errou. Aquela antiga importadora não representa mais a BYD, a BYD se credenciou sozinha e teve seu regime automotivo aprovado dia 22/Junho

  • Tomtilt

    É a segunda vez que a SsangYong deixa o mercado brasileiro. Ela era representada pela Districar se eu bem me lembro, na época do “boom” de vendas dos modelos da marca aqui, entre 2007 e 2011…Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton eram feios mas tinham custo x benefício excelente. O Korando chegou caro demais e pelado de fazer pena na versão de entrada e não conseguiu ser páreo para CR-V, Sportage e ix35 que tinham valores das versões topo semelhante a básica do Korando, a GL. Depois disso concessionárias começaram a fechar e a marca foi sumindo.

  • Camilla Azeredo

    Essa notícia está equivocada. A BYD foi habitada pelo Inovar Auto no DOU de ontem (22/06). Por favor verificar a portaria 160 do MDIC, página 45.

  • Adalberto Maluf

    Há um equívoco nessa reportagem. A BYD Auto não pe mais representada pela importadora Rising, e a BYD Auto (que já tem uma fábrica em Campinas) já foi habilitada no Auto-Inovar. Favor conferir na portaria 160 do Ministério da Indústria e Comércio do dia 22/06/2016