Hatches Hyundai Lançamentos Test Drive zslider

Impressões: Novo Hyundai HB20 2016 melhorou o que já era bom

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (1)

O Novo Hyundai HB20 2016 chega ao mercado nacional com preços entre R$ 38.995 e R$ 63.535. O compacto da marca sul-coreana já está há três anos no mercado nacional, sendo produzido exclusivamente em Piracicaba/SP. Com 500.000 exemplares vendidos, o HB20 se tornou um sucesso no Brasil e agora chega com visual renovado, mais equipamentos e mudanças importantes na mecânica. No lançamento, andamos na versão Premium completa e na Comfort Plus 1.6 manual.

O estilo fluido ficou mais acentuado na mudança de visual, sendo que agradou bastante os novos faróis com projetor e LED diurnos, assim como a nova identidade visual da marca, centrada na grade hexagonal. As lanternas traseiras Clear Type são atraentes, mas poderiam ser disponibilizadas em todas as versões. As rodas de liga leve aro 15 polegadas ficaram interessantes, mas o compacto não tem opção de rodas aro 16, que cairiam bem no visual.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (24)

Por dentro, o Novo HB20 ganhou pontos com o acabamento marrom (Dark Brown), sendo um diferencial na versão Premium. A repaginada nas demais opções também foi positiva. A multimídia blueMedia com Car Play (só em 2016) e Car Link (espelhamento somente para Samsung e LG) é interessante, mas faltou o Android Auto, apesar da possibilidade de uso de navegadores online. Câmera de ré seria um item desejável nesse dispositivo, embora não tão necessário por conta dos sensores de estacionamento.

O volante volante tem boa empunhadura e bons ajustes. Também agradou o apoio de braço para o condutor, mas faltou um piloto automático para dar mais conforto em viagens longas com o novo câmbio automático de seis marchas. O ar condicionado automático também veio em boa hora. O HB20 Premium conta até com retrovisores com basculamento elétrico, algo muito bom, mas podia ter também espelho interno eletrocrômico.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (34)

O Novo Hyundai HB20 ganhou também em segurança na versão Premium com a adição de airbags laterais. No entanto, o banco traseiro bipartido ainda tem cinto subabdominal na posição central e falta um terceiro apoio de cabeça. O Isofix está presente. O compacto só dispõe de freios ABS e EDB.

O espaço não mudou. O motorista tem boa posição de dirigir e ajustes úteis para garantir viagens ou condução no dia a dia menos cansativas. Atrás, o HB20 continuou com pouco espaço para pernas, enquanto seu porta-malas de 300 litros se destaca.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (31)

Impressões ao dirigir

Andamos com o HB20 Premium 2016 em estrada e cidade. O motor Gamma 1.6 16V Flex de até 128 cv se mostra bem disposto e alcançando rotações elevadas de forma mais gradual, graças ao novo câmbio automático de seis marchas. A caixa oferece trocas de marcha no momento certo e de forma suave, quase imperceptível.

Rodando a 110 km/h, por exemplo, o ponteiro marca 2.500 rpm. Assim, o conjunto motriz oferece mais conforto e menor ruído em cruzeiro. As reduções são pontuais e também sem trancos. Pisando fundo, o motor corta em 6.500 rpm em uma condução mais esportiva, enquanto na cidade é possível rodar com giros em torno de 2.000 rpm, aproveitando ao máximo o torque.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (30)

Já o manual de seis marchas explora ainda mas o Gamma 1.6, extraindo tudo o que ele pode oferecer. As trocas continuam suaves e precisas, ficando um pouco mais curto até a quinta, enquanto a sexta garante rotações abaixo de 3.000 rpm na estrada. O conforto foi ampliado para quem prefere as mudanças manuais, mas além disso, houve melhora no consumo de combustível.

A Hyundai fala em aumento das velocidades finais, que agora são de 189 e 190 km/h, respectivamente com câmbio automático e manual. A performance geral melhorou nos dois casos. No restante do conjunto, a direção permanece leve e precisa, enquanto os freios são apenas suficientes.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (28)

A estabilidade poderia ser melhor e com o uso de pneus de baixa resistência à rolagem, a tendência de sair de traseira acentuou-se, assim como o ruído dos pneus em curvas não tão fechadas. No teste, o veículo estava com pressão em torno de 36 libras em cada pneu. Foi necessário recalibrar a pressão pedida no manual, a fim de conseguir melhorar a estabilidade e o controle direcional, assim como diminuir o forte som de pneu cantando. A calibragem correta é 32 libras, de acordo com o aviso no carro.

novo-hyundai-hb20-impressoes-NA (40)

Ajustada para o conforto, a suspensão se mostrou adequada para buracos e defeitos do asfalto. Rodas aro 16 e pneus de perfil mais baixo seriam ideais, pelo menos na versão mais cara.

O Novo Hyundai HB20 2016 melhorou o que já era bom e adicionou pontos positivos em outros que precisavam de atenção, mas ainda faltam detalhes que poderiam ser igualmente revistos. Vai continuar como sempre, vendendo bem e brigando pela liderança de mercado. Agora vamos esperar as Avaliações NA para mais detalhes e impressões no uso do dia a dia.

Galeria de fotos do Novo Hyundai HB20 2016:

Evento a convite da Hyundai.





  • b.c

    Pra mim esse interior marrom não combinou com o carro.

    • arzanette

      eu já gostei interior todo preto não e do meu agrado,

    • DevXav

      Sessenta e tês mil, quinhentos e trinta e cinco HuEs em um carro “popular”.

      Parei aqui.

      Desisto desse país hahaha

      • Hugosw

        Convertendo em dólares o valor é de U$15.750,00, uma pechincha.
        Agora estamos pagando o valor em dólar que deveríamos estar pagando em 2012.

      • Fake_of_Silva

        Eu lembro quando isso era preço de i30 ou Azera, ambos zerinhos. Bons tempos…

        • RED883

          O problema é que o real perdeu poder de compra, para quem ganha em real tá complicado mesmo.

    • Arthur Lima

      Marrom nos bancos e em parte das portas, com o resto das portas preto e o forro do teto claro ficou uma mistura horrorosa, de muito mau gosto mesmo.

      • Brasil_MG

        acabei de comentar isso..bem brega esse couro marrom

        • Dezen Seide

          Querem dar uma impressão de carro luxuoso!! Não passa de um compacto tosco como todos os carros de entrada

      • will

        Concordo, a mistura de cores até parece insegurança da marca em qual apostar.

        • Angelo Lucca

          Vide os primeiros Sonata´s que vieram… Interior era uma cor estranha entre vinho e vermelho misturado com elementos pretos… Parecia interior daqueles caminhões 1113 da década de 70…. Mais brega que aquilo, só penteadeira de prostituta…

      • Titanium

        Não achei tão feio assim, mas se a Hyundai vai ter apenas essa opção de cor na versão top, pode se dar muito mal, pois muitos podem deixar de comprar por causa disso. Eu, por exemplo, não gosto de interior claro, mesmo para carros muito luxuosos.

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas não é claro, é marrom escuro…

          e pelo que entendi, vai ter opção preto e marrom não?

          • Panzer Faher

            Tenho quase certeza que só vai ter o marrom. Infelizmente.

      • Gustavobrtt

        Eu também achei. Ou coloca tudo preto, ou tudo marrom. Parte da porta marrom, parte preta, atrás o plastico da porta é preto e os bancos marrons. nada a ver. O painel também, totalmente preto. As alavancas todas pretas. Sem noção. POdiam ter caprichado mais.

    • Diego Ávila Monteiro

      Pra mim o preço não combina com o carro.

    • Dezen Seide

      “O compacto não tem opção de roda 16”. Justamente, por ser um compacto e ser considerado carro de entrada! Mas aqui é Premium vendido em 60 mil reais! Q paiszinho tupiniquim mesmo!!!!!

      • Panzer Faher

        Também pelo curso do amortecedor. Se colocar aro 16; qualquer coisa bate.

        • Maik ..s2

          Foi arrumado o curso dos amortecedores não bate mais ceco como antes ta bem mais macio e silencioso quase não se sente os buracos nas ruas que não são poucos no brasil da pra andar com duas pessoas atrás tranquilamente até que fim

    • Bruno Wendel Marcolino

      achei diferente apenas, no inicio é normal achar estranho, prefiro ver ao vivo.

  • Gustavo Zoch

    Essa grade frontal não me agradou muito… Acho que esse plástico não causou boa impressão. Penso que um black piano ficaria melhor…ou uma grade colmeia (?)

    • DiMais

      uns filetes cromados já ajudava

      • Brasil_MG

        as lojas de acessórios com certeza colocarão esses filetes cromados..

      • Diego Ávila Monteiro

        Ou na própria css por apenas U$ 250

        • luis batista

          com certeza mais que 2mil….. amigo estamos no pais tupiniquim …..

    • Gustavobrtt

      Eu estava esperando a grade colméia, mais parecida com o conceito apresentado. Acho que casaria melhor. Vai ver é carta na manga para outro facelift.

  • Paulinho Monteiro

    1º “Esqueceram” do acabamento marrom na porta traseira.
    2º Acredito que ficaria melhor um bege claro.
    3º É, acho que ele perdeu o foco inicial de ser um Popular Premium, porque já tem design e preço de hatchs médios(nas versões superiores).

    • DiMais

      o problema do preço não é exclusividade dele, qualquer ‘popular’ ultrapassa a barreira dos R$50/60mil então está na média do mercado.

      • Diego Ávila Monteiro

        Culpa do povo!!

    • Ramom Alencar

      preço de qual hatch médio? bravo?
      obs. não estoj defendendo o hb20

      • edet

        Peugeot 308 está sendo vendido por 56k em Porto Alegre. Eu acho muito mais carro que o HB20.

        • Boleta7

          Oloco!
          Compra logo esse 308 que tá rídiculo de barato. Sabe se é a versão 1.6?

          • Bruno Wendel Marcolino

            é a versão de entrada.

            • Boleta7

              O 1.6 com a caixa mecânica é até que confiável. Ele só é meio manco, mas eu talvez arriscaria

        • Bruno Wendel Marcolino

          muito mais mesmo.

        • Ramom Alencar

          e de fato é realmente muito mais

        • Alessandro

          308? O grande Mico da Peugeot.

          • Bruno Wendel Marcolino

            mico?

        • Corvo

          Nao sei nao. É o Peugeot com motor 1.6 ? Cambio mecânico ? Tem esp ? Só 2 airbags ? Praticamente o mesmo carro desde o 307 ? Acho q ganha só em conforto. Um amigo do trabalho tem um automatico e reclama bastante da manutenção. Ontem mesmo pegou um buraco simples e o pneu aro 17 acabou.
          Eu só arriscaria no 308 thp

      • Angelo Lucca

        Não podemos nos esquecer que ele é em sua essência, um compacto. Ele atropelas os preços dos “compactos premium” e chega aos de entrada dos médios… Vide que por alguns trocados a mais ou a menos, você pode pegar um 308 ou um Bravo, ou pra ficar no “andar de cima” um New Fiesta, ou até um Fit… São carros de categorias superiores que, a meu ver, entregam “mais pelo mesmo preço”… Mas enfim…

        • Bruno Wendel Marcolino

          ai depende do pensamento, manter um carro médio não é tão barato como um compacto.

          Mas enfim, cada um pensa no que é melhor pra si, se a marca oferece nesse preço e compram, ela está é certa.

          • Ygor Soares

            Sem dúvida! Aí vem o brasileiro esperto e fala que por 60 mil compra uma BMW usada! Claro, com mais de 60 mil rodados e com uma manutenção e seguro absurdos!

            Tenho um 308 e posso dizer: enquanto está na garantia dos 3 anos blz, pq depois se preparem, as peças são um absurdo quando comparadas a um popular!

            • Bruno Wendel Marcolino

              acredito, se para o meu 207 na CCS as peças já são uma facada, imagina o 308. Eu prefiro fazer manutenção fora da CCS no meu PUG, que não está mais na garantia, mas vendo as notas da manutenção do primeiro dono, realmente não foram baratas.

              • Ygor Soares

                Olha. A manutenção em geral e as revisões são normais! O problema são as peças! Só um farol que precisei substituir agora custou mais de 3 mil o conjunto completo e não é Xénon!

            • Angelo Lucca

              Mas a questão não está abordando usados, são zero km mesmo…
              E posso te dizer por ter um Hyundai em casa: A manutenção deles após a garantia deve ser horrenda, pois já consultei algumas peças no mercado paralelo e são bem caras também…

              • Bruno Wendel Marcolino

                pois é, mas a garantia da Hyundai é de 6 anos para o compacto, quantos anos um médio tem de garantia? Outro fator a ser levado em conta, claro, sempre sabendo do fato que o HB20 em si é menos carro que um médio.

                • Angelo Lucca

                  Cara, vou te falar uma coisa sobre essa garantia da Hyundai: Minha irmã tem uma Tucson e na duas últimas revisões ela deixou no total 2.700,00 na boca do caixa… Os carros tem uma média de garantia de 3 anos e acho que isso já tá suficiente. Em três anos já dá pra aparecer os problemas que um carro em uso comum teria. Motores e câmbios de hoje, duram pra mais de 200mil kms sem qualquer problema… Salvo problemas crônicos de uma ou outra marca, nenhum motor funde antes do tempo. Esse negócio de 6 anos de garantia é meio complicado a meu ver… Você fica refém das concessionárias e no final da garantia, você gastou uma baita grana, que não teria a menor necessidade… Se tiver algum problema, muitos ainda tentam colocar o defeito na sua conta, alegando mal uso… Concessionária é muita “conversinha”, empurram um monte de coisas sem necessidade e se bobear nem trocam, como a grande maioria não entende nada, acaba abraçando a ideia e deixando um rim a cada 10mil kms pra eles.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    claro, concordo com tudo, porém as revisões são tabeladas no caso do HB20(Tucson não sei pois é CAOA), paga a mais quem é leigo realmente. Mas a garantia de 6 anos pode muito bem ser deixada de lado com 3 ou 4 anos, conforme o dono quiser, ou se manter, da pra revender depois informando que ainda está na garantia, outro diferencial, enfim, é uma analise bem complexa a escolha de um carro e a subida de categoria, digamos assim.

                    • Angelo Lucca

                      pois é…

                  • Rodrigo Alves Buriti

                    É a velha história, as concessionárias não querem assumir ou trabalhar o problema e já vêm com a velha frase “esse é item de desgaste natural” ou “foi mal uso, a garantia não cobre mas uso”.
                    Em resumo, fazem o possível para a batata quente não ficar na mão deles.

            • Darwin Luis Hardt

              pega um corolla usado entao por 60, ano 2013, super bom e com manutençao de preço igual ao popular, até seguro. Aí sim vale a pena, hehe. É só pegar o carro certo

              • Ygor Soares

                Não falei que logo ia vir alguém dando essa sugestão! Kkkkk

                Por mais que sejam bons carros usados, quem compra um zero não quer ter nenhum tipo de manutenção, sem contar que o seguro de carros usados muitas vezes são mais caros que o mesmo modelo do ano corrente!

                • Darwin Luis Hardt

                  muita gente dá essa sugestão pq pensam que é a forma certa de comprar um bom carro sem gastar muito. Meu honda fit 2007 foi 30 mil, seguro 1700 cobre até 50mil em caso de roubo. Econômico muito mais que um popular, manutençao e preço de peças de reposiçao (amortecedor, disco de freio, pastilha de freio, etc) muito semelhantes aos populares nacionais.

                  Só tem um problema: se comprar um bem rodado, acima de 100 mil km, vai a cada revisão ter que substituir uma peça que já se foi a vida útil. Mas isso vale pra tudo carro acima de uns 100 mil km.

                  Eu só comprei um usado pq achei por 60 mil km ele, ja andei mais 70 mil em 3 anos, agora que estou gastando com o desgaste natural… mas mesmo assim vale mais a pena porque quase nao desvaloriza mais na FIPE, se fosse comprar um novo, nao conseguia tanta qualidade e confiabilidade por um preço bom, e ainda perderia quase 20 mil em 2 anos na FIPE.

                  E corolla é corolla (falo dos 2003 até 2013 por aí), não tem mesmo como se arepender comprando um destes.

                  • Ygor Soares

                    Que bom! Porém você não percebeu que foi um comentário irônico né!

          • Angelo Lucca

            Concordo. Mas creio que a manutenção de um Hyundai mesmo que seja o HB20 não fica muito longe de um Fiesta/Punto/Fox.. Quanto aos médios como 308 e Bravo, concordo que sejam um pouco mais altas… Mas acho que você ganha na questão “mais carro”

            • Bruno Wendel Marcolino

              mas claro que se ganha mais carro, sem duvida, mas vem mais despesas.

              Hoje manter um carro compacto no Brasil já é f0d@, imagina um médio.

              Enfim, antes de trocar de categoria, no caso, subir de categoria, tem que pensar bastante nos custos extras, tanto que conheço pessoas que saíram de carros médios e voltaram para os compactos.

              Nesse ponto, a Toyota tá de parabéns, pois oferece carro médio com valor para mante-lo de popular, acho que por isso o Corolla vende tanto.

              • Luiz

                Nem sempre custa mais caro manter um médio. No meu caso tinha um sandero 1.6 8v privilege e troquei por um 308 1.6 active. Os preços das manutenções são mais baratas no 308. O que também foi uma grata surpresa foi o preço do seguro, no sandero estava pagando R$ 2.100 e no 308 o seguro saiu por R$ 1.400.

                Acabei de acessar o site da Renault e da Peugeot e as revisões básicas de um sandero são mais caras que as do 308.

                Custo das revisões do 308 até 60.000km: R$ 3.476,00

                Custo das revisões do sandero até 60.000KM: R$ 4.480,00

                Uma diferença de R$ 1.004,00

                • Bruno Wendel Marcolino

                  opa, belo comparativo. Aqui em POA o 308 de entrada está sendo vendido por 56k, perante os preços do Sandero, parece ser uma boa opção, porém me referia no geral, me parece que um Focus e um Golf não vai ser esse preço, claro, não fiz nenhuma pesquisa, mas esses dados que passou são ótimos.

                  Mas não dá pra negar que comprar peças na CCS da Peugeot é mais caro que paralelamente, não me refiro as revisões, mas enfim, pelo menos aqui na minha região. Já sabia sobre as manutenções do Sandero, que são meio carinhas, mas do 308 realmente não havia pesquisado.

                  Qual o consumo médio do seu PUG?

                  • Luiz

                    O consumo do meu 308 é de 11,5km/l a 12km/l uso urbano 80%, já o sandero era de 10,5km/l a 11km/l nas mesmas condições.

                    Obs: não pego muito trânsito pesado.

                    É a mesma discussão do tópico, pegar um compacto premium completo ou um médio de entrada?

                    Passei por isso e achei muito melhor subir de categoria. Até o momento não me arrependi.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      realmente nesse caso, comparando esses dois veículos, é uma boa pedida mesmo subir de nível.

                      Sempre tive uma dúvida, qualquer versão do PUG 308 tem teto panorâmico?

                    • Luiz

                      Até os modelos 2014 havia a versão active que vinha sem o teto panorâmico e sem o DRL, mas esses itens eram opcionais nessa versão. Todos os modelos 2015 já vem de fábrica com o teto e DRL. O meu, apesar de ser 2014, tem esses itens.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      po, show de bola, realmente o 308 é ótima opção para quem quer sair da categoria compacta, não tinha parado para pesquisar essas informações do 308.

                      Obrigado pelas informações.

          • Gustavobrtt

            Depende do compacto, se estivermos falando de Fiat 500, Audi A1, Mini Copper e afiliados, sim, compactos podem custar mais que médios.
            Enquanto outras não fazem a lição de casa (GM, Fiat, VW, Ford), a Hyundai consegue se diferenciar pelo design, e as pessoas pagam a mais por isso sim.

        • Ramom Alencar

          exatamente

        • Gustavobrtt

          Depende do compacto, se estivermos falando de Fiat 500, Audi A1, Mini Copper e afiliados, sim, compactos podem custar mais que médios.
          Enquanto outras não fazem a lição de casa (GM, Fiat, VW, Ford), a Hyundai consegue se diferenciar pelo design, e as pessoas pagam a mais por isso sim.

    • luis batista

      só o preço de hatch medio porque o resto nada…..kkkkkk

  • Marcio Lima

    O marrom no acabamento interno não tem nada a ver. Um cinza escuro até que dava.

    • Mauro Schramm

      Mudaram a cor dos bancos, porém mantiveram o restante do acabamento da mesma cor. Ficou esquisito.

  • rafa93

    O grande ponto positivo do veículo é a caixa de 6 marchas tanto no manual quanto automático, poderiam ter adicionados controle de estabilidade para talvez justificar a escolha dele ao invés de outros modelos mais equipados.
    não reparei muito no veículo, mas, as luzes traseiras sem led são as mesmas da geração anterior?

    • Léo

      Parece que eles estão mirando o new fiesta, a lista de equipamentos e características ficou ainda mais semelhante, faltando agora só o air bag de joelho e o controle eletrônico de estabilidade com assistente de partida em rampa

      • Junoba

        E os Airbags de cortina.

      • Mauro Schramm

        Além dos airbags, ainda ficou devendo direção elétrica e piloto automático. Outra coisa bacana que gosto no Fiesta é o comando por voz.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Pode até mirar no Fiesta, mas ainda assim está no patamar da sua categoria e mirando nos concorrentes diretos. Não vamos esquecer que dos concorrentes:

        Em items de segurança, até Ford Ka tem ESC e TC, assim como o Palio tem airbags laterais desde seu lançamento (meados de 2011/2012). Então para mim ainda está na média do segmento em termo de equipamentos de segurança.

        Já gostei do câmbio de 6 marchas AT, assim como o Onix.
        E o Ar-digital outros veículos também possuem, como o Sandero.

        No final, a Hyundai pegou os pontos fortes das outras marcas e fez um mix, juntando no HB20. Não há items exclusivos para a categoria, apenas junção do que os outros possuem. Não possui teto solar nem piloto automático. Não compraria, ao menos da impressão que tive do antigo não me convenceu. Vamos ver esse novo como está por dentro e fora ao vivo.

        • rafa93

          o hb20 com a caixa automática não possui o piloto automático?

          • Rodrigo Alves Buriti

            Não, infelizmente não. O que mais uma vez não convenceu usar o fiesta como referência. Ele ainda continua sendo do segmento compacto, assim como palio, Onix, ka, gol, sandero, etc.

            • Bruno Wendel Marcolino

              até porque ele tem motor 1.0, então a comparação com o Fiesta não se justifica.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Pois é….essa comparação está equivocada….tão misturando as categorias.
                Eu tenho um fiesta e não troco num HB20 nem fu.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  A comparação na verdade é feita devido aos preços parecidos.

          • Ney

            Eu nao acreditei aqui nos EUA quando a Hertz me deu um Corolla que pasmem nao tinha piloto automatico. Devolvi no outro dia. So nao devolvi imediatamente pq ja era noite. O melhor foi a cara da atendente. “Senhor, qual o problema do carro”? “Nao tem piloto automatico – respondi” kkkkkkkkkkkk
            Fora que o Corolla foi um dos piores carros que dirigi nos ultimos 5 anos… Foram 45 milhas de puro desprazer. Aff nunca mais, se Deus quiser.
            Outro que nao transmite nada foi o Altima. Sem sal…

            • Bruno Wendel Marcolino

              bom, falando do mercado americano, realmente acredito que o Altima seja sem sal, já que deve estar acostumado a ver carros bem mais legais por ai hehe.

        • Boleta7

          Airbag lateral do Palio é só opcional, não? Ou tem alguma versão que é de série?

          • Bruno Wendel Marcolino

            deve ser opcional, até alarme é opcional…

          • Rodrigo Alves Buriti

            Opcional mas é oferecido. Tem gente que pede carro com teto solar que também é opicional….então pede com AB lateral. Fácil fácil.
            Só usar o raciocínio “é tão opicional quanto rodas, som bluenme, couro, teto…..”

            • Boleta7

              Tá, mas o HB20 já vem de série, diferente do Palio que deve ter tido pouquíssimos carros vendidos até hoje com essa configuração.
              Achei isso um diferencial sim, visto que só 2 carros oferecem isso de série na categoria, que é o 208 Griffe e o New Fiesta…

              • Rodrigo Alves Buriti

                Entendi….Não tô criticando o fato de ter, mas sim que outros da categoria também possui esse item, seja opicional ou série.

                Mas 208 e fiesta da categoria do HB20?? Ih não vejo isso. HB20 briga com Ka, Gol e cia. O fato de passar dos 60mil reais não o coloca na categoria acima…. Isso é o mesmo que comparar corolla altis a altima .

                208 que briga com fiesta, Punto, c3, antigos sonic e Polo….

  • DINEIROO

    Um carro mais ou menos, como todos nessa faixa de preço.

  • Thales Sobral

    Pra buraqueira daqui as rodas aro 15 é que são ideais… rs

    • dallebu

      Eu não sei se é o novo desenho dos para-choques mas fiquei com a forte impressão de que o carro ficou mais alto em relação ao solo…
      Obs. Até que em fim colocaram uma calota bonita, pois a calota do HB20 atual é horrível.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Prisma e Cobalt mandaram uma abraço:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rafael

    Acho que só vale o 1.6 pra cima… mas por exemplo, se for pegar o mais completo(63k) sou mais comprar um usado… um sonata 2012 da pra achar nessa faixa, e nem se compara.

    • Paulo Júnior

      Também concordo contigo, até Cruze Sport6 você acha usado por uns 55, porém, são categorias totalmente distintas. Um custo de manutenção de um Sonata é bem superior ao de um HB20 de 63 Mil reais.

    • Marcus

      Também nem se compara o custo com manutenção, seguro e tudo mais, que certamente serão muito maiores no sonata. Tem que analisar os 2 lados da moeda, meu caro.

      • rafael

        Com certeza. Vc falou um ponto bem importante que não considerei.

        • Adriano

          O cara ta pagando 63 mil em um popular, acho que ele nao da muito valor pra grana dele rsss, até desconsideraria esses pontos citados!

          • Marcus

            Eu não tenho carro popular – e isso não seria problema. E em nenhum momento falei que era uma boa compra. Onde você leu que eu estava pagando isso num popular? Dou muito valor sim ao meu dinheiro. Trabalho bastante pra ter o rendimento mensal que tenho. E se você desconsidera os pontos citados é porque certamente não é uma pessoa com perfil analítico. E certamente nunca teve um carro premium como o Sonata, pra ter uma idéia mínima dos gastos envolvidos. Não basta ter dinheiro pra comprá-lo. É preciso mantê-lo.

            • Adriano

              Não me referi a vc, e sim em pessoas que pagam isso em um popular, não tive realmente um sonata, só um focus e hj um sentra. Premium? Vendedor que te disse isso? Kkkkkkkk

          • Bruno Wendel Marcolino

            o carro pode valer 1 milhão, mas se me encher o saco com manutenção e seguro já descarto hehe

  • João Carlos

    Gostei do A/C automático, permite maior escala (umas 10) de velocidades do ventilador, do que somente 4. E não esqueceram do indicador de temperatura externa. Aprende Honda Fit!

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Sinaleira antiga nos modelos mais baratos e mais moderna nos modelos mais caros.
    Não achei legal não hein… Mas azar, é só um detalhe…

    • Paulo Júnior

      Pra ser sincero contigo, aqui em Angra a maioria dos HB20 que vejo é da versão 1.6 mais completa, logo não vejo que isso vai importar em alguma coisa para grande maioria dos compradores do HB20.

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Sim, isso não é de muita relevância, só achei diferente por parte da Hyundai.

    • Louis

      O que vai ter é manolo trocando lanterna traseira de HB20 “véio” por esse mais novo aí.

      • Leandro Cazzeri Sasso

        Bem nessas… do mesmo modo que teve manolão trocando sinaleira de corsa 1996 pelo 2000 e outros carros que só mudaram o desenho interno da sinaleira… hahahaha

  • Ricardo

    É só no Brasil mesmo que um mesmo carro varia 25 mil reais!

    • BillyTheKid

      Na verdade não. O HB20 varia pouco ainda, só 60% a mais que a versão básica. Nos EUA uma F-150 topo de linha equipada custa mais que o dobro(!) da versão de entrada. Golf brasileiro também duplica entre Comfortline manual e GTI com tudo…

      • Paulo Júnior

        Na maioria dos veículos no Brasil a versão completa atinge valores estratosféricos, o Gol por exemplo chega a 56 mil Reais e a Trailblazer até pouco tempo atingia 190 mil.

      • DiMais

        mas a quantidade de opções de motores, transmissões e acabamentos também é muito maior que por aqui. o Focus na Europa só de versões tem 12, somados aos quase 10 motores disponíveis e umas 3 ou 4 transmissões.
        aqui é modelo básico/top, motor 1.0/1.6 e transmissão manual/at.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Sim, mas a F-150 TOP é muito, mas muito melhor que a versão de entrada, já o HB20 não é tão melhor assim para justificar tanta diferença.

      • Ricardo

        Pode ser para um ou outro modelo, mas esses tempos li uma reportagem que mostrava que a diferença entre os carros na Europa, de mesma categoria ou até entre categorias diferentes, não é tão grande!

  • Mateusw

    Essa de lanterna diferente dependendo da versão do carro achei uma mancada. Já os airbags laterais foi uma surpresa muito positiva!!

  • Gustavo

    Já andei muito em um HB20, sempre senti deficiência na suspensão traseira, que chegava ao limite e batia apenas com dois ocupantes no banco traseiros e pelo que li não fizeram nada sobre isso.
    E outro detalhe, podiam ter inserido controle de tração e estabilidade em alguma opção.

    • Junoba

      Se perguntar pra Hyundai, vão dizer que ele possui uma mega estabilidade, sendo dispensável tais equipamentos, assim como a Toyota disse sobre o Corolla.

      • Escutei isso sobre um Fit…

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas também, com aquele motorzinho 1.5. kkkkkk

          Brincadeiras a parte, realmente é um falta tremenda esse item, mas por aqui só vira obrigação se for lei. Infelizmente.

  • Doyle

    mudança no conjunto óptico só nas versões que saltam para 60 mil

  • Anderson

    para tudo! 63 mil num carro com acabamento marron…mas nas portas traseiras não tem o couro e sim um plastico preto??????? kkkkkkkkkkkkk isto se for couro na frente e não plastico pintado…

  • Mauro Schramm

    Incorporou alguns itens importantes, como câmbio automático de 6 marchas e air bags laterais. Mas ainda fica longe do Fiesta, com seu câmbio DCT mais eficiente, 7 air bags, controle de estabilidade e piloto automático. Claro que o modelo da Hyundai conta com acabamento ligeiramente melhor, mais confiabilidade e pós-venda melhor.

    • Matheus

      Amigo, eu prefiro o AT4 da Hyundai do que o POWERSHIFT, sinceramente achei o cambio muito intruso.

      • Mauro Schramm

        Como falei, Hyundai ganha em confiabilidade e pós-venda. E ainda tem todos os itens de segurança a mais no Fiesta.

        • Matheus

          Com certeza, mas em segurança, o ponto vai para o Fiesta, mas o motor do Fiesta, é até melhor do que o Hb, o que prevalece no Hb é seu baixo peso.

  • everton nogueira

    Por esse preço e não vir com piloto automático é mancada e economia porca. Tá caro e por esse preço “Premium” teria que vir com os controles de estabilidade e tração. Melhorou, mas faltou “mais” para realmente ostentar o título de Premium. De Premium só o preço, falem o que quiser e me critiquem o quanto quiserem mas nessa faixa de preço vou de 308!

    • edet

      308 tá sendo vendido por 56k em Porto Alegre. Rodas 17”, teto de vidro, ar digital dual zone, led diurno… Nessa faixa de preço é muito mais negócio.

      • Burnout

        Compraria sem medo de ser feliz o 308.

  • Matheus

    Ahh, quase fechei negócio na versão antiga X, mas com certeza comprarei essa nova, top, irei oferecer meu Palio Essence Dual (13/14 c 30mkm) mais R$31.000 de volta. Andei no Fiesta mas sinceramente não gostei do Powershift, muito intruso e o HB oferecia apenas 4, mas agora deve mudar a situação, sem falar nos mimos. (Sim é caro R$63.000, com esse preço compro Cooper (nao tenho dinheiro para manter, e jetta tsi e corolla são carros grandes para mim, além de jetta ter manutenção alta.)

    • Lucas

      Negócio é que a versão X não vai vir agora com esse update, só a Hatch, acho caro, mas se vc quer o carro, compre sem dó. A não ser que alguém aqui no blog pague suas contas, daí vc escuta ele e compra oq ele mandar ^^

      • Matheus

        Sim, fiquei sabendo que só a versão convencional ganhou facelift, eu também acho caro, mas é como falei não tenho pra pagar manutenção de um carro de categoria superior; sem falar que gosto bastante do meu Palio, anda muito bem e faz 8 na cidade com ar ligado; falam mal do Dualogic, mas não vejo como o que dizem, (até por que nem todos que reclamam tem ou tiveram um) quando quero conforto coloco no D + S pois deixa as trocas sem trancos, quando procuro esportividade, só tiro do D e aproveito, mas fico super empolgado com o Hb, haha. Abraço.

  • Khusller

    63 mil nisso dai sem ESP ? Por 69 mil continuando sem o ESP porém com um ganho de espaço da pra pegar o Corolla AT. Por 69 também tem o Fiesta Titanium Plus com mais itens de segurança e tecnologia que os dois juntos.

  • Bruno Leite

    Como falei na outra matéria… acho que preferiria o VW Up TSI de R$45mil do que o HB20 1.0 Comfort Style – R$ 46.345 como tambem até o HB20 1.6 mais básico.
    o VW entrega muito mais desempenho e consumo. vi que é facilmente alcancado 17km/l na cidade com o UP. o unico problema mesmo, é que é feinho que dói. mas iria priorizar o consumo e desempenho mesmo.

    • Vagnerclp

      Também estão falando bem do sandero R.S. por 58800.

  • Mr. Bola de FOGO!

    “O Melhor do Mundo!”

  • Leandro

    Parabéns para a Hyundai Brasil, que acertou na mosca ao oferecer um carro com diversos itens de segurança e conforto, além de design, provando que carro popular não precisa ser feio nem pelado (ouiviu d. toyota?)

    • Bruno

      Mas precisa ser caro kkk

      • Leandro

        Rsrs.. mas pior mesmo é ser caro e pelado..

  • Marcelo Amorim

    Legal esse HB20 Premium ao preço de i30,5 anos atrás.

    • Lucas

      Tá bom de parar de comparar o preço das coisas com 5 anos atrás. 5 Anos atrás foi quase 40% de inflação a menos, dólar uns 50% mais baixo, SM 30~40% mais baixo… etc.
      Se eu fosse comparar o quanto eu ganhava 5 anos atrás eu não comprava o I30, o que ganho hoje já compro o i30 mesmo custando 100mil.

      Isso no mesmo Emprego.

      • Marcelo Amorim

        Sorte a sua,você é uma exceção.

        • Lucas

          Sim, sou uma exceção, mas ainda assim é impossível comparar preço a 5 anos atrás, carro aumentou pouco comparado a outras coisas, veja o mercado imobiliário, de 5 anos pra cá as coisas quintuplicaram de preço.

  • Fanjos

    Pensar que paguei 60k no meu Cruze a 1 e meio atrás

    • dallebu

      Tirando o motor alcoólico anônimo, fez o ótimo negócio.

      • Luiz

        Eu sei que o cruze não é sinônimo de economia mais ele deve estar fazendo sei la 5 no etanol? Meu Hb20(1.0) faz 6.5/7.5 no etanol isso sim é um problema grave com bebida, não duvido um dia ele chegar em casa e me agredir =D

        • Angelo Lucca

          Vish! Meu Focus 2.0 faz 7 a 7,5! Mas tb depende muito de como se dirige, ou até da distância que se percorre… Se você anda pouco (menos de 8 kms em cada viagem) ai não tem jeito… Vai beber mesmo porque o motor não atinge a temperatura ideal. Agora, se caso você rodar muito, tente mudar seu modo de dirigir, sempre vejo dicas de direção e posso te dizer que vale a pena… a economia pode chegar a 40% e a diferença no tempo sobe no máximo 10%….

          • Lucas

            meu carro faz 7… na gasolina kkkk

            • Angelo Lucca

              Afff. é V6? rsrsrsrs

              • Lucas

                não, ecoboost 2.0 turbo.

                • Angelo Lucca

                  Ai complica hein? Mas é um baita carro que oferece muita coisa em troca disso… Mas creio que você consegue melhorar essa marca… Tem muita dica na internet… Eu segui algumas e melhorei bastante as minhas…

  • João Guilherme Tuhu

    E a bateção da suspensão traseira? Ainda arria com peso? Estão dizendo que sim, mas tá confirmada a revisão das molas e amortecedores?

  • Ricardo

    Olha como nossos especialistas são, “rodas 16 e pneus de perfil baixo seria melhor”, meus caros, estamos no Brasil, e quanto mais borracha melhor, andamos em terreno lunar, e outra, esse carro é de uso urbano e cotidiano, não é um esportivo, estão quanto mais conforto na rodagem melhor. Vai entender esses nossos “especialistas”

    • Rodrigo Alves Buriti

      Esse não é um segundo carro, para muitas famílias/proprietários é o único carro e, em muitas regiões do Brasil, a realidade do asfalto é outra. Mas…..é o “Especialista”

    • Lucas

      Eu tenho um HB20 e um Fusion que tem pneus 235/45 R18 (salvo engano é isso). E nem te conto qual é mais confortável pra rodar, mesmo na minha cidade super esburacada.

      • Ricardo

        Deixa ver se entendi, vc tá comparando um Fusion que tem suspensão independente, carro melhor construído e muito mais moderno com um carro com intensão de ser um veiculo de uso cotidiano e baixo custo com tecnologia mais simples.

        • Lucas

          Deixa ver se entendi, vc afirmou categoricamente que rodas aro menor e perfil maior são mais confortáveis pra rodagem? Vai entender esses “especialistas”.

          • Ricardo

            Sim, isso mesmo, em nossas ruas sem duvida nenhuma, um carro com roda menor e perfil mais alto será com certeza mais confortável que O MESMO carro com roda maior de perfil baixo, nem sei pra que raios vc colocou um carro de outra categoria no meio da discursarão, estamos falando de um popular que vai rodar em quase sua totalidade em ruas de cidade nem sempre bem cuidadas e passar por lombadas e buracos..

            • Lucas

              Vc falou que era burro quem achava que o carro deveria ter roda maior e perfil mais baixo por que uma roda menor e perfil mais alto favoreciam o desempenho. Não se faça de desentendido, se vc quis dizer outra coisa, então o problema está no que foi dito e não no que foi interpretado.

              • Ricardo

                e lá to falando de desempenho, falei de conforto ao rodar, precisa que desenhe, o que vc entende como “terreno lunar”, é desempenho ou conforto.

                • Lucas

                  Meu amigo, “terreno lunar” vc não conhece, posso te garantir, eu conheço bem pq duvido que exista lugar pior que minha cidade em termos de buraco, aqui até caminhonete bate o baixo em buraco, pra tu ter ideia.

  • Vagnerclp

    Legal, gosto do carrinho, mas a foto do espaço traseiro para as pernas decepcionou.

  • Junior Gouveia

    Qualquer semelhança é mera coincidência…display do A/C do Agile manda lembranças…

    • gveralonso

      Nesses casos de semelhança por mera coincidência, o mais recomendado é procurar um Oftalmologista, ele irá cuidar desse problema. Nada a ver um com o outro. Botões redondos tem em qualquer carro por aí, fora que o Ar Condicionado Digital e Automático do HB20, não tem nenhum parentesco com o simples Ar Condicionado Manual Com “Telinha” do Agile. Até a posição é diferente.

      • Junior Gouveia

        Se eu preciso de um oftalmo, vc precisa de um professor de português, afinal eu disse DISPLAY DO A/C, mas tudo bem, eu vou explicar pra você como se você tivesse apenas 5 aninhos de idade ta bem, então, quando eu digo DISPLAY, eu quero dizer que é aquela telinha onde mostra a temperatura mínima e máxima, onde tem o desenho de um bonequinho sentado e aparece umas setinhas mostrando em que saída de ar vai sair o ventinho, conseguiu entender agora criança, ou vai querer que eu desenhe?
        Pra reforçar, meu comentário nem passou nem perto das palavras BOTÒES REDONDOS, AR CONDICIONADO MANUAL, AR CONDICIONADO DIGITAL ou até mesmo POSIÇÃO DOS COMANDOS.

        • ObservadorCWB

          Ué..mas daí coloca no mesmo saco uns 50% dos automóveis com display. Ainda não entendi o que quis dizer por trás do seu comentário…

        • Angelo Lucca

          Cara, essa é a melhor representação, qualquer pessoa entende…

        • Lucas

          até meu fusion tem esse bonequinho na tela -.-‘

  • CanalhaRS

    Quem quiser o 1.6 mais básico vai pagar quase 50 mil, e completaço passa dos 60 contos, uma piada o que está acontecendo no Brasil.

  • jorge

    Nada haver essas lanternas traseiras do modelo antigo…..as novas nem de Led são, não…… justifica

  • oscar.fr

    Não me agradou apenas a versão top receber o novo conjunto óptico traseiro, ele deveria estar presente em toda a linha. Para justificar o altíssimo preço, a versão topo de linha deveria ganhar em equipamentos (em especial o controle de estabilidade que ficou faltando para um compacto com motor bstante forte) e não com lanterna diferente. O HB20 tem suas qualidades, mas enquanto popular, o mercado oferece outras opções interessantes (Ka, Sandero, Up..), já nas versões mais caras, eu nunca abriria mão de um 208, Fiesta ou C3 pelo HB20, não são carros da mesma categoria.

    • Lucas

      Não entendi a diferença desse conjunto óptico traseiro novo pro antigo.

  • sigma7777777

    O carro é bom? Sim. O preço é bom? Não. Cabe agora comparar com a concorrência. O Versa Unique com motor 1.6 custa R$ 56 mil e com o futuro CVT quem sabe R$ 60 mil ou pouco mais que isso, mas certamente abaixo do preço topo de linha do HB20S.

  • gveralonso

    Em minha humilde e sincera opinião, o preço está no mesmo patamar do antigo, aumentou pelo que ganhou. A Hyundai diminuiu em 3 mil reais o preço do Premium 2015 semana passada, agora subiu o 2016 para 63, levando em consideração o valor do Premium completo com pintura metálica 2015 que era 61 mil, o novo por 63 mil está correto, visto adição de 2 air bags, ar digital, câmbio de 6 marchas, farol com LED’s diurnos e projetor…

    • Bruno Wendel Marcolino

      também não entendo reclamarem dos preços só agora…

    • Lucas

      Fora o dólar que aumentou absurdamente, por mais nacional que seja, sempre entram produtos importados na construção do carro.

      • gveralonso

        Passou no Jornal Hoje hoje que uma buzina tem 80% dos componentes importados. Ela pode ser nacional, mas, quase tudo vem de fora, o que faz o preço dela subir e consequentemente o do veículo que ela está, fora as outras peças, imagina agora com o dólar a 4,10…

        • Lucas

          Pois é.

        • Gustavobrtt

          Esse problema da buzina a montadora resolve desenvolvendo outro fornecedor e usando escala. Talvez o que mais possa afetar o preço deste carro são os motores, importados. Mas dada a escala, talvez não impactem % tanto quanto imaginamos. Não se impressione com o que mostram na TV, querem que nós fiquemos com dó das coitadas das montadoras, que mesmo com retração, aumentam o preço.

          • gveralonso

            O negócio não é trocar de fornecedor. Se um fornecedor tem 80% das peças importadas é pq ele não tem opções nacionais e geralmente os outros fornecedores também usam grandes porcentagens importadas por isso também. Não vejo TV suficiente para me basear, por acaso passou essa reportagem quando estava próximo a uma. Mas te falo, as montadoras precisam ter lucro para se manter e pagar funcionários, se o dólar aumenta os custos aumentam, se a energia aumenta os custos aumentam, se a água aumenta os custos sobem, se a gasolina/álcool/diesel sobe os custos aumentam, e isso você deve saber bem, e os aumentos vão diretamente para os carros e para tudo, ou o pão nosso de cada dia que custava 6 reais o kg e agora custa 10 reais é apenas a padaria tentando lucrar mais com o momento? Isso se enquadra para tudo. Fora que as montadoras não podem fazer grandes demissões, os funcionários são protegidos mesmo não estando vendendo bem, isso é mais um gasto que aumenta o preço. As montadoras na Europa baixaram os preços durante a crise graças a incentivos dos governos, pois se não fosse elas só aumentariam.

            • Gustavobrtt

              Mas Pensa o seguInte. Lá pOr 2004 ou 2005 tivemos o mesmo problema do dólar, saindo doa R$2 para R$3,20 mais a questao do aumento do aço, devido ao fator China. Todos os carros subiram. Mas depois, quando o dólar voltou ao patamar antigo e o aço também, não houve nenhuma redução de preço dos carros. Quando houve desconto no IPI, as montadoras embolsaram 2/3 do desconto, repassando uma merreca só pra iludir o consumidor. Me diz ai qdo o dólar baixar, se os carros vão ficar mais baratos. Tem mta gordura pra queimar nesses preços.

  • Rafael Ribeiro

    Essas rodas estão bem mais condizentes que as antigas rodinhas de carrinho de mão. Agora 63k nesse carro, é pra ir de Fiesta titanium sem pensar duas vezes. Mesmo com desempenho inferior por causa do parkinsonshift.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ai depende, estava tentado a comprar um New Fiesta, mas quando não consegui nem entrar no banco de trás desisti na hora. Isso que não sou gordão(nada contra os gordões, só exemplo) hehe

      • Rafael Ribeiro

        eu compraria o carro pra mim e mais uma pessoa mesmo. Não me preocuparia com banco traseiro porque não seria sempre que alguém andaria nele.

        • Bruno Wendel Marcolino

          ai vai da necessidade de cada um, eu já preciso ter mais espaço interno.

  • Bruno d’El-Rey

    Fox Highline, 208 Griffe, C3 Exclusive – todos manuais (não sei pra que esse tesão de câmbio automático em hatch compacto)… Sei lá… Tantas opções… Não vejo graça nesse HB20

    • Angelo Lucca

      Se você roda por boas distâncias em centros urbanos todos os dias, o “tesão” vira uma simples necessidade.

  • LoganVB

    Sem piloto automático em carro automático, pra mim é bola fora. Faltou encosto de cabeça para todos ocupantes e cinto de 3 pontos para quem vai no meio do banco de trás. A suspensão traseira do HB20 tem um curso muito curto, qualquer lombada um pouco mais acentuada parece que você está sentado em um cavalo selvagem. Fora isso, o carro é “bacaninha”. Minha irmã tem um e acho apertado o espaço interno, pra mi que tenho 1,86 metros. O Fox é bem mais espaçoso, mais adaptado para o nosso terreno, só fica devendo na questão do câmbio automatizado.

    • Lucas

      Que vai ser mudado pro tiptronic, dai talvez se torne uma compra boa.

    • Bruno Wendel Marcolino

      O Fox realmente tem muito espaço interno para um compacto, porém pelo visto o HB20 privilegia mais o porta malas.

      Fui ver o novo Ka e é o inverso, priorizam o espaço interno em detrimento de porta malas, o Fox já é mais equilibrado e o que ganha de todos nesses quesitos é o Sandero.

      • LoganVB

        Mas o fox tem a opção do banco traseiro ser basculante, então se preferir você pode aumentar o espaço do porta malas. E pra quem vai atrás no fox é excelente, como o banco é alto, as pernas ficam em uma posição excelente.

        • Bruno Wendel Marcolino

          você se refere a banco bipartido? Pois no Fox que eu tive não tinha, era ano 2009, mas o banco girava 2x e virava uma especie de “uno furgão” atrás, porém limitando o espaço para dirigir.

          Enfim, sei bem como o espaço do Fox é bom, é um carro equilibrado entre espaço interno e porta malas, mas o Sandero, nesse quesito, ganha.

          • LoganVB

            Não. Amigo eu tenho um Highline 2014, que no banco traseiro tem a mesma função dos bancos dianteiros, você puxa uma alavanca e ele corre para frete e para trás, fora a função de rebatimento que você citou que ele vira tipo de um furgão. Ou seja, dessa forma você pode aumentar o volume do porta malas sem impedir o transporte de passageiros na parte traseira e sem reduzir o espaço para dirigir.

            • Bruno Wendel Marcolino

              não sabia desse item, bem bacana, mas é restrito a versão Highline?

              • LoganVB

                Não sei te responder se é restrito a esta versão, deve ter esta informação no site da VW, ou uma googada já resolve. Mas já utilizei várias vezes essa opção.

    • Angelo Lucca

      Acho que a única coisa que deveriam melhorar no Fox é a suspensão que pra mim é muito dura… Se trocarem pra Tiptronic, conforme falado aqui mesmo há uns dias. Torna-se uma ótima opção.

    • Gustavobrtt

      De boa mesmo? Já tive Fox e ele parece ma charrete se comparado ao HB20.
      Não sei pq reclamam da suspensão, precisa passar numa valeta muito profunda, muito rápido, com o carro cheio pra dar fim de curso. Aconteceu 1x só comigo isso. Poderia acontecer em qualquer carro. Acho que o pessoal dirige o HB20 como se fosse uma rural, kombi, fusca, não é possível.

      • LoganVB

        De boa mesmo! Dizer que o Fox parece charrete se comparado ao HB20 você foi muito longe, preterir um ao invés do outro é seu direito, mas dizer que é desproporcional a qualidade pra mim já é demais. Tenho os dois carros a meu dispor no dia a dia, então posso comparar os dois perfeitamente. Até com ondulações na rodovia, dependendo da velocidade que você está ele te joga pra cima. Agora se você só pilota a 10km/h na cidade e não passa dos 90km/h na rodovia e nunca vai no banco traseiro, você pode dizer isso… agora sem falar do principal, espaço interno do fox dá de 10 a 0.

        • Gustavobrtt

          Eu percebo uma diferença abissal de conforto e refinamento entre ambos. Ruído interno muito menor no Hb20. O Fox é muito pé duro. A favor no Fox, apenas espaço para o banco de tras. Porta-malas creio que são bem similares.
          Na cidade, óbvio que eu tomo cuidado com valetas, buracos e lombadas. O carro é baixo e não tenho $$ para trocar suspensão, coxins, freios, embreagem a cada 2 anos.
          Na estrada rodo 10km/h acima da velocidade limite, pois tem a tolerancia do radar e o erro para mais do velocímetro. Então se é 120km/h, eu ponho 130km/h no ponteiro. Abcs amigo

  • Michel Soares Pintor

    Pra mim, como ex-proprietário de um HB20 que rodou 80mil km, só faltava cambio automático de 6 velocidades, que agora foi adicionado.
    blueMedia com Car Play um recurso que achei excelente.
    Rodas aro 15 acho adequado ao nosso país, esburacado.

    Valor justo, pra mim, 50k.

    • Bruno Wendel Marcolino

      50k não leva nem Uno Sporting hoje em dia. O superesportivo brasileiro de 85cv. Difícil bater esse ein! kkkkk

  • josé silva

    Mancada sao esses mesmo farois da versão 2015,nos modelos mais básicos 2016

  • Renato

    Pena que o HB20S nas versões mais caras vai bater nos 70k. Dai eu ja prefiro um Focus Fastback de entrada…

  • Marco Douglas de Paula

    É uma pena não melhorarem os freios, pois como disseram, as versões top são bem caras e chegam o preço de carros médios. O que não seria um problema, considerando que ele – o pequeno hb20 – seria mais completo, mas eu andei no carro e o freio deixa a desejar bastante, um carro desse preço precisa ser mais requintado em sua mecânica.
    A versão top precisa ter freios a disco em todas as rodas, assim justificaria o preço de carro premium.

  • Zeca Piroto

    Um opcional de teto solar, também cairia bem nesse carro…

  • Marcelo jer

    Pra quem tem curiosidade a respeito do espelhamento(mirrorlink), tela do smartphone na central multimédia.
    Mirrorlink S5
    https://youtu.be/7dl-5tUyBao

  • Lucas Lira

    No fim de 2010 meu vizinho comprou um Polo Hatch 0Km por R$45.000. Saudades daquele tempo…

  • Vattt

    O Inova Auto só serve para facelift mesmo!!! É um bom carro, mas o status de ostentação prejudicam a qualidade de construção, dai só o preço que evolui. E esse facelift é só para as versões mais caras, que dão mais “status”.
    A, B, C, A, B, C, Toda criança tem de ler e escrever!!!

  • Alessandro

    Alguém sabe se a Hyundai consertou o Bug da suspensão traseira?

    • Drone gibim

      Sim, foi recalibrada com amortecedores e molas mais resistentes, assim como as borrachas de batente.

  • duhehe

    Falta desmontar a porta e ver se pararam de usar falantes de papelão.

    Pelo tanto de mistério que fizeram e o tempo que ficou-se falando dessa atualização, achei que implementariam mais coisas no carro.

  • Thiago K. Galiza

    Será que é tão caro assim manter a mesma grafia da lanterna da versão Premium para as demais? Visto que mesmo sendo com desenho novo não incorpora LEDS? As vezes não entendo essas coisas, se deixar de fazer dois modelos de lanterna pra fazer uma só não ficaria mais barato?

    • Esse tipo de lanterna ‘clear type’ pra mim é o mais bonito. Adorava isso no meu FOX G2, fica lindo sem aparecer a lâmpada, só o desenho. a Hyundai colocar isso só na top é uma piada mesmo.

      • Thiago K. Galiza

        Pois é! da uma bela diferença, fora que foram invertidas as posições de seta e ré entre as duas

  • Carlos Negri

    63mil em um Hatch Popular “top”. Atenção, é HATCH!!! Imagina o Sedan na configuração topo ou no pseudo aventureiro. Não ficarei surpreso se este carro atingir a marca dos 70mil reais na versão mais cara do Sedan! Preço de Cruze!

  • Thiago K. Galiza

    senti falta de alguma observação sobre a suspensão traseira, era bem reclamada na versão anterior (inclusive eu também achava que ela bate muito seco)
    Nesse modelo novo, melhoraram ou é a mesma coisa?

  • Diego

    Recall na suspensão não fazem, esse carro é um risco total nas curvas, não tem estabilidade nenhuma, na versão sedam é mais perigoso ainda, o carro balança horrores.

  • Marcos Wild

    Nos States por 40 mil dolar se compra o novo Jaguar F-PACE,

    e aqui 63 mil dilmas nesse carrinho, e o pior é pagar 70 mil Reais numa fiat strada que sai mais barato pra produzir que esse hb20

  • Jad Bal Ja

    Com exceção da grade gostei do resto. OK a grade agigantada ta “na moda” mas pra mim ficou muito forçada. Alias essa moda de gradezona para mim já deu. Agora todo carro quer ser Audi. E mesmo na Audi já ta cansando.

  • Bikudin

    Muito bom, deram um UP no cambio automático, agora de 6 marchas.

    • alexandre

      Não, Up é da VW….. rsrsrs

      • Bikudin

        kkkkkkk… verdade

  • Renato Dias

    Um carro de 60k vir com rodinhas de 15, complicado.
    O carro tá ótimo. Bastava a ele rodas mais esportivas 16″.

  • Leandro Balmant

    Gostei muito desse facelift. Pena as versões mais baratas não compartilharem os novos faróis e lanternas.
    Acho que um item que merecia atenção é a falta de controle de estabilidade e tração, já visto em seus concorrentes. E nem se fala dos airbags de cortina que pelo menos deveriam vir na versão Premium, que custa R$ 2.000,00 a menos que o Fiesta, e que este possui.

  • Lupavideos Oliveira Guedes

    O Rubinho tesou o carro e disse que tem tendência a sair de frente. A reportagem diz traseira. Quem está certo?

    • Leandro Daminelli

      Ambos. Não é porque o carro tem tendência a sair de frente que não pode sair de traseira. O pessoal do NA só ressaltou que a traseira do HB20 ainda sai com alguma facilidade, mesmo que a tendência seja a saída de frente.

  • Léo Hung

    Só digo isso: 63k num hb20??? VSF!!!!!!

  • Ronaldo Prado

    acho que a estrada cabine dupla tem mais espaço atras para as pernas do que esse carro.

  • luis batista

    Vergonha nao mudou nada só o cambio e por um preço desse ( 63 mil) ABSURDO!!!! Prefiro Sandero RS mais potente e espaçoso da pra carregar 5 pessoas, suspensao nao bate ,ainda custa 5 mil a menos………. isso é Brasil….kkkkkkk

    • Jackson A

      Não da pra comparar… Sandero RS é MANUAL.

  • Panzer Faher

    Com mais R$ 7.000,00 compra-se um Sedam Renault Fluence Dynamic Plus, completo: Disco nas 4 rodas, aro 16, 2.0 cc, câmbio automático, multimídia de boa qualidade, banco de couro, etc…

  • Maik ..s2

    Achei caro o carro também foda isso mas aqui é Brasil meus amigos 40% no mínimo são de impostos bando de ladrões safados