Home Lançamentos Impressões: Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

passat jetta Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012




Passat e Jetta, dois sedãs clássicos da Volkswagen que chegam ao mercado brasileiro em suas novas gerações. O Passat já está em sua sétima geração, enquanto o Jetta apresenta sua sexta atualização. O Passat 2012 chega trazendo um novo visual, nova filosofia de estilo da VW e novos itens de segurança e conforto, utilizando tecnologia moderna em sua concepção. Diferente do modelo americano, o Passat europeu é bem mais sofisticado.

O Jetta 2012 vendido aqui, como é oriundo do México e voltado para ser barato no mercado americano, o baixo custo foi colocado quase em primeiro lugar. Mesmo assim, o modelo apresenta nível de acabamento na média da concorrência nacional. Eles não foram feitos para se confrontar, mas vamos comparar nossas impressões destes dois sedãs da Volkswagen:

passat 2012 teste 2 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

O Passat passa a impressão de ter pegada mais esportiva, embora tenha 11 cv e 100 kg a mais. No entanto, o desempenho é inferior, já que para ir de 0 a 100 km/h, o clássico da Volkswagen precisa de 7.6 segundos, contra 7.3 do Jetta TSI. O Jetta 2.0 TSI alcança 238 km/h, contra 210 km/h do Passat.

Ambos fazem uso da boa transmissão automática com dupla embreagem, chamada DSG. Ela tem seis marchas e pode ter suas trocas feitas de forma manual na alavanca e atrás do volante. Por serem suaves demais, as trocas manuais apresentam alteração do giro muito menor que em outros tipos de câmbio, e acaba um pouco por tirar a sensação de ganho de velocidade. A não ser que você reduza uma marcha e pise fundo.

avaliacao na jetta highline exterior 1 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

Essa impressão vem de seus recursos tecnológicos, já que nas curvas, frenagens e no comportamento dinâmico, o Passat é superior. Ele tem controle de estabilidade, um item inexistente no Jetta, que conta apenas com o recurso EDL para equilibrar o veículo nas frenagens. O Passat ainda conta com pneus 235/45 R17 contra 225/45 R17 do Jetta 2.0 TSI, o que contribui para manter o carro mais no chão. Mesmo assim, a suspensão filtra melhor os defeitos do piso do que no Jetta.

O tratamento acústico no Passat também é melhor, embora a aparência do acabamento não seja tão distante do irmão menor. Isso é natural, não só por causa do preço e segmento maior, mas também por causa do público de maior faixa etária no Passat. O Jetta é algo mais jovem e despojado, embora apresentando conforto e alguma sofisticação, como o banco do motorista com regulagem lombar elétrica.

passat 2012 teste 5 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

O conforto ao dirigir é maior no Passat, já que possui bancos mais confortáveis e há diversos sistemas para auxiliar o motorista, mas não fica muito distante do Jetta. Na parte de trás, graças a maior largura e entre eixos, o Passat é bem mais espaçoso.

Na estrada o comportamento dos dois Volkswagen é neutro, sem que um seja completamente diferente do outro. Como já é característica da Volkswagen, a suspensão é mais firme do que a concorrência, privilegiando mais a estabilidade do que o conforto.

avaliacao na jetta highline exterior 5 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

Na cidade, ambos são bastante ágeis, mesmo tendo o Jetta tendo 4,64 metros e o Passat 4,76 metros. A direção é bastante leve, e se podem fazer manobras rápidas ou mais agressivas sem tendência a exigir maiores correções ao volante.

Como já falamos, ambos possuem muitas características em comum, mesmo com medidas e propostas diferentes. O DNA Volkswagen você sente logo que começa a andar em qualquer um deles. O que vai fazer você escolher um ou outro? O bolso e o que se deseja ter dentro do carro.

passat 2012 teste 8 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

Afinal, o Passat freia e estaciona até de forma autônoma, e seu controle de cruzeiro mantém a distancia em relação ao veículo da frente. Enfim, tem sistemas para passar a tarde estudando para poder apresentá-los aos amigos sem cometer gafes.

O Jetta é mais despojado, embora seu sistema multimídia tenha até comandos por voz, o que também não é ruim de mostrar para os outros. No trânsito do dia a dia, também evita situações de risco e até multas, que vez ou outra pega quem está distraído ao telefone.

avaliacao jetta highline interior 1 Impressões:  Passat 2.0 TSI 2012 x Jetta 2.0 TSI 2012

O Jetta tem preços que vão de R$65.755 a R$89.520. Seu irmão maior, o Passat, sai por R$106.700.


  • Armando_Perez

    Entre o Passat e o Jetta pela diferença de preço ficaria com o Jetta.

    • Romulo_Max

      No meu caso já seria o contrário. Ficaria com o Passat, mesmo conjunto mecânico, diferença de desempenho parece ser infima e a diferença no preço tbm não é tão grande assim, 10mil reais entre o Jetta TSi top e o Passat.
      Pesando como vantagem para o alemão o fato de ser maior, mais bem acabado, tecnologico e de fato ser fruto de uma autentica engenharia alemã (o Jetta vem do México). Pesando contra o Jetta ser fruto de um projeto que beneficia o baixo custo DE PRODUÇÃO e vir pro Brasil sem pagar os 35% de taxa de importação, mas mesmo assim ter um preço tão proximo do Passat importado da Alemanha. :S

      Passat sem sombra de dúvidas!! Especialmente pela sensação do Passat ser mais carro e ter melhor custoxbebeficio que o Jetta, por um preço bem similar.
      PS. Mas se fosse pra escolher… levaria pra casa um Volvo S60 de 180cv à 102mil reais. hehehehehe

      • Armando_Perez

        É… acho que vou mudar minha resposta.. hehehe

      • MeekeeB

        Só é uma pena o Volvo S60 T4 não ter alguns itens como sensores de estacionamento, faróis de xenon, bancos elétricos, tela multimidia etc. Mas mesmo assim também seria minha escolha! Mas aquele S60 T6 de mais de 300cv deve ser animal!

        • Leandro1978

          Putz! Esse Volvo S60 deve ser pelado…rs…

          • MeekeeB

            Falha minha! Ele tem sistema multimidia com tela de 5", a T6 tem tela de 7"!

            Mas ele não tem detector de pedetres, detector nos pontos cegos e vários outros itens que é meio chato não tem num carro de 102 mil reais. Acho que o que mais falta são os sensores de estacionamento mesmo.

            • jttrainer

              kra, todos os s60 t4 t5 t6 tem o city safety que freia o veiculo sozinho (no caso se detectar pedestre ou carro)… todos sao mto mais recheados que qualquer outro carro da categoria….

              oq vc imaginar em seguranca, tem em todas versoes, afinal eh um volvo…

              • MeekeeB

                Na verdade city safety e o detector de pedestres são itens diferentes. O city safety tem em todas as versões, agora o detector de pedestres tem apenas na T5 e T6. O BLIS, que é o sistema de detecção de pontos cegos, também só pra T5 e T6, e o piloto automático do T4 é comum, não é adaptativo e com alerta de colisões como no T5 e T6.

      • blindzector

        Ehhhhhh… um viva e mil joinhas se eu pudesse colocar… ahaaaaa… VOLVO S60 por 102 mil!!!! hahaaaaaa!!! Pra qe comprar fusca se posso comprar o carro mais seguro e confortavel do mundo!?

  • LucasVieiraa

    Muito parecido :/

  • HugoSW

    Entre o passat e o jetta eu ficaria com o Kia Optima. :D

    • laurosollero

      O Optima SX, 2.0 com 274 hp… sim, eu também!

      Mas claro, não vai vir para o Brasil nunca…

    • Leandro1978

      Se chegar, né? O Optima já está virando lenda, semelhante ao câmbio automático da Amarok…

      • blindzector

        iauhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhauhia… Qe nem o Kia Rio, qe tem o nome do Brasil mas nunca chegou aki … iauohiauhiauhiuah

    • Anderson

      custo beneficio o jetta ganha disparado. tenho um, pode confiar!

  • FSaccon

    Acho que se a matéria compara Jetta TSI e Passat TSI, deveria ser mencionado apenas o preço da versão TSI do Jetta, que parte de R$89.520. Assim, a diferença de preços não parece tão absurda.

  • jeremias88

    pra mim é uma grande duvida, o Jetta parece ter uma pagada mais esportiva e é mais barato. O passat é mais confortável e completo porem mais caro.

    realmente gostaria de estar com essa grana na mão e vivendo este empasse. ;)

    • Fredxyz

      Mas disse que o passat tem mais estabilidade e melhor comportamento dinâmico.

  • kikofar

    Quando vi as primeiras fotos tive a impressão que os 2 são irmãos muito parecidos. Notem que na dianteira, a diferença fica por conta, basicamente, de apliques cromados (no Passat) e um ou outro detalhe do desenho na parte inferior do parachoque. Na traseira, o Jetta tem elementos de carroceria e na lanterna arredondados, ao passo que o Passat é mais "quadrado".

    De qualquer forma, 2 ótimos carros. O Jetta com preço mais salgado já que a VW sabe que venderá mais, e o Passat vem como um desafiante e, talvez por isso, seu preço, considerando seu pacote tecnológico, lhe dê boa relação custo-benefício.

    Agora… como eu estou de saco lotado com esse prata sem graça viu! Cadê os dourados, os verdes-claro (a VW tem essa cor no seu portfólio, vários Polo aqui no órgão em que trabalho tem essa cor e ficam muito bonitos!), os vinho… Quanta monotonia!!!

    • zemarreta

      O porte é diferente. Isso não se vê nas fotos. Se vc vê o Passat ao vivo, tem uma impressão de carro "de rico", mesmo tendo a frente quase igual à do Jetta.

      • vini123456

        Carro de rico ou carro de país emergente que tem uma abismo financeiro da classe C pra A?! Isso que você disse, me desculpe, mas soa como segregação, o que é horrível de se ouvir em pleno século 21…na verdade não é carro de "rico" e sim carro pra povo de "paíseco" emergente se sentir no meio do lixos nacionais a preço de ouro, com desenho grosseiro e mal acabados…

    • Jorge Alain

      Bem lembrado. O que mais sobra é VW cinza. P… m…, quem foi que disse pra esse pessoal que cor de durepox é bonito?

  • RafaelTSI

    Apenas uma correção: o Jetta TSI POSSUI controle de estabilidade de série.

    • dudumarin

      Ia falar isso, ainda bem que você já citou…
      "Ele tem controle de estabilidade, um item inexistente no Jetta"
      Site da VW – "O Novo Jetta conta com 6 airbags – dois dianteiros, dois laterais para os ocupantes da frente e dois do tipo cortina, que protegem a área das janelas laterais de todo o veículo, freios ABS, ASR, EDL e controle eletrônico de estabilidade ESP"

      • RafaelTSI

        Exatamente! Certeza absoluta que possui! Inclusive já o teste (TSI)

      • Fredxyz

        Realmente tinha estranhado isso pois lembrava ter lido que tem na versao tsi.

  • Romulo_Max

    Na minha opinião, levando em conta apenas o design o Passat me passa mais esportividade que o Jetta, ambos são parecidos isso é inegavel, mas os cromados e design das rodas me parecem bem mais estilosos/esportivos no Passat. Já na traseira o visual fica empatado, ambos são bem sobrios. Acho que VW podia ter caprichado um pouquinho mais no visual esportivo do Jetta TSi, bastava que as rodas tivessem um visual mais despojado.

  • ricardo78scs

    Após ler tudo, e vendo que os carros são muitos parecidos, a tendência de compra iria para o Jetta. Mas ao ver o preço, o Passat reverte essa tendência.

    • zemarreta

      Sim, nunca tinha reparado nesse aspecto, mas o Passat parece ter bom preço por tudo que oferece. Eu reparei que ele tem inclusive freio de mão elétrico.
      É quase como um A4, mas com 20-30 mil de desconto.
      No fim das contas, por esse preço vc leva um carro com mais prestígio que Fusion e Malibu, e empatado com o Cadenza.

      • KTA2010

        Ainda faltou dizer que o Passat tem Leds nos faróis, células foto-elétricas no teto solar e sensor de fadiga do motorista!

  • RicRB

    Escolha difícil!!!
    o Jetta tem tocada mais esportiva,um excente conjunto mecânico e um acabamento não tão refinado!!!
    O Passat é mais "carrão", principalmente com a tecnologia embarcada, um acabamento bem melhor e ainda é ligeiramente mais potente!!! (200 cv X 211 cv).
    Qual escolheria??? Bom… ficaria com o Passat, que na minha opinião, tem um pacote mais atraente!!!
    PS: Passat e ainda branco, como este da matéria!!! Lindão

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Quem compra um Passat normalmente pede por exclusividade, deve ser froids mostrar o Passatão para os amigos e acharem que tu comprou um Jetta com motor de Santana… Eu outro dia eu confundi um Fiesta com o novo Ká, só percebi o engano quando o carro se aproximou…

    • RafaelTSI

      É…mas se vc tem um Jetta TSI ou um Passat e mesmo assim alguem te dizer "que tu comprou um Jetta com motor de Santana", diga que esse "motor de Santana" também equipa o A3, Tiguan, A4, Audi TT (apenas com calibrações diferentes no caso dos dois últimos…). Eita motorzinho de Santana bom esse!

      • felipe_freedom

        Ótima resposta… nunca tinha parado para reparar que esse 'motor de santana' também é utilizado no Audi TTinhas.

      • macielpb

        gostei e da-lhe Apzão neles

    • Leandro1978

      Olha, pessoalmente não ligaria se estivesse em um Passat e achassem que estou em um Jetta ou em um outro de menor valor, até porque eu compro carro para mim, de acordo com o meu bolso e necessidades. Além disso, confundirem com um de menor valor acaba sendo até bom, pois vão achar que é só mais um, acaba passando incógnito.

      • eduardo866

        Caso confundam é só dar uma pisadinha que qualquer semelhança cai por terra rsrs

  • Gabriel_Nint

    Esse Passat é igualzinho ao Jetta. Não sei como a VW não tem vergonha de deixar seus carros todos com a mesma cara. O Passat tem a mesma frente do Fox.

    • dudumarin

      O Jetta pode ser paracido com o Fox, mas o Passat não é não, e outra, a única coisa que realmente se assemelha na frente dos dois sedans é a grande, e nem é tanto assim, já que o Passat tem 4 frisos e o Jetta apenas 2, além do corte delas com os faróis.

      • Filipe_GTS

        Concordo. Entusiastas como nós não podem dizer que o Jetta é "igual" ao Passat, os desenhos são bem diferentes, são parecidos porque são da mesma marca e só. Comparar com Fox, então, por favor… Dizer que é igual é ver um Voyage de frente e pensar que é um Gol…

  • jersaosp

    Se tem 90k pra dar em um jetta infinitamente melhor pegar logo um passat!! Não pensaria duas vezes!! Mas não compraria nenhum dos 2 tem opções melhores!

    • eduardo866

      Opção melhor? Qual?

      • jersaosp

        Elantra, Azera, civic si, candeza, fusion isso 0km, fora os alemães semi novo nessa faixa de preço que são bem melhores!

        • eduardo866

          Pra proposta que os dois tem, acho que nenhum desses que vc citou encaixaria, e estamos falando em carros 0KM, sempre vamos achar algum semi-novo que vale a pena -.-'

          Não curto Azera e não curto Elantra, e acho que pelo número de vendas não sou o único…

    • TDSN18

      pega um azera e seja feliz, o azera é bem melhor que os dois

  • FAELTIMAO

    Ficaria mesmo com o Jetta…

  • LuisRenatoJoia

    Que duvida hein, o passat ou jetta compraria!Mais gostei do design do novo jetta.

  • zemarreta

    Entre os dois, eu ficaria com o Tiguan… :)
    Cheio de itens de eletrônica e menor e mais fácil de estacionar.

    • Romulo_Max

      Passat tem o Park Assistant 2, estaciona sozinho!! ;)

      • Leandro1978

        Se não estou enganado o Park Assist II é um item opcional que está em um pacote que custa R$19.509. Nesta configuração acaba saindo mais caro que um Cadenza.

      • zemarreta

        É, mas uns 30-40 cm a mais de comprimento não tem tecnologia que resolva! Eu particularmente prefiro carro mais curtos. É sempre mais fácil de arrumar vagas.

  • lndnfsu2

    muito boa a materia…

    se fosse pra escolher entre eles, iria de Passat, mas pelo preco tem varias outras opcoes para todo tipo de gosto… de Azera a Impreza WRX Semi-novo

  • ismajunior

    Pra quem acha os dois carros "idênticos", prestem atenção e verão que há muitas diferenças entre os dois. Quem pensa assim dos VW deve pensar a mesma coisa dos Audi.. tsc tsc tsc

    • O_Corsario

      Dos Audis, dos BMWs, dos Fiats, dos Fords, dos Hyundais, etc etc…

      • Leandro1978

        Mas elas podem, agora um Jetta ser "igual" a um Passat é motivo que morte para alguns.. Não dá nem para levar em consideração e perder tempo respondendo. Não vale à pena.

        • O_Corsario

          Como vc bem falou, é motivo de morte pra ALGUNS, e estes alguns são aqueles que compram carro por aparência e para impressionar vizinho. E nem todo mundo é assim…

          • Leandro1978

            Fora que essa frescura de ficar falando que é igual a tal modelo, que não sabe diferenciar um modelo de outro, me desculpe, mas é papinho de quem não conhece carro. Quem conhece, sabe diferenciá-los. Outra, os leitores do NA se acham os bambambãs em relação a carro, assim não podem ficar "confundindo". Agora, se fala mal por falar, sem embasamento, só para ganhar "joinha", melhor nem perder tempo comentando.

  • MarcosMV

    Não ficaria com nenhum dos dois, juntaria mais uma grana, assaltaria um banco e pegaria um Passat CC!

    • MeekeeB

      Cara, tem 2 passats CCs que eu conheço na minha cidade, e vou te falar… a VW acertou a mão nesse carro!

      • Romulo_Max

        Mas infelizmente ela vai já "desacertar a mão", a reestilização do CC está à caminho e ele vai ficar com os farois quadrados ao estilo da identidade visual atual da VW. :S

    • VNSJUNIOR

      O CC é um bom carro; sem dúvidas.Mas não compraria ele até porque deve mudar em breve e adquirir a nova identidade da VW. A Der Spiegel alemã já anunciou que uma nova geração do CC deve ser apresentada inicialmente como conceito no Salão de Frankfurt.Entre os dois acima, ficaria com o Passat até porque ele é sim um modelo superior ao Jetta (óbvio!).Quanto ao fato de serem semelhantes, a VW simplesmente está moldando seus carros mediante a nova identidade visual da marca.Nada demais.Na minha opinião os dois ficaram bacanas.

  • Jeremy_Jam

    Enquete: Na primeira foto, quanto tempo você demorou para saber quem era quem?

    • _Hofmann_

      nada. mesmo tão parecidos, há diferenças marcantes demais. quem conhece, não confunde.

      • Jeremy_Jam

        Quem conhece, ou quem passou a infância jogando o jogo dos erros?

        • _Hofmann_

          malz aí, mas a graça dessa piada acabou há alguns meses… odeio a vw, mas essa não cola mais.

          • eduardo866

            Pessoalmente é difícil de confundir… Dá pra distinguir de longe o Passat.

  • DiMais

    na boa! só deram um comando "extend" entre um e outro.. não que os carros sejam ruins, mas nessa faixa de preço um pouco de exclusividade e diferenciação maior entre o carro mais simples e mais sofisticado seria bem vinda. só para efeito de comparação apesar da identidade da marca não se nota tanta semelhança entre um Kia Cerato Optima e Cadenza

  • MattTr00

    qual dos dois é o passat?

    odeio essa tendencia das montadoras de fazerem todos os carros iguais
    tem que ser muito craque pra diferenciar um sportage e um sorento de frente
    nao sei o que as montadoras ganham fazendo carros iguais

  • marcossadalamuller

    São belos automóveis. Só não entendo gente que compra Sonata por 110000 reais. Marca sem qualquer tradição, design que vai enjoa logo(eu já enjoei, não aguento mais ver um, tanto que já foi restilizado na coréia, o Passat vai durar muito mais tempo) e a dirigibilidade de um alemão que é elogiado no mundo inteiro. E por mesmo preço? Levo o Passat que é muito mais carro. A engenharia alemã( estou falando do passat e não do Gol) é superior e consolidada.

  • HenriqueHJ

    me explica uma coisa.

    um carro vem da alemanha, categoria superior. com mais requinte e recolhe tudo que eh imposto. e custa 107k
    e o outro vem do mexico, com menos requinte e nao recolhe o Imp. de importacao e custa 90k.

    ESSA CONTA NAO TA BATENDO!!!

    vai la calmon me explica de novo?

    • pablo

      Liguei pro Calmon, ele disse que é devido ao preço do bigmac ser diferente nos 3 países. Convertendo, a VW sai com prejuízo no Passat e um lucro bem pequeno no Jetta.

  • RafaelPimenta

    na minha opiniao o acabemento interno do passat ta mto superior ao do Jetta. sem sombra de duvidas

    • Alesr50

      Isso é obvio e obrigatório para o Passat, sem contar que a versão européia (segundo dizem) é mais refinada…

      • RafaelPimenta

        pq na reportagem ta dizendo q nao é tanta diferença. eu achei bastante diferença

  • ARISTEU

    Se o JETTA vem do México e o PASSAT da Alemanha, isso comprova que a VW ta lucrando MUITO no preço do JETTA

  • shdn2010

    Fui comprar um jetta em seu lançamento. Entrei no jetta e desisti pelo acabamento, achei pessimo. Quando vi o novo passat, acabei comprando um. O acabamento dele nem se compara com a porcaria do acabamento do jetta.

  • Eddu13

    Praticamente o mesmo carro, eu ficaria com o Jetta.

  • mcvozes

    Bom, como eu curto muito design de carros, acho que o grande diferencial do passat era ser justamente um:
    a) Audi mais barato
    b) Volks mais requintado
    c) Todas as anteriores.
    Sim, o design do Passat, na minha opinião, deixa um pouco a desejar, mas por incrivel que pareça, justamente pela profusão de cromados: Cromado na grade, cromado nos farois, na saia do farol de milha, no farol de milha, sei lá, cai um pouco pro xumbrega ou xinglingbrega, que me perdoem os puritanos.
    O Jetta, não sei o porque, me lembra em alguns aspectos o Civic da geração anterior.
    Fica claro que a proposta da Volks é uma simplificação para melhor assimilação e reconhecimento da marca,mas que esse monte de cromado parece xuning, parece.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Entre os 2, ficaria com o Passat sem dúvidas! Mas realmente são carros muito parcidos.

  • tuka_ssa

    Fico com o jetta! Acima de cem mil pego o Classe C 2012

    • mademg

      É, fica muito pertinho do sonho da Mercedes, mesmo sendo esta de comportamento bem mais tranquilo, também ficaria com a C180.

  • Boblop61

    Particularmente, compraria um Passat, pelos seus atributos eletrônicos e a sofisticação que oferece. Para os míopes, talvez confundam por não poderem diferenciar o porte dos dois, para aqueles que confundem com Fox, não tô nem ligando, pois, compro um carro para poder usar e não estou nem aí com o que os outros pensam. Os preços dos dois estão muito próximos, pois, não foram computados os pacotes de opcionais, pois, a diferença não é só 10K. Se a antiga geração do Passat já era o bicho, quem dirá esta, com mais recursos tecnológicos, entretanto, o Jetta tb é um carrão, mas nesse comparativo, não dá pra ele. Abraços a todos!

  • JHerzévRN

    Não compraria nenhum dos dois, prefiro um S60, muito mais carro.

  • Alesr50

    Passat tem um problema "das auto" opcionais…e muitos hein, que encarece o carro em cerca de R$34 mil…sei lá viu

    A clonagem visual do passat ficou "menos ruim" no passat…(o antigo é muito mais bonito..eu acho)

  • mikaelbrian

    ai eber vc fez essa materia pq as pessoas perguntaram muito do passat nas perguntas do jetta ?
    algumas perguntas na materia do jetta foi estranhas pq da pra ver as diferenças de um e outro no visual tipo os para-choques,
    lanternas frontais e trazeiras,
    se eu tivesse grana pegaria o passat

  • DIAS_PEDRO1

    a diferença é gritante se formos comparar em termos mundiais o jetta serve a categoria base nos eua, depois vem o passat ( americano que é BEM mais simples que esse) ai se pensarmos esse alemão está acima do americano, ou seja bem superior.

    e é o que um jovem acima citou, o jetta vem do méxico e não paga 35% então imaginem o seu lucro, pelo amor passat vale muito mais.

    att.

  • Diego Casagrande

    Realmente a VW foi esperta em cortar custos e oferecer bons carros de segmentos dos sedãs. Começando com o Voyage apartir de 40k, Jetta 2.0 de 60k, depois Jetta TSi de 90k, Passat de 110k à 125k. Realmente os modelos são bons pra quem gosta de VW e dependendo da classe do sujeito são boas opções, e na minha sincera opinião quem tem dinheiro pra comprar 1 carro de 90k tem pra comprar um de 110k aí depende do gosto de cada 1.

  • Corvo

    Não entendo os que falam os que Jetta e Passat são práticamente iguais…eles podem ser parecidos estéticamente, mas são totalmente diferentes. O Passat é 100 % alemão, é outra aerodinámica, outros materiais utilizados na carroceria, outro chassi, bancos, conforto, suspensão, segurança, em fim…acho que vale a pena a diferença e pegar um Passat ou Tiguan…

  • skulla7x

    Uma pessoa leiga nem sabe diferenciar os dois…

    • mandabala

      Falou tudo! Mas confunde mesmo, vi no trânsito um Jetta no cruzamento e a primeira coisa que me vei na cabeça foi: Que Voyage largo! haha aí vi que era o Jetta.

  • BrunoMulsane

    São ótimos carros, mas esse design dos dois modelos é bem sem graça pelo preço que custam. Parecem carros antigos, no meu ver. Prefiro fusion v6, sonata, dentre outros. Esses sim, parecem valer o que custam.

    • eduardo866

      Ah claro, então se o carro for bonito significa que ele é bom? Mais um do clube dos leigos-amantes-do-custo-Brasil.

      Se o Passat é "antigo" imagino o que deve ser novo para vc.

  • MMPaes

    Não vou terminar de ler a matéria, pois tem informações erradas! O Jetta Tsi tem sim ESP…

    Vamos fazer um filtro melhor nas informações pessoas, antes de fazer a matéria saibam do carro todas as informações.

  • Diggo

    "O Jetta 2012 vendido aqui, como é oriundo do México e voltado para ser barato no mercado americano, o baixo custo foi colocado quase em primeiro lugar. Mesmo assim, o modelo apresenta nível de acabamento na média da concorrência nacional."

    Não concordo, ele está abaixo da média em acabamento e acima em preço…

  • Tempero

    Pessoalmente dá pra perceber a diferença de porte entre um e outro. Mas pelas fotos, as diferenças são bem sutis. Quase que precisava de legenda!

  • dielveio

    Traseira de siena hein…

    • Andre Cunha

      De Siena……kkkkkk…..eh o fim….. quem sabe a VW tah se inspirando na FIAT agora….. principalmente os modelos alemães……… IRONIC MODE WITH TURBO….kkkkk

  • _biolog_

    Meu estilo combina bem mais com o Jetta, menor e aparentemente mais simples, sem cromados. Mas alguns itens me fazem olhar só pro Passatão: faróis, bancos com ventilador, teto-solar com fotocélulas e partida remota do carro (aqui no calor é só ligar o carro por fora, antes de entrar, deixa tudo ligado e adeus costas queimadas, suor, etc.)

  • alexsandro farias

    Para quem não quer comprar um A4 Ambiente (de uns R$ 140 mil), que vem mais palado do que o Passat do mesmo valor, leva o modelo da VW completíssimo. Um A4 Ambiente é meio manco de alguns equipamentos muito úteis no dia-a-dia, só encontrados dentro da família Audi a partir do A6 (de uns R$ 300 mil), enquanto o Passat TSi vem bem equipado. Mesmo o A4 Ambition (com câmbio S-Tronic de 7v), que custa uns R$ 185 mil, não é tão recheado quanto um Passat completo. Pensei muito em comprar um Jetta TSi completo, porém o Passat me encantou pelo seu conjunto de acessórios. E pessoalmente, o Passat é bem diferente do Jetta, que infelizmente tem mais cara de Fox, e o Passat tem uma das dianteiras mais diferenciada da família VW (só perde para o CC). Dentro dos sedans comentados, quem deseja esportividade com elegância, vai de Passat. Quem deseja esportividade sem ser percebido, vai de Jetta. E quem quer ser visto com muita esportividade, vai de A4 Ambition.

  • Chico

    tive os 2.Para quem quer mais conforto,Passat.Diversão,Jetta.Os 2 são excelentes.