Ecologia Governamental/Legal Híbridos India Mercado

Índia libera conversão de carros antigos em híbridos

india

O governo indiano liberou a conversão de carros antigos, especialmente diesel, em híbridos. O país possui algumas das cidades mais poluídas do mundo, segundo a OMS e o objetivo é reduzir as emissões de CO2 de forma mais drástica.

Por isso, o governo já mantém conversações com empresas do setor automotivo, tais como Bosch e Cummins, por exemplo, a fim de obter kits de conversão confiáveis para converter carros comuns em híbridos.

As montadoras também serão incentivadas a apresentar modelos híbridos e também kits de conversão para seus carros mais antigos. O governo indiano anunciou anteriormente a meta de proibição de carros diesel no país.

No entanto, várias críticas negativas foram feitas por transportadores de carga e passageiros, bem como frotistas, pois estes alegam que a poluição na Índia não tem apenas origem nos veículos. A política atual prevê a reciclagem de veículos antigos e descontos em impostos para os novos. O país quer ser o primeiro grande mercado com frota 100% elétrica em 2030.

[Fonte: Gaadi-Waadi]





  • Franco da Silva

    Nos EUA estão se popularizando kits de conversão para “motor” elétrico. É mais simples do que parece. Só o preço ainda é alto mas, quando popularizar… quero só ver o desespero das montadoras! Pq eles retiram tudo do cobre, fica só um motorzinho elétrico. Muito mais econômico de usar e de manter. Sem falar que vai começar uma ressurreição de carros antigos. O cara pega um carro que era sonho de infância, faz uma boa reforma na carroceria e converte em elétrico. Fica 0km!
    https://uploads.disquscdn.com/images/c6e302e079db034570e064046df91f5b36fc3b7f427b3fb5c5fbffdf1c358863.jpg

    • Filipe1020

      Nossa o tamanho desse motor, deve tirar muito peso do carro também, eu faria isso se eu pudesse em um Chevette ou algo do tipo

      • Franco da Silva

        E tem gente usando 2 para carros maiores. Colocam em Mustang!
        Eu procuraria uma das Parati que meu pai teve e faria a conversão.

      • Angelo_RSF

        O peso diminuído com a troca do motor volta com “juros” na hora de colocar as baterias.

    • Renato Alves

      Onde vai as baterias e a tomada? tem mais fotos desse projeto?

    • Gian

      Fica legal demais.

    • Marcos Drawer

      Seria bem legal, imagine a conversa:
      – Ei, que carro vocês tem?
      – Eu tenho uma Fiat Panorama Plug-in!
      – Eu tenho um Corcel II Hybrid!!
      -Até mais pra vocês! Vou embora na minha Belina Energy! Falou!!

    • Pedro Cunha

      Ressalvados os inegáveis aspectos positivos quanto á economia por km rodado e redução na emissão de poluentes, acho dispensável(ou no mínimo, de gosto duvidoso) a conversão dos antigos em elétricos. Talvez os “meia-idade”(carros entre 10 e 20 anos de fabricação) sejam mais vantajosos e menos depreciáveis para a conversão. Imagine só a situação: Um raro VW fusca 1200 com sistema 6v ser “convertido” para elétrico…. é algo como querer botar aberturas de alumínio nas pirâmides do egito.

      • Franco da Silva

        Sim. É mais para carros que não estão em bom estado na parte mecânica. Uma ressurreição.

  • celso

    Um país onde tem vacas andando no meio das ruas não pode ser sério.
    Agora querem uma frota de carros 100% elétricos até 2030, e pelo jeito na base da gambiarra.
    Em caso de acidente, se o motorista não morrer no impacto, morrerá eletrocutado.

    • Curioso seu comentário. Lembro certa vez ter lido que o Brasil era o país em que mais morria por causa de animais na pista. Mas que o EUA não ficavam muito atrás.

      • celso

        Mas no Brasil e nos EUA os acidentes ocorrem em rodovias.
        Na Índia as vacas circulam nas ruas das grandes, médias e pequenas cidades, e é mais “negócio” atropelar uma pessoa do que uma delas.

        • Cara, eu vou para o inferno por ter te positivado e dado risada..

          • celso

            Vamos os dois juntos, rsrsrs.

    • Pedro Cunha

      AREBABA!
      “Caminho das índias” feeling….

  • Airplane

    Estamos no começo do fim da era diesel. O futuro é dos híbridos e elétricos !