Infiniti começa a produzir motor V6 3.0 Biturbo com 405 cv para Q50 e Q60

10/03/2016

infiniti-vr30

A Infiniti começou a produzir um novo motor V6 3.0 Biturbo na planta da Nissan em Iwaki, Japão. O propulsor chega para abastecer as linhas de esportivos dos modelos Q50 e Q60.

O motor é chamado VR30 e tem duas opções de desempenho, sendo um com 305 c v e outra com 405 cv. O objetivo da Infiniti com esse propulsor é bater de frente com as marcas de luxo nos EUA e principalmente na Europa.









  • GPE

    Mt conservadora a potência dessa versão de 300cv. Poderia se usar um motor menor p alcança-lá

    • fbl

      E a economia de escala ao utilizar o mesmo bloco? Deve ser isso.

      • GPE

        Única razão

    • Pedro Henrique

      foi oque pensei, em ambas as cavalarias creio eu que um 2.5 ou 2.0 (ford) já conseguiria isso…
      v6 biturbo hoje, acho que pra ficar mais interessante deve ter no minimo uns 480~500 pocotós
      ~opnião~

      • GPE

        Não é q todos os motores turbo devem ter potência específica nas alturas. Mas 100cv ta baixo. Pelo menos 120cv seria razoável. A única lógica disso é a redução de custo por usar o mesmo bloco

    • Bruno Wendel Marcolino

      E como será o torque? Cavalaria geralmente não diz tudo. Mas realmente, para um V6 Bi-turbo é no minimo contestável, tínhamos que saber também a eficiência energética dele.

    • ObservadorCWB

      Apenas acho que Super Trunfo na vida real não funciona. Possuir um automóvel desta classe é para quem busca outros atributos além de um número para ostentar. Daqui a pouco irão falara que um AP turbinado pode extrair isto de 1600cc ….. rsrsrs

      • GPE

        A questão não é essa. Se a lógica é diminuir o tamanho do motor em busca de eficiência energética, um 3.0 não é o ideal para tanto. Quem sabe um 2.4 ou 2.5 teria durabilidade, potência e torque suficiente. Obviamente, a empresa buscou redução de custo ao adotar o mesmo motor

  • zekinha71

    Gostei desse motor de 405 cv, será que dá pra por no meu March, sem ele desmanchar?

    • Bruno Wendel Marcolino

      se colocar e não andar talvez não desmanche, e certamente você também tenha que remover painel, bancos, para-brisa e até o capo para caber hehe

  • Bruno Wendel Marcolino

    Achei a matéria meio vaga, poderia haver informação de torque pelo menos.

    • duduEAS

      Mas esse é o mal do site. Na ânsia de atualizar as noticias do mundo automotivo ( acho que nenhum site tem o dinamismo deles), acabam colocando matérias rasas.